Acabar com os parasitas
25 Janeiro de 2012 | 17:14
Colocado por: eugenio queiros
 

Vítor Pereira, líder agora do Conselho de Arbitragem da FPF, disse recentemente, perante os árbitros portugueses, que está disposto a acabar com os "parasitas" que ainda habitam o mundo da arbitragem.

Acho muito bem.

Mas gostava de ter visto VP a identificar esses parasitas. Ou a denunciá-los às entidades competentes, até porque as conhece bem das peritagens que fez no âmbito do processo Apito Dourado.

Vítor Pereira tem tido, a este nível, um papel importante, tal como não há muito tempo referiu Ricardo Costa, antigo líder da Comissão Disciplinar da Liga, num artigo dado à estampa no "Record".

A arbitragem portuguesa evoluiu muito e nada tem a ver com o que acontecia há 30 anos. O processo de selecção tem uma malha mais fina e, sobretudo, os árbitros perceberam que ao mais alto nível não vale a pena alinhar em compadrios ou em lances manhosos. Os casos Jacinto Paixão, Augusto Duarte e Martins dos Santos foram suficientemente inibidores.

No entanto, a tentação dos dirigentes em "controlar" os apitadores não desapareceu. Este é o perigo. Por isso, VP deve estar sobretudo preocupado em identificar estas tentativas de intrusão e não tanto os chamados parasitas que ainda restam.

Essa é uma missão que, acredito, será capaz de desempenhar, sobretudo se for capaz de agir democraticamente num CA constituído por forças mistas e por sensibilidades distintas.

O problema não está no interior do CA mas sim em tudo o que o rodeia.

O problema não são os parasitas mas os agentes provocadores.

Ou seja, o problema não é a doença ou a praga mas sim aqueles que têm a vacina mas que continuam a usar o vírus.

 

 
Tags: ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 18h01

Como nao m apetece falar sobre os parasitas da arbitragem,venho aqui lançar um repto:

Com quantos médios defensivos jogará Mourinho hoje em Barcelona? :-)

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 18h13

Como Benfiquista fiquei satisfeito d saber q Emzo Perez está quase a integrar os treinos juntamente com os companheiros! S Enzo mostrar realmente todas as credenciais q trás da Argentina,temos d fato um jogador q ainda nos vai ser muitissimo útil nesta segunda metade da temporada!

# True.Blue disse em 25-01-2012 às 18h33

.

Tem tudo a ver com o tema...

Hoje nos joronais ficamos a saber que Herminio Taberneiro tambem era dos que recebia prendas e robalos do Sucateiro Godinho... AGORA se compreende porque ele fazia tanta questão de desviar os focos, as spot lights de si para Pinto da Costa..

Uma vez mais ganha crédito a teoria de que foi tudo manipulado, orquestrado para que a PJ se 'distraissse' a investigar os jantares dos árbitros.. enquanto o verdadeiros ratos se divirtiam á grande nos Freeports, Faces Ocultas, ParqueExpos, BPN/SLNs, Portucales, Aeroportos de Alcochetes e quejandos...

A mim, nunca me enganaste Herminio Taberneiro.. tal como agora o Cardeal Vitor Toureiro Cerejeira Pereira da Arbitragem não engana.. com as falinhas mansas.. a querer atirar areia para os olhos dos mais incautos e eugénios (digo ingénuos)...

A mim nunca enganaste Hermenegildo Loureiro...

# santarem39 disse em 25-01-2012 às 18h34

Pedro,

se puder jogará com 3, mas como o Khedira ficou em Madrid, e o Pepe parece que está aleijado( não sei se não é mas uma jogada do Mourinho), em principio só jogará com 2.

# ornitologo disse em 25-01-2012 às 18h39

parabéns eusébio...

obrigado por mostrar (mais uma vez!) a treta que é o auto-proclamado clube da verdade desportiva!

www.youtube.com/watch

não há nada que me revolte mais do que a TRETA que há um clube em que só há 'anjinhos' e 'boas practicas'!  e o outro (que tudo ganha!!) porque só há 'diabinhos' e 'manobras'!!

SrEugénio, Cumprimentos!

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 18h41

Santarém,S Mourinho os mostrar ter no lugar ( sabes do q estou a falar :-) ) joga com apenas um trinco,encara o Barça d igual para igual e tenta virar a eliminatória! 2 médios defensivos quando s tem q virar uma eliminatória,nao faz grande sentido,para nao dizer nenhum sentido!

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 18h43

Blue Eyes,uma coisa m faz uma certa confusao,confesso! Qual é o teu problema em tratar as pessoas pelo nome pela qual têm?

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 18h44

"Pensa a CE que factos tão graves, vistos por milhões de pessoas, entre as quais crianças, devem ficar impunes?", foi a questão colocada.

Sai um balde de merda para os catalães....nem vale a pena explicar porquê...

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 18h47

Estiveste bem Pedro...

Esta conversa é tipo uma cassete...não dá para mais...

O que vale é que 90% dos comentários não tem nada que ver com os assuntos trazidos à baila aqui pelo jornaleiro...

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 18h47

Estiveste bem Pedro...

Esta conversa é tipo uma cassete...não dá para mais...

O que vale é que 90% dos comentários não tem nada que ver com os assuntos trazidos à baila aqui pelo jornaleiro...

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 18h53

Green,falar d arbitragens para quê? O q para mim é penalty,para ti nao é! O q para ti é cartao vermelho,para mim é amarelo! Prefiro discutir jogadores,táticas,golos,arbitragens s necessário for,mas sem carregar muito no tema!

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 18h58

Arbitragens más há em todo o Mundo,nao sei porque carga d água gostam tanto d carregar em cima dos árbitros Portugueses,como s os estrangeiros valessem alguma coisa d jeito! Nem é preciso ir muito longe,basta vir aqui ao país vizinho! Todas as semanas é vergonha atrás d vergonha!

# Eyes Without a Face disse em 25-01-2012 às 18h59

1- Vozes de burro não chegam ao céu.

2- Devemos todos estar agradecidos ao "jornaleiro" por disponibilizar este espaço para debate de tudo o que nos dê na telha.

3- Mourinho hoje podia ter a coragem de jogar com o Barcelona sem trincos e ferrolhos e sem jogadores fora das suas posições.

4- Pedro: concordo a 100% em relação ao Enzo. Pode ser o melhor reforço de Inverno do Benfica.

# santarem39 disse em 25-01-2012 às 18h59

Pedro,

Não acho que seja uma questão de coragem, penso sim que é uma questão de feitio, o Mourinho ficará mais contente com uma vitória por 2-0, do que por exemplo 5-3 que também lhe daria a eliminatória.

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 19h04

Joao,nao tenhas dúvidas q pelo q conheço d Enzo Perez.é craque e nao engana! Tenha ele a cabeça no lugar e temos reforço,temos jogador q quase t garanto,vai resolver jogos!

Santarém,mas para vencer por 2 0 vai ter q no minimo q assumir o jogo ou tentar fazê-lo d igual para igual,pois sem bola,nada feito!

# santarem39 disse em 25-01-2012 às 19h05

JoãoGonçalves,

O Enzo deverá ser o melhor reforço de certeza, até agora ainda não contratámos ninguém, só o André Almeida regressou e se for este o melhor estamos tramados.

# Eyes Without a Face disse em 25-01-2012 às 19h10

Entretanto para os benfiquistas mais distraídos, hoje, além do 70º aniversário de Eusébio assinala-se também o 8º do da morte de Feher que mesmo não tendo sido nenhum fora de série ficará para sempre como uma marca na história do Benfica.

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 19h11

Sai outro...

Desta feita para o Gonçalves

# Eyes Without a Face disse em 25-01-2012 às 19h17

Green: a voz de burro não era a sua. Todos sabemos de quem estou a falar...

# True.Blue disse em 25-01-2012 às 19h21

# Blue-Eyes disse em 25-01-2012 às 18h33

.

Tem tudo a ver com o tema...

Hoje nos jornais ficamos a saber que Herminio Taberneiro tambem era dos que recebia prendas e robalos do Sucateiro Godinho.... AGORA se compreende porque ele fazia tanta questão de desviar os focos, as spot lights de si para Pinto da Costa..

Uma vez mais ganha crédito a teoria de que foi tudo manipulado, orquestrado para que a PJ se 'distraisse' a investigar os jantares dos árbitros.. enquanto os verdadeiros ratos se divirtiam à grande nos Freeports, Faces Ocultas, ParqueExpos, BPN/SLNs, Portucales, Aeroportos de Alcochetes e quejandos...

A mim, nunca me enganaste Herminio Taberneiro.. tal como agora o Cardeal Vitor Toureiro Cerejeira Pereira da Arbitragem não engana.. com as falinhas mansas.... a querer atirar areia para os olhos dos mais incautos e eugénios (digo ingénuos)...

A mim nunca enganaste tu Hermenegildo Loureiro...

Quando será que alguns Abéculas e sacristãos irão perceber que não escrevo para eles?!

Quando será que escrevo aqui só para os Editores-Chefe que por aqui passam... e os Manhosos, Delgados, os Maleiros, os Gabrieis, os Tinocos... que mania que os padrecos e os girinos têm de se sentirem importantes só porque têm um teclado e um acesso à Internet !!!

Quando será que entendem que jogam na 2ª divisão e não na Premiere League?!

Já lhes pedi para passarem ao largo...

Foda-se que são piores que baratas tontas!!

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 19h22

A arbitragem hoje está inquestionávelmente melhor do que alguma vez esteve e muito desse crédito deve ser dado ao Sr. Vitor Pereira.

# True.Blue disse em 25-01-2012 às 19h22

.

É que não há hipótese... só por saberem ler e escrever já se julgam uns experts!!

Santa paciência....

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 19h35

Vamos lá então acabar com os parasitas...

-Um velho que nunca fez nada a não ser dirigir uma equipa de carácter regional, criando uma intrincada rede de amigos influentes, entre os quais juízes que gostam de ir à bola de borla.

- Um bigodaças orelhudo com interesses no ramo imobiliário, e sociedades com com outros presidentes de clubes, com negociatas obscuras que não lembram ao menino Jesus (curioso...)

- Outro velho que percebe de tijolos e cimento, em especial da especial da Expo98 e do estádio de Alvalade, que teve(?) de explicar as contas em tribunal e especialista em recontagem de votos.

- Uma horda que fabrica notícias por Bula Papal, que se saiba....e os outros? São todos santos? Mais nenhum o fez (faz)?

- Outra horda, esta de empresários, com ligações a treinadores e dirigentes, que trazem a granel, por atacado, carroçadas de jogadores sul-americanos que propiciam comissões exorbitantes...

E preocupam-se com uns gajos do apito que roubam umas faltas e uns pontos?

Porque não fazem parangonas com as negociatas que conhecem?

Eu sei porquê...não gostam de nódoas negras, braços partidos e querem ter trabalho, o que, até percebo...

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 19h40

João Gonçalves

Confesso que fiquei surpreendido, mas julguei mesmo que tivesse levado a mal o epíteto que coloquei ao dono da tasca..

Por isso mesmo respondi de forma soft, sem usar a palavra que tinha usado anteriormente, por respeito à sua pessoa "virtual", uma vez que temos trocado, de forma correcta, alguns pontos de vista...

Abraço

# Eyes Without a Face disse em 25-01-2012 às 19h43

Green: despejo o conteúdo e fico com o balde depois de bem lavado. No problem.

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 19h48

pedromiguel

Tudo indica que hoje não há "trivote" e que Mourinho vai apostar no 4x2x3x1 habitual.

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 19h52

# JoãoGonçalves

Nem tinha reparado que o "homem da luta" já havia chegado....deixai-o andar, na sua lunática perseguição e nas suas mirabolantes teorias da conspiração...

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 20h05

Green,o mesmo q é dizer o objetivo do Real Madrid é nao perder o jogo,quando o objetivo deveria ser o d ganhar!

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 20h07

Entretanto, gostaria de ouvir os fundamentalistas sobre as declarações de Eusébio, que não são novas...

Se não queria, negava-se a entrar em campo...

Se tivesse dito ao treinador que não marcava, o treinador colocava-o a titular?

Foi ao balneário da equipa do Benfica, dizer que não se preocupassem?

Venham de lá essas opiniões..

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 20h09

# pedromiguelslb

O 4x2x3x1 é o habitual....porque o objectivo não é ganhar?

# True.Blue disse em 25-01-2012 às 20h27

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 19h22

" A arbitragem hoje está inquestionávelmente melhor do que alguma vez esteve e muito desse crédito deve ser dado ao Sr. Vitor Pereira. "

Low Cost,

Quando voltares de jantar... gostaria que me explicasses se acreditas mesmo no que escreveste... ou se foi apenas baseado nas arbitragens do Bruno Paixão em Guimaraes, do Cosme em Leiria, ou do capela em Olhão que chegaste a essa conclusão?!

Ou se é apenas uma opinião que vigora enquanto fores em 1º ?!

# Eyes Without a Face disse em 25-01-2012 às 20h28

Eusébio fez um contrato especial com o Beira Mar. Jogava quando queria. Não queria jogar contra o Benfica mas parece que teve mesmo de o fazer embora só durante 15 minutos. O Beira Mar sabia o que tinha e aceitou as condições propostas. Mas isso é uma gota de água no oceano de futebol que foi a sua carreira.

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 20h32

# JoãoGonçalves

Boa resposta, sem dúvida...mas o repto, não leves a mal, era mesmo para os fundamentalistas...;-)

Esses não aparecem, João...

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 20h32

Green,o esquema é o habitual e nao tem dado certo frente ao Barça,nao achas q hoje seria um bom jogo para mudar e tentar,por exemplo,fazer uma pressao mais á frente,logo á entrada da área do Barça,tentando assim evitar q a bola chegue sempre em condiçoes facilmente jogáveis ao meio campo do Barcelona?

# Eyes Without a Face disse em 25-01-2012 às 20h32

Algum stream mesmo, mesmo, mesmo bom para o Barça-Real? Cansa um bocado não conseguir ver sem ser aos soluços... O último nem consegui ver.

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 20h35

Green...

A minha opinião é que ele foi honesto!...estamos a falar de uma época em que o amor à camisola aìnda valia muito e Eusébio ao dizer ao treinador antes do jogo que não tinha coragem de marcar um golo ao Benfica revela que tomou a atitude correcta.

Claro que provavelmente o treinador não teve coragem de o deixar de fora da equipa mas aìnda assim na minha opinião o Eusébio não cometeu nenhum erro. Aliás, naquela altura e segundo sei ele era pago por cada jogo que fizesse e não ao mês, por isso bastava ao treinador do BM não o colocar em campo.

Isso mostra como aìnda hoje se cometem erros ao forçar jogadores a jogar contra os seus clubes de origem e depois vemos exemplos de lesões estranhas recorrentes nos dias antes desses jogadores jogarem contra os seus clubes de origem.

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 20h35

Casillas; Coentrao, Arbeloa, Pepe, Ramos; Xabi Alonso, Lass, Kaká; Cristiano, Özil e Higuaín

Onze confirmado....

Gostei, apenas um reparo...então Marcelo, não joga?

Ainda está aqui um resquício de "invenção"...

Não jogar com o seu melhor lateral,,,lol

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 20h40

# Luis Cardoso

Essas estranhas lesões não são por amor à camisola, mas sim a pedido do patrão...

Como aquele que se lesionou dois dias antes do jogo com o Porto...

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 20h42

Ouve lá ó blue sheet

Se dizes que vens aqui só para falares para os editores chefe e não queres que ninguém te incomode estás a falar para mim por alma de quem?

reduz-te à tua insignificância e lembra-te que és distrital por isso não tentes conversar com alguém que é premier league.

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 20h48

# Luis Cardoso

Já podias ter dito que és editor-chefe do Record...;-)))

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 20h49

Green...mas isso é obvio e todos sabemos.

Não faz nenhum sentido que jogadores pagos (em muitos casos a peso de ouro) sejam "obrigados" a lutar em campo contra o seu prórpio empregador.

Nestes casos o melhor mesmo é não jogar e simular uma lesão do me marcar auto-golos estranhos ou deixar entrar golos facilimos de defender como agora me vêm à memoria alguns.

www.youtube.com/watch

Este jogo por exemplo...o primeiro penalti é obvio que NÃO foi feito propositadamente, e os outros 3 golos é obvio que o beto NADA podia fazer :D

# Eyes Without a Face disse em 25-01-2012 às 20h50

Receio ver o Coentrão a levar um "baile" da ala direita do Barcelona... E se for para o lado contrário leva baile da ala esquerda... O mesmo para o Arbeloa. Pode ser que o ataque faça "umas flores" com Kaká, Cristiano, Ozil, Higuain...

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 20h54

Green,esse d q falas nao s lesionou dois dias antes do jogo,foi na véspera para criar mais "suspanse" á coisa :-)

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 20h54

# JoãoGonçalves

Tenho o mesmo feelling ...a ver se não me engano...

Mas porque não joga o Marcelo????

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 20h54

Sim...porque os editores chefe estão sempre a fazer F5 nos seus iPads, portateis, telemóveis etc só para verem se o mentiroso compulsivo já fez algum comentário ou não.

Aposto que nem dormem em pânico com o que um idiota mentiroso compulsivo diz ou deixa de dizer.

# ornitologo disse em 25-01-2012 às 20h56

quando é o jogo 5lb-guimaraes?...é bem provável que nas vésperas  os salários em atraso se regularizem...e até vendam um jogador......

não há nada que me revolte mais do que a TRETA que há um clube em que só há 'anjinhos' e 'boas practicas'!  e o outro (que tudo ganha!!) porque só há 'diabinhos' e 'manobras'!!

Cumprimentos!

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 20h58

bem...vou ver o jogo com comentadores ingleses que são muito melhor comentadores e são também independentes...siga a rusga!

# GB-Benfica disse em 25-01-2012 às 21h01

Greentsunami,

qual é a ideia desse episódio do Eusébio ?? Na minha opinião só engrandece o gigante que é Eusébio da Silva Ferreira, o melhor jogador português de todos os tempos. É só a minha opinião, o homem foi honesto, puro e verdadeiro, não se "lesionou" antes do jogo, não mentiu nem fez nenhum auto-golo. Eusébio é um senhor, um homem bom, quantas vezes não o vimos aplaudir e cumprimentar guarda-redes adversários ?

Podes criticar o que bem entenderes, mas essa postura idónea que ele teve não me parece, de todo, merecedora que lhe apontes o dedo. Tomara que hoje, nos dias que correm, todos os atletas tivessem o comportamento de Eusébio.

Quanto ao 11 do madrid, em teoria parece-me muito bom (talvez trocasse o lass pelo marcelo - e sim, obviamente que acho coentrão melhor que o brasileiro - jogando este à frente do fábio), mas do outro lado está o barça.... O real tanto pode vencer hoje como ser goleado.

JoãoGonçalves,

www.firstrow.tv/.../watch-fc-barcelona-vs-real-madrid.html

# DiCoentroni disse em 25-01-2012 às 21h02

O "problema" do Eusébio é ser ingénuo e falar com honestidade. Se eu fosse jogador e defrontasse o Benfica provavelmente também não jogaria a ponta de um corno de propósito, simplesmente ficaria muito bem caladinho. Pelo menos ele disse ao treinador que mais valia nem o pôr a jogar.

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 21h07

Com o Cardozo na equipa o Real já estaria a ganhar 2-0 :D

# santarem39 disse em 25-01-2012 às 21h29

Excelente jogo do Real a defender, está-se a jogar em 30 metros, mas não acredito que aguentem este pedal 90 min.

# santarem39 disse em 25-01-2012 às 21h31

e a falhar desta maneira no ataque então é impossivel

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 21h51

como se diz aqui em Inglaterra...Men against boys!

# santarem39 disse em 25-01-2012 às 21h52

resultado mentiroso

# pedromiguelslb disse em 25-01-2012 às 21h54

E pronto,ao intervalo o Real Madrid está arrumado! Agora apenas têm q evitar sair d saco cheio :-)

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 21h54

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 21h07

Com o Cardozo na equipa o Real já estaria a ganhar 2-0 :D

.......................................

Não espantaria ninguém se o Real tivesse marcado dois golos nos primeiros 20 minutos....é verdade..

Aquela perdida do Higuain, com menos de um minuto decorrido, é incrível...

# Eyes Without a Face disse em 25-01-2012 às 21h57

Real a jogar e a falhar 4 ocasiões nítidas e o Barcelona a marcar. Aquele Messi não é deste planeta, tem corpo de borracha.  

Hoje vi de novo o José Pratas. Reencarnou no árbitro deste jogo e vi-o a fugir à frente dos jogadores do Barça...

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 21h59

Hoje vi de novo o José Pratas. Reencarnou no árbitro deste jogo e vi-o a fugir à frente dos jogadores do Barça...

PRICELESS

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 22h06

João Gonçalves...verdade seja dita que é inacreditável como o àrbitro perdoa a expulsão ao Lass...aquilo é cartão amarelo todos os dias!!

O Real defende mal, pressiona mal e não consegue fazer 3 passes seguidos sem perder a bola...os jogadores estão bloqueados!!

Por outro lado, o trabalho defensivo dos médios do Barcelona é do outro mundo!!...absolutamente fabulosa a pressão que eles fazem sobre os adversários.

# DiCoentroni disse em 25-01-2012 às 22h29

Eu tenho visto o jogo aos soluços por não subscrever a TV Oliveira, mas até agora a nível de arbitragem só vi um penalty perdoado ao Pepe e a incrível não expulsão do Lass. Bom golo do Cristiano!

# DiCoentroni disse em 25-01-2012 às 22h32

A remontada é possível! Este Benzema é excelente, para mim só perde para o Higuaín em "ganas",

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 22h54

Bom jogo sem duvida.

Sinceramente só não entendo como o àrbitro perdoa a expulsão ao Lass e depois expulsa o Ramos por aquilo...enfim

# DragaoAustralia disse em 25-01-2012 às 22h56

Quem nao marca....

O Real podia ter ganho este jogo facil tendo em conta todas as ocasioes clarissimas de golo que teve.

E relacao ao arbitro esteve mal para os 2 lados, quanto a mim sem influencia no resultado final.

Eu se fosse a Mourinho ia a bruxa....

# Wolver111 disse em 25-01-2012 às 23h03

Mais um festival d assobios no Barnabeu!

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 23h03

Afinal, eu tinha razão...

Sem "trivote", e finalmente com Özil e Káká, ou por outra, com uma equipa balanceada para o ataque, a música é outra...

E o Barcelona a tremer...os adeptos nervosos..hoje gostei...

Nos últimos quinze minutos a coisa estava feia...assim é o Real...

Só é pena aquele Pepe não ganhar juízo, se bem que do outro lado também há caceteiros de primeira...

Em suma, o Real poderia ter ganho, com naturalidade....

# DiCoentroni disse em 25-01-2012 às 23h05

Hoje o Real caiu de pé.

# Eyes Without a Face disse em 25-01-2012 às 23h07

Oportunidade perdida. O Real vai ser campeão de Espanha e vai dar luta na Champions mas o Barça ainda é superior. Mas desta vez o Real jogou futebol positivo. Claro que o Lass devia ter visto o 2º amarelo mas a do Sergio Ramos não se percebe. Com tanto queimar de tempo por parte do Barça no final o árbitro bem que podia ter deixado marcar a última falta a favor do Real. Iam todos para a área e o Casillas marcava golo de cabeça. Seria épico...

# DragaoAustralia disse em 25-01-2012 às 23h07

Como ainda nao tinha tido oportunidade, aqui ficam os meus parabens para o "Rei dos Tremocos" Deusebio!

Nao digo que viva outros 70 anos, mas uns 30 ja era bom:)

# santarem39 disse em 25-01-2012 às 23h07

Tinhas razão Pedro, sem ferrolhos estiveram bem mais perto da vitória.

Bom jogo, o segundo golo do Barcelona em Portugal não acontecia, nenhum arbitro apitava para marcar a falta, depois daquela confusão, apitava era para o final da 1ª parte...

# MrGreeen1906 disse em 25-01-2012 às 23h07

Nos últimos 15 minutos o Barcelona tremeu...a coisa esteve feia...

O Real merecia a vitória..

# Luis Cardoso disse em 25-01-2012 às 23h12

LOL Santarem...estás a Otamendar ou quê?? :D

# GB-Benfica disse em 25-01-2012 às 23h15

Desde que Guardiola treina o barça, este terá sido o melhor madrid (não vi todos os duelos). A cara dos adeptos e jogadores do barcelona é clara: passaram, mas...

Terá sido este o início do fim do "ciclo-barça" ? Sinceramente acho que ainda não, mas psicologicamente este jogo mostrou que é possível derrotar o barcelona (para os jogadores madridistas), e também que o madrid pode ganhar (para os jogadores do barcelona). Incrivelmente, essa terá sido a grande vitória de hoje, o papão, o bloqueio mental pode ter desaparecido do real madrid. Perderão confiança os jogadores do barça nos próximos confrontos ? Não sei, mas seguramente que não terão a mesma predisposição que sempre tiveram até hoje.

Arbitragem muito má, penalty de Busquets, expulsão de Lass, 2 penaltys de Pepe (duvidosos admito) e Ramos acaba expulso com 2 amarelos muito discutíveis depois de tudo o que vimos outros jogadores fazer, nomeadamente Pepe (que sabia que tinha todas as câmaras do Mundo focadas nele e mesmo assim descontrola-se de forma ridícula, acho que o homem tem mesmo um problema).

Vi, provavelmente pela primeira vez (não vi os jogos todos de Guardiola), o barça desnorteado, acho que nem na final da Copa del Rey (onde o madrid atropelou o barça nalguns períodos) isso aconteceu.

Cristiano não se escondeu - como por vezes acontece nos grandes jogos - e foi, inclusivé, muito disponível.

P.S. - vi a 1ª parte num stream "argentino" e a 2ª num português. Nada de especial nos comentários da primeira, na segunda parte ouvi o prates vibrar loucamente com o 2-2 e, o Lobo, mesmo com 3 ou 4 repetições, não viu o Ramos puxar o braço do Dani Alves. O madrid tem portugueses, ok, mas os jornalistas não devem ser parciais ??

# santarem39 disse em 25-01-2012 às 23h40

Grande jogo de Ozil, Ronaldo disse presente, mas Messi é mesmo doutro planeta, o Coentrão não comprometeu porque por duas vezes o Fiscal tira foras de jogo inexistentes, Pepe não vale a pena, perdeu-se um extraordinário lutador de vale tudo, com aquela camisola passa muito, com a da Selecção Nacional, vai estar mais tempo parado que a jogar, se não mudar de atitude.

As lesões no Barça também condicionaram principalmente a de Iniesta, que provavelmente terá um entorse e no minimo 15 dias de fora

# julio moreira disse em 26-01-2012 às 09h28

EQ

Como sempre cheguei tarde, mas não queria perder a oportunidade de esclarecer que Vitor Pereira disse isto em frente de um espelho.

Força Vitor. Há sempre mais vida para viver !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Bola na Área está online desde 2004, depois de ter sido criado por um grupo de jornalistas da área do desporto. Hoje funciona em registo "one man show" no site de Record, tendo atingido em agosto de 2014 o seu recorde mensal de visualizações (328.021). O seu autor iniciou a profissão ainda na década de 70, como colaborador desportivo de "O Comércio do Porto" e "O Norte Desportivo", e passou por diversos jornais e revistas: "Gazeta dos Desportos", "Correio da Manhã", "Jornal de Notícias", "24 Horas", "A Bola", "Record", "Querido Inimigo", "Mundial" e "Doze".

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN