Peseiro na frente da corrida à sucessão do Special 2
20 Junho de 2011 | 14:53
Colocado por: eugenio queiros
 

Parece um facto: Villas-Boas vai para o Chelsea.

Não sei se o treinador jantou no Camelo com Abramovich, como Mourinho, o que sei é que tem pela frente um contrato milionário.

Pinto da Costa não devia estar à espera que o ruivinho abandonasse já a sua cadeira de sonho. Mas está visto que há cadeiras e há tronos, há milhares e há milhões e a ambição humana não tem limites.

E agora? Por onde pode ir o FC Porto na sucessão do Special 2?

BnA abre uma linha de fogo numa ordem que não é arbitrária...

JOSÉ PESEIRO - Mais um professor. Esteve muito perto do Olimpo no Sporting, foi um fiel escudeiro de Carlos Queiroz (treinador que Pinto da Costa consulta) e tem margem de progressão. Tem sido visto muito no Porto e é claramente um treinador do arco de preferências dos dirigentes azuis e brancos. É neste momento a hipótese mais forte.

MANUEL CAJUDA - O joker. Está livre, tem obra feita no campeonato português e nunca teve a oportunidade de treinar um grande. Foi o primeiro treinador a dar ao Sp. Braga um empurrão significativo. No Vitória subiu e esteve com um pé na Champions. É verdade que um dia, ainda treinador do Sp. Braga, agarrou no telemóvel e falou a rir com os amigos enquanto o FC Porto era afastado da Taça de Portugal, para na eliminatória seguinte ser afastado em casa pelo Leixões. Tem carisma, um discurso ambicioso e rodou nos últimos anos no estrangeiro. Contra tem o facto de ser um treinador da velha escola. A favor o facto de poder ter aqui a sua grande oportunidade de afirmação.

LEONARDO JARDIM - Perfeitamente na linha de Villas-Boas. Alia os conhecimentos científicos a uma personalidade muito forte. Pinto da Costa já o elogiou e quando saiu do Beira-Mar logo se disse que era um treinador da carteira do presidente portista e que só ia para Braga para ganhar endurance. A saída de Villas-Boas pode antecipar a aposta. António Salvador não colocará obstáculos pois sabe que terá contrapartidas.

CARLOS CARVALHAL - Amigo de longa data do presidente, acabou por queimar algumas cartas quando passou pelo Sporting. É jovem, metódico, fiel, trabalhador. Pinto da Costa gosta muito dele pode é não ter muita margem para justificar a aposta. Isto se partirmos do princípio que o líder e criador dos dragões precisa de justificar as suas apostas. Não penso eu de que.

 

 

 

LUÍS FREITAS LOBO - Entrada de última hora. Depois explico.

 

 
Tags: , , , , , , , ,
 

Comentários

# marcoscarvalho disse em 20-06-2011 às 15h39

Junte-lhe Vitor Pereira, adjunto de AVB no FCP e ex-treinador do Santa Clara. Para mim, a mais forte aposta, na linha de AVB. Treinador jovem, ambicioso, conhece os cantos á casa pois antes de ir para o Santa Clara, fazia parte da estrutura do clube nas camadas jovens e muito importante: conhece os jogadores e o planeamento do clube para a próxima época estando dentro do que se passa no clube.

Como disse, na minha opinião, mais que qualquer um desses, este seria o treinador mais indicado e onde apostaria as minhas fichas

# zé_das_couves disse em 20-06-2011 às 15h51

A minha preferência iria para Claude Puel, antigo namoro de Pinto da Costa quando ainda treinava o Lille, e que saiu do Lyon há pouco tempo. Contudo, não ganhar o campeonato em três anos no Lyon poderá deixar o presidente de pé atrás.

# André Martins disse em 20-06-2011 às 15h55

Nao me parece que o próximo treinador do FCP seja qualquer dos nomes avançados aqui. PC já mostrou publicamente alguma antipatia por Cajuda, Leonardo Jardim acabou de ir para Braga (sei que com Jesualdo passou-se o mesmo,mas mesmo assim, nao me parece), Carvalhal e Peseiro "queimaram-se" um pouco no Sporting e estariam sempre numa posiçao algo fragilizada logo de inicio. acho que o mais provavel é que acabe por vir um treinador estrangeiro...

# mddp disse em 20-06-2011 às 16h03

EQ, essa do Luís Freitas Lobo tem que se lhe diga ! Ficamos a aguardar pela explicação !

Penso que o substituto de AVB irá ser português !

# Paulo disse em 20-06-2011 às 16h09

Quem vier vai ser campeão nacional e o resto é conversa.

O único problema, parece-me, é a liga dos campeões e a possível vontade de alguns jogadores em sair, agora que o "seu" treinador também parte.

# mhenri disse em 20-06-2011 às 16h14

Claude Puel é um zero à esquerda e é muito dificil um treinador chegar do estrangeiro e ter logo successo em portugal.

Tacticamente, o nosso futebol é muito particular o muito mais dificil que os treinadores estrangeiros estão à espera.

O Cajuda é super benfiquista e Jardim não tem ainda curriculo para ser treinador do Porto. Vejo Peseiro mais provavel que Carvalhal mas acredito que PdC irá buscar outro treinador.

# zé_das_couves disse em 20-06-2011 às 16h34

Não querendo fazer publicidade ao francês, pelo qual não tenho nenhum afecto em particular, Claude Puel não é assim tão zero à esquerda como diz. Já foi campeão em França ao serviço do Mónaco, fez um grande trabalho no Lille e, em 2010, levou o Lyon às meias-finais da Liga dos Campeões.

# pedromiguelslb disse em 20-06-2011 às 16h55

E niguem coloca a hipotese d Pinto da Costa pagar 5 milhoes d euros e com um ordenado chorudo levar Jesus do Benfica? Bem sei q é dificil,mas nao deixa d ser uma hipotese em aberto!

Hoje em surdina ouvi o nome d Manuel Machado,mas sinceramente nao acredito!

Luis Freitas Lobo???????????

# Red Thunder disse em 20-06-2011 às 17h05

Os últimos 3 treinadores da sua lista são pura invenção.

Já agora junte o Domingos e o Fernando Santos....

# Eyes Without a Face disse em 20-06-2011 às 17h16

Aposto no Miguel Guedes ou no Miguel Sousa Tavares.

A sério: outro Mourinho / Vilas Boas só daqui a 7 ou 8 anos. Eles não nascem por aí como cogumelos. E em relação a Vilas Boas é uma aposta arriscada do Chelsea. Este ano seria a prova dos nove. O segundo ano é mais difícil que o primeiro... E Mourinho tinha mais "background" quando foi para Inglaterra.

Mas pode ser que lhe corra bem a vida.

Veremos como o FCP reage a isto. Se AVB levar 1 ou 2 jogadores daqueles que só o Abramovich pode comprar a situação complica-se.

# pedromiguelslb disse em 20-06-2011 às 18h56

Numa entrevista dada á RTP dia 23 d maio Pinto da costa dizia o seguinte:

Mesmo q algum clube pague os 15 milhoes d euros da clausula d rescisao,Villas Boas nao sairá do Porto d certeza porque diz estar na sua cadeira d sonho

Ora como já dizia o outro,o q hoje é verdade,amanha é mentira!

# True.Blue disse em 20-06-2011 às 19h09

Se te dessem 5 milhões por ano e a possibilidade de ir treinar o Chelsea.. também não ias oh PedroQuinhas?!

Cada laparoto.

Não cansem mais a cabacinha. O treinador chama-se Carlos Queiroz, primo do Eugenio Queiroz..

:-)

# pedromiguelslb disse em 20-06-2011 às 19h16

Blue eyes,nao garanto s ia ou ficava! Mas o q está aqui em causa é q Villas Boas passou o ano a fazer juras d amor eterno ao Porto para depois virar as costas ao,diz ele,clube do coraçao! Cadeira d sonho,conversa da treta! Nao haja duvida q é um grande treinador,mas está longe d ser um homem d palavra! Ou já esqueceste o q ele fez ao Sporting há um ano atrás,quando rompeu o acordo verbal q já tinha com o clube d alvalade?

# Kaká 8 disse em 20-06-2011 às 19h39

Que eu saiba e ainda nao houve confirmaçao oficial e nem declaraçoes a dizer que ja foi, apenas o comunicado do porto a desmentir. o resto é a imprensa a divertir se. era lindo se o AVB dissesse nao e fica-se!

# True.Blue disse em 20-06-2011 às 19h39

Por mim, que vá já amanhã, desde que paguem os 15 milhões !!!

As pessoas passam, o clube fica. Eu não sou daqueles que idolatra os treinadores.  

É por o Guardiola a treinar o Almeria, ou Espanyol a ver se é  Campeão.. é pôr o AVB a treinar a a Académica.. ou o JJ a treinar o Felgueiras, o Guimaraes, a ver se é Campeão!!

Naaaaaaaa. É a lei da vida.

Claro que uns são melhores que outros. Mas veja-se o caso do Benitez que de bestial no Liverpool passou a besta!!!

# Contrazarau disse em 20-06-2011 às 20h34

São 20:32 de 20-06-2011 , até esta hora não vi confirmação nenhuma da saída de Vilas-Boas para o Chelsea...

O resto pura especulação...

E como já vi neste jornal um presidente do Sporting anunciado perder as eleições...

# Kostadinov9 disse em 20-06-2011 às 20h48

Aguardo com expectativa a explicação para Luis Freitas Lobo.

# pedromiguelslb disse em 20-06-2011 às 20h59

Zarau,nao foi só este jornal q noticiou a saida d Villas Boas! Toda a imprensa o fez e até Álvaro Pereira s despediu do treinador através do Facebook! Ainda agora estive a ouvir o Miguel Sousa Tavares e ele criticou duramente Villas Boas por sempre fazer juras d amor eterno ao Porto e ao primeiro chamamento d um clube endinheirado,nao resistir á tentaçao!

# surfista disse em 20-06-2011 às 21h23

Concordo perfeitamente com o Blue -Eyes.

Já uma vez escrevi, que se eu fosse para o Chelsea jogar, ganhasse 300 000 por semana e  se desse uma entrevista sobre o Chelsea e se me perguntassem se o Chelsea era um Clube maior que o Benfica ou Porto eu diria que sim, mas é claro, e diria que o Roman Abramovich era lindo eu dizia que sim, mais lindo que a minha mulher.

Pudera pelo dinheiro que recebem quem não faria o mesmo??

Condenar o VB por ir ganhar 5 milhões por época mais o resto de prémios!! Tretas.

# Eyes Without a Face disse em 20-06-2011 às 21h23

Desta vez até o Pinto da Costa foi apanhado na curva. A uma semana do inicio do trabalho...

Parece que o Benfica vai ser deixado em paz durante uns dias.

Obrigado AVB.

Explique lá essa do Freitas Lobo...

# Contrazarau disse em 20-06-2011 às 21h38

Pedro,

Aguardamos confirmação oficial , aqui digo o que lhe disse a ele, através de canal de contacto,quer ir? vai , perde algo que nunca mais vai ter de volta ... o respeito do povo que gosta de futebol.

A decisão vai ser tomada em breve , ao contrário do que pensam ainda não está tomada...

Até lá...

Cumps.

# Contrazarau disse em 20-06-2011 às 21h39

Pedro , este ou outro qualquer , referi este por ser onde estou a comentar.

# True.Blue disse em 20-06-2011 às 21h42

Se fosse eu que mandasse, seria o Carvalhal sem dúvidas. Mas aposto que PC vai mais pelo CQ ou o JúJu de novo.

Joninhas Gonçalius, vê-se, nota-se que és muito novo e ingénuo em matéria de futebol.. PC nunca é apanhado na curva, tal como um patrão de um empresa não é apanhado na curva. Um bom Administrador está sempre atento e avançado em relação ao que o rodeia e nunca é apanhado desprevenido.

AVB a partir do momento em que aceita conversar com o Chelsea, PC fica logo a par. O próprio Inter que ia mandar um emissário ao Porto, desistiu logo de se meter no meio.

Deves pensar que o mundo futebol é acordar de manhã e ler as 'gordas', as manchetes n' A Bola ou no Record..

Por falar em Record. Foi o único, uma vez mais, esse sim que foi apanhado desprevenido. Mais uma derrota para o Record !!!!

Está na hora de mudar as chefias.. sangue novo precisa-se.

# True.Blue disse em 20-06-2011 às 21h44

Zarau, a decisão está tomada, só falta agora é dizer quanto pagam pelo Falcão. AVB só vai se levar o Falcão.

# True.Blue disse em 20-06-2011 às 21h44

Zarau, a decisão está tomada, só falta agora é dizer quanto pagam pelo Falcão. AVB só vai se levar o Falcão.

# verde coração disse em 20-06-2011 às 21h52

Paulo Bento?

# verde coração disse em 20-06-2011 às 21h55

Pedro, essa dos 5 milhões por Jesus é uma hipótese ou um desejo teu de te veres livre do JJ???

# verde coração disse em 20-06-2011 às 21h59

Só espero que PC não venha buscar o nosso Domingos...Porque se quiser, vem!

# Eyes Without a Face disse em 20-06-2011 às 22h00

Joninha é a avozinha...

Desta vez acho que ninguém esperava isto a uma semana do inicio da época. Nem o PC...

Mas é claro que não vão ficar sem treinador, o que vier será sem dúvida um nome com algum peso e o plantel continuará a ter grandes jogadores. Mas não será a mesma coisa.

Adorava ver ou o Queiroz ou o Carvalhal no Dragão. Seria um descanso. E atenção que simpatizo com Carvalhal. Só acho que não tem unhas para aquela guitarra. O Queiroz ao fim de três meses estava na rua.

Estou curioso para ver o que acontece na manifestação dos Super Dragões em frente à casa do AVB. Ridícula é. Esperemos que se fique por aí... Mourinho sabe do que estou a falar.

# pedromiguelslb disse em 20-06-2011 às 22h09

Verde coraçao,é uma hipotese q nao quero q s concretize! Gosto e apoio Jorge Jesus! Acho q detetou os erros e vai fazer uma grande temporada!

# True.Blue disse em 20-06-2011 às 22h13

1º não há manif nenhuma. 2º deves estar a confundir com outro clube, em que até nas AGs o Presidente precisa de levar Seguranças (gorilas) para dentro das próprias instalações. E já não foi uma, nem duas vezes!!!!!

# GB-Benfica disse em 20-06-2011 às 22h24

Carvalhal!!! Carvalhal!!! Carvalhal!!!

# 3_coupe disse em 20-06-2011 às 22h30

O que era bem feita era o pc pagar a cláusula de rescisão do JJ, isso eu ia gostar de ver :D

# True.Blue disse em 20-06-2011 às 22h32

Há aqui androides que pensam que um homem só é que é o 'culpado' das derrotas ou das vitórias..

L F Vieira Presidente

Rui Costa Director Geral

Sheu Han Secretario Técnico

Jorge Jesus Treinador

Pietra Treinador Adjunto

Raul José Treinador Adjunto

Miguel Quaresma Treinador Adjunto

Mário Monteiro Preparador Físico

Bento Leitão Médico

António Carraça Director Desportivo

João Gabriel Director de Comunicação

Rui Pereira Director de Segurança

Ninguém treina sózinho..

# Eyes Without a Face disse em 20-06-2011 às 22h34

Se não há manif, parece que era para haver.

Estou aqui à sombra da Serra de Sintra, e daqui não vejo a casa do AVB, mas ouvi duas ou três vezes na rádio, esta tarde, que iria haver.

# Joao Pereira 24 disse em 20-06-2011 às 22h40

Até que se confirme, não dou por certo a saida de AVB do FCp.

No entanto algumas notas:

- a sua saída terá bastantes reflexos na temporada portista, primeiro porque acontece a poucos dias de iniciar a época, 2º porque não existem muitas alternativas disponíveis, 3º porque o elan e confiança que o clube e os jogadores ganharam a época passada esvai-se substancialmente.

- Em relação a treinadores, ninguém falou num potencial, Rui Vitória (Paços de Ferreira), parece-me um tiro certeiro... e há outro que também se esquecem e muito forte na probabilidade, Rui Faria (adjunto de Mourinho)... o Domingos não vai, o Jorge Costa também não...

- A ser verdade, AVB leva Falcão e contrata o Denis S. (associado ao Benfica, um bom jogador e alguma motivação extra por novamente tirar o jogador ao Benfica e deixar o tema treinador mais desafogado...)

- Em relação à decisão do AVB a confirmar-se, está no seu pleno direito, não deixará de ser Portista, mas claro como todos quer mais...

- A confirmar-se, o Record não foi apanhado na curva, pois foi o 1º a noticiar com alguma certeza a saída de AVB

- como benfiquista fico satisfeito com a saída de AVB do FCP na expectativa que não estejam tão fortes na próxima época... como desportista fico "triste" com mais um bom valor a sair do futebol português.

Saudações desportitas

# GB-Benfica disse em 20-06-2011 às 22h43

A decisão não está tomada?? Então o gajo foi a londres fazer o quê?? Compras?

Podia era ser porreiro com o seu ex-clube e não vos levar nenhum jogador..

Quanto ás opções "eugenianas" qualquer uma delas me parece "espectacular presidente, espectacular". Muito mal ficará o porto se algum destes pegar na equipa. Cajuda é benfiquista e seria sempre mal visto (apesar de ser o melhor; e basta ver o ambiente e a opinião dos portistas acerca de jesualdo). Peseiro não é mau de todo, mas traz com ele uma aura de treinador do quase e na altura crítica das decisões pode enfrentar pressão enorme, além de me parecer alguém sem pulso firme no balneário. Carvalhal é para mim uma verdadeira anedota, é o meu preferido!!! Luís Freitas Lobo já disse que nunca será treinador, devem ter outro cargo em mente. Leonardo Jardim também é bom treinador mas era assumirem perante o país os cambalachos que costumam fazer em privado. Queiroz, o Carlos era também excelente, um "puxa-saco" no porto, por mim venha ele!!

Estou em crer que o adjunto, vitor pereira (?) seria de longe a melhor opção, não subiu o santa clara mas fez bons campeonatos e reconheço-lhe potencial. Se a opção recair num estrangeiro - o que não acredito - penso que Puel (alguém já falou nele) é uma boa opção, melhor que rafa benítez por ex, treinador que abomino face á postura extremamente defensiva das suas equipas.

Se o pintinho, que por esta altura ainda deve estar a puxar as calças para cima, decidir utilizar os seus lacaios, além de jardim há sempre domingos, que até já deu meia volta na auto-estrada quando se dirigia a alvalade...

# GB-Benfica disse em 20-06-2011 às 22h46

João pereira, o JN noticiou ontem (esta madrugada para ser exacto) a saída de avb!

# GB-Benfica disse em 20-06-2011 às 22h53

Ah, Pedro a cláusula do JJ é de 7M (ou 7,5) e não me parece que o pintinho sorrisse ao dar um cêntimo que fosse directamente ao Benfica. E claro, parafraseando o papa "é preciso que ele queira sair", pagar a cláusula não chega. O JJ até pode um dia treinar o porto, não será nunca em 2011/12.

P.S. - quanto ao denis stracqualursi, por 10M deixem-no ir, está longe de ser um falcao, é mais um cardozo, faz golos mas também falha muito. Jogador forte, bom de cabeça mas fraquinho tecnicamente. Evoluíndo num clube com paciência pode dar bom jogador, até lá há melhores e mais baratas alternativas.

# jorgen80 disse em 20-06-2011 às 22h57

Preparador físico de Mourinho a caminho do Porto.

Ou será Jorge Costa?

Ou Carlos Queiroz?

Ou Bielsa( Cuidado com este senhor)?

Falta saber.

# GB-Benfica disse em 20-06-2011 às 23h11

Fizeram manifestação fizeram (não foi nenhuma vigília, teve pouca gente), até foi chamada uma empresa de segurança para evitar problemas.

Agora falta o chelsea pagar, porque avb deixou de ter condições para continuar no porto, diziam na "manifestação" que este fez pior que mourinho - a quem ainda hoje apelidam de traidor.

Mas há sempre Baltemar Brito, o special 3!!!

# Joao Pereira 24 disse em 20-06-2011 às 23h17

Rui Faria... vão por mim...

# pedromiguelslb disse em 20-06-2011 às 23h24

Jorgen,Bielsa recusou ir treinar o Inter,achas mesmo q vinha para o Porto?

Rui Faria também já disse q nao queria ser treinador principal,e segundo li foi sondado em tempos pelo Sporting e q recusou!

# jorgen80 disse em 20-06-2011 às 23h26

Pedro Miguel, cuidado com o poder de persuasão do Pinto da Costa.

O mesmo que fez desviar Falcao e Alvaro Pereira do Benfica.

Quanto ao Bielsa, apenas rejeitou o Inter devido a questões pessoais.

Não seria blasfémia se viesse para o FC PORTO.

# Lougreen disse em 20-06-2011 às 23h37

Já agora mais dois nomes, António Garrido e Martins dos Santos, porque depois o resto vem por acréscimo.

# Tiao Macalé disse em 20-06-2011 às 23h41

Eu apostaria no Frank Rijkaard.

# águiaeterna disse em 20-06-2011 às 23h42

Caro GB

De certa forma é-me indiferente o que está a suceder, porque é um assunto que diz directamente respeito ao FCP e aos respectivos adeptos. Ainda assim, porque o FCP é um grande clube, naturalmente acompanho o que decorre, acrescendo ainda que por algum tempo, talvez pouco, os jornais deixem o Benfica e as "contratações diárias" que lhe querem arranjar em paz.

Não sei quem irá ser o novo treinador do FCP, embora me pareça que o PC tenha sido mais ou menos apanhado "desprevenido", embora duvide que cada vez mais hoje em dia no mundo do futebol alguém seja "papado" e logo ele, estou certo que arranjará forma de dar a volta por cima e será um nome forte. Vamos aguardar.

Deixe-me só dizer-lhe que se o Cajuda é benfiquista, não imagina o quão "doente" é o Peseiro. Há uns anos atrás treinou o Nacional da Madeira e bem sei como era nos intervalos para saber os resultados do Benfica.

De toda a forma, isso não tem qualquer valor, porque são profissionais e certamente dão o melhor que sabem e podem em prol dos clubes que treinam e isso é o que verdadeiramente importa.

Abraço

# GB-Benfica disse em 21-06-2011 às 00h01

Boa noite amigo aguiaeterna!

Eu conheço o benfiquismo de peseiro e de toda a sua família já agora. Esqueci-me de facto de mencionar isso na minha análise porque ao contrário de cajuda aquele tem o estigma do quase (além do benfiquismo) mais pronunciado. Ainda assim considero ambos bons treinadores, e não o afirmo pelas suas cores clubísticas.

Realmente este tema vai-nos dar alguma paz momentânea mas não deixo de registar com agrado que o clube mais organizado deste sistema solar, que nunca falha contratações, etc, etc, tenha sido apanhado com as calças nas mãos a uma semana do início da época.

Como diz e bem PC não costuma ser ludibriado, só na escolha das gajas. Mas, a confirmar-se que ele estaria a par de tudo, o treinador já estará escolhido, veremos quando o apresentarem.

Mas outra coisa salta à vista, o amigo aguiaeterna acha possível suceder algo do género no Benfica? Uma semana antes desse negócio já éramos manchete por todo o lado, as tvs acampariam no estádio, no centro de estágio e nas casas de presidente e treinador!! No porto ninguém incomoda, ninguém investiga, é caso para perguntar se ainda existem jornalistas naquela zona?? Até os espanhóis conhecem melhor os restaurantes que eles.

Acredita nisso? Eu acho é que o sistema está muito bem oleado, só é noticiado aquilo que o papa entender como útil. Podem vir defender-se dizendo que no porto sabem fazer as coisas pela calada, mas ao observar a diferença de tratamento que a CS dá a Benfica e porto chego facilmente à conclusão que há mais diferenças que as geográficas entre Lisboa e Porto.

Passaram o defeso todo a "bater" no Benfica, no treinador, nas contratações, no Presidente, no Rui Costa, etc, do outro lado era ouro sobre azul, já entregavam títulos em junho!!! Depois vê-se. Enfim.

# ameijoa disse em 21-06-2011 às 00h06

Estas hipóteses parecem-me cortina de fumo lançada a pedido.

3 perguntas:

Rui Faria que já recusou treinar o Sporting também recusaria treinar o Porto?

Seria Domingos capaz da 2ª traição ao Sporting, ele que já por 1 vez inverteu a marcha quando vinha na A1 a caminho de Lisboa?

O que anda a fazer Van Gaal?

# jorgen80 disse em 21-06-2011 às 00h17

Frank e o Van Basten bem como o Van Gaal são opções a ter em conta também.

# DragaoAustralia disse em 21-06-2011 às 00h36

Em relacao a novela AVB

1. O treinador do FCP chama-se AVB, ate agora ninguem de direito veio confirmar o que quer que seja. A SAD limitou-se a emitir um comunicado a dizer que: “Até à presente data, esta sociedade não recebeu qualquer comunicação que esta cláusula ia ser exercida, nem o acordo do treinador a tal desiderato” para acalmar a CMVM.

2. A confirmar-se todo este alarido AVB saira do FCP depois de ter dado muito ao clube ( que por seu turno lhe deu muito em troca), tendo conquistador 4 trofeus numa epoca, valorizado os activos e rendendo 15M para os cofres do clube, um recorde mundial em contratacao de treinadores. PC sabia o que estava a fazer quando colocou a clausula nesse valor.

3. AVB e Portista, isso nao esta em causa e nao e o facto de sair do clube que mudara essa realidade. Para os Portistas que nao entendem isso, tolhidos pelo sentimento clubista, nao havera forma de explicar o obvio, que um cidadao que tenha hipoteses de melhorar (muito substancialmente) as suas condicoes de vida, o faca. Em relacao aos comentarios de outros adeptos, nao os via tao contentes ha muito tempo ( nada como o FCP para alegrar a sua existencia), sera pelo facto de o FCP mais uma vez bater um recorde?

4. A ser necessario uma troca de treinador, o actual adjunto parece-me a escolha obvia. Jovem, com passado no clube e competente. Os jogadores nao desaprendem de jogar a bola por mudar o treinador e PC nao dorme.

5. Finalmente uma palavra para Falcao, nao acredito minimamente na hipotese Chelsea. Torres nao tera custado o que custou para ir para o banco. Ja Hulk encaixaria bem.

# águiaeterna disse em 21-06-2011 às 00h42

GB

A CS relativamente ao Benfica é mesmo assim como diz. Mas que se lixe. Eu prefiro a tranquilidade  e vamos esperar que haja pelo menos uns dias de acalmia no nooso clube.

Vamos aguardar serenamente. Fique bem e até amanhã.

Abraço

# João Intruja disse em 21-06-2011 às 00h46

ameijoa ele voltou atrás na A1 não voltou atrás quando estava em Lisboa...nao sejas rídiculo

# Pedro SRocha disse em 21-06-2011 às 01h35

Este GB é tao panão!!! Até mete dó!!!

# mhenri disse em 21-06-2011 às 02h20

@Zé das Couves

O Puel no Lille fez o minimo que lhe competia e no Lyon fez pior que os precedentes. No futebol francês, a hegemonia do Lyon antes de Puel só podia ser quebrada por um incompetente total. O Lyon estava a milhas das outras equipas francesas em termos de plantel e de capacidade economica!

O Puel sempre fez jogar mau futebol

# 3_coupe disse em 21-06-2011 às 04h20

Se isto tivesse acontecido dps do final da taça portugal, o treinador do porto seria o Domingos, sem dúvida nenhuma, e mais uma vez o scp veria um treinador a passar..

# Paulo disse em 21-06-2011 às 10h51

Bom, bom seria o Manuel José. Mas creio que tem demasiados anti-corpos no Porto, especialmente com Pinto da Costa.

Quanto a AVB, boa sorte para a sua carreira, ninguém discute a lógica pura e dura da sua decisão. Lamenta-se, isso sim, ter passado a ideia de que ficaria mais um ano mesmo que lhe oferecessem o mundo.

Já vi em fóruns europeus, adeptos internacionais lamentarem a saída de AVB do Porto porque queriam ver o seu Porto na Champions League. A expectativa era grande.

Enfim, os nomes passam e o Porto fica.

Como disse Álvaro Pereira, "Somos Porto!".

# Eyes Without a Face disse em 21-06-2011 às 11h18

Aguardamos a explicação sobre o Luís  Freitas Lobo.

Nunca o verei como treinador, embora ache um desperdício alguém que é um estudioso do futebol, com grandes conhecimentos sobre jogadores de todo o mundo, não ser aproveitado por nenhum clube português.

Sr. EQ, explique lá então essa sua entrada de última hora...

# mddp disse em 21-06-2011 às 12h13

Esta história da saída de AVB só prova que:

Mais uma vez, o que é verdade hoje amanhã é mentira.

JNPC afinal não é tão astuto como se pensa !

Fez agora um ano, contratou um treinador, de quem se diz ser portista desde pequenino, que jurou amor eterno ao clube, que estava num dos maiores clubes da Europa, que para esta época o FCP era candidato a ganhar a LC, blá, blá, blá . . .

O próprio PC afirmava há uns dias atrás que AVB estava no clube de coração, que o objectivo de AVB era a LC e que por isso, estava completamente descansado !

E não nos podemos esquecer do que PC disse de Mourinho: que não era portista como o AVB e, que portanto, este tinha essa vantagem !

Pois é, o pessoal do FCP anda em polvorosa. Afinal o Papa não consegue segurar um treinador que é tão portista e que jurou amor eterno ??!!

# DragaoAustralia disse em 21-06-2011 às 12h23

E aqui esta a confirmacao:

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

Obrigado AVB pela epoca 2010/11 e pelo guito. Boa sorte no Chelsea:)

Ah e se quiserem vir buscar mais jogadores pela clausula de rescisao o Angelino Ferreira agradece.

Rei Morto Rei posto, venha o proximo que se faz tarde.

# Tiao Macalé disse em 21-06-2011 às 12h29

Acho curioso as racionalizações dos não portistas... digam o que disserem a verdade é que num ano o AVB deixa no clube 15 milhões de euros, 4 títulos, alguns recordes e a valorização de diversos jogadores. E isso é mais importante do que o resto.

Eu também sou portista e faria provavelmente o mesmo, quem é que não pensaria em dotar a família de um bem estar financeiro igual? Até os "benfiquistas ferrenhos" que aqui vêm escrever fariam o mesmo, não se iludam nem iludam os outros.

# sérgio lourenço disse em 21-06-2011 às 13h51

O Carlos Azenha ou então o Luis Campos, que é para o FC Porto descer de divisão. Agora a sério, acho que até com um destes o FC Porto se arriscava a ser campeão.

# Contrazarau disse em 21-06-2011 às 14h52

Desejo ao AVB uma longa vida cheia de juras de amor daqueles que gosta ...

Da mesma forma que não esqueço as vitórias que nos deu , não esquecerei nunca esta traição ao clube , hoje posso afirmar com toda a certeza : Sou mais Portista que AVB!!!

De resto dá

# Eyes Without a Face disse em 21-06-2011 às 15h21

Os adeptos portistas ficaram, sem dúvida, futricados com esta história...

Compreendo. Também não gostava que acontecesse no meu clube. Mas é para verem que situações difíceis tocam a todos. Não será tão grave como em 2004, quando o mesmo Abramovich levou o treinador e 3 /(?) jogadores e alguns dos outros jogadores saíram para outros clubes. Esse foi um ano negro para o FCP. Mesmo assim ainda conseguiu vencer a Intercontinental... Corrijam-me se estiver enganado.

# Contrazarau disse em 21-06-2011 às 17h27

Agora resta aguardar pelas consequências disto tudo , quem vem treinar o Porto , quais os jogadores que vão sair na peugada de Tvb?

Depois de assentar a poeira toda ...Farei o meu balanço !

# True.Blue disse em 21-06-2011 às 19h42

"Tenho por hábito assistir aos trabalhos da equipa e fiquei impressionado com a forma de Vítor Pereira dar o treino. Procurei conhecê-lo melhor e, DESDE que André Villas Boas foi passar um fim-de-semana a Londres, há cerca de um mês atrás, coloquei o problema concreto a Vítor Pereira se estaria preparado para tomar conta do lugar. Ele disse-me que sim, por isso a partir daí fiquei descansado», explicou. «Na última sexta-feira alertei-o de que isso [saída de André Villas Boas] iria acontecer e ele manteve a mesma confiança e determinação», relatou.»

# True.Blue disse em 21-06-2011 às 19h48

Ou seja, ontem 'expliquei' aqui ao J. Gonçalves, que PC, ou um Bom Patrão, Administrador de uma empresa, nunca é apanhado desprevenido..

Blue-Eyes disse em 20-06-2011 às 21h42

(...) PC nunca é apanhado na curva, tal como um patrão de um empresa não é apanhado na curva. Um bom Administrador está sempre atento e avançado em relação ao que o rodeia e nunca é apanhado desprevenido. AVB a partir do momento em que aceita conversar com o Chelsea, PC fica logo a par. O próprio Inter que ia mandar um emissário ao Porto, desistiu logo de se meter no meio."

# True.Blue disse em 21-06-2011 às 19h56

«Os sócios e adeptos do FC Porto, referiu, devem sentir-se «tranquilos e confiantes» e podem esperar «qualidade de jogo e alegrias»

«Vamos continuar a cumprir o nosso destino, este clube nasceu para ganhar»

Vitor Pereira -  21-06-2011

# Kostadinov9 disse em 21-06-2011 às 21h02

Boa noite.

Sou portista e sobre o assunto "Villas Boas" tenho a minha opinião mas não é isso que me trás por cá.

Acho lamentavel que um comentador como Eugénio Queiroz, tenha necessidade de publicar uma mentira para manter os leitores atentos ao seu blogue. Sendo o senhor EQ portista, aguardava com ansiedade e expectativa os nomes sugeridos até mesmo a explicação para o último- Luis Freitas Lobo.

Acontece é que já o Villas Boas pediu rescisão sem justa causa, já o Chelsea pagou a rescisão, já o FC Porto comunicou à CMVM o novo treinador e o mesmo já foi apresentado por Pinto da Costa enquanto aguardamos o "depois explico".

Lamentável!

# True.Blue disse em 21-06-2011 às 21h05

Testadinov tem lá calma.

O E Q não é portista. É do Leixões e do benfica..

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Bola na Área está online desde 2004, depois de ter sido criado por um grupo de jornalistas da área do desporto. Hoje funciona em registo "one man show" no site de Record, tendo atingido em agosto de 2014 o seu recorde mensal de visualizações (328.021). O seu autor iniciou a profissão ainda na década de 70, como colaborador desportivo de "O Comércio do Porto" e "O Norte Desportivo", e passou por diversos jornais e revistas: "Gazeta dos Desportos", "Correio da Manhã", "Jornal de Notícias", "24 Horas", "A Bola", "Record", "Querido Inimigo", "Mundial" e "Doze".

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Nasceu em Matosinhos, fez o os estudos secundários na Escola Secundária Augusto Gomes, frequentou o Centro de Formação de Jornalistas do Porto e é licenciado em Arqueologia pela Faculdade de Letras do Porto. É sócio do Leixões, do Orfeão de Matosinhos e do Grupo Desportivo Aldeia Nova. É pai de uma sportinguista.

Siga o autor no

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN