ÚLTIMA FRONTEIRA
01 Agosto de 2010 | 12:55
Colocado por: eugenio queiros
 

Após um hiato de quase 3 semanas, cá estamos de volta após um estágio em Fronteira (Portalegre) à procura de informação em Monte do Outeiro dos Mouros.

Para além do prazer de participar numa escavação dirigida por um arqueólogo que gostava de ser jornalista desportivo (André Carneiro), este jornalista desportivo que gostava de ser arqueólogo de facto e não apenas diplomado regressou com a certeza de que o Alto Alentejo tem muito mais para nos oferecer para além do que está soterrado.

Por exemplo:

Esta piscina com água termal de Cabeço de Vide (que se saiba, a água termal com mais elevado Ph da Europa).

E ainda:

O Sol a por-se em Torre de Palma (antiga villa romana).

Tudo pertinho de Fronteira, onde a leitura do Correio da Manhã e do Record é absolutamente hegemónica nos cafés e restaurantes onde se comem caracóis do outro mundo. Foi assim que pude manter-me actualizado e perceber que, afinal, mais uma vez estalou o verniz ao professor doutor Carlos Queiroz. Apesar do proteccionismo de que continua a desfrutar nos sítios do costume, o ainda seleccionador nacional conseguiu a proeza de falar de atrasados mentais sem estar a fazer qualquer introspecção e sem provocar a ira das associações de deficientes ou mesmo do Conselho Deontológico de um sindicato qualquer da treta. Mas mais uma vez o professor K. não tekm razão.

Os atrasados mentais somos nós, os que vão contribuir com a generosa indemnização que o dito cujo professor já começou a reclamar depois de 4 anos a trabalhar para o bronze e a aparar uma barba de 3 dias. 

 
Tags:
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 01-08-2010 às 13h34

Boas eugénio,espero que tenham sido umas férias agradaveis! O problema do queiroz,é que o senhor nem sequer devia nunca ter sido o selecionador nacional. Agora madail que descalce a bota. O mal está feito e a qualificaçao para o euro á porta! Gostava de ver manuel cajuda á frente da seleçao de portugal. Acho que sem ter um grande palmarés,porque efetivamente nao o tem,pode dar um grande selecionador!

PS- Belas fotos eugénio!

# Jaime S. Mota disse em 01-08-2010 às 18h43

O Manuel Cajuda...por favor...ele bem que ja anda ai a fazer-se...

# pedromiguelslb disse em 01-08-2010 às 18h53

Jaime,pior que o queiroz nao faria com toda a certeza! E tínhamos uma equipa a jogar com os olhos virados para a baliza adversária e nao apenas a jogar para empates!

# bruno de abreu disse em 01-08-2010 às 21h22

Dou razao ao Pedro, o M.Cajuda seria uma optima soluçao para selecionador e pior que o Prof.K é muito dificil fazer!

# pedromiguelslb disse em 01-08-2010 às 21h33

O problema neste momento é que nao há o minimo de condiçoes para queiroz continuar á frente da seleçao! Sao casos atrás de casos! Ninguém consegue resultados positivos assim! M.josé está interdito,jesus treina o benfica,mourinho o real madrid!

# Jaime S. Mota disse em 02-08-2010 às 13h23

Pois olhem que eu nao sei se o Prof nao continuara...E em termos de resultados desportivos, o que e ele fez assim de tao mau??? Sera que a seleccao de Portugal vale mesmo mais que os oitavos de um mundial (entre os 16 melhores do mundo) perdendo com o campeao do mundo?? Pode nao se gostar do sujeito, mas e dificil dizer que com estes jogadores era possivel fazer muito melhor...

# pedromiguelslb disse em 02-08-2010 às 14h19

Jaime,o que se critica em queiroz é a sua falta de ambiçao. Uma coisa é perder,mas jogando para ganhar. a outra é perder quando apenas e só se joga para o empate. Portugal nao podia ter feito bem melhor com a costa do marfim e o brasil? Claro que podia! Ninguém critica a derrota com a espanha,mas sim a postura evidenciada em campo durante os jogos,excepto com a coreia!

# Jaime S. Mota disse em 02-08-2010 às 17h32

Talvez Pedro, mas achas que o selecionador nacional deve sair porque a equipa nao jogou tao em quanto devia em 2 jogos? Os resultados foram aqueles em que qualquer observador imparcial apostaria.

Escrevi mais, mas acho que apaguei sem querer...

So mais uma coisa, quem preferes Queiroz ou Couceiro? E que e e essa a escolha em cima da mesa, parece-me...

# pedromiguelslb disse em 02-08-2010 às 18h56

Jaime,nao acredito que só me dês essas duas alternativas! Sao os 2 muito fracos!

# bruno de abreu disse em 02-08-2010 às 21h04

Jaime, o Prof.K sò tem um pequeno problema......NUNCA GANHOU NADA A NIVEL SENIOR!!!!! Treinou seleçoes e clubes como o Sporting e R.Madrid e zero! O homem como treinador de futebol é um zero!

# Jaime S. Mota disse em 03-08-2010 às 18h52

Pedro, dei-te essas 2 alternativas porque "ouvi dizer" que

Couceiro estava na calha para substituir Queiroz...Eu, assumindo que Domingos, J. Ferreira e F. Santos sao cartas fora do baralho (ja para nao falar de Jesus ou Mourinho), nao vejo ninguem (portugues) melhor que Queiroz disponivel...Toni e Humberto estao ha muito tempo sem treinar...Manueis Joses e Cajudas, nem pensar...Ha Paulo Bento, mas sera que tem a experiencia suficiente?

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

BnA é um clássico da blogosfera universal. Começou com um vasto plantel que o autor conseguiu eliminar cirurgicamente até ficar a solo. Esta transferência para a plataforma de blogues do Record não é mais que a satisfação do desejo de estar em família e também na ponta da lança que é o Record Online.

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN