Galos de barro, fogaças e ovos moles
30 Janeiro de 2012 | 09:57
Colocado por: eugenio queiros

Economistas e outros "istas" vêm defendendo os produtos nacionais.

O ministro Álvaro, por exemplo, entronizou o pastel de nata como rei da produção tuga e como solyção para o problema da crise (acabei de comer um e não estava mau).

Este domingo ficamos todos a saber que há outro produto do nosso condado com grandes virtualidades: o galo de Barcelos. O magriço.

Foi precisamente em Barcelos que o campeão nacional bateu na parede, precisamente na altura em que se pensava que tinha resolvido os seus problemas.

Hulk faz mesmo muita falta...

Queixa-se agora Vítor Pereira de dois penáltis que ficaram por marcar e de um golo sofrido em fora-de-jogo. Os dois primeiros lances podem ser discutidos, o último é claro.

Mas convém não esquecer que o Gil Vicente marcou 3 golos. Repito: 3 golos.

Na mesma jornada em que o Benfica esteve quase a perder mas viu um dos assistentes de Rui Costa invalidar mal um primeiro golo da equipa da Feira. Terra de outro grande produto made in Portugal: a fogaça.

Esta foi, pois, a jornada do galo de Barcelos e da fogaça. Os ovos moles de Aveiro, esses, bateram em pedra dura...

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

José11Moreira disse em 30-01-2012 às 12h49

Eu, sem qualquer tipo de ironia, sou partidário do efeito borboleta nas nossas vidas. Como tal, mais do que concordar com o António Barnabé e na possibilidade de se falharem penaltis, de se falharem golos isolados de ser líquido que ganhemos quando o adversário se encontre reduzido a 10, acredito que mesmo pequenas acções provocam grandes alterações. Mesmo um lançamento de linha lateral mal assinalado altera todo o decorrer do jogo. É estúpido? Talvez. É loucura? a minha mãe com a 4ª classe diz que sim. Mas talvez faça sentido;)

Por isso acredito que, apesar dos erros de arbitragem, são poucos os jogos em que a melhor equipa não ganha. Vejamos o SCP. Nas primeiras jornadas dizem que lhes foram retirados 7 pontos por erros de arbitragem. A minha pergunta é, fosse o Sporting de inicio de época aquele que chegou à Luz a 1 ponto e os erros arbitragem teriam acontecido ou não seriam ultrapassados pela maior qualidade dos leões? Ach que sim.

Em Sta. Maria da Feira, apesar de discordar da forma como JJ montou a equipa, concordo com ele quando diz que só o Benfica poderia sair vencedor do jogo, face ao volume de jogo e oportunidades criadas. O Feirense foi muito inferior? não. Foi um osso duro de roer, foi um adversário valente, inteligente, digno. Houve 2 fora-de-jogo mal assinalados a seu favor, tal como Tiago não deveria ter acabado o jogo.

Em Barcelos o Porto ficou com razões de queixa, é um facto, como facto é que em todo o jogo, à excepção do golo de Varela (que ainda desviou no defesa), de dois remates extemporâneos de Belluschi, o FPC não criou uma única oportunidade de golo. Em Barcelos a equipa que não perdia à 55 jogos (record absolutamente fantástico) sofreu 3 (!!!) golos...

P.S 1 - Acho deselegante, pouco inteligente, grave, e criminoso que VP envolva o Benfica na má arbitragem do seu jogo. Que PC o fizesse, aceitava, mas o treinador do adversário procurando esconder-se atrás disso, é absolutamente estúpido.

P.S. 2 - VP apelidou a arbitragem de vergonhosa... Como apelidaria Bruno Paixão o treino de VP?? ahahah

 
Tags: , ,
 

Comentários

# Paulo Amorim disse em 30-01-2012 às 10h37

Bom dia Sr. Eugénio Queirós, sugiro que vá ver o resumo do jogo ou o jogo em directo aqui no site do Record, para esclarecer a sua crónica.

No jogo Feirense-Benfica não houve nenhum 2º golo mal invalidado à equipa da casa.

O lance foi do golo invalidado foi aos 50 minutos, e o golo realmente válido foi aos 54.

Cumprimentos

# manetz disse em 30-01-2012 às 10h43

Nota: Entende-se por golo anulado, quando a bola entra na baliza e posteriormente o árbitro apita.

PS - E se o Artur não se tivesse feito à bola depois do árbitro apitar?

# mr fighter disse em 30-01-2012 às 10h50

aos editores dos jornais desportivos, depois de um fim-de-semana "emocionante" e de muito "trabalho" em trocadilhos.

aconselho cinema.

vejam o filme: "o silêncio dos indecentes"

# Nuno Campos disse em 30-01-2012 às 10h55

Mas foi mal anulado porque o pé em riste do Diogo Cunha não é pé em riste?

É que toda a gente diz que o que foi marcado foi fora-de-jogo mas eu fiquei com a ideia de que foi marcado pé em riste. Que, por acaso, existe.

# Hugo Marinho disse em 30-01-2012 às 11h19

Mas por acaso o Diogo Cunha esticou a perna sozinho? Eu vi dois jogadores com a sola a mostra

# manetz disse em 30-01-2012 às 11h26

O que foi anulado não foi o golo, mas sim a jogada!!!

# Nuno Campos disse em 30-01-2012 às 11h29

Esticar e em riste é diferente.

Se um jogador pontapear uma bola acaba por esticar a perna sem entrar «em riste». Se já vier com ela esticada entra «em riste».

Percebeu ou não?

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 11h33

Marinho, parece que nao vai ser preciso ir a america do Sul:

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

Marc Jancko, vamos ver como se da no Dragao, como cartao de visita tem 117 golos marcados em 190 jogos desde 2004.

Agora e so juntar Lucho e mexer bem....

... ouvi dizer que o clube do Guiness emprestou o guito:)

# manetz disse em 30-01-2012 às 11h40

O Record também tinha garantido que o Bruno de Carvalho tinha ganho as eleições no Sporting!!! LOL

É ver para crer!

# Hugo Marinho disse em 30-01-2012 às 11h40

Dragao, o Janko e um matulao com pouca tecnica e instinto goleador. O El Comandante e muito bem vindo. Pena termos perdido estes 3 pontos nesta altura crucial

# António Barnabé disse em 30-01-2012 às 11h42

Não estou habituado a fazer copy/paste, mas tb não tenho tempo nem coisas novas a acrescentar:

Acho sempre uma certa piada ao senhores que conseguem converter erros de arbitragens em pontos, estilo o dr. Eduardo Barroso e outros que tais...

Gostava que me explicassem como é que funciona, porque eu siceramente não consigo perceber.

Pegando no jogo de ontem, parece que o árbitro, segundo alguns iluminados, "roubou" 2 pontos ao pobre Feirense. Bem, parece que os ditos personagens pegam na calculadora e fazem as contas... ora bem, se o Feirense marcou 1 e anularam outro, teria marcado 2 (1+1), contra 2 do Benfica tinham empatado! Está feito! Como todos sabemos que o futebol tem tudo de matemática e de ciência exacta, acenamos e dizemos que sim. Foi isso mesmo aconteceu! Só que... não foi e provavelmente não seria! A situação ainda piora quando contam penalties não assinalados como golos (nunca ninguém falhou penalties, está visto) e foras-de-jogo mal tirados como golos certos (nunca um jogador isolado falhou)!

Tirando o raro caso dum golo mal anulado (ou mal validado) em cima do apito do fim do jogo que, aí sim, alteraria o resultado sem ponta de dúvida, tudo o resto são ESPECULAÇÕES!

Olhando para o jogo de ontem, todos vimos que mal marcou o golo, o Feirense recuo e o Benfica despertou, apertou e marcou! Alguém acha mesmo que se tivessem marcado naquela jogada anulada, iria ser diferente? Iria marcar de novo uns minutos depois... (muito) provavelmente não! O árbitro adiou apenas o golo do Feirense durante uns minutos.

O jogo é um acontecimento dinâmico e um evento pode mudar o seu trajecto de forma que não podemos calcular.

Podemos e devemos falar dos erros dos árbitros, podemos dizer que anulam mal golos e marcam mal penalties, mas daí a pegar na calculadora e começar a tirar ou somar pontos às equipas sem mais nem menos e criar ligas de "verdades" e coisas do estilo, é simplesmente mentir e arranjar desculpas.

Pelo o que vi, o FCP tem razões de queixa do árbitro... foi incompetente e acabou a prejudicar o FCP. Bem, algum dia tinha de acontecer, não é?

Não sei se o FCP teria conseguido (erros do árbitro à parte) levar hoje os 3 pontos de Barcelos. É que se esquecermos algumas decisões erradas do sr. do apito, a verdade é que o FCP da primeira parte produziu 0! Na segunda parte ainda melhorou, mas mesmo assim não se livrou de levar um golo logo no reatar da partida... Não foi exactamente daqueles jogos dominadores com montes de oportunidades onde o árbitro as anulou uma a uma!

Culpar o árbitro é tapar o sol com a peneira. Há muitas outras questões a pôr... mas isso é com os portistas.

Eu apenas digo, por exemplo, que atacar uma época exigente como esta apenas com Kléber como referência atacante é quase suicídio.

ps. O título ainda está beeeem longe para o Benfica. Ficou mais fácil na medida em que o confronto directo com o FCP deixa de ser tão importante... ou seja, o FCP pode ganhar o resto dos jogos até ao fim e não ser campeão, mas ainda falta um longo caminho...

pps. O Porto precisa de Lucho?

Abraço!

# julio moreira disse em 30-01-2012 às 11h47

EQ

Atendendo á penúria em que vive o País acho aconselhavel não misturarem todos os "istas"

E isto na lógica que convém respeitar os que vivem com enormes dificuldades para pura e simplesmente sobreviverem.

O Álvaro, o dos pasteis de nata, tem, a espaços, ideias.

Dava jeito que, atendendo á posição que ocupa, fossem realistas e de imediato aproveitamento, e não apenas fait divers para a malta se divertir.

Infelizmente não precisamos de circo mas sim de PÃO, ok Álavro?

Porque para circo chega o futebol, esse sim matéria de pura diversão.

Se não é para divertir como se pode levar a sério que um clube que anos a fio ganhou com a ajuda dos árbitros venha a terreiro fazer um cagaçal de todo o tamanho porque foi prejudicado NUM JOGO?

Ainda na primeira volta, com o mesmo Gil Vicente, um defesa do Porto faz penalty e o árbitro não lhe passa cartão.  Lá está o que digo. Só pode ser pura diversão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# Andre16 disse em 30-01-2012 às 11h51

Sr. Nuno Campos, eu cá não acho aquilo pé em riste nem aqui nem na China mas respeitando a sua opinião posso-lhe dizer que o que foi assinalado foi fora-de-jogo, foi essa a indicação do auxiliar.

O que me apetece dizer da jornada, Benfica, pela lógica dos numeros empatava se aquele golo não é mal invalidado. Porto ou poderia ter ido a vencer por 1-0 para o intervalo e foi a perder 2-0, pelo menos empatado ia. Ora no lance que dá origem ao 1º golo não sei onde se viu ali uma falta, como diz o Alvaro Pereira e bem, levantaram os 2 o pé. Nenhum fez falta na minha modesta opinião mas a haver porque foi a falta do jogador do Porto e não do do Gil?

Há um penalty claro sobre Defour quando o jogo estava 1-0 (deveria estar 0-0). A ser concretizado dava a vantagem. E o 2-0 nasce de um fora-de-jogo, facil de ver na tv, dificil de ver no campo ao vivo.

Agora o que eu também vi, um Benfica que apesar das dificuldades batalhou para conquistar os 3 pontos e teve as melhores oportunidades.

No jogo do Porto, e digo já que ou portista (alguns já o devem saber) é verdade que o árbitro prejudicou mas justificar algo tão pobre (aquilo não pode ser chamado de jogo por parte da equipa do FCP) com o árbitro é triste.

O que eu vi! Com Maicon continuamos a fazer zero pelo corredor direito...ZERO!! O jogo de Alvaro Pereira passa por receber de um central e aliviar para onde parecer melhor, algo que se explica em parte pelo desaparecimento do meio campo, não há um medio que pegue no jogo, que construa algo.

Varela por muito esforçado que seja não consegue ter uma arrancada, um rasgo que permita fazer a diferença. James nem me apetece falar, tantos falam bem dele e ainda não percebi porquê. É bom, muito bom até, já o demonstrou mas este ano é pouco mais que nada, não percebo o porquê de tanto elogio. De quem se espera que crie perto da baliza não aparece nada.

Kleber na minha opinião ainda não é avançado para ser titular de um clube como o FCP mas não se pode pedir mais a quem recebe uma ou daus bolas em condições durante todo o jogo. Com pontapé de Alvaro Pereira para a frente não havia avançado que se safasse.

Um aparte só para falar de Belluschi, não sei como ainda continua no FCP. É suposto ser um medio mais criativo mas alem de não criar nada é egoista em exagero e perde bolas atras de bolas não se esforçando depois para as recuperar.

Termino só para falar de Hulk que sempre defendi. É verdade que exagera muitas vezes, muito egoista em determinados jogos mas pelo menos com ele lá há perigo, muitos "entendidos" dizem que o Porto joga melhor sem Hulk, aqui está o quão bem o Porto joga sem Hulk.

Termino pelo treinador, um erro desde o começo que o orgulho de PC em admitir vai custar muito ao Porto este ano e quem sabe no próximo. Saiu Falcao, era "só" arranjar um avançado capaz e tava a equipa feita mas não, para romper com o FCP de AVB, para o tornar o "seu" FCP....bem nem preciso dizer o que aconteceu...e depois queixa-se de tudo menos da sua incompetencia que é o que mais salta à vista.

Desculpem o post tão grande mas tinha que "desabafar" por assim dizer. Uma boa semana para todos.

P.S. amigos benfiquistas, não batam muito no ceguinho, e com ceguinho digo dois utilizadores portistas que não sendo cegos só vêm po lado azul o que vai dar no mesmo :D

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 11h53

Moreira, isso e que e moral!

"um clube que anos a fio ganhou com a ajuda dos árbitros venha a terreiro fazer um cagaçal de todo o tamanho porque foi prejudicado NUM JOGO?"

Tem toda a razao o Benfica o ano passado passou-se!

Mais um bocado ainda chegamos a conclusao de que o clube do Guiness foi roubado na feira e o Porto beneficiado ontem. ja ouvi um rumor a falar disso....

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 12h02

Andre, porra homem, o mais facil se calhar e mudares de clube ja que nao ha jogador no FCP que se aproveite...

Ha quantos anos estas sem ganhar um campeonato?

Isto equipas infaliveis nao existem, e momentos maus toca a todos, tens razao em muito do que dizes mas agora querer transformar tudo o que tem sido feito em nada... se calhar e um bocado exagero.

vamos ter calma e esperar que as coisas se componham um pouco com os "reforcos" de Inverno. Ainda e cedo para fazer o funeral.

# Cofee with milk and fruit disse em 30-01-2012 às 12h03

Esta é dedicada ao Pinto da Costa.

E o pintinho piu...

www.youtube.com/watch

# Nuno Campos disse em 30-01-2012 às 12h03

«Sr. Nuno Campos, eu cá não acho aquilo pé em riste nem aqui nem na China mas respeitando a sua opinião posso-lhe dizer que o que foi assinalado foi fora-de-jogo, foi essa a indicação do auxiliar.»

Eu não vi o árbitro assistente apontar a bandeirola para o terreno. Se tivesse visto, diria desde já que tinha marcado fora-de-jogo. Só vi a indicação do árbitro para marcação de livre indirecto. O relatório do árbitro tirava as dúvidas.

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 12h08

Bem...esperemos mais um pouco para ver se o Lucho sempre virá com o tal do Janko.

Penso que se vierem, principalmente o Lucho será uma enorme contratação para o Porto, já que para além do que joga (e no clube há mais que jogam muito mas estão a mostrar muito pouco), é um lider...alguém que provavelmente poderá estabilizar um barco que se apresta a afundar.

A pressão de estar atrás do Benfica conta muito, e com esta exibição (ainda que disfarçada pelo arbitro) a margem de manobra para treinador e jogadores é quase nula...e todos sabemos que com o vento a favor a navegação é muito mais fácil do que com o vento contra!

O Janko nao me parece que seja um jogador super dotado, aliado ao facto de não poder ser utilizado na liga europa. Mas devido ao seu porte fisico será concerteza uma dor de cabeça enorme para os centrais em Portugal.

Veremos então se se concretizam estas contratações, em que termos e a custo da saída de quais?

# Di Coentroni disse em 30-01-2012 às 12h11

Andre16, parabéns, um post exemplar. Mesmo discordando aqui ou ali em questões de pormenor, tanto sentido crítico e desportivismo (que por estas bandas é um verdadeiro oásis) merece ser enaltecido.

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 12h14

Façam o favor de ler o último "post" do Alex Pais, em especial o segundo parágrafo.

Junta muita lucidez com uma fina ironia, e um pouco de humor negro.

Gostei...

# julio moreira disse em 30-01-2012 às 12h15

Dragão

Apenas para, rapidamente, lhe lembrar que o clube que ganhou anos a fio na base da batota e com o apoio dos árbitros foi o seu, e não o meu, ok?

Como vê assiste-me alguma moral para escrever o que escrevo.

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 12h23

Moreira

"um clube que anos a fio ganhou com a ajuda dos árbitros"

Ora bem , o estado novo durou de 33 a 74, realmente sao anos a fio... logo o clube de que fala e o seu nao o meu, ok?

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 12h26

moral... e bons costumes!

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 12h29

# DragaoAustralia e # julio moreira

Querem ver que o clube beneficiado foi o Sporting, o clube do regime?

LoL

# JoãoGonçalves disse em 30-01-2012 às 12h30

Eh! Eh! Eram dois, passaram a três. O que vale é que um terminou as férias e ficaram dois novamente...

# José11Moreira disse em 30-01-2012 às 12h49

Eu, sem qualquer tipo de ironia, sou partidário do efeito borboleta nas nossas vidas. Como tal, mais do que concordar com o António Barnabé e na possibilidade de se falharem penaltis, de se falharem golos isolados de ser líquido que ganhemos quando o adversário se encontre reduzido a 10, acredito que mesmo pequenas acções provocam grandes alterações. Mesmo um lançamento de linha lateral mal assinalado altera todo o decorrer do jogo. É estúpido? Talvez. É loucura? a minha mãe com a 4ª classe diz que sim. Mas talvez faça sentido;)

Por isso acredito que, apesar dos erros de arbitragem, são poucos os jogos em que a melhor equipa não ganha. Vejamos o SCP. Nas primeiras jornadas dizem que lhes foram retirados 7 pontos por erros de arbitragem. A minha pergunta é, fosse o Sporting de inicio de época aquele que chegou à Luz a 1 ponto e os erros arbitragem teriam acontecido ou não seriam ultrapassados pela maior qualidade dos leões? Ach que sim.

Em Sta. Maria da Feira, apesar de discordar da forma como JJ montou a equipa, concordo com ele quando diz que só o Benfica poderia sair vencedor do jogo, face ao volume de jogo e oportunidades criadas. O Feirense foi muito inferior? não. Foi um osso duro de roer, foi um adversário valente, inteligente, digno. Houve 2 fora-de-jogo mal assinalados a seu favor, tal como Tiago não deveria ter acabado o jogo.

Em Barcelos o Porto ficou com razões de queixa, é um facto, como facto é que em todo o jogo, à excepção do golo de Varela (que ainda desviou no defesa), de dois remates extemporâneos de Belluschi, o FPC não criou uma única oportunidade de golo. Em Barcelos a equipa que não perdia à 55 jogos (record absolutamente fantástico) sofreu 3 (!!!) golos...

P.S 1 - Acho deselegante, pouco inteligente, grave, e criminoso que VP envolva o Benfica na má arbitragem do seu jogo. Que PC o fizesse, aceitava, mas o treinador do adversário procurando esconder-se atrás disso, é absolutamente estúpido.

P.S. 2 - VP apelidou a arbitragem de vergonhosa... Como apelidaria Bruno Paixão o treino de VP?? ahahah

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 13h01

"Como apelidaria Bruno Paixão o treino de VP??"

LOL....épico :D

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 13h03

# José11Moreira

Concordo com essa visão, mas vejamos a coisa de outro prisma.

Segundo essa lógica o mais pequeno erro de arbitragem influencia  um jogo....Não está em causa se é a melhor ou a pior...

Uma equipa pode criar apenas uma oportunidade de golo, e o seu adversário criar 10...

Por acaso a única oportunidade da primeira surgiu no final do jogo, depois da segunda ter falhado as suas 10. No entanto o árbitro anula mal o golo, prejudicando a pior equipa, mas a única que de facto marcou...

# Andre16 disse em 30-01-2012 às 13h05

DragaoAustralia mudar de clube nunca, sou do FCP desde que me conheço e serei até desaparecer deste mundo. Mas por ser o meu clube não quer dizer que seja perfeito.

E quanto aos jogadores entendeste-me mal, eles sao bons, provaram-no já varias vezes, mas neste momento nenhum da uma para a caixa, basta ver a qualidade do futebol praticado. E só fiz referencia a isso porque acho ridiculo que, praticando este futebol mediocre, o treinador aponte o dedo as arbitragens para explicar uma derrota quando nao se jogou nada.

Quanto aos reforços de inverno de que falas ate podem ser bons, ate pode o Porto encarrilar mas não podera ser tarde de mais? Depois da época passada e de so ter perdido um jogador titular o Porto nao deveria estar a espera de reforços de inverno para salvar a época...ou acha que sim?

# José11Moreira disse em 30-01-2012 às 13h09

Greentsunami, por achar que todos os arbitros influenciam os jogos por mais pequenos que sejam os seus erros é que digo e reafirmo que, por norma, quem é melhor supera todas essas vicissitudes... Dei o exemplo do SCP este ano, mas podia ter dado o do SLB na época passada... É claro que há sempre excepções, mas são menos do que aquelas que os nossos corações tendenciosos nos fazem crer...

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 13h10

até chorei a rir :D

a-mao-de-vata.blogspot.com

# ornitologo disse em 30-01-2012 às 13h18

...fim-de-semana revelador...

..o clube do paixão, no ínicio da temporada disse que não falaria de arbitragens...pudera!!!

..pior que ter visto o meu Porto perder o jogo  foi ver que a caminha está feita!!!

SrEugénio, Cumprimentos!

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 13h39

# Luis Cardoso

O ponto 4 e o ponto 6 são de partir a rir...

# Eagleater disse em 30-01-2012 às 13h44

Estes portistas e que sao comicos!

Entao voces pensavam que alguma vez essa corja do regime ia consentir que voces  ficassem com o recorde de # de vitorias?

Sonhai ai que sonhos  Lixoboa aiinda manda muito.

Eles bem sabiam que se nao fosse no Gil no Dragao era de certeza portanto nem hipoteses de empate podia haver por isso mesmo um penaltizinho  a terminar a primeira parte e logo ali ficou resolvido.

Eu so fiquei com pena foi que no comeco da segumda parte nao houve ninguem do Porto que arrumasse com aquela Paixao toda.

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 13h47

Andre, desde o inicio da epoca que tenho dado o beneficio da duvida a equipa , e continuarei a faze-lo ate ao fim da epoca, com bons ou maus resultados. isto nao invalida que tenha franzido o sobrolho aquando da nomeacao do treinador e duvidado da capacidade de kleber para substituir falcao. o que eu nao esperava era tudo o resto, a baixa de forma da maioria dos jogadores nucleares e a incapacidade de afirmacao dos reforcos. mas assim que fechou o mercado de verao nada mais havia a fazer senao apoiar a equipa. neste momento em que finalmente parecem surgir os reforcos, nao posso deixar de me animar com o que falta do campeonato, tenha VP maozinhas pa equipa...

Ate maio muita coisa se vai passar... eu acredito.

Ate ja vi um arbitro marcar 3penaltis em 12 minutos ( mais raro que um **** a andar de bicicleta)

:-)

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 14h06

perguntas inocentes:

O Rolando já encontrou os rins?

O Guarin vai ser sair por quanto?

O Belluschi vai sair por quanto?

Os salários de Dezembro vão ser pagos quando?

O Kleber vai marcar um golo quando?

O Lucho se vier vai ganhar quanto?

Pequenas curiosidades

# julio moreira disse em 30-01-2012 às 14h06

Dragão

Infelizmente há falta de melhores argumentos vem com essa historia de tentar que se identifique o Benfica com o Estado Novo e, para cumulo, que as vitorias alcançadas pelo Benfica nesse periodo tenham algo a ver com o regime salazarista.

É preciso ter longo alcance de vista e de memória para semelhante associação.

Apenas a talhe de foice para lhe lembrar que o Sporting, até final da decada de cinquanta, era um clube muito mais vencedpor que o Benfica.

Não sei em que cirunstancias, porque desconheço a sua idade, mas já deve ter ouvido falar dos cinco violinos. Era um optimo ataque, responsavel por tantas vitórias do....Sporting.

Portanto e em relação á identificação que tenta fazer com o regime falhou no alvo, para além de ser ofensivo para as pessoas que nada tinham a ver com o regime e sempre o detestaram e combateram, e são benfiquistas.

Mas isso é coisa que, á falta de argumentos, nem se hesita em deitar cá para fora.

Dragão tenha calma. Não tente distorcer a história para o lado que lhe convém, porque estamos apenas a falar de futebol.

E como disse no meu primeiro comentario isso é puro tema de diversão.

Agora, por gentileza, não nos tomem por parvos e atrasados mentais.

Custa ser prejudicado por um árbitro, como ontem vocês NITIDAMENTE foram?

Pois custa!!!!!!!!!!!!!!

Mas não eram vocês que passavam a vida a falar dos benfiquistas como calimeros?

Como aqui há dias disse "pimenta no cú dos outros é refresco", utilizando uma expressão dos brasileiros.

Ainda não pederam nada. Não percam, já, a calma e o discernimento!!!!!!!!!!!!!!!

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 14h15

Bla bla bla bla bla...

Fique com a sua moral da treta...

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 14h16

o karma é fdd!!

www.youtube.com/watch

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 14h18

Pelo vistos é o Bruno Paixão, por estes dias...

www.youtube.com/watch

# José11Moreira disse em 30-01-2012 às 14h21

Continuo sem perceber porque se passa a vida a discutir o passado em vez de entender o presente e projectar o futuro... e continuo a achar engraçado como um clube possa ser conotado com um regime facista e tenha tantos comunistas por adeptos...enfim!

# Pedro TC disse em 30-01-2012 às 14h25

- Falta que origina 1ªgolo do Gil Vicente não existe. Aliás, a existir era contra eles.

- Penalti a favor do FC Porto com narizes a sangrar e tudo. NEste é interessante perceber como se diz que o lance é discutivel. Ora bem, eu quero ir atrás da bola, levo um muro que me impede lá chegar, e não é falta!??!?!

- Fora-de-jogo claro que precedeu o penalti do Gil Vicente

- Penalti a favor do FC Porto com guarda-redes a poder rasteirar avançados e tudo e o guarda-redes vinha para a rua.

De resto tudo normal aqui e nos outros jogos, o feirense tem um golomal anulado, e mais 3 ataques em suposto fora de jogo, que foram cortados...

Siga pr'a bingo

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 14h30

Boa Pedro...ao "esqueceres-te" que foi perdoado um penalti e uma expulsao ao Feirense deste muito mais força à teoria que foi tudo feito para beneficiar os benfiquistas!

É que não tenhas dúvidas que tudo o que seja para desviar a atenção sobre o paupérrimo futebol que a tua equipa apresenta nós aceitamos de bom grado por isso venham de lá essas queixas que nós aguentamos na boa como vcs aguentaram na boa os ultimos 30 anos!

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 14h37

Moreira, arranje la um estoria nova que essa ja enjoa. ja todos sabemos que o slb era o equivalente luso da resistencia francesa na II grande guerra e bla bla bla... E nao beneficiou em nada do regime vigente e o periodo glorioso do clube so por acaso coincide com o do estado novo...

Olhe fazemos assim, eu juro que acredito em si, no menino jesus e no pai natal se voce prometer nao me contar a estoria outra vez.

Ok?

estamos combinados!

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 14h45

Moreira...faça antes assim...aceite que o Benfica era o clube do regime se um deles reconhecer que são presididos por um corrupto nojento capaz de todas as trapaçuras para ganhar seja de que maneira for!

Eu acho que mesmo tendo em consideração que apenas uma destas permissas é verdade...nenhum deles vai aceitar o proposto ;)

# José11Moreira disse em 30-01-2012 às 14h46

Dragao, quem veio com a historia do Estado Novo voi você... por mim nem lá tinha ido, alias acho que já enjoa... nem eu vou, nem quero, mudar o que você pensa sobre o assunto nem você mudará o que eu penso, por isso não precisa de acreditar em nada. Basta acreditar que neste momento o Benfica está 5 pontos à frente do FCP mais caro da história... do FCP mais imbativel da história... do FCP do mini-Messi... do FCP do Danilo... do FCP que quer o Ganso... do FCP que de Lucho... do FCP de... Vitor Pereira...

# manetz disse em 30-01-2012 às 14h50

Sr Julio Moreira não alimente asnos sff!!!

# manetz disse em 30-01-2012 às 14h51

Sr José11Moreira, não alimente asnos sff!!!

# julio moreira disse em 30-01-2012 às 15h15

Dragão

Não estamos combinados porque já o escrevi, e não foi por acaso, não nos tomem por parvos e idiotas. Neste caso eu dispenso, na maior, essa sua crença em mim.

Agora você não venha querer adulterar a historia e  reescrevê-la conforme lhe dá jeito.

O regime, que eu saiba, teve 48 anos.

Neles o Benfica perdeu e ganhou. Como o Sporting. Como até o Belenenses. Como o seu Porto.

Porra, querer partir daí para identificar o periodo melhor do Benfica, que começou nos finais da decada de cinquenta e conheceu o seu esplendor na decada de sessenta, ou seja pouco mais de 10 anos, com um regime que durou 48 longos e dolorosos anos, é obra.

Até em termos de manipulação da historia vocês são visionários.

Olhem para a data de "refundação" do FC Porto inventada por PC e mais uns quantos maduros.

E apenas para finalizar eu não dou lições de moral a ninguem.

Agora se me dá licença só as recebo de quem entendo. Não é o seu caso. Temos pena.

# jorgen80 disse em 30-01-2012 às 15h19

Se voltar o Lucho, volta um dos maiores jogadores que vi actuar em Portugal. Um craque. Dos melhores da actualidade para mim.

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 15h28

Vou tentar desmistificar algumas ideias...a saber:

1 - Quando se fala em clubes de regime fala-se de clubes que beneficiaram com o regime, foram beneficiados, e não de clubes que de uma qualquer forma representavam as elites dominantes...(se tem dois neurónios e compreendeu esta frase, siga para a próxima).

2- O Sporting Clube de Portugal contou, sim, com figuras gradas do regime enquanto dirigentes, assim como contou com os Cinco Violinos e outros grandes jogadores, que marcaram os golos que deram as vitórias.

3 - Uma coisa é o gostar, outra coisa é o ter de ser...passo a explicar...

O futebol, inserido na sociedade, não pode ser diferente dela, como bem sabemos. Não sei de que clube era Salazar, ou sequer se gostava de futebol...mas decerto percebeu que a maioria da população era benfiquista...e não é que quando o tal regime mais precisou, o Benfica esteve lá?

O Benfica era o povo, não era uma associação de pensadores Marxistas ou coisa que o valha...só falta dizer que o 25 de abril apenas existiu à custa do Benfica...

E o povo caladinho, dominava-se melhor...analisem lá os momentos mais "tensos", de maior suspeição, da ditadura e comparem com os resultados futebolísticos...

Não se esqueçam de levar em conta o Ultramar...depois digam-me alguma coisa...

"Eu não gosto do meu vizinho do lado, mas gosto da mulher dele." Quem não conhece esta história, diga, que eu conto...

Resumindo: dois clubes foram de facto protegidos...dois de Lisboa, os dois que ainda hoje devem ter 80% dos adeptos. Os únicos dois verdadeiramente grandes.

# César Serpa disse em 30-01-2012 às 15h31

Sou portista e sigo na ideia do Andre, apenas difiro no caso James, pois já mostrou que tem tecnica. Este é o 1º jogo que somos realmente prejudicados, também já tivemos arbitragens favoraveis, nas equipas grandes no fim da época o saldo é sempre positivo. Não sou como os sportinguitas que dizem que lhe roubaram um campeonato por causa de um golo com a mão do Ronney, os outros jogos que perderam e empataram por não jogarem nada não contam. Por mim se o Porto perder o camponato não será por este jogo, à muito tempo para cá que já via o FCP a perder mas com um pouco de sorte lá nos temos safado. Já vamo a meio do campeonato e a avaliação que faço é insuficiente menos e só não é pior porque temos grandes jogadores que vão fazendo a diferença à vez. A equipa entra em campo sem fio de jogo, o meio campo é pouco criativo, os avançados não criam jogo, o Kleber raramente lhe passam a bola, com este sistema de jogo o Falção nem metade dos golos tinha marcado. Não percebo que raio de treino fazem e os jogadores parece que também não. Todas as vezes que Vitor Pereira meixe na equipa fica pior, ninguém sabe o que fazer em campo, troca avançados por defesas, defesas por avançados e avançados por medios, numa só acentada, só falta meter um guarda redes a meio campo. Estes jogadores já vem de algum tempo e mostraram ser muito unidos, é natural que ao verem o VP a queimar os colegas uma a um não se sintam satisfeitos e se afastem do treinador. VP não tem espirito de liderança, a liderança conquista-se não se impõe. Uma coisa é o trabalho que Domingos está a fazer no Sporting outra é o de VP que já tinha uma equipa feita com grandes jogadores e um clube estavel. Só me desculpo com arbitros quando jogamos com equipas do noso nivel e aí sim a arbitragem abilidosa pode ser significante. Ontém não expulsou nenhum jogador do FCPorto por isso 11 contra 11 tinhamos obrigação de ganhar.

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 15h31

Adenda...O Benfica não foi O clube do regime, foi UM dos clubes do regime, ou se quiserem...

O Sporting não foi O clube do regime, foi UM dos clubes do regime...

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 15h35

Foi por estes, que à data formavam cerca de 90% dos adeptos, independentemente do clube, que houve a revolução?

www.youtube.com/watch

www.youtube.com/watchv=CMMp6DpDLkg&feature=related

www.youtube.com/watch

Por favor, não insultem a minha inteligência...

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 15h45

E escusam de vir em matilha, em manada, insultar-me..

Tirei um curso das Novas Oportunidades, pelo que tenho estaleca moral e intelectual para afastar estas aves de arribação, estes penedos, emparedados mentais.

Assim que por favor, não se metam comigo, a minha está murcha..

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 15h46

TRISTES....

# mr fighter disse em 30-01-2012 às 15h48

é interessante observar que comportamentos tidos como reprováveis numa determinada altura, se alteram conforme "a maré" enche ou vaza.

senão vejamos, em certas "marés" o futebol é dinâmico, há "efeito borboleta", há "o que interessa ser prejudicado, quando não se justificou a vitória?" o importante é a atitude, o querer, a vontade, e apesar de se jogar mal, conseguir-se superar.

noutras "marés", o futebol é corrupção, tudo combinado, mesmo que não se jogue nada, a culpa é do sistema, o esforço e a qualidade dos outros, é arrasada pela teoria da conspiração.

coerência é a ligação de um conjunto de idéias ou de factos que formam um todo lógico.

ora, pedir lógica no futebol, é a mesma coisa que pedir aos políticos para dizerem a verdade.

p.s.sempre defendi aqui no blog que, quase sempre a equipa que ganha é a que merece ganhar, porque por norma cometeu menos erros, teve mais atitude e foi mais forte.

pena não ser acompanhado nesta perspectiva pela maioria dos "clientes".

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 15h49

ATENÇÃO.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

COMO O BARDAMERDAIS A.K.A. PROVADOR REAL A.K.A PANDILHEIRO A.K.A BULL SHEET NÃO VEIO, porque tem a cabeça que nem um melão, eu imito-o...

Mas só imitar, para dar colorido ao blog, porque jamais eu poderei almejar chegar a tanta estupidez..

;-))))))

# Mr. T to the Ray 04 disse em 30-01-2012 às 15h53

Greentsunami disse em 30-01-2012 às 14h18

Pelo vistos é o Bruno Paixão, por estes dias...

www.youtube.com/watch

----------------------------------------------------------------------------------

Greentsunami,

Fizeste o impensável. Relacionaste uma das minhas bandas de eleição com o Bruno Paixão.

Mas como "cá se fazem, cá se pagam", imagino que Bruno Paixão deva andar maluco com tudo isto...

www.youtube.com/watch

# JoãoGonçalves disse em 30-01-2012 às 15h53

Ó Greentsunami, os comentários das 15h45 e 15h46 estão "du best"! Onde é que eu já li isto?

Quanto a clubes do regime nem vale a pena falar. É só conversa para apequenar os outros.

O calor do verão no hemisfério sul parece afectar o raciocínio...

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 15h53

Green...já deves star com saudades de bull sheet :D

Hoje parece que tivemos uma pausa na luta contra os editores chefe. Hoje está muito ocupado nas negociações para ir buscar o Lucho e o Janko!

# Gustavo Machado disse em 30-01-2012 às 15h54

para lembrar os mais distraidos:

- O benfica chegou a duas finais da principal competição de clubes da europa BEM DEPOIS de 1974!  Antes disso, foi a mais 5 finais das quais ganhou 2... o nosso regime, insignificante em termos politicos, devia ter cá um peso no futebol internacional que eu nem imagino!

- O benfica foi 12 vezes campeão nacional após o fim do regime. O sporting? 4!! E aqui há que ter em conta o descalabro total que o Benfica sofreu em meados dos anos 90, que foram os anos mais negativos na história do clube.

- Há um penalti clarissimo a favor do Benfica, ainda com o resultado em 0-0. Para todos os arautos da verdade, ficaria 2-3 no final a favor do Benfica. (a quem acredita que nunca ninguém falha e que acha que o Feirense ia ser capaz de marcar 2 golos em 1 minuto, mas enfim...)

- No jogo do dragão, o gil foi tão prejudicado como ontem o Porto foi, e não me recordo de nenhuma das virgens ofendidas vir a terreiro apelidar a arbitragem vergonhosa!

E todos os que queiram diminuir as conquistas do Benfica com a sua ignorância sobre o estado novo, estão no mesmo patamar daqueles que não conseguem descobrir mérito ao clube das antas nas conquistas com Mourinho ou Villas Boas. Só é preciso ter 2 dedos de testa para saber ganhar e saber reconhecer mérito aos outros... aparentemente há demasiada gente que não tem, e nunca vai ter.

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 15h56

P.S - Quem perceber de geometria que comente isto

ceuencarnado.blogspot.com/.../continua-brincadeira-das-linhas.html

# mr fighter disse em 30-01-2012 às 15h56

Greentsunami

ontem, como hoje:

www.youtube.com/watch

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 16h06

# Luis Cardoso

Isso são mais tretas que mais nada...

O autor que vá questionar o seu antigo professor de Geometria Descritiva, para que ele lhe diga por que razão não pode fazer uma avaliação dessa forma...

# Hugo Marinho disse em 30-01-2012 às 16h09

Pois Gustavo devias olhar para os teus colegas de clube que nunca reconhecem merito aos outros.

# António Barnabé disse em 30-01-2012 às 16h32

O futebol vive de ciclos, meus caros...

Com a enorme discrepância a nível social, cultural e até de poder entre Lisboa e o resto do país no tempo do salazarismo, era normal que com o tempo os clubes de Lisboa tivessem margem maior para crescer. O Porto representava uma minoria, uma terceira força que ia ganhando, mas que nunca conseguia ter expressão nacional, muito menos internacional.

O que eu acho curioso é os portistas atribuirem a "queda" do Benfica e (mais ainda) do Sporting ao fim do regime, retirando o mérito a quem o merece... Pinto da Costa.

O regime pouco influenciou directamente o futebol, até porque tinha mais com que se preocupar, e a prova maior disso é que o Benfica, por exemplo, continuo a ganhar 20 anos depois da queda do regime. Foi Pinto da Costa e o seu "savoir faire" que minou o poderio dos encarnados e impulsionou o FCP para uma dimensão comparável a Benfica e Sporting. A César o que é de César.

Agora, a política do "parente pobre" que precisa provar ao Mundo que é melhor que o rival, começa a fraquejar. O FCP é um clube reactivo (leiam a entrevista de Falcão à Bola ontem para ver em que é que se alicercou psiclógiamente as conquistas do ano passado) e está bem quando se sente injustiçado e ferido... mas com uma posição cada vez mais proeminente no futebol nos últimos anos, cada vez se vai sentir menos "atacado" e o discurso tem de mudar, digo eu...

Primeiro diziam que o SLB ganhava campeonatos de 10 em 10 anos, depois de 5 em 5, agora arriscam-se a dizer de 2 em 2 anos... se continuarem a olhar para o lado e a assobiar, em breve são ultrapassados. É que já não há segredos da pólvora...

Abraço!

# António Barnabé disse em 30-01-2012 às 16h38

Quanto à imagem, acho difícil que se consiga calcular pontos de fuga de maneira precisa... há margem de erro.

O facto de andarmos aqui com réguas e esquadros ilustra bem a patetice a que chegou a análise de algumas decisões de arbitragem! Se a gente não consegue chegar uma uma conclusão clara com computadores, não será que o "bandeirinha" teve dúvidas quanto ao posicionamento do jogador do Gil? Em caso de dúvidas, o que é que a FIFA manda fazer? Pois é... beneficiar o atacante.

ps. Antes que digam "Ah e tal, mas no Feirense não foi assim!", eu digo, pois não! E acho que a maioria dos benfiquistas concorda que não era fora-de-jogo... agora daí a dizerem que foram roubados 2 pontos ao Feirense vai um mundo de diferença!

# 1fckoln disse em 30-01-2012 às 16h52

estou a começar a ficar com algumas dúvidas.......

quem será o jogador que treinava agarrado por uma corda?

porque será que o marselha despachou o lucho (ou quer)grande jogador.

e o ruben amorim?

e o djaló?

e a mena quando é que volta de maputo?

e o futebol portugues passa a ser um desporto transparente?

alguém me consegue responder?

sobre o jancko jogador que conheço mt bem,vou esperar para ver............

# Pedro TC disse em 30-01-2012 às 16h58

Greentsunami,

A sua explicação sobre os tempos da outra senhora não podeia ser mais clara, objectiva e verdadeira.

Chapeu...

Só um débil mental não entende o que acabou de escrever...

# Pedro TC disse em 30-01-2012 às 17h04

César, o jogo de olhão diz-lhe alguma coisa?

Ficou 0-0, 2 penalties por marcar...

O jogar pouco é uma coisa, ser prejudicado é outra. DE resto o gil esteve bem (não melhor), pois rematar 3 vezes e marcar 3 golos acontece poucas vezes....

# julio moreira disse em 30-01-2012 às 17h07

Green

Quanto a mim não havia clubes do regime.

Havia um regime que se servia dos clubes e, nomeadamente, do futebol por ser um desporto popular. Mas apenas para banhos de multidão.

Focou ao de leve a questão do Ultramar.

Mas esse foi o filão a que recorreram os clubes, mais uns que outros, para se reforçarem.

Foi aí que o Benfica e o Sporting encontraram grandes jogadores que faziam a diferença.

Até o Belenenses. Relembremos Vicente, Yauca e o maior de todos, Matateu.

Mas isso nada tinha a vêr com orientações do regime. Mas sim com a popularidade dos clubes extensiva a olheiros que tinham no Ultramar.

O Barnabé escreve, e com toda a propriedade, que num regime daquele, com o País subdesenvolvido, Portugal era Lisboa e o resto a Provincia, distante da capital até porque as vias acesso eram meros caminhos.

E, atenção, em Lisboa as desigualdades sociais eram gritantes e havia miséria e fome.

Isto é factual para quem aqui sempre viveu, como é o meu caso.

Já o escrevi aqui.

A queda dos clubes de Lisboa deu-se porque Pinto da Costa e, sobretudo, Pedroto foram visionários na forma como criaram aquilo a que, agora, se chama de mind games.

E até a propria imprensa escrita, na forma como analisava o futebol, mudou por arrastamento.

Onde antes havia escritos consensuais passou a haver artigos polémicos e agressivos.

Se os clubes de Lisboa tivessem valorizado o discurso de ambos não se teriam deixado ultrapassar e teriam medido o alcance desses mind games. Não o fizeram e  pagaram pelo erro.

É evidente q

Para mim isto é factual.

# julio moreira disse em 30-01-2012 às 17h07

Green

Quanto a mim não havia clubes do regime.

Havia um regime que se servia dos clubes e, nomeadamente, do futebol por ser um desporto popular. Mas apenas para banhos de multidão.

Focou ao de leve a questão do Ultramar.

Mas esse foi o filão a que recorreram os clubes, mais uns que outros, para se reforçarem.

Foi aí que o Benfica e o Sporting encontraram grandes jogadores que faziam a diferença.

Até o Belenenses. Relembremos Vicente, Yauca e o maior de todos, Matateu.

Mas isso nada tinha a vêr com orientações do regime. Mas sim com a popularidade dos clubes extensiva a olheiros que tinham no Ultramar.

O Barnabé escreve, e com toda a propriedade, que num regime daquele, com o País subdesenvolvido, Portugal era Lisboa e o resto a Provincia, distante da capital até porque as vias acesso eram meros caminhos.

E, atenção, em Lisboa as desigualdades sociais eram gritantes e havia miséria e fome.

Isto é factual para quem aqui sempre viveu, como é o meu caso.

Já o escrevi aqui.

A queda dos clubes de Lisboa deu-se porque Pinto da Costa e, sobretudo, Pedroto foram visionários na forma como criaram aquilo a que, agora, se chama de mind games.

E até a propria imprensa escrita, na forma como analisava o futebol, mudou por arrastamento.

Onde antes havia escritos consensuais passou a haver artigos polémicos e agressivos.

Se os clubes de Lisboa tivessem valorizado o discurso de ambos não se teriam deixado ultrapassar e teriam medido o alcance desses mind games. Não o fizeram e  pagaram pelo erro.

É evidente q

Para mim isto é factual.

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 17h12

O Porto deixa de lado a clara aposta em jovens sul americanos para contratar (ou assim está a ser noticiado) 2 jogadores no mercardo europeu sem grandes retornos financeiros, sendo que no caso do Lucho não haverá a minima hipotese de haver retorno financeiro algum.

Por outro lado, finalmente tem Aimar um rival minimamente à altura no que toca a espalhar classe e magia por esses relvados portugueses de norte a sul!

# julio moreira disse em 30-01-2012 às 17h16

Peço desculpa a todos não só pela repetição como por, na parte final, existir uma ideia incompleta.

Velhadas a lidarem com tecnologias de ponta dá nisto.

Ía eu escrever, completando a ideia do Barnabé, que quem  quer conquistar o poder, neste caso Pedroto e Pinto da Costa, tem que lutar contra quem lá está.

Por isso absolutamente de acordo que PC é melhor quando tem que lutar CONTRA.

Faz parte da sua maneira de ser.

Agora se se assistirá a um virar de página é algo que me parece prematuro anunciar.

Sabemos lá nós o que vai suceder ao País quanto mais ao Benfica, Sporting e Porto.

Estaremos cá para ver.

# Andre16 disse em 30-01-2012 às 17h24

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 13h47

Eu também apoiarei a equipa até ao fim, este já foi, infelizmente perdemos. Venha o proximo. So lamento é que depois de se jogar tao mal se atirem as culpas para os arbitros.

Bem sei que muitas vezes se joga mal e ganha-se e o FCP ontem a jogar terrivelmente em principio iria para o intervalo a ganhar se o arbitro nao errasse. Mas errou e VP deveria criticar tanto o seu trabalho como criticou o arbitro.

é que arranjar maneira de afundar uma equipa que demonstrou aquele talento todo o ano passado nao é para todos...

# Andre16 disse em 30-01-2012 às 17h28

Luis Cardoso, folgo em notar o seu bom humor a respeito das criticas de adeptos do Portoi sobre a arbitragem. Pena não demonstrar toda essa ironia e boa disposição quando as coisas são ao contrario...alias ia jurar que na época passada, por alturas da 4ª jornada já estava todo indignado a "espumar de raiva", se me permite a expressão, por tudo que o Benfica tinha sido roubado em 4 jornadas

# 1joe disse em 30-01-2012 às 17h36

Comentário de Mr fighter às 15h48

Na mouche.

# Luis Cardoso disse em 30-01-2012 às 17h42

Na boa Andre.

Mas se quiseres que eu tenha pena de um clube cujo "inocente" presidente recomendou a subida deste mesmo àrbitro a internacional com o "inocente" Pinto de Sousa então eu arranjo uma forma de sentir pena!

O Porto foi prejudicado por um àrbitro à 17ª jornada do campeonato sendo que contra este mesmo Gil foi claramente beneficiado na 1ª volta, já o ano passado, há 5ª jornada já o Benfica tinha sido prejudicado em 4 jogos e já estava a 8!!! pontos do Porto.

Sabes Andre...uma vez li uma frase que nunca mais me saiu da memória...

"ver o Porto queixar-se de arbitragens é o mesmo que ver um pedófilo queixar-se que lhe foram ao cu!"

Enquanto tiveres um presidente que recebe arbitros em casa, paga viagens ao Brasil, paga mariscadas, emprega Garridos e Araujos, oferece prostitutas, quinhentinhos etc etc etc...achas mesmo que alguém vai ter pena de vocês porque foram prejudicados em 1!!! jogo??

Tal como tu dizes e muito bem...com que moral se podem queixar se na primeira parte por exemplo fizeram 0!!!! remates?...em todo o jogo não criaram mais do que uma ou duas oportunidades de golo sendo que não fizeram uma jogada com cabeça tronco e membros em todo o jogo?

# Di Coentroni disse em 30-01-2012 às 17h46

Pois a mim só me apetece dizer uma coisa relativamente ao passado do Benfica: quando se fala em títulos, eh pá, isso já foi há tanto tempo, se tens menos de 50 anos não assististe a conquista nenhuma logo não podes opinar, não vale nada, a bola era de pano, foi a preto e branco, RTP Memória, etc; quando se fala em regimes e protecções já toda a gente pode opinar, pessoas nascidas depois do 25 de Abril dizem que "era o clube do Salazar", ninguém tem prova concreta do que quer que seja mas "toda a gente sabe". Porquê? Porque sim! Falando de títulos, são coisas longínquas e sem importância; falando de regimes, é como se tivesse acontecido tudo ontem e toda a gente tem opinião, mesmo os que nem nascidos eram. Coerências.

# GB-Benfica disse em 30-01-2012 às 17h46

O Benfica fez um bom jogo na Feira - dadas as circunstâncias - na minha opinião, mesmo com uma arbitragem muito má do mais novo dos Costas. Falam dum off-side mal tirado ao Ludovic, e é verdade, não vi pé em riste nenhum (aliás só podia existir pé em riste do Luisão, o jogador do Feirense dá um toque por baixo da bola) e o árbitro marcou definitivamente fora de jogo.

Erro importante que pelos vistos se "apagou" com o golo do Feirense no minuto seguinte (a jogada que dá canto não deixa dúvidas de offside para ninguém ???).

No resto, foi tudo contra o Benfica, amarelos absurdos a Maxi, Javi e Artur, o "penalty" do Mika (se se chamasse Emerson e o árbitro fosse o Proença..) dou de barato, mas, perto do intervalo (a TVI, que dá um tratamento nojento ao futebol - saudades do Domingo Desportivo - nem mostrou o lance) o Rodrigo sofre penalty na linha de fundo, consegue cruzar e a bola vai ao braço do defesa da Feira, decisão do árbitro: canto.

Em termos de jogo jogado o Benfica foi um justíssimo vencedor e podia e devia ter marcado mais. O Feirense é uma boa equipa, fez mais um bom jogo (Gil e Feirense não merecem descer, jogam bom futebol), o que só valorizou a nossa vitória, mas aquele "relvado"...

Cinco pontos de avanço, nada mau para uma "equipa de mecos".

# julio moreira disse em 30-01-2012 às 18h03

Di

Não posso estar mais de acordo.

Sendo que eu tenho 63 anos e para desdita minha ainda apanhei com o regime.

É pá pelo menos deixem-me falar do que vivi, se não se importam.

# Di Coentroni disse em 30-01-2012 às 18h06

Júlio, não podemos orgulhar-nos dos títulos porque foram há décadas e não os vimos mas eles já podem criticar as manobras que aconteceram (se é que aconteceram) há décadas e eles não viram. Haja paciência.

# 1fckoln disse em 30-01-2012 às 18h16

como o compreendo júlio,porque há 50 anos tive que sair do meu país com os meus pais empurrado pelo antigo regime.........Que pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# Di Coentroni disse em 30-01-2012 às 18h28

Esta está quase ao nível dos balões meteorológicos do Carvalhal:

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

# 1fckoln disse em 30-01-2012 às 18h41

a quem será que o Domingos está a passar um atestado de incompetência?........ou está a cheirar outro poleiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 18h51

julio moreira

Bem apanhada, pelos vistos percebeu o que quis dizer...o tal regime serviu-se da bola...

# Kant disse em 30-01-2012 às 18h57

benfica é merda. Estavam bem eram em Auschwitz.

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 19h00

Di Coentroni

Posso dizer com toda a certeza que essa analogia de Carvalhal foi bastante pertinente, o homem de uma forma algo inusitada apontou talvez um dos maiores problemas do SCP.

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 19h02

Este foi corrido do blog do Farinha, agora vem para aqui mandar postas...

# JoãoGonçalves disse em 30-01-2012 às 19h15

Os internados no Júlio de Matos também podem postar aqui?

# 1fckoln disse em 30-01-2012 às 19h15

por acaso sabes onde fica auschwitz?.........

por acaso sabes o que representa para a humanidade?.............

# pedromiguelslb disse em 30-01-2012 às 19h20

S acham q o Porto foi assim tao prejudicado,alguém m explica porque é q adeptos do clube foram fazer uma espera á equipa para a apupar?

Outra coisa q queria dizer era q quando o Benfica s queixou e com toda a razao das arbitragens do inicio da temporada passada,toda a gente assobiou para o lado,ignorando e ainda troçando das legitimas razoes q o Benfica tinha!

# Blue-Eyes disse em 30-01-2012 às 19h27

.

António Magalhaes, Vice-Director do Record:

"a derrota do dragão fica inevitavelmente associada aos ERROS GRAVES de Bruno Paixão. Ficaram por marcar dois penáltis e o lance que originou a grande-penalidade que deu o 2-0 começou em fora-de-jogo. Numa prova onde é muito difícil recuperar pontos, o jogo de Barcelos pode ficar assim ligado à decisão do título.

Rui Santos / Tempo Extra SIC:

"A verdade desportiva foi adulerada nesta jornada."

Para memória futura.

- - - - -

Hoje ficamos também a saber que o Porto só faz CAPA nos dois Pasquins quando perde com o Atlético ou Gil Vicente... ou então quando é Campeão da Europa, ou vence a Taça Uefa !!!

Continuação de bom serão..

Mesmo sem ler os comentários já deu para perceber que estamos entregues à bicharada.. e quando assim é, em vale a pena perder tempo !!!

Sentem-se felizes por ganhar com Batota....

# pedromiguelslb disse em 30-01-2012 às 19h45

Blue Eyes,nao deixa d ser engraçado um portista falar em vencer com batota :-)

# jorgen80 disse em 30-01-2012 às 19h49

Não era o Porto que só vendia jogadores pela cláusula de rescisão?

Já aceita empréstimos de jogadores como Belluchi e Guarin?

Será que Pinto da Costa pagou ao Porto por estas transferências?

Que grande sala!

# miguel r.silva disse em 30-01-2012 às 19h50

É só boa gente. Kant, Auschwitz... Noto aqui uma tendência.

# jorgen80 disse em 30-01-2012 às 19h52

Blue Eyes, hoje tens três capas dedicadas quase em exclusivo ao Porto.

Diz que não são teus amigos, diz que não... :)

# Di Coentroni disse em 30-01-2012 às 19h56

Green, não ponho em causa a razão de Carvalhal, simplesmente toda aquela analogia do homem do Canadá que colocava balões meteorológicos e depois vinha a tempestade e outro tipo queria abater os balões, e ele, Carvalhal sentia-se como o homem que queria retirar os balões... O que ele diz é simples, há quem sabote o Sporting, mas não haveria uma comparação um pouco menos rocambolesca? "A realidade... É a tempestade..."Tudo ficou aqui para a posteridade

www.youtube.com/watch

Outro highlight do vídeo é a lendária frase "estou cheio de barbas, de gordos e de shrrreks (sic)"

# Mr. T to the Ray 04 disse em 30-01-2012 às 20h05

Di Coentroni,

Essa do Carvalhal, a qual pessoalmente acho que até está bem feita, não chega aos calcanhares desta analogia do Paulo Bento:

www.youtube.com/watch

# Di Coentroni disse em 30-01-2012 às 20h14

É cada um pior do que o outro!! Se quiserem rir um bocado:

www.ri-te.com/.../calinadas_futebol_01.html

# Blue-Eyes disse em 30-01-2012 às 20h16

.

Sobre a matemátic que não engana.. estamos conversads.

+3 em Vila da Feira

-3 em Barcelos

O que acho mal.. é agora que o Djaló está quase a conseguir arranjar emprego venha o seu antigo patrão a dizer que ainda tem uma palavra a dizer sobre os seus direitos.. quando nos últimos 5 meses não quis saber do rapaz para nada !!!

# Blue-Eyes disse em 30-01-2012 às 20h27

# pedromiguelslb disse em 30-01-2012 às 19h45

Blue Eyes, nao deixa d ser engraçado um portista falar em vencer com batota :-)

Que eu saiba, Antonio Magalhaes e Rui Santos a título de exemplo (que citei), não são portistas. Nem Pedro Henriques, Paulo Paraty Jorge Coroado... e até muitos, muitos benfiquistas o admitem. Felizmente.

Valha a verdade !!

# Blue-Eyes disse em 30-01-2012 às 20h29

.

E o que tinha a dizer já o disse ontem.  Não vou passar a vida a chover no molhado.

A matemática não engana..

+3 em Vila da Feira

-3 em Barcelos

- - - -

O que acho mal.. é agora que o Djaló está quase a conseguir arranjar emprego, venha o seu antigo patrão a dizer que ainda tem uma palavra a dizer sobre os seus direitos.. quando nos últimos 5 meses não quis saber do rapaz para nada !!!

Acho mal.

# José11Moreira disse em 30-01-2012 às 20h33

# Blue-Eyes disse em 30-01-2012 às 20h16

"O que acho mal.. é agora que o Djaló está quase a conseguir arranjar emprego venha o seu antigo patrão a dizer que ainda tem uma palavra a dizer sobre os seus direitos.. quando nos últimos 5 meses não quis saber do rapaz para nada !!!"

Tens razão Blue... mas por outro lado, espero bem que o Sporting tenha uma palavra a dizer e que não viabilize a tranaferência...:D já que no SLB deve andar tudo cego!

# 1fckoln disse em 30-01-2012 às 20h36

"o Paulinho Santos não deixa o Sá Pinto penetrar" o que eu tenho andado a parder!!!!!!!!!!!!quem é este gabriel alves?????......obrigado coentroni ainda não parei de rir.

# 1fckoln disse em 30-01-2012 às 20h38

agora com a flor é que o camarote da luz vai ficar chiquérrimo!!!!!!!!!!!!!!!

# pedromiguelslb disse em 30-01-2012 às 20h43

Blue Eyes,mas nao foste tu q disseste q o porto ia ser beneficiado frente ao gil para assim s poder abafar o q s passara na Feira no Sábado? Bolas homem,tu és um contraditório! Interessante também quando trazes para a conversa Rui Santos,António Magalhaes,Pedro Henriques e Paratty! Porque nao o fazes quando estes mesmos analistas criticam e diem q o Porto foi favorecido?

José,também nao sou grande fã d Yannick,mas tenho quase a certeza q Jesus o vai tornar num jogador d perfomance elevada,vais ver!

# mr fighter disse em 30-01-2012 às 20h46

jorgen80 disse em 30-01-2012 às 19h49

Não era o Porto que só vendia jogadores pela cláusula de rescisão?

Já aceita empréstimos de jogadores como Belluchi e Guarin?

Será que Pinto da Costa pagou ao Porto por estas transferências?

Que grande sala!

________________________________________________________

www.dn.pt/.../interior.aspx

coerência é a ligação de um conjunto de idéias ou de factos que formam um todo lógico.

# Blue-Eyes disse em 30-01-2012 às 20h48

.

Sobre o Djaló, digo isto sem ironia, pois nem sei para que clube ele irá.. ele fala que tem 3 boas propostas. E vem o Sporting, pôr-se em bicos de pés a tentar cortar-lhes as pernas..

Jorgen,

A crer nas noticias, CONSEGUIR emprestar um excedentário que não entra nas contas do Treinador, por 2 milhões só em 4 meses.. acho que é um bom negócio.. e atenção, emprestar jogadores a clubes omo o Santos ou Inter de Milão.. não é bem a mesma coisa que emprestaDAR ao Granada !!!

# Di Coentroni disse em 30-01-2012 às 20h54

fckoln, ainda bem que gostaste! Não sabes quem é o Mestre Gabriel Alves? Invejo-te, pois a tua jornada está prestes a começar...

# JoãoGonçalves disse em 30-01-2012 às 20h57

Benfiquistas: é normal emprestar o Rúben Amorim a um clube que nos recebe mal, que funciona como equipa B do fc porto e cujo presidente é grande amigo do PdC?

# jorgen80 disse em 30-01-2012 às 20h59

www.zerozero.pt/noticia.php

"coerência é a ligação de um conjunto de idéias ou de factos que formam um todo lógico."

Roger that!

# pedromiguelslb disse em 30-01-2012 às 21h11

Joao,nao é normal,mas sinceramente também m passa um bocado ao lado para onde vai jogar Ruben Amorim! Ruben q s pode dar por satisfeito! Com toda a certeza apanhou o Presidente Vieira bem disposto! Bastava Vieira querer e Ruben ficava no Benfica a treinar á parte e com isso,adeus EURO!

# 1fckoln disse em 30-01-2012 às 21h17

coentroni

nunca tinha visto tanta pérola junta..........mais uma vez obrigado.

joão

realmente o futebol portugues é mt estranho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# JoãoGonçalves disse em 30-01-2012 às 21h22

Não é pelo Rúben, que não acredito que vá ao Euro. É mais por ser ao Sp. de Braga onde nos últimos tempos o ódio anti-benfiquista tem crescido a grande velocidade. Com túneis pelo meio e acusações estúpidas de racismo. Ao Braga não...

# mr fighter disse em 30-01-2012 às 21h23

jorgen80

mas toda a gente sabe que pinto da costa é impostor, aldraba, trapaceia.

o que não sabíamos é que ele tinha seguidores a sul.

# mr fighter disse em 30-01-2012 às 21h25

JoãoGonçalves

esqueceste-te de mencionar

sócio de lfv

# Mr. T to the Ray 04 disse em 30-01-2012 às 21h28

Não é normal? O problema disto é que é bem mais do que normal. Ou será que se esqueceram que, independentemente da relação entre os clubes serem "frias", e isto é só um eufemismo, Luís Filipe Vieira e António Salvador são amigos pessoais e têm vários negócios/obras em conjunto?

Pôr interesses pessoais por cima dos interesses da instituição/clube Sport Lisboa e Benfica é que é condenável!

Ao Ruben Amorin, tenho pena de ficarmos 6 meses sem ele. Tirando este episódio, que para mim está muito mal explicado, sempre foi profissional e era dos que melhor recebia outros jogadores e mostrava-lhes o que realmente é o clube.

# JoãoGonçalves disse em 30-01-2012 às 21h29

Lucho: pode acontecer mas não acredito que volte a fazer o que fez na anterior passagem pelo porto.

Jancko: jogou contra o Benfica em Agosto e pareceu-me um calhau com dois olhos. Se fosse o Bryan Ruiz...

Benfica: além do empréstimo estranho do Amorim, não percebo porque não se resolveu o problema do Capedevila e porque não se arranjou ainda um substituto capaz para o Emerson,

# 1fckoln disse em 30-01-2012 às 21h32

vou especular.

e se o jj transformar o djaló em defesa direito e o maxi para a esquerda.

se o djaló for para o benfica.......estou louco?????...talvez.

# Blue-Eyes disse em 30-01-2012 às 21h34

.

António Magalhaes, Vice-Director do Record:

"a derrota do dragão fica inevitavelmente associada aos ERROS GRAVES de Bruno Paixão. Ficaram por marcar dois penáltis e o lance que originou a grande-penalidade que deu o 2-0 começou em fora-de-jogo. Numa prova onde é muito difícil recuperar pontos, o jogo de Barcelos pode ficar assim ligado à decisão do título.

Rui Santos / Tempo Extra SIC:

"A verdade desportiva foi adulterada nesta jornada."

E eu acrecento...

Sm esquecer os 3 pontos pagos a pronto pagamento na Marinha Grande.. ISTO para memória futura.

- - - - -

Hoje ficamos também a saber que o Porto só faz CAPA nos dois Pasquins quando perde com o Atlético ou Gil Vicente, ou então quando é Campeão da Europa, ou vence a Taça Uefa !!!

É vê-los felizes... por ganharem com batota.  Até nisso demonstram o carácter, a massa de que são feitos, os jornaletas da treta e do croquete..

# JoãoGonçalves disse em 30-01-2012 às 21h34

Fighter e Mr T,

Pois... amigos destes não são aconselháveis. Pode parecer estranho mas para mim dificilmente alguém pode ser, ao mesmo tempo, verdadeiro amigo de LFV e PdC...

# mr fighter disse em 30-01-2012 às 21h35

1fckoln

28-01-2012 Köln  1-4  Schalke

terá sido por isto que te viraste para o campeonato português?

ah não, espera. foi só ás 21.15 depois do fcp ter perdido e o slb ter ganho na véspera!

# JoãoGonçalves disse em 30-01-2012 às 21h36

# 1fckoln,

Depois de ver o que vi com o Coentrão e há uns anos atrás com o Miguel, já não digo nada...

# mr fighter disse em 30-01-2012 às 21h39

JoãoGonçalves

a não ser que sejam feitos da mesma massa.

o que me parece que é o caso.

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 21h41

# Mr. T to the Ray 04

Penitencio-me por colocado no mesmo comentário o nome "Bruno Paixão" ao lado de "Megadeth"...

Mas não esqueço a heresia que foi trazer à discussão Queen...

Isso, não posso permitir...;-)

# JoãoGonçalves disse em 30-01-2012 às 21h43

Para se vencer no futebol não se pode ser "anjinho". Mas a massa de que é feito o PdC é de qualidade mais do que duvidosa. A do LFV é massa tenra...

# SimplyGreen disse em 30-01-2012 às 21h43

Então mas agora a opinião de Rui Santos já é válida...

O Capitão Moura está a faltar ao 3º mandamento...."Coerente"....

# Mr. T to the Ray 04 disse em 30-01-2012 às 21h43

Greentsunami,

Então estamos conversados. Peço eu também absolvição e penitência...

# 1fckoln disse em 30-01-2012 às 22h18

FIGHTER......não entres por ai que não vale a pena,só espero que amanha não me peças o nm. co cc por andar aqui a comentar.......

não gostei do resultado do koln isso é que me incomoda,agora do porto,benfica,sporting,não me dizem nada,sei que é estranho,mas não deixo de ter direito á minha opinião,sempre na base do respeito e educação para com todos independentemente das cores clubisticas......passa bem

# mnicolau disse em 30-01-2012 às 22h49

Pessoal Benfiquista! Façam gosto na página e partilhem!

(Eu nunca vi o porto ganhar um título às claras)

www.facebook.com/photo.php

# Wolver111 disse em 30-01-2012 às 23h14

Blue sabes kem é o Alan Kardec??? Sim esse puto com 21/22 anitos!!! Esta emprestado ao Santos!!! Nao ao Rio Ave!!! E vale de certeza bem mais k o fucila/e!!! O copy paste as vezes deixa te baralhado!!!! tonizinho

# Wolver111 disse em 30-01-2012 às 23h16

eskeci k ja passava das 21h37

# DragaoAustralia disse em 30-01-2012 às 23h57

Pessoal Benfiquista! Façam gosto na página e partilhem!

(Eu NUNCA vi o Sport Lisboa e Benfica a vencer uma competição europeia!)

www.facebook.com/group.php

LOL

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 00h11

Dragao nunca vi o porto a ganhar uma taça da liga!!!!!!!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHahHahah

Toma e embrulha!! ehehehehe

# kaka23 disse em 31-01-2012 às 00h37

não sei como é que queres compara taça da liga com Liga Europa/taça Uefa , taça intercontinental e supertaça europeia..mas pronto

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 00h42

Yanick anunciado no site oficial do SLB ate 2016!!! Jesus Christ!!! Fuck!!!! Dasse!!! Sheet!!! Son of a....!!!!

;)

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 00h44

Nao te percebi!!! Desculpa la!!!

Tens k perceber k isto ja sao "piadas" entraemalta k aki vai teclando!!

como deves calcular nao estou a comparar nada disso!!! Apenas a constatar um facto...na brincadeira.

Como nao comparo as vossas supertaças aos nossos campeonatos!!! ;)

# José11Moreira disse em 31-01-2012 às 00h45

Está confirmado: Yannick Djalo no Benfica.

Com esta noticia confirmo que nada percebo de futebol. Para além de não reconhecer qualidade a Yannick para integrar o plantel do Benfica, acho uma contratação despropositada pois se é para jogar a avançado existem Cardozo, Rodrigo, Saviola e NELSON OLIVEIRA. Se for para jogar nas alas, há Gaitan, B Cesar, Nolito e Enzo Perez. Em nenhum dos casos vejo que Yannick traga algo de novo... Mais, se havia algum retoque a fazer nesta equipa era para a posição de lateral esquerdo, tudo que não passa-se por aqui, é absurdo.

Ruben Amorim sai, por emprestimo, para Braga. Uma solução menos má, ficando os meus votos para que Ruben Amorim demonstre a sua enorme qualidade... a médio centro!

O Porto empresta Guarin e Belluschi. Para além de Fucile, são mais 2 jogadores que não saiem pela clausula... Lucho chega a titulo definitivo... o valor de el comandante não se coloca em causa, mas não acho que fosse o que o FCP mais precisasse. Aqui denota-se uma inversão na politica de comprar barato, valorizar e vender caro, que fez escola e tão bons resultados tem dado ao FCP.

No Sporting conseguiu-se resolver a questão Bojinov com um emprestimo ao Lecce. Não sei se há opção de compra, mas não era nada mau que os italianos ficassem com o Bulgaro...

# mr fighter disse em 31-01-2012 às 00h47

será que estes estando em lisboa, também se vendem por uns lugares nos camarotes do fcp?

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

p.s. não tenho o mail do domingos amaral, mas podiam fazer-lhe chegar o meu pedido de "amizade familiar" no facebook.

há "pareceres" que são mesmo aquilo que parecem.

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 00h58

Pois de facto tbem nao percebo a cpntrataçao do Djaló!!! Apenas posso acreditar numa coisa!!! K o valor futebolistico dele será potenciado de forma inekivoca pelo SLB e seu treinador!!!

# mr fighter disse em 31-01-2012 às 01h16

José11Moreira

"O Porto empresta Guarin e Belluschi. Para além de Fucile, são mais 2 jogadores que não saiem pela clausula..."

www.dn.pt/.../interior.aspx

quantos jogadores emprestou o slb, que não sairam pela cláusula de rescisão? (ex. ruben amorim!!!)

concordo que yannick não deva vir acrescentar nada, a não ser talvez mais uma "guerra" desnecessária entre slb e scp.

quanto a lucho é para mim uma incógnita os resultados práticos imediatos desta contratação. mas não deixa de ser uma mudança de política, quanto a mim para pior.

o "gola-alta" que compraram para a frente de ataque, pelo pouco que conheço, penso que funciona melhor com 2 avançados, o que obrigaria vp a alterar novamente o esquema da equipa, coisa que ele é avesso.

cá continuaremos a fazer a nossa avaliação do menos incompetente.

# DragaoAustralia disse em 31-01-2012 às 01h16

Tacas da Liga ainda nao vi...

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 01h18

eheheheh

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 01h21

mr fighter a guerra no maximo podera ser entre scp e nice!!! Pois legalmente o djalozito e livre e detentor do seu passe!!! Logo se o nice nao pagaou os 4 ME k se resolvam com eles!!! Na minha modesta opiniao foi isto k se passou!!! A ver vamos!!! Mas uma coisa e verdade!! Segundo consta o fcp tbem o kis!!! Nao conheco em k forma negocial foi tratado!!!

# mr fighter disse em 31-01-2012 às 01h36

muitos empresários de futebol, hoje estão a mandar mails aos clubes e aos jogadores com este link:

www.youtube.com/watch

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 01h47

eheheheh

# mr fighter disse em 31-01-2012 às 01h51

a todos os jogadores, antes de tudo:

www.youtube.com/watch

# DragaoAustralia disse em 31-01-2012 às 01h52

Se PC em titulos e recordista, em vitorias nos tribunais anda perto...

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 01h58

no comments...

# mr fighter disse em 31-01-2012 às 02h06

1fckoln

não te preocupes que não te vou pedir nada.

quanto a dares a tua opinião ela é tão válida quanto a minha.

o facto de gostares mais da bundesliga e do koln em particular é um direito que te assiste.

aqui na "tasca" muitas das vezes futebol é o que menos se fala!

p.s. presumo que estejas em terras germânicas, será que fazias o favor de entregar esta encomenda à sra. merkel:

fim-de-semana-alucinante.blogspot.com

# DragaoAustralia disse em 31-01-2012 às 02h18

Tanto barulho com as clausulas de rescisao... se bem me lembro ja vendemos um "par" de jogadores por essas clausulas... e nem foi preciso negociar jogadores ( aparte como e obvio) como contrapartidas....

Mudem de cassete, falem antes da espinha dorsal da seleccao nacional...LOL

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 02h29

Dragao nem k va um ruben micael no pacote!!!

;)

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 04h18

Este eduardo barroso so envergonha os sportinguistas! incrivel. ate o moderador/apresentador s ri dele!!!

# pedromiguelslb disse em 31-01-2012 às 07h09

Esperem para ver,mas,e já o tinha escrito anteriormente,Jesus vai fazer d Yannick um bom jogodor,vai fazê-lo sentir-se útil ao Benfica! Obviamente Yannick nao entra d caras no 11,mas neste atual Benfica será mais fácil ele entrar e render,pois vem jogar para uma equipa já mecanizada!

# pedromiguelslb disse em 31-01-2012 às 07h11

Wolver,por alguma razao Domingos s referiu q até os médicos falavam do Sporting! Achas q a boca era para quem? Era mesmo para Eduardo Barroso,q é ao mesmo tempo Presidente da Assembleia Geral do Sporting!

# pedromiguelslb disse em 31-01-2012 às 07h15

Atençao ao Braga,devagar devagarinho está a apenas 3 pontos do Porto! Quem diria há uns tempos atrás! Q grande trabalho está a fazer Leonardo Jardim,sem choradinhos,nem queixumes! E também teve uma revoluçao d plantel d uma temporada para a outra,fora as muitas lesoes q têm assolado a equipa!

# Luis Cardoso disse em 31-01-2012 às 09h17

Fighter...so para te dizer que por mais links que ponhas com noticias de absolvições do teu presidente vais continuar a nunca poder colocar um que diga que ele foi considerado inocente.

O teu presidente não foi nunca considerado inocente...porque fugiu ao julgamento lutando apenas por considerar os meios de prova ilegais.

Absolvido até pode ser, mas inocente não será nunca!

# Luis Cardoso disse em 31-01-2012 às 09h18

Quanto à noticia da contratação do Djaló...já me estragou o dia!

Por alma de quem é que nós precisamos daquela aventesma e para quê?

Espero muito que ele me engane mas tenho as maiores duvidas.

# julio moreira disse em 31-01-2012 às 09h23

Malta do Benfica

Vocês desculpem mas forneçam-me uma explicação

# julio moreira disse em 31-01-2012 às 09h23

Malta do Benfica

Vocês desculpem mas forneçam-me uma explicação

# julio moreira disse em 31-01-2012 às 09h28

Mas isto agora é assim?

Nem carrego para enviar e o comentario vai de embute?

Querem vêr que tenho de ir para as Novas Oportunidades?

Bem mas estava eu a pedir, encarecidamente, á rapaziada da camisola igual á minha que me explicassem a contratação por um lado de Djaló e a dispensa, por outro lado, de Ruben Amorim para o Braga que, habitualmente, prima pela cortesia quando nos recebe.Podem, e devem, mandar as respostas aqui para o EQ que tem sempre as portas abertas ao novo conhecimento.

# Di Coentroni disse em 31-01-2012 às 09h52

Nunca gostei do Djaló e não percebo que falta faz ao Benfica mais um avançado, mas a partir do momento em que vista a nossa camisola estou com ele.

# julio moreira disse em 31-01-2012 às 10h18

Di

Compramos uma mais que previsivel guerra com o Sporting, absolutamente dispensavel, e creio que alguem do Benfica deve, seja de que forma fôr, e existem muitas maneiras de o fazer, levantar a ponta do vèu e dignar-se explicar aos benfiquistas o porquê desta contratação.

Com tantas perplexidades que levantamos seguramente não somos todos burros.

Quanto ao Amorim espero que comentem. Confesso que desejava que o motivo não fosse aquele que estou a imaginar.

Só para adiantar serviço.

Se querem fazer prosperar mutuos negócios, o que acho muito bem nos tempos que correm, não o façam á custa do Benfica e dos benfiquistas.

Espero estar enganado e que surja uma outra explicação que, sinceramente não vislumbro.

# julio moreira disse em 31-01-2012 às 10h55

Pedro

Absolutamente de acordo com o teu comentario das 7,15.

Então e nós agora mandamos para lá o Ruben Amorim, sem duvida um optimo reforço para eles?

Isto não é um tiro no pé. É uma rajada de G3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sempre ouvi dizer que se queres ser respeitado dá te ao respeito.

Quer dizer somos insultados, e não só, de cada vez que lá vamos.

E, agora, mandamos para lá um reforço?

É pá ta-me a fazer falta o comprimido. Só pode ser. A idade não perdoa !!!!!!!!!!!!!!!!

# Wolver111 disse em 31-01-2012 às 10h58

Bem o ruben no benfica ja nao ia calcar mais. assim renovou, vai jogar no braga, vai ao europeu e valorizar!!! agora k e um jogador k talvez pudesse ter fikado...s duvida. lugar na ekipa, dskulpem la mas nao. gosto mto dele km benfikista. km jogador, nao m enxe as medidas em nada.

# SimplyGreen disse em 31-01-2012 às 11h14

Querem ver que agora o Djaló já é bom?

# julio moreira disse em 31-01-2012 às 11h27

Green

Olha que pelo teor dos comentarios a malta acha que ele não tem valor para o Benfica.

Pelo menos para entrar de caras na equipa.

Pode ser que estejamos, tu e nós, equivocados.

# António Barnabé disse em 31-01-2012 às 11h27

Acordei e dei de caras com a notícia do Djaló no Benfica... Eh pá, tá tudo doido?!?!?

Juro que esta me passou ao lado!! Só se for para o vender daqui a um ano por 3 ou 4 milhões e fazer lucro!

É que de avançados estamos bem servidos e se nem o Saviola calça as botas no Benfica, não há-de ser o Djaló a calçar, ainda para mais demo-nos ao luxo de emprestar o Jara que é bem melhor que o Djaló!

Se for para extremo, já teria mais espaço, principalmente do lado direito, mas um extremo tem de saber passar, cruzar e fintar e Djaló tem dificuldades em parar uma bola!?! Sabe correr, e corre muito e rápido, mas fica-se por aí!

Será que JJ vai adaptá-lo a defesa direito?? Aí a sua falta de técnica era menos notória e a velocidade dava mais jeito, mas o que tinha de aprender a nível tático era dose!! Conseguiria JJ fazer o milagre?

Não sei o que dizer...

quanto ao Ruben, foi a solução possível. Renovou e vai jogar numa equipa com nível. Não me chateia que seja o Braga, mas percebo quem se revolte...

O Ruben era um óptimo utilitário na equipa. Jogava bem em 3 ou 4 posições, mas não conseguia ser titular em nenhuma. Em troca do pedido de desculpas e da renovação o Benfica emprestou-o a um clube com aspirações e visibilidade onde pode brilhar e ir ao Euro, quem sabe até voltar ao Benfica depois.

# António Barnabé disse em 31-01-2012 às 11h37

Green,

Creio que a maioria dos benfiquistas partilha a tua ideia sobre a falta de qualidade do Djaló... mas tb não vamos crucificar o rapaz já!

Vamos esperar que ele faça as primeiras asneiras para o crucificar! :)

Fora de brincadeiras, não acredito em milagres, por isso não auguro nada de bom desta transferência, mas o rapaz agora é um dos nossos e merece o benefício da dúvida...

Abraço!

# Di Coentroni disse em 31-01-2012 às 11h45

Green, já ontem o Dragão insinuava que a partir de agora os benfiquistas iam começar todos a dizer que o Djaló era um grande jogador, mas parece-me óbvio que ninguém aqui gosta verdadeiramente dele nem ninguém o elogiou, simplesmente a partir do momento em que se torna atleta do Sport Lisboa e Benfica e não obstante as limitações que continua a ter, pode contar com o nosso apoio, ou pelo menos com o meu.

Júlio, estou completamente de acordo em relação ao Amorim. Emprestar um bom jogador, no mínimo útil para tapar buracos caso haja lesões ou seja preciso fazer rotação, ainda por cima àqueles sarrafeiros? Só se for para ver se eles apanham o FCP.

# SimplyGreen disse em 31-01-2012 às 11h50

Mr Fighter...

Mencionaste isto...fim-de-semana-alucinante.blogspot.com/.../o-rato-galinha-o-****-vaca-e-sra.html

Pois eu acho que é mesmo isto que vai acabar por acontecer, sendo que podemos personificar a vaca em quem quer que governe na altura a Alemanha...

# jorgen80 disse em 31-01-2012 às 11h53

E chegou Ronaldinho Djalo ao estádio da Luz. Esqueçam tudo. Que grande craque :))

# José11Moreira disse em 31-01-2012 às 12h16

mr fighter, so falei nas clausulas porque foi PC quem disse que não saía ninguém que não fosse pela clausula de rescisão... já lá vão 4... Fucile, Guarin, Belluschi e Ruben Micael...

# SimplyGreen disse em 31-01-2012 às 12h38

# jorgen80

Li algures, noutro blog, que és cliente betfair...se não for indiscrição...

Em que mercados costumas actuar? Trading ou Punting? No trading qual a "técnica" que mais exploras?

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

BnA é um clássico da blogosfera universal. Começou com um vasto plantel que o autor conseguiu eliminar cirurgicamente até ficar a solo. Esta transferência para a plataforma de blogues do Record não é mais que a satisfação do desejo de estar em família e também na ponta da lança que é o Record Online.

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Minorias
por Joaquim Semeano

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves