O céu é azul e o inferno é vermelho
22 Junho de 2011 | 00:49
Colocado por: eugenio queiros
 

Neste processo FCP-AVB-Abramovich fiquei com a sensação que Pinto da Costa quis andar muito depressa.

O presidente do FC Porto não queria deixar muito tempo entre a saída de um treinador e a entrada de outro. Demorou pouco mais de duas horas este hiato entre a transferência bancária e o momento em que Vítor Pereira subiu ao palanque na companhia do presidente.

É uma aposta de altíssimo risco. podem-me dizer que também a aposta em AVB foi. A verdade, porém, é que no ruivinho da Marechal Gomes da Costa via-se alguma chama capaz de provocar a tal chispa.

Por mais que analise Vítor Pereira não consigo encontrar qualquer sinal especial. Como alguém já comentou por aqui, é um placebo. Os meus amigos portistas dizem-me que não será problema pois "com Pinto da Costa até o homem da portaria seria capaz de ser campeão". Nestas alturas costumo recordar-lhes que o homem que todos querem no nosso futebol, José Couceiro, não foi campeão no FC Porto e foi goleado em casa por uma equipa treinada pelo João Carlos Pereira, o Mourinho do Pombal.

Suponho que este Pereira será a lebre. Vai fazer os primeiros sprintes do campeonato. Caso Domingos dê um jeitinho e consiga disparar com o Sporting na frente, o caldinho fica pronto a servir. E o ex-treinador do Santa Clara e do Sp. Espinho poderá voltar à segunda linha enquanto manda encaixilhar as notícias sobre uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.

Mas não dou isto como adquirido. Quem cai nas mãos de Pinto da Costa tanto pode acabar no céu como no inferno. Como já o referiu várias vezes o líder e criador dos dragões, é bom não esquecer que o céu é azul e o inferno é vermelho.

O purgatório provavelmente até aqui foi verde.

 
Tags: , , , ,
 

Comentários

# DragaoAustralia disse em 22-06-2011 às 02h14

Antes de mais chamar a atencao para toda esta gente que vem para aqui ler o jornal sem pagar, uma vergonha!

Mais de um milhao de visitantes sem direito a uma opiniao ja que nao pagam para ler as noticias.

O Sr. Director devia mandar fechar o site:)

comunidade.xl.pt/.../record-online-teve-ontem-quase-1-milh-227-o-de-visitas.aspx

# DragaoAustralia disse em 22-06-2011 às 02h53

Agora mais a serio,

Ja estao a organizar o enterro do Prof. Vitor Pereira, isto comeca cedo:)  falta-lhe chama e?

Segundo PC a coisa estava mais ou menos, senao prevista, pelo menos no campo das possibilidades. Se houveram outros nomes sondados, deixo isso para a Marca que acerta sempre:). A realidade e que a escolha esta feita, e quanto a mim  muito bem feita. Se e uma boa ou ma escolha o tempo dira.

A Historia repetiu-se com a saida de AVB a lembrar a de Mourinho em 2004. A diferenca esta na saida de jogadores, nesse ano siu uma equipa inteira:

GR -Nuno

Defesas - P. Ferreira, R. Carvalho, Mario Silva e Secretario

Medios - Alenitchev, carlos Alberto, Pedro Mendes e Deco

Avancados - Derlei e Jankauskas

Em 2011, ate ver saiu 1 jogador.

Em relacao a Couceiro, entrou no clube num periodo conturbado do clube e fez o melhor que pode, sabendo a partida que estava a prazo. Alias o mesmo se passou no Sporting. EQ, se quiser contar a historia , pelo menos conte-a toda.

# jorgen80 disse em 22-06-2011 às 03h20

Se o Chelsea tivesse comprado o Pinto da Costa...

Que o comprem!

Agora jogadores e treinadores, isso não interessa. O Porto será campeão se mantiver as principais estrelas. E estará certamente na luta, mesmo que algumas delas possam embarcar.

Benfiquistas não pensem que já somos campeões.

# DreXx ~ FCPorto disse em 22-06-2011 às 10h07

Domingos seria uma péssima contratação, adoro-o como pessoa e jogador, mas como treinador vale zero. Não sabe atacar.

Na liga, empatava sem golos, na Liga Europa passava eliminatórias sem marcar um único golo, só com empates ou só com penalties. E a sorte essa, não dura para sempre.

Vejo os Sportinguistas muito felizes por esta contratação, eu acho bem, o Sporting precisa desta vitalidade, faz falta à competitividade do campeonato. O campeonato sabe melhor quando o ganhamos contra equipas fortes e não a 20 pontos do segundo classificado e 40 do terceiro.

Quanto ao Leonardo Jardim, penso que poderá ser opção para o ano ou para o seguinte, vistas as boas relações entre o Sporting de Braga e Futebol Clube do Porto.

O Vitor Pereira é a solução acertada.

Já conhece o plantel, e por isso recolhe a simpatia dos jogadores e garante a continuidade do trabalho.

Trabalhou vários anos nas camadas jovens, por isso sabe o que a casa gasta e, espero, que já tenha a mística e a sede de vitórias, títulos e glória do Dragão.

# eagle01 disse em 22-06-2011 às 12h55

Bem, você consegue ser pior que um catavento. Ontem dava o prazo de Outubro para não "sei-quê-não-sei-que-mais", agora quem cai nas mãos de Pinto da Costa "sei-quê-não-sei-que-mais", o céu é azul e o inferno vermelho, etc.

Devo dizer que sempre achei que você tinha uma tara qualquer. Agora percebo melhor. Você é uma re-encarnação. Já esteve no inferno e sabe que é vermelho, depois deve ter metido uma cunha ao chefe e passou rápido para o céu, que então será azul. Passou ao de leve pelo purgatório e apercebeu-se que era verde.

Numa lógica mais terrena eu diria que o equipamento do Belém é azul, tal como o do Chelsea e Everton, o do Manchester é vermelho tal como o do Salgueiros, Bayern e o do Benfica (para nós, e por causa de Salazar, utiliza-se o encarnado). Trata-se como é bom de ver, de uma constatação de profunda e aturada meditação.

O branqueamento que até o director do Record está a contribuir à contratação de Vitor Pereira, é apenas mais do mesmo. A seguir vem a treta dos "erros de casting" no Benfica. Isto é uma procissão que todos os anos utiliza os mesmos argumentos.

Aliás é interessante perceber como é um "problema" para Jesus resolver, o emagrecimento do plantel (que varia entre 46 do jornal O JOGO e 37 do Jornal a BOLA), enquanto o SCP tem o "dossier transferências" com 23 nomes contados pelo Record (que contudo não foram parar à 1ª página como os 40 nomes do Benfica) e para o FCP temos o "trânsito". Isto é: o FCP tem 4 dezenas de jogadores (entenda-se: 40!) em "trânsito", no habitual "corridinho" do Dragão. Problema, problema só mesmo o Benfica que tem de dispensar, ceder ou vender 13/14 nomes para lá dos 26/27 que o Jesus quer.

Não me admira pois que haja sempre mais lances polémicos na defensiva do Benfica, do que na defensiva de FCP e SCP, assim como não me surpreende que haja mais lances polémicos na grande área do adversário do FCP e do SCP, do que na do adversário do Benfica. Mesmo quando querer arrancar a perna do Aimar a pontapé.

"Latrina" é um conceito que não descreve com rigor a qualidade e orientação sexual do jornalismo desportivo português ...

# jorgen80 disse em 22-06-2011 às 13h20

eagle01, isso não te deveria afetar.

A mim apenas me rejubila o facto do Benfica nos últimos 20 anos pouco ter ganho e mesmo assim ser a força que completamente domina o futebol português.

Pensas que há 30 anos, não era o nome Benfica que enchia capas de jornais?

Seria certamente.

O Benfica tem é que encontrar o seu caminho dentro do campo. Os jogadores são de craveira, e mau seria senão estivessem habituados à pressão.

Não é por certo culpa da imprensa que na época passada ficamos em segundo.

Ser o maior de Portugal, tem estas coisas. Deixai-os falar.

Abraço

# pedromiguelslb disse em 22-06-2011 às 14h11

DragaoAustrália,tens q admitir q Vitor Pereira nao é um treinador q esteja a cativar grandes simpatias e chama aos adeptos do porto! Claro q os resultados é q ditarao as suas leis! Mas falando com amigos chego facilmente á conclusao q nao era o treinador esperado para suceder a Villas Boas! Foi sim o q tinha mais á mao!

# santiago_125 disse em 22-06-2011 às 17h41

eu, Benfiquista, sócio-cativo, também acho que o JJ mais cedo ou mais tarde estará nas antas. mas, acho graça a este EQ, leixonense benfiquista ressabiado, que até o Freitas Lobo veio pôr como treinador. eh pá, mas que credibilidade dão a estes senhores do meio da bola quando não acertam uma??? Peseiro, Cajuda, etc... e sai o Vitor Pereira, clone do Bino e homónimo do outro que deu mais uns títulos ao fcp. onde andas tu, jornalismo...

# True.Blue disse em 22-06-2011 às 18h48

Resumindo:

42 anos

Jogador médio

Excelente pessoa

Curso de Educação Fisica

Melhor no Curso de Treinador

Treinador dos Iniciados do  F C P

Treinador da Sanjoanense, do Espinho,

Treinador do clube Santa Clara dos Açores

Treinador Adjunto, Substituo de VilasBoas no FCP

Sendo que no dia a dia, ele já era o treinador principal.

Nós portistas, estamos contentes.. por se ter promovido um homem da casa.

Digam lá qual o clube no Mundo que consegue VENDER treinadores?!

Robson - Barcelona ; Mourinho e Villas Boas -  Chelsea

15 milhões ?!

São 3 milhões de contos !!!

Hellooooo Daaaaaa

A inveja mata

:-)

# True.Blue disse em 22-06-2011 às 19h31

15.000.000,00 de Euros !!!!!!!!!!!

# True.Blue disse em 22-06-2011 às 19h51

Toda a sorte do mundo para o adepto portista que 'ofereceu' 15 milhões de euros ao seu clube de coração.

O FCP deveria até fazer, erigir-lhe uma estátua à entrada do Dragão..  

Obgdo por tudo Villas Boas

:-)

# GB-Benfica disse em 22-06-2011 às 21h00

Se é jogador médio e excelente pessoa...nada a dizer, já ganharam.

# True.Blue disse em 22-06-2011 às 21h04

Foi um jogador mediano (foi), nos tempos de jogador.

É, uma excelente pessoa. Dito por quem o conhece..

Será um treinador ganhador, porque a Estrutura do FCP assim o permite. Será um treinador ganhador se o FCP não perder muitos jogadores. Se for só o Falcão, não haverá problemas.

Agora se sairem 3/4/5 jogadores.. aí, o caso muda de figura!!

# True.Blue disse em 22-06-2011 às 21h53

Por falar em Blue Sky e Inferno Encornado..

A nova camisola do benfica é bonita. Apenas um senão, a parte traseira é 'pana'.. quero dizer efeminada !!!!

Mas, lá está. Gostos não se discutem.. e é para agradar à 'maioria'.

:-)

# GB-Benfica disse em 22-06-2011 às 23h40

Já sabemos que és pseudo-hetero, criticares as coisas femininas não passa dum pleonasmo..

"A camisola é muitA bonita..."

# DragaoAustralia disse em 23-06-2011 às 00h32

Eugenio, ponha la um post das contratacoes do FCP nos ultimos 5 anos para alegrar as massas, aqui fica a minha contibuicao ( fonte: fwww.futebol365.pt/.../default.asp )

FCP

2007

1.Wason Rentería(Internacional)1,500,000.00

2.Lino(Académica)Desconhecido

3.Nuno(Dynamo)Desconhecido

4.Fernando(Vila Nova)720,000.00

5.Edgar(Beira Mar)2,000,000.00

6.Kazmierczak(Pogon Szczecin)1,400,000.00

7.Leandro Lima(São Caetano)1,500,000.00

8.Luís Aguiar(Liverpool M)Desconhecido

9.Mario Bolatti(Belgrano Cordoba)2,000,000.00

10.Mariano Gonzalez(Palermo)3,200,000.00

11.Milan Stepanov(Trabzonspor)3,500,000.00

12.Ernesto Farías(River Plate)4,000,000.00

2008

13.Rabiola(Guimarães)Desconhecido

14.Rolando(Belenenses)950,000.00

15.Tomás Costa(Rosario)3,200,000.00

16.Nelson Benitez(Lanus)1,000,000.00

17.Cristian Rodríguez(PSG)7,000,000.00

18.Freddy Guarin(St.Etienne)1,000,000.00

19.Cristian Sapunaru(Rapid)2,500,000.00

20.Hulk(Tokyo Verdy)5,500,000.00

21.Pelé(Inter)6,000,000.00 – troca com Quaresma

2009

22.Aly Cissokho(V. Setúbal)300,000.00

23.Andrés Madrid(Sp. Braga)Desconhecido

24.Miguel Lopes(Rio Ave)600,000.00

25.Varela(E. Amadora)0.00

26.Orlando Sá(Sp. Braga )Desconhecido

27.Maicon(Nacional)1,100,000.00

28.Álvaro Pereira(CFR Cluj)4,500,000.00

29.Beto(Leixões)400,000.00

30.Fernando Belluschi(Olympiakos)5,000,000.00

31.Falcão García(River Plate)5,430,000.00

32.Diego Valeri(Lanus)Desconhecido - emprestimo

33.Sebastián Prediguer(Colon)3,500,000.00

2010

34.Rúben Micael(Nacional)3,000,000.00

35.David Addy(Randers)800,000.00

36.Sereno(Valladolid)0.00

37.Souza(Vasco)3,000,000.00

38.Pawel Kieszek(Sp. Braga)0.00

39.James Rodríguez(Banfield)6,000,000.00

40.João Moutinho(Sporting)11,000,000.00

41.Emidio Rafael(Académica)400,000.00

42.Walter(Internacional)3,700,000.00

43.Nicolás Otamendi(Velez)4,000,000.00

2011

44.Juan Iturbe(Quilmes)1,500,000.00

45.Djalma(Marítimo)0.00

46.Kevlin(Paraná)Desconhecido

47.Rafael Bracali(Nacional)0.00

Ja que estao no site vejam tambem as saidas e somem os valores:)

Aqui estao os resultados das tranferencias dos ultimos 5 anos em Erios:) ( de acordo com o site):

SLB - 142.200 Milhoes

SCP - 55.200 Milhoes

E o FCP ( Um rufar de tambores PF):

230.530 Milhoes, convenhamos que podemos comportar alguns flops...

# True.Blue disse em 23-06-2011 às 11h23

Por falar em Blue Sky e Inferno Encornado..

A nova camisola do benfica é bonita. Apenas um senão, a parte traseira é 'pana'.. quero dizer efeminada, 'bicha'  !!!!

Mas, lá está. Gostos não se discutem.. e é para agradar à 'maioria'

:-)

# True.Blue disse em 23-06-2011 às 14h34

Também não sei qual é a mania (actual) dos calções dos equipamentos desportivos irem do umbigo aos joelhos.. ficam mais pesados, tiram desenvoltura aos movimentos atléticos e estéticamente são uma pirosice !!!

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Bola na Área está online desde 2004, depois de ter sido criado por um grupo de jornalistas da área do desporto. Hoje funciona em registo "one man show" no site de Record, tendo atingido em agosto de 2014 o seu recorde mensal de visualizações (328.021). O seu autor iniciou a profissão ainda na década de 70, como colaborador desportivo de "O Comércio do Porto" e "O Norte Desportivo", e passou por diversos jornais e revistas: "Gazeta dos Desportos", "Correio da Manhã", "Jornal de Notícias", "24 Horas", "A Bola", "Record", "Querido Inimigo", "Mundial" e "Doze".

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Nasceu em Matosinhos, fez o os estudos secundários na Escola Secundária Augusto Gomes, frequentou o Centro de Formação de Jornalistas do Porto e é licenciado em Arqueologia pela Faculdade de Letras do Porto. É sócio do Leixões, do Orfeão de Matosinhos e do Grupo Desportivo Aldeia Nova. É pai de uma sportinguista.

Siga o autor no

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN