. Grécia, problema insolúvel? - Massa Monetária
 
 
Grécia, problema insolúvel?
22 Fev 2012 12:59
Colocado por: Pedro Romano
Comentários (2)
Imprimir | Enviar | Tamanho

facebook share

O dia é monopolizado pelo novo programa de ajustamento da Grécia, que não está a convencer os mercados. Depois de (algumas) reacções iniciais positivas, o tom geral convergiu para o pessimismo que vigorava antes: não vai funcionar.

1. The improbable Greece plan, por Felix Salmon. Uma explicação clara dos riscos que o segundo programa para a Grécia acarreta. E por que é que o sucesso é altamente improvável (no blogue da Reuters).

 

2. Does Latvia gives us any clues?, por Rebecca Wilder. As exportações são apontadas como a "tábua de salvação" das economias afundadas em austeridade. Mas a desvalorização interna, argumenta Wilder, pode fazer muito pouco por elas (no Econmonitor).

 

3. Presenting the full greek (un)sustainability analysis, por Tyler Durden. Uma análise (mais uma) às perspectivas gregas, tendo em conta o cenário apresentado pela "troika" aos responsáveis gregos (no Zero Hedge).

 

 

 


 
COMENTÁRIOS | Inserir Comentário | Comentários (2)

kmhlgg@gmail.com disse, sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012 7:39
bloons tower defense 4

Way amazing! Some extremely valid details! I value you penning this article and the remainder of the website can also be actually great.

<a href="bloonstowerdefense-4.tumblr.com/" title="bloons tower defense 4">bloons tower defense 4</a>

zeljbj disse, sábado, 25 de Fevereiro de 2012 12:57
zeljbj

plgtln

 

 
  • Frente a Frente

     

    Deve Portugal reestruturar a sua dívida pública?

     

    Acabou o Frente-a-Frente: os leitores do Negócios dividiram-se pela metade: entre os 1143 votos, 50,5% foram favoráveis à reestruturação defendida por Ricardo Cabral, e 49,5% opuseram-se a tal solução, alinhando com Pedro Rodrigues.
     

    Só no massa monetária, os argumentos foram consultados mais de duas mil vezes, e entre blogue e edição online os leitores ofereceram quase cinco dezenas de comentários. O Massa Monetária agradece aos convidados e a todos os leitores o empenho e os contributos para o debate e a reflexão.

     

    Até breve num outro Frente-a-Frente

 

Caderno de Encargos

O “massa monetária” é um espaço de análise de Economia e políticas públicas. Esta é mais uma porta de relacionamento com os nossos leitores, a qual será construída de reflexões e comentários dos jornalistas da casa e da comunidade Negócios. Todos são bem vindos ao debate construtivo.

 

Equipa Permanente

 
Ok
 

Categorias

 

Os Mais Recentes

 

Arquivo

 

Outras Massas

 

RSS