Pior era impossível
07 Fevereiro de 2012 | 01:16
Colocado por: eugenio queiros
 

Depois de um reinado de 24 anos, Pimenta Machado deixou a liderança do V. Guimarães com um passivo de 8 milhões.

O antigo presidente afirma que este número foi inflaccionado como consequência do facto de sócios vitorianos terem feito uma denúncia na PJ que levou a uma investigação às contas do clube, acabando com uma gestão de "saco azul" quiçá de efeitos apenas benévolos.

Seguiu-se Vítor Magalhães. Não foi feliz pois no seu mandato: o Vitória desceu de divisão mas Magalhães, hoje na liderança do Moreirense, não fez crescer o passivo, ou seja, deixou o clube com as dívidas que encontrou.

O resto da história é conhecido: a gestão de Emílio Macedo da Silva, que deixa um passivo na ordem dos 20 milhões de euros, embora tenha vendido Bebé por 10 milhões ao Manchester United.

A resignação ontem, da sua equipa, não é uma boa notícia para os vitorianos. Apenas anuncia uma crise da qual será muito difícil de recuperar.

Teme-se por uma sucessão ainda pior que a cessação...

Que pelo menos os sócios do grande clube minhoto tenham aprendido a lição.

 COMENTÁRIO EM DESTAQUE

1fckoln disse em 07-02-2012 às 13h25

eugénio

seria interessante saber qual foi a percentagem dos 10milhões do bébé ,que entrou no guimarães

e isto porquê?

há uns anos,um clube portugues vendeu um jogador a um ingles,e o clube portugues no seu sitio da net declarou que o vendeu por determinada importância.......o clube ingles declarou no seu sitio da net por determinada importância,achei aquilo estranho e fiz a conversão da libra para o euro

espanto meu!!!!!!!!!então não é que o clube portugues declatou que vendeu o jogador por menos 4milhões de euros.

devo dizer que o clube ingles em causa é um dos grandes

ironia procurei nos desportivos portugueses e só encontrei um a falar no assunto nas páginas interiores a um canto com 3 linhas

quem é vque abichou os 4milhões haaaaaaaaaaaaaaaa?

 
Tags: , , , , ,
 

Comentários

# DragaoAustralia disse em 07-02-2012 às 01h49

Se o problema tivesse sido so financeiro...

# Eagleater disse em 07-02-2012 às 02h01

Mas entao o Orelhas nao faz nada pelos amigos?

# eugenio queiros disse em 07-02-2012 às 02h20

fez o que podia...

# nelsoncristelo disse em 07-02-2012 às 02h21

LOL...é o que faz ser amigos dos mouros...

até á UEFA foram-se queixar para entrar na Champions..

um clube que tinha relações previlegiadas  com FCP...tinha os emprestados k keriam, exerciam superioridade sobre o braga, lutavam sempre pelo terceiro, quarto lugar e depois de serem arma de arremesso do clube dos 5 a Ó...é agruras atrás de agruras...

# nelsoncristelo disse em 07-02-2012 às 02h31

mas centrando-me a sério);

um clube com aquela massa associativa não merece a classificação e os anos sofredores que passam neste passado recente..

todavia, não andaram anos e anos a fio a manterem salários chorudos...(nunio assis, alex, flávio, pedro mendes, alan)...

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 07h23

Eugénio,bem,você sempre q coloca um post sobre o Guimaraes é´só para falar desgraça :-)

# julio moreira disse em 07-02-2012 às 09h33

É vverdadeiramente impressionante a cegueira de certas pessoas.

A sua senha persucutória contra o Benfica é tanta que, não tenho dúvidas em afirmá-lo, que se  o EQ fizesse um post dedicado a este desgraçado Governo que a todos, mas sobretudo, aos mais pobres desrespeita haveria, sem margem para dúvidas mãozinha dos encarnados, porque a mioria dos seus componentes serão, notória e comprovadamente, benfiquistas. E se não são, e garanto que não tenho disso a menor ideia, e nem me interessa ter, passariam, por decreto destas mentes, a sê-lo.

Já não chega o Benfica dever preocupar-se com as suas contas ainda agora tem que levar com a ruinosa gestão de Emilio Macedo?

O Guimarães é um clube com uma massa asscoiativa que, APENAS, pelo seu numero e dedicação deveriam ser capazes de gerar, no seu seio, alguem com capacidade para assumir os destinos do clube.

Pimenta Machado foi um Presidente adequado para o futebol de então.

Que pouco tem a ver com o de agora, em que começam a ser exigidos comportamentos correctos e transparentes em termos de gestão.

Que ninguem se iluda. Querer parar esse assomo de transparencia e rigor é como querer apanhar, na areia, a  água que vem do mar.

A troika está aí. Entrou pelos Bancos dentro. Porque pensam vocês que veio á tona a divida da Madeira?

Chegará a vez dos clubes e seria bom que, por antecipação, tratassem de ser mais contidos e, sobretudo,  racionais nos seus actos de gestão.

É sempre melhor actuar por antecipação que por obrigação.

Agora volto a dizer. O Guimarães tem dentro de si potencialidades para dar a volta. Assim as saiba aproveitar.

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 12h12

podia sempre ter feito como o presidente da Academica e manter-se amigo do flautulento...assim saberia que podia sempre ter o refugo do porto e nunca lhe roubariam nenhum jogador...assim como de repente o Kleber ou o Djalma ou o Eder ou o Sereno...

# julio moreira disse em 07-02-2012 às 12h20

Peço desculpa. Mas isto de escrever a correr tem os seus riscos.

Onde está "minoria" deverá estar, obviamente, "maioria".

# DiCoentroni disse em 07-02-2012 às 12h33

Enfim, em vez de reprovarem o Guimarães por se associar ao Benfica, reprovam-no por se associar ao Benfica e não ao Porto.

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 12h40

A culpa é do Benfica. E a crise em Portugal e na Europa?

É do Benfica. Não sabes escrever nem falar? Benfica, a culpa.

És hipócrita? Benfica.

# Eagleater disse em 07-02-2012 às 12h56

Ah pois ate agora nao era o PC  e o FC do Porto?

E o cheque careca quando e que vao prender o guardanapo?

Se calhar tem que haver uma investigacao do MP? Quem sabe?

# Eagleater disse em 07-02-2012 às 13h00

Outra questao sera que o guardanapo ainda nao foi para a chiola pelo facto de ser uma filial do clube do regime?

Quero uma investigacao e ja, ou as leis deste Pais nao sao iguais para todos?

# DiCoentroni disse em 07-02-2012 às 13h01

É engraçado associarem o Benfica ao Marítimo quando foram justamente eles os únicos que nos conseguiram ganhar... Se calhar deixámo-nos eliminar da Taça de propósito para ver se nos faziam um desconto no Briguel.......

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 13h06

Nao merdaeater...as leis nao sao iguais para todos porque se fossem o teu presidente estava a apodrecer na choldra e o teu clube estava com o Boavista!

# Hugo Marinho disse em 07-02-2012 às 13h12

O blogue do director adjunto cule esta cada vez pior. Que tristeza

# Eagleater disse em 07-02-2012 às 13h17

Oh Luis Ranhoso quem foi que te disse a ti que eu sou adepto do Porto?

Eu ate sou adepto do Vale Azevedo seu merdas.

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 13h25

eugénio

seria interessante saber qual foi a percentagem dos 10milhões do bébé ,que entrou no guimarães

e isto porquê?

há uns anos,um clube portugues vendeu um jogador a um ingles,e o clube portugues no seu sitio da net declarou que o vendeu por determinada importância.......o clube ingles declarou no seu sitio da net por determinada importância,achei aquilo estranho e fiz a conversão da libra para o euro

espanto meu!!!!!!!!!então não é que o clube portugues declatou que vendeu o jogador por menos 4milhões de euros.

devo dizer que o clube ingles em causa é um dos grandes

ironia procurei nos desportivos portugueses e só encontrei um a falar no assunto nas páginas interiores a um canto com 3 linhas

quem é vque abichou os 4milhões haaaaaaaaaaaaaaaa?

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 13h27

Parece que sim, Hugo Marinho. O homem não deve ter percebido que Guardiola fala para os verdadeiros adeptos culés. Não para os pseudos que mudam de clube a cada ano. Enfim. Mais do mesmo :) Vai por mim. Daqui um\ dois anos, diz que é apenas simpatizante do Barça.

"PS2: Guardiola bem pede - e com razão - para que os sócios e adeptos do Barça não valorizem as questões de arbitragem. Não é fácil."

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 13h29

EAGLEATER

ainda estou há espera que me responda há pergunta que lhe fiz sobre o cheque careca..................

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 13h37

Di Coentroni disse em 07-02-2012 às 13h01

"É engraçado associarem o Benfica ao Marítimo quando foram justamente eles os únicos que nos conseguiram ganhar... Se calhar deixámo-nos eliminar da Taça de propósito para ver se nos faziam um desconto no Briguel..."

Não Coentroni.. deixaram-nos ganhar na Taça em troca dos 6 pontos no Campeonato. Tão simples.

E não, não foi no Briguel.. foi no Mankukula,  no Manu e no Manduca..  

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 13h43

.

E quanto ao tema do Post.. mais uma vez o sr EQ dá uma no cravo outra na ferradura.

Começa por dizer a abrir no Título 'que pior era impossível' !!!

para depois concluir dizendo:  

'Teme-se por uma sucessão ainda pior que a cessação.'

Em que ficamos.. Se pior era impossível.. os que vierem a seguir ainda vão fazer pior?!

Não, quem vier a seguir (já há 3 candidadatos e talvez o 4º seja mesmo PM), quem vier a seguir por certo não poderá fazer pior que um Trolha e um Padeiro..

Daí que o futuro só poderá ser melhor !!

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 13h45

.

Claro que sem ofensa para verdadeiros trolhas e padeiros deste País.. mas os vendidos que agora se demitiram deviam ser bem castigados (Deus não bate mas castiga) por se ajoelharem ao Rei dos Pneus!!

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 13h47

Ainda te lembras do Manu?

Puxa! Essa memória não falha Blue.

Onde andará esse Manu...

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 13h50

blue

o amigo deve ter um arquivo em casa,que valha me deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 13h51

Jorgen....anda pela Polonia segundo sei

Sera que Deus tambem castiga quem se aconselha matrimonialmente com um tipo que leva uma prostituta a acompanha-lo numa visita ao Papa??

# bfcforever disse em 07-02-2012 às 14h20

Começam a vir as verdades ao de cima, Sporting e Guimarães estão na bancarrota e isto é apenas a ponta do icebergue,apesar dos enormes apoios para construção dos estádios, ao contrário do Boavista, que tão discriminado foi, mas enquanto o dr. joão loureiro presidiu além dos maiores êxitos desportivos conseguiu por o estadio de pé e foi resolvendo sempre todos os problemas apesar das dificuldades, depois fomos na conversa das promessas de milhões do Joaquim Teixeira e foi o que se viu..

# cristiano_mourinho disse em 07-02-2012 às 14h23

então afinal a fifa não está a investigar nada no caso walter?? xD

ai estes jornais.... e o engraçado é que à dias avançaram a notícia em parangonas como se estivessem a dar "breaking news"

agora, impavidamente dizem que afinal é tudo mentira e ponto final. loool

Luís, permita-me a intromissão,

Deus castiga, mas também recompensa. E o gesto de caridade que é levar uma prostituta ao vaticano até pode render a PdC o lugar no céu... repare-se como a senhora desde essa ida ao vaticano ganhou inclinação para frequentar "catedrais"!

# cristiano_mourinho disse em 07-02-2012 às 14h24

oh meu deus! um boavisteiro a defender a família Loureiro!!

salve-se quem puder!

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 14h43

cristiano...claro que Deus recompensa...por isso mesmo eh que essa mesma pessoa vai ser recompensada por ter cumprido a promessa de ajudar as vitimas das cheias da Madeira!

# DiCoentroni disse em 07-02-2012 às 14h47

Blue Eyes, essa ideia é absolutamente ridícula. Então um clube como o Benfica ia abdicar de uma das frentes em que está, a Taça, para garantir seis pontos que seria sempre o favorito a ganhar??? Já escreveste aqui muita coisa sem ponta por onde se lhe pegasse, mas essa leva a palma.

# julio moreira disse em 07-02-2012 às 14h50

Isto é mania minha que não sei escrever e, sistematicamente, tento chamar a atenção da rapaziada para a floresta e ela foca-se, por sistema,  na árvore.

Por acaso leram que chamei a atenção para o problema económico que já se manifesta mas que ainda vai ser pior?

Até perguntei a razão pela qual os portugueses tinham ficado a ser conhecedores do buraco da Madeira.

E, esta é  de mandar um gajo abaixo e fazê-lo emigrar na gasosa.

Alguém aqui exige uma imediata investigação criminal e, indignado, pergunta se as Leis neste País não são iguais para todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Careca de sabermos não são iguais estamos todos.

Exemplos disso é como consultar uma ementa de restaurante. É coisa que não falta !!!!!!!!!!!!!!!!

Senhor Pedro Pinto vamos lá dar uma resposta a esta pessoa que ainda não caíu na real !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# Andre16 disse em 07-02-2012 às 14h55

Nem a proposito de passivos e dividas, ontem o ante-ontem li uma noticia do site da Eurosport em que o presidente do Bayern dizia que ha menos de uma decada atras tinha emprestado dinheiro ao Dortmund permitindo-o evitar a falência, pelos vistos também já o tinha feito ao Munique 1860.

Isto é o mesmo que Porto emprestar dinheiro a Benfica e Boavista, ou Benfica a Sporting e Porto. Acham que algo do género seria sequer posto em causa aqui? O Benfica salvar o Porto da bancarrota ou vice-versa?

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 14h57

quemaqui defendeu loureiros,aconselho o a ler o artigo do paulo morais no correio da manhã de hoje

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 14h59

www.abola.pt/.../ver.aspx

# Blue-Eyes disse em 03-02-2012 às 20h17

.

Zé Moreira...

Não foi a UEFA nem a FIFA nem nada..

Essa 'treta' sobre o Walter... foi um qualquer espertinho da Nationale Propaganda, tipo GB, que viu isso na Blomberg.. e passou a mensagem nos blogues do Ciberespaço Encarnado.. a partir daí, a partir da Blogoesfera, A Bolha e o Alexandre Afonso da Antena 1 pegaram no assunto.. e tornaram-no 'oficial', indo de seguida bater à porta da UEFA e levantando a lebre..

É o tipo de boatos a que estamos acostumados. Já o fizeram aquando do AD.. e depois, aquando do boato do árbitro do jogo com o Villa Real que foi jantar com PC na Marisqueira em Matosinhos !!!

São sempre boatos Made in A Bolha e Antena 1.. a que depois os Editores encarnados da Lusa tornam como 'noticia oficial'!!!

É assim que se fazem hoje em dia as noticias:

1 - Semeia-se (inventa-se) o boato na Blogoesfera..

2 - Os avençados da Nationale Propaganda fazem com que se torne noticia.. dando-lhe um cariz real, oficial !!!

3 -  Como boatos e invençoes que são... morrem, acabam desvanecem-se em dois tempos.. como fogo-fátuo, fogo-de-palha, fogo de artificio.. chegando mesmo alguns a rebentar nas mãos de quem os fabrica !!!!

m.tsf.pt/.../newsArticle

por outro lado...!!!!

# Hugo Marinho disse em 07-02-2012 às 15h03

Escrevi este comentario no blog do fanatico cule que foi rejeitado por ser insultuoso.

"Desculpe que lhe diga mas tanto choradinho torna-se ridiculo".

Que dizer do comportamento deste individuo que se diz jornalista?

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 15h05

olha...afinal a bola sempre tem credibilidade afinal de contas.

"fonte" da Uefa e "fonte" da Fifa devem ser amigas da "fonte" da Bloomberg

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 15h06

andré 16

essa cena foi em 2003,mas na alemanha isso é normal,funciona tudo com transparência.

foi num momento menos bom que o dortmun teve,e havia dificuldade em pagar salários,mas tudo se resolveu a bem do futebol.

o irónico é que a partir dai o dortmund nunca mais deixou de morder e até ultrapassar o bayern

# DiCoentroni disse em 07-02-2012 às 15h07

Hugo, junta-te ao clube. Nem tens de ser mal-educado, basta seres crítico que ele aplica logo o lápis azul-grená.

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 15h12

fighter

estou me marinbando se a uefa ou a fifa estão a envestigar ou sequer se isso é um caso

mas faço lhe uma pergunta,já que o tenho como uma pessoa bastante lúcida.......

acha mesmo que a uefa ou a fifa se estiverem a investigar vinham responder que sim.

isso era espantar os pardais,penso que me fiz emtemder

# Hugo Marinho disse em 07-02-2012 às 15h14

Pois Di Coentroni faz-me confusao como um individuo deste calibre se torna jrnalista e chega a director adjunto

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 07-02-2012 às 15h16

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

Aqui há uns dias neste mesmo espaço, escrevi que enquanto uns certos e determinados jornaleiros não forem punidos judicialmente por falsas "fontes" este regabofe será sempre igual .

A menina do correio da manhã e quem a autorizou a publicar o texto falso e mentiroso, deveriam ser multados mas com valores altos para lhes acabarem as manias da chico-esperteza .. Logo veriámos as "fontes" a secarem rapidamente ..

# MrGreeen1906 disse em 07-02-2012 às 15h24

A expressão já aqui foi utilizada em relação a outros protagonistas, mas eu recupero-a...

Um adepto do Barcelona queixar-se da arbitragem é igual a um pedófilo queixar-se de que lhe foram ao rabo...

Enfim..

# DiCoentroni disse em 07-02-2012 às 15h24

Hugo, é que ele nem é inteligente... Não percebe que o prejudica muito mais - e ao Barcelona, que não tem culpa nenhuma - não admitir comentários discordantes do que permiti-los. Transmite uma imagem de arrogância, prepotência, intolerância e de falta de desportivismo que ironicamente vai contra tudo o que o clube diz defender.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 07-02-2012 às 15h27

Senhor Luis Cardoso o seu post de 07-02-2012 às 13h06

foi a brincar ou é para levar a sério ?

É que se for a brincar, tudo bem, não se passa nada .

Se for para levar a sério, bem ai, já é outra cantiga .

Que me diz do perdão das dívidas pela Dª Ferreira Leite ao Benfica ? Que me diz e já que pelos vistos está na moda, ao pagamento ao fisco com um cheque careca pelo ex-presidente do Benfica ? Que me diz à má inscrição do jogador Ricardo Rocha ? Que me diz ao associativismo do seu Presidente à claque NN ? Se fossemos a falar em justiça meu amigo, o Benfica e como diz e bem já há muito estava a fazer companhia ao Boavista ..

# cristiano_mourinho disse em 07-02-2012 às 15h35

di coentroni

durante boa parte de dezembro  e quase janeiro inteiro a moderação esteve suspensa e houve direito a contraditório. só que em 2 meses o farinhas foi tão apertado com as suas inúmeras incoerencias que teve de votar a censurar.

mas não te preocupes, não é dificil imaginar que mesmo para ele é uma realidade díficil de encarar.

repara,

a dada altura - quando levantou a moderação - veio-se gabar da quantidade de visitas e comentários, e o certo é que passando uma olhada rápido vemos que dezembro e janeiro foram meses de posts muito comentados e como tal de muitas visitas ao espaço..

repara na diferença da média de comentários que os posts de fevereiro têm tido.

e repara como já só os verdadeiros alinhados por lá escrevem. enfim

o que mais me espanta é que uma pessoa que vê tanta coisa boa no guardiola, seja incapaz de adotar alguns principios.. o de tolerar opiniões alheias é um deles, e o farinhas nao consegue. tu foste censurado? a mim chamaram-me cospurcador, burro e mentalmente confuso. ahh e também me chamou "ileterado", mas isso também nunca explicou o que é

quando lhe respondi... censura lol e podes crer que o teor da minha resposta tinha mais fundamento que os adjetivos que ele usou para me caraterizar..

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 07-02-2012 às 15h36

Quanto ao falar em prostitutas, meu amigo, diga-me só .

O Senhor Luis Cardoso é mais digno que uma prostituta ? Sente-se mais digno que uma prostituta ? Ou tenta ser ?

Para não ficar ofendido, vou-lhe dar 1 simples exemplo :

A "Princess Stéphanie of Monaco"  é mais digna que a Carolina ?  Não me parece . Se calhar a 1ª já foi com mais homens para a cama do que a 2ª ..  Compreendeu ?

Por isso meu amigo, quando falar em prostitutas tenha cuidado, nunca se sabe o que cada um tem em casa ..

# Hugo Marinho disse em 07-02-2012 às 15h38

Essa suposta defesa de certos valores pelo Barca e uma grande treta.

Quem atira cabecas de leitao, insulta repetidamente os rivais com insultos do pior, liga os aspersores etc, nao tem moral nenhuma para falar.

Pep Guardiolla e uma excepcao

# DiCoentroni disse em 07-02-2012 às 15h41

"cristiano", eu tenho um critério muito liberal, e a única coisa que consigo admitir que se censure são comentários ordinários e ofensas, mas ele de facto vai mais longe. A mim faz imensa confusão que justamente um jornalista levante barreiras destas à liberdade de expressão. Acho que a política que ele aplica no seu blog prejudica a imagem e a credibilidade dele a níveis que nem ele imagina. Acho absolutamente incompreensível que ele goste de manter um espaço vedado a qualquer sentido crítico.

# cristiano_mourinho disse em 07-02-2012 às 15h42

reparem no último comentário desse demente:

# NFarinha19 disse em 07-02-2012 às 14h57

A quantidade de comentários insultuosos que têm chegado na sequência deste vídeo "postado"... é um dado perfeitamente revelador. Os adeptos do Real gostariam que isto não tivesse acontecido. E têm dificuldade em aceitar que... aconteceu mesmo! Paciência. Vão todos directamente para o lixo, como é óbvio. Eainda estou à espera dos conspurcadores. Não deve faltar muito. Esses (já lhes topei o disfarce) nem preciso de ler. Lixo!

------------------------------------------------

já viram a forma fofinha de dizer que aquilo está morto e que já nao há discussao possivel? loooool

a intenção é virem os alinhados todos atrás dizer "oh grandioso farinha, guardião deste templo de supostos fanáticos c(h)ulés, que passaram a olhar para o barça e a ser tremendamente fãs desde que o clube ganha, obrigado por guardares este espaço de qualquer opinião contrária que pudesse mostrar que afinal nao somos tão diferentes assim... pois tal como todos os outros, nós quando ganhamos somos um espetáculo, mas quando perdemos, somos iguais a todos os outros... pegamos com os árbitros, com os treinadores adversários, com o "estilo de jogo" adversário etc etc etc

enfim... olha eu continuo a passar lá! sempre me rio!

# DiCoentroni disse em 07-02-2012 às 15h43

Hugo, eu não tenho rigorosamente nada contra o Barcelona, acho que o pior que está ligado ao clube é mesmo o senhor de quem estamos a falar! Como já escrevi, ele dá vontade de torcer pelo Real Madrid. E sobre ele tenho dito, não lhe vou dedicar mais letras.

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 15h44

Sr. 24 de Julho

Foi para levar a serio...e desde ja lhe digo que muito felizmente o Vale e Azevedo foi corrido do Benfica e julgado judicialmente pelos crimes que cometeu e na minha opiniao tambem o Damasio o deveria ter sido pela forma criminosa como geriu o Benfica no seu mandato.

Levaram uma das maiores instituicoes portuguesas quase ah ruina, levaram-na a vergonha publica e isso nao tem perdao!

Eu como Benfiquista e como cidadao ja aqui expressei varias vezes que espero que o meu presidente e dirigentes sejam cumpridores da Lei e respeitadores da historia e legado benfiquistas...o que nao quer dizer simultaneamente que tenham de ser tansos!

Quanto aos casos especificos que apresenta, calculo que a Dra Ferreira Leite nao teve outra alternativa porque senao aceitasse o que lhe foi proposto o Benfica falia e como tal as financas receberiam 0!...sobre o Ricardo Rocha nao posso comentar porque ja foi ha tantos anos e sinceramente nao tenho ideia do que se possa ter passado de errado na transferencia...e sobre a relacao do presidente com a claque tambem nao sei muito, apenas sei que eh uma claque que segue o Benfica para todo o lado e limita-se a apoiar o Benfica sem passar o jogo a insultar adversarios que nao estao presentes nesse jogo. Se me falar dos criminosos infiltrados dentro da claque entao tal como disse acima espero que sejam julgados e condenados de acordo com a Lei!

*********************************************************

Agora que lhe dei a minha opiniao honesta sobre os assuntos que levantou, sera que gostaria de me dar a sua opiniao sobre o que deveria ser feito ao seu presidente depois de comprovadamente ter mentido em tribunal dizendo que nao sabia da visita do Arbitro Augusto Duarte e que esta se deveu a um pedido de aconselhamento matrimonial?...o que acha do apoio do seu presidente ao lider da claque dos SD que aparentemente recebe 1.000 euros por mes mas conduz um Porsche e vive numa moradia luxuosa?...e ja agora bem mais recente...o que acha do envolvimento do seu clube na "novela" do Eder da Academica?

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 15h47

Quanto ao falar em prostitutas...Sr. 24 de Julho, eu nao me considero mais digno que ninguem e seguramente que muitas prostitutas o sao por circunstancias da vida e nao por opcao.

Mas de uma coisa eu tenho a certeza, nao me faria acompanhar de uma numa visita institucional ao Vaticano.

# cristiano_mourinho disse em 07-02-2012 às 15h48

pois di controni

tu tens esse critério. sabes qual é o critério do farinha??

dia 28 de janeiro, quando eu e o jorgen fomos posto na linha da frente da agressão por parte do suposto jornalista, a moderação voltou a entrar em vigor. sabes qual foi o SEGUNDO comentário aceite após a moderação estar activada??

# Kant disse em 28-01-2012 às 23h51

Eu publicava a carta desse borrado.

só por isto está visto que tipo de critério é por ali utilizado

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 07-02-2012 às 16h21

Senhor Luis Cardoso, vou tentar responder aos seus posts das 15.44 e 15.47 ...

Não sei o que foi fazer o Árbitro Augusto Duarte a casa do PC, o Senhor sabe ? Ou a "tal" prostituta que o Senhor tão abomina é agora séria para esse testemunho in loco .. Pelos vistos na cabeleireira ..

Não sei o que faz o "macaco" na vida .. O Senhor sabe ? Se sabe ilucide-me sff para futuras intervenções .

A novela EDER , os as "fontes" da novela EDER, devem ser as mesmas do Luisão dizendo todas as pré-épocas que quer ir embora .

Quanto a ganhar mil euros e conduzir um Porsche, se olhasse mais para o seu amigo Damásio, que tem os filhos numa escola privada a pagar 2 mil euros/mês mas que apresenta uma declaração de IRS de 5 mil euros/ano .....

E outra, eu já fui mandado parar dezenas de vezes pela BT e nunca me pús a chorar, como o seu presidente já o assumiu publicamente .. Porque será ??

Uns têm a fama, outros têm o proveito .

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 16h33

curioso...o Sr nao sabe nada da visita do Augusto Duarte, nao sabe nada do Macaco, nao sabe nada do Eder, enfim, nao sabe nada do seu clube...mas curiosamente sabe tudo sobre o meu ao ponto de ate saber a escola dos filhos do Damasio e de quanto ela custa por mes.

Muito curioso de facto.

Ainda assim, independentemente de saber ou nao o que foi la fazer o Augusto Duarte, parece-me inequivoco que sabe que o seu presidente mentiu em tribunal ao dizer que o dito cujo lhe apareceu de surpresa ou nao?

E outro pormenor, quando alegadamente o Sr. LFV foi parado pela BT nao era presidente do Benfica, da mesma forma que ninguem fala aqui do seu presidente e do Aveiro Gate ou das inumeras empresas que faliu.

# Andre16 disse em 07-02-2012 às 16h42

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 15h44 , permita-me evolver-me na discussao. Caso Eder, que eu saiba não há nenhum caso Eder. A Academica tentou vende-lo e com isso ganahr algum dinheiro e este não quiz, indo, ao que tudo indica, a zero para o FCP, ficou a Academica a perder. A não ser que haja algo que eu desconheça estão a fazer disso um caso como fizeram de Kleber, que como se viu foi trasnferido sem qualquer irregularidade, ao contrario do que o president do Maritimo reclamava, ams tambem quem paga dividas com cheques careca não pode ter muita credibilidade.

PC, acho mal tudo o que se ouviu esse senhor dizer e fazer. Como já se viu o presidente do FCP não é santo, como também não os foram alguns do SLB inclusive o que lá está. Se o clube devia pagar por isso? Talvez mas assim sendo também o SLB deveria. E entre descer à 2ª divisão, subindo muito provavelmente na época seguinte como fez a Juventus e abrir falencia e deixar de existir como deveria ter acontecido com o SLB, diga-me lá quem lhe parece ter sido mais benificiado no meio de tudo isto?

Quanto ao lider da claque SD, desconheço do apoio do presidente fora da claque. Ao que sei ele apoia a claque, se a nivel pessoal tambem apoia o lider da referida claque de alguma maneira desconheço, mas se o fizer também so a eles diz respeito pois são coisas pessoais. Se o lider da claque é honesto? Tem care de tudo menos de ser honesto, mas isso nas claques muitos são assim.

# julio moreira disse em 07-02-2012 às 16h44

O 24dejulho tem uma memória prodigiosa.

Mas ninguém  é pefeito e, como tal, vou elencar algumas das coisas que ele, apenas por momentaneo esquecimento, não frisou.

"O Pinto da Costa na vespera de saber que ia dentro foi avisado e cavou para Espanha". Desde já esclareço que não fui eu que avisei.

"A factura da viagem de férias paga ao Calheiros e encontrada na contabilidade do Porto"

"O almoço de homenagem ao Benquerença, promovido pela AFPorto ao isento Olegário, nas vesperas dele prejudicar deliberadamente o Benfica em Guimarães"

"as escutas que apanham o "jornalista António Tavares Teles a forjar com Pinto da Costa uma "declaração" do Deco".

"O falecido Adriano Pinto a declarar que se estava nas tintas para a Presidencia da FPF queria era a Presidencia dos árbitros"

Acho que, por agora, já chega.

Se quiserem mais eu, de memória, vou buscar.

Mas, sinceramente, é o futuro que me interessa e só vejo a malta virada para o passado. Lamento.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 07-02-2012 às 16h54

Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 16h33

curioso...o Sr nao sabe nada da visita do Augusto Duarte, nao sabe nada do Macaco, nao sabe nada do Eder, enfim, nao sabe nada do seu clube...mas curiosamente sabe tudo sobre o meu ao ponto de ate saber a escola dos filhos do Damasio e de quanto ela custa por mes.

Muito curioso de facto.

Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 15h44

Quanto aos casos especificos que apresenta, calculo que a Dra Ferreira Leite nao teve outra alternativa porque senao aceitasse o que lhe foi proposto o Benfica falia e como tal as financas receberiam 0!...sobre o Ricardo Rocha nao posso comentar porque ja foi ha tantos anos e sinceramente nao tenho ideia do que se possa ter passado de errado na transferencia...e sobre a relacao do presidente com a claque tambem nao sei muito,

curioso...o Sr nao sabe nada da Ferreira Leite, nao sabe nada do Ricardo Rocha, nao sabe nada do seu presidente, mas sabe tudo do meu clube...

FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS...LOL

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 07-02-2012 às 16h58

Senhor Luis Cardoso, sobre isto :

sabe tudo sobre o meu ao ponto de ate saber a escola dos filhos do Damasio e de quanto ela custa por mes.

Sou um Lisboeta PORTISTA da Avenida 24 de Julho .. E leio ao contrário de si, outro tipo de jornais que não os desportivos .. Ou então viu e sabe, mas está a fazer de conta que não sabe de nada .. Isso veio nos jornais da altura e o próprio Damásio assumiu publicamente ..

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 16h58

quem é o "macaco"?

não sou cusco mas,gostava mt de saber ou conhecer delaração de rendimentos da entourage de TODOS os clubes.

desconfio de deveria de ser interessante.......ai,ai tanto queixo caido e os adeptos aqui a irritarem se uns com os outro

# julio moreira disse em 07-02-2012 às 17h11

fckoln

A questão é que uma pessoa tenta trazer para a discussão temas mais sérios, alguns que têm que ver com a realidade em que vivemos enquanto cidadãos, outros como o comentário que inicialmente aqui publiquei e que falava das contas dos clubes, e, teimosamente, todos querem continuar na intinfada Porto Benfica.

Que se há de fazer? Apenas lamentar tanto desperdicio de tempo.

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 17h13

1fckoln

Caso fosse possivel, agradecia que dissesse o nome do clube e jogador. Penso que para si será indiferente e pelo menos para mim ilucidava-me visto desconhecer o/os habilidoso(s)

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 17h19

júlio

eu sei,e tenho tentado aqui,lançar tópicos para conversa,basta ver o comentário em destaque.

evjo também que ninguém liga e é pena que havia tanto para conversar,na base da seriedade e honestidade

tenho lido os seus comentários e só tenho a dar lhe os meus parabéns porqur além de serem bem estruturados,demonstram que é uma pessoa conhecedora,culta e bastante inteligente,que assim continue

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 17h25

1fckoln

Veja s.f.f. o meu post para si ás 17h13

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 17h25

SCP

só lhe posso dizer que possivelmente o amigo iria ficar mt irritado

mas sabe uma coisa,pesquise,faça buscas como eu,e o meu amigo vai descobrir coisas do arco da velha,mas não é na imprensa portuguesa,porque essa tem mt rabos de palha.

digo lhe também que passei um excelente fim de semana,com mt frio mas o corpo já está habituado

abraço

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 17h31

1fckoln

Mesmo que seja do meu clube, agradeço informação, até porque o amor que sinto pelo clube não me cega e permite-me ver algumas coisas más, que infelizmente têm sido mais que muitas.

Desculpe, mas volto a insistir, poupe-me a pesquisa, até porque tenho o trabalho um pouco atrasado :)

# julio moreira disse em 07-02-2012 às 17h46

fckoln e Torres Vedras

Não vou aqui dizer o nome mas o leque de possibilidades não é assim tão vasto.

Mas já por várias vezes afirmei que a industria de futebol em Portugal não é económicamente transparente, logo há comissões não declaradas fiscalmente, paraísos fiscais para onde elas vão parar, enfim uma panóplia de situações que nada têm de surpreendentes.

Veja-se o caso de João Pinto e José Veiga que está em julgamento. Apenas chegou á barra dos Tribunais porque houve um divorcio litigioso e alguem que não ficou contente com a parte que lhe tocou, porque sabia que havia mais dinheiro para distribuir.

Se vimos clubes falidos, e atenção não me refiro apenas ao Sporting, que apenas subsistem na base da "criatividade fiscal" e da generosa torneira que a Banca lhes abriu, é óbvio que algo não bate certo com a tal transparencia que deveria ser apanágio do negócio.

Voltando ao meu comentário inicial, esta realidade está a mudar, e vai continuar a mudar, porque o País está em situação de aperto e sob a vigilancia do exterior.

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 17h59

julio moreira

Sim, o nosso futebol está podre, mas não entendo o porquê de não chamar os "bois pelo nome". Afinal estamos a fazer o mesmo dos que criticamos, estamos a omitir!!!!

Penso que, independente da cor clubistica, quem realmente gosta de futebol, gosta da verdade desportiva, seja a nivel de arbritragens, dirigentes, etc.

Será que, nem neste espaço, poderemos dizer o nome de quem nos prejudica, hoje uns, amanhã outros?

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 18h01

SCP

eu quando disse que o amigo ia ficar irritado,é porque o amigo tem uma ideia que o futebol portugues é mt transparente

júlio

eu já sabia que o amigo é mt inteligente.

eu sei que o amigo sabe ,que eu sei do que estou a falar..........ou não?

# Wolver111 disse em 07-02-2012 às 18h01

#andre16 disse:

permita-me evolver-me na discussao. Caso Eder, que eu saiba não há nenhum caso Eder. A Academica tentou vende-lo e com isso ganahr algum dinheiro e este não quiz, indo, ao que tudo indica, a zero para o FCP, ficou a Academica a perder

Nao acha estranho  no minimo???

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 18h06

1fckoln

O meu amigo pensa que eu tenho essa opinião? Por favor, sou sportinguista, estou farto de ser prejudicado, seja por 3ºs, seja por elementos internos.

Faça um favor de contribuir com essa revelação, pois pelo menos 1 pessoa (eu) não sabe de quem se refere. Foi o SCP com o CR ou o Nani? Foi o SLB com o David Luiz? Foi o FCP com o Bosingwa?

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 18h08

Mourinho Cristiano, não continues a postar comentários. Eu nunca mais fui la. É que o "rei da noite" até pensa que vamos lá pelos escritos dele. Até dá pena. Só de pensar, que o homem nem escrever sabe, já dá para rir o ano todo. Mas o jornalismo está muito mal, quando uma pessoa destes consegue a proeza de se tornar director de um jornal com a qualidade do Record. Muito mal, mesmo. E só por ter opinião diferente dele, já me ameaçou de tribunal e que me vinha fazer uma visita a casa! Vejam lá até onde vai o "Culé de abraço". Agora que penso, eu devo ter posto o homem on-fire com os meus comentários. ahahaha

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 18h10

1 Colónia, Lukas Podolsky já renovou?

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 18h10

nao 24 de Julho...nao pode fazer suas as minhas palavras porque eu respondi a tudo menos o RR que nao conheço de todo algo de irregular que se tenha passado embora seja de realçar os casos que tenha apontado se apontem a anteriores direçcoes sobre as quais eu emiti ja a minha opiniao.

Mais curioso ainda o Sr. ser tao culto ja que le outros jornais e de facto nao sabe mesmo nada do seu clube ja que nao leu sobre as escutas, nao leu sobre as aventuras do lider da claque, nao leu sobre o Eder...enfim, se calhar o Sr eh benfiquista e alguem esqueceu-se de o avisar.

********************************************************

Andre16 ...quanto a tudo o que escreveu ate concordo com a grande maioria mas deixe-me so esclarecer-lhe uma coisa...

Segundo as Leis da FIFA nenhum jogador sob contrato pode ser aliciado por outro clube a nao ser que para o final do contrato faltem menos de 6 meses.

Ora aqui reside a questao...ha quantos meses toda a gente sabe que o Eder vai para o FCP como toda a gente sabia ha mais de um ano que o Kleber iria para o FCP.

Apenas a nossa CD parece nao encontrar provas em lado nenhum daquilo que TODA a gente sabia e toda a gente sabe.

Da mesma forma que ninguem encontrou provas do Sereno e da forma como saiu de Guimaraes para o Valladolid quando TODA a gente sabia que ele ia para o FCP como se confirmou 4 meses mais tarde.

E se o aperto financeiro eh aquilo que parece, entao que se preparem os clubes porque o Sr Conselheiro Matrimonial vai voltar a atacar num clube perto de si!

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 18h15

1fckoln

essa história dos 4 milhões é mentira.

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 18h15

Blue Eyes,com q entao o Benfica deixou-se perder na Taça d Portugal frente ao Maritimo em troca d 6 pontos? Entao,e para seres coerente,terás aqui q dizer q a Académica eliminou o Porto da Taça d Portugal em troca desses mesmissimos 6 pontos! Bem sei q coerência nao é o teu forte,mas........

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 18h16

jorgen80

Isso que disseste, e penso que te estejas a referir ao NF, é verdade? É que não tenho essa opinião dele...

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 18h18

DiCoentroni,nao querendo muito voltar ao tema,mas nao m parece q o Nuno vos bloquei os comentários apenas por serem uma voz critica ao Barcelona! Ainda hoje lá vi comentários muito favoráveis ao Real Madrid,criticos em relaçao ao Barcelona,e foram publicados,na boa! Como já t disse,estranho a censura aquele teu comentário do outro dia,e pelo q t conheço,até és das pessoas mais lucidas e educadas q por aqui escrevem diariamente!

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 07-02-2012 às 18h20

Senhor Júlio Moreira, com a inteligência adquirida ao longos dos seus benditos 63 anos, por favor queira-me ilucidar melhor sobre o seu post das 17.46 , quando fala de transparência, os clubes falidos.. etc..etc....

Não acha estranho que o meu clube FCPORTO com os negócios todos que fez de venda de jogadores, com receitas na Champions League, com receita da Liga Europa.. etc..etc... e mesmo assim se encontre com uma tesouraria quase vazia .. E em contrapartida o seu clube Benfica, que vende um jogador de anos a anos, que vai à Champions League de anos a anos, que pelos vistos os seus dirigentes nada recebem, ao contrário dos meus, e não acha estranho o seu Benfica estar com a pujuança  monetária que está ?? Vindo dum clube que ainda há bem poucos anos esteve quase na falência ?? Não acha estranho ?? Eu sinceramente acho .. Mas isso sou eu .. O Senhor já se perguntou de onde vem o dinheiro ?? Pelos corredores da Avª 24 de Julho fala-se que vem de Angola .. Da filha do Santos .. E ela não o quererá de volta um dia destes ?? Ou será que vão fazer um contrato mega millionário de TV com o tal canal du DU VAI  ?? LOL

Responda-me sff se souber ..

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 18h20

O q acho ridiculo é q em Portugal "matam-se" a discutir Real-Barça,e em Espanha estao a "cagar-se" para o Benfica e o Porto!

# julio moreira disse em 07-02-2012 às 18h20

Torres Vedras

Verdade desportiva eu que gosto de futebol é o que mais quero.

E, bolas, você sabe o que tenho aqui escrito e batalhado nesse sentido.

E não poupo a classe jornalistica, demasiado amarrada aos vários poderes que existem.

Mas nós aqui também deveriamos pugnar por essa verdade deixando-nos de combates de galos e vendo um pouco mais longe.

Porque, não tenha dúvidas, esta intinfada Porto Benfica apenas aproveita aqueles que querem que tudo fique na mesma, para se poderem continuar a governar.

Não é você nem eu que ganhamos algo pelo facto de gostarmos de futebol.

Mas a malta gosta de discutir o sexo dos anjos.

# GB-Benfica disse em 07-02-2012 às 18h27

O DIA EM QUE O BENFICA SALVOU O PORTO DA BANCARROTA

"Parece impossível, mas não. É mesmo verdade. Foi a receita do clássico de 3 de Abril de 1960 que salvou o FC Porto do descalabro financeiro. Pelo meio houve um dirigente portista que pediu auxílio financeiro aos dirigentes Benfiquistas. Acabou despedido. Entre 1959 e 1960, período em que se sagrou campeão nacional pela última vez antes de uma seca de 19 anos, o FC Porto perdeu 7 mil sócios. Luís Ferreira Alves, o presidente, demitiu-se e lamentou-se no seu último dia: "O FC Porto paga mal a quem o serve."

Nesta época o FC Porto tinha cerca de 500 contos ordenados em atraso com os seus futebolistas, uma barbaridade para a época. Com a demissão de Luís Ferreira Alves coube a uma comissão administrativa presidida por Ângelo César, tomar contas dos destinos do clube. Aproximava-se o FC Porto-Benfica para a 23ª jornada do campeonato nacional, a 3 de Abril de 1960, e Aníbal Abreu, dirigente azul e branco da referida comissão, emitiu um telegrama de pedido de ajuda financeira. O destinatário era Maurício Vieira de Brito, presidente do Benfica, o conteúdo era simples: que os encarnados prescindissem da sua parte da receita a favor do desvalido FC Porto. Ângelo César, ao tomar conhecimento do sucedido, reagiu de pronto e com enorme dignidade (não se esqueçam que eram outros tempos) enviou também ele um telegrama a Aníbal Abreu:

"Acabo de tomar conhecimento do telegrama enviado ao presidente do Benfica. Rogo V. Exa. apresente pedido de demissão por esta via. Se não, demiti-lo--emos. O FC Porto, embora atravesse uma situação francamente delicada, não precisa de pedir esmolas. A atitude do sr. Aníbal Abreu deixou-nos a todos indignados e o Benfica terá achado o seu pedido uma autêntica loucura, um disparate sem pés nem cabeça."

Dia do clássico. O Presidente da comissão Ângelo César foi ao balneário da sua equipa e pagou todos os ordenados em atraso. Talvez em dinheiro vivo, porque penso que na altura ainda não estavam instituídos os pagamentos em géneros.

O que é certo é que os jogadores portistas galvanizaram-se e quando a derrota parecia certa, o SL Benfica vencia 2-0 a 3 minutos do fim, Roberto aos 87'' e Humaitá aos 90'' alcançaram um empate muito sofrido. No jogo das receitas os adeptos deixaram 780 contos. O FC Porto ficou com a sua parte, 490 contos e o Benfica ficaria com 155 contos. Sim, na altura, como agora a Federação era uma sugadora de dinheiro, ficou com o remanescente, 135 contos.

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 18h27

www.youtube.com/watch!

# Wolver111 disse em 07-02-2012 às 18h28

Pedro aqui por Portugal discute se Real e Barça tambem devido aos Portugueses que atuam no Real!!! Nao penso que seja por muito mais que isso!!! apesar de eu poco ou nada ligar aquele campeonato!! Gosto de saber se o Real ganha...

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 07-02-2012 às 18h30

Senhor Luis Cardoso, sim, posso considerar-me culto, sim leio jornais, sim leio livros, sim vejo televisão, sim mantenho-me informado dentro do que acho razoável, e não, não engulo tudo o que vem nos jornais, não, não acredito em tudo o que vejo nas tv´s, não, não acredito em tudo o que os meus amigos dizem, e sim acredito na Justiça, mas numa Justiça para todos e não para alguns ..

Pelo que li até hoje por aqui, o meu amigo anda sempre bem informado sobre o meu clube FCPORTO., se calhar,  

enfim, se calhar o Sr é PORTISTA e alguem esqueceu-se de o avisar..

Eu sei que os Benfiquistas, só acreditam na Justiça ou nos Tribunais quando o PC é condenado, mas quando os mesmos o ilibam, aqui-del-rei que são uns trapaçeiros, são uns vendidos, o PC compra os Tribunais, os Juízes .. etc.etc.. Não acha que já mete nojo essa conversa ??

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 18h31

julio moreira

Concordo em absoluto, e na parte da classe jornalistica então é demais. Fazem capas para vender papel e a verdadeira essencia do jornalismo morreu, preferem viver com o diabo.

Mas então o que fazemos? Resignamo-nos e aceitamos como algo natural ou denunciamos, na nosso dimensão claro?

Já disse e volto a dizer, estou sedento de vitórias e pelos vistos continuarei a estar, mas nada me enche mais do que uma vitoria merecida

# Wolver111 disse em 07-02-2012 às 18h33

GB-Benfica pos se a jeito... Agora ja sabe o que vai acontecer com alguns comentadores que aqui andam!!! Um colete de kevlar é capaz de lhe dar jeito!!! Eheheh

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 18h43

Wolver,lá está o q eu digo! Entao em Espanha seria suposto discutir-se Benfica devido aos espanhóis q compoem o nosso plantel!

# julio moreira disse em 07-02-2012 às 18h43

24DE JULHO

Somos ambos lisboetas, a avaliar por aquilo que diz.

Não coloque na minha boca coisas que não disse.

Aliás deve ter passado ao lado de vários comentários que já aqui fiz em que digo que os clubes estão falidos.

Na minha modesta opinião o Benfica, o Porto e o Sporting, para não falar dos outros, estão na falencia.

Como lhe digo se este  meu discurso é novo para si é apenas porque não leu o que escrevi quando descobriram que o Sporting estava em falência ....TÉCNICA, coisa que eu, com limitadissimos conhecimentos de contabilidade e gestão.NÃO SEI O QUE É.

Para mim existe uma situação de falencia quando os capitais proprios de uma qualquer instituição são inferiores aos capitais alheios.

Mas deve ser da velhice que não entendo. Vou para as Novas Oportunidades e talvez ainda me safe e saiba distinguir uma falencia tout court de uma falencia TECNICA.

Estamos sempre a aprender.

Volto a dizer o futebol não é transparente. Há comissões por fora e transferencias que nós adeptos não entendemos mas que convém que sejam feitas para rolar dinheiro.

Apenas não sabemos quanto a para que bolsos se destinam.

# ornitologo disse em 07-02-2012 às 18h43

...mensagem do meu afilhado :

(para o 3º jogador da lista dos melhores jogadores do ano, do treinador jasuz...)

...Pode ser que se for a um bom veterinário ainda consiga ajudar a selecção...

(não vale a pena ficarem chateados! foi a criança que pediu!!)

SrEugénio, Cumprimentos!

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 18h47

Não tens, porque ainda és novo nestas andanças. Não sabes o que aquele senhor é capaz, para que a sua mentira se torne verdade. É manipulação total. Há um post, em que um leitor coloca um vídeo de um lance onde se prova claramente que não há penalty, e o "tal" teve a ousadia de lhe dizer que precisava de óculos porque na sua óptica, havia claramente penalty. E isto não é nada. É apenas um exemplo.

# Wolver111 disse em 07-02-2012 às 18h49

Pois pedro de facto naquela terra so mencionam Benfica ou sporting em letras pequenas quando ha um golo espanhol!!!

com o Rodrigo ja se devem estar a habituar!!! Podera haver uma referencia mais continua a fim de o puto integrar a comitiva espanhola para o euro  2012. Algo que nao me parece viavel pois ha alguumas altyernativas dentro da laliga para render o VIlla.

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 18h50

1fckoln

Volto a pedir-lhe que dê o seu contributo com a revelação do clube e jogador.

Obrigado

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 18h53

jjorgen

parece que por aqui há falta de canetas..........ou então o rapaz está a exigir uma caneta dourada para assinar-

se partir é uma pena porque é indiscutivelmente um excelente jogador

fighter

se o amigo sabe que é mentira,não vou aqui discutir o assunto,e as opiniões valem o que valem

penso é que estamos a falar,de coisas diferentes

abraço

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 18h56

E pelo q s fala,parece q o Real Madrid está interessado em Rodrigo! Agora levam batatinhas! Para eles 30 milhoes d euros ou nada! Para eles e restantes interessados!

1fckoln,esse clube grande d Inglaterra q falaste foi o M.United e a transferência foi a d Nani,certo?

# julio moreira disse em 07-02-2012 às 18h58

Meninos vou cavar porque está na minha hora.

Portem-se bem.

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 18h59

pedromiguelslb

Porque dizes que foi o Nani? Dedução ou informação?

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 19h00

1fckoln

mas é uma opinião, ou é um facto?

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 19h02

há coincidências assim...

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 19h02

scp

sem ofensa....o amigo júlio já lhe fez o desenho todo..............

e sabe uma coisa eu ingénuo tenho pouco,e então com a justiça que temos neste pais.

atenção não lhe estou a chamar ingénuo,nem por sombras

abraço,sorte a sua que está no quentinho

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 19h02

É grande craque. Mas verdade seja dita, que já merecia um clube melhor. E deves dar-te por contente pelo facto de ele quando saiu do Bayern, ter voltado ao teu clube.

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 19h09

.

Caro SCP das Linhas de Torres Vedras,

Tenho gostado de o ler..

Permita só que lhe diga 2 coisinhas:

O SLB graças ao Cardeal Vitor Cerejeira Pereira tem a mais 6/7 pontos..

O seu SCP tem a menso 6/7 pontos..

O meu FC tem a meos 4 pontos.

Agora faça as contas e ponha tudo no seu devido lugar.

Numa Liga da Verdade, o SCP ainda estaria (e bem) na luta pelo Título. Numa Liga da Verdade, o FCP estaria em 1º lugar..

Mas, num País de Bananas e de Sacanas... o que é que acontece?!

O ex-1º Ministro foge para França para ir estudar Filosofia..

O actual 1º Ministro.. é incapaz de percebe que o Dia de Carnaval dá mais lucro que prejuizo...

E no Furtobol, o S L Beneficia ainda não perdeu em 2012...

Mais palavras para quê?!

Se TODOS vimos como FOI em Guimaraes para a Taça da Liga.

Como foi como o Gil Vicente no Pombal. Como FOI na Marinha Grande. Como FOI em Vila da Feira.. e ainda agora com o Maritimo.....

O QUE É QUE CUSTA GANHAR ASSIM ?!

Já o SCP perdeu com o Gil graças aum Penalty que NÃO EXISTIU !!!

Masi palavras para quê?!

TODOS VIMOS!!!!!

# Luis Cardoso disse em 07-02-2012 às 19h09

Nao Sr. 24 de Julho...nao estou de acordo.

Ao contrario do Sr. eu julgo que me mantenho razoavelmente informado sobre tudo e seguramente sei muito mais sobre o meu clube do que sei do seu.

Ja no seu caso, essa nao parece ser de todo a situacao.

E ao contrario de si eu nao acredito na justiça em Portugal, porque se acreditasse entao seria muito totozinho, teria de acreditar no pai natal, na branca de neve e quem sabe no Pinto de Sousa.

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 19h10

fighter

o amigo disse que o que eu escrevi era mentira,eu respondi que era a sua opinião,e que as opiniões valem o que valem

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 19h10

1fckoln

Não vi esse tal desenho, o julio disse que o leque não era assim muito grande, porem eu disse exemplos dos 3 grandes, mas provavelmente sou isso mesmo, ingénuo.

Não vou então insistir mais com esse assunto!

Uma boa noite.

p.s. Sabe como o outro que dizia? Mais vale tremoços em Portugal que camarão em Moçambique? Assim estou eu, antes tivesse ao frio ;)

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 19h13

.

E não, não foi há 20 anos.... há 10 anos... não foi em 2005 ou em 2010 !!!!

FOI mesmo AGORA, neste NOVO ANO de 2012 que AINDA só tem 37 dias !!!!!

EM 37 dias apenas, veja a quantidade de roubos de igreja, de ajuda, de beneficios.

Em 37 dias apenas !!!!!

Não...

O SCP mesmo a jogar pouo FOI prejudicado..

O FCP mesmo a jogar mal... FOI prejudicado.

MAS o SLB não foi prekuicado !!!!

Und Ich fragte Warum?!

Warum?!

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 19h14

Blue-Eyes

Não queria voltar a esse tema até pq deu bastante celeuma, com ataques dos mais variados lados, mas... não posso deixar de concordar.

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 19h15

jorgen

o lucas,só saiu do bayern porque queria voltar a casa,sabes que o lucas nasceu em koln,filho de polacos e ele adorava esta cidade.

o problema é que o lucas está começar a pensar na conta bancária

mas é pena porque mais 4 ou 5 anos o koln,vai começar a discutir a bundesliga ele é mt importante para esse objectivo-

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 19h17

.

Caro SCP das Linhas de Torres Vedras,

Tenho gostado de o ler.. Permita só que lhe diga 2 coisinhas:

O SLB graças ao Cardeal Vitor Cerejeira Pereira tem a mais 6/7 pontos..

O seu SCP tem a menos 6/7 pontos.

O meu FC tem a menos 4 pontos.

Agora faça as contas e ponha tudo no seu devido lugar. Numa Liga da Verdade, o SCP ainda estaria (e bem) na luta pelo Título. Numa Liga da Verdade e o FCP estaria em 1º lugar. Mas, num País de Bananas e de Sacanas... o que é que acontece?!

O ex-1º Ministro foge para França para ir estudar Filosofia..

O actual 1º Ministro.. é incapaz de perceber, comprfeender que o Dia de Carnaval dá mais lucro que prejuizo...

E no Furtobol, o S L Beneficia ainda não perdeu em 2012...

Mais palavras para quê?! Se TODOS vimos como FOI em Guimaraes para a Taça da Liga. Como foi como o Gil Vicente no Pombal. Como FOI na Marinha Grande. Como FOI em Vila da Feira.. e ainda agora com o Maritimo....

O QUE É QUE CUSTA GANHAR ASSIM ?!

Já o SCP perdeu com o Gil Vicente graças aum Penalty que NÃO EXISTIU !!!

Mais palavras para quê?! TODOS VIMOS !!!

E ainda só passaram 37 dias deste Novo Ano de 2012 !!!!

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 19h19

.

E não, não foi há 20 anos.... nem há 10 anos... nem foi em 2005 ou em 2010 !!!!

FOI mesmo AGORA, neste NOVO ANO de 2012 que AINDA só tem 37 dias !!

EM 37 dias apenas, vejam a quantidade de roubos de igreja, de ajuda, de beneficios.

Em 37 dias apenas !!!!!

Não...

O SCP mesmo a jogar pouo FOI prejudicado.

O FCP mesmo a jogar mal. FOI prejudicado.

MAS o SLB não foi prejuicado !!!!

Und Ich fragte Warum?!

Warum ?!

Why?!

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 19h20

scp

totalmente de acordo o nosso pais ,é o nosso pais

um abraço e toda a sorte do mundo para si e familia

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 19h22

1fckoln

se o que diz é verdade, e vinha nos jornais, então qual o problema de dizer?

se não diz, presumo que é porque não veio nos jornais!

em que é que ficamos!!!

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 19h24

blue

amigo para esse peditório não dou nada......quem foi mais ou menos prejudicado,e sabe porque?vai tudo dar ao mesmo

fico agradado em saber que o amigo já comprou um dicionário portugues/alemão

passe bem

# Kant disse em 07-02-2012 às 19h27

aliados do benfas regime deviam descer de divisão. Tudo a seu tempo.

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 19h33

fighter

leia o penultimo parágrafo..............

não conheço o eugénio de lado nenhum,nunca o vi na vidanem tive o gosto de o conhecer,mas ele sabe do que estou a falar.....penso eu,mas ele não o pode dizer............

sabe

amigo,já aprendi que há momentos na vida,que mais vale passar por mentiroso

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 19h34

.

Oh kant,

Às vezes até te sais bem.. tens uma spiadas muitas giras. devias só muar o nome para Nietziche ou Zaratrusta :-))

Vai a ' editar o seu perfil  ' e muda !!!

Ao contrário de alguns Avantesmas, Androides eu gosto das uas tiradas.

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 19h36

.

Só um aparte..

Às 20,00 não percam o Futsal..

E não se esqueçam de dar uma 'força' no Blogue da Claudia.

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 19h38

O Podoslki vai fazer 27 anos. É normal que esteja à procura de fazer o contrato da vida dele.

Encaixava que nem uma luva no Arsenal. Ainda para mais, quando Persie vai sair do clube.

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 19h42

Tiradas à cigano.

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 19h46

1fckoln

desculpe lá "esticar a corda", mas assim já percebi a quem se refere.

e não há problema em dizê-lo "bébé-vitória de guimarães"

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 19h46

jorgen

não desatines a cabeça do rapaz,isso sei era como uma luva

mas deixa o estar no koln,que ainda vai a tempo de festejar com o "bode"

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 19h48

fighter

nãoooooooooo.........e ficamos por aqui.

# True.Blue disse em 07-02-2012 às 19h48

.

Oh Kant,

Às vezes até te sais bem.. tens umas piadas muitas giras. devias só era mudar o nome para Nietziche ou Zaratrusta  :-))

Vai a ' editar o seu perfil  ' e muda !!!

Ao contrário de alguns Avantesmas, Androides eu até gosto (às vezes) das tuas tiradas.

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 19h53

SCP Torres Vedras,deduçao apenas,nada mais! Nem sei s o q o 1fckoln escreveu corresponde ou nao há realidade!

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 19h55

Blue Eyes,deste numa d defender o Sporting,foi?

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 19h57

1fckoln

está difícil arrancar alguma coisa, homem!

diga-me ao menos em que ano foi isso!

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 20h01

pedromiguelslb

o que é que achas que o teu presidente vai dizer hoje de relevante na grande entrevista?

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 20h09

pedro

conheces me mt mal!!!!!!!!!!!!!!!

vou repetir........há momentos na vida que mais vale passarmos por mentirosos............já viste algum poderoso dentro,se vale e azevedo está em londres descansado da vida.................................

# GB-Benfica disse em 07-02-2012 às 20h18

O Benfica perdeu 6 pontos neste campeonato.

(-2) Barcelos - a vencer por 2 golos deixou-se empatar, acho que foi justo perante o adormecimento absurdo na segunda parte. Não jogou Cardozo e Jara até deu um golo a Saviola.

(-2) Porto - duas vezes atrás no marcador e sem ter feito uma grande exibição (45 min para cada equipa) o resultado aceita-se.

(-2) Braga - para mim o pior jogo do Benfica no campeonato, no entanto, além da 1ª parte mais longa do futebol português, o Benfica sofre uma penalidade inexistente (apitada pelo "sócio benfiquista" que havia visto falta de Yebda sobre Lisandro, de Moreira sobre Silva e não viu 3 (!!) evidentes em Penafiel - derrota na véspera do 1-0 sobre o sporting de Peseiro - ou uma flagrante sobre Saviola na última final da Taça da Liga, entre outras), inexistente porque o Emerson está de costas para o lance e tem o braço junto ao corpo. São factos e o sócio tirou-nos 2 pontos. Ainda assim, acho que o resultado foi justo porque jogámos muito pouco.

Contudo existem personagens que vêem muito além do óbvio e tentam - trollando a tudo o custo - encontrar pontos e teorias estapafúrdias.

Mencionam o Feirense:

- na Luz perderam 3-1, mas quando só perdiam por um, o Saviola isolou-se e ficou só com o GR pela frente. 2-0 ? Não, o árbitro assinalou um dos offsides mais ridículos da época, o argentino nem sequer estava em linha (como Nolito em Barcelos, por muito que a sporttv tenha tentado "entornar o caldo"), estava mais de um metro atrás do penúltimo defensor. Mas há quem tenha visto uma penalidade de Javi sobre o Feirense. Só para terminar, o resultado foi de 3-1, justo e correcto.

- no Marcolino perderam 1-2. Houve um offside mal tirado que poderia ou não resultar em golo (é o único erro que prejudica o Feirense). No resto foi tudo contra o Benfica: 2 penaltys (sobre Rodrigo e Javi, aquele que vai da cabeça para o braço dou de barato) com o resultado em 0-0, uma expulsão grosseira perdoada ao Feirense, 3 amarelos ridículos (Artur, Maxi e Javi) e um contra-ataque de 3 para 1 travado por falta inexistente de Aimar. Resultado justíssimo, que pecou por escasso.

Menciona-se o guimarães. Penalty de Alex não assinalado, eram 4. Dos 3 assinalados:

- N'Diyae atropela Saviola

- El Adoua faz grande defesa com o braço (e deve ter doído porque se vê o homem a queixar-se do braço)

- N'Diyae salta com os braços completamente abertos alargando decisivamente a sua área de acção. A bola tocou-lhe no braço ? Pelo movimento do músculo do braço vê-se que há contacto, penalty escusado e absurdo, mas calma, N'Diyae terminou em campo.

Mais uma vez resultado justo, só o Benfica mereceu ganhar. Há mais jogos DO BENFICA em que haja dúvidas acerca da sua vitória ??

Levamos 5, 8 e 13 pontos de avanço aos perseguidores, não vi todos os jogos dos outros, mas talvez sejam poucos pontos. Alguma dessas equipas está em primeiro na "liga da verdade" ?

# Utilizador Registado disse em 07-02-2012 às 20h35

Mail de um cidadão ao governo sobre as SCUTS

>Assunto: Pagamento de Passagens na Ex-SCUT de Alfena

>

> Exmos. Senhores,

>

> Sendo morador em Alfena e trabalhando no Porto, utilizo,

> como sempre utilizei, o seguinte trajecto:

> Porto-VCI-A3-A42-Alfena, sendo o regresso feito em sentido

> inverso utilizando as mesmas vias.

> Não vou dissertar agora no facto de que Vas. Exas. me

> estão a cobrar a utilização de uma via que foi

> construída com os meus impostos e com as verbas

> provenientes da União Europeia, porque esse infelizmente é

> assunto ultrapassado pelas Leis abusivas deste País.

>

> Vas. Exas. em conluio com os (des)governantes deste País,

> não prestam nenhum serviço... disponibilizam uma

> determinada estrutura (estradas) que caso queiramos utilizar

> terão que ser pagas, mas como vocês, pobrezinhos, ganham

> pouco e não têm dinheiro para criar postos de trabalho,

> não disponibilizam nenhum funcionário para receber o que

> devo no fim da utilização desses serviços...

>

> Assim, de acordo com a leitura sobre as diversas formas de

> pagamento, cheguei à conclusão de que não vou comprar

> nenhum dos dispositivos que Vas. Exas. têm(??) à venda,

> nomeadamente o DECP, o DEM ou o DT, uma vez que tal não faz

> sentido!

>

> Desgraçadamente, mesmo que quisesse adquirir uma dessas

> máquinas registradoras, as mesmas encontram-se

> esgotadíssimas.... porque se calhar vos dá jeito cobrar os

> "serviços administrativos" que são um autêntico roubo.

>

> Então EU é que compro o dispositivo da v/ cobrança??

> Isso tem tanta lógica como ir a um café, pedir umas águas

> que custam 0,80¤ e cobrarem-me 0,90¤ sendo que os 10

> cêntimos a mais são como contribuição para o café ter

> comprado a sua máquina registadora..... NÃO FAZ SENTIDO!!!

>

>

> Atentem nesta "JÓIA" exemplificativa de autêntica

> extorsão: No trajecto A3-Alfena, utilizando cerca de um

> quilómetro da A42.... o valor da passagem são 0,20¤ e o

> valor do serviço administrativo são.... 0,30¤

> !!!!!! É para RIR???? então o custo administrativo é

> superior ao custo do Serviço??? Vão gozar com o

> c..........lho!!!!!!

>

> Posso realmente fazer o pagamento postecipado, conforme foi

> divulgado por Vas. Exas., mas.... dou o exemplo concreto de

> um pagamento que efectuei e do qual junto cópia: No passado

> dia 21-10-2010 fui a uma Payshop e o recibo total foi de

> 5,02 Euros... sendo que esta verba diz respeito às parcelas

> de 2,60¤ de custos de portagem e... 2,42¤ de CUSTOS

> ADMINISTRATIVOS!!!!! 93% de aumento!!!!!

>

>

>

> AINDA POR CIMA, O REFERIDO RECIBO NÃO IDENTIFICA OS LOCAIS

> EXACTOS DAS PASSAGENS NEM AS HORAS... NADA! Como eu utilizo

> uma viatura da Empresa onde trabalho, acabo por não ter

> forma de justificar se os recibos são referentes a

> utilizações particulares ou em serviço da Empresa....

>

> Verifico ainda que, quando termino a passagem das Ex-Scut,

> no respectivo local, não tendo ninguém para me cobrar a

> passagem, nem sequer tenho UM LIVRO DE RECLAMAÇÕES!!!!!

>

> Não me venham dizer que tal livro está ao meu dispôr na

> VIA VERDE ou em qualquer uma das Lojas existentes neste

> País..... Porque qualquer Empresa onde eu vá, tem Livro de

> Reclamações nas suas filiais, não me mandam para a SEDE a

> reclamar....

>

> Tenho o Direito de reclamar no local onde me foi prestado o

> Serviço, não sou obrigado a deslocar-me para o fazer!!!!!

>

>

> Ainda por cima, com tantos nomes nas estradas, nem sei se

> estou a utilizar um serviço da Ascendi, da Brisa ou de

> qualquer um dos outros Exploradores de cidadãos deste

> País.... pelo que nesses casos podiam sempre dizer "Ah!

> coisa e tal.... a sua reclamação não é para a Brisa...

> é para a Ascendi.... ou é para não sei quem.... olhe,

> pague e não bufe...."

>

> Face ao exposto, considerando que a inexistência do Livro

> de Reclamações no Local onde o Serviço me é prestado;

> considerando tambérm que não tenho que suportar os custos

> das v/ máquinas de registos; considerando ainda um abuso

> que seja eu a pagar uma comissão de 93% ao payshop que se

> substitui a vocês para efectuarem a v/ cobrança que,

> lembro, não fizeram porque não estavam presentes no

> respectivo local quando eu passei e quis pagar....

>

> Vou continuar a utilizar a ex-scut em questão, sendo certo

> que aguardarei que no respectivo local esteja alguém da v/

> Empresa! se isso não acontecer, QUERO utilizar o respectivo

> Livro de Reclamações (podem pendurar no último poste

> antes da saída para Alfena, é uma sugestão...). CERTO

> mesmo, é que não pagarei mais multas (custos

> administrativos, comissão do Payshop, ou outro nome que lhe

> queiram dar), por não efectuar o pagamento atempadamente

> por CULPA VOSSA!!!

>

> MALDITOS PORTUGUESES, REBANHO DE CORDEIROS: NINGUÉM TEM

> UNS PNEUS QUE ME EMPRESTE PARA QUEIMAR NA SAÍDA DAS

> SCT'S????? NINGUÉM RECLAMA? TODOS FALAM E NO ENTANTO

> PAGAM E CALAM??? PORTUGAL TEM MESMO O QUE MERECE.........

>

>

>

> Dava-lhes os meus cumprimentos, mas só se fosse ao murro

> seus f.p.

> Manuel Monteiro Matos

Publicada por Joao Seabra em 17:23

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 20h42

mr fighter,com certeza vai falar do contrato com a Olivedesportos,da liderança do Benfica,da planificaçao da próxima época com Jesus ao leme,e com certeza da Champions e da vontade em fazer uma grande prova esta temporada!

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 20h48

FIGHTER

EU NÃO FARIA MELHOR.......TODOSW TEMOS DIREITO Á  INDIGNAÇÃO,PRECISAMOS DE UMA OPINIÃO PÚBLICA FORTE

BEM HAJA PELO TRABALHO TEVE...................................

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 21h16

A entrevistadora é muito fraquinha,nao pesca nada d bola! Esta entrevista devia ser feita por um jornalista desportivo e q perceba da coisa! a senhora nao está manifestamente á vontade! A culpa nao é dela,mas sim quem a colocou lá!

Vieira disse q o Porto venceu com mérito a temporada passada! Conseguirá´Pinto da Costa dizer o mesmo,caso o Benfica seja Campeao Nacional?

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 21h18

Alguém devia ter dito á senhora q o Benfica utiliza a rede d segurança em todos os jogos! Assim nao caia no ridiculo d fazer a pergunta:

Qual o próximo jogo em q o Benfica irá utilizar a rede d segurança?

Obviamente Vieira disse-lhe q a rede é utilizda em todos os jogos!

# jorgen80 disse em 07-02-2012 às 21h23

Gostei quando LFV disse que não estava ali para falar dos outros clubes. Que o Benfica é a sua única preocupação.

Fantástico.

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 21h32

Muito boa a entrevista d Luis filipe Vieira!

mr fighter,faltou algum dos temas q t falei? :-)

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 21h38

Gostei da parte final da entrevista em q a entrevistadora convidou Vieira a voltar ali ao estúdio,caso o Benfica vá á final da Champions League! Por outras palavras,nova entrevista está marcada com o presidente do Benfica em Maio :-)

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 21h39

amigos

sabem o que me incomoda?

a entrevistadora é paga com o dinheiro de todos,mas quando é que privatizam a rtp.

que coisa mais mal preparada para fazer uma entrevista,fazer o trabalho de casa dói..............................

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 21h42

pensei que o presidente do slb,se ia espalhar ao comprido,mas o homem já aprendeu alguma coisa

ainda bem para os benfiquistas................................................

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 22h04

1fckoln,a senhora tem realmente mais jeito para entrevistas politicas do q desportivas! E Vieira nao aprendeu alguma coisa,eu diria q nesta altura Vieira sabe-a toda :-)

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 22h19

pedro

para a saber toda teve que a aprender.......................

pelo que percebi,até ao fim deste mês vai decidir sobre o contracto com a oliverdesportos,não achas mt cedo?se fosse eu a decidir demorava mais 2 meses.

percebes porque?

# MrGreeen1906 disse em 07-02-2012 às 22h33

E disto ninguém fala?

aeiou.visao.pt/passos-coelho-pede-aos-portugueses-para-serem-menos-piegas=f645304

# Wolver111 disse em 07-02-2012 às 22h44

esse ser unicelular nao defende o sporting... ta a tentar que o SCPTORRESVEdras simpatize com ele para poder falar com alguem!!!

Ja que a maior parte ja nao lhe liga pifoooooo!!!!!

Que grande tolinho!!! Nao se cansa de teclar!!! Cada vez mais para o ar.

# DragaoAustralia disse em 07-02-2012 às 22h58

Nao vi a entrevista ja que me interessava pouco.

Acho que o timing da entrevista a tornou facil, com o estado de graca esta em alta. Se a equipa de futebol, ja que e isso que importa, acabar por desiludir os adeptos, sera que ha mais entrevistas? ( na final da Champions...LOL)

Como Portista e obvio que me agrada a continuidade de Vieira por muitos anos tendo em conta o seu legado ate aqui.

# DragaoAustralia disse em 07-02-2012 às 22h59

A Academica ja la ta, e o Sporting.. sera que la chega?

# MrGreeen1906 disse em 07-02-2012 às 23h03

Diário de um Piegas....

Estou de folga...

São 11h.30m...Vim meter gasolina no carro, porque à conta de uma promoção do posto, hoje sai a menos 6 cêntimos por litro.

Lá vão 50 aéreos do precioso líquido para o depósito do carro. A quantia que gasto por semana para IR TRABALHAR, porque não tenho sequer alternativa válida nos transportes públicos..Destes 50 euros, assim por alto, cerca de trinta são impostos...está bem, o país precisa, não há que ser pieguinhas...

Aproveito a proximidade e vou ao supermercado...preciso de umas coisitas, levo de marca branca, quando possível, são bem boas, e mais baratas. Ainda assim, o estritamente necessário para um mínimo de dignidade...lá deixo eu mais 50 paus, e não me estiquei muito, porque a patroa já cuidou de comprar a parte "alimentar"...(que também paguei, porque carteira só há uma cá em casa)...

Compro apenas os luxuosos bens que me enchem o ego, como o dentífrico, as lâminas de barbear, a espuma, fio dentário, etc...

Vou almoçar, porque da parte da tarde tenho uma consulta com o médico de família...larguei mais cinco euros, no Centro de Saúde...

Gastei hoje 105 euros....

50 de combustível-----> +- 30 de impostos

50 no supermercado---> +- 10 de IVA

5 na consulta.

Resumindo...quase metade foi para a "vaca"...

Sou mesmo piegas....

# Kant disse em 07-02-2012 às 23h52

Final da champions...LOLOL

coitados.

Pago 1000 euros ao pedro slb se o clube do regime lá chegar. Seja ao colo ou não.

1000 euros.

# Eagleater disse em 08-02-2012 às 01h46

Piegas ate e um nome bonito de mais para chamar a uma cambada de preguicosos e chulos  parasitas a quererem viver uma vida  de rico num Pais que aonde nao tem condicoes nem economia para sustentar tanto filho de uma p**a.

Enquanto a vaca dava leite ninguem podia com a vida desta gentinha miseravel, ora finalmente o dia chegou em que a realidade dos subsidios chegou ao fim.

Agora chegou a altura de pagar a fatura .

No futuro votai nos xoxalistas os mesmos que vos fizeram esta cama.

# pedromiguelslb disse em 08-02-2012 às 06h54

1fckoln,sim percebo,mas também nao acho q seja cedo! Vieira sabe o q está a fazer!

Kant,1000 euros? Ok,fica registado :-)

# julio moreira disse em 08-02-2012 às 10h30

Green

Falo eu.

Se houve indignação com as declarações de Cavaco, o mesmo deveria suceder com as sucessivas dissertações de Passos Coelho, assim como de outros membros deste Governo.

Todas elas ofensivas para aqueles que sofrem na pele com a situação a que a classe politica, a que ele sempre pertenceu, e da qual sempre viveu, conduziu o País.

Porque meus caros são eles os responsáveis pela situação criada.

Mesmo até quando vêm com a lenga lenga de que as pessoas viveram acima das suas possibilidades. Quem as incentivou a isso e quem recolheu os respectivos dividendos?

Apenas um exemplo.

As pessoas foram incentivadas a comprar casa, até porque o mercado de arrendamento não existia.

1.Começavam a ganhar as Camaras porque os construtores pagavam pela respectiva licença de construção. Um a zero.

2. A seguir os construtores, com a licença na mão, corriam para os Bancos para obterem financiamento para a respectiva contrução. Dois a zero.

3. A malta que carecia de casa, corria a compra-la mesmo até quando não passava de ums simples caboucos. Mas o Banco, que era o mesmo que tinha inanciado o construtor, emprestava a massa. 3 a zero.

4. As pessoas, como proprietárias, pagavam o IMI ás Camaras, que voltava a arrecdar o caroço. 4 a zero.

5.A malta, agora, não tem caroço para pagar o que ainda deve. Devolve a casa ao Banco e perde o que pagou. 5 a zero.

Porque não avisaram, há não sei quantos anos, que as pessoas estavam a viver acima das suas possibilidades?

Uma classe politica resposavel te-lo-ia feito.

Pois, mas isso não existiu nem existe.

Fighter

Aproveita a boleia que isto que escrevi também se aplica ás SCUT que eram gratuitas. É pá, uma maravilha. Era sempre a andar e de borla.

Alguem te avisou que agora tinhas que pagar?

Uma classe politica responsavel teria explicado o que era isso das Parcerias Publico Privadas. Alguem, em tempo, te explicou?

Eu não ouvi nada.

# Tacuara Cardozo disse em 08-02-2012 às 12h27

Caro Júlio Moreira,

Antes de mais, gosto de ler o que escreve, principalmente por manter a educação independentemente de estar ou não de acordo, o que, como rapidamente concluímos, não é habitual neste espaço. O facto de ser benfiquista ajuda, certamente.:-)

Quanto ao seu último post, deixe-me meter a colher.

A culpa do estado a que chegamos é dos sucessivos governos como também é nossa. Ninguém apontou a pistola à cabeça de ninguém para se endividar acima das suas capacidades. A entrada no euro foi decisiva para o estado a que chegamos (como dizia Salgueiro Maia). Passamos de taxas de juro de 2 digitos para taxas quase a zero.

O mercado interbancário tornou-se mais acessível aos nossos Bancos, o que permitiu que estes se endividassem a taxas baixas, o que resultou num abaixamento de spreads, porque não precisavam pedir tanto aos clientes para pagar lá fora.

As taxas e impostos de que fala, desde que me recordo (tenho 38 anos), sempre existiram. Não foi por isso que aumentou a construção, mas antes pelo problema a montante que lhe falei, bem como pelo aumento exponencial dos preços das casas.

Se se recorda, hoje comprava por 100, amanhã vendia por 200. Por outro lado, ninguém declarava mais valias desses negócios, porque declaravam as vendas a preços mais baixos do que o real. E aí a culpa não é do Estado, mas sim das pessoas que cometiam esses crimes.

Por outro lado, quando se comprava casa, muito frequentemente existia isenção do IMI durante 10 anos, o que invalida, em parte, o argumento que invocou. Eu beneficiei disso.

Quanto às Scut's. Sou apologista do utilizador-pagador. Se eu para ir a Cascais, tenho de pagar para fazer 25 kms. Porque é que também tenho de pagar uma auto estada na zona litoral norte que não uso? Quando lá passar, pago. O argumento da alternativa cai por terra quando se pergunto qual é a alternativa gratuíta à A1? É a estrada velha?

Não leve a mal, mas acho que nos habituamos a pedir que o Estado nos sustente, mas a verdade nua e crua é que não existem receitas para pagar reformas, pagar a saúde a todos, pagar a educação a todos, pagar RSI, etc. Não é sustentável.

As PPP's são um negócio criminoso, que estão protegidas contratualmente de forma leonina (cruzes canhoto). É impossível pedir a renegociação desses contratos sem indemenizações brutais. Aí, concordo que se deve responsabilizar criminalmente quem as fez.

Um abraço para si, e continuem a brindar-nos com as suas opiniões.

# 1fckoln disse em 08-02-2012 às 13h50

green

só espero que não te tenhas esquecido de pedir as facturas do que pagaste................

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Bola na Área está online desde 2004, depois de ter sido criado por um grupo de jornalistas da área do desporto. Hoje funciona em registo "one man show" no site de Record, tendo atingido em agosto de 2014 o seu recorde mensal de visualizações (328.021). O seu autor iniciou a profissão ainda na década de 70, como colaborador desportivo de "O Comércio do Porto" e "O Norte Desportivo", e passou por diversos jornais e revistas: "Gazeta dos Desportos", "Correio da Manhã", "Jornal de Notícias", "24 Horas", "A Bola", "Record", "Querido Inimigo", "Mundial" e "Doze".

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Nasceu em Matosinhos, fez o os estudos secundários na Escola Secundária Augusto Gomes, frequentou o Centro de Formação de Jornalistas do Porto e é licenciado em Arqueologia pela Faculdade de Letras do Porto. É sócio do Leixões, do Orfeão de Matosinhos e do Grupo Desportivo Aldeia Nova. É pai de uma sportinguista.

Siga o autor no

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN