. Chávez governa por twitter - Massa Monetária
 
 
Chávez governa por twitter
24 Abr 2012 11:37
Colocado por: Rui Peres Jorge
Comentários (3)
Imprimir | Enviar | Tamanho

facebook share

 

Cristina Kirchner e Hugo Chávez, em Caracas em Março de 2008 Fonte: Bloomberg

 

Hugo Chávez, o presidente venezuelano, internado para tratar um cancro em Havana, tem comunicado ao país as suas decisões através de mensagens na famosa rede social que limita as mensagens a 140 caracteres. A história está hoje no El País e é mais um exemplo de como a América Latina tem sido rica em temas para os jornais espanhóis. O destaque continua no entanto a ir para a nacionalização da empresa da Repsol na Argentina. Também o El País escreve que a estratégia do Governo espanhol deixou de ser a pressão através dos vários fora internacionais, mas antes usar própria diplomacia para garantir uma indemnização justa. Kirchner terá admitido não pagar nada. O caso YPF tem aliás concorrido com outros temas económicos, estes internos, da vizinha Espanha. Os prognósticos são reservados. O Cinco Dias, por exemplo, escreve que a Goldman Sachs estima em 58 mil milhões de euros as perdas necessárias para os bancos espanhóis limparem os seus balanços. O Expansión falou com mais de dez economistas internacionais sobre a forma como olham para o País. No Vox, Daniel Gros e Cinzia Alcidi defendem Espanha tem de ajustar muito mais no imobiliário para sair da crise. Além disso, estamos também a ler:

 

2. Weidmann: defensor do euro ou o seu coveiro? Um pequeno perfil do presidente do Bundesbank integrado numa análise à crise europeia (Bloomberg);

 

3. "Os absolutistas do contrato... são os verdadeiros pais da revolução", disse Keynes, agora citado por Skydelsky num texto em que defende a urgência de baixar o peso da dívida (Project Syndicate)

 

4. Uma boa análise de Hugo Dixon, ao que o FMI está pedir à Europa (Reuters)

 

5. Os prémios de risco na Europa mostram que a periferia é cada vez maior: a Portugal, Irlanda Grécia, Espanha, Itália, Holanda, Austria, Bélgica, França têm "spreads" face a Alemanha superiores a 100 pontos base (Cinco Dias);

 

6. Mercados vs a Hollande? Juros da França sobem após primeira volta (Bloomberg);

  

7. Martin Wolf parte dos movimentos Occupy Wall Street e argumenta pela necessidade de aumentar os impostos sobre os mais ricos no Reino Unido – exactamente o oposto do proposto por Cameron e que foi apoiado, por exemplo, pela The Economist (Martin Wolf's Exchange)

 

8. A desigualdade de rendimentos nos EUA aumentou na crise (Wall Street Journal);

  

 

 


 
COMENTÁRIOS | Inserir Comentário | Comentários (3)

joao disse, domingo, 29 de Abril de 2012 6:09
re: Chávez governa por twitter

Vê-se que recentemente não esteve na Venezuela...

serto disse, sexta-feira, 27 de Abril de 2012 7:34
re: Chávez governa por twitter

nem mais e viva Cuba libre

Maria disse, terça-feira, 24 de Abril de 2012 22:34
re: Chávez governa por twitter

SE TIVÉSSEMOS UM CHÁVEZ A GOVERNAR PORTUGAL ESTARIAM0S BEM MELHOR DO QUE ESTAMOS NÃO HAJA DÚVIDAS !!!!!!!!!

 

 
  • Frente a Frente

     

    Deve Portugal reestruturar a sua dívida pública?

     

    Acabou o Frente-a-Frente: os leitores do Negócios dividiram-se pela metade: entre os 1143 votos, 50,5% foram favoráveis à reestruturação defendida por Ricardo Cabral, e 49,5% opuseram-se a tal solução, alinhando com Pedro Rodrigues.
     

    Só no massa monetária, os argumentos foram consultados mais de duas mil vezes, e entre blogue e edição online os leitores ofereceram quase cinco dezenas de comentários. O Massa Monetária agradece aos convidados e a todos os leitores o empenho e os contributos para o debate e a reflexão.

     

    Até breve num outro Frente-a-Frente

 

Caderno de Encargos

O “massa monetária” é um espaço de análise de Economia e políticas públicas. Esta é mais uma porta de relacionamento com os nossos leitores, a qual será construída de reflexões e comentários dos jornalistas da casa e da comunidade Negócios. Todos são bem vindos ao debate construtivo.

 

Equipa Permanente

 
Ok
 

Categorias

 

Os Mais Recentes

 

Arquivo

 

Outras Massas

 

RSS