FC Porto: pressão sobre o líder
19 Fevereiro de 2012 | 20:06
Colocado por: eugenio queiros
 

Mais um golo de Janko (média de um golo por jogo) e o FC Porto a aproximar-se do líder.

O Benfica entrará no Afonso Henriques apenas com dois golos de vantagem e vai defrontar uma equipa que nas últimas dez jornadas somou 22 pontos, como fruto de 7 vitórias, um empate e duas derrotas.

É o grande teste do Benfica antes do clássico da Luz, Se a equipa de JJ não escorregar, reforçará a convicção de que este ano o título é do Benfica.

Não me parece que esta seja uma missão fácil para o Benfica e ainda nem me dei ao trabalho de ver quem é o árbitro...

Entretanto, o Sp. Braga não desarma: 3 secos em Barcelos. O galo continua a cantar.

Quanto ao Sporting, conseguiu uma vitória nos limites mas teve de ser um jogador do Paços de Ferreira a marcar o golo.

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

mr fighter disse em 19-02-2012 às 23h16

em dia de carnaval, não fomos "cabeçudos".

o fcp fez a sua obrigação que era vencer, e fica agora à espera do resultado do slb, coisa que raramente tem acontecido, pois o slb tem jogado primeiro, deixando uma pressão adicional para o fcp.

apesar do resultado ser favorável, convém dizer que houve um penalty não assinalado a favor do fcp.

sobre o jogo propriamente dito, o setubal é uma equipa fraquinha e o fcp continua na mesma, com momentos interessantes e momentos "xanax", sendo que se o poveiro os pusesse (aos jogadores) um dia na "faina" para eles verem o que é "vida dura", talvez arrebitassem!

p.s. jj vem-se queixar do jogo slb-fcp ser muito próximo (48h) depois do jogo das selecções!!!

então o slb era a unica entidade que podia mudar a data do jogo e não mudou, e agora queixa-se!!!????

 
Tags: , , , ,
 

Comentários

# Luis Cardoso disse em 19-02-2012 às 20h19

Concordo que amanha sera o grande teste antes do jogo com o Porto.

A Academica esta num momento pauperrimo e com maior ou menor dificuldade o Benfica devera ganhar em Coimbra.

Obviamente que nestas 3 proximas jornadas o Benfica podera ficar com uma mao no titulo, mas aconteça o que acontecer, nada ficara perdido, portanto, ha que ter calma e concentraçao e amanha derrotar os 11 do Vitoria mais o Xistra.

# pedromiguelslb disse em 19-02-2012 às 20h34

O Árbitro é Carlos Xistra e o Eugénio sabe bem,ou nao fosse jornalista e o Record já nao o tivesse divulgado nas suas páginas!

Sob pressao está o Porto q está a um pequeno passo d dizer adeus a mais uma prova,neste caso a Liga Europa! Ficam a restar-lhe duas e mesmo essas estao em luta direta com o seu grande rival Benfica,q parte em vantagem em ambas!

Mas estou certo q o Benfica vai a Guimaraes e em campo vai provar q está forte,muito forte e recomenda-se!

# Wolver111 disse em 19-02-2012 às 20h40

O Sr EQ nao sabe quem é o arbitro mas eu sei mto bem quem é!!! Mas tbem pouco me importa!!! Ate poderia ser o "PAPA" em pessoa, de oculos e careca com as namoradas como fiscais de linha, pois eu acredito plenamente que se o Benfica jogar como tem jogado ao longo desta maratona nao haveram grandes hipoteses de nos "roubarem" os 3 pontinhos!!!

# Wolver111 disse em 19-02-2012 às 20h43

Alguem me da um link para o jogo do Valencia???

# Luis Cardoso disse em 19-02-2012 às 20h45

tenta sporttvhd.tv Wolver

# Wolver111 disse em 19-02-2012 às 20h49

tanks

# 1fckoln disse em 19-02-2012 às 20h52

eugénio

que não tenha visto o arbitro até posso acreditar(porque também sou um pouco naif)

mas saber quem é sabe

agora cada um dê o sentido que quiser à frase(mas saber quem é sabe)

agora que vai ser um jogo dificil para os benfiquistas não tenho dúvidas nenhumas

# 1fckoln disse em 19-02-2012 às 20h54

no dia que eu vir o pedro desanimado pago lhe uma "bier" no grego

# nelsoncristelo disse em 19-02-2012 às 20h55

o árbitro é mais um dos intocáveis da parelha amiga: APAF..

xistra, paixão, duartes, capelas, ferreiras, costas e afins..é tudo gente amiga do clube dos 5 a Ó...

GOSTEI NOVAMENTE DE VER SAPUNARU NO SEU CORREDOR!!!!!!!

é bom sinal..

é sinal k maicon não jogará na direita!!

na impossibilidade de danilo (k jogador!!!!), sapunaru afirma-se e estamos na remontada final!!!

# Roger Waters Benfiquista disse em 19-02-2012 às 21h09

Os jogos de treino do Benfica dão na BenficaTV, os do FCP dão em horário nobre na TVI.

# cristiano_mourinho disse em 19-02-2012 às 21h22

a última vez que o Setubal venceu para a liga foi em Setembro!!

perante isto não sei que diga aos comentadores cá da tasca que no post anterior, e alguns já neste, se lamentam tanto do "desgosto" que os sadinos lhes deram...

aliás, nem sei que diga, a quem fala tanto de futebol e discute tanto futebol, e ainda assim acredita ardentemente que uma equipa que segue em último e não ganha vai para 5 meses, vai conseguir vencer um dos 3 grandes no atual contexto do campeonato.. esqueçam! só por milagre (ou trabalho muito bem feito de algum bruno paixão) o porto ou benfica hão-de ser prejudicados.  

Calma malta benfiquista!! eu falei no paixão mas não sou portista! calma, não me batam por favor!

# julio moreira disse em 19-02-2012 às 21h29

Só não vou perguntar a razão porque o EQ dá tanta importancia ao arbitro do jogo, porque já sei qual será a resposta.

"....Se eu contasse tudo deixava de ter piada ".

EQ, a pressão sobre o Benfica não aumentou. A pressão é a mesma.

Tem a obrigação de ganhar e mais nada.

Nesta altura do campeonato é assim que os jogos têm de ser encarados pelos candidatos ao titulo.

Ninguem pode estar a pensar que outros façam o trabalho que a cada um compete.

Isto para além de, fora do campo, os dirigentes tentarem não se deixar "comer de cebolada" pelos eminentes cozinheiros do nosso futebol.

Penso eu de que.

# True.Blue disse em 19-02-2012 às 21h36

.

Caro Sr EQ,

Mesmo depois do SLB - FCP ainda irá faltar muito Campeonato, muitas jornadas... por isso não se preocupe com o jogo de amanhã em Guimaraes. Veja lá que o Malheiro Vuitton já pagou o almoço na quinta particular do Emidio Macedo Demissionário.

Assim que pode V.Exa estar sossegado.. está tudo controlado. Tudo feito por outro lado. Veja lá que ate existe um Protocolo Oficial celebrado enrtre as partes... entre dois clubes que jogam ambos na mesma divisão, no mesmo Campeonato e em que um dos jogadores da equipa da casa que amanhã vai jogar, ainda  ontem afirmou que quer que o Benfica seja Campeão!

AGORA diga-me lá em que outro País do Mundo Civilizado, em que outro Campeonato ' isto ' pode acontecer?!

- Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Holanda.....

Dos clubes do mesmo Campeonato terem um Protocolo de pape assinado e tudo.. com transferecia s de verbas ás claras e tudo?!

E um dos jogadores vir dizer na véspera que quer, deseja que o outro seja clube seja Campeão?!

E, caro E Q... V. Exa QUE ANDA sempre amíue pelos lados do Minho profundo não foi convidado ao tal almoço na Quinta das laranjeiras?!

E, caro E Q.... em Vila da Feira, ao intervalo, na recolha para os balneários, PARECE que HOUVE nosquitos por ordas, INSULTOS do piorio FEIOS por Jorge Jesus e A. Carraça.

- Não costa que o EQ AQUI Postasse nada !!!

- Não consta que a CD da LPFP castigasse com 30 dias quer o J. Jesus quer o Carraça !!!

Und Ich Fragte Warum?!

Hum... Hum.....

# MrGreeen1906 disse em 19-02-2012 às 21h37

Ó Eugénio, a propósito dessa sua última frase...

Se sabe alguma coisa, diga, homem...

Não a mim e aos restantes leitores, mas aos agentes da Justiça. Faça esse favor ao futebol.

É muito grave que um jornalista com tantos anos de profissão mande umas atoardas dessas, descaradamente, sem nunca concretizar. Por várias razões...

Estando há muitos anos no "meio", decerto conhecerá e saberá mais "coisas" do que nós, leitores. Logo, se insinua, lá terá as suas razões, pelo menos é o que o leitor honesto pensará.

E, se as tem, é grave, pois não denunciar actos ilícitos não deixa de ser um crime.

Portanto, das duas uma...

Ou colabora com os prevaricadores, não denunciando...

Ou manda uns bitaites porque sim...

Uma ou outra são condenáveis, ainda que se compreenda o amor às rótulas perfeitamente funcionais, aos braços intactos, às tíbias e perónios sem mácula...

# MrGreeen1906 disse em 19-02-2012 às 21h39

# julio moreira disse em 19-02-2012 às 21h29

Só não vou perguntar a razão porque o EQ dá tanta importancia ao arbitro do jogo, porque já sei qual será a resposta.

"....Se eu contasse tudo deixava de ter piada ".

.................

Tudo não sabe...mas, sabe um bocado mais do que nós...

# 1fckoln disse em 19-02-2012 às 21h41

ai vão ser comidos vão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mas não é de "cebolada"..................

vai ser de "escabeche"

quando o pescador anda calado a sardinha desconfia,e o pescador andam num silêncio ensurdecedor.

ou então a sardinha esqueceu se de fazer a depilação.......

# 1fckoln disse em 19-02-2012 às 21h48

eu de malas só das da SACCOR,mas essas custam mt a sustentar e a minha reforma não chega para tanto.

# MrGreeen1906 disse em 19-02-2012 às 21h51

Ó Eugénio, a propósito dessa sua última frase...

Se sabe alguma coisa, diga, homem...

Não a mim e aos restantes leitores, mas aos agentes da Justiça. Faça esse favor ao futebol.

É muito grave que um jornalista com tantos anos de profissão mande umas atoardas dessas, descaradamente, sem nunca concretizar. Por várias razões...

Estando há muitos anos no "meio", decerto conhecerá e saberá mais "coisas" do que nós, leitores. Logo, se insinua, lá terá as suas razões, pelo menos é o que o leitor honesto pensará.

E, se as tem, é grave, pois não denunciar actos ilícitos não deixa de ser um crime.

Portanto, das duas uma...

Ou colabora com os prevaricadores, não denunciando...

Ou manda uns bitaites porque sim...

Uma ou outra são condenáveis, ainda que se compreenda o amor às rótulas perfeitamente funcionais, aos braços intactos, às tíbias e perónios sem mácula...

# True.Blue disse em 19-02-2012 às 21h58

.

Quanto ao árbitro de amanhã, não se preocupe EQ.. é o MESMO que anulou um golo limpo ao Vitória no último minuto do jogo da Taça da Liga em Guimaraes em 2010.

Olhe veja lá que como prémio até faz parte agora do Novo Conselho Deonológico da A P A F....

Veja bem QUEM ELES são:

O árbitro covilhanense Carlos Miguel Xistra foi eleito no passado sábado, suplente do Conselho Deontológico e Disciplinar da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). Neste orgão fazem ainda parte três juízes de 1ª categoria nacional: Pedro Proença (presidente), Duarte Gomes (secretário), e João Ferreira (vogal).

:-)))

Pedro Proença, Duarte Gomes, João Pode Ser o Ferreira e Xistra a suplente..

Nem por acaso todos sócios Cativos de um certo clube.

EU ESTOU A FAZER A COISAS POR OUTRO LADO..

# True.Blue disse em 19-02-2012 às 22h00

.

" A mim o que me intressa é ter as pessoas certas nos Lugares certos "

Hum... hum !!!

# True.Blue disse em 19-02-2012 às 22h03

.

Assim que pode V.Exa estar sossegado E Q.. está tudo controlado. Tudo feito por outro lado. Veja lá que até existe um Protocolo Oficial celebrado entre as partes.. entre dois clubes que jogam ambos na MESMA divisão, no MESMO Campeonato e em que um dos jogadores da equipa da casa que amanhã vai jogar, ainda  ontem afirmou que quer que o Benfica seja Campeão!

AGORA diga-me lá em que outro País do Mundo civilizado, em que outro Campeonato ' isto ' pode acontecer?!

- Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Holanda.....

Dois clubes do mesmo Campeonato terem um Protocolo de papel assinado e tudo.. com transferencia oficial de verbas orçamentadas às claras e tudo ?!

E um dos jogadores vir dizer na véspera que quer, deseja que o outro seja clube seja Campeão?!

E, caro E Q... V. Exa QUE ANDA sempre amíude pelos lados do Minho profundo não foi convidado ao tal almoço na Quinta das laranjeiras?!

E, caro E Q.... em Vila da Feira, ao intervalo, na recolha para os balneários, PARECE que HOUVE mosquitos por cordas, INSULTOS do piorio FEITOS por Jorge Jesus e A. Carraça.

- Não consta que o EQ AQUI Postasse nada !!!

- Não consta que a CD da LPFP castigasse com 30 dias quer o J. Jesus quer o Carraça !!!

Und Ich Fragte Warum?!

Hum... Hum.....

Siga... siga !!!!

# Luis Cardoso disse em 19-02-2012 às 22h04

vamos todos incentivar o Hulk

www.youtube.com/watch

# pedromiguelslb disse em 19-02-2012 às 22h05

1fckoln,fica combinado entao :-)

# Andre16 disse em 19-02-2012 às 22h06

pedromiguel, com tudo o respeito, explica-me lá porque tem o Benfica vantagem sobre o Porto na taça da liga...

# Luis Cardoso disse em 19-02-2012 às 22h09

Amanha, muito cuidado com o Xistralhada...o mesmo que na epoca de Quique Flores expulsou de forma ridicula o Reyes em Guimaraes e que na epoca passada ainda de forma mais ridicula expulsou o Javi Garcia em Braga. Mas nao eh so com ele que temos de ter cuidado, na mesma equipa vai incluido o Cardinal...nao, nao eh o do circo embora faça palhaçadas com fartura...eh o que esta em todos os roubos de igreja que o Benfica tem sofrido e o mesmo que o ano passado no mesmo jogo nao viu 2 penalties para o Benfica mas viu um fora de jogo inexistente sobre o Saviola que daria na altura o 0-1!

Muito cuidado...muito cuidado mesmo!!

# Luis Cardoso disse em 19-02-2012 às 22h11

depois do jogo de treino de hoje, proponho um desafio!

que outro clube no mundo, estara sem ganhar no campeonato a um adversario com o qual joga todos os anos 2x, ha 29 anos??

# nelsoncristelo disse em 19-02-2012 às 22h11

" interessa é comprar lugares na liga"

" o joão??o joao pode vir pode"...

equação k nem o Einstein descobriu: sl5b + apaf/instituição arbitral=pontos de batota

# cristiano_mourinho disse em 19-02-2012 às 22h23

Luís,

Ibis Sport Club!!

# pedromiguelslb disse em 19-02-2012 às 22h23

Andre,pelo simples fato d o jogo ser disputado na Luz!

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 22h24

Ora bem , o FCp fez a sua obrigacao com uma exibicao qb.

Ja se sabe que o Setubal, ou qualquer outra equipa, quando jogam contra o FCP sao uma merda e quando defrontam outros sao equipas dificeis.

O Sporting tambem ganhou, mas custou, o pacos acabou por ter pelo menos o mesmo numero de oportunidades.

# 1fckoln disse em 19-02-2012 às 22h25

esta é mesmo para rir.........................................

então não é que a GARMIN,investiu milhões para ter um novo GPS,e saiu marado.

só diz "é sempre em frente,sempre em frente"

# pedromiguelslb disse em 19-02-2012 às 22h26

nelson,mas pior q as palavras d Vieira so mesmo o facto d Pinto da Costa ter recebido um arbitro em casa na vespera d um jogo,certo?

# pedromiguelslb disse em 19-02-2012 às 22h29

Este Sporting d Sa Pinto parece-me igualzinho ao d Domingos! Nao s nota diferença nenhuma em campo! Tem a seu favor uns jogos mais acessiveis pela frente!

# nelsoncristelo disse em 19-02-2012 às 22h30

uns têm a fama..outros sacam o proveito...

# Wolver111 disse em 19-02-2012 às 22h31

Badaró e sus muchachos

# julio moreira disse em 19-02-2012 às 22h32

Blue

Já reparei, e penso eu de que, a restante malta ,que você, agora, deu em repetir, até á exaustão,um excerto de uma conversa de LFV que disse que ia fazer as coisas por outro lado.

Apenas por acaso você não tem ideia de nenhuma conversa apanhada pelos vários acotres do seu clube que, anos a fio, "comeram de cebolada" os restantes clubes.

Não se condegue lembrar da proveniencia da expressão "quinhentinhos", não tem ideia nenhuma do desabafo do falecido Adriano Pinto dizendo que não lhe interessava para nada a presidencia da FPF mas sim a dos árbitros, você não consegue imaginar o que terá ido fazer um árbitro a casa de PC.

Enfim você tem uma sacana de amnésia quando se trata de conspirações que  têm décadas perpretadas pelos homens do Porto.

Blue aqui, e pela aparte que me toca, você está careca de saber

que sei muito bem que os jogos não são decididos dentro das quatro linhas.

Aí está um processo de aprendizagem que derivou dos sucessivos exemplos de Pinto da Costa e sus muchachos.

Penso eu de que.

Green

Apenas pela consideração que me mereces abdiquei do Barcelona Valencia para vêr o teu Sporting.

Se queres que te diga não vi melhoria nenhuma. Notei, apenas, uma notória intranquilidade.

Absolutamente natural se atendermos ao que se passa no clube.

Volto a dizer. Deixavas estar o Domingos e mexias, se fosse caso disso, no final da época.

Como vês a lição que o Record nos deu, na edição de sabado, de "como Sá Pinto conquistou o balneário" não teve aplicação pratica.

E lá estamos nós a bater na mesma tecla.

JORNALISMO SÉRIO PRECISA-SE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas atiras-te ao EQ, e não sou eu que não te dou razão, mas não querias um jornalismo de pastilha elástica?

# Kant disse em 19-02-2012 às 22h36

imageshack.us/.../aoutraliga.png

sem esta roubalheira não seriam 10 pts. Mas na champions pode ser que levem uma lição como levou o Valência.

O guimaraes não vai fazer a desfeita ao seu melhor amigo. lolololo.

setubal-fcp - jogo fraco

# Kant disse em 19-02-2012 às 22h37

# Andre16 disse em 19-02-2012 às 22h06

   pedromiguel, com tudo o respeito, explica-me lá porque tem o Benfica vantagem sobre o Porto na taça da liga...

Porque joga em casa.

# Amato disse em 19-02-2012 às 22h38

Além do Xistra, também o Cardinal?! Realmente é melhor o Javi Garcia nem sequer ser convocado, se não ainda o vão expulsar ao banco...

Não sou apreciador do estilo de JJ mas hoje esteve muito bem, ao afirmar que para ganhar o SLB terá que fazer um jogo perfeito. Aprecio  este bom senso, é um bom ponto de partida para o tremendo desafio de amanhã, que associado à humildade, querer e qualidade da equipa, irão vencer amanhã  3 adversários.

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 22h42

Choradinho

1. Relvado curto

2. Frio

3. Mau relvado

4. Seleccoes levam jogadores

5. Xistra

Mais alguma coisa? Ate Maio nao vao faltar desculpas e queixumes.

# cristiano_mourinho disse em 19-02-2012 às 22h42

carissimo kant,

elogio-te a persistência com que chamas à atenção para o favorecimento de que o Levante tem sido alvo!

é infame que uma equipa que devia estar em 13º esteja a discutir o acesso à champions. chamem a policia, aqui há roubo!

# julio moreira disse em 19-02-2012 às 22h43

Meninos vou cavar porque amanhã há que dar ao pedal e bem cedo.

Portem-se bem se puderem.

# julio moreira disse em 19-02-2012 às 22h48

É pá ia a desligar isto e vejo o último comentario do Dragão.

Curioso num clube habituado a ganhar por fora e a "comer de cebolada" os outros clubes.

Por acaso têm uma ideia do choradinho que por aqui foi feito pelos portistas por terem sido prejudicados NUM jogo pelo Paixão?

E o Gil ganhou por 3 a um.

No que ficamos? Não fizeram choradinho?

Bem agora é que vou sair de campo.

Saia um substituto á minha altura !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem sei que é dificil, mas pelo menos tentem malta.

Amanhã há mais....e melhor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 22h49

Normalmente as equipas queixam-se no fim dos jogos se se sentem prejudicadas.

Nestes casos o choradinho comeca muito antes... mas resulta.

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 22h54

Em relacao ao jogo amanha, nao acreditou noutra coisa que nao seja a vitoria dos visitantes.

Alias basta ver o historico entre as 2 equipas esta epoca e os "detalhes" desses jogos para quase garantir essa vitoria.

# Wolver111 disse em 19-02-2012 às 22h54

Hj ha um penalty por assinalar ao porto!!! Ou nao??!!

# Amato disse em 19-02-2012 às 22h56

Depois de um aprazível passeio por terras do Sado, benefício que até parece que surpreendeu o FCP, caso contrário estou convencido metade da equipa tinha ficado no Porto a ver jogos do City, em casa... só me resta desejar-lhes as maiores felicidades para o próximo jogo da Liga Europa!

Francamente gostava de ver na próxima eliminatória  um SCP x FCP, ainda por cima tão amigos que eles são...

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 22h59

Estive a ver um documentario acerca da Gerra Colonial no outro dia e pensava que deve haver comentadores aqui no blog que certamente por la andaram.

Concordassem ou nao com a guerra no Ultramar toda a gente ia a luta, a nao ser os que se piraram para Franca e Alemanha.

Seria curioso saber quem la esteve.

# Kant disse em 19-02-2012 às 23h01

# cristiano_mourinho disse em 19-02-2012 às 22h42

   carissimo kant,

   elogio-te a persistência com que chamas à atenção para o favorecimento de que o Levante tem sido alvo!

   é infame que uma equipa que devia estar em 13º esteja a discutir o acesso à champions. chamem a policia, aqui há roubo!

Não te elogio a idiotice. Mas quando levares mais uma lição na champions vais perceber.

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 23h04

# Wolver111 disse em 20-02-2012 às 08h54

Hj ha um penalty por assinalar ao porto!!! Ou nao??!!

LOL

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 23h09

abola.pt/.../ver.aspx

Que e que se passou?

# DiCoentroni disse em 19-02-2012 às 23h12

Caro Dragão, eu como é evidente não tenho idade para ter vivido a Guerra Colonial mas acho que esse teu comentário é de uma infelicidade atroz. Estás a sugerir que se o nosso país se envolvesse numa guerra estúpida, injusta, perdida à partida, tu criticarias as pessoas que, em desacordo, se recusassem a tomar parte na mesma? Com certeza que o esforço patriótico que levas a cabo na Austrália te habilita a dar lições de nacionalismo a esta gente toda.

# Utilizador Registado disse em 19-02-2012 às 23h16

em dia de carnaval, não fomos "cabeçudos".

o fcp fez a sua obrigação que era vencer, e fica agora à espera do resultado do slb, coisa que raramente tem acontecido, pois o slb tem jogado primeiro, deixando uma pressão adicional para o fcp.

apesar do resultado ser favorável, convém dizer que houve um penalty não assinalado a favor do fcp.

sobre o jogo propriamente dito, o setubal é uma equipa fraquinha e o fcp continua na mesma, com momentos interessantes e momentos "xanax", sendo que se o poveiro os pusesse (aos jogadores) um dia na "faina" para eles verem o que é "vida dura", talvez arrebitassem!

p.s. jj vem-se queixar do jogo slb-fcp ser muito próximo (48h) depois do jogo das selecções!!!

então o slb era a unica entidade que podia mudar a data do jogo e não mudou, e agora queixa-se!!!????

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 23h18

Ja apontei aqui no livro de reclamacoes...proximo!

# Wolver111 disse em 19-02-2012 às 23h19

Dragao houve ou nao houve?!?! Fiz uma pergunta!! Se a respondeste responde como deve ser!!! Pois eu nao vi o jogo!!! ouvi dizer...

# António Barnabé disse em 19-02-2012 às 23h25

Dragão,

Deve ir no pacote que a direção do SCP tem sobre o LFV quando foram à Luz. Aquelas gravações audio, lembras-te?

O quê??

O Godinho Lopes gravou o Justin Bieber por cima?

Ah pá... é melhor então esquecer... ooops!

:)

Abraço!

# Amato disse em 19-02-2012 às 23h27

Australiano

o SCP queixa-se de entradas sucessivas sobre o tornozelo operado de Rinaudo. Só nesse tornozelo, não no outro...

Sorte a de Rinaudo, o Bruno Alves não jogar no Paços de Ferreira...

# Luis Cardoso disse em 19-02-2012 às 23h28

"Com certeza que o esforço patriótico que levas a cabo na Austrália te habilita a dar lições de nacionalismo a esta gente toda."

muito bem dito Coentroni...ha idiotas que nao se enchergam mesmo!

E ja agora...aconselha-o a apoiar mais o Hulk em vez de tentar dar liçoes de patriotismo seja la a quem for!

www.youtube.com/watch

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 23h28

Wolver, se houve eu nao vi, mas tb nao serei a pessoa mais isenta do mundo...

Mas nao me lembro sequer de ouvir falar em nada. ha um possivel penalti mas seria a favor do FCP.

# Wolver111 disse em 19-02-2012 às 23h35

sim tens razao escrevi mal!!! O que eu ouvi foi a favor do porto!!!

Era isso que queria escrever!!! E estava a perguntar a saber se seria ou nao!!! Pois a opiniao de quem ouvi(um amigo) de isenta nao tem nada.ehehehe  Entao perguntei

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 23h36

Oh Coitadinho, na tua familia a resposta seria obvia...

# MrGreeen1906 disse em 19-02-2012 às 23h38

julio moreira

Eu nunca disse que preferia jornalismo deste...disse, sim, que compreendo, ainda que não concorde.

Você sabe do que estou a falar..

Uma vez que até viu o meu Sporting, vou presenteá-lo com uma "notícia" em primeira mão.

A partir de hoje não mais comentarei na CR, não me apetece vir aqui ler porcaria....

Aos que comigo trocaram ideias e conhecimento, porque também aqui se pode conhecer/aprender algo, tolices muitas vezes, fiquem bem, saúde e muitas felicidades....

Saudações Leoninas

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 23h41

Em relacao ao penalti a unica coisa que posso dizer e que e semelhante ( nao exactamente igual) ao que foi assinalada a favor so Sporting.

# Burlesconi disse em 19-02-2012 às 23h42

Satisfazendo a curiosidade do DragaoAustrália, aqui deixo a cópia de um post publicado no meu blogue, no dia 4 de Fevereiro de 2011.

"Guerra Colonial (Eu estive lá)"

Foi num dia como hoje, do longínquo ano de 1961 que, oficialmente, teve início a Guerra Colonial, vulgarmente conhecida como Guerra do Ultramar.

Aprontava-me para fazer 10 anos e recordo-me de, na altura, ter pensado que dificilmente o conflito me apanharia nas suas malhas.

Não por ter conhecimentos que dele me livrassem, como sucedeu com muita gente, apenas porque imaginei que o problema não ia durar tanto tempo.

Enganei-me!Por pouco, mas enganei-me.

Assim, tendo assentado praça em 25 de Abril de 1972, foi sem grande surpresa que, no dia 1 de Maio de 1973, após 12 meses de preparação e um longo voo desde Figo Maduro, aterrei no aeroporto de Luanda.

Posto:Furriel Miliciano.

Especialidade:Atirador Especial.

Arma:Metralhadora HK 21.

Zona:Leste de Angola.Província:Cuando Cubango (Longa-16 meses).Entre o Lobito e Benguela, passei os últimos 4 meses.

Regressei à "Metrópole", no dia 5 de Janeiro de 1975, depois de 20 meses de Comissão.

Na bagagem, ligeira, um sentimento de dever cumprido e algumas saudades.Sim, saudades.Na guerra, nem todas as horas são más.Saudades dos bons momentos que lá passei.Dos amigos que lá deixei.Das mulatas que conheci.Das mariscadas, dos dias de praia, daqueles inolvidáveis nascer do sol, em plena savana...

A guerra não eram 24 horas por dia, 7 dias por semana.Também não pensem que era como a do Solnado, com horários definidos, feriados e fins de semana.Era uma espécie de meio-termo.Além disso, tínhamos 30 dias de férias por ano.E eu passei-as lá.

Com 23 anos, muitos angolares no bolso e rédea solta...!!!Por esses anos, Luanda era, em importância, a 2ª cidade portuguesa.Em "vida nocturna", se disser que era a 1ª, não estou a exagerar.Grandes noitadas!

Passados mais de 35 anos, sem traumas, apenas falo da "guerra", quando em tainadas, bem entrado e se alguém puxar a conversa.

Se me perguntarem se valeu a pena, direi que, como experiência humana, foi um período excelente.

Militarmente, atrevo-me a dizer que, no fim da comissão, é que estávamos preparados para iniciá-la.

Politicamente? Perguntem ao Mário Soares!

# Wolver111 disse em 19-02-2012 às 23h45

Um abraco green. mto gosto em teclar ctgo. Vai so dando uma noticia de vez em quando. so para a malta saber que tas vivo!

# Luis Cardoso disse em 19-02-2012 às 23h55

espero sinceramente que mudes de ideias Green!

sao pessoas como tu que fazem falta nestes blogs

# DragaoAustralia disse em 19-02-2012 às 23h57

Antonio, o meu Pai tambem esteve no Lobito mas ja quase no fim da guerra, em 74, e ficou-lhe a paixao por Africa.  Ele tambem dizia que Luanda nessa altura era incrivel.

Segundo o que ele me diz o pior da Guerra foi mesmo na Guine e tive um primo em segundo grau, ja desparecido que la esteve, regressou e emigrou para Franca nos anos 70  que tinha stres post traumatico grave.

Eu nao consigo sequer imaginar como seria, por muitos filmes que veja...

# Kant disse em 20-02-2012 às 00h08

tsunami, o teu clubezeco é a risada do país e foges. lololol

Não apareças mesmo. Xau. Bye.

Já vais tarde. lol

O teu 2º clube ainda vai ganhar. nao chores.

# Gustavo Machado disse em 20-02-2012 às 00h09

Caro Greentsunami, não sei se vai ler estas palavras, mas das poucas trocas de ideias que mantive aqui consigo, achei-o sempre dos mais esclarecidos frequentadores do blog. Como disse o Luís Cardoso, são precisamente as pessoas assim que fazem aqui falta e que podem criar um espaço de discussão civilizada. O truque para manter a sanidade depois de tanta aberração, é simples... eu simplesmente não leio nada do que algumas almas escrevem. É perder tempo, e ficar irritado com quem não merece um segundo da atenção de quem tenha bom senso.

Sugiro que faça isto que digo... ignore quem já sabe que não interessa, e debata ideias com quem já mostrou que as sabe debater. De outra forma estará a dar razão a quem usa e abusa de uma postura incorrecta, e estará a dar a vitória aos que, ficando sem argumentos, partem para a má educação primária.

Continue por cá, porque há muita gente que gosta de o ler.

# Kant disse em 20-02-2012 às 00h10

# Luis Cardoso disse em 19-02-2012 às 23h55

   espero sinceramente que mudes de ideias Green!

   sao pessoas como tu que fazem falta nestes blogs

Siga o exemplo dele e saia tb pedaço de pús e anti-matéria.

# Burlesconi disse em 20-02-2012 às 00h31

Quem sabe se não foi a Companhia a que pertencia o teu pai, que foi render a minha ao Lobito, pois os 4 meses  que passei entre Benguela e Lobito, foram na 2ª metade do ano de 1974. Efectivamente, toda a gente queria evitar a Guiné. Isto não significa que nas outras "províncias", também não existissem zonas perigosas. Mas olhando para o que a Guiné é hoje, não é difícil imaginar  a "tristeza" que seria aquilo,  há 40 anos atrás. Eu tive a sorte de ter sido enviado para o leste de Angola, uma zona que embora encerrasse alguns perigos, não era  especialmente problemática. Como eu disse antes, o pessoal só estava verdadeiramente preparado para a situação, quando se vinha embora, porque no início da comissão, bastava uma porta bater com mais força, que já nos borrávamos todos, ahahah.Um abraço.

# Eagleater disse em 20-02-2012 às 00h52

Para Benfica fans hurl racist monkey chants at FC Porto players...for ...

► 1:16► 1:16 www.youtube.com/watch?

# Utilizador Registado disse em 20-02-2012 às 01h03

Greentsunami

www.youtube.com/watch

# Utilizador Registado disse em 20-02-2012 às 01h11

Greentsunami

i hope:

www.youtube.com/watch

# Wolver111 disse em 20-02-2012 às 01h15

Partilho ctgo o sentimento fighter. boa escolha em ambas as musicas.

# Utilizador Registado disse em 20-02-2012 às 01h17

and:

www.youtube.com/watch

# Utilizador Registado disse em 20-02-2012 às 01h22

if you return, try this nickname:

www.youtube.com/watch

# Wolver111 disse em 20-02-2012 às 01h24

Eheheh. essa ta mto boa!

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 20-02-2012 às 09h04

Bom dia.

Anda por cá uma MATRAFONA marinhense, que continua a postar mais sobre o PORTO do que do clube dele. Então desde que apanhou um certo vídeo no youtube, é um ver se te avias.. Continuo na minha, é um COITADO ..

Mas parafraseando essa dita MATRAFONA, gosta-se muito de falar em jornais e capas de jornais aqui...pois bem...atentem no pasquim a bolha de hoje...

Fazem destaque da vitória oferecida pelo Paços, mas nao seria mais relevante falar que o PORTO marcou 3 golos e está a 2 pontos do Benfica  ??

FC PORTO passeia por Setúbal, pressiona e deixam agora o Benfica a 2 míseros pontos de vantagem.

Cá para mim deve ser o Gabriel que define as capas d' a bolha.

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 09h15

Green

Deixa-te de merdas.

Eu também já cavei, andei por blogs de outra indole, e voltei aqui.

Não digo que aqui permaneça por muito tempo.

Mas enquanto cá estou é por pessoas como tu que aqui escrevem.

Portanto nada de cavares e continua a trocar ideias com pessoas que, a avaliar pelas suas reacções, gostavam de teclar contigo.

O tema do jornalismo é, como sabes, para mim muito caro.

E levar-nos-á muito mais longe se aqui ficares.

Porque nada do que sucede hoje em Portugal, noutras areas,

acontece por acaso.

Agora acalma-te, reconsidera e certamente chegarás á conclusão que há pessoas que merecem a tua presença.

As outras a malta assobia para o ar.

Em última análise, vamos dando luta ao EQ.

Um dia ele vai contar-nos o que sabe com a garantia dada pelos seus leitores que nada de mal sucederá.

Todos merecemos conhecer a verdade.

Green, até já.

Dragão

Dada a minha idade senti-me atingido por aquilo que escreveu.

Fiz quatro anos de tropa aqui em Lisboa.

Garanto-lhe que, se fosse mobilizado, cavaria daqui para fora como muitos o fizeram.

Cada um tem a sua consciencia e noção de patriotismo.

Combater numa guerra injusta, provocada por politicos que, a tempo, não souberam resolver e enfrentar os problemas, não era para mim que não sou carne para canhão.

Muitos pensaram como eu.

.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 20-02-2012 às 09h29

GB-Benfica disse em 17-02-2012 às 19h40

ó 24 tu és idiota as 24 horas do dia ? Não descansas para dormir ??

Tenho lido muito imbecil por aqui, mas tu estás a candidatar-te fortemente a um dos mais reles que por aqui escreve (se é que não és apenas um heterónimo do rei da boçalidade).

Saudações Benfiquistas e cuidado com as úlceras, a acidez que denotas continuamente pode dar-te problemas. Quando vires o vermelho do Benfica não marres, passa ao lado.

*****************************************************************************

Pois bem, como não sou pessoa de levar desaforo para casa, aqui vai :

Não sei o que querem dizer as siglas GB , mas até tenho uma pequena ideia, mas passo à frente .

Se for verdade o que se consta por aqui, acho que devias de ter vergonha em aparecer por cá . Um "palhaço" que vive à custa da pensão vitalícia paga por todos nós . Um "palhaço" que pelos vistos também está enterrado no caso Feiteira .. Devias ter vergonha ..

Quanto ao marrar, isso é mais com o marinhense ..... Tanto marrou, tanto marrou, que até passou mesmo ao lado e refugiou-se lá pelas England´s .......

# SCP_TorresVedras disse em 20-02-2012 às 09h59

Kant

Sofres de alguma doença? Pq tratas assim as pessoas? Está mal com a vida?

# SCP_TorresVedras disse em 20-02-2012 às 10h02

Greentsunami

Tambem peço que reconsideres. Embora não concordemos com alguns pontos, é sempre um prazer debater alguns temas

# SCP_TorresVedras disse em 20-02-2012 às 10h15

Bem, parece que o pessoal anda aqui todo "assanhado"...

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 10h15

24

E lá continuamos nós com a mesma lenga lenga que criticamos, e bem, nos pseudo jornalistas cá do burgo.

Que tal se deixassemos de insinuações e passassemos ou a deixar de insinuar ou, o que acho preferivel, concretizassemos o que deixamos no ar'?

Eu confesso que não sei " o que consta por aqui" mas digo, desde já, que gostava de saber.

Se quiser ter essa gentileza agradeço desde já.

Porra, já tenho a minha conta de Octávios sempre com a mania de "vocês sabem o que quero dizer".

Na verdade nós não sabemos mas gostariamos de saber.

# SCP_TorresVedras disse em 20-02-2012 às 10h21

julio moreira

Exactamente, assim, e sendo que não foi uma afirmação gratuita, tornamo-nos no que tanto criticamos.

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 10h25

para os que se preocupam mt com a vida dos outros em vez de olharem para o próprio umbigo,esta é para ti dragão.

não fugi de portugal,saí para poder lutar pela liberdade que hoje tens

voltei a portugal em 75 para fazer o serviço militar obrigatório,tendo sido incorporado no RICB de castelo branco em 30 de agosto do mesmo ano

como nasci em 1955,não poderia fazer mais cedo

agora espero que faças o teu registo de interesses,mas sem mentiras

e nunca te esqueças,nem tu nem ninguém me vai cortar a raiz ao meu pensamento,se a outra senhora não conseguiu.

porque vir para aqui do outro regime é mt bonito para quem nunca passou por ele

passe bem,e sorte para a sua vida de emigrante.

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 10h36

green

não dês trunfos a quem quer secar tudo há tua volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pensa nisso

# Utilizador Registado disse em 20-02-2012 às 10h59

é evidende que como portista gostava que o slb perdesse pontos hoje em guimarães, mas não gostava que houvesse polémica na arbitragem.

penso que nomear este árbitro para este jogo, depois da contestação fortíssima que sofreu o ano passado por parte do slb, é no mínimo imprudente e revela uma tendência para o "protagonismo" que era de todo dispensável.

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 11h08

Malta  um bocado a destempo gostaria de falar sobre a questão dos insultos racistas e do tema das selecções.

Essa historia dos insultos pseudo racistas é conversa para boi dormir. Porque provém da UEFA e da FIFA, que estão preocupadissimas, sendo elas instituições que de transparentes nada têm, e portanto, com carencia de moral para dar lições de civismo seja a quem fôr.

Toda a malta que vai ao futebol está careca de saber que o palavreado utilizado, quer por espectadores, quer por jogadores dentro do campo, está muito longe de constar de um livro de boas maneiras.

Quem nunca mandou bocas á mãe de um qualquer árbitro?

É a paixão do futebol, que se ficar apenas por aí, não traz mal nenhum ao Mundo.

Que diferença faz, dentro do campo, o Suarez dizer ao Evra, não falo com pretos, ou chamá-lo de gay ou dizer-lhe fuck you?

E a malta no Dragão meter-se com o BallotelliPor acaso o mesmo Ballotelli que aqui há dois anos, jogando pelo Inter, chamou de avôzinho ao Totti. Levou uma pantufada deste que acabou para fora do campo.

Claro que o Totti foi expulso, e bem.

Já vejo futebol há muitos anos, habituei-me a ter aqui em Portugal jogadores das Provincias Ultramarinas, e tudo acabou sempre na maior, mesmo quando alguem chamava  de preto a outro. Sendo que, por acaso, até era verdade.

O que devia preocupar a UEFA e a FIFA é esta tanga dos jogos amigáveis das selecções, ou da CAN, jogos esses disputados com os respectivos campeonatos no auge, bem como as competições europeias.

Qual a utilidade de juntar a rapaziada para fazer um amigável, com cinco ou seis jogadores substituidos e meio do tempo?

Mais, e obrigando muitos jogadores que actuam na Europa a fazer viagens para outros Continentes?

Isto e outras coisas, como essa invenção dos árbitros na linha de fundo, que  nada assinalam e nada vêm, é que devem ser tema de discussão.

Agora lições de racismo, debatidas ao nivel do chamar nomes num jogo de futebol, em lugar de lutar pelo desenvolvimento dessas regiões e mostrar preocupação pelos regimes ditatoriais que aí vigoram, é só alimentar o circo.

Mas, como sempre, nunca vamos á raiz dos problemas.

# Wolver111 disse em 20-02-2012 às 11h27

Alguem tem que sustentar a maquina da fifa!

# Luis Cardoso disse em 20-02-2012 às 11h32

Sr Julio

Racismo, Xenofobia, Homofobia e outras fobias que tais sao absolutamente grotescas e nao teem lugar na civilizacao!

Ninguem tem "culpa" de nascer com a cor de pele que nasce e ninguem tem o direito de insultar quem quer que seja devido ah sua cor de pele, seja num jogo de futebol, num jogo de caricas, ou seja onde seja...eh grotesco em qualquer situaçao e deve ser banido de uma vez por todas da sociedade!

A mim repugna-me, da-me nojo, ver noticias como esta:

www.dailymail.co.uk/.../Young-children-accused-Man-City-v-Porto-race-row.html

# jorgen80 disse em 20-02-2012 às 11h40

O Kant não tem amigos. Tem o NFarinha e o Tic-tacas mas não lhe chega. Agora veio à procura deles aqui.

Até um homem cheio de massa, como ele, perde tempo na Bola na área. É impressionante. É só vips. ahaha.

Quanto ao Green, se abandonares, estás a dar a vitória aos palhaços que aqui comentam. E quem defende o teu Sporting? Pensa nisso.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 20-02-2012 às 11h53

Sr Júlio Moreira, isso dos insultos racistas vindo de quem vem ( England ) ... É ZERO !!!!!!

Mais logo e após o almoço, convem falármos do caso "Triângulo Amoroso" Eusébio, Paulo Carvalho e João Malheiro .... Um supostamente liga, o outro atende e o outro leva .....

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 12h04

24JULHOFCPORTO

caro amigo com o devido respeito,aceite se quiser,mas vou dar lhe um aconselho.

olhe que esses "triangulos"amorosos,nunca acabam como nós gostariamos.

passe bem

# Sérgio73 disse em 20-02-2012 às 12h04

Quanto ao jogo do Benfica logo em Guimarães, eu, como portista, tenho que esperar por uma derrota (ou empate, vá lá).

E é natural que a vitória de ontem do Porto coloque pressão sobre o Benfica. Como também seria natural o contrário.

Quanto ao racismo, enfim... Só mesmo em Inglaterra.

Podemos chamar filho da ... a um jogador e nada. Podemos dar-lhe uma cotovelada que lhe parte os dentes e levamos 2 jogos. Agora, chamar preto... Ui, irradiação, no mínimo.

Quem não consegue perceber que o que está aqui em causa é, unicamente a tentativa de desestabilização do adversário, tem que parar para pensar.

Não é bonito? Não é, não senhor. É racismo? Claro que não.

Notícias como a do Daily Mail também me repugnam, como ao Sr. Luis Cardoso. Mas, provavelmente, pelas razões erradas. Chama-se a isso lixo...

# jorgen80 disse em 20-02-2012 às 12h12

O que é racismo para ti, Sérgio?

# Luis Cardoso disse em 20-02-2012 às 12h14

Sergio...qualquer noticia da mesma indole que envolvesse o meu clube causaria precisamente o mesmo sentinento. Abomino esses comportamentos como disse, e se vierem do meu clube, abomino-os ainda mais!

Ao contrario do que disse, nao se pode chamar filho da... um jogador, nem se pode partir os dentes a ninguem...

Quer dizer, em alguns paises pode, agora nos civilizados nao. Aqui em Inglaterra, qualquer expulsao que envolva comportamento violente acarreta um minimo de 3 jogos de suspensao, mas isso eh mesmo o minimo!

# 1joe disse em 20-02-2012 às 12h30

Por uma vez estou de acordo com LC. Estes comportamentos são reprováveis. Nomeadamente se tratar de crianças com menos de 10 anos. Que tipo de pessoas é que estamos a educar?

Para mim a questão é outra e prende-se com a uniformidade de critérios. Todos nos lembramos (por exemplo) do comportamento das claques do Real Madrid e do Lazio .

Confesso que não me lembro quais foram as consequências para esses clubes do comportamento das suas claques. Por certo haverá quem se lembre e possa dizer qualquer coisa sobre o assunto. Tenho é muitas dúvidas que a atitude da UEFA seja a mesma se tratar de Real Madrid ou de um pequeno clube desconhecido…

# Luis Cardoso disse em 20-02-2012 às 12h44

1Joe...a UEFA baniu clubes ingleses das competiçoes europeias, a mesma UEFA ja fez grandes clubes jogarem ha porta fechada por comportamentos incorrectos do publico!

A UEFA leva muito a serio (e faz muito bem) comportamentos racistas ou xenofobos!

Depois de dito isto, duvido muito que o Porto sofra mais do que uma pesada multa e um aviso para comportamentos futuros ja que nao me recordo de ter havido outra queixa anterior.

# True.Blue disse em 20-02-2012 às 13h23

Prezado Sr EQ,

Mesmo depois do SLB - FCP de 02 Março, ainda irá faltar e sobrar muito Campeonato, muitas jornadas.. por isso não se preocupe com o jogo de amanhã em Guimaraes. Veja lá que o Malheiro Vuitton já pagou o almoço na quinta particular do Empreiteiro Sub-contratado Emidio Macedo demissionário.

Assim que pode V.Exa estar sossegado caro EQ.. está tudo controlado. Tudo feito por outro lado. Veja lá que até existe um Protocolo Oficial celebrado entre as partes, entre dois clubes que jogam ambos na mesma divisão, no mesmo Campeonato e,  em que um dos jogadores da equipa da casa, ainda no sábado afirmou que quer que o Benfica seja Campeão!

AGORA diga-me lá em que outro País do Mundo civilizado, em que outro Campeonato ' isto ' pode acontecer?!  Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Holanda.....

Dois clubes do mesmo Campeonato, da mesma divisão terem um Protocolo de papel assinado e tudo.. com transferencias de verbas ás claras e tudo?! E um dos jogadores vir dizer na véspera que deseja que o outro clube adversário seja Campeão?!

E, sr E Q... V. Exa QUE ANDA sempre amíude pelos lados do Minho profundo não foi convidado ao tal almoço na Quinta das laranjeiras?! E, sr E Q....

em Vila da Feira, ao intervalo, na recolha para os balneários, PARECE que HOUVE mosquitos por cordas, INSULTOS do piorio FEITOS por Jorge Jesus e A. Carraça.

- Não consta que V. Exa, sempre tão bem informado, AQUI Postasse nada !!!

- Nem consta que a CD da LPFP castigasse com 30 dias quer o J. Jesus quer o Carraça !!!

Und Ich Fragte Warum?!

Hum..... Hum....

Why?!

# True.Blue disse em 20-02-2012 às 13h27

.

Quanto ao árbitro de logo à noite, não se preocupe EQ..

É o MESMO que anulou um golo limpo ao Vitória no último minuto do jogo da Taça da Liga em Guimaraes em 2010.

Olhe e veja lá que como prémio até faz parte agora do Novo Conselho Deonológico da A P A F....

Veja bem QUEM ELES são:

O árbitro covilhanense Carlos Miguel Xistra foi eleito no passado sábado, suplente do Conselho Deontológico e Disciplinar da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). Neste orgão fazem ainda parte três juízes de 1ª categoria nacional: Pedro Proença (presidente), Duarte Gomes (secretário), e João Ferreira (vogal).

:-)))

Pedro Proença, Duarte Gomes, João Pode Ser o Ferreira e Xistra a suplente.. Nem por acaso todos Sócios Sósias Cativos de um certo clube.

Não foi por casa que o outro disse - está gravado:

"EU ESTOU A FAZER A COISAS POR OUTRO LADO.."

Ah pois está...

# True.Blue disse em 20-02-2012 às 13h33

.

Em Vila da Feira, ao intervalo, na recolha para os balneários, PARECE que HOUVE mosquitos por cordas, INSULTOS do piorio FEITOS por Jorge Jesus e A. Carraça e ao árbitro da partida.

- Não consta que V. Exa, sempre tão bem informado, AQUI Postasse nada !!!

- Nem consta que a CD da LPFP castigasse com 30 dias quer o J. Jesus quer o Carraça como se APRESSOU logo a castigar o A. Henriques por ter trocado apenas uns simples insultos com o Moço de Recados do União Leiria, Marinha Grande e Benfica.

Que raio de Democracia é esta?!

# True.Blue disse em 20-02-2012 às 13h45

.

Caro J M,

Aqui só entre nós, que nem nos lê...

Como bem sabe, o que me irrita a mim, é aqui, alguns lambisgóias quererem enganar-se a si próprios e fazerem crer que num dos lados da barricada são todos maus, corruptos, vandalos.... e do outro lado são todos sérios, honestos, santinhos, beatos, virgens e impolutos..

Sabe bem que é isso que me tira do sério.

E depois vamos ler os jornais e vemos os Albarrans, os Vales, Veigas, os Duartes, Limas, os Loureiros, os Varas, Godinhos, Oliveiras e Costas, Jardins, Sócras.... todos, todos afectos ao mesmo clube!!!

Ao tal clube que faz as coisas pelo outro lado !!!

Quanto ao Verdasco não se preocupem.. que ele logo, logo volta com outro Nick, outra Alcunha, tipo Ladeiro, Faleiro, Faroleiro...

Wait and see..

:-))

# manetz disse em 20-02-2012 às 13h48

Porra que não pachorra para este palas, que mais não faz do que copy/paste, dia após dia da mesma lenga-lenga!!!

Que moral tem esta figura para criticar a sua tão amada national propaganda, quando ele faz exactamente a mesma coisa todo o santo dia?!!!

# cristiano_mourinho disse em 20-02-2012 às 13h54

Luís Cardoso,

citar o daily mail é como citar o correio da manhã sabe??

e antes de mandar atoardas para o ar e de as ter como verdadeiras convém separar o trigo do joio

se tivesses lido a peça reparavas que o único FACTO noticiado é de que o CITY VIU ABERTO UM PROCESSO CONTRA SI POR CAUSA DOS PETARDO QUE OS ADEPTOS REBENTARAM

e mais. quem deu conta de que havia crianças entre os supostos imitadores de macacos foram os próprios adeptos do city

e MAIS! para a credibilidade ser total repare-se como foi citada a fonte que dá conta das tais criancinhas:

"One City fan told Sportsmail: ‘As soon as it started in the stadium we noticed kids in the executive areas starting to copy it."

isto alguma vez, e em algum lado do mundo é uma noticia credível?? é uma boa lição para muitos de nós que tão mal dos nossos jornalistas dizemos! afinal até na terra de gente "culturalmente evoluída" se comem potes de trampa jornalística

# ÁguiaDeFogo disse em 20-02-2012 às 13h54

manetz é a mesma figura que disse que o campeonato do Benfica ia começar hoje, e que estava mortinho por chegar o dia 2 de Março =)

Agora não, já há campeonato depois do clássico... Deve ser para tentarem recuperar os 5 ou 7 pontos...

# True.Blue disse em 20-02-2012 às 13h58

.

Oh Maneta (amputado de cerebelo)....

Só faço copy porque os 1ºs comentários saiem quase sempre cheios de gralhas, de erros... e depois as ideias, aquilo que pretendo transmitir fica distorcido!

É só por isso. Não me dá prazer nenhum repetir os comentários.

Quantas vezes o terei de repetir.. para meteres nessa cabacinha empalada?!

# True.Blue disse em 20-02-2012 às 14h02

.

Claro que disse que o Campeoato ia começar hoje.... Mas DISSE-O antes de saber que a Direcção do V G se iria demitir e que tinha havido almoço com Malas Vuitton na quinta-feira...

Sim, disse que o Campeonato iria começar hoje... disse-o antes de saber que o Cardeal Vitor Cerejeira Pereira iria nomear o Xistra !!!

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 20-02-2012 às 14h02

Convem não esquecer:

É que para muitos jornaleiros, parece que nada se passou, tirando o JN que deu a notícia, o correio da manhã jornal tão sério e honesto deu a notícia na última página e em 4 linhas ..

""""""""""""""" O concerto de Paulo de Carvalho no Centro Cultural de Paredes de Coura, na noite de sexta-feira, foi palco de um momento inusitado. Quando o cantor interpretava "Nini dos meus 15 anos", João Malheiro, antigo porta-voz do Benfica, subiu ao palco para lhe entregar um telemóvel. Paulo de Carvalho interrompeu o concerto para atender a chamada, que disse ser de Eusébio. """"""""""""""""""

????????????????????????????????????????????????????

"Momento inusitado" É  a primeira vez que se assiste a uma ocorrência destas !! Nunca nenhum "amigo" subiu ao palco do CCB, do Coliseu de Lisboa ou do Porto, do Pavilhão Atlântico, ou na Casa da Música... O personagem que não toma banho João Malheiro (segundo o comentadores duma TV) e que é conhecido por escrever livros sobre o Eusébio já deve ir na millésima edição, e por andar nas festas do croquête e dos pratos de lentilhas, interrompeu o concerto de um "amigo", desrespeitando a sua atuação e o público que estava a assistir. O gajo é burro esse paulo de carvalho. e o joao malheiro quase que levava uma tareia do publico !  

" Caso "Triângulo Amoroso"  Eusébio, Paulo Carvalho e João Malheiro .... Um supostamente liga, o outro atende e o aqueloutro leva ..... "

# True.Blue disse em 20-02-2012 às 14h03

.

Que é que custa levar 5 de avanço graças aos Brunos Paixões, Xistras, Capelas, Duarte Gomes?!

# manetz disse em 20-02-2012 às 14h04

# Blue-Eyes disse em 20-02-2012 às 13h58

"Só faço copy porque os 1ºs comentários saiem quase sempre cheios de gralhas, de erros..."

E eu é que sou 'amputado de cerebelo'...

# Luis Cardoso disse em 20-02-2012 às 14h06

cristiano mourinho...eu nao sei se eles estao a exagerar ou nao, o que eu sei, porque ja esta provado, eh que existiram mesmo insultos racistas aos jogadores do City. Por muito que a criativa mente do Cerqueira nos tente convencer que la no porto incentivam o Hulk imitando macacos.

Se esses insultos racistas nao tivessem acontecido, o daily mail nao teria sequer publicado noticia nenhuma, nem citado nenhuma fonte, nem o que quer que seja.

Portanto antes de atacar o mensageiro...creio que sera bem melhor focar-se na mensagem!

E volto a dizer...se fosse no meu clube...estaria furibundo a dobrar.

# manetz disse em 20-02-2012 às 14h07

# Blue-Eyes disse em 20-02-2012 às 14h03

"Que é que custa levar 5 de avanço graças aos Brunos Paixões, Xistras, Capelas, Duarte Gomes?!"

O mesmo que custou a época passada levar 9 de atraso nas 1ªs 4 jornadas devido a esses e outros artistas!

# Sérgio73 disse em 20-02-2012 às 14h12

Racismo para mim, Jorgen, é atribuir direitos e deveres às pessoas unicamente pela cor da pele.

É impedir que pessoas, supostamente da "raça errada" não possam ter acesso a bens, locais, serviços ou tratamento, a que teriam, se pertencessem à "raça certa".

Agora, isto, tão em moda ultimamente, é até, para mim, ofensivo para as reais vítimas do racismo. Aquelas que viram as suas vidas afetadas, ou mesmo, terminadas, devido a valores tão abjetos e repugnantes como os da raça.

Isto, tão em moda ultimamente, transformou-se numa arma de arremesso contra os adversários. O "aquele menino chamou-me preto", numa sociedade tão hipócrita como a nossa, assume uma importância tal que agora vamos todos utilizá-la. Mas apenas deveríamos ignorar estas lamúrias, para elas pararem (o que é feito das queixas "tão graves" do Alan contra o Javi Garcia?)

Quem não percebe que na palavra "preto filho da p..." a ofensa não está no "preto", tem, para mim, algum problema de natureza psicológica.

Quanto à imprensa, essa (se é que se pode chamar imprensa a um pasquim como o Daily Mail), enfim... Interessa é vender.

Este artigo, das criancinhas racistas é fantástico...

# cristiano_mourinho disse em 20-02-2012 às 14h28

luís,

não leste nada do que escrevi pois nao? confundes o que eu escrevo com clubites, quando eu já te disse que não tenho preferencias clubisticas!

o exemplo já foi aqui dado, mas gostava de ouvir a tua opinião:

qual a diferença entre os gritos "ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh......... FILHO DA P..."  que se ouvem em todo o lado cá na terrinha?

a sério! diz-me qual é a diferença prática entre chamar macaco a alguém ou filho da puta!? é que eu não percebo mesmo! eu não sei com qual me sentiria mais ofendido lol

o que não queres ver é que tudo isso são manobras para distrair... ao cristiano ronaldo berram o nome do "messi" e o que se pretende é exatamente o mesmo! ao pepe já lhe chamaram de tudo (macaco incluído) e ninguém se importou muito! alguns c(h)ulés aqui da comunidade ainda aplaudiram felizes da vida os gritos em Camp Nou que pediam para matar o pepe, macaco assassino..

e onde estavam as virgens que desde 5ª estão tão ofendidas??

a mim só me chateia porque não vejo quem puxa desse tema a reprovar o que se passa na generalidade... nao! vejo é gente aos pulos de alegria incontida, à espera de saber quanto vai ser a "conta" que a fifa vai mandar...

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 14h35

amigo24

eu atéestava curioso com essa história,mas sinceramente fiquei a saber o mesmo.

olhe que sinceramente,a diferença,entre o correio da manha e o jnsão duas.

não pertencem ao mesmo grupo impresarial

e as tiragens e vendas são um abismo.....

e não estou a dizer bque um émelhor que o outro,são os jornais que temos

# jorgen80 disse em 20-02-2012 às 14h39

Bom ponto de vista, Sérgio. Eu tal como tu, também pensa que hoje em dia, utiliza-se a palavra racismo demasiadas vezes em vão.

Mas cada um sabe de si. Se os jogadores do City se sentiram ofendidos com aqueles insultos, opa acho bem que tenham sido reportados. Um castigo de uns milhares de euros não faz mal a ninguém, penso eu.

Mas o que mais me repugna nesta história toda, foi o comportamento dos dirigentes do Porto. Quer dizer, aquelas "macacadas" foram para enervar o Kun Aguero ou ainda mais cómico, para incentivar o Hulk?

Vamos lá ser sinceros...

# cristiano_mourinho disse em 20-02-2012 às 14h42

aliás,

essas mesmas virgens ofendidas que por aqui chamaram de tudo ao bruno alves por ele ter na acção de jogo tocado no pé do rodrigo e este se ter magoado na anca quando caiu.. e foi o próprio pai do rodrigo a vir dizer isto..

mas nao. aqui, a verdade  é que o bruno alves, assassino a soldo contratado pelo pinto da costa, tinha encostado às boxes o melhor jogador sub-20 do mundo, para facilitar o campeonato ao porto...

é claro que hoje já ninguém cai no rídiculo de puxar deste tema... é que 5 dias depois... parece que o tal menino foi convocado. e a lesão era tão, mas tão grave que nem falhou um único jogo... lol

# Sérgio73 disse em 20-02-2012 às 14h42

Cristiano_Mourinho, nem mais...

Ao Ronaldo, chamam Messi.

Ao Pepe, assassino.

Ao SLB, Filhos da P...

Ao Pinto da Costa, vai pró cara...

E depois?

Tenta-se desestabilizar o adversário.

E mais, nós vemos em todos os jogos os insultos que os jogadores fazem entre si. Mas nunca vi nenhum vir cá para fora dizer "O John Terry chamou-me filho da pu.." Ou "O Suarez mandou-me para o cara...".

E porquê? Porque se virava o feitiço contra o feiticeiro. Já nisto do "preto" ou macaco", encontraram um ouvinte interessado...

E já agora, racismo é racismo. Ou os pretos do nosso clube são melhores do que os pretos dos outros clubes?

Enfim...

# Sérgio73 disse em 20-02-2012 às 14h45

É verdade Jorgen.

A justificação dos dirigentes do Porto é patética. Mas eu não sei o que poderiam ter dito. Não dizer nada é assumir o facto, mas, vendo bem, esta é uma acusação fácil, porque o ónus cai sempre sobre o acusado e não sobre o acusador.

O Touré disse "pareceu-me ouvir qualquer coisa das bancadas". É suficiente.

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 14h46

24

É pá fiquei a aguardar uma coisa mais quente e promiscua.

Porque como dizia o fckoln os triangulos amorosos, e já agora, até certos duetos, nós sabemos como eles começam....mas nunca sabemos como acabam, e ás vezes, até acabam mal para o nosso lado.

Mas adiante.

Daquilo que me relata, e eu confesso, perplexo li, acho de uma tremenda falta de respeito do artista pelo seu público.

Eusébio quanto a mim nada tem a vêr com isto, a não ser ter ligado á pessoa errada. o Malheiro, do qual não gosto nem um bocadinho, seja sob que aspecto olhe para a criatura.

Vale-se da figura do Eusébio, debita mais um livro para fazer umas coroas, convida as "figuras públicas" do jet set, que no fundo são uma cambada de tesos ainda mais endividada que ele, e parte para mais não sei quantos meses sem fazer nenhum, coisa em que é mestre.

Bem esteve o Camacho quando correu com ele do autocarro dos jogadores.

Luis Cardoso

Se me permite, a imagem que tenho dos ingleses, em termos de racismo e xenofobia não é a melhor.

Recordo-me da forma como tentaram achincalhar Mourinho quando ele aí chegou para treinar o Chelsea.

Começaram a desmerecer por ser português.

Mourinho, um homem com H grande, disse-lhes, na boa, que se estava ali é porque o tinham contratado e que havia sido Campeão Europeu por um clube português que até havia eliminado um Inglês.

Calaram-se logo e bateram a bola baixa porque perceberam que este, Mourinho, é portugês mas desconhece a palavra servil, tão em uso nos portugueses. Na classe politica então até chateia.

Por isso a minha admiração por Mourinho.

# Luis Cardoso disse em 20-02-2012 às 15h20

cristiano...quem me parece que nao leu o que eu escrevi foste tu.

Eu disse que abomino racismo, xenfobia, homofobia e outras fobias que tais, e disse, que abomino ainda mais se vierem do meu clube!

Nao estou sinceramente a ver qual a parte em que o clubismo entra?...tambem disse ontem, que isto mais do que ser um problema do Porto, eh um problema da sociedade em geral, portanto, e mais uma vez, nao estou a ver a parte do clubismo.

A unica parte em que eu critiquei o Porto, foi na criativa e ridicula desculpa que deram, e obviamente, que essa desculpa vai penaliza-los mais na UEFA do que se tivessem criticado os actos dos idiotas nas bancadas e se tivessem prontificado a combater o sucedido.

Tambem disse, e digo, que um jogo de futebol nao eh desculpa para se ser selvagem...seja a imitar macacos, seja a chamar filho da puta, seja de que maneira for...nas centenas de outros desportos que existem, nao creio que se veja esta pouca vergonha que se ve no futebol.

E isto nao sao manobras para distrair, isto sao mesmo os ingleses que nao toleram este tipo de comportamentos e nao tem sequer nada a ver com o jogo ter sido em Portugal porque como ja disse, o Suarez apanhou 8!!! jogos e o Terry vai a trinunal!

Sr. Julio, eu vivo aqui ha 11 anos e so lhe digo isto...quando Portugal tiver feito 10% do que os ingleses fazem para erradicar todo o tipo de discriminaçao na sociedade (e nao so no desporto) eu dar-me-ei por feliz!

***********************************************************

Uma ultima nota para o Bruno Alves!

O que ele fez foi intencional, deliberado e para "arrumar" com o Rodrigo. Consegui faze-lo para o jogo na Russia e so por mero acaso nao o fez para o resto da epoca!

Os benfiquistas nao o esquecerao e saberao trata-lo da forma que ele merece...ou seja, como um autentico animal!

# cristiano_mourinho disse em 20-02-2012 às 15h51

Luís,

podia gastar o meu latim a responder a tudo o que disseste...

mas depois de ler um texto tão bonito sobre o que é o racismo, sobre como deviam ser os estádios de futebol (neste ponto estamos inteiramente de acordo), sobre o tanto que os ingleses fazem etc etc etc

um texto tão lindo e tão nobre... que acaba a dizer que os benfiquistas saberão tratar o bruno alves como animal que é.... esquece, estamos conversados quanto à coerência com que te referes a este tema.

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 15h53

ISTO É QUE NOS DEVIA PREOCUPAR A TODOS  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EURO/CRISE---- "A TVI FOI HOJE IMPEDIDA DE FILMAR O COMEÇO DA REUNIÃO DO EUROGRUPO(REUNIÃO DOS MINISTROS DAS FINANÇAS)

A CENSURA ESTÁ DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 15h55

Luis

Pois eu não tenho pejo nenhum em dizer que, quando ia vêr os jogos ao vivo, se um jogador do Benfica falhava um golo feito, chamava-lhe nomes.

Contudo nunca fomentei ou entrei em qualquer tipo de invasões, ou disturbios.

Agora percebo que um jogo de futebol gera paixão. E onde há paixão há irracionalidade. Claro que existem limites. Mas há irracionalidade.

Pois se nós aqui não estamos a vêr jogo nenhum e, embora tentando ser isentos e sérios, não o conseguimos a 100%, fará ao vivo.

Quanto a mim aquilo que o Porto deveria ter feito era assobiar para o ar e vêr no que dava. Porque responder, ainda por cima da forma idiota que Cerqueira o fez, pensando que estava a falar para a Imprensa portuguesa, apenas amplifica o que aconteceu.

E Luis Cardoso você não vive aqui e deve dar-se feliz por isso.

Porque aqui a maior descriminação que existe é entre pessoas que são sérias, isentas, trabalhadoras e competentes, e aqueles que fazem vida á conta de amiguismos, compadrios e bajulação.

Creia que essa descriminação é muito mais importante, porque limitativa do desenvolvimento económico e social.

Há negros bons e maus. Há brancos bons e maus.

Não é por aí que as pessoas se distinguem.

Contudo digo-lhe. Uma coisa são os ingleses e a sociedade inglesa entre si outra coisa é o seu comportamento face ao estrangeiro, nomeadamente, em relação aqueles que eles consideram inferiores.

O episódio de Mourinho, que cuiriosamente não desmentiu, apenas é uma prova.

Mas há mais.

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 16h00

fckoln

Eu diria mais. A Censura nunca acabou.

Aqui na paróquia temos o Farinha.

Fora daqui não faltam exemplos.

Mas, off topic, sempre lhe digo que o episódio do Ministro das Finanças alemão  a falar com Vitor Gaspar até é elogioso para nós.

E não houve, quanto a mim, nenhuma atitude reverencial de Vitor Gaspar.

O homem apenas estava a falar com  alguem sentado numa cadeira de rodas. Logo, estando em pé, como era o caso, óbviamente, tinha de se inclinar.

Mas aqui tudo serve para mandar abaixo. Porque sim, mas também porque não.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 20-02-2012 às 16h06

Caso psicológico ou psiquiátrico

Foi com preocupação que fiquei a saber que há cada vez mais portugueses com problemas psicológicos, 28 por cento da população, quase 3 milhões, de acordo com resultados de um inquérito nacional ..........

E isto vem a propósito de qué ?

1º escreve :

Eu disse que abomino racismo, xenfobia, homofobia e outras fobias que tais, e disse, que abomino ainda mais se vierem do meu clube ....

E depois a pérola ......

Uma ultima nota para o Bruno Alves!

Os benfiquistas nao o esquecerao e saberao trata-lo da forma que ele merece...ou seja, como um autentico animal!

Este faz parte dos 28% dos "alagados" da mona .....

Só me apetece escrever :   Pobre COITADO !!!!!!!!

# António Barnabé disse em 20-02-2012 às 16h08

A culpa não é do Porto, que como clube não tem culpa de ter uma série de energúmenos como adeptos (alguns até postam aqui).

Mas era de bom tom dizer: "Sim, parece que houve comportamentos incorrectos nas bancadas. Vamos averiguar e evitar tais situações no futuro."

É que as provas são inquestionáveis:

www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx

Não foi diz que disse. Tá lá (se bem que para aqueles lados provas gravadas não são levadas muito a sério).

Abraço.

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 16h11

JÚLIO

o problema é que o ppc tem andado a mentir aos portugueses com os dentes todos.

os alemães já fizeram a cama aos gregos e a seguir vão os portugueses.

tem dúvidas??????

aqui é o prato do dia,e sabe uma coisa????

quando a famosa troyca sair de portugal,ficamos mais individados,do que estávamos antes deeles entrarem

mas o pior é que já nãohá mais para sugar a economia desapareceu

daqui a uns anos espero estar cá para ver

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 20-02-2012 às 16h17

Só para desmistificar este "alagado cerebralmente" ....

Lá pelas England´s .........

1º - Único Pais no Mundo onde um jogador agrediu um espectador durante um jogo de futebol .

2º - Único Pais no Mundo onde os fans foram proíbidos de se deslocarem ao Estrangeiro .

3º - Único Pais no Mundo onde o Ballottelli é bem tratado .

4º - Pais de qual faz parte um clube (Liverpol), onde houveram os maiores tumultos de que há memória num recinto de jogo.

5º - Único Pais no Mundo no qual o Capitão da Selecção está com um processo por bem tratar o seu rival.

6º - Único Pais no Mundo onde os rivais se beijam e abraçam antes dos jogos .

7º - Único Pais no Mundo, onde um seu suporter assassinou um Polícia (Francês) .....

E ESTARIA AQUI TODA A TARDE ...............

# cristiano_mourinho disse em 20-02-2012 às 16h21

Koln,

sem dúvida que a censura anda por aí..

mas neste caso em particular a TVI não tem grande razão não...

o acordo aceite pelas tv's é que podem recolher imagens antes da reunião propriamente dita começar... sublinhe-se "imagens".. ou seja, recolha de imagen em "off"..

e de acordo ou nao a TVI aceitou essas regras para poder ter acesso ás reuniões...logo nao podia ter transmitido a conversa em off do ministro gasparzinho com o ministro alemão.

é de inegável interesse para o público?? sem dúvida!

mas a liberdade de uns acaba onde começa a dos outros. e aqui a TVI passou por cima do direito que os ministros têm de não ver as suas conversas cairem no dominio público... tenham elas interesse ou nao!

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 16h43

cristiano

então eu pergunto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

não foi só a tvi que passou aquelas imagens e respectivo som,as televisões alemãs também as passaram(pelo menos)

uma televisão espanhola apanhou o ministro das á conversa com o alemão a dizer que no dia a seguir ia fazer alteraçõea ás leis do trabalho.

uma televisão grega apanhou e transmitiu a chanceler austriaca a per guntar ao pm.grego,se podiam confiar neles,o pm grego respondeu...estamos a fazer o servicinho bem feito.

isto é verdade porque eu vi e ouvi e a imprensa escrita fez eco disso.

e a minha pergunta é esta: os acordos com as televisões são iguais para todos....certo?

então porque é que a tvi foi censurada???????e os outro???

eu dou lhe a resposta é que os jornalistas alemães não baixavam as calças

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 16h51

fckoln

Mas isso daria pano para mangas. E não sei se o pessoal daqui estaria disposto a ganhar tempo discutindo esse tipo de temas.

Já andei por outros blogs e, por agora, estou em pausa, porque cansa uma pessoa tentar alertar para o que se passa e os outros mostrarem indiferença perante a gravidade da nossa situação.

Mas, e porque não gosto da Merkl nem um bocadinho, porque tem vistas e memória limitadas, só lhe digo que até podem fazer a cama aos portugueses, do que na minha opinião duvido, mas chegará o dia em que os alemães perguntarão a quem vão vender o que produzem.

Quem vai importar oa seus produtos.

A recessão é capaz de também bater á porta da Senhora, se continuar a temer a inflacção que, segundo ela, adviria da tomada de medidas expansionistas semelhantes ás adoptadas pelos Estados Unidos.

Há que colocar as rotativas das notas a trabalhar.

Mas pronto fico por aqui e peço desculpa da maçada.

BENFICA SEMPRE E VAMOS A ELES QUE NEM TARZÕES !!!!!!!!!!!!!

# cristiano_mourinho disse em 20-02-2012 às 16h59

koln,

o facto de quem "manda" cá ser corrupto nao faz com que eu também o seja.

o facto do vizinho do lado pendurar roupa á varanda nao quer dizer que eu o faça.

o facto de os meus colegas terem tirado licenciaturas a copiar e a engraxar profs nao quer dizer que eu também o tenha feito

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 17h00

júlio

a mim não me não é maçada nenhuma antesw pelo contrário

sabe a quem é que os alemães vão vender tudo o que produzem???

aos paises que praticamente não produzem nada como portugal,que nos estamos a transformar num pais de serviços

ou acham que é por acaso que eles secam tudo há volta deles....

se neles até já conseguiram secar o sarko......usaram no e agora foi descartado.

um bem haja para si e já agora sorte para logo .........

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 17h03

cristiano

completamente de acordo,sem dúvida.....

mas o que me chateia é a discriminaçãopor sermos um pais periférico.

3 televisões violaram o acordo e só a portuguesa levou,e o governo portugues nem tugiu e mt menos mugiu

abraço

# ornitologo disse em 20-02-2012 às 17h41

...ao contrário dos meus companheiros Portistas, eu não espero nenhuma gracinha do Guimarães...se o clube 'amigo' até aceitou jogar hoje segunda-feira...(deve ter sido para darem tempo para que o melhor jogador do mundo da actualidade, recuperasse da lesão que obviamente foi encomendada pelo Pinto da Costa!)

..já estive em Angola  e senti e vivi algumas situações de racismo, mas nunca confundi excepções com o todo!! acho simplesmente vergonhosa qualquer acção racista, quando realizada por alguns adeptos(excepções!) que têm no plantel Kadus, Rolandos, Varelas, Fernandos...(mas como é óbvio isto só se passa no fcPorto, nos outros nunca!)...Aliás, como referiu o Sr cristiano_mourinho, o que teêm dito os adeptos do 5lb acerca  do BrunoAlves assim o confirma!!

SrEugénio, Cumprimentos!

# nelsoncristelo disse em 20-02-2012 às 17h50

antonio matos_regressei acerca de 3 meses de huambo.

e posso te dizer que a provincia do kuando klubango está agora a sofrer a maior transformação em angola!!

o meu sítio de eleição é benguela!!

país k fika no coração...

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 17h54

fckoln

Vê porque admiro Mourinho, que sendo português não conhece o significado da palavra servil?

O Sarko é um idiota que nem sequer conhece a História Francesa, porque se conhecesse nunca se teria deixado enrolar por quem, historicamente, sempre esteve do outro lado.

Está a vêr proque razão, se não houvesse outras, ela não vai deixar caír Portugal?

E tivessemos nós olhinhos viravamo-nos para Países com quem temos historicas afinidades e veria como ela nos olharia de outra maneira.

Por acaso aí ninguem questiona quem ajudou na reunificação?

Por acaso aí ninguem questiona quem ajudou a levantar-se a Alemanha no periodo pós nazi?

Por isso digo que Senhora tem pouca memória.

Pode ser que encontre quem lha avive.

E, atenção a economia hoje em dia é uma actividade global onde todos dependem de todos.

Até a poderosa Alemanha está dependente de terceiros.

# pedromiguelslb disse em 20-02-2012 às 17h59

A mesma amizade q une o Benfica e o Guimaraes nao será a mesma q une Porto e Braga? E a verdade é q o clube q os adeptos do Guimarares mais têm ódio é o Benfica!

Acho mal a censura feita á TVI,mas todos sabemos q esta estaçao gosta muito d andar á chuva! E quem anda á chuva molha-se! Quem nao s lembra dos jornais d Sexta Feira apresentados por Manuela Moura Guedes e a sua perseguiçao ao entao Primeiro Ministro José Socrates? Uma vergonha esses jornais d Sexta Feira diga-se d passagem!

# Amato disse em 20-02-2012 às 18h00

julio moreira

Leio com atenção tudo o que escreve e, se naturalmente concordo com o que escreve em termos desportivos porque ambos puxamos para o mesmo lado, desta vez reconheço que põe o dedo na ferida nesta União Europeia liderada por alemães de vistas curtas...

Foi preciso a Alemanha correr o risco de entrar em recessão, para aqueles cabeças quadradas perceberem que se não houver mais dinheiro a circular na Europa do Sul, a Alemanha não pode exporta mais e, como tal, não pode manter o seu nível de crescimento...

Esta crise pode ser uma grande lição se todos nós aprendermos alguma coisa: não gastar mais de 50% do rendimento e,  não dizendo para se deixar de comprar produtos estrangeiros, prefiram SEMPRE produtos portugueses, mesmo que sejam mais caros...

Quanto ao jogo de hoje, tenho dúvidas que Rodrigo jogue e de certa forma desejo mesmo que não jogue, porque significa que não será necessário a um jogador em deficit fisico. Por outro lado, manifestar a minha confiança em todos os jogadores do SLB que entrarem em campo. Mais do que ninguém eles querem e sabem como ganhar este jogo. Também vou estar atento a este árbitro, 12º jogador não do Vitória mas sim do FCP!  

# Wolver111 disse em 20-02-2012 às 18h01

Nao iriamos censurar imprensa estrangeira! tbem seria demais!

# ornitologo disse em 20-02-2012 às 18h15

Para quem fala do SrXistra, fica aqui uma dica...acho que todos devem saber o primeiro nome do clube da Covilhã...para bom entendedor...

Cumprimentos!

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 18h16

júlio

a as merkelquer lá saber disso para alguma coisa.......

ela é o puro produto do outrolado do muro(sem discriminação)

ela nasceu,cresceu,formou se na ex-rda.

e sa be o mais curioso,é que o próximo presidente vai ser também um produto do outro lado do muro

escolhido por ela,que vai ser mais um lambe botas(ou crica)da senhora

mas olhe que a opinião pública já não anda a gostar nada do caldinho

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 18h20

Malta

temos que nos "amandar" a eles, impor um ritmo de jogo forte, e jogarmos unidos, sem darmos espaços entre linhas.

Já ganhamos muitos jogos sem Rodrigo. A ausencia mais preocupante poderá ser a de Javi.

O Matic tem que ter um colega a seu lado a quem de forma expedita possa entregar a bola proveniente dos muitos desarmes que faz. Ele é bom a roubar bolas, mas com ela no pé é uma chatice.

O Witsel tem que estar atento.

Hoje até o Emerson vai saber qual é o papel dele na peça.

Bora lá acreditar.

# Luis Cardoso disse em 20-02-2012 às 18h22

Sr. Julio

Eu ja estava aqui quando o Mourinho chegou e vivo a menos de 500m do estadio do Chelsea portanto ja os seguia atentamente.

Nao eh verdade que o Mourinho tenha sido minimamente discriminado, o que aconteceu foi que logo na primeira conferencia de imprensa ele auto-denominou-se de special one o que fez com que a imprensa fizesse uma serie de piadas sobre o assunto. Mas ele, tal como todos os portugueses que por aqui passaram (Boa Morte, Ronaldo, Nani, Paulo Ferreira, Bosingwa, Postiga etc) foram sempre muito bem tratados todos eles.

Aqui, tal como lhe disse, existem idiotas como em todos os paises, mas aqui, nao se assobia para o lado quando existem episodios deste tipo.

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 18h23

fckoln

Pode ser que se lixe nas proximas eleições.

É que só para começo de conversa a Alemanha também teve Willy Brand e Helmut Schmit, dois Senhores.

# julio moreira disse em 20-02-2012 às 18h25

Luis

Lá por sermos benfiquistas não temos que estar sempre de acordo.

No nosso Benfica sempre houve Democracia.

Logo é que temos que estar ambos OS DOIS contentes.

# jorgen80 disse em 20-02-2012 às 18h37

Eu sinceramente tenho a Inglaterra como um dos países mais civilizados da Europa.

# True.Blue disse em 20-02-2012 às 18h55

.

Resumindo e concluindo...

5 dias depois dos famosos insultos racistas A Bolha não desarma e lá continua a bater em ferro quente. Se isso os faz felizes... eh pá continuem lá com a banha da cobra os Delgados, os Guerras os Bonzinhos.. ele foi os pagamentos ao St. Liége, o atraso na vinda do DAnilo.. agora é a treta dos inusltos racistas.

O que é preciso é haver sempre palha frescs para alimentar a manada..

Ficamos também a saber que o Bruno Alves é um animal e que a sorte dele é nao ser titular na Luz.. senão iria haver invasão de campo.

Entretanto depois do Contador, do Nadal, agora há outro espanhol que não pode dar o contributo à equipa, um tal de Javi Garcia.

Também mais um dia passou e o Gaitan ainda não foi para Manchester.. Só vai nos dias em que não há mais nada para encher chouriços na Bolha.

Bando de panões.

# Kant disse em 20-02-2012 às 18h56

comunidade.xl.pt/.../um-simples-pensamento-50.aspx

Todos se rendem :)

# pedromiguelslb disse em 20-02-2012 às 19h10

Blue Eyes,mas nao foi verdade q o Porto s atrasou com os pagamentos ao St.Liége? Nao foi verdade q o passe d Danilo demorou a chegar,devido ao nao pagamento d uma parcela d Alexsandro? E também nao foi verdade q adeptos do Porto entuaram cânticos racistas par Balloteli e Touré?

Dificil mesmo,para nao dizer impossivel,era Gaitan ir para Inglaterra nestes meses! O mercado está mais q fechado!

O q estranho mesmo,confesso,é o nao aparecer um cheque com 100 milhoes d euros para levarem o Hulk! Depois d uma exibiçao daquelas frente ao City,eu diria q os milionários estao todos cegos!

# pedromiguelslb disse em 20-02-2012 às 19h14

Kant,todos s rendem,mas 10 pontos d atraso sao sempre 10 pontos d atraso :-)

# 1fckoln disse em 20-02-2012 às 19h23

eo mqassagista da póvoa de varzim,o que é que ele anda há anos a fazer????????????????????????????????

hhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm

# cristiano_mourinho disse em 20-02-2012 às 19h29

Pedro,

os jornais de sexta eram uma vergonha porque perseguiam o senhor sócrates???

e o sócrates quantas vergonhas juntas era!?!?!?!

# True.Blue disse em 20-02-2012 às 19h35

.

Sim, Pedro....

Foi tudo verdade...

Agora não vês é mais nenhum jornal estar sempre a repetir isso 10 vezes ao dia !!!

Até parece que os D ' A Bolha têm medo que a UEFA se esquça de castigar o Porto :-))

Já quando foi do A D em 2008 os da Bolha foram os primeiros a ir fazer queixinhas à UEFA !!!

E depois os d' A BOLHA engoliram os sapos todos e a UEFA até os mandou bugiar a esses rabetas vendilhões do templo fariseus d' A Bolha !!!

# Eyes Without a Face disse em 20-02-2012 às 19h45

--

1-Com Xistra, sem Xistra, o bom futebol acaba por vencer. Joguem bom futebol e o resto vem por acréscimo

2-Com Cardinal, sem Cardinal, idem

3-Vai ser difícil mas acreditemos. Não temos, aliás, razões para não acreditar.

4-Greentsunami: é favor repensar essa decisão. Não se dá assim tanto valor a quem não o merece.

# Luis Cardoso disse em 20-02-2012 às 19h57

Koln, peca ao Sr Blue Eyes para lhe explicar a famosa amarelinha do Povoas, ou para lhe explicar porque razao esteve o Falcao sem jogar 2 meses o ano passado.

Talvez fique a saber umas coisas extra ;)

Sr. Julio

Totalmente de acordo...uma das maiores riquezas do Benfica eh a sua enorme diversidade...e todos diferentes, mas todos juntos somos Benfica...um clube onde a democracia ja existia antes sequer dela chegar ao pais!

**********************************************

E agora...Benfica mode is ON!

Jogo dificilimo e um dos mais importantes do que falta da epoca...3 pontos hoje serao um paco de gigante rumo ao 33o!

Muito cuidado com o Xistrema e o Cardinal!!

# Luis Cardoso disse em 20-02-2012 às 21h04

# Luis Cardoso disse em 20-02-2012 às 19h57

   Muito cuidado com o Xistrema e o Cardinal!!

*******************************************************

Eu tinha avisado sobre o Cardinal...falta absolutamente ridicula que o artista inventou para dar o golo do Vitoria!!

Este caramelo ja tinha decidido o ano passado e este ano volta a estar em grande.

Candidato a dragao de ouro!!

# Eyes Without a Face disse em 20-02-2012 às 21h10

Falta discutível mas a defesa não pode deixar a bola andar ali a passear na área...

Falta o Witsel para dar posse de bola ao Benfica. Aimar não está a conseguir o que costuma fazer. Na segunda parte há que "dar ao pedal". Ainda faltam 45 minutos.

# santarem39 disse em 20-02-2012 às 22h16

Um golo e meia parte de avanço é que dá.

A ausência de Witsel não se compreende (estaria a poupá-lo para o jogo de Coimbra?), o Vitória estava numa serie de 7 vitórias em 10 jogos, o jogo é em Guimarães e o "mestre da táctica" perde o meio campo ao jogar como à muito não fazia.

Agora deve estar todo contente pois está sob pressão...pôs a jeito lixou-se.

Para os que gostam muito de falar, ninguém o Vitória abriu as pernas, nem o Xistra meteu água.  

# Eyes Without a Face disse em 20-02-2012 às 22h23

Dia 2 voltamos a ter 5 pontos de avanço.

# Eyes Without a Face disse em 20-02-2012 às 22h28

O Xistra só condicionou o Benfica ao mostrara tantos amarelos desnecessários. São pequenos pormenores. Mas não foi por isso.

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Bola na Área está online desde 2004, depois de ter sido criado por um grupo de jornalistas da área do desporto. Hoje funciona em registo "one man show" no site de Record, tendo atingido em agosto de 2014 o seu recorde mensal de visualizações (328.021). O seu autor iniciou a profissão ainda na década de 70, como colaborador desportivo de "O Comércio do Porto" e "O Norte Desportivo", e passou por diversos jornais e revistas: "Gazeta dos Desportos", "Correio da Manhã", "Jornal de Notícias", "24 Horas", "A Bola", "Record", "Querido Inimigo", "Mundial" e "Doze".

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Nasceu em Matosinhos, fez o os estudos secundários na Escola Secundária Augusto Gomes, frequentou o Centro de Formação de Jornalistas do Porto e é licenciado em Arqueologia pela Faculdade de Letras do Porto. É sócio do Leixões, do Orfeão de Matosinhos e do Grupo Desportivo Aldeia Nova. É pai de uma sportinguista.

Siga o autor no

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN