Nelson Oliveira: uma ave rara
06 Fevereiro de 2012 | 16:37
Colocado por: eugenio queiros
 

É conhecida a penúria de pontas-de-lança portugueses.

Não estou a falar de Liedson mas sim de Pauletas.

Nelson Oliveira, vice-campeão do mundo de sub-20, é uma ave rara. Raríssima.

É explosivo na área, sabe posicionar-se e sabe também recuar para "fazer jogo". Talvez precise de melhorar o seu jogo de cabeça mas esse é um problema normal no nosso futebol.

JJ tem ali uma pérola que já está a lapidar e uma alternativa já muito razoável para Oscar Cardozo.

Mas Nelson Oliveira tem de jogar mais e não pode ver a sua margem de progressão competitiva reduzida à Taça da Liga (é pouco mas é melhor que nada).

O ponta-de-lança de Barcelos já é muito mais que uma promessa e pode ser uma mina de ouro para o Benfica.

Tenha-se ainda em conta que só faz 21 anos em Agosto!

 
Tags: , ,
 

Comentários

# SCP_TorresVedras disse em 06-02-2012 às 17h08

O Nelson Oliveira tem 2 problemas:

1º Está tapado pelo Cardozo e Rodrigo que estão em boa forma

2º É português e com a agravante de ter sido formado no clube

# Nuno Campos disse em 06-02-2012 às 17h12

Face ao que aí anda, acredito que seja actualmente o melhor ponta de lança português.

# julio moreira disse em 06-02-2012 às 17h19

De Nelson Oliveira, confesso, só o tinha visto jogar, aquando das fugazes passagens anteriores, pela primeira equipa e sem ter, como ontem teve, a companhia da armada principal.

Ontem deu para vêr que tudo o que escreve é correcto.

É um jogador de enorme potencial, seja fisico seja técnico.

O seu poder de arranque é fortissimo.

É um jogador que o Benfica deve potenciar e a selecção aproveitar.

Não tenho a menor dúvida.

# António Barnabé disse em 06-02-2012 às 17h22

Felizmente "desbloqueou"!

É que não gostei muito das primeiras aparições do miúdo... muito nervoso, atabalhoado,... não parecia o mesmo jogador que carregava o ataque de Portugal às costas no Verão! É claro que as escassas oportunidades e a vontade de mostrar serviço atrapalhavam mais do que ajudavam!

Acabou por marcar o primeiro golo e ontem fez o primeiro jogo a sério! Gostei bastante!

É pena para o Benfica e (principalmente) para a selecção que tenha poucas oportunidades... se fizesse o que falta de época meio a titular, meio a suplente utilizado, acredito que ainda ia ao Euro! É que olhando para as alternativas... basta-lhe jogar uns jogos para ir à selecção!

Felizmente e infelizmente, o Benfica talvez seja o único clube português que se dá ao luxo de ter o Nélson como terceira/quarta alternativa... seria titular ou primeiro suplente tanto no SCP como no FCP.

Tivesse o Benfica uma defesa como tem um ataque e estaria já a encomendar as faixas...

Abraço!

# Gonçalo Ribeiro disse em 06-02-2012 às 17h24

Se fosse Nelsinho Oliveira ou Nels Olivic, se calhar era titular, mas é Tuga e de Barcelos.

Tinha que haver uma referência a Barcelos. Espectaculo.

Ficou provado que a taça da liga só beneficia os grandes. Os outros, fazem de fugurantes....

# DiCoentroni disse em 06-02-2012 às 17h30

Meus caros, o Nélson Oliveira é um bom jogador com capacidade para vir a ser um grande jogador; tem talento, técnica e estampa física. No entanto, actualmente não é melhor do que o Cardozo nem que o Rodrigo. Acho que conspirações patrióticas não fazem grande sentido.

# António Barnabé disse em 06-02-2012 às 17h42

Cardozo é Cardozo... meio trapalhão, mas marca e marca mais ainda. O melhor ponta de lança em Portugal.

Rodrigo é explosivo, já é mais certeza que promessa. Começou ao nível do Nelsón, mas soube aproveitar melhor as oportunidades. Corre mais, tem tanta ou mais técnica e mais faro para o golo. Fosse português e já estava na selecção.

Saviola é Saviola... tem técnica, tem velocidade mas tá em queda. A idade não perdoa! Principalmente quando se começa a jogar ao mais alto nível aos 17 anos... mesmo assim pode resolver um jogo numa jogada, porque quem sabe não esquece!

Onde é que que encaixamos o Nélson?

Percebo o dilema de JJ e, neste caso, também acho que não é por ser "tuga" que ele não joga...

Não joga porque não tem espaço!

# Luis Cardoso disse em 06-02-2012 às 17h57

o Mora e o Jara nao sao de Barcelos nem sao Tugas e tambem nao jogam.

A hora dele decididamente vai chegar e vai chegar brevemente.

Ele que se preocupe em trabalhar arduamente na sua evolucao que mais cedo ou mais tarde vai colher os frutos desse trabalho.

# pedromiguelslb disse em 06-02-2012 às 18h11

Atente-se no golo d Nélson Oliveira! Passou despercebido,mas Nélson tem a capacidade d olhar para o fiscal d linha sem nunca perder o sentido da baliza e onde s encontrava a bola!

Concordo com o DiCoentroni,Cardozo e Rodrigo sao neste momento os titulares,e d caras! Nélson vai jogando a espaços e terá tempo d ser ele a brilhar!

Danny lesionou-se gravemente e vai estar parado 8 meses! Uma má noticia! Nao joga frente ao Benfica,é pena! Gostava d o ver jogar na Luz!

# Luis Cardoso disse em 06-02-2012 às 18h12

Humm...parece que nao vamos chegar a saber como seria jogar contra o Danny.

Que recupere rapidamente e possa voltar ao seu melhor nivel!

# Utilizador Registado disse em 06-02-2012 às 18h20

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

apesar de ter tido um comportamento incorrecto para com o fcp, ninguém deve ficar contente com os azares dos outros!

boa recuperação!

p.s. fica gorada a hipótese de ver como danny comemoraria um golo (caso o marcasse) ao slb, e a reacção dos adeptos!

# jorgen80 disse em 06-02-2012 às 18h21

Que lesão!

Um craque destes fora do Euro 2012...

Enfim, da outra vez, foi Nani. Agora Danny. E nem sei se volta a calçar.

# 1fckoln disse em 06-02-2012 às 18h28

amigos

qual é problema do NO?????

em portugal tudo quer ter resultados rápidamente ,ninguém tem tempo espaço e paciência para esperar pela evolução de um jogador.

um jogador só evolui jogando,no caso de NO,é que ele já tem jogadpres feitos á frente nalinha de partida

emprestem no ao meu koln,fazia lá um jeitaço

# 1fckoln disse em 06-02-2012 às 18h30

jorgen

ainda acreditas que o NANI não foi por estar lesionado??????????????

# danielmartins96 disse em 06-02-2012 às 18h58

Temos de ter calma com o Nelson. A verdade é que este foi o único jogo de jeito que o vi fazer com o manto sagrado, e na posição dele temos jogadores que rendem mais. Há que ter a noção que nem todos os "meninos" se tornam bons jogadores. Nem aqui, nem no Barcelona. Uma das razões pela qual o Sporting não ganha o título há 10 anos é a insistência em jogadores que não estão talhados para jogar num grande. Não podem ser todos bons!

Agora o que me aborrece é quando as equipas portuguesas vão buscar estrangeiros quando têm no seu plantel jogadores tão bons ou melhores e que acabam por ser recambiados. Este ano o Porto comprou o Defour por 6,5M e mandou para Espanha um jogador português de seu nome André Castro que joga na mesma posição e que, na minha opinião, não fica atrás do belga. Mas é melhor não me alongar muito mais neste assunto senão não faço mais nada hoje...

A lesão de Danny é uma infelicidade para a selecção portuguesa. Para além de não termos nenhum nº10 fiável, agora perdemos o nosso único jogador com características de "trequartista". Parece que o sucesso de Portugal no Europeu vai passar pela capacidade dos nossos extremos de criarem jogo, já que o nosso meio-campo não tem grande capacidade "construtiva". O único lado positivo da lesão do luso-venezuelano é que o meio-campo do Zenit sem Danny e (provavelmente) sem Shirokov fica bastante debilitado.

# True.Blue disse em 06-02-2012 às 19h07

.

Estou de acordo com o Di Coentroni..

Não é por ter marcado um golo que passa a ser o melhor do mundo.. e se tem 21 anos, também o Kléber tem !!!

O dono da Tasca já sabemos, quer é abrir o baile.. lançar barro para a parede e depois lava as mãos... e ja aprendeu a fórmula, tipo: dizer amen com a maioria. Ou tipo: deixa-me ferrar para que não me mordam a mim !!!

# Utilizador Registado disse em 06-02-2012 às 19h08

fosse noutro "quartel", o "tiro" dado pelo "el comandante" e já teríamos tudo alinhado a fazer "continência"!!!

# Especulador_Precoce disse em 06-02-2012 às 19h10

Antes de ser profissional de futebol tem de mostrar que está disposto a lutar tanto ou mais que os outros. E o primeiro passo é deixar de se atirar para o chão. Ontem já não caíu por coisa nenhuma. É um primeiro passo. Depois de mostrar que é um profissional de futebol tem de ser um competidor. Depois tem de mostrar, em campo, mais que os Nelsinhos Oliveiras. E só depois de todos estes passos é que tem direito a mostrar o Cartão de Cidadão. Neste momento, o Diego Rubio é duas vezes mais jogador que o Nélson Oliveira, e tem menos um ou dois anos, o Rodrigo é três vezes mais e o James Rodríguez é cinco vezes mais e têm a mesma idade. Coloquemos as coisas em perspectiva, partamos da realidade e o Nélson Oliveira que faça pela vida como todos os bons profissionais de futebol. Se fizer, vai ser um bom jogador, se calhar até melhor que estes três.

# GB-Benfica disse em 06-02-2012 às 19h13

O Nélson fartou-se de bater recordes de golos na formação do Benfica e jogava quase sempre um escalão acima. Aquilo que lhe vi fazer nesses tempos foi do melhor que formação benfiquista teve em décadas, para mim tínhamos um fenómeno entre nós (não sei se se recordam, mas o Nélson chegou a fazer a pré-época do Quique - com 16 ou 17 anos - tal era o entusiasmo que gerava).

Mas um craque aos 15/16 não está de forma alguma garantido que seja um craque aos 21/22. O Sérgio Oliveira é para mim o maior craque que eu vi jogar desde a geração de ouro e era o maior valor da sua geração (e de longe), atentem bem na carreira dele até aqui...

O Nélson do Rio Ave e Paços de Ferreira (embora tenha feito golos e algumas boas exibições) nunca me entusiasmou como nos tempos de juniores, até ontem. Ontem vi o Nélson descomplexado, o jogador fortíssimo fisicamente, disponível e inteligente a servir os colegas. Acho sinceramente que o mais difícil está feito. Para o próprio Nélson (e um grande jogador é sempre muito exigente consigo próprio porque sabe do que é capaz) ontem terá feito a melhor exibição como senior, a concentração demonstrada até ao 2º golo não era uma concentração de alguém que não pode errar, era a de alguém que estava a fazer aquilo que mais gosta. Depois de ontem Nélson está pronto para o futebol senior.

É dificíl jogar e o calendário vai apertar muito, mas na alguma eventualidade (castigos ou indisponibilidade física) não ficamos descalços na frente de ataque.

P.S. - Saviola também me pareceu melhor ontem.

P.P.S. - um dia vamos dizer: «eu vi Rodrigo jogar no Benfica». O puto vai ser dos melhores de sempre e se o Del Bosque lhe der uma chance nos amigáveis (no lugar de Villa) acredito que estará no Euro'12.

# Utilizador Registado disse em 06-02-2012 às 19h16

tomariam os outros esta crise:

www.fcporto.pt/.../noticiahoquei_hoqreinaldoventuradec_060212_66737.asp

www.fcporto.pt/.../noticiaandebol_andfcpscpcro_040212_66672.asp

www.fcporto.pt/.../noticiabasquetebol_basfcpterceiracro_050212_66708.asp

# True.Blue disse em 06-02-2012 às 19h23

.

Engraçado é os Ruis GB da Silva, os Tinocos, Malheiros, Joãos Gabrieis... só falam depois do árbitro inclinar o campo.

Até o Aimar ontem ficou embaraçado e envergonhado com aquela expulsão ridicula.. e mesmo asim, o Maritimo ainda ia empatando, a jogar a menos 1, ANTES do Rodrigo marcar dois pissos !!!

Que é custa marcar, ganhar, golear... com as comportas abertas. TODOS vimos como foi em Guimaraes para a Taça da Liga, como foi na Marinha Grande com a capoeira a abrir de par em par ao intervalo, após pagamento dos salários até Maio..

TODOS vimos como foi em Vila da Feira.. O problema é que no dia 2 de Março nao vai dar para inclinar o campo, ou pagar salários.

Vergonhosa aquela expulsão ontem !!!

Chega de hipocrisia e de esperteza saloia..

Nem todos comemos palha !!!

# nelsoncristelo disse em 06-02-2012 às 19h43

até acho hilariante o papel do Gomes da Silva no dia seguinte...

o homem já nem tem, a noção do ridículo...

sempre a mamarem e chega a um ponto que nem têm argumentos para os nítidos roubos em seu favor fim de semana após fim de semana..

# DiCoentroni disse em 06-02-2012 às 19h46

Pois eu continuo na minha, caro BE... A expulsão foi exagerada, sim, mas dizer que um vermelho por uma cotovelada em cheio na cara do adversário é "ridículo" também é demais. Foi excesso de zelo mas seguindo a lei à risca (bem sei que poucos o fazem) provavelmente até seria mesmo vermelho. Não tentem transformar um erro menor num roubo de igreja, até porque o Benfica vencia por 1-0 um jogo em que o empate lhe bastava.

Ah, e se é verdade que há sorte no 3-0, chamar ao primeiro golo do Rodrigo "pisso" é não saber ver futebol. Mas já percebi que para ti 80% dos nossos golos são "pissos" marcados por "cepos" durante "roubos". Por mim tudo bem, venham mais!

# DiCoentroni disse em 06-02-2012 às 19h51

Ou colocando a coisa de outra forma: és capaz de dizer que se tivessem sido o Javi ou o Maxi a protagonizar essa cotovelada tu não estarias por aqui desesperado a dizer que mereciam ter sido expulsos? Sabes bem que já pediste expulsões de jogadores do Benfica por lances bem mais inofensivos.

# 1fckoln disse em 06-02-2012 às 19h57

blue

vou fazer um pouco de ironia......................

os pissos são mesmo para entrar,porque se não entrassem,não eram pissos nem eram nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# True.Blue disse em 06-02-2012 às 20h07

.

Coentroni..

Até o Aimar ficou embaraçado, envergonhado com aquela expulsão. Não houve nenhuma cotovelada. Não val a pena inventar ou dourar a pilula...  

Golos no sentido de 'Pissos' sabes bem que foram.

Nunca esteve em causa a vitória justa do SLB. Só que não havia nexexidade.. até vocês benfiquistas se sentiram envergonhados.

E foi assim em Guimaraes, na Marinha Grande, em Vila da Feira, ontem.. são muitas vezes seguidas. E até vocês se sentem mal.

Que interessa jogar bem, ter a a melhor equipa..  se depois a mancha, a nódoa ensombram as vitórias?!

# jorgen80 disse em 06-02-2012 às 20h07

Eu estou com os portistas. COmo é que uma equipa que tem Aimar, Nolito, Cardozo, Rodrigo, Nelson Oliveira e Gaitan, está em primeiro lugar?

Só mesmo com a arbitragem. Benfica não larga o apito Dourado.

# DiCoentroni disse em 06-02-2012 às 20h14

Meu caro, atenta no meu comentário das 19 e 51 e responde com honestidade.

# pedromiguelslb disse em 06-02-2012 às 20h23

Domingos faz black-out anté ao jogo frente ao Nacional,querendo o mesmo dizer q nao fará a antevisao ao jogo da meia final da Taça d Portugal!

Por outras palavras,alguém calou Domingos! É q o treinador do Sporting tem falado demais e a estrutura leonina tem receio q d disparate em disparate,Domingos chegue ao disparate final :-)

# pedromiguelslb disse em 06-02-2012 às 20h28

Vale o q vale,mas s nao estou enganado o Benfica é a unica equipa europeia apenas com vitórias em 2012! Talvez o Dortmund também tenha só vitórias,mas fez apenas 2 jogos!

# pedromiguelslb disse em 06-02-2012 às 20h32

Todos lamentamos a lesao d Danny q assim falhará o EURO 2012! Mas será q Paulo Bento iria levá-lo ao Europeu? Nao podemos esquecer as estranhas lesoes ( para nao lhe chamar outra coisa ) q Danny sofreu antes dos jogos decisivos d Portugal!

# True.Blue disse em 06-02-2012 às 20h47

.

Coentroni..

Eu, desesperado :-))

Até parece que não me conheces (...) se eu 'gosto' é de provocar, espicaçar, espevitar, picar.. desesperado?!

Olha, o que te posso responder.. é: tivesse o Maritimo um Bábá em vez de um Samy.. e se calhar a esta hora o Porto iria jogar com o Maritimo nas meias finais.

E, Centroni.. nunca defendas o Javi ou o Maxi.. ainda ontem vimos eles (como quem não quer a coisa) darem pontapés a adversários caídos no chão e com o jogo parado. Vimos!!

# True.Blue disse em 06-02-2012 às 20h48

# Pedromiguelslb disse em 06-02-2012 às 20h28

Vale o q vale,mas s nao estou enganado o Benfica é a unica equipa europeia apenas com vitórias em 2012!

Sim, até nisso se prova que algo não bate certo.. até por aí se prova (a verdade é como o azeite) que foram levados ao colo.

# Bemda disse em 06-02-2012 às 20h49

# 1fckoln disse em 06-02-2012 às 13h44

bruno abreu

olhe que não,olhe que não.......

na alemanha,não existe esse ódio sobre o clube vencedor...........

nao vivi , na Alemanha , o mesmo numero de anos do que tu mas foram suficientes para saber o odio que os adeptos dos outros clubes teem pelos bavaros.  As tantas eram sò os meus conhecidos / amigos....

# pedromiguelslb disse em 06-02-2012 às 20h54

Blue Eyes,esse teu ultimo parágrafo nao faz o minimo d sentido!

# Bemda disse em 06-02-2012 às 20h56

Em relaçao ao post, ontem gostei muito de ver jogar o N.Oliveira, para mim foi o melhor em campo. Acho um absurdo quem o compara ao H.Postiga, é rapido , grande "cabedal", boa tecnica, bom remate, como alguém disse atràs, parece-me que o jogo de cabeça tem que melhorar. Como tipo de jogador gosto mais dele do que o Cardozo mas , naturalmente , o Tacuara é e tem que ser o titular. Seria interessante na proxima época ter como dupla titular N.Oliveira /Rodrigo.

# DiCoentroni disse em 06-02-2012 às 21h00

Quem é que falou em desespero? Eu fiz-te uma pergunta extremamente concreta: és capaz de afirmar que se fosse o Javi ou  o Maxi a dar aquela cotovelada tu não dirias que era expulsão? Toda a gente que segue estes blogs sabe qual é a resposta.

# António Barnabé disse em 06-02-2012 às 21h02

"até vocês benfiquistas se sentiram envergonhados."

Eh pá... eu não me senti envergonhado! Achei parva a expulsão, mas não foi culpa minha nem foi culpa do meu clube (se fosse simulação, ainda ficava meio encavacado)!

Se fosse árbitro ou membro do conselho de arbitragem, sim, talvez ficasse envergonhado porque foi culpa da 3ª equipa em campo liderada por um árbitro incompetente (são tantos...) que gosta de ser protagonista.

Felizmente (ou infelizmente) o mal não começa nem acaba aqui... basta ver a actuação do sr. Howard Webb no MU x Chelsea...

Para quando uma ajudinha computadorizada aos senhores do apito??

# 1fckoln disse em 06-02-2012 às 21h12

JUVENTUS INDIGNADA COM ARBITRAGENS,NÃO DEIXA DE SER IRÓNICO,ONDE É QUE EU JÁ OUVI ISTO?

BRUNO

COMO EU NÃO CONSIGO ODIAR,NINGUÉM QUE NÃO SEJA DO MEU CLUBE,TAMBÉM NÃO CONSIGO VER ODIAR O MEU.....REPITO RADICAIS CARREGADOS DE SUÁSTICAS HÁ POR AQUI MUITOS

OU ENTÃO SOU EU QUE GOSTO MT DE VIVER,OU SOU LIRICO

ABRAÇO

# True.Blue disse em 06-02-2012 às 21h22

.

Pedro MIguel..

Vê lá se compreendes...

Se o Barça perde, se o R. Madrid perde.. se o M United perde... se o Milan perde.. se o Bayren perde... se o Porto perde.. e só o benfica é que não perde.... significa que algo não bate certo?!

Entendes ou queres um desenho?!

Se até o BR por ex., escreveu que o Gil Vicente na Luz não mereceu perder.. e se o Feirense também não mereceu perder... braco é galinha o põe !!!

Algo está errado... e esse algo é o SLB estar a ser levado desavergonhadamente ao colo !!!

Foi levado ao colo em Guimaraes, na Marinha Grande, em Lisboa, em Vila da Feira.. e ontem, se não é aquela expulsão estapafúrdia, estrambólica... quem sabe como seria?!

Daí que as vitórias do Benfcia ficaram sempre manchadas com a nódoa a emsombrar o seu mérito. Que interessa jogar bem , jogar melhor... se os árbitros é que decidem !!!!

Neste Campeonato, o Porto foi prejudicado em Olhão e em Barcelos.. em vez de ir a 5 só iria no pior dos casos a 2 pontos !!!

E se o benfcia não tem sido levado ao colo, teria a menos 6 pontos.

Logo o FC Porto iria em 1º lugar !!!!

E o Sporting, em vez de ir a 13, iria só a 6/7 pontos com hipótoses de ainda lutar pelo Título !!!

# jorgen80 disse em 06-02-2012 às 21h23

Se fosse o contrário, o comentário do Blue seria,: " e não é que o Javi não deixa os pretos em paz? Racista do ***"

Seria algo do género.

# Bemda disse em 06-02-2012 às 21h27

Eu também nao odio ninguém no futebol , tenho muito prazer em que os meus adversarios percam.

Agora que, muitos alemaes que eu conheço, adeptos de futebol de outros clubes que nao o Bayern teem quase tanto prazer nas vitorias dos seus clubes como nas derrotas do Bayern , là isso teem....

Gru§ dich!

# 1fckoln disse em 06-02-2012 às 21h36

BLUE

se me permite vou meter uma colher no assunto...........

o amigo será caoaz de me dizer,quantos jogos o seu fcp,mereceu perder ou até empatar e acabou por ganhar?

sendo que o inverso também se pode perguntar.........

# Eyes Without a Face disse em 06-02-2012 às 21h40

Ainda continuam a "dar para esse peditório"? Grande paciência.

# Bemda disse em 06-02-2012 às 21h45

Joao,

o koln é novo aqui na "tasca" e ainda està na fase de dar conversa aos "bebados"...

# True.Blue disse em 06-02-2012 às 21h46

.

Nesta época de 2011/2012...

O FCP não mereceu perder nenhum jogo.

Mesmo a jogar pouco e mal.. o FCP jogou o suficiente para não perder em Barcelos. Mas a verdade é que perdeu..

E o Benfcia a jogar melhor que o Porto, foi ajudado em Guimaraes, em Leiria, Vila da Feira e até ontem.. E ontem nem precisava de ser ajudado, pois o Samy era incapaz de marcar um golo...

# True.Blue disse em 06-02-2012 às 21h47

.

Olha chegou o sacristão, o padreco.. e o corno feliz... vou embora !!

# 1fckoln disse em 06-02-2012 às 21h56

joão

cassetes já me bastaram as do cunhal,sem ofensa para a pessoa que jámorreu

só me limito a fazer perguntas que acho pertinentes.....................

sabendo ao mesmo tempo que possivelmente serão perguntas dificeis de responder

blue

vai perdoar a minha ignorância,mas não sabia que havia um clube em portugal que se chama beneficia.....

# danielmartins96 disse em 06-02-2012 às 21h57

Os tripeiros estão mal habituados. O ano passado tudo lhes corria bem. Quando jogavam bem, ganhavam. Quando jogavam mal, ganhavam ou empatavam. Quantas vitórias eles tiveram o ano passado por 1-0 com penaltys duvidosos? Pois.

O Benfica parece que foi ajudado contra o Guimarães e contra o Marítimo. Aliás, os 5 pontos de vantagem no campeonato foram conquistados na Taça da Liga. Deve ser regra nova.

O Samy ontem era incapaz de marcar um golo. Tal como aquele moço do Beira-Mar que falhou um golo de baliza aberta no último lance do jogo.

# 1fckoln disse em 06-02-2012 às 21h58

por exemplo eu era incapaz de escrever o comentário das 21 e 47

mas isto sou eu................

# Kant disse em 06-02-2012 às 22h14

que hype. Marcou um golo na tala da loliga e já é melhor que o fredy adu que era o novo eusébio. lol.

EQ a dar de mamar à manada. lol. Muuuuu.

# Eyes Without a Face disse em 06-02-2012 às 22h14

Boa viagem. Ámen.

# Eyes Without a Face disse em 06-02-2012 às 22h15

Este é pior, muito pior...

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 06-02-2012 às 22h27

Tribuanl O Jogo

Expulsão de Pouga foi erro grave

O árbitro Artur Soares Dias teve, segundo a opinião dos membros do Tribunal O JOGO, uma interpretação errada do lance em que, aos 58', o avançado do Marítimo tocou com o braço direito na cara de Javi García. De acordo com os especialistas, não houve agressão e o caso resolvia-se com um livre e mostragem de cartão amarelo, e não vermelho directo. Foi a única falha de monta, e para prejuízo dos insulares, que na altura perdiam por 1-0

Momento mais complicado

58' Pouga salta com Javi García, toca com o braço direito na cara do adversário e é punido com vermelho directo. Correcto?

Jorge Coroado - ex-árbitro / sportinguista

Uma decisão incorrecta. Pouga apenas quis evitar que o adversário jogasse a bola; de modo algum quis agredi-lo. Justificava-se cartão amarelo e não o vermelho. Aqui, ao contrário do que fez aos 10', o árbitro exorbitou.

Pedro Henriques - ex-árbitro / benfiquista

Ao saltar, Pouga não dá nenhuma cotovelada nem agride Javi García, apenas coloca o braço de forma imprudente na cara do jogador benfiquista. Era lance apenas para cartão amarelo.

Paulo Paraty - ex-árbitro / benfiquista

Parece-me que o árbitro fez uma interpretação excessiva do lance, uma vez que Pouga usa o braço direito imprudentemente, e não o cotovelo.

Conclusão: Expulsão de Pouga foi erro grave.

# José11Moreira disse em 06-02-2012 às 23h28

Não há muitos dias, disse, e mantenho, Nelson Oliveira no lugar de Cardozo fazia mais golos que o paraguaio. Eu sei que é precipitado, fogo de vista e tal, mas é a minha convicção, e como sou teimoso que nem uma mula, só me desdirei quando os factos me desmentirem, ou seja, quando Nelson Oliveira jogar com assiduidade.

O Nelson Oliveira que vimos até ao jogo com o Santa Clara não é o verdadeiro Nelson, pois era um Nelson demasiado ansioso em busca do seu primeiro golo para, na estatistica, equilibrar a luta com Rodrigo, o outro diamante da luz.

O verdadeiro Nelson Oliveira é o que se mostrou ontem, o jogador rápido, tecnicista, forte nos duelos, raçudo, finalizador.

O jovem português tem, caso não lhe sejam "cortadas" as pernas, tudo para ser o dono do lugar na selecção de todos nós, não só pela ausência de grande concorrência, mas sobre tudo pelo fantástico potencial que tem.

Blue Eyes, comparar Nelson Oliveira com Kleber é absolutamente ridículo. Não só pela diferença de potencial entre os dois, mas acima de tudo pela diferença do estilo de jogo de cada um...

# Wolver111 disse em 06-02-2012 às 23h31

Joao este nao e pior. e mais parvo. mas o outro excede a estupidez de uma avestruz! so diz merda. sem sentido. pouco intelegentes! como e que lhe dao conversa!?!

# Wolver111 disse em 06-02-2012 às 23h31

Joao este nao e pior. e mais parvo. mas o outro excede a estupidez de uma avestruz! so diz merda. sem sentido. pouco intelegentes! como e que lhe dao conversa!?!

# DragaoAustralia disse em 06-02-2012 às 23h46

Em relacao ao Nelson, ja deixei a minha opiniao no blog anterior. E um excelente jogador com caracteristicas unicas ( Forca e Tecnica), mas nao caracteristicas que permitam dizer que e um grande PL, ja que para mim nao as tem. No esquema em que joga o Benfica de JJ vejo-o a brilhar nos proximos tempos atras de Rodrigo. Agora marcar mais golos que Cardozo, nao digo que seja impossivel mas e muito improvavel, ainda nao lhe vi nenhum tipo de "instinto goleador" como tem Cardozo... e Rodrigo.

A sua forma de jogar lembra-me Postiga quando apareceu vindo dos Juniores do FCP e entrou na equipa principal, um excelente avancado centro mas nao um matador.

# Wolver111 disse em 06-02-2012 às 23h54

nao vejo grands parecencas entre o nelson e o postiga dragao.

# Utilizador Registado disse em 06-02-2012 às 23h56

Comer palha é com bleu-eyes

# José11Moreira disse em 07-02-2012 às 00h02

Dragao, desculpa mas discordo... Vejo Nelson Oliveira muito mais como ponta de lança referencia, que Rodrigo. O espanhol precisa de espaço, gosta de deambular pelo campo e aparecer no espaço. Nelson Oliveira, pela estampa física, mas principalmente pela capacidade de segurar a bola de costas para a baliza, temporizando jogo e aguardando a chegada da equipa (como fez no mundial Sub20) e pela facilidade em voltar-se para a baliza e espontaneidade de remate que tem com os dois pés, parece-me muito mais capaz de jogar mais no centro do ataque.

# Wolver111 disse em 07-02-2012 às 01h19

Concordo consigo jose11moreira

# DragaoAustralia disse em 07-02-2012 às 01h48

O tempo dira...

A tornar-se naquilo a que a imprensa e os adeptos encarnados vaticinam apos tao pequena demonstração, o Futebol Luso so tera a ganhar.

Se alcanca-se o nivel de Postiga ja nao seria mau...

# Wolver111 disse em 07-02-2012 às 01h56

Lol nao sejas assim dragao. porra...ao nivel do postiga! espero que seja bem melhor!!!

# DragaoAustralia disse em 07-02-2012 às 02h10

Entao o postiga nao e bom jogador? Claro que no sporting , tendo em conta tudo a sua volta, nao mostrou tudo o que podia, mas acho que e um belissimo jogador que teria sido muito util ao porto este ano. Para alem disso tem sido o PL da seleccao. Agora um matador nunca foi, nem sera.

O ultimo PL com faro de golo em portugal foi(e) o Nuno Gomes.

# Gustavo Machado disse em 07-02-2012 às 02h16

Se for para chegar ao nível do Postiga, podem dispensar já o Nelson!

E também tenho o feeling que ele tem tudo para ser bem mais concretizador que o Cardozo. Não gosto do paraguaio, e talvez seja injusto com ele, mas um ponta de lança de qualidade superior (como Falcão, no FCP) com as oportunidades de golo que o futebol ofensivo do Benfica consegue criar, e nas competições nacionais com defesas tão fraquinhas, marcava 50 golos numa época.

# Wolver111 disse em 07-02-2012 às 02h35

Pois. um pouco injusto para o cardozo no meu ver clapo. dragao claro que o postiga e bom jogador. mas nao foi so no sporting que ele se deu mal. tbem nao foi feliz por terras de sua majestade! inglaterra.

# Wolver111 disse em 07-02-2012 às 04h40

falando agora de outra coisa. nao me levem a mal os meus caros adeptos do porto. o defour custou 6 ME e vai para o banco. o porto perdoou 6 ME ao marselha pelo lucho para e bem ser titular. e esta?!?!? eheheh

# DragaoAustralia disse em 07-02-2012 às 07h06

Ainda nao consegui perceber aonde foram buscar esses tais 6 milhoes do Lucho????

E jogadores que custaram muito dinheiro e nao jogam a titulares nao existem so no porto. Mas percebo a preocupacao...

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 10h45

o Defour custou 6M e tem de ir para o banco?

O Mangala custou o mesmo e mal saiu de la ate ver ja para nao falar do Alex Sandro que custou quase 10M e tem o total de 0 jogos na liga ate ver.

# DragaoAustralia disse em 07-02-2012 às 11h46

Ja ca faltava o "coitadito" do costume... o contabilista do FCP...LOL

Boa Noite!

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 12h07

# Gustavo Machado disse em 07-02-2012 às 02h16

   Se for para chegar ao nível do Postiga, podem dispensar já o Nelson!

-----------------------------

Nem mais!

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 13h29

.

Zé Moreira,

Eu não comparei o Kléber com o Nelson Oliveira.. sei bem que não há 2 jogadores iguais. Apenas falei foi na questão do EQ que disse que o N O só tem 21 anos.. e eu respondi: se a questão é idade... então o Keber, por ese prisma, também só tem 21 anos !!!

Nunca os comparei ou disse que um vai ser melhor que o outro.

Quanto aos outros pataratas que procuram protagonismo, que procuram inserir-se no grupo à minha custa... já pedi diversas vezes educadamente que façam o favor de me ignorarem, de não se meterem comigo. É escusado pois não obterão resposta.

Uma águia verdadeira não caça moscas !!

Assim que por favor, passem à frente.. sim. Obrigado.

Escusam de (tentar) conspurar aqui o ambiente só para se fazerem notar, dar nas vistas, pôr-se em bicos de pés.

Os meus bichinhos de estimação estão bem idenificados e eles próprios sabem bem quem são. Os outros, escusam de latir, tenir, bugir, bugiar, mugir, cacarejar.. é pura perda de tempo.

Eu sei respeitar os verdadeiros benfiquistas e  pessoas com coluna vertebral..

Os outros, p.f. esqueçam que eu existo. Nao vale a pena. Sim!!!

Obrigado.

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 13h51

.

Hoje no Jornal Oficial já lá está a Nationale Propaganda...

' Jesus abre os portões '

Treino às 17.00

- - -

Depois, às 19,00 os Eestagiários d' A Bolha vão vir dizer que 50.000 a presenciar o treino ao vivo....

Esquecendo-se de mencionar que foram eles próprios que fizeram a Porpaganda para o estádio encher !!!

Tipo embaralha, parte e dá... tipo faz os foguetes, deita os foguetes, apanha as canas !!!!

Estes borboletas da Bolha que não se enxergam !!!

Delgados, Guerras, Farinhas, Bonzinhos.

Devem pensar que comemos todos palha !!!!

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 13h53

.

Jesus abre os portões... teino à porta aberta... até o horário colocam em Manchete....

Como se os outros 30 clubes, se calhar também nao treinem ou não abram os portões !!!!!

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 13h55

.

A Bolha faz-me lembrar aquels altifalantes ensurdecedores e monocórdicos do alto dos Minaretes a chamar os fieis para Meca !!!

Alá  Hu Acabar !!

# Kant disse em 07-02-2012 às 23h54

é a propaganda para a manada. Muuuu.

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

BnA é um clássico da blogosfera universal. Começou com um vasto plantel que o autor conseguiu eliminar cirurgicamente até ficar a solo. Esta transferência para a plataforma de blogues do Record não é mais que a satisfação do desejo de estar em família e também na ponta da lança que é o Record Online.

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN