Proença estragou o jogo
09 Fevereiro de 2012 | 20:07
Colocado por: eugenio queiros
 

Pedro Proença fez na Choupana uma arbitragem à antiga portuguesa.

O árbitro do momento reduziu desnecessariamente o Nacional a dez unidades no início da 2.ª parte e assinalou um penálti para o Sporting mais que duvidoso que só eu e o Jorge Coroado parece que vimos.

O Nacional da Madeira entrou com grande intensidade e esteve quase sempre em cima do Sporting, mostrando grande atitude. É verdade que os leões são outros com Rinaudo (marcou um golo e expulsou Rondon!) mas estava tudo muito difícil até o árbitro meter o bedelho.

Pedro Proença é o menino querido da arbitragem portuguesa e com um bocadinho de jeito até vai sair airosamente deste filme. Neste momento está a funcionar em roda livre, apitando para o espectáculo e colocando o estilo (e não estou a falar da lata de gel que gasta em todas as atuações) acima da lei e sobretudo do bom senso. O pior é que ninguém vai ter coragem para o ajudar a corrigir esta trajetória.

Estranho também o silêncio do engenheiro Rui Alves. Será que engoliu uma rolha?

Afinal, não. Já falou à Antena 1.

PS - Entretanto, continuam as nomeações "à la carte" para os jogos da Liga Portuguesa

 COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Luis Cardoso disse em 09-02-2012 às 20h47

Depois de uma arbitragem polemica frente ao Maritimo nos quartos, de mais uma arbitragem polemica em casa nas meias contra o Nacional, eis que o Sporting chega ah final com, pasme-se, mais uma arbitragem polemica na Choupana!

Diga-se de passagem que nao tenho pena nenhuma do clube do "toca a andar" mas para quem catalogou a Taça da Liga de Taça Lucilio Baptista apenas por causa de 1!!! erro do arbitro nesse jogo entao esta na hora de começar a chamar a esta taça a Taça Pedro Proença

 
Tags: , , ,
 

Comentários

# JoãoRosa disse em 09-02-2012 às 20h22

Esqueceu-se do golo mal anulado ao Capel e do lance do Insúa (que rematou ao poste, mas podia ter marcado) que foi mal invalidado por fora de jogo? Que estranha seleção de lances, sr. Eugénio.

E, já agora, se usar ambos os braços para retirar um adversário da jogada não é falta... reveja o seu conceito de falta. Calhou a ser dentro da área, azar. Palhaçada!

# Nuno disse em 09-02-2012 às 20h33

Voce,sr eugénio queiros devia era ter vergonha na cara e curar essa azia que até é desnecessaria pq o campeonato ja ta entregue ao seu clube pelos mesmos de smp(amigos da apaf)...tenha respeito ate pela sua filha e deixe as palas...passar bem

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 20h36

Ponto prévio,Pedro proença é d longe o melhor árbitro Português da atualidade,desde e quando nao apite jogos do Benfica,já q em caso d duvida é sempre contra o clube da qual diz ser sócio!

Ontem na choupana Proença errou,errou para os dois lados mas com mais prejuizo para o Nacional! Mas nao foi uma arbitragem vergonhosa ou escandalosa! Esteve menos bem,ponto! Comparado com certas arbitragens do senhor Benquerença,Proença esteve impecável na Madeira!

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 20h37

Aimar acaba d renovar por mais uma temporada com o Benfica! Sao sempre bem vindas as boas noticias :-)

# João.Santos disse em 09-02-2012 às 20h40

Efectivamente fez uma má arbitragem, para os dois lados.

A falta do penálti, em Portugal, quando é feita a meio-campo, é sempre assinalada. Nisso ao menos mostrou coerência. Se deviam ser marcadas de qq modo, acho que não, mas isso é outra discussão.

Também não vi grande discussão sobre a arbitragem da Taça da Liga com o Gil, mas aí a prioridade já era manter e insistir no ângulo da crise leonina e os factos que se danem..enfim.

# Nuno disse em 09-02-2012 às 20h40

mais um aparte,so nao ve o penalty quem nao ker,e inda nao li nem ouvi nenhum arbitro a dizer k nao é penalty...pq nao menciona os outros casos tb????

# Luis Cardoso disse em 09-02-2012 às 20h42

So faço anos em Março mas isto eh a melhor prenda antecipada que eu poderia pedir :)))))

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

Espero que so saia do plantel do Benfica para integrar a equipa tecnica :)))

# Luis Cardoso disse em 09-02-2012 às 20h47

Depois de uma arbitragem polemica frente ao Maritimo nos quartos, de mais uma arbitragem polemica em casa nas meias contra o Nacional, eis que o Sporting chega ah final com, pasme-se, mais uma arbitragem polemica na Choupana!

Diga-se de passagem que nao tenho pena nenhuma do clube do "toca a andar" mas para quem catalogou a Taça da Liga de Taça Lucilio Baptista apenas por causa de 1!!! erro do arbitro nesse jogo entao esta na hora de começar a chamar a esta taça a Taça Pedro Proença.

# True Blue disse em 09-02-2012 às 20h47

.

Eh pá.. não desanquem sobre o EQ. Ele só se limitou a dar o lamiré, a abrir o baile, a dar o mote. E para mais, está enanado, pois o Eng. Rui Alves já botou a boca no trombone...

O Eng. Rui Alves já pediu educqdamente que o seu clube, o Nacional acabe o jogo de sábado com 11.. ele nem se importa com o resultado, pois já sabe que vai perder. Mas, pelo menos só pede que não expulsem nenhum jogador..

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 20h49

Nuno,por acaso para Pedro Henriques a grande penalidade é mal assinalada!

# True Blue disse em 09-02-2012 às 20h51

.

Sobre o jogo..

Não vi, só vi o resumo e li alguns comentários.

Mas do que vi e do que li... já sabia antecipadamente que o Sporting não seria eliminado. Se não fosse aquele penalty, seria outro. Se não fosse aquele jogador expulso, seria outro.

A FPF não poderia ter uma Final de Taça sem nenhum dos 3 Grandes. Ponto Final parágrafo.

# José disse em 09-02-2012 às 20h52

Obrigado Sr. Queiróz. O senhor, com este tipo de fel e azia, é a prova provada que o sporting ainda incomoda muita gente.

# Leonino disse em 09-02-2012 às 20h52

Como é que este senhor pode ser jornalista, com esta cegueira clubística total?

É curioso que só o senhor, pelos vistos um predestinado para estas coisas, e o Sr. Coroado tenham visto deste modo.

Quanto à expulsão, quando é a favor do Sporting é sempre escusada. Claro, as regras não se aplicam e vale tudo.

Por favor, vá curar o seu facciosismo e a sua ignorância. O Sporting mesmo em crise incomoda muita gente, mesmo gente muito pequenina como o senhor.

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 21h02

Allez,mas o q s passa hoje? Sairam todos da jaula? :-)

# Nuno disse em 09-02-2012 às 21h07

Pedro nao foi isso k li no jogo!!! é isto k P. Henriques diz: Grande penalidade correctamente assinalada, pois Claudemir primeiro empurra Insúa, e depois, com o braço esquerdo, impede a rotação e a progressão do jogador leonino,se entretanto mudou de opiniao n sei...

# 1fckoln disse em 09-02-2012 às 21h16

eugénio

o que foi fazer............este post vai bater todos os recordes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

só uma pergunta?não há em portugal um unico arbitro correto,ou que não saiba as 17 leis de jogo?

e se as pessoas independente de gostarem mt dos seus,gostassem tb muito de futebol talvez as coisas fossem um pouco diferentes.

não sei se o scp têm razão de queixa,ou o nacional até porque não vi o jogo

boa sorte para as 2 equipas finalistas são os votos de quem gosta mt mt de futebol.

# True Blue disse em 09-02-2012 às 21h22

.

Eh pá.. por favor não desanquem sobre o EQ. Ele só se limitou a dar o lamiré, a abrir o baile, a dar o mote. E para mais, está enganado, pois o Eng. Rui Alves já botou a boca no trombone..

O Eng. Rui Alves já pediu educadamente que o seu clube, o Nacional acabe o jogo do próximo sábado com 11.. ele nem se importa com o resultado, pois já sabe que vai perder. Mas, pelo menos pede que não expulsem nenhum jogador..

# Nuno disse em 09-02-2012 às 21h22

1fckoln nao sei se tds os arbitros sabem todas as leis do jogo,mas hj li um ex arbitro dizer k um jogador estaria fora de jogo pk tinha o tronco ligeiramente adiantado!!!bem eu axo k nao tou errado e k so contam os membros inferiores,por isso tem aki parte da resposta!

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 21h24

Nuno,por acaso quem m falou da opiniao d Pedro Henriques foi um amigo meu,no trabalho! Só s ele confundiu,nao sei! Em minha opiniao o penalty até s pode aceitar,mas nao marcando também nao estaria mal! Lá está,lance complicado d ajuizar!

# MrGreeen1906 disse em 09-02-2012 às 21h25

E os dois foras-de-jogo?

O Sporting deveria ter ido a ganhar 2-0 para os balneários, ao intervalo...

Isto são tretas...já agora...o EQ escusava de colocar essa "posta", porque a malta já andou a discutir isso...

# MrGreeen1906 disse em 09-02-2012 às 21h28

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 21h24

Nuno,por acaso quem m falou da opiniao d Pedro Henriques foi um amigo meu,no trabalho! Só s ele confundiu,nao sei! Em minha opiniao o penalty até s pode aceitar,mas nao marcando também nao estaria mal! Lá está,lance complicado d ajuizar!

................................................

Aqui está um belo exemplo...o teu colega disse-te que um colega do colega dele, que é primo de um amigo da mãe, e tio da prima de outro, disse que o Pedro Henriques achava que...

Oh, pedromiguel, poupa-nos...

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 21h28

"É mais uma alegria dentro da minha carreira e da minha vida! Trataram-me aqui como em minha casa e isso nao s consegue em qualquer lugar! É um orgulho muito grande quererem q fique mais um ano"

Mais palavras para quê? Falou El Mago Aimar!

# ornitologo disse em 09-02-2012 às 21h30

(vou repetir o comentário que já tinha deixado em outro post..)

"com a arbitragem, está tudo bem!!..."

(não há dvds,boicotes aos estádios, queixinhas e muito menos há presidente de arbitragens a analisa-las!! já que se tornam manifestamente desnecessárias! devido, como diz, às nomeações " à la carte"  ...mas haverá contrato com a olivedesportos!!)

MárioRondon, Vladan, JoãoAurélio ...Expulsos!!!  e assim se preparam os jogos!!!  

no ano passado o Porto venceu com 21!!! repito 21 pontos para o segundo! e houveram 'teorias da conspiração' da 1ª à ultima jornada...

este ano não há teorias...há constatações!!! só não vê quem não quer!!!

SrEugénio, Cumprimentos!

# Mr. T to the Ray 04 disse em 09-02-2012 às 21h30

Meus caros, a melhor notícia da semana:

www.abola.pt/.../ver.aspx

# MrGreeen1906 disse em 09-02-2012 às 21h30

Eugénio,

As pancadas que lhe deram no Restelo, atingiram-lhe a cabeça?

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 21h30

Green,a final já ninguém vos tira! Mas o Nacional,como qualquer outro clube,tem todo o direito d s queixar,tenham ou nao razao! Aliás o Sporting nao tem feito mais nada ao longo da temporada!

# Luis Cardoso disse em 09-02-2012 às 21h33

Olha...parece que o socio do Benfica afinal nao usa gel desde pequenino!

viscondegay.blogspot.com

# bruno de abreu disse em 09-02-2012 às 21h34

# Greentsunami disse em 09-02-2012 às 21h28

Aqui está um belo exemplo...o teu colega disse-te que um colega do colega dele, que é primo de um amigo da mãe, e tio da prima de outro, disse que o Pedro Henriques achava que...

Oh, pedromiguel, poupa-nos...

LOL!

# ÁguiaDeFogo disse em 09-02-2012 às 21h37

ornitologo deixa te lá disso...

então o Rafael Miranda (penso que foi ele) que foi expulso contra o Benfica em vésperas do Maritimo se deslocar ao Dragão??

e os outros médios que levaram o 5º amarelo!!

# MrGreeen1906 disse em 09-02-2012 às 21h37

Coincidência ou não...isto é que interessa..

www.marca.com/.../1328816093.html

# Nuno disse em 09-02-2012 às 21h43

Sr pedromiguelslb nao axa k o scp tem razao de queixa?olhe k pelo seu 1º comentário ate pensei k vc fosse um dakeles sem palas(sao poucos).se ha clube com razao de queixa,ate me refiro a ontem,é o scp,ate admito k a expulsao pode ser questionada,mas foi uma entrada por tras!!!!nao foi uma disputa de bola tipo pouga e javi garcia com este ultimo kuase a xorar pk lhe fizeram uma festinha,sim uma festinha comparado ao k ele costuma fazer...e mais nao digo,passem bem!te um dia destes

# santarem39 disse em 09-02-2012 às 21h45

Aimar: «Quero voltar ao Marquês».

Eu também quero ir.

A melhor noticia do ano.

Excelente intervenção do LFV no "mercado de Inverno"

# Nuno disse em 09-02-2012 às 21h49

alias digo;grande historia essa da marca green!sr luis cardoso o SCP é msm grande nao é?te tem benfikistas k se dao ao trbalho de fazer um blog praticamente so dedicado ao SCP.Obrigado pela dedicaçao hehe...

# Alex Zíngaro disse em 09-02-2012 às 21h50

# Greentsunami disse em 09-02-2012 às 21h30

Eugénio, as pancadas que lhe deram no Restelo, atingiram-lhe a cabeça?

O Eugénio já por várias vezes disse para quem o quis ler que é do leixões, do benfica e tem uma costela verde por caua da sua filha. E que no Restelo nunca ninguém lhe tocou num cabelo. Já chega de matraquear sempre com a mesma lengalenga sem sentido só porque ouviram dizer.

# Mr. T to the Ray 04 disse em 09-02-2012 às 21h52

E porque raios alguém ter praticado/jogado algum tipo de desporto/modalidade num clube é indicativo da sua filiação? O exemplo que vou dar vale o que vale, mas um dos meus primos mais novos é sportinguista ferrenho, sofre pelo Sporting como poucos e não suporta nem a sete feijões o Benfica. No entanto, foi guarda-redes no SLB até aos Iniciados A, se a memória não me falha.

Dizia ele que tinha sempre que engolir em seco ao início de todos os treinos quando tinham que gritar "Benfica!" Não sabia ele a honra que é representar aquela camisola, mesmo nas camadas jovens...

Lá está, mas também não sei se é verdade se Pedro Proença é benfiquista "desde pequenino". Isso, só o próprio podia responder.

# Kant disse em 09-02-2012 às 21h53

só se for para contornar a rotunda e verem os dragoes de lisboa a festejar mais um titulo.

# Mr. T to the Ray 04 disse em 09-02-2012 às 21h53

Green,

Uma história fantástica essa do Del Piero!

# Mr. T to the Ray 04 disse em 09-02-2012 às 21h55

Minto, foi até aos Infantis A.

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 21h58

Nuno,o senhor está no céu :-)

E nada justifica tanto choradinho ao longo d uma temporada!

Sim,porque já foram muitos os jogos em q os adversários do Sporting terminaram com 10 jogadores e a queixarem-se d serem prejudicados!

Olha,eu esta temporada já vi o Cardozo ser expulso duas vezes sem ter cometido uma unica falta! É obra :-)

# 1fckoln disse em 09-02-2012 às 22h04

é pá

não sabia também acertaram o passo ao eugénio?

isto está bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# Nuno disse em 09-02-2012 às 22h08

kem deve tar no céu sao os benfas k ja tem mais um titulo reservado pela apaf!e kuantas vezes ja viu o javi a ficar em campo e a terminar o jogo kuando ja devia tar nos balnearios?nenhuma nao foi???chradinho?choradinho fez o seu clube antepassado com ameaças de boicotes,dvd´s e outras coisas tais,kuando o vosso problema era um GR de 7 milhoes de euros,nao as arbitragens!kuanto aos adversarios do scp jogarem com dez desafio-o a dizer me kual foi injusta,deve me arranjar uma se tanto...

# danielmartins96 disse em 09-02-2012 às 22h10

Que me perdoem a franqueza, mas li o post já duas vezes e não vi nada que o Eugénio tenha dito de errado. O homem até disse que ele próprio viu o penalty.

# Luis Cardoso disse em 09-02-2012 às 22h10

Nuno...o Sporting sem duvida eh um grande clube, e com pena minha nao eh tao grande e competitivo como foi em tempos.

Tenho saudades dos grandes derbis em que o Sporting tinha tao boa ou melhor equipa como o Benfica.

Sou benfiquista mas como adepto de futebol espero que o Sporting se consiga organizar e re-erguer para voltar ao seu lugar no patamar futebolistico nacional.

Agora, como benfiquista, e rival sabes que tens de levar umas farpas benfiquistas da mesma forma que nos temos de levar umas farpas vossas sempre que a opurtunidade vos eh dada :)))

# Nuno disse em 09-02-2012 às 22h14

para terminar pedro ate pk devo ser justo!o benfica joga mto??sim,maior parte das vezes sim;tem grandes jogadores?sem duvida;mas sabe k nao é por jogar mto k se ganha,e kuando se ta aflito e precisa de ajuda e essa ajuda aparece fica td mais facil! e se calhar no fim do campeonato vao ver k nem dessa ajuda precisavam...

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 22h26

Nuno,e quantas vezes Joao Pereira convida o árbitro para um cafézinho e fica em campo? E a pisadela ´maldosa e prepositada q ele deu a um adversário nas barbas do fiscal d linha sem q este tenha assinalado nada?

# Lougreen disse em 09-02-2012 às 22h31

O árbitro do momento reduziu desnecessariamente o Nacional a dez unidades no início da 2.ª parte e assinalou um penálti para o Sporting mais que duvidoso que só eu e o Jorge Coroado parece que vimos.

Por isso essa azia toda, dos dois e de mais alguns que acima comentaram.

# Nuno disse em 09-02-2012 às 22h32

sabe k o joao pereira tem a educaçao k lhe deram onde foi formado...

# MrGreeen1906 disse em 09-02-2012 às 22h35

# Pedro Leal Freitas

Não ouvi dizer, li...

Assim como li que os agressores não foram reconhecidos...

Se foi ou não verdade, não sei...

Brinco apenas com o assunto.

Assim como não sei se o senhor não será o EQ...

# MrGreeen1906 disse em 09-02-2012 às 22h37

# pedromiguelslb disse em 09-02-2012 às 22h26

Nuno,e quantas vezes Joao Pereira convida o árbitro para um cafézinho e fica em campo? E a pisadela ´maldosa e prepositada q ele deu a um adversário nas barbas do fiscal d linha sem q este tenha assinalado nada?

....................................

Não vás por aí...e os vermelhos perdoados ao Javi, ao Luisão e quejandos...

Estás a ser incoerente pedro, afinal queres falar de futebol ou de arbitragens?

# mr fighter disse em 09-02-2012 às 22h47

"DIÁRIO ECONÓMICO"

Começo com uma declaração de interesse geral e outra de desinteresse específico. Interessam-me muito as analogias entre sectores de actividade diferentes.

Gosto de as procurar nas narrativas mais aparentemente desconexas. E o meu desinteresse refere-se, no concreto, ao jogo da bola. Embora a minha origem catalã atraiçoe, por vezes, o meu esforço de distanciamento, confesso que tenho habitualmente dificuldades em responder quando sou interpelado pelo resultado do último jogo do Barça ou do Real Madrid.

O exercício comparativo ganha ainda mais interesse quando se trata de procurar rimas entre um mundo tão carregado emocionalmente como é o futebol com um mundo tão supostamente racional como o empresarial. Considero que, em ambos os casos, a condição humana acaba por se manifestar de formas curiosas. No mundo da bola, sobrepõem-se ao intelecto as emoções mobilizadoras das massas na procura de momentos épicos.

Nas empresas, procura-se mitigar qualquer emoção para evitar sinais de fraqueza. Em ambos os casos, muitas vezes, acabamos por obter um resultado radicalmente oposto ao procurado.

No mundo do futebol, vivemos na actualidade um confronto apaixonante entre dois modelos antagonistas. José Mourinho contra Josep Guardiola. O futebol efectivo do português contra o jogo "efeitista" do catalão.

Mourinho lembra-me o líder de uma multinacional. Multilingue. Muito bem sucedido em múltiplos desafios internacionais. Em empresas de vários sectores. Começou a sua carreira directamente como gestor e não como operário numa máquina qualquer das fábricas que dirige. Rodeado de figuras recrutadas à força de cheques. Domina o processo e a técnica. Calculista na preparação, frio na execução e bem sucedido no resultado. E exuberante na comunicação.

Guardiola é o paradigma da empresa familiar. Começou na base e passou por cada um dos escalões. Exposto diariamente aos valores da casa e intimamente comprometido com eles. Incapaz de trabalhar numa empresa diferente. Morreria de pena, autocastigado pela suposta traição.

Mourinho, S.A. contra Guardiola e Filhos. O banqueiro de Lisboa contra o empresário do Norte. Da segunda geração, claro. Ou Apple contra Google, num plano diferente. Comparações todas elas apaixonantes.

O futebol acaba por ser uma mistura curiosa de desporto e de teatro e as empresas, de teatro e de economia. Infelizmente, nos últimos tempos, mais de teatro do que de economia. Mas isso já é tema para uma outra reflexão.

____

Xavier Rodríguez-Martín, Gestor

# Kaká 8 disse em 09-02-2012 às 23h03

Onde anda o Olegário Benquerença?

# MrGreeen1906 disse em 09-02-2012 às 23h04

# mr fighter

Muito bom...

# Eyes Without a Face disse em 09-02-2012 às 23h14

Quem tem um João Pereira não pode falar de um Javi Garcia... E se o JP foi mal ensinado na Luz, parece que após tantos anos em Alvalade não evoluiu, regrediu.

A arbitragem de ontem foi má. Prejudicou os dois clubes, Não adulterou o resultado pois, sem erros do árbitro o Sporting tinha ganho na mesma. Quanto às teorias estúpidas de que os jogadores do Nacional foram castigados com cartões para não poderem jogar contra o Benfica, são isso mesmo, teorias estúpidas, repetitivas e enjoativas.  Quando são expulsos  ou amarelados antes de jogos com o fcp ou o Botafogo do Lumiar está tudo bem, tudo "légal"...

Siga o baile!

# mr fighter disse em 09-02-2012 às 23h40

lfv negoceia o próximo treinador do slb, depois de jj ter ganho a champs ligue e ter rumado ao chelsea, para substituir villas-boas.

www.youtube.com/watch

# Paulo Duarte Reis disse em 09-02-2012 às 23h57

Viva!

Tanta clubite aguda torna-se indigesta - sim, refiro-me à publicação do excelentíssimo Eugénio Queirós. Inclusive, destacou um comentário meramente clubístico, que nada de novo acrescenta. Apesar destes predicados (banais e deprimentes), regozijo ao ler o "Bola na Área", é uma anedota pegada, do início ao fim - retiro, obviamente, as devidas excepções que contribuem para uma discussão interessante e saudável.

Para terminar, esclareço que o meu coração tem uma cor: VERMELHO e BRANCO (desculpem, não resisti a fazer a piada do JVP).

# MrGreeen1906 disse em 10-02-2012 às 00h05

Aparecem por aqui, volta e meia, verdadeiros sábios, com nomes pomposos e tudo...

De chorar a rir...

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 00h16

Ehehehe...

Parabens Sr. EQ. Com esse post conseguiu fazer muita malta sair da casca!!! Porra , metade deles nunca os tinha visto por aqui!!! Eheheheh. Mas tbem ca ando ha pouco tempo!!! ;)

# JCunha75 disse em 10-02-2012 às 00h23

Eu sou benfiquista, mas o penalti é clarissimo!! A expulsão é que já é forçada. Mas também na primeira parte existem dois fora-de jogo mal assinalados contra o Sporting...

# mr fighter disse em 10-02-2012 às 00h27

a propósito de choradinhos:

www.youtube.com/watch

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 00h31

Tbem concordo jcunha75

# mr fighter disse em 10-02-2012 às 00h34

e ainda :

www.youtube.com/watch

# Tacuara5Perigoso8 disse em 10-02-2012 às 00h35

lagartos choram tanto.. BRIOSA

# mr fighter disse em 10-02-2012 às 00h36

mas se for por uma boa causa :

www.youtube.com/watch

# mr fighter disse em 10-02-2012 às 00h42

e para todos os que hoje decidiram aparecer:

www.youtube.com/watch

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 00h45

Fighter vai precisar de mai links hj. hj ta mta malta nova. ou eu e que nao conheco. mto bom.

# mr fighter disse em 10-02-2012 às 01h16

há aqui algum aficcionado do ept, ou wpt?

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 01h18

Parece que Souza tambem vai ser emprestado, e vao 5.

Fucile, Guarin, Bellushi, Walter e Souza.

Parece-me bem o emagrecimento do plantel. Mas fragiliza o plantel em caso de haver alguma lesao no meio campo. Neste momento o unico 6 e fernando ( embora Danilo ai possa jogar) e Defour e o medio que sobra.

Dos 5 que sairam, se nao voltarem nao se perde nada, partindo do principio que sao vendidos. Especialmente os Brasileiros.

E nas alas continuam a haver demasiadas opcoes...

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 01h19

ept, ou wpt?

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 01h24

poker?

# mr fighter disse em 10-02-2012 às 01h29

DragaoAustralia

sim.

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 01h34

Gosto de jogar com os amigos a feijoes  ( ou quase) mas nao passo cartao fora disso...

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 01h46

Ja somos 2 dragao. mas achas que sem beluchi e guarin nao perdes nada? tas em grande. olha la no meu Benfica ainda davam uma perninha em caso de lesoes. uma coisa te garanto. belluchi ficaria no plantel de certeza! isso e que e moral!

# mr fighter disse em 10-02-2012 às 01h49

DragaoAustralia

é um jogo que aprecio bastante.

em relação aos empréstimos só concordo com o de guarin e visto ser na perspectiva de o vender.

em vez do fucile, gostava que tivesse ido o sapunaru.

o beluschi era a unica alternativa a lucho, a menos que se puxe james para o cento.

souza era a unica alternativa a fernando, a menos que v.p. invente e ponha danilo a trinco, insistindo em maicon à direita.

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 01h59

Se Guarin joga-se fazia falta, agora para falhar meia epoca por ano... esta na hora de tentar rentabiliza-lo. Se o Inter nao quiser ficar com ele pode voltar. Guarin em forma e sem lesoes era titular no FCP e em qualquer clube luso.

Bellushi ja entendo menos, ja que numa segunda linha seria util, mas aos 28 anos, parece que o Porto ainda quer fazer algum dinheiro com ele. Parece mais que nada uma decisao da direccao, financeira.

Souza e Walter, como muitos outros Brasileiros nao se ambientaram ( ou nao teem qualidade suficiente) e Fucile perdeu espaco.

A juntar a tudo isto ha que manter o equilibrio salarial ( digo eu ) e  Lucho deve ganhar por 2 ou 3.

Agora o que nao entendo e por exemplo Christian Rodriguez, sabendo que no fim da epoca sai do clube, para que insistir nele em vez de apostar noutros jogadores como Iturbe ( que ainda esta muito verde).

Na minha opiniao um plantel equilibrado deve ser formado por 2 jogadores de campo por posicao e 3 GR, podendo entao adiconar um Joker, para um total de 24 jogadores.

No caso do Porto, a defesa esta bem formada, o meio campo neste momento curto e o ataque com excesso de opcoes nas faixas. E agora nao ha nada mais a fazer...

# mr fighter disse em 10-02-2012 às 02h14

DragaoAustralia

com estas condicionantes ainda podemos ser campeões.

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 02h20

Dragao titular em qualquer meio campo luso? naaa! ao javi nao tirava o lugar. fighter claro que podem ser campeoes. tal como o Benfica.

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 02h24

E claro podemos ser campeoes, eu continuo a apostar nisso. Agora   isso nao invalida os erros que teem sido cometidos na construcao do plantel, independentes da qualidade dos jogadores.

Guarin nao joga no lugar de javi.

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 02h45

Entao joga onde dragao? no lugar de witlel? naaa. continua a nao ser titular. mas sempre me pareceu k jogaria ao lado d moutinho mas com uma missao mais para destruir do que para construir. mas nao percebo nada deste jogo de xutos e pontapes.

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 02h50

Ok eu mudo, teria lugar em qualquer equipa lusa, excepto na super-equipa do benfica...

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 02h59

Ainda a pouco te disse que daria um optimo sub. nao sejas ironico pois nao estou a por em causa o valor do atleta. bem pelo contrario. por isso te digo que tambem cabia no plantel do porto. 2 grandes planteis para um bom atleta. agora titular nao seria!

# SCP_TorresVedras disse em 10-02-2012 às 06h58

pedromiguelslb

Continuo a registar a tua posição relativa ao scp/arbritragem. Pode ser que numa destas jornadas proves um pouco desse veneno e depois tambem espero que tomes a posição que tudo vai bem no burgo e que o slb não fala de arbritragens.

Infelizmente e ao contrário de colegas nossos benfiquistas, a tua visão é totalmente distorcida para o scp e slb.

# SCP_TorresVedras disse em 10-02-2012 às 07h37

Luis Cardoso

Então já que estamos com humor, diga lá qual será o nome a atribuir a esta liga? Aceita sugestões? Poderemos chamar liga APAF? Liga dos M.I.B.? Sei que o exercicio é bem mais complicado devido á quantidade de intervenções habilidosas nas mais diversas partidas, contudo e visto que a imaginação abunda por aqui, certamente alguem terá uma boa ideia, fica o mote...

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 10-02-2012 às 08h58

A minha teoria de conspiração igual à de alguém que por aqui posta :

Na minha opiniao até acredito perfeitamente que nao exista problema algum, mas seguramente que aquele balneario está longe de ser uma harmonia, porque se assim fosse, o Aimar nunca teria renovado contrato aos 32 anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 09h02

eheheheh, excelente.

# António Barnabé disse em 10-02-2012 às 09h10

Caro 24,

Aimar é só o melhor jogador do Benfica actualmente e não renovarias com ele?

Boa gestão... não quererás candidatar-te e presidente do FCP?

# SCP_TorresVedras disse em 10-02-2012 às 09h13

24JULHOFCPORTO

Olha que, mesmo com 32 anos, quando Aimar entra nota-se o toque de classe. A Cesar o que é de Cesar....

# julio moreira disse em 10-02-2012 às 09h19

Green

Tiraste- me a deixa em relação ao sucedido no Restelo.

Eu li o que aonmteceu relatado na edição do CM, onde o EQ na ocasião trabalhava,  do dia seguinte.

Não foi a minha tia, o meu primo, o meu colega de trabalho que me disse que aconteceu.

Não foi por acaso que ontem escrevi, e já nem é a primeira vez que o faço, que em tempos idos quem questionava a ordem estebelecida e o poder emergente, levava porrada.

Espero não ser preciso voltar a escrever isto.

Quanto ao tema do post lamento mas não vi o jogo todo.

Arrochei todo contente porque tinha acabado de ver um golo daqueles que nos faz gostar de futebol.

O primeiro do Sporting marcado pelo Rinaudo.

Blue a malta já sabe que o Nacional amnahã joga com o Benfica portanto escusa de vir antecipar o desejo que os madeirenses acabem com onze.

Já cá ando há muito tempo e dessas insinuações tenho o meu arquivo cheio.

Sobre o árbitro, e não em relação a este jogo porque como já disse pouco vi, a opinião que tenho é que tem um ego maior que a sua competencia para arbitrar.

Quando assim é, infelizmente, tende sempre a querer ser o maior protagonista dos jogos que arbitra.

Humildade e competencia andam sempre de mãos dadas.

# Fernando Silva disse em 10-02-2012 às 09h46

Meu Caro Amigo

Sabe porque é que as estátuas dos cavalos do Porto estão todas viradas para Lisboa? É apenas porque é lá que está a manjedoura. O que estes corruptos mereçem sei ei muito bem.

O que se está a passar é uma vergonha. Cumprimentos Fernando Silva

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 09h51

Nao sou advogado de defesa mas o 24 apenas se limitou a colocar um comentario semelhante aos que se viram, aquando da contratação de Lucho,de alguns iluminados. Alias esta bem explicito na primeira linha do post...

# SCP_TorresVedras disse em 10-02-2012 às 10h19

Fernando Silva

Em relação ao 1ºparágrafo, nem vou comentar!

Relativamente ao que se passa, está a referir-se propriamente a que casos? Pode enumerar?

# SCP_TorresVedras disse em 10-02-2012 às 10h22

DragaoAustralia

Tambem tive essa leitura, mas a minha posição em relação ao Aimar é a mesma em relação ao Lucho, são 2 maior-valias, indiscutivelmente!

Não há nos respectivos planteis elementos daquele calibre.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 10-02-2012 às 10h29

Meus caros António Barnabé e SCP_TorresVedras, peço desculpa, mas têm que estar mais atentos a certos e determinados comentários que por aqui postam .

E longe de mim afirmar que o AIMAR é velho . O AIMAR é o melhor jogador do Benfica neste momento .

******************************************************************************

Agora vou é esperar por aqueles que tanto apregoaram sobre o prémio de assinatura do Lucho e sobre a idade do Lucho e sobre o ordenado do Lucho , o que vão escrever aqui na tasca ... Se calhar vão escrever que abdicou do prémio de assinatura por amor à camisola, vão escrever que ficou a ganhar menos, mas o melhor é que se calhar ainda lhe vão tentar tirar uns anitos para parecer mais novo que o Lucho . SINCERIDADE E HONESTIDADE PRECISA-SE  !!!!

******************************************************************************

DragaoAustralia tu chegaste lá .... LOL

# SCP_TorresVedras disse em 10-02-2012 às 10h38

24JULHOFCPORTO

Se vires antigos comentários meus acerca do salário e contratação do Lucho perceberás que considero uma excelente aquisição. Apenas acho que não era necessário cair no mesmo erro dos colegas que a criticaram, mesmo que ironicamente

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 11h41

Sendo que eu nao sou nem me faço de sonso, sei bem que a boca do 24 eh para mim...e como tal, em vez de desconversar como costuma fazer pergunto-lhe directamente:

O que eh que a contrataçao de um jogador tem a ver com a renovaçao do contrato de outro??

Porventura eu diria o que disse se o Porto renovasse contrato com o Helton?...Eu disse, e eh um facto que o Porto NUNCA contratou um jogador acima dos 30 anos na ultima decada pelo menos, nao disse nem sugeri que o Porto nao renovou contratos a jogadores nessa faixa etaria!

E obviamente que nao tem nada a ver uma coisa com outra, mas, se para alem do humor, acreditar mesmo naquilo que disse, pode explicar o seu ponto de vista e eu concerteza irei entender e debate-lo.

E ja agora, aponte-me la, um comentario so que seja de alguem que tenha postado aqui e que tenha dito que o Lucho estej velho e/ou venha ganhar demais.

Eh que eu leio os comentarios todos e nao me lembro de ninguem dizer que achava que o Lucho vinha ganhar demais ou que estava velho.

********************************************************

Agora aos factos do Aimar...quem em le aqui sabe que eu sou um fa incondicional do genio argentino e que me curvo perante a sua magnitude!

Um belissimo jogador, e um grande homem...portanto nao sera surpresa que eu disser que a noticia da sua renovacao deu-me uma alegria imensa e tal como ele...tambem espero que o possa ver em Maio a festejar no Marques!

Obrigado por nos dares a honra suprema de vestir a nossa camisola El Mago!!

E do plantel, espero que possa passar para a equipa tecnica sendo que quando um dia o Jesus sair gostava imenso que fosse o Aimar a tomar as redeas da equipa!

# julio moreira disse em 10-02-2012 às 11h48

24

SINCERIDADE E HONESTIDADE PRECISA-SE.

Por acaso até concordo e faço disso a minha forma de passar e escrever aqui. Sabes porquê? Porque fora daqui também sou assim.

Nesta conformidade, e se quiseres ter esse trabalho, vai lêr o que escrevi aquando da chegada do Lucho.

Sincero até acredito que tenhas sido quando escreveste o teu post das 8,58.

Honesto não foste por duas ordens de razões.

Primeira.

Diz, com nomes e situações, o que sabes sobre o balneário do Benfica.

Se nada sabes ficavas calado para seres aquilo que reclamas dos outros, ou seja, honesto.

Segunda

Aimar, aos 32 anosm merece, e não sou apenas eu que o digo, a renovação porque é uma mais valia.

E se digo que foste sincero é porque tens difculdade em despir a camisola que envergas. Logo tomas por desejos teus realidades que não existem.

Acredita que lamento ter que escrever isto.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 10-02-2012 às 12h15

Senhor Júlio Moreira, na imensidão dos seus 63 anos de vida, peço desculpa, mas o Senhor não entendeu patavina do que escrevi .

1º - O meu post das 8,58 .. Começo a escrever com ironia e a mania da conspiração sobre alguém que por aqui posta .. E esse alguém é o Senhor Luis Cardoso .

2º - Ao contrário do Senhor Luis Cardoso, que sabe se há harmonia ou não no balneário do FCPORTO, eu não sei o que se passa no balneário do Benfica .. E para ser sincero nem estou interessado ..

3º - O que escrevi às 8.58 , foi o mesmo que o Senhor Luis Cardoso escreveu mas com outros intervenientes .

4º - Leia o post dele das 11.41 e veja se ele não entendeu logo ..

Acredite que lamento ter que escrever isto.

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 12h17

Bem, isto so da virgens ofendidas.... por nada...

Parece que ha assuntos tabu, dependendo da cor.

Uns sao jovens aos 32 e outros velhos aos 31 e a questao e apenas e so essa! O resto e moralismo...

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 12h32

Tanta coisa por uma coisa que ja se sabia. renovou saviola, depois maxi e agora aimar! mas qual era a duvida?

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 12h34

sincero e honesto 24...diz la o que eh que uma renovaçao de contrato tem a ver com a contrataçao de um jogador externo?

Diz la tambem quem eh que disse aqui que o Lucho esta velho e/ou tenha sido caro?

Nao estejas a por palavras em a atribuir-me afirmaçoes que eu nunca fiz para justificar piadinhas tuas...

o que eu disse, e re-afirmo foi que o Porto saiu do seu modus operandi porque necessitava urgentemente de um lider dentro do campo e no balneario, coisa que manifestamente o VP nao consegue ser...e sim, eu disse isso!

Tambem disse, e re-afirmo que o Lucho eh um excelente jogador, daqueles que faz falta ao futebol portugues e que o Porto vai ficar mais forte com a sua presença.

Nunca disse, sugeri, ou mencionei o que quer que fosse sobre o seu salario, a nao ser, questionar a TUA PROPRIA afirmaçao de que quem disse que ele vinha ganhar 250 mil por mes era MA e MENTIROSA...eu nunca referi nada sobre o que ele viria ganhar, apenas perguntei como sabias que era mentira, e segundo me lembro, tu disseste que nao sabias quanto ele ganhava, mas sabias que era mentira que ele ganhasse o que se disse na CS.

Portanto se queres sinceridade e honestidade, dava jeito que começasses por ser sincero e honesto!

Quanto ao ambiente no balneario do Benfica...quando um jogador como o Capdvilla diz o que disse ontem sobre o ambiente no balneario do Benfica, entao esta tudo dito!

Quando eu vejo os jogadores do Benfica celebrarem o golo da vitoria na Feira da forma que o fizeram e passadas 24h vejo os jogadores do FCP a espancarem os seus adeptos porque pediram explicaçoes para a pauperrima exibicao do seu clube penso que esta claro aos olhos de toda a gente a diferença entre os balnearios neste momento!

E continuas sem responder o que te levou a supostamente passares meses apenas a leres comentarios sem intervir, para sem motivo aparente passares a ser o comentaror mais ativo do teu clube neste forum!

Mas como tu gostas de honestidade e sinceridade, vais coltar a pedir-me para me explicar melhor porque tu nao entendes o que eu te estou a perguntar!

# julio moreira disse em 10-02-2012 às 12h37

24

A imensidão dos meus 63 anos de vida indica-me que quando me quero dirigir a alguém a nomeie e não escrever no geral.

É que no geral pode haver alguém que se sinta na necessidade de esclarecer situações.

Dragão

Não sou jovem nem sou velho.

Para a minha maneira de ver as coisas a idade não conta.

Se quer que lhe diga, é para o lado que durmo melhor.

Agora, em termos de pensamento, concordo consigo.

Há quem seja velho a vida toda.

Essa do moralismo não deve ser para mim, porque já o disse aqui não sei quantas vezes.

Não estou aqui para dar lições seja a quem fôr.

Estou aqui, porque gosto de escrever, e para exprimir as minhas ideias.

Apenas isso.

# SCP_TorresVedras disse em 10-02-2012 às 12h52

O tipo da quinta, um tal de careca, que pelos vistos é considerado o patrão deste jornal, continua a sua cruzada anti-sporting...

Há coisas fantasticas, como se pode subir tanto num jornal sendo tão faccioso???? Fantastico talvez não, provavelmente basta estar na direcção do vento para "apanhar boleia"

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 12h52

Oh moreira , eu nem  falei da sua idade, sinceramente isso a mim diz-me ... nada

Em relacao a polemica de que se fala, e barulho de mais por nada...

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 12h52

Oh moreira , eu nem  falei da sua idade, sinceramente isso a mim diz-me ... nada

Em relacao a polemica de que se fala, e barulho de mais por nada...

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 13h00

Por falar em idade de jogadores, ontem no ri...cord um palhaco/jornalista dizia que danilo tinha 22 anos. E depois criticam-se  arbitros por decisoes tomadas ao segundo quando estes atrasados nao conseguem acertar uma nas noticias...

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 13h07

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

Aqui esta, o nome do incompetente e nuno barbosa.

# 1fckoln disse em 10-02-2012 às 13h11

por falar em velhos....

deixando arábula do vitor gaspar e do congénere alemão,da mesma reunião estas 2 pérolas que a imprensa e tvs de portugal não souberam.........ou não quiseram saber

MFESP.-amanha vou apessentar um pacote durissimoresponde OLI REN.....estuoendo pá,estupendo

chanceler austriaca para o pmgrego........podemos confiar em vcs?....respondeu o pmgrego,vamos fazer o trabalhinho direitinho  !!!!!!!!!!!!!!!!!

aaiiiii,as cameras de televisão sempre oportunistas

onde isto já chegou........urubus

# António Barnabé disse em 10-02-2012 às 13h24

Caro 24,

Longe de mim questionar também a qualidade do Lucho... mas uma coisa é RENOVAR com um dos melhores jogadores do plantel que tem 32 anos, numa equipa que vai à frente e com o treinador incontestado. Outra coisa é COMPRAR um ex-jogador de 32 anos por 6M com salário milionário para uma equipa cuja liderança e qualidade do treinador tem sido posta em causa interna e externamente.

Creio que é fácil ver a diferença... mas se calhar sou só eu que vejo.

Abraço!

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 13h35

E eles a dar-lhes com os 6 milhoes.... realmente e um numero magico...lol

# António Barnabé disse em 10-02-2012 às 13h40

Sim, tem razão foram 3/4 milhões...

De qq forma, o raciocínio mantém-se...

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 13h47

Pelo menos o reino dos ceus esta garantido...

# True Blue disse em 10-02-2012 às 13h48

.

Bem vamos lá abrir as hostilidades.

Já todos percebemos que num Mudo perfeito, onde tudo é puro e cristalino, sério, e honesto, se o benfcia for em 1º, os árbitros são todos uns tipos porreiros. Por isso em vale a pena insistir. A partir de 3 de Março, o Mundo voltará a ser corrupto, batoteiro e mafioso..

Já todos percebemos também que o Aimar quando veio do Colossso Saragoça em 2008, todo roto e todo coldao com cuspe..  todos o queriam em Espanha: R. Madrid, Barcelona, Valencia, Sevilha... mas ele preferiu o benfica por amor. Aliás, consta até que ele pagou do seu bolso para vir para o benfcia.

E se já em 2008 ele veio ganhar quase 250.000 Euros isso agora não interessa nada.. isso são pormenores.  

O que interessa é que o Luxho que asceu em 1981 é velho e caduco e o Aimar que nasceu em 1979 é um jovem e é o melhor jogador do benfcia... mesmo passando ás vezes meses, 3/4 jogos seguidos sem sequer jogar é sempre o melhor !!!

Já dizia a minha avô: mais vale cair em graça que (tentar) ser engraçado..

Já a mim, o que me faz sempre rir, é que LFV passa a vida a imitar e a seguir a cartilha de PC. Mas, PC é um Bandido e LFV é um Anjo :-)))

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 13h52

Piada do dia:

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

Realmente com a quantidade de atletas lusos nos planteis vai ser um  problema enorme.

Quem se devia queixar eram os da capital que como se sabe contam com a espinha dorsal da seleccao.

# True Blue disse em 10-02-2012 às 13h53

.

E já todos percebemos que só nestes 40 singelos dias do Novo Ano de 2012, nada se passou em Guimaraes para a Taça da Liga... nada. Foi tudo trigo limpo, farinha amparo. E para o Campeonato, em Leiria, na Luz contra o Gil Vicente e na Vila da Feira... e em Barcelos. Nada se passou.  Tudo normal.

Até que porque sabemos bem que o Cardeal Vitor Cerejeira Pereira não é um Anti portista convicto e nomeia os árbitros por sorteio, tipo u dó lit tá... vais lá tu Bruno Paixão e já sabes que o Porto não pode ganhar.

# True Blue disse em 10-02-2012 às 14h00

.

Já todos percebemos que num Mudo perfeito, onde tudo é puro e cristalino, sério e honesto, se o benfcia for em 1º, os árbitros são todos uns tipos porreiros. Por isso nem vale a pena insistir. A partir de 3 de Março, o Mundo voltará novamente a ser corrupto, batoteiro e mafioso..

Já todos percebemos também que o Aimar quando veio do Colossso Saragoça em 2008, todo roto e todo colado com cuspe..  todos o queriam em Espanha: ele era o R. Madrid, o  Barcelona, Valencia, Sevilha... mas ele preferiu o benfica por amor. Aliás, consta até que ele pagou do seu bolso para vir para o benfica.

E se já em 2008 ele veio ganhar quase 250.000 Euros por mês,  isso agora não interessa nada.. isso são pormenores. E se já podia ter renovado em Novembro, Dezembro como o Saviola.. foi porque achava que iria ganhar demais, e ele queria ganhar menos !!

O que interessa é que o Lucho que nasceu em 1981 é velho e caduco e o Aimar que nasceu em 1979 é um jovem e é o melhor jogador do benfica... mesmo passando às vezes 3/4 jogos seguidos, meses até sem sequer jogar é sempre o melhor !!!

Já dizia a minha avô: mais vale cair em graça que (tentar) ser engraçado..

Já a mim, o que me faz sempre rir, é que LFV passa a vida a imitar e a seguir a cartilha de PC. Mas, PC é um Bandido e LFV é um Anjo  :-))

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 14h02

Por falar em portugueses. segundo consta aqui na capital no mercado de inverno entraram 2 jogadores portugueses. o mesmo nao se passou la para cima. segundo constag pode ser mentira.

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 14h02

Pus o link errado, agora sim:

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

E com isto vou dormir, o Blue ja ta ai pa luta;)

# SCP_TorresVedras disse em 10-02-2012 às 14h05

Blue-Eyes

Visto que não respontes á pergunta que te fiz num outro post, pergunto-te aqui, visto que estás bastante activo, achas mesmo que scp foi beneficiado no jogo com o nacional? Tens alguma coisa a dizer aos fora-de-jogo, dos quais 1 deu golo anulado? Ou apenas fizeste aquela afirmação de forma gratuita?

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 14h09

sera que este tambem eh "coitado"?

# DragaoAustralia disse em 10-02-2012 às 14h11

Coitado ha so um...

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 14h25

E Wolver...ja que falamos em portugueses e formacao, convem perguntar quantos jogadores formados no clube constam do plantel do clube da capital do Norte?

Serao 0?

Sera Nenhum?

Nepia talvez?

Quem sabe nicles?

Ou sera que o famoso projecto Visao 611 tao pomposamente apresentado por sua Exa. o papa, apresentou ao fim de 5 anos um resultado fabuloso de 0 (ZERO) jogadores para a equipa principal?

Enquanto isso ficamos a saber que os que vieram, aprenderam bem as tradicoes do clube e ja espancam adeptos como se tivessem sido formados no clube e como se fossem portistas desde pequeninos!

E ja agora, como estamos numa de abrir hostilidades, parece que um tal de Souza tambem vai sair pela clausula de rescisao juntando-se aos excelentes negocios de Fingili, Guarin. Belluschi, Ruben "dois dedos" Micael, Sereno, Beto, Miguel Lope...etc etc

Nos sabemos que o Porto nao esta em saldos e tambem sabemos que no Porto nao ha emprestadados!

As boas noticias eh que reduzindo os monos no balneario e na folha salarial talvez nao voltemos a ouvir noticias de que o porto voltou a nao cumprir com um qualquer pagamento com que se tenha comprometido mas vai dai, nunca se sabe!

P.S - parece que ontem se falava que o "patrao" estava a ser castigado e a receber o troco por ter metido o dedo pelo flautulento acima, mas hoje, e para surpresa minha vejo noticias que afinal o fingile ja jogou pelo Santos. Pode ser que agora se valorize e seja vendido por 25M no verao, ja que 20M nao chegavam segundo consta.

# True Blue disse em 10-02-2012 às 14h26

.

Caro SCP Das Linhas de Torres Vedras,

Tenho por norma responder a todos os que me interpelam, questionam, provocam com bons modos..  e se o colega aqui de Blogue me fez uma pergunta, creia que não a li.. não foi por mal.

Mas, pronto aqui vai o que eu já ontem disse sobre o assunto.

Não vi o jogo. Vi só os resumos e li alguns comentários. Do que vi e li, o lance da expulsão é correcto e o penalty é cavado.. Agora não posso é dizer se o 1º amarelo é justo ou não.

Agora o que eu posso dizer é que para a FPF, para a APAF se não fosse naquele lance, seria noutro e se não fosse aquele penalty seria noutro. O Sporting teria sempre que ficar apurado. Não por ser o Sporting, não para favrecer o Sporting, mas sim, porque não poderia haver uma Final de Taça entre dois pequenos.. seria um desatare completo.. seria a mesma coisa que eu organizar ua festa e não aparecer ninguém...

# True Blue disse em 10-02-2012 às 14h29

.

Agora o que ninguém pode desmentir é que pra o Campeonato o Porto tem a menos 4 pontos, o Sporting tem a menos 6 pontos e o benfica tem a mais 6/7 pontos.

E a prova provada é que não ouvimos nenhuma gaivota a queixar-se das arbitragens.

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 14h46

O que ninguem pode desmentir eh que o Porto tem 3 pontos a mais do que teria se o Gil Vicente nao tem sido vergonhosamente ROUBADO na primeira volta do campeonato, ninguem pode desmentir que o Hulk deveria ter sido expulso por simulacao em Aveiro e por chamar maluco ao arbitro assistente em Alvalade, juntando mais 2 pontos roubados ao Sporting pelo fora de jogo escandaloso marcado quando o Elias apareceu na cara do Helton para marcar!

ou seja...o Porto tem 5!! pontos a mais do que deveria ter, e quem esta a ser duramente prejudicado nesta luta eh o Braga que estaria em 2o e o Sporting que deveria estar em 3o ah frente do Porto!

# MrGreeen1906 disse em 10-02-2012 às 14h57

Entretanto, encontrei uma notícia digna desse nome...

Parece que o Janko, reforço portista, está a aprender Português através de um software que comprou.

Quero registar o meu apreço por quem tem vontade de aprender, ainda para mais um autodidacta...

Mas a "pièce de résistance" está aqui: é Português do Brasil...

Ora cá está...se a língua mais falada nos "calores da noite" é precisamente esta, o homem merece ainda mais elogios, pela perspicácia demonstrada...

E ainda agora chegou...

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 15h06

Greentsunami...nem fales no calor da noite que a recessao desde que o Walter se foi embora eh dura para aqueles lados!

# julio moreira disse em 10-02-2012 às 15h16

Blue

Você é diabólico. Imparável com as suas ISENTAS estatisticas e o seu constante derrincar na Bola de vez em quando no Record e em disparar sobre tudo o que mexe.

Com uma enterncedora candura você admite que o Benfica tem mais 6 ou 7 pontos (isto é á vontade da clientela) e o Porto, coisa nunca vista, foi roubado em 4 pontos.

Pois, presunção e água benta cada um toma a que quer.

Como todos estamos carecas de saber você não perde uma ocasião para, de uma forma isenta, puxar a brasa á sua sardinha.

Potranto, aguardemos com serenidade o que nos reserva o futuro.

Se você se recorda, o ano passado, o Benfica ganhou no Dragão para a Taça, e eu não dei o assunto por encerrado.

Portanto poupe-nos a esse bombardeamento contabilistico diário, porque isso não passa, para mim, de um mero passatempo da sua parte.

Logo é nesse contexto que eu o avalio.

O Blue está todo entretido a fazer as suas contas.

Deixe-mo-lo continuar.

# julio moreira disse em 10-02-2012 às 15h23

Green

Olha que o Blue até tem sido meigo para o teu clube.

Vens, agora, com essas tiradas, que apenas revelam ingratidão, em relação á sua pessoa.

Blue, é no que dá você atirar-se como gato a bofe ao Benfica e ser generoso com o Sporting.

Tá mal. Você tem que derrincar em todos.

E hoje, ou eu li mal, ou ainda não malhou na Bola.

Olhe sou benfiquista. Leio a Bola e o Record todos os dias.

É para o lado que durmo melhor com certos comentaristas que passam a vida a elogiar o Benfica.

Tenho a vaga sensação que eu consigo ser mais critico com

o meu clube.

Deixe lá os homens em paz. É nessa paz que PC sempre quis viver, porque raio um mero consócio vem agora para aqui diariamente tentar arrasar os homens?

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 15h25

Por falar em Jorge Sousa...para o jogo de amanha temos mais um "benfiquista" no genero do Pedro Proenca!

vejam so o Benfiquismo desde super dradao!!

www.youtube.com/watch

# 1fckoln disse em 10-02-2012 às 15h27

kaka8

olegário está no seu "trabalho" na batalha,aquela do cavalo............

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 15h28

Sera que neste jogo o Paixao tambem teve uma arbitragem vergonhosa??

www.youtube.com/watch

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 15h37

LOL...o que eu me ri a ver este video :))))))))))))))

www.youtube.com/watch

# 1fckoln disse em 10-02-2012 às 15h39

hoje pelo que aqui vai,vou ver se vendo cassetes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# jorgen80 disse em 10-02-2012 às 15h40

Tempos não muito longínquos...

www.youtube.com/watch

Que roubalheira.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 10-02-2012 às 15h41

Depois ainda vem o Senhor Luis Cardoso acusar-me de postar mais sobre o Benfica do que sobre o meu clube PORTO ..... PÓXAAAAAAA !!!!!!!

Desde que entrou em 5 posts falou 3 do PORTO e 1 que nem é carne nem peixe . Só escrevendo 1 sobre o seu clube Benfica .

Quanto ao seu posta das 12,34  ......................................

Pela 2ª vez me pede que responda ao porqué de ter """""APARECIDO"""""" agora e ser tão interventivo ..

Não há uma 1ª vez para tudo na vida ?

Ou o Senhor com as suas centenas de posts não começou pelo número 1 ?

Se sou o comentador mais activo do meu clube neste forum, a mim diz respeito e a mais ninguém .. Ou isto é coutada privada de alguém em especial ?

O que nasceu 1º , a galinha ou o ovo ?

Fico contente com o ambiente saudável no balneário que o Capdvilla afirma ser .. Fico contente o terem celebrado o golo da vitória na Feira como se de uma final da Liga Europa se tratasse .  Fico triste é ver o contrário . Seja em que clube for . Como as esperas em aeroportos, as esperas às saídas do campo de treinos, as esperas às saídas dos jogos, as esperas às saídas das assembleias como o seu clube viveu ainda há pouco tempo ..

Mas também fico contente em saber que o LUCHO e o JANKO ofereceram um jantar ao plantel do FCPORTO confraternizando todos juntos . Os mais bem pagos e os mais "mal" pagos .. Mas não precisámos de bajulações da CS baixa cús e lambe rabos atrás de nós para saírmos no jornal com foto de 1ª página .

NÓS os PORTISTAS sabemos bem o que queremos . E o que queremos é só em Maio .

# MrGreeen1906 disse em 10-02-2012 às 15h46

jorgen

Esse vídeo é para rir?

É que não vejo aí nenhum escândalo...

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 15h47

De arbitros nao falo! eheheh. luis de facto desconheco qualquer jogador da formacao a actuar no porto! em relacao ao marciano pergunto me como e que ainda respondes. es um granda bacano!!! :)

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 10-02-2012 às 15h49

A parte final do vídeo postado pelo Luis Cardoso às 15.37 tá demais .....

O homem vem com a lição bem estudada da sua vida particular .... LOL

Atenten aos últimos ginchos do homem ....

LOL .... O que eu me ri a ver esse vídeo .........................

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 15h52

Tanta cumbersa 24. nao te esquecas que o blog nao fecha em maio. ca estremos em maio. ou a 3 de marco como diz o tolinho.

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 15h57

Wolver...hoje estou numa de dar corda :))

e ja que estamos numa de dar corda e aos que perguntavam porque o Olegario foi banido de arbitrar o Benfica...

Vejam aqui mais um exemplo de como ele, completamente de frente para o lance, sem ninguem a estorvar a visao, nao marca um penalti que ate o Stevie Wonder teria visto.

Alguem que me tente convencer que este arbitro, nao marcou esta grande penalidade apenas e so porque nao quis!

www.youtube.com/watch

# MrGreeen1906 disse em 10-02-2012 às 15h58

Isto é que dá vontade de rir...

www.youtube.com/watch

Tirem as vossas conclusões...

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 16h05

Andaram a ganhar campeonatos anos seguidos a pala de favores. agora senao e dos tuneis queixam se dos bdtanetes! a mim da me mta vontade de rir. nao podem admitir que o Benfica simplesmente esta a jogar melhor futebol? e mais simples do que despejarem aqui longos textos que pouco ou nada dizem!

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 16h08

Green...achas mesmo que tem comparacao um jogo em que um arbitro comete 1!!! erro com um jogo em que um arbitro comete pelo menos 10!! erros sempre contra a mesma equipa?

Se achas que essa decisao do Lucilio eh um escandalo, entao diz-me o que achas desta...ve aos 2'50 e diz-me como eh possivel um arbitro nao marcar esta grande penalidade?

www.youtube.com/watch

# True Blue disse em 10-02-2012 às 16h11

.

Caro Senhor Júlio... o sr, está a sair-me melhor que a encomenda. Ultimamente tem estado bem.. respira saúde mental por todos os poros. E quando asim é, nada a opôr :-))

Fossem todos os utentes e clientes aqui do Botequim assim, e todos teriamos e sairiamos a ganhar. Em lições de vida, em educação, em saber estar. Toda uma filosofia de vida baseada no 'Nada em demasia'.. ou ' in medium virtus est' :-))

Creia que o admiro e respeito.

Mas como bem há-de compreender, AQUI, nem todos são como o Júlio.. e como bem sabe, como eu sou portista e digo as verdades, lógica e inerentemente serei sempre atacado, insultado, vilpendiado, destratado; sendo que alguns até aproveitam a minha boleia para (tentar) brilhar, luzir, juntar-se à manada.. é que aqui nos Blogues como na vida, ai de quem ouse divergir, pensar por si, ser livre e independente.. e sobretudo, ai de quem ouse mijar fora do penico ou comer fora da manjedoura.

Como não me canso de repetir a minha 'luta' é outra... e não é virada para os protozoários.. é virada para aqueles que pensam que a mentira, a falsidade, a batota, a trapaça, a veigarice, a hipcorisia levam sempre a melhor. Não. Comigo não levam !!!

Na Quarta, à falta de tema, A Bolha vendia uma perna do Gaitan para o City e a outra para o United.. na Quinta-feira afinal ele já ia para a Juventus.. Hoje, como o Aimar renovou A Bolha não precisou de vender o Gaitan para lado nenhum..

A isso chamo eu a tal venda da banha da cobra do Jornal Oficial de Clube mas que, felizmente, cada vez menos há quem engula.

No Relatorio Oficial de Prestação de Contas, o Benfica teve 83 milhões de proveitos (incluindo a venda de jogadores)... MAS A Bolha dizia que segundo um ranking especial de corrida da D & T o Benfcia tivera 102 milhões de receitas sem contar com a venda dos jogadores !!!

Ou seja, os tais números, são sempre mascarados e maquilhados embusteiramente a favor, ao sabor do vento e do momento... e como sempre haverá sempre meia dúzia que engolem sem mastigar !!!

E nunca A Bolha e o Ridecor falam das Dívidas, dos Empréstimos, dos Passivos... e sobretudo das compras de DEZENAS de jogadores por ano, sendo que dois terços desses tais 'investimnetos', NEM chegam a vestir uma vez sequer a camisola encarnada.

Mas sobre isso, A Bolha e o Ridecor NADA dizem, calam, abafam, omitem, apagam, sonegam...

Onde estão as Capas, as Manchetes, a falar dos Passivos Astronómicos que todos juntos, acumulados já quase chegam aos 600 Milhões?! Onde estão as Capas, os Destaques, as Parangonas a falar dos Empréstimos aos bancos, que todos juntos ultrapassam os 250 Muilhões?! Onde estão as Capas, os Destaques a questionar a Dívida e a Derapagem de mais de 100 Milhões do deitar abaixo o Verdadeiro Lindo e Majestoso Estádio da Luz, para no seu lugar construir um Pombal de chapas retorcidas?!

E onde estão as Capas, as 1ªs Páginas com os Enzo Peres, Moras, Airtons, Jaras, Kardecs a sorrir para a objectiva?!

Já sei.... só come palha gosta. E só engole sem mastigar quem quer !!!!!

Está no R & Contas... só até 30 de Junho de 2011, já gastaram 49 Milhões em compras de Caroles, Wass e quejandos... sem contar depois com todos os outros que 'compraram' a eguir a 30 de Junho....

Mas, as quem os ouvir (tipo para desviar as atenções) a UEFA e FIFA estavam a investigar a compra do Walter....

# Hugo Marinho disse em 10-02-2012 às 16h13

" nao podem admitir que o Benfica simplesmente esta a jogar melhor futebol"

Eu admito sem problemas. De voces em anos anteriores nao se pode dizer o mesmo

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 16h17

Luis o que foi nao volta ser. nao vale a pena sequer falar desses 'erros' pois nao ganhamos nada com isso. convem e estar atento no presente em que realmente podemos ganhar coisas!

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 16h18

Cumulo da hipocrisia:

"Fossem todos os utentes e clientes aqui do Botequim assim, e todos teriamos e sairiamos a ganhar. Em lições de vida, em educação, em saber estar. Toda uma filosofia de vida baseada no 'Nada em demasia'.. ou ' in medium virtus est' :-)"

ou

"Mas como bem há-de compreender, AQUI, nem todos são como o Júlio.. e como bem sabe, como eu sou portista e digo as verdades"

Esta se fosse na Euronews ia direitinha para a seccao "No comments!"

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 16h21

Hugo eu admito que o porto o ano passado foi um justo vencedor! nao foi pelos arbitros!

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 16h22

Oi luis. assobia para o lado.

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 16h22

Claro que nao vale a pena falarmos dos erros e dos 30 anos de roubos consecutivos em que ocasionalmente nos dao um docinho para nao ficarmos com a boca amarga.

Por nao valer a pena eh que por exemplo em 2010, o ano do rolo compressor, em que jogamos um futebol brutal de norte a sul de Portugal e fomos imensamente melhores que todos os adversarios, somos catalogados pelos azuis de campeoes dos tuneis ou do andor!

Mas depois, diz-me quantos portistas conheces que admitam que ganharam um so titulo que seja gracas a hospitalidade?

# True Blue disse em 10-02-2012 às 16h22

.

Léo Kanu Cruzeiro-PoA

Urreta Peñarol

Bruno César Corinthians

Artur Moraes SC Braga

Nemanja Matić Vitesse

Daniel Wass Brøndby

David Simão P. Ferreira

Nolito Barcelona

Rodrigo Mora Defensor Sporting

Mika U. Leiria

Nuno Coelho Académica

Fábio Faria Valladolid

Miguel Vítor Leicester City

André Almeida Belenenses

Axel Witsel Standard Liège

Enzo Peréz Estudiantes

Eduardo Genoa (emp)

Emerson Lille

Capdevila Villarreal

Nelson Oliveira  P. Ferreira

Garay Real Madrid

Rodrigo  Bolton

Eliseu Cassamá Ribeirão

Melgarejo Independiente FBC

Quantos destes aparecem nas Capas da Bolha?!

Quantos destes jogam na equipa principal?!

# True Blue disse em 10-02-2012 às 16h26

.

Agora diga lá por favor Sr Júlio,

Em Quantas CAPAS da Bolha e do Ridecor estes aparecerem?!

José Coelho Atlético CP (emp)

Leandro Pimenta Atlético CP (emp)

Daniel Wass Évian TG (emp)

Sidnei Besiktas (emp)

Yartey Servette (emp)

Hélio Vaz Atlético CP (emp)

João Pereira Beira-Mar

Javier Balboa Beira-Mar

Léo Kanu Belenenses (emp)

Miguel Rosa Belenenses (emp)

Weldon CFR Cluj

Pedro Guedes P. Ferreira

Melgarejo P. Ferreira (emp)

Moreira Swansea City

Abel Pereira DOXA

Evandro Brandão Videoton

Ederson Moraes Ribeirão

Elvis U. Leiria (emp)

Souleymane Diagne Chaves

Luís Filipe Olhanense

Diogo Caramelo Ribeirão

Roberto Zaragoza

Shaffer U. Leiria (emp)

André Carvalhas Trofense

Carlos Martins Granada (emp)

Jan Oblak U. Leiria (emp)

Júlio César Granada (emp)

Nuno Coelho Beira-Mar (emp)

Bakar  Torpedo Kutaisi

Fábio Faria P. Ferreira (emp)

Roderick  Servette (emp)

Éder Luís Vasco (emp)

Lionel Carole Sedan (emp)

Franco Jara Granada (emp)

Bruno Varela Benfica

Felipe Menezes Botafogo (emp)

Urreta V. Guimarães (emp)

José Graça SC Sanjoanense

Alípio Brandão Al Sharjah (emp)

Fernández Estudiantes (emp)

João Meireles CR Foot

Hugo Costa CR Foot

Miguel Cid Gondomar

Rafael Costa Rio Claro (emp)

Airton Flamengo (emp)

Rodrigo Mora Peñarol (emp)

Fellipe Bastos Vasco (emp)

Alan Kardec Santos (emp)

Ademir Santos CRB

David Simão Académica (emp)

Mário Rui Parma

Rúben Amorim SC Braga (emp)

César Peixoto Gil Vicente

Fábio Faria Rio Ave (emp)

Enzo Pérez Estudiantes (emp)

???

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 16h29

Alguns admitem. outros nem por isso mas apenas porque sao orgulhosos. depois ha os burros.

# True Blue disse em 10-02-2012 às 16h29

.

Mas sobre ISTO, A Bolha e o Ridecor NADA dizem. Calam, abafam, omitem, apagam, sonegam... fazem de conta.

Onde estão as Capas, as Manchetes, a falar dos Passivos Astronómicos que todos juntos, acumulados já quase chegam aos 600 Milhões?! Onde estão as Capas, os Destaques, a falar dos Empréstimos dos bancos, que todos juntos ultrapassam os 250 Muilhões?! Onde estão as Capas, as Parangonas a questionar a Dívida e a Derrapagem de mais de 100 Milhões do deitar abaixo o Verdadeiro e Lindo antigo Estádio da Luz, para no seu lugar construir um Pombal de chapas retorcidas?!

E onde estão as Capas, as 1ªs Páginas com os Enzo Peres, os Moras, Airtons, Jaras, Kardecs a sorrir para a objectiva?!

Já sei.... só come palha gosta. E só engole sem mastigar quem quer !!!!!

Está no R & Contas... só até 30 de Junho de 2011, já gastaram 49 Milhões em compras de Caroles, Wass e quejandos... sem contar depois com todos os outros que 'compraram' a seguir a 30 de Junho.... Mas, as quem os ouvir (tipo para desviar as atenções) a UEFA e FIFA estavam a investigar a compra do Walter....

# True Blue disse em 10-02-2012 às 16h32

.

Só Emprestadados são mais de 33 !!!

E AINDA não falamos, AINDA não chegamos aos mais 7/8 Vitelos que já comprou SÓ em Janeiro de 2012 !!!

# 1fckoln disse em 10-02-2012 às 16h44

BLUE

o amigo é capaz de descrever aqui com a mesma eloquência,quais são os jogadores do scp e fcp,estão emprestados,mas não se esqueça de nenhum,é que preciso de actualizar os meus arquivos............obrigado

# julio moreira disse em 10-02-2012 às 16h56

Senhor Pedro Pinto

Blue para a malta

Aparte aquilo que opina a meu respeito, e apenas lhe digo que não sabe nem metade da minha vida mas que, sinceramente, admiro a sua paciencia em me lêr nos varios blogs e ir juntando peças de um puzzle que vou enunciando, o Senhor sabe que eu não me guio por aquilo que os outros me querem dar a saber, ou querem que eu fique a saber á maneira deles.

Óbvio que não me vou dar ao trabalho de juntar as capas da Bola, do Record, de contar as vezes que falam do Benfica ou dos outros, as fotos que publicam, todo esse carnaval que, diariamente, faz quem tem de vender o jornal.

Pode perguntar, então, na maior. Mas porque será que os compra?

Sou um leitorr compulsivo de jornais desde a minha infancia porque o meu Pai era tipógrafo. Sempre houve jornais em casa para lêr e sabe que há hábitos que ficam.

Quis o acaso que viesse a trabalhar num jornal.

Logo vê como foi reforçada essa minha necessidade de lêr os jornais.

Mas sei muito bem como as coisas são feitas, e nem careço que mo digam.

Portanto se o Gaitam tem a Europa atrás dele, o Xavi tem o Arsenal, ou essa tretas do genero a  mim não me aquecem nem arrefecem. Faz parte do circo e mais nada.

Agora Senhor Pedro Pinto.

A estratégia de Pinto da Costa sempre foi a de afastar os jornais do Porto. Para quê? Elementar meu caro Watson.

Para, pela calada, instalar o seu Poder e depois de lá estar, os domesticar, sabendo que os jornais estão sempre do lado de quem manda.

Essa estrategia, plenamente vitoriosa, tem mais de 30 anos, meu caro.

Óbvio que por via dela o Senhor Pedro Pinto tem duas coisas, ambas inconciliáveis mas complementares.

Por um lado há garantia de sossego para os lados do Olival.

Por outro, como é preciso vender papel, você leva com as capas da Bola e do Record a incidirem, pelas melhores ou pelas piores razões, consoante os resultados, no Benfica.

Fazer a quadratura do circulo é impossivel.

Ai tem mais umas reflexões minhas. E se você diz que a minha mente está em forma, que Deus ma conserve assim por muito tempo.

Saúde para si, também, Senhor Pedro Pinto.

# danielmartins96 disse em 10-02-2012 às 17h00

Caro 1fckoln, eu posso fazer isso.

Recambiados do FC Porto:

Edú Trofense (emp)

Tiago Maia Santa Clara

Engin Kayserispor

Candeias Nacional

Josué P. Ferreira

Hugo Sousa Brasov

Tengarrinha V. Setúbal

Ukra SC Braga (emp)

Jorge Chula U. Leiria

Bacar Baldé P. Ferreira

Abdoulaye Académica (emp)

Yero Gil Vicente

Pedro Moreira Gil Vicente (emp)

Pipo Santa Clara

Rabiola Feirense

Ivo Pinto U. Leiria (emp)

Dias Beira-Mar

Tomás Costa Colón

André Pinto Olhanense (emp)

Ventura Olhanense (emp)

Soares Recreativo (emp)

Sebastian Prediger Colón

Diogo Viana Penafiel

Kelvin Rio Ave (emp)

Castro Sporting Gijón (emp)

David Bruno Trofense (emp)

Christian Atsu Rio Ave (emp)

Amorim Gondomar

Sereno 1. FC Köln (emp)

Rúben Micael At. Madrid

Bura Beira-Mar

Orlando Sá Fulham

Sérgio Oliveira KV Mechelen (emp)

Kieszek Roda (emp)

David Addy Panetolikos (emp)

Rui Pedro CFR Cluj

Beto CFR Cluj (emp)

Ricardo Ferreira Milan

Flávio Moreno Famalicão

Walter Cruzeiro (emp)

Miguel Lopes SC Braga (emp)

Fucile Santos (emp)

Soares Arouca (emp)

Sérgio Oliveira Penafiel (emp)

Samir Badr Haras El-Hodood

Fernando Belluschi Genoa (emp)

Fredy Guarín Internazionale (emp)

Souza Grêmio (emp)

Rody Gil Vicente

Monteiro Santa Clara

Renato Santa Clara

Caetano P. Ferreira

Nuno André Coelho Sporting

Pelé Eskisehirspor

Bruno Vale Oliveirense

Diego Valeri Almería

Milan Stepanov Bursaspor

Alex Santa Clara

Claro Famalicão

Bosingwa Padroense

Steven Vitória Estoril Praia

Leandro Lima U. Leiria

Cláudio Pitbull V. Setúbal

Bruno Moraes Gloria

Gilmar Ribeirão

Nelson Benítez Estudiantes

Rafinha PAEC

Romário Guilherme PAEC

Maicon Alcanenense

Rentería Santos

Mariano González Estudiantes

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 17h07

Eheheh. ai vem a tempestad! mto bom daniel.

# 1fckoln disse em 10-02-2012 às 17h14

não os consegui contar.............QUERO VOLTAR PARA A ILHA...............o blue se isto é verdade!!!!!!!!!!!!!!!!santa paciência

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 17h21

Eheheh. 50? 60?

# danielmartins96 disse em 10-02-2012 às 17h24

Tempestade? Nah. Da minha parte não há tempestade nenhuma. Só perco o meu tempo com malta que queira falar sobre futebol. Nem precisam de ser imparciais, obviamente podem "defender a sua dama" mas sempre dentro de um mínimo de honestidade e de coerência.

Já agora, a lista que eu postei é relativa apenas aos 2 últimos anos. E não vão lá encontrar jogadores que neste momento estão no plantel principal do Porto, ao contrário de outras listas do mesmo tipo em que estão nomes como Nolito, Eduardo e Nélson Oliveira, entre outros.

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 17h33

completamente d acordo ctgo daniel.

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 17h38

Daniel...de futebol nao convem muito falar porque vao dizer o que?

que o porto joga um futebol de encher o olho?...que trucida zenits e apoeis como quem come batatas?...oh...wait!

# danielmartins96 disse em 10-02-2012 às 17h42

Não sei se o Wolver costuma estar por aqui muitas vezes, mas dado a insistência de alguns em apresentar aqui na tasca os pseudo-recambiados do Benfica, esta lista deveria ser copiada para um ficheiro bloco de notas e ser novamente postada sempre que fosse necessária. Pode ser que um dia destes me dê ao trabalho de colocar na lista alguns recambiados de épocas passadas. Sim porque se há uns que incluem o Balboa na pseudo-lista de flops, porque não posso eu incluir o Luis Aguiar, o Edgar ou o Ezequias?

# danielmartins96 disse em 10-02-2012 às 17h46

Luis, venho de uma família de tripeiros e tenho muitos amigos tripeiros. E sim, dá para falar de futebol com eles. Aliás o nosso amigo das listas já por outras vezes demonstrou capacidade de falar de futebol de forma interessante. O problema é que desperdiça essa sua fluência futebolística insistindo em temas ridículos como as capas dos jornais, as arbitragens que só prejudicam o clube dele, ou das conspirações que só ele conhece. É uma pena.

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 17h53

A fluencia futebolistica dele aparece 1x por mes quando a equipa dele perde um jogo qualquer e vem aqui para dizer que tinha dito, avisado, prognosticado, eventado e outros ados que o VP tem traccao atras e que este ano eh de transicao etc e tal...em 99% dos posts ele apenas vem aqui debitar lixo mais nada.

Quando ele quer mesmo falar um pouquinho de futebol ele vem com o outro nick.

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 17h54

Conspiracoes? daniel ele poe em causa estatisticas externas. neste caso diz que foi a bola que inventou as receitas do Benfica. sendo que para este ranking nem entram as transferencias d jogadores. por isso e que nem discuto com ele.

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 17h56

Ahh, e antes do mais ele nao da cavaco a qualquer um. ta mto a frente. um verdadeiro iluminado.

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 18h00

Wolver...a dor dele eh que nessa mesma lista, e num ano de sonho para o clube dele, o FCP aparece num honradissimo...ups, espera la...quer dizer...nao aparece!

OU seja, num ano triste e mau para nos aparecemos em 21o, sendo o primeiro fora dos 5 campeonatos mais importantes, e eles num ano de sonho...nao aparecem sequer!

Portanto eh de crer que este ano, que esta a ser um ano bom para nos, nos nao vamos aparecer, e eles que estao a ter um ano pessimo, seguramente vao aparecer no top 10!

.

.

.

.

.

.

.

.

ou nao

# Luis Cardoso disse em 10-02-2012 às 18h01

iluiminado? ...a unica coisa que o ilumina eh o complexo de inferioridade e a inveja!

# danielmartins96 disse em 10-02-2012 às 18h03

Outro nick? LOL não sabia dessa. Então e qual é o heterónimo sensato e ponderado dele? Pois essa conversa da tracção atrás já eu a li algures, mas já faz muito tempo..

Ele parece o D.Quixote a lutar contra os gigantes que afinal eram moinhos de vento. Parece que o Benfica também se deu ao trabalho de comprar a Deloitte para ver se eles punham o clube na posição 21 do ranking. Porra o meu clube é tão grande que até ja compra empresas de contabilidade e auditoria internacionais!

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 18h07

Luis e ve as receitas d tv em relacao aos outros da lista. os nossos 8ME ao comparado com as receitas do top 20 e digno do 3 mundo.

# Wolver111 disse em 10-02-2012 às 18h11

Pois daniel. percebes entao que vai alem d meras teorias d conspiracao! eheheh.

# True Blue disse em 10-02-2012 às 18h47

.

Como vê, caro Júlio Moreira...

Eles bem tentam, mas nao conseguem. É que eu falei só do ano, da epoca de 2011...

E os tais protozoários,  trauliteiros e hipócritas foram buscar nomes de há 5 anos atrás :-)))

Agora diga-me caro Júlio, honestamente.. como é que este País de embusteiros e trafulhas pode ir para a frente?!

Ou se calhar pensa por acaso que os Sócras, os Santanetes, os Durões, os Cavacos.. os Vales, os Viranhos, os Vieigaistas se auto-elegem sózinhos?!

Não... é com os votos dos tais protozoários que eles chegam ao poleiro.

Diga-me honestamente como se pode ter uma conversa séria, quando as pessoas não são sérias, não sãpo honestas, e pior, são mesmo indigentes?!

Não dá pois não?!

É o preço que se paga por qualquer um ter acesso a um teclado.

Se nem sequer se apercebem das imbecilidades que debitam!!!

Enfim..

# True Blue disse em 10-02-2012 às 18h57

.

Repare bem...

Eu fiz uma lista dos jogadores só do ano 2011. Em resposta, foram buscar nomes de há 5 anos atrás, nomes sem qualquer vínculo profissional ao FC Porto  !!!

Porque eu aqui não falei sequer dos Edcarlos, dos Haliches, dos Morettos, dos Manducas, dos Mankukulas, dos Mancotorras.

Honestidade e hombridade acima de tudo. E depois, há 2/3 que não me largam.  É pá, por favor desamparem-me a loja, larguem-me as canelas.. educadamente já lhes pedi para me ignorarem. sim. Obrigado.

# True Blue disse em 10-02-2012 às 19h01

.

Não sei se em Lisboa é assim, mas aqui nas localidades mais pequenas, nos cafés, bares, há sempre 2/3 emplastros ignorantes e patéticos, com o cérebro encharcado de alcool, que se metem nas conversas e nem sequer se  apercebem que estão a incomodar, a ser chatos.. obrigando muitas vezes os clientes mais sensatos a sairem, a abandonar o local !!

# julio moreira disse em 10-02-2012 às 19h02

Senhor Pedro Pinto

Tem de convir que o Blue se coloca a jeito.

Você nunca me viu nem verá insultar ninguém.

Você não me vê aqui a escrever com o intuito de "picar" alguém, como costumam fazer.

Claro que este País está assim porque tem as pessoas que tem.

Não me venha a mim dizer isso.

Careca de o saber estou eu.

Só um aperitivo.

Há 37 anos tive que cavar enfiado numa Berliet e largado ás quatro da matina no Ralis porque a população me queria limpar o cebo a mim e aos meus colegas.

Agora queixam-se?

Foram enganados? Admito que sim. Mas, porra, passados estes anos todos ainda continuam a dizer que são enganados.

A culpa é de quem? De quem os engana ou de quem, não questionando, é sucessivamente enganado?

Meninos já chega. Vou cavar.

Portem-se bem, se puderem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# True Blue disse em 10-02-2012 às 19h04

.

Como vê, caro Júlio Moreira...

Eles bem tentam, mas nao conseguem. É que eu falei só do ano, da epoca de 2011. E os tais protozoários, trauliteiros e hipócritas para me contraditar, foram buscar nomes de há 5 anos atrás :-)))

Agora diga-me caro Júlio, honestamente.. como é que este País de embusteiros e trafulhas pode ir para a frente?!

Ou se calhar pensa por acaso que os Sócras, os Santanetes, os Durões, os Cavacos.. os Vales, os Viravinhos, os Vieigaristas se auto-elegem sózinhos?! Não, pois não... é com os votos dos tais protozoários que eles chegam ao poleiro.

Diga-me honestamente como se pode ter uma conversa séria, quando as pessoas não são sérias, não são honestas e pior, são mesmo indigentes?! Não dá pois não?!

É o preço que se paga por qualquer um ter acesso a um teclado.

Se nem sequer se apercebem das imbecilidades que debitam!!!

Enfim..

# True Blue disse em 10-02-2012 às 19h07

.

Continuação de bom fim de tarde... sr Júlio Moreira.

Isto aqui é como a gente ir no comboio, juntos de Lisboa para o Porto... e chega um inteligente qualquer que entra em Coimbra a meio da conversa e mete-se abelhudo e pensa que sabe mais que os outros, em sequer saber como e quando a conversa nasceu !!!

# True Blue disse em 10-02-2012 às 19h48

.

E acredite que eu sei bem que na Bola e no Record existe muita boa gente, jornalistas sérios e profissionais, pessoas excelentes.... eu não misturo alhos com bugalhos e sei muito bem distinguir o trigo do joio.. sei bem com quem vale a pena conversar dos que são párias e eunucos!!!

Nos jornais, nos Blogues, na rua, na vida, na politica, na sociedade... haverá sempre os ratos de esgoto, as doninhas as hienas, os inveterbados e aqueles que têm espinha dorsal, coluna vertebral, carácter, honra, dignidade, hombridade..

# MrGreeen1906 disse em 10-02-2012 às 22h13

                                     AVISO!!!!!

               NÃO CONVÉM DAR AMENDOINS AO SÍMIO.

                          ELE PODE MORDER...

A GERÊNCIA

# True Blue disse em 10-02-2012 às 22h59

.

# Greentsunami DISSE em 20-12-2011 às 14h43 dirigindo-se ao Eugenio Queiroz...

E paineleiro é o caralho que te foda, ó badocha nojento...

# Greentsunami  DISSE NOVAMENTE em 20-12-2011 às 14h53 dirigindo-se ao Eugenio Queiroz...

Dá-me asco saber que moluscos destes vivem à custa da merda da bola, e não respeitam quem merece...

Tenha tento na língua, estou certo que nem o Alex Pais nem o A. Magalhães se revêm nestas merdas que você aqui defeca pela boca...

- - -

És um pobre, triste coitado... que nem sequer mereces que teham pena de ti pá..

Um dia, se pensares em atirar-te abaixo da Ponte Salazar, porque a tua namorada te trocou por um Travesti, lembra-te só que tens cornos, não tens asas!!

Imbecil..

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

BnA é um clássico da blogosfera universal. Começou com um vasto plantel que o autor conseguiu eliminar cirurgicamente até ficar a solo. Esta transferência para a plataforma de blogues do Record não é mais que a satisfação do desejo de estar em família e também na ponta da lança que é o Record Online.

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN