E se o Braga apanhar o barco?
23 Fevereiro de 2012 | 17:07
Colocado por: eugenio queiros

Cá estamos em Constantinopla, vulgo Istambul, para ver se o Sp. Braga segue em frente na Liga Europa.

O Bósforo está mais estreito depois do 0-2 da Pedreira mas esta equipa já mostrou que é capaz de superar-se.

Eu acredito.

 Bem, lá tinha as minhas razões.

Grande exibição do enorme Braga perante um Besiktas que respeitou tanto a vantagem que tinha e o adversário que ficou no fio da navalha.

Quem sai assim de uma prova europeia só tem mesmo de lamentar o sortilégio do futebol.

Cá para mim, Carlos Carvalhal ficou a pensar que lhe bastava um ordenado dos supercraques lusos que tem no seu plantel para pagar a 5 craques do Sp. Braga. Pode começar a pensar nisso...

 

 
Tags: , ,
 

Comentários

# julio moreira disse em 23-02-2012 às 18h03

E porque não?

Se marcar primeiro, tudo é possivel.

De contrário é impossivel.

Mas uma coisa gosto no Braga. Não desiste sem dar luta.

E se a coisa engata.....

Ruben Amorim é um optimo reforço para o meio campo.

# José11Moreira disse em 23-02-2012 às 18h09

Não digo que o Braga não tenha valia suficiente para bater os turcos, mas como do lado de lá está um treinador profundo conhecedor da realidade bracarense, parece-me uma tarefa demasiado improvavel, mas... Eu espero que o Braga consiga.

# mr fighter disse em 23-02-2012 às 19h16

leonardo jardim tem cara de comandante otomano.

é só repetir a bizancice.

# JoãoGonçalves disse em 23-02-2012 às 19h19

Não sei porquê mas parece-me que o Braga quer é apanhar o barco do 3º lugar do campeonato. Todas as suas fichas serão apostadas nesse objectivo. Claro que não podem desistir publicamente da Liga Europa mas o objectivo principal é a tentativa para entrar na Champions do próximo ano. É aí que está o mais importante: dinheiro.

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 19h32

Assino por baixo o comentário do Joao Gonçalves! O objetivo do Braga é mesmo segurar o atual terceiro lugar na Liga,e sinceramente acho q o vai conseguir!

# JoãoGonçalves disse em 23-02-2012 às 19h36

E atenção que mesmo o segundo lugar não é impossível. Será muito difícil mas bastará um dos dois da frente entrar numa crise tipo Sporting para isso ser possível. Mas não acredito muito nisso.

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 19h44

Joao,uma crise tipo Sporting,só mesmo o Sporting a consegue ter :-)

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 19h45

Estes adeptos polacos nao sao flor q s cheire! Nunca pensei q os polacos s comportassem desta maneira,uma vergonha!

# JoãoGonçalves disse em 23-02-2012 às 19h51

Não me levem a mal mas esta é dedicada ao fcp:

www.youtube.com/watch

# 1fckoln disse em 23-02-2012 às 19h56

pedro

nem imaginas o que os adeptos polacos são capazes de fazer!!!!!!!!!!!!!

e en tão impestados de suásticas....vai lá,vai..................

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 20h11

fckoln,sinceramente nao fazia ideia! Sabes,poucas vezes vêm a Portugal,pois por norma na vao longe nas competiçoes europeias! Muitas vezes nem das pré eliminatórias passam!

# 1fckoln disse em 23-02-2012 às 20h22

pedro

o que se passa é o seguinte,nos ex-paises comunistas deu se um fenómeno no estranho.

viviam aprisionados,com a queda do muro,libertaram se,e o que aconteceu...........tornaram se nazistas principalmente a camada mais jovem que se sente pela falta de emprego,e transportam para o futebol toda essa raiva.

alemanha sucede a mesma coisa,na parte da ex-rda é o sitio na alemanha onde existem mais radicais de direita por metro quadrado.

não obstante o governo alemão tem investido lá biliões de euros

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 20h27

20m em Alvalade e só dá légia d Varsóvia! Acho mesmo q o Sporting ainda nao entrou em campo! Demasiado respeito do Sporting pelo Légia,como é possivel?

# José11Moreira disse em 23-02-2012 às 20h31

e o braga dá inicio à remontada...:D o Gr turco é muito patego...lol

# RBaggI0 disse em 23-02-2012 às 20h36

Vamos a isso Braga,a ver se apanha o navio.Um já está...

# jorgen80 disse em 23-02-2012 às 20h41

Cuidado com esta primeira parte do Braga!

Que qualidade de jogo! Bola pelo chão e a jogar ao primeiro toque.

Estou sem palavras.

# José11Moreira disse em 23-02-2012 às 20h50

Se Paulo Bento não chama Hugo Viana à selecção, não sei que jogos anda a ver...

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 21h06

Confesso q estou a ver o jogo do sporting e muito pouco vi do Braga! E pergunto s este é o Sporting com garra e q ia praticar um bom futebol esta noite q Sá Pinto prometeu? Uma probreza franscicana!

# José disse em 23-02-2012 às 22h04

ó pedromiguelslb, esta vitória foi dedicada a pessoas como tu. Essa de dizeres que só dá legia, com mais posse de bola para o sporting, é fantástica. Deixa lá o sporting e preocupa-te com o teu benfica. Como está o Eusébio, já recuperou?

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 22h07

Sporting vence,mas fez uma exibiçao muito,mas muito fraquinha! Nao é bater no ceguinho,mas esperava-se bem mais frente a um adversário um pouco para o fracote! A jogar assim o Sporting vai ser atropelado pelo City!

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 22h10

José,mal estaria o sporting s nao eliminasse este Légia!

O Eusébio está melhor do q o rodriguez,o Carrilho e o Izmailov q sairam os 3 lesionados e mancos para os balneários! 2 deles lesionaram-se sózinhos,o q só por si s vê como é preparada a equipa para os jogos! Agora pergunto eu,para quando o regresso do Jeffren aos relvados?Queres ver q o Eusébio ainda tem q ir fazer uma perninha a Alvalade :-)

# Di Coentroni disse em 23-02-2012 às 22h11

Provavelmente o resultado mais justo hoje teria sido o 0-0, o Sporting está em convalescença e o Légia não dá para mais. Do lado dos polacos realço a disponibilidade física e os bons pés do ponta-de-lança, mas também enorme ingenuidade (a quantidade de faltas escusadas, tendo uma das quais dado golo, que fizeram nos últimos 15 minutos foi anedótica). Acho alarmante para os sportinguistas a falta de pernas da equipa, mas o mais importante, que era o tónico da passagem, foi conseguido. Parabéns.

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 22h12

Outra coisa José,como estao as coisas aí pelo quinto lugar? Olho para baixo e nem vos vejo! Ainda estao muitos á vossa frente e 13 pontos d diferença!

# danielmartins96 disse em 23-02-2012 às 22h15

O Sporting-Légia deve ter sido o pior jogo que vi este ano. Vá lá que a Internet me possibilitou ver ao mesmo tempo a 2ª parte do Braga.

Se antes deste jogo já tinha a ideia que a possível eliminação do Braga se devia acima de tudo à expulsão do Hélder Barbosa, hoje fiquei sem dúvidas. Mostraram ser muito superiores aos turcos e só por infelicidade não passaram para a próxima fase.

É um crime Hugo Viana não ir à selecção, e foi um crime o Benfica libertar um jogador como o Amorim e ter pedido a devolução de um miúdo que no fim de contas só lá está para fazer número. É com falhas de gestão como esta que se perdem campeonatos.

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 22h19

Longe de fazer um jogo de encher o olho, de encantar, o Sporting passou a eliminatória, e ganhou.

O jogo foi influenciado pela condição física dos jogadores, que andam rotos e dão razão às críticas. Já são muitos os casos de fadiga. Sá Pinto foi obrigado por isso a três substituições forçadas..

E também não podemos esperar uma mudança radical numa equipa que leva meia-dúzia de treinos com o novo técnico.

Acho que ainda é de relevar a ausência de Onyewu, que bom ou mau, tem sido elemento algo consensual na equipa, até pelos golos, e sobretudo a de Rinaudo, verdadeiro operacional do meio-campo leonino...

Ainda assim, mesmo com estas contrariedades, é claro que se pede sempre mais ao Sporting.

Uma coisa é certa....até ao momento é a única equipa portuguesa com passaporte para a próxima ronda. Aí, não há volta a dar...

# Blue-Eyes disse em 23-02-2012 às 22h19

.

Uma probreza franciscana que (para já) vai ter direito a mais 2 jogos europeus.. enquanto que outros que gostam de deitar foguetes antes da festa..  no dia 2 dizem adeus ao Campeonato e no dia 6 dizem  до свидания  à Europa !!!

A partir do dia 6 de Março, o Sporting será o único representante de Portugal na Europa.

E já no dia 26 de Fevereiro, haverá Novo Líder no Campeonato Tuga.

# José11Moreira disse em 23-02-2012 às 22h25

Blue-Eyes

tanta simpatia... tanta esperança... isso ainda são ares de MAOchester?

# danielmartins96 disse em 23-02-2012 às 22h28

Segundo o The Guardian, parece que o Porto vai formalizar uma queixa junto da UEFA contra os "comportamentos incorrectos" dos adeptos do City, por estes cantarem, e passo a citar, "Hulk, não és incrível".

A ser verdade, e repito, A SER VERDADE, já não chegava a rábula do Cerqueira? Já não foi ridículo suficiente?

# Blue-Eyes disse em 23-02-2012 às 22h36

.

Estou apenas a ser pragmático e sintético.

A verdade é que mesmo jogando pouco, o Zborden terá direito a mais 2 jogos Europeus.. enquanto que outros como é seu costume e hábito irão fazer a festa com o Caneco da Cerveja Lucilia..

Assim, tipo 2005 - 2010 - 2016 !!

O Porto levou 4 em Manchester tal e qual levou 3 em Barcelos.

Graças ao Bruno Paixão.

E em Manchester o Porto só depois da expulsão de um seu jogador aos 76 mts é que foi goleado.

Assim é facil..

# 1fckoln disse em 23-02-2012 às 22h40

blue

foi hoje que foste ao MP,fazer uma queixa crime dos"Delgados,Guerras,Bonzinhos,Pinhões,veigaristas,Vieigaristas e afins???????"Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 22h40

Green,o sporting apurou-se para os Oitavos d Final,o Benfica já lá s encontra :-)

Blue Eyes,ao contrário do teu clube,é verdade,o Sporting vai ter mais dois jogos europeus! Bom para eles,mau para vocês!

O jogo foi mau d mais,queriam o quê? Q viessemos aqui dizer q foi um grande jogo d futebol? Os adeptos pagam bilhete para ver um jogo d futebol profissional e nao um jogo entre solteiros e casados!

# José11Moreira disse em 23-02-2012 às 22h42

capacidade imaginativa não te falta ;)

para quem tem esses pontos altos todos numa só época, a que se juntam os 3 arrecadados em Coimbra, confiança não falta... Não condeno, também alimento esperança em ser campeão e eliminar o Zenit... da Champions. Sonhar (ainda) não paga imposto...

# JoãoGonçalves disse em 23-02-2012 às 22h50

Quem quiser saber quais são os números do Euromilhões de amanhã, é só perguntar ao Zandinga...

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 22h51

PedroMiguel

Não foi isso que disse...

Eu disse, e repito, o Sporting é, até ao momento a ÚNICA equipa portuguesa a ter acesso à fase seguinte...

Além de nós, mais nenhuma se pode orgulhar desse feito...

Cuidado,olha que um gajo qualquer do Zenit pode vir mijar na bandeirola de canto da "catedral"..e aí a coisa fica preta...

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 22h52

;-))))

# Blue-Eyes disse em 23-02-2012 às 22h53

.

A verdade é que o M. City é tão bom tão bom.. que ganhou um jogo apenas por 2-1 com dois 'auto-golos'.. e no outro jogo, 11 contra 11 estava só 1-0 com outro 'auto-golo' outra oferta.

Daí que eu não embandeiro em arco nem faço o canto da sereia.. como aqui alguns que falam que foram 6-1 !!!

Quem sabe e percebe de futebol um bocadinho.. SABE BEM que o FCP fez duas execlentes 1ª partes... e que teve acima de tudo muito azar, e dois Brunos Paixões a apitar tal e qual como em Barcelos. Mas, se o FCP jogar assim, no dia 2 de Março.. já me darei por satisfeito.

Eu já ontem o disse, que não vi o jogo nem ouvi o relato... mas pelo que li e pelo que me contaram, a começar pelo meu filho.. o FCP até jogou bem.. e isso dá-me garantias.

Eu não me deixo embalar por goleadas falsas.. por ex., sei bem que se o Toscano marcasse o 2-0 em Guimaraes o benfica também poderia ser goleado.. sim, seria um exagero, face ao jogo jogado.. mas seria bem possível, se o Toscano fizesse o 2-0.

Po isso, a mim, as goleadas com golos aos 85, e 90 mts a mim, nada dizem !!

# Blue-Eyes disse em 23-02-2012 às 22h57

.

Koln,

A minha dose diária de Delgados, Guerras Bonzinhos e Pinonas já a dei hoje, no Post anterior..

Perguntei aos de A Bolha.. porque sendo o Gaitan tão vendido nas Capas da Bolha.. e nem à Selecção foi chamado para subsituir o Di Maria que está lesionado?!

Será que o Gaitan é assim tão bom.. mas só nas Capas da Bolha ?!

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 22h58

E ninguém estranha q em Guimaraes ainda há dias nao havia dinheiro,tinham salários em atraso e hoje o Presidente Emilio Macedo vem dizer q vai pagar um prémio aos jogadores pela vitória sobre o Benfica!

# mr fighter disse em 23-02-2012 às 23h02

danielmartins96

# mr fighter disse em 23-02-2012 às 00h13

www.abola.pt/.../ver.aspx

se isto é verdade é a maior aberração feita nos ultimos tempos naqueles lados.

se estas ideias têm saída da cabeça do ex-funcionário da rtp, ponham-lhe uns patins que ontem já era tarde.

isto a ser verdade deixa-me mais triste que o resultado do jogo.

............................................................................................

mr fighter disse em 23-02-2012 às 14h24

o que os "cityzens" fizeram com o episódio "racista" foi mesquinho e aproveitamento de uma situação que acontece em todos os estádios de futebol.

o que o ex-funcionário da rtp fez a seguir foi dar um tiro no pé, pois foi relevar um episódio que tinha zero de relevância.

ao tomar a atitude que tomou, a seguir ao city-fcp, o fcp fundamentou a queixa do city, que de irrelevante passou a "protagonista", respondendo da mesma forma mesquinha e típica de gente que vê "pequenino".

eu dispenso esses "seres pensantes".

............................................................................................

infelizmente tudo isso é verdade!

# Blue-Eyes disse em 23-02-2012 às 23h04

.

Oh Pedroquinhas,

Pagar prémios, ou dar incentivos a 3ºs.. para ganharem é uma coisa...

Comprar, subornar, pagar para perderem.. é outra bem diferente!!

# DragaoAustralia disse em 23-02-2012 às 23h04

Blue, a verdade e que foram mesmo 4-0, e daqui a um par de anos quando se falar nisso ninguém se vai lembrar do jogo mas apenas do resultado.

Sim , e verdade que as exibições do FCP em ambos os jogos, especialmente no segundo, nao batem certo com o resultado mas Futebol e assim, imprevisível, por isso e tao apaixonante.

Tendo em conta os ultimos jogos do nosso clube parece que a equipa esta em crescendo, apesar das lesoes, e com a referencia atacante ( Janko) torna-se muito mais equilibrada. Agora dai a ganhar tudo o que ainda ha para ganhar... ha que esperar.

Para terminar, em relacao ao Braga: Que belissima exibicao ( mais uma), muito azar em nao seguir em frente e a demonstrar que nao fora a "incrivel" expulsao da primeira mao e outro galo cantaria.

# DragaoAustralia disse em 23-02-2012 às 23h05

" E ninguém estranha q em Guimaraes ainda há dias nao havia dinheiro,tinham salários em atraso e hoje o Presidente Emilio Macedo vem dizer q vai pagar um prémio aos jogadores pela vitória sobre o Benfica! "

Deve ter sido o PC que pagou!

# José11Moreira disse em 23-02-2012 às 23h06

# Blue-Eyes,

talvez o Gaitan não tenha sido chamado à seleção pela mesma razão que o Alvaro Pereira também não o foi... ou o Cardozo.

E caso andes distraido, coisa que sei que não andas, o Gaitan tem sido chamado sempre... jogar é outra coisa, mas chamado tem sido sempre;)

Ah, e não fosse este o último jogo "amigavel" da Argentina antes dos jogos de qualificação para o Mundial e talvez nem o Garay fosse chamado...

# Wappa disse em 23-02-2012 às 23h07

Blue-eyes, não sei se no dia 6 haverá novo líder no campeonato, mas no dia 7 os portistas burros e malcriados continuarão a sê-lo, com toda a certeza. Seja qual for o resultado.

# Blue-Eyes disse em 23-02-2012 às 23h07

.

Por ex.,

Uma coisa é o Porto pagar à Académica para ganhar ao benfica.

Outra coisa é o Benfica pagar ao Leiria para perder......

É diferente.

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 23h09

Resumindo....

O Porto paga a uma equipa para que ela ganhe ao Benfica.

O Benfica paga a uma equipa para que ela se deixe perder...

Coitado do Sporting, que não tem dinheiro..;-)

# Blue-Eyes disse em 23-02-2012 às 23h12

.

Dragão,

No Blogue Mafarrusco do P R S já dei a minha opinião sobre o Porto.. foi azar a mais... golos aos 19 segundos.. jogadores a magoar os próprios colegas de equipa.. expulsões por simplesmnete protestar.. não de uma maneira ou de outra o Porto teria que perder e o City tereia que ganhar. Numa competição como a UEFA Liga Europa, seria mau para o Business a mesma equipa ir doi anos seguidos à Final.

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 23h14

Ora aqui está uma pergunta pertinente...

www.marca.com/.../1330010333.html

# José disse em 23-02-2012 às 23h14

Ó pedromiguelslb, sabes o que é que é tramado? É que o sporting está em 5º lugar esta época, em risco de ser riscado do mapa por falência, mas ganhou mais competições no século XXI do que o benfica e tem pessoas como tu invariavelmente mais preocupadas em ver o jogo fraquinho fraquinho do sporting ao invés de ver o grande jogo do braga. São opções reveladoras...

# danielmartins96 disse em 23-02-2012 às 23h15

mr fighter, custa-me acreditar que uma casa que trabalhou sempre tão bem ao nível da comunicação agora se lembre de dar dois tiros seguidos, um em cada pé! Este tipo de notícia é mais típica de um Sporting ou até do meu Benfica de há uns tempos atrás (espero eu).

Muito sinceramente, acho que os portistas estão a sobrevalorizar as exibições da equipa. Nesta eliminatória inteira só vi o City a querer jogar à bola durante 10 minutos, entre o início da 2ª parte e o empate no Dragão. De resto não corriam nem pressionaram e deram o domínio "aparente" do jogo ao Porto sempre com a noção que lhes bastava acelerar para marcarem quantos golos quisessem. Mas isto tento aconteceu com o Porto como podia ter acontecido com o Benfica.

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 23h17

E agora o que realmente interessa...

A mulher mais interessante do desporto, em empate técnico com a Ivanovic, estabeleceu um novo recorde mundial...

Deliciem-se...com o recorde, claro...

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

# Blue-Eyes disse em 23-02-2012 às 23h18

.

Zé Moreira...

Eu estava a fazer ironia... pois sendo o Gaitan (nas Capas da Bolha).. tão tão tão super-ultra-hiper-extra Bom jogador ele teria que ser convocado sempre!!!

Foi só isso que eu pretendi dizer..

A verdade é que os embusteiros de A Bola vendem o Javi e o Gaitan para 37 clubes... e os seus empresários dizem que nao têem propostas !!!

# DragaoAustralia disse em 23-02-2012 às 23h21

Blue, sem duvida que no conjunto dos 2 jogos ha um chorrilho de situacoes infelizes:

- Lesao de Danilo

- Auto-golo de Alvaro Pereira

- Lesao de Mangala

- Lesao de Otamendi

- Expulsao de Rolando

Mas e tudo parte do jogo, a sorte e o azar, neste caso bastante azar, mas e assim, nada a fazer;(

Mas que VP e pe-frio... la isso....

# José11Moreira disse em 23-02-2012 às 23h26

tiro no pé Blue... esse assunto não deveria ser levantado por alguém afecto a um clube que tem um jogador pelo qual pede 100 M€, e que atravessou um longo e grande deserto para ser internacional A com regularidade... o Gaitan ainda só foi aos 40 M€...

Se ele é pretendido ou não, não sei, mas que não ficará mto mais tempo no Benfica, disso tenho quase a certeza... ao contrário do outro no Porto...

# mr fighter disse em 23-02-2012 às 23h33

danielmartins96

tirando um ou outro exagero, penso que a maioria dos portistas está conformada com a má época que a equipa está a realizar.

de alguma forma pode ser desculpada com a "ressaca" do ano passado e com o facto de a planificação da época ter sofrido de um "cocktail molotov" inesperado.

ainda assim a época pode ser salva, apesar de tudo, com a conquista do título, afinal de contas, o trofeu mais importante em cada época.

p.s. acho curioso o facto de os benfiquistas acharem que estão a realizar um excelente campeonato, quando têm uma vantagem tão curta para o principal rival, que está a fazer um campeonato desastroso!!!

enfim, são bitolas!

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 23h42

E o prémio "comentador atento e arguto" vai paraaaaaaaaaaaaaaaa....

Mr fighter...

"p.s. acho curioso o facto de os benfiquistas acharem que estão a realizar um excelente campeonato, quando têm uma vantagem tão curta para o principal rival, que está a fazer um campeonato desastroso!!!"

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 23h43

mr fighter..

Se qualquer tipo de pretensiosismo....acho que escreveste uma das melhores frases que já li aqui...;-)

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 23h44

José,sim preferi ver o jogo do Sporting para ver s as palavras d Sá Pinto iam realmente corresponder á realidade! Um grande tiro ao lado,ele prometeu um bom jogo e saiu a treta q s viu! Mas vocês estao contentes,ainda bem!

# José11Moreira disse em 23-02-2012 às 23h47

Mr fighter

Não são bitolas. São analises que vão para lá da objectividade da matemática. Os adeptos portistas não estão tão desapontados apenas por não estarem em 1º no campeonato, terem sido eliminados da LC pelo Apoel, entre outros, da taça de Portugal em Coimbra por 3-0... os adeptos portistas, pelo menos os que me são próximos, estão desapontados, irritados com as más exibições da equipa, apesar dos muitos M€ gastos, das decisões do "treinador"...

Da mesma forma que os adeptos Benfiquistas não estão tão entusiasmados por serem 1º num campeonato onde existe o FCP mais caro da história, o FCP que quiz Ganso, ou porque foi 1º no grupo da LC onde estava o Man. Utd... Os adeptos benfiquistas estão entusiasmados com a forma como a equipa tem jogado, a forma como tem encantado as bancadas...

Não são bitolas, são dados subjectivos que todos temos presente, mas uns, por norma quem perde, tentam apagar e outro, por norma quem ganha, tenta valorizar...

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 23h48

Oh Pedro...

Eu resolvi acompanhar a Champions do ano passado, para ver se o Benfica iria corresponder às palavras de Jorge Jesus...

Tiro ao lado...foi a treta que se viu...

# pensorapido  disse em 23-02-2012 às 23h49

Se é de campeonatos e de bitolas que se fala, como classificar o 3º lugar do FCP há 2 épocas, atrás do Braga e sem ir à Champions?

há aqui memórias muito curtas...

# mr fighter disse em 23-02-2012 às 23h50

Greentsunami

inspirei-me nos lusíadas!!!

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 23h51

“Acho que podia ter ganho a Liga Europa, mas também estou convencido que se calhar não teria vencido o campeonato, porque o Braga foi até ao fim.”

“A Champions é um objectivo da minha vida desportiva. Eu vou ter de ganhar a Champions dê lá por onde der. Em que ano não sei, mas que a vou ganhar disso não tenho dúvidas. Acredito que poderá ser pelo Benfica”, admite.

# SimplyGreen disse em 23-02-2012 às 23h51

Palavras de Jesus...

# JoãoGonçalves disse em 23-02-2012 às 23h54

Fighter e José11Moreira,,

Pode parecer esquisito mas têm os dois razão. E fuebol não é só Matemática.

Continuação de boas conversas. Esta noite o BNA tem estado em grande...

# pensorapido  disse em 23-02-2012 às 23h57

Jesus ganhar a Champions? Nem na playstation...

Já me contento com a vitória do SLB no campeonato, nem que seja em igualdade pontual...

# danielmartins96 disse em 23-02-2012 às 23h57

mr fighter

Mas eu próprio já disse várias vezes aqui na tasca que o Benfica não andava a jogar tanto como muitos acreditavam. Eu aceitei muito facilmente esta derrota contra o Guimarães porque tenho plena noção das limitações da equipa e já sabia que esta táctica do 4-2-4 do JJ algum dia ia correr mal. Só não correu mal antes porque a equipa do Benfica costuma marcar várias vezes por jogo e porque os adversários não souberam aproveitar.

De resto estou de acordo com tudo. Continuo a achar que o Porto é o principal candidato a ser campeão, e se isso acontecer a época fica mais que salva. Sim tem um treinador fraco, mas também tem uma grande estrutura directiva, um bom plantel, o melhor jogador do campeonato, e começou a época mais tarde.

Voltando à excitação benfiquista, a razão é a mesma que a que levou os portistas a achar que o Porto estava de volta depois de ganharem 2-0 em Donestk num jogo miserável. É normal que a maioria das pessoas só veja aquilo que querem ver. Mas isto acontece tanto no futebol como noutros aspectos da vida.

# pedromiguelslb disse em 23-02-2012 às 23h59

Green,queres mesmo falar da temporada passada?

E qual é o problema d Jesus ter dito q vencer a Champions era um objetivo d carreira seu?

# mr fighter disse em 24-02-2012 às 00h03

José11Moreira

com dados subjectivos, podemos facilmente concluir (penso eu) que a época do slb está acima das expectativas e a do fcp abaixo das expectativas, logo a diferença real entre uma e outra equipa não é assim tão acentuada.

pese embora reconheça que para o slb estar no patamar que está, teve o fcp que cometer vários erros que não eram usuais, mas que como a sua história já demonstrou são perfeitamente revertíveis.

# José11Moreira disse em 24-02-2012 às 00h06

já agora, e fugindo completamente ao futebol, aproveito para vos convidar a ver o jogo new york vs miami heat da NBA que inicia agora na sporttv 2... o melhor espetaculo do mundo ;)

# José11Moreira disse em 24-02-2012 às 00h09

# mr fighter

de acordo... mas nada me convence que o FCP com este treinador está na posição em que está, por ser o campeonato que é... se me faço entender.

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 00h10

Pedro

Só lês o que queres...ele disse que podia ter ganho a Liga Europa...não ganhou...

Porquê?

Perdeu na poupança para o campeonato?

Ainda me lembro de tu aqui teres escrito, no ano passado, que gostarias de ver um Braga-Benfica apitado por um árbitro estrangeiro...os deuses da bola fizeram-te a vontade...

E qual foi o resultado?

# pensorapido  disse em 24-02-2012 às 00h11

danielmartins96

Totalmente de acordo no que diz respeito ao SLB, excepto nas limitações da equipa e em especial ao jogo de Guimarães. O jogo foi mal preparado pelo treinador e os jogadores, desta vez, não tiveram arte nem engenho para superar mais essa dificuldade.

Quanto à questão do título, está em aberto para 3 equipas que irão perder vários pontos até final da época. O que se espera é que não arbitragens manhosas a fazer a diferença.

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 00h13

É sempre boa referência fighter...

Uma das minhas favoritas, mais actual que nunca...

"Porque o amor fraterno e puro gosto

De dar a todo o Lusitano feito

Seu louvor, é somente o pressuposto

Das Tágides gentis, e seu respeito.

Porém não deixe enfim de ter disposto

Ninguém a grandes obras sempre o peito,

Que por esta, ou por outra qualquer via,

Não perderá seu preço, e sua valia."

# mr fighter disse em 24-02-2012 às 00h16

dedicado a todos os sportinguistas (não racistas!!!)

www.youtube.com/watch

# pensorapido  disse em 24-02-2012 às 00h16

frase completa:

"Quanto à questão do título, está em aberto para 3 equipas que irão perder vários pontos até final da época. O que se espera é que não haja arbitragens manhosas a fazer a diferença."

# mr fighter disse em 24-02-2012 às 00h22

pensorapido  

"Quanto à questão do título, está em aberto para 3 equipas que irão perder vários pontos até final da época. O que se espera é que não haja arbitragens manhosas a fazer a diferença."

............................................................................................

assino por baixo.

# danielmartins96 disse em 24-02-2012 às 00h26

pensorapido

Sim, JJ não esteve bem. A estratégia definida, a escolha dos jogadores e o timing das substituições não foram felizes, pelo menos para mim. Mas eu antes deste jogo já sabia que o Benfica não ia ganhar. O que eu não espero é o Benfica não fazer 3 pontos entre o jogo de Guimarães e o de Coimbra.

Quanto às limitações do Benfica, são mais do que muitos pensam. Desde lacunas no plantel à falta de estofo contra equipas matreiras e/ou que saibam defender, passando pelo mau posicionamento defensivo e pelo começo da época em Junho. E passando, claro, pelos equívocos e teimosias do Jorge Jesus.

# mr fighter disse em 24-02-2012 às 00h27

Greentsunami

"Das Tágides gentis, e seu respeito."

sabias que as tágides são uma adaptação das nereidas da mitologia greco-romana?

o c. ronaldo também....não!

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 00h27

Para uns ou outros, benfiquistas ou portistas, no fim da época há-de este soneto assentar que nem uma luva...

"No cantho de um venal salão de dansa,

Ao som de uma rebeca desgrudada,

Olhos em alvo, a porra arrebitada,

Bocage, o folgazão, rostia o França.

Este, com mogigangas de creança,

Com a mão pelos ovos encrespada,

Brandia sobre a roxa fronte alçada

Do assanhado porraz, que quer lambança.

Veterana se faz a mão bisonha;

Tanto a tempo meneia, e sua o bicho,

Que em Bocage o tesão vence a vergonha:

Quiz vir-me por luxuria, ou por capricho;

Mas em vez de acudir-lhe alva langonha

Rebenta-lhe do cu merdoso esguicho."

;-))))

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 00h36

Na mitologia grega eram as filhas de Nereu, salvo erro...

Mas umas ocupavam o mar, outras o rio...Tejo...

# mr fighter disse em 24-02-2012 às 00h44

Greentsunami

e outras iam até ás ilhas!!!

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 00h45

Como a maiorquina?

# mr fighter disse em 24-02-2012 às 00h52

Greentsunami

já ouviste a banda sonora da próxima eliminatória do scp na liga europa?

post das 00.16

# Luis Cardoso disse em 24-02-2012 às 01h10

Primeiro ponto...nao vi os jogos desta noite porque felizmente tive melhores afazeres :)

Ouvi uns bocaditos na radio atraves da internet no telemovel e pelo que diziam o Braga estava a fazer um grande jogo e o Sporting estava a fazer um jogo ao nivel do que se tem visto ultimamente.

Apesar de ter sido eliminado o Braga sai da UEFA em grande e com a moral em alta o que certamente vai complicar a vida a Benfica e Porto ja que o Braga eh mesmo candidato a no minimo intrometer-se entre ambos na luta pelo titulo e lugar na champions.

dependendo do que se passar nas proximas duas jornadas, veremos para que luta este Braga sendo certo que muito dificilmente nao ficara nos 3 primeiros.

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 01h18

fighter..

Sempre com uma música na manga para abordar a actualidade. Aprecio e admiro a tua "cultura" e ecletismo musical...

És o "Sporting da música"...ahah

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 01h21

Bom, vou ao descanso...

Fiquem com esta dádiva, não precisam de agradecer...

www.youtube.com/watch

# Luis Cardoso disse em 24-02-2012 às 01h22

# danielmartins96 disse em 23-02-2012 às 22h28

   Segundo o The Guardian, parece que o Porto vai formalizar uma queixa junto da UEFA contra os "comportamentos incorrectos" dos adeptos do City, por estes cantarem, e passo a citar, "Hulk, não és incrível".

   A ser verdade, e repito, A SER VERDADE, já não chegava a rábula do Cerqueira? Já não foi ridículo suficiente?

******************************************************************

Ja ontem aqui tinha adiantado isso...que o que os adeptos do City tinham cantado ao Hulk foi "you're not incredible"

mas agora meio a brincar, meio a serio temos que ser coerentes e admitir que depois do "volta la para cima" do tunel do estadio da luz, este foi o pior insulto que o Hulk ouviu e seguramente que indignaria qualquer um...afinal de contas, quem nao se sente nao eh filho de boa gente :)) ...sorte tiveram os adeptos dele nao ter ido la espanca-los um a um :))

# 24JULHOFCPORTO disse em 24-02-2012 às 08h58

Bom dia

O SCB quase, quase que apanhava o barco !!!!!

O SCP vai jogar com o MC !!!!!

Para bem do futebol Tuga e porque não dizer, para "vingar" o FCP, gostaria que o SCP passasse o MC, mas infelizmente prevejo uma grande desilusão ....

Aliás do SCP desta época só estou à espera de 3 bons resultados :  2 Vitórias contra o MC e 1 goleada ao Benfica .....

Até mais ....

# julio moreira disse em 24-02-2012 às 10h03

Malta bom dia.

O Braga fez um optimo jogo. Provou que tem uma excelente equipa e que há já trabalho de base a garantir uma continuidade.

Atenção que ainda falta muito campeonato.

Não direi que possa ser campeão mas o segundo lugar, aproveitando a queda de algum dos dois que, neste momento, se posicionam, á sua frente, está ao seu alcance.

Pedro

Oxalá que não tenhamos que engolir as tuas palavras acerca do Ruben Amorim.

Acredita que não me dava mesmo jeito nenhum ter tido razão na observação que te fiz.

Para já jogou a titular e nada mal.

Green

Acredita que é penoso, e começa, até para mim, ser cansativo, assistir a mais uma tentativa de formar uma equipa.

Tens que conmcordar que o que se viu ontem, em termos de futebol jogado, não foi nada.

Lutou-se é un facto. A equipa deu-se ao jogo e lutou pelo resultado, mas, nesta fase da época, e depois de tanto dinheiro gasto, é pouco.

Não se pode gerir, assim, o pouco dinheiro que se tem.

Danielmartins

Excelente comentario o seu. É essa, também, a minha visão de jogo do Benfica.

Agora há que sermos realistas e humildemente tentarmos regressar ás vitórias. Mas sem esquecer as nossas insuficiencias.

Concordará, seguramente, comigo que só corrigem erros as equipas que têm consciencia que os cometem.

Por isso vamos ao trabalho, e acabar com o  ruído de fundo. Sobretudo de JJ. É dizedr o óbvio e mais nada.

Se calhar se fosse agora Rubem Amorim não teria sido cedido ao Braga. Mas, como nós sabemos, a euforia é péssima conselheira.

# 1fckoln disse em 24-02-2012 às 10h28

júlio bom dia

o amigo tem um horário de "trabalho"lixado

entra ás 10 e sai as 18....hhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaa

abraço

# Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 10h37

# mr fighter disse em 23-02-2012 às 23h33

p.s. acho curioso o facto de os benfiquistas acharem que estão a realizar um excelente campeonato, quando têm uma vantagem tão curta para o principal rival, que está a fazer um campeonato desastroso!!!

enfim, são bitolas!

Fighter, parece-me bastante redutora essa tua argumentação dado que convenientemente esqueces os pressupostos com os quais ambas as equipas partiram para esta época: uma tinha vencido Campeonato (com enorme vantagem pontual), Taça de Portugal, Liga Europa e Supertaça, e a outra uma mísera Taça da Liga. Tu viste as coisas pelo prisma que te deu mais jeito, eu prefiro dizer que os adeptos do Benfica têm motivos para estar satisfeitos porque a equipa não só encurtou distâncias para o rival como o ultrapassou, ainda que por curta margem.

# 24JULHOFCPORTO disse em 24-02-2012 às 10h56

Di Coentroni, concordo plenamente com o teu post das 10h37 .....

mr fighter, concordo plenamente com o teu post das 23h33 .........

Ao FCPORTO na época passada, saiu-lhe o Euromilhões, enquanto que ao Benfica, saiu-lhe uma raspadinha de 3 euros ....  Quero dizer com isto que os jogadores do FCPORTO quais fidalgos, esta época pensavam que iriam ser favas contadas .... E quando acordaram ..... Pimba !!!!!  Mas penso que ainda não é tarde ....  

# julio moreira disse em 24-02-2012 às 11h02

Colónia

Bom dia.

Entro aqui na empresa ás 8,30 e saio ás 19.

Portanto é mesmo um horário lixado.

Agora, claro que dá, para vir aqui consoante o trabalho vai permitindo e a vontade a isso incita.

E  almoço entre 11,50 e as 14,00 horas.

Dá para fazer uma caminhada de meia hora que, antes de almoço, não dispenso.

É pá aos 63 um fulano tem que se cuidar.

Di

Pois eu, benfiquista assumido, como sabes não estou satisfeito.

Quero mais e mlehor.

Olha para começo de conversa queria que tivessem comprado um lateral esquerdo de comprovada categoria agora no mercado de inverno.

Depois queria que não tivessemos cedido de bandeja o Ruben Amorim ao Braga.

Mesmo dando de barato que pode vir a concorrer connosco, acho que foi o Benfica a desrespeitar-se a si proprio. INADMISSIVEL Senhor LFV.

Mais ianda pretendia que não tivessem pensado que acreditava no Pai Natal com ela história da Branca de Vene e dos Sete Anões que foi o episódio do Enzo.

Desejo que a mãe já esteja de saúde.

E continuo a pretender que o JJ se deixe de inventar e, nem por uma vez, sonhe em repetir o esquema da época passada. Que creio que foi o que sucedeu em Guimarães.

Onde metade da equipa "tava lá pra frente" e a outra cá atrás.

E já agora para acabar, sejam humildes, trabalhem e não pensem q

# Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 11h10

Júlio, eu também não estou plenamente satisfeito, mas é indiscutível que pelo menos relativamente à última época estamos melhor. Mais concretamente, e relativamente ao que disse, concordo plenamente com o que escreveu sobre o Amorim e o Enzo (que é capaz de ser um dos jogadores mais burros dos últimos tempos), e também estou de acordo relativamente ao losango de Guimarães, porque claramente não é a mesma coisa jogar com o 6 titular indiscutível (Javi), um 10 clássico (Aimar), um extremo puro (Di) e um médio que equilibra tudo (Ramires), do que fazê-lo com o 6 suplente, o mesmo 10 e dois extremos sem vocação defensiva, ainda por cima num terreno complicado. Essa não percebi mesmo...  

# mr fighter disse em 24-02-2012 às 11h39

Di Coentroni

lê também os posts das 23.47 e das 00.03.

# Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 11h48

O post em que dizes que a diferença entre as equipas não é grande? Mas eu concordo com isso, simplesmente do meu ponto de vista esse é um indicador positivo, uma vez que no ano passado a diferença foi muito grande em nosso prejuízo. Para mim este equilíbrio, tendo em conta que vocês levavam várias voltas de avanço, é motivo de alguma satisfação. A mim nunca leste aqui a exultar ou a embandeirar em arco, sou um adepto confiante mas discreto.

# julio moreira disse em 24-02-2012 às 11h55

Di

E o lateral esquerdo? Será que não te esqueceste de o mencionar.

É pá até deu vontade de chorar, naquele segundo golo dos russos, o Garay vai dobra-lo pela enesima vez, e o gajo em vez de correr para o centro, para compensar, fica parado sem saber o que estava ali a fazer.

Deve ter sido do frio que, como JJ explicou, parava o cerebro.

Por isso te digo são erros que só quem tem consciencia que os cometeu é capaz de rectificar.

Estou, agora, a referir-me a JJ que devia ter comprado um lateral esquerdo.

Não tem nada que saber. Quem joga contra o Benfica já sabe o lado por onde deve atacar.

Isso obriga o Witsekl a ter que compensar porque qualquer dos extremos do Benfica não sabe defender.

Sabes, não gosto de assobiar para o ar e pensar, quando a equipa ganha, que é sempre a aviar.

Por isso também não tomes o que escrevo como sinónimo de derrotismo.

Nada disso. Temos é que estar cada vez mais atentos e melhores.

# Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 12h05

Por acaso esqueci-me mesmo do lateral esquerdo. Não tenho uma opinião tão negativa como a sua acerca do Emerson, embora me pareça que ele de facto não tem categoria para o estatuto de titular indiscutível do nosso clube que agora possui. Acho que é um tipo que não acrescenta quase nada mas também não lhe tenho visto assim tantos erros comprometedores; nesse jogo pior esteve o Maxi no 3-2. O que não se percebe realmente é o ostracismo do Capdevila.

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 12h13

Eu merecia 20 chibatadas, devia ser apedrejado e cuspido em praça pública.

Fui ler os dislates e croniquetas do farináceo....mas, quem, por auto-recreação, vai ler tamanhos disparates?

Devo estar a ficar doido..

# Luis Cardoso disse em 24-02-2012 às 12h24

tirando a parte do cuspido, sou obrigado a concordar contigo Green :)))

# mr fighter disse em 24-02-2012 às 12h30

Di Coentroni

como deves imaginar a tua opinião não coincide com muitos dos teus colegas de clube, assim como muitas vezes a minha opinião também não coincide com outros portistas.

é a vida.

nem o slb é a "mais melhor boa equipa" do mundo e arredores, (este ano), nem o fcp está pela "hora da morte".

o slb subiu e bem, o fcp desceu e mal, daí o maior equilíbrio.

# cristiano_mourinho disse em 24-02-2012 às 12h30

green,

perdeste a cabeça!

# Luis Cardoso disse em 24-02-2012 às 12h37

Neste particular a minha opiniao coincide com o Coentroni. Na verdade o Emerson eh o elo mais fraco da equipa, mas nao compromete muitas vezes. O Maxi da mais barracada mas tambem ajuda muito mais ah frente, coisa que o Emerson eh pouco mais do que zero.

Temos de nos aguentar com o que temos e no verao logo se resolve esse problema concerteza.

# jorgen80 disse em 24-02-2012 às 13h09

O Emerson é um jogador de uma mediocridade enorme.

Bastou um jogo deste defesa esquerdo para dissolver as dúvidas que tinha. Não tem matreirice a defender, nem sabe cruzar.

É pior que um Peixoto.

Vendo estes factos, a verdade é que o Cap merecia uma oportunidade. Além de ser um bom jogador, está a mostrar que é um profissional exemplar.

# 1fckoln disse em 24-02-2012 às 13h09

júlio o amigo percebeu que eu estava a usar a minha ironia...............

# 1fckoln disse em 24-02-2012 às 13h15

ao emerson só me falta ve lo agarrar a bola com as mãos porque bateu na bandeirola de campo e não saiu e ir entregá la ao guarda redes para bater o pontapé de baliza

benquistas não me batam mt que hoje acordei com a minha ironia muito elevada

# 24JULHOFCPORTO disse em 24-02-2012 às 13h22

1fckoln tá boa, mas não faças do rapaz tão burro !!!!

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 13h26

.

Pronto..

Já sabemos quem vai ser o próximo Treinador do SLB..

Cuida-te JJ, não ganhes o Campeonato (ou ate memo ganhando) e o Paulo Bento que termina contrato em 30 de Junho, no dia 01 de Julho já tem clube assegurado.

E não é que o Javi Garcia foi chamado à Selecção de Espanha... ele que é o mais melhor bom de carmide e arredores e que já está quase a chegar a Coimbra B..

- - - -

Agora se percebe melhor o porquê do Sportém ter ficado apurado em detrimento do Legião Estrangeira de Varsóvia..  é qie como bem explicou o Koln, a UEFA não iria permitir nunca um banho de sangue em Manchester com 4.000 polacos Desempregados e de Extrema Direita a partir as lojas todas, a incendiar as ruas e a arrear nos Bifes de sua Majestade.

Agora se compreende aquele árbitro caseirão de ontem na Alvaláxia.. Até nisso é preciso ter sorte.

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 13h29

.

Ah grande Paulo Bento... como parecia mal não chamar nenhum do mais melhor bom clube da freguesia de Carnide de Cima... toca a convocar um Sub 20 !!!!

Bem pensado.

# Luis Cardoso disse em 24-02-2012 às 13h38

As coisas que este personagem escreve roçam o surreal!!

Sera que a UEFA tambem vai afastar a seleçcao inglesa do Europeu para prevenir um banho de sangue entre os ingleses e os polacos no Euro?

**************************************************

Sera tambem que neste momento Portugal tera uma opçao melhor do que o Nelson Oliveira?...nao sera titular concerteza, mas nao restam duvidas que ha que começar a integra-lo quanto antes ja que alternativas de qualidade pura e simplesmente nao existem.

# Luis Cardoso disse em 24-02-2012 às 13h40

Obviamente que o Paulo Bento tambem poderia convocar um jogador jovem do melhor clube do mundo, da galaxia, do universo (desde que nao inclua viagens a inglaterra) mas que chatisse...nao existe la nenhum e os brasileiros, argentinos e colombianos que por la andam ainda nao teem passaporte portugues...resta o cabo verdiano que caso ja tenha reencontrado os rins pode ser novamente convocado.

# 1fckoln disse em 24-02-2012 às 13h41

blue

eu depois de ver a eloquência,com o que o amigo disserta sobre tudo e mais alguma e sabe tudo e de todo,vou lhe voltar a fazer o desafio

"se tem a certeza que ospinhões,delgados,guerras,bonzinhos e afins"são corruptos e enrabadores de mães,cometa um acto de cidadania e vá ao MP e faça a denuncia.

se o não fizer vou começar a acreditar,com as pessoas que aqui escrevem que o sr.é um mentiroso compulsivo.

e já agora elucide me onde é que já me respondeu a esta pergunta porque ainda não encontrei a resposta

# DragaoAustralia disse em 24-02-2012 às 13h41

Noticia Ricord:

Clássico da Luz preocupa Bento

ÁGUIAS E DRAGÕES "GERIDOS" COM CUIDADO

Aguias????lol

# 1fckoln disse em 24-02-2012 às 13h46

ALELUIA

já sei quem vai ser o próximo treinador do FCP,.........

o blue acabou de o denunciar..paulo bento

24

de todo não quero fazer do rapaz burro,nem ele nem ninguém estava só a ironizar.

mas não te rias no teu clube já passaram por lá umas grandes armadilhas

# DragaoAustralia disse em 24-02-2012 às 13h52

E Hugo Vieira, nao merece uma oportunidade?

Nada contra a chamada do puto da Luz, numa perspectiva de futuro e so porque na posicao dele nao abundam opcoes... como o tipo do Gil.

# António Barnabé disse em 24-02-2012 às 13h53

Acho bem a chamada do Nélson Oliveira.

Acredito que, mesmo sem muito ritmo, marque mais golos que o Postiga! Está na altura de acautelar o futuro da selecção e tem toda a lógica convocar o melhor jogador sub-20 e um dos jovens avançados mais prometedores da Europa.

Pode ser que em vez de ser o clube a projectar o jogador para a selecção, seja a selecção a projectar o jogador para o clube.

# Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 14h00

Acho bem que impliquem com a chamada do Nélson Oliveira: afinal de contas, onde já se viu um seleccionador chamar um jogador que não tem jogado com regularidade no clube? É perfeitamente inédito!

# DragaoAustralia disse em 24-02-2012 às 14h01

Ja nao via um jogador com tao boa imprensa desde Rui Costa. Que tenha o mesmo sucesso desportivo em termos de titulos nacionais que o "principe"e o que lhe desejo.

# águiaeterna disse em 24-02-2012 às 14h04

Di Coentroni

Você é de longe das pessoas que mais aprecio ler. Há igualmente outras, mas você, pela sua capacidade de observação e, consequentemente, de síntese, objectividade e pertinência, anda no topo e sempre com urbanidade.

Como quase sempre, concordo quase integralmente com a forma como vê o nosso Benfica, apenas com o senão do Emerson. Aí estou de acordo com o comentário do Jorgen80. Naturalmente que não é por culpa deste jogador, bastante mediano e, creio, abaixo de alguns laterais-esquerdos que jogam na nossa liga, que a equipa perdeu os dois últimos jogos, mas que contribui decisivamente para o desiquilibrio a mim parece-me decididamente que si.

Eu imagino o credo na boca com que devem viver os centrais, principalmente o argentino Garay, sempre com um olho no cigano (adversário) e outro no burro (Emerson).

Tenho-me eximido de comentar, nomeadamente sobre o que tem sido a caminhada do nosso Benfica, que é o que me mais me interessa, porque o futebol, apesar de eventuais manigâncias e de erros dos intervenientes, não deixa também de estar sujeito às contingências próprias de ser um jogo, com tudo o que isso acarreta e que nos apaixona. E, por isso mesmo, de vez em quando perde-se, mesmo quando não seria muito previsivel.

Significa isto que, embora bem satisfeito por estar à frente da classificação e com muitas possibilidades de ultrapassar o Zenit, não embandeiro em arco e tenho para mim que às vezes mais do que jogar bem há que ir à luta para ultrapassar os adversários, o que claramente não sucedeu na Madeira para a Taça e notoriamente em Guimarães. Ficar à espera que alguém resolva nem sempre resulta e indicia burrice e, quiçá, soberba.

Respeito o V. Guimarães e os seus jogadores fizeram o que que lhes competia, mas sem querer retirar-lhes o mérito da vitória afigura-se-me que o Benfica perdeu porque não só não jogou merda nenhuma mas sobretudo porque não tiveram alma e coração e é(foi) isso que me irrita(ou). É isso que dói.

Vamos aguardar que tenham aprendido desta vez que sem isso não se chega lá, muito menos quando se joga pouco.

Com prudência, mas confiante, acho que vamos conseguir ser campeões, não obstante faltar muita fruta para descascar.

Abraço benfiquista

# 24JULHOFCPORTO disse em 24-02-2012 às 14h22

DragaoAustralia sobre o teu post das 14.01 digo o seguinte :

E quero lá saber se depois "virão" para aqui pegar com a minha mania das perseguições ......

O caso mais flagrante do que falas é o do Nuno Gomes . O homem é o mesmo, o jogador (agora mais velho) é o mesmo . O cidadão é o mesmo ..... ou seja a personagem ou o que lhe queiram chamar é o mesmo que esteve no Benfica ..... Ele quando lá estava era notícia por tudo e por nada, se lhe doía a unha, pimba NOTÍCIA, se lhe doía o dente, pimba NOTÍCIA, se lhe doía a perna, pimba mais NOTÍCIA ..... E agora ouve-se falar nele, dele  ??

Já colegas meus Benfiquistas me disseram e acredito, para a comunicação social se o plantel todo do FCPORTO viesse para o Benfica e vice versa, os do PORTO passariam a bestiais e os do Benfica a bestas .....

# António Barnabé disse em 24-02-2012 às 14h24

Dragão,

Aparentemente Rui Costa teve boa imprensa em Itália também! Será que foi o Benfica mais uma vez que esticou os seus tentáculos para influenciar durante anos a imprensa estrangeira?

Rui Costa foi um excelente jogador. Talvez o melhor '10' da sua geração a seguir ao Zidane. Pergunte a treinadores, colegas ou mesmo adeptos das equipas onde Rui Costa jogou (ou que o viram jogar).

Se o Nélson Oliveira tiver 2/3 da qualidade do Rui, temos ali um senhor avançado!

Abraço.

# António Barnabé disse em 24-02-2012 às 14h28

24,

Não tem a ver com bestas ou bestiais...

Acha que um jogador do Real tem o protagonismo dum jogador do Villareal? Ou que um jogador do Manchester Utd tem o protagonismo dum do Aston Villa? Cá, com um mercado mais pequeno e menos repartido, a situação ainda é pior!

PS. Não esquecer que isto do mediatismo funciona bem quando se ganha, mas é terrível quando se perde! Eu, se pudesse, "cedia" parte do mediatismo que os adeptos do FCP tanto querem, ao FCP, para verem que não é um mar de rosas! Cheira-me que 3 meses depois estavam a devolvê-lo! :)

# Luis Cardoso disse em 24-02-2012 às 14h35

interessante

cabelodoaimar.blogspot.com/.../entrevista-marinho-neves.html

# DragaoAustralia disse em 24-02-2012 às 14h37

Sao opinioes.

... melhor que ele, so Zidane.. eu que pensava que ja tinha ouvido tudo...

O" principe"antes de o ser...ja era. Mais vale cair em graca que ser engracado.

# 1fckoln disse em 24-02-2012 às 14h43

cristiano

explica aqui ao conspurcador,como é que conseguiste passar no crivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 14h44

.

Pronto.. lá está !!

Já sabemos quem vai ser o próximo Treinador do SLB. Cuida-te JJ, não ganhes o Campeonato não (ou até mesmo ganhando) e o Paulo Bento que termina contrato em 30 de Junho, no dia 01 de Julho já tem clube assegurado.

E não é que o Javi Garcia foi chamado à Selecção de Espanha... ele que é o mais melhor bom de Carnide e arredores e que já está quase a chegar a Coimbra B, Alfarelos..

- - - -

Agora (após o que se passou na cidade de Lisboa) se percebe melhor o porquê do Sportém ter ficado apurado em detrimento do Legião Estrangeira de Varsóvia..  é que como bem explicou o Koln, a UEFA não iria permitir (patrocinar) nunca um banho de sangue em Manchester Town com 4.000 polacos Desempregados, Embriagados e de Extrema Direita a partir as lojas todas, a incendiar as ruas e a arrear nos Bifes de sua Majestade. Agora se compreende aquele árbitro caseirão de ontem na Alvaláxia.. Até nisso é preciso ter sorte.

- - - -

Ah grande Paulo Bento.. como parecia mal (cairia o Carmo e a Trindade e o Cristo Rei de Almada fecharia os braços) ) não chamar nenhum atleta do mais melhor bom clube da freguesia de Carnide de Cima.. toca lá então a convocar um Sub 20 para que o os portistas não dissessem que PB estava a benefciar o SLB !!!

Bem pensado.. sem dúvida.

P.S. - Koln.. nã me cabe a mim, faze denúncias... não sou um bufo, um delator, um colaboracionista.. a Dra Mizé Morgado, Super Procuradora Adjunta Especial de Elite e a sua Chefa Dra Candida Almeida que façam por justifciar as centans de Milhar de Euros gastos a tentar caçar Gambuzinos só a Norte do Rio Liz..

Se não sabes, ficas a saber.. a Dra Mizé Morgado era mesmo casada com o Guarda-Livros Fiscalista do L F V nos tempos em que LFV levou o Alverca à falência.. e 'desapareceram' 5 Milhões de Euros que o SLB pagou MESMO por um jogador que iria ser Vendido por 90 Milhões já em 2002 !!!

Ora se em 2002 o Mancotorras já valia 90 Milhões em 2002... porque é que o Hulk não pode valer 100 Milhões em 2012?!!

Hum, hum :-)))

..

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 14h50

.

E Koln..

Se o Mein Herr se lembra bem (Bitte Vergessen Sie nicht..) foi o Koln que me pediu educadamente para eu deixar de me dirigir à sua pessoa!!

Por isso eu apenas estava a respeitar o seu pedido.

Há aqui Meia Dúzia de Coisas que eu simplesmnete dou ao desprezo, ignoro.. o Koln se quiser passar a fazer parte dessa matilha.. por mim, tudo bem. Das ist Egal !!!

# Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 14h55

Águia Eterna, muito me lisonjeia o seu comentário. Obrigado, mas devo dizer que já desci da urbanidade a que me associou, isto porque às vezes se vêem por aqui barbaridades e ofensas de tal ordem que não há como não dar o troco.

Por acaso o Rui Costa até chegou a ser considerado o melhor nº10 da Serie A à frente de um tal de Zidane, mas o DragaoAustralia vê-o quase como um Bruno Aguiar. Para quem tiver interesse:

www.footballmundial.co.uk/.../top-5-%E2%80%98foreign%E2%80%99-fantasisti-during-90%E2%80%99s-serie-a

# António Barnabé disse em 24-02-2012 às 14h59

Foi o poder do Benfica a influenciar mais um meio de comunicação estrangeiro. Depois do Daily Mail, Mirror, Gazzetta dello Sport, agora este... :)

Não percebem nada disto estes jornalistas!

# DragaoAustralia disse em 24-02-2012 às 15h07

La estao as damas ofendidas. Eu disse que o gajo tinha boa imprensa nao que era coxo.

Compara-lo com zidane como dizem na minha terra e

Comparar...com marmelos, mas e a minha opiniao.

# Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 15h11

"Boa imprensa" é o quê, exactamente?

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 15h12

Luis Cardoso

Mesmo interessante...mas dizem que o homem é maluco, que fugiu do Conde Ferreira ( quem menciona o Conde Ferreira só pode ser do Norte, se fosse "sulista" diria o Júlio de Matos).

Mas aqui preferem o mesmo paleio de sempre, em Português "macarrónico", em pseudo-Inglês e, pasme-se, em Alemão.

Ah valente tradutor do google...

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 15h14

.

Gostei dessa Coentroni..

" DEVO DIZER QUE JÁ DESCI DA URBANIDADE E CIVIDADE.... PORQUE ÀS VEZES SE VÊEM POR AQUI TAMANHAS BABARIDADES QUE NÃO HÁ COMO DAR TROCO !!! "

Ou seja... quase 1 ano depois.. acabas por me dar razão...

QUANDO eu não me cansava de dizer 'que me limitava a dar troco.. me limitava a não dar a outra face, me limitava a responder à letra... me limitava a pagar na mesma moeda !!

Obrigadinho na mesma. Mais vale tarde que nunca.

Fiquei deversa esclarecido.

Só os portugueses de 1ª podem descer da sua urbanidade..

Nós, os portistas, não temos tal prerrogativa, privilégio, regalia.

:-))

# 1fckoln disse em 24-02-2012 às 15h14

blue

"não denuncias,não és bufo,não és delator,nem colaboracionista"

ninguém te está a mandar a mandar ser nada disso

só lhe digo que se é um cicadão na verdadeira acepção da palavra,partipe ao MP,todas as loas que vem para aqui debitar

é que isto de morder nos outros sem provas tem mt que se lhe diga............

e já agora em vez de vires para aqui responder com palavras em alemão,reve a tua matéria de português,só te fica bem

e para memória futura,prefiro pertencer a uma matilha do que ser rei do KEBHAB ou da cassete pirata,ou então andar a rodar de esquina

passe bem

# 1fckoln disse em 24-02-2012 às 15h17

e eu a pensar que aos 57 anos já tinha lido e visto tudo..................

# Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 15h18

Oh Blue, eu também já comento aqui há uns tempos e sei perfeitamente que quem te insultou o fez depois de ter levado com a habitual cassete dos "murmelhos", "encornados", "eunucos", "panões" com que nos costumas brindar. A tua táctica é simples, não insultas ninguém em concreto, dirigindo toneladas de insultos ao Benfica e aos seus adeptos em geral; depois, quando alguém se mostra ofendido e te responde à letra, ficas muito aborrecido.

# António Barnabé disse em 24-02-2012 às 15h18

Não fiquei ofendido, apenas achei um pouco cómico.

Tinha boa imprensa E era excelente jogador, uma coisa não inviabiliza a outra.

Por mim pode achar o que quiser dele, como disse e bem, é a sua opinião, apenas o elucidei de que é uma rara minoria e apresentei exemplos para fundamentar o que eu (e grande parte das pessoas) acha... agora fique na sua que eu fico na minha!

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 15h18

Épico.....

Tão épico que....esperem aí um bocadinho...

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 15h19

Épico, delicioso, outstanding....

# SimplyGreen disse em 24-02-2012 às 15h20

ahhahahahah

É rir a bom rir...

# jorgen80 disse em 24-02-2012 às 15h21

Rui Costa, Deco e Zidane foram dos melhores 10 que vi jogar.

Que talentos!

# Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 15h21

Já mudei de post, se quiserem continuamos lá a conversa.

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 15h36

.

O que distingue a pessoa humana dos animais é a liberdade de poder escolher, o chamado livre arbitrio..

Por isso, Koln,  és livre de escolher..

E se reparaste bem... já há mais de 15 dias que não te passava bola. Hoje fiz aqui apenas um breve interregno só para te avivar a memória.

para mim... Das ist Egal !!!

Eu não passo aqui as manhãs, as tardes, as noites e as madrugadas.. a esfregar e a cheirar o rabo uns ao outros para ser aceite na manada, matilha ou bando..

Eu venho apenas aqui para me divirtir, passar tempo, provocar e tirar ramelas a olhos preguiçosos..

Não tenho a presunção num Blogue destes de querer ensinar nada a ninguém.. pregar sermões aos pexes.. ou até de escrever em português erudito.

E apenas peço para que certos abencerragens passem ao lado, me ignorem e não tentem arranhar-me ou dar-me bicadas que nem sequer me atingem..

Tenho estaleca mental e intelectual para passar ao lado desses protozoários.. tambem convenhamos não era dificil  :-))

Não é preciso ser muito inteligente ou ter muitos cursos para ver pela aragem quem vai na carruagem.

Já deu para ver há muito tempo aqui que os tais de quem se fala... os pobres, tristes, coitados, ou são corninhos mansos, ou eunucos rabudos ou moços de recados, tipo Job for the Boys (Bois).. e alguns membros da Opus Gay !!!

E. claro que não confundo, misturo essa meia dúzia de indigentes (inaptos - ineptos - iníquos, inócuos, inúteis), párias da sociedade com a maioria de quem por aqui comenta.

Essa meia dúzia está bem identificada.. com Chip (Cabresto) e tudo

:-)))

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 15h41

.

Di Coentroni disse em 24-02-2012 às 15h18

" murmelhos", "encornados", "eunucos", "panões" com que nos costumas brindar. A tua táctica é simples, não insultas ninguém em concreto, dirigindo toneladas de insultos ao Benfica e aos seus adeptos em geral; depois, quando alguém se mostra ofendido e te responde à letra, ficas muito aborrecido."

Sim, Coentroni....

E PORQUE não é ao contrário?!

Porque não dizes que ANTES nos chamaram a nós, a mim, aos portistas de corruptos, boçais, Vandalos, mafiosos, etc, etc' ?!

Porque será que nós é que somos sempre os maus da fita?! E os outros é que são os bons?!

Tu próprio hoje, disseste que às vezes perdes as estribeiras e dás troco....

E por que raio é que eu não posso perder as estribeiras e dar troco? responder na mesma moeda?

Afinal quem nasceu 1º, o ovo ou a galinha?!

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 15h57

E porque nunca é antes ao contrario?!

Porque não são antes os benfiquistas (os tais de quem se fala) quem nos (me) insulta 1º.. a chamar-nos de corruptos, de ****s, de vândalos, de boçais, de patetas, palermas, de idotas.. etc,etc?!

Porque raio é que temos de ser sempre nós (eu), os portistas  sempre os 1ºs, sempre nós a iniciar as hostilidades?!

E, pior, que me lembre.. NUNCA vi aqui (na CR) algum portista a insultar directa, pessoalmente os Autores dos Blogues.. e falo no plural.

# jorgen80 disse em 24-02-2012 às 16h10

Blue, mas só não percebo uma coisa.

O autor do BLOGUE não é um humano como qualquer outro?

Quer dizer para ti, insultar um leitor ainda "vá que não vá". Agora se for o autor do blog... Escândalo!

Está atento às boas maneiras pa.

# julio moreira disse em 24-02-2012 às 16h34

Barnabé

Ainda a propósito da Imprensa.

Já expliquei, em devido tempo, ao Blue, e no meio de uma troca de argumentos, que a táctica implantada por PC e sus muchachos passou pela atempada "domesticação" da CS.

Claro que a "domesticação" conheceu várias formas. De "aperto" falou o Blue em relação ao falecido, e enorme jornalista, que foi Carlos PInhão.

Mas, onde, no caso  vertente, quero chegar é que uma das estrategias utilizada foi a de manter os jornalistas a "prudente" distancia. E eles, cordatamente, aceitaram jogar as regras desse jogo.

Por isso viraram-se para outro lado, ou seja o Benfica, onde não conheceram a domesticação.

Daí o Benfica ser SEMPRE notícia.

Que c omo o Baranbé diz, e muito bem é optimo quando se está a ganhar e é destrutivo e desestabilizador quando se está a perder.

Quantas "fontes crediveis de informação" existem no Benfica?

Não acha anormal elas não existirem no Olival, onde apenas se ouve o chilrear da passarada?

Portanto, e foi isso que, in lo tempore, expliquei ao Blue, ele pega na Bola, pega no Record, e leva com as "noticias" da Europa atrás do Gaitan, porque se se virassem para o Olival as coisas podiam correr mal. Isto apesar de, uma vez conquistado o Poder, PC e sus muchachos estarem muito mais benovolentes.

Mas nunca fiando.

Esta é a Imprensa que temos. E o Blue não pode querer estar sossegado no Olival, o que lhe convém, e não levar com o "interesse" inglês no Javi Garcia.

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 16h52

.

Jorginho Carroça de Braga,

Se tu achas que é a mesma coisa insultar-me a mim.. e ofender directamente o dono da casa na sua própria casa !!

Quem sou eu para te contradizer... pá !!!!

# Blue-Eyes disse em 24-02-2012 às 16h54

.

Desculpa lá.. pá!!

Mas 'eu' não existo...

Já o Dono do Blogue, seja ele o EQ, o NF, o JS, o PRS... existem, trabalham no Jornal... são lidos por centenas de milhar de pessoas.

Enfim!!

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

BnA é um clássico da blogosfera universal. Começou com um vasto plantel que o autor conseguiu eliminar cirurgicamente até ficar a solo. Esta transferência para a plataforma de blogues do Record não é mais que a satisfação do desejo de estar em família e também na ponta da lança que é o Record Online.

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Minorias
por Joaquim Semeano

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves