Fazer contas... ao futuro
06 Maio de 2012 | 17:12
Colocado por: Antonio Magalhaes
 

As contas do campeonato não estão totalmente fechadas, mas salvo o “pormaior” de se saber o que vai acontecer à U. Leiria e à Académica ou_Feirense (descem ou ainda alimentam o sonho da permanência por via do playoff) e de quem será o quinto representante de Portugal na Europa (o que, convenhamos, não é simples de apurar, caso a Académica perca a final da Taça de Portugal, pois implica encontrar quem está devidamente licenciado à luz dos critérios da UEFA – até pode ser o Rio Ave que só hoje escapou ao espectro da descida!), está quase tudo decidido e, por isso, já se fazem balanços e projetam-se novos ciclos.

O bicampeão FC_Porto conquistou o 26.º título da sua história muito por obra e graça do Incrível Hulk e da sua conhecida competência nos momentos em que falhar é proibido. Mas será que Vítor Pereira vai continuar ao leme? Pinto da Costa está determinado em contrariar a “opinião pública” portista que não viveu com paixão este ciclo. A verdade, porém, é que desfrutou de novo final feliz e, assim sendo, só tem é de caucionar a vontade de Pinto da Costa. Seja ela qual for.

Na Luz, é difícil aceitar com resignação uma época em que o campeonato “parecia” estar ganho e, afinal, ficou comprometido em apenas 3 jornadas e definitivamente perdido nas que se seguiram. O futebol maravilhoso que Jesus promoveu voltou a ficar aquém das conquistas esperadas. Assim sendo, nem mesmo as declarações públicas do treinador anunciando que está de pedra e cal no Benfica conseguem desfazer a sensação de que um momento para o outro alguma coisa pode acontecer.

Nesta incerteza das cadeiras, até as mais firmes convicções de Leonardo Jardim podem ser abaladas. O treinador que voltou a colocar o Sp._Braga no pódio da Liga (após o 2.º lugar em 09/10), é muito desejado. Para quando dá o salto, é a dúvida que vai ficando no ar.

Certo, certo está um dos derrotados da jornada: só mesmo um golpe de teatro impedirá Sá Pinto de começar a próxima época no banco leonino. Até lá, é ver para crer.

 

Publicado no Record, Minuto Zero, 6 de maio 2012

 

 

 
Tags: , , , , , , , , ,
 

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Uma viagem pelo mundo e pelo tempo. Ideias soltas e sem hora. Pelo meio, a memória de outras histórias e muitos heróis.

Autor

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

A queda para o jornalismo desportivo começou com relatos de jogos de caricabol (um dia, o autor explicará o que é - se a isso for obrigado). Mais a sério, passou pelo jornal da escola e um jornal regional. Depois, mesmo já muito a sério, fez carreira no Off-side, Gazeta dos Desportos, Correio da Manhã e A Bola até chegar ao Record e a este blog.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

LINKS RECOMENDADOS