Magia negra faz Benfica perder 5 pontos
27 Fevereiro de 2012 | 00:17
Colocado por: eugenio queiros

 LEIA HOJE NA EDIÇÃO PAPEL DE RECORD. Mais desenvolvimentos, aqui, ao princípio da tarde.

Obviamente, estas declarações do Bruxo de Fafe valem o que vale. Ele garante que observou uma colega com tudo preparado para desenvolver artes maléficas sobre os jogadores do Benfica. É a palavra dele.

Não acredito nestas coisas mas há muita gente que acredita e que não se importa de andar a empurrar barcos na praia do Senhor da Pedra ou de fazer peregrinações a S. Bento da Porta Aberta.

O livro de Delane Vieira, disponível nas livrarias, já nos disse muito sobre este assunto normalmente oculto.

São conhecidas também as histórias de bruxarias que terão sido um dos factores do sucesso do Boavista no tal ano em que o clube axadrezado foi campeão.

Também me contaram um dia que uma conhecida especialista foi tida em alta conta num grande clube português e que uma das medidas que mandou tomar foi pintar de novo de branco as redes da baliza que alguém tinha pintado de preto...

E não faltam histórias de galos pretos lançados para os relvados dos estádios, para além de sapos enterrados na zona da decisão. A propoósito de sapos, nunca mais vou esquecer o dia em que acompanhei um jogo do FC Porto ao lado do banco de suplentes, durante um jogo particular disputado na cidade do Recife. Poucos minutos antes do início do jogo, alguém ligado julgo que ao Sport do Recife passou pelo banco e deixou cair dois ou três sapinhos...

Mas enfim. O mundo do oculto é mesmo assim: por natureza oculto.

Podemos não acreditar em bruxas e bruxos, mas...

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

NFangio disse em 27-02-2012 às 04h25

Se o Porto é campeão com o 'adjunto', e se este, segundo o Rui Santos 'está a prazo', preparem-se adversarios que a nivel doméstico não serão capazes de melhor que ganhar as Taças nos próximos anos... é que a nível exibicional, o Porto não pode jogar regularmente a um nivel tão pobre como fez esta época.

Magia negra? É isso que se chama agora à falta de 'nota artística'?

Começou a caça às bruxas!

 
Tags: , ,
 

Comentários

# henriqueg20 disse em 27-02-2012 às 00h36

Não é magia negra é das temperaturas..ainda a uns tempos no Porto estavam menos 5 graus, agora com a subida das temperaturas já estamos com 0, agora as previsões dizem que vem ai uma onda de calor, para sexta preve-se 3 graus e lá para Maio uns 12 graus.

PS: Kant és o maior.

# nelsoncristelo disse em 27-02-2012 às 00h43

lol..a culpa é do pinto da costa...

# nelsoncristelo disse em 27-02-2012 às 00h44

semanas e semanas a levar com as galinhas todas cheias de proa k mais pareciam pavões e vê-los agora com um semblante carregado, a urzir contra as brilhantes tácticas do seu treinador, a questionar tudo e mais alguma coisa....bem...é só visto!!

não podem ter uns pontitos k já ganharamn tudo e mais alguma coisa!!

mas o engraçado é k este filme repete-se todos os anos e em maio lá se esfuma todo o gazão...

é preciso ser muito lorpa para "acarditar" sempre na mesma historinha...

ajudem mas é a vossa colectividade a limpar bem o nosso salão de festas predilecto k estamos a caminho...

aproveitem e como diria o outro: "o k interessa é ganhar lugares na liga" e pressionem para o arbitro ser o bruno paixão ou duarte gomes!!

# NFangio disse em 27-02-2012 às 04h25

Se o Porto é campeão com o 'adjunto', e se este, segundo o Rui Santos 'está a prazo', preparem-se adversarios que a nivel doméstico não serão capazes de melhor que ganhar as Taças nos próximos anos... é que a nível exibicional, o Porto não pode jogar regularmente a um nivel tão pobre como fez esta época.

Magia negra? É isso que se chama agora à falta de 'nota artística'?

Começou a caça às bruxas!

# lugarcativo disse em 27-02-2012 às 06h59

Magia dos homens de negro... aquele penalty sobre o Aimar ia incomodar muita gente

# Nuno Campos disse em 27-02-2012 às 08h21

Penalty sobre o Aimar? E a mão do Cedric na área? Como todas as arbitragens do menino Hugo Miguel, uma vergonha.

Depois das nomeações de Jorge Sousa, Carlos Xistra e o mencionado Hugo Miguel não espero menos do que o Benquerença ou o Proença para a Luz. Assim a falta de vergonha na cara será total.

# Hugo Marinho disse em 27-02-2012 às 08h23

É definitivo a choradeira encarnada está de volta.

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 08h32

Bom dia .

Que boa manhã , os tais graus negativos desapareceram .

Que bom acordar em primeiro lugar .. Mas lá está o dilema do Quinta do Careca !!!!! Quem ponho ???? Como será ???? Não posso defraudar os meus leitores Benfiquistas ..... LOL

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 08h44

Somos líderes !!!!  

Estámos em 1º, melhor ataque, melhor defesa, maior diferença de golos. … SOMOS PORTO !!!!!

Parece que o LFV queria tirar satisfações de alguns adeptos que fizeram uma espera à saída do estádio e à chegada do autocarro à luz ..... Com isto quero dizer que vêm por ai dias maus, e que quando falámos do nosso vizinho, melhor estármos calados !!!! Não é ????

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 09h23

Bruxarias em acção ????

Realmente tem razão EQ , o FCPORTO com um aprendiz de treinador e o Benfica com o suprasumo, o mestre das tácticas, o catedrádico o Endeuzado JJ e mesmo assim está em 1º lugar na liga ... !!!!! Só pode mesmo ser bruxedo !!!! LOL

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 09h28

EQ

Magia negra, cebolada, você desencanta cada "revienga" para não dizer o óbvio.

Arbitragens nomeadas e compradas á medida do Dragão.

É pá já que você se refugia em "figuras de estilo" para não dizer o que estamos carecas de saber, há decadas a esta parte, DIGO EU """""""""""""""""

Penso eu de que.

# idolatrica disse em 27-02-2012 às 09h57

É isso aí Júlio! São as arbitragens! O SLB não joga uma merda e depois são as arbitragens!!! Gente doente!

# DragaoAustralia disse em 27-02-2012 às 09h57

E disto que fala EQ:

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

Depois das dimensoes dos relvados, do frio, do 25 de Abril,da convocatoria das seleccoes, do Bruno Alves, e dos arbitros ( urge uma conferencia a boicotar os jogos fora), agora e Bruxaria. Nao perca as cenas dos proximos capitulos...

# DragaoAustralia disse em 27-02-2012 às 09h59

Magia Negra em 2011:

www.youtube.com/watch

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 10h14

24

Não foi por acaso que sempre me viste criticar o excesso de protagonismo de JJ junto da CS, falando a propósito de tudo e, sobretudo, a despropósito.

Agora vem o reverso da nedalha e toda a maralha da CS, que fez dele primeira figura, lhe dá uma carga de porrada de criar bicho "esquecendo" que o incensou semanas a fio, porque o Benfica estava aganhar e era preciso vender papel. O Benfica vende sempre, quer esteja a ganhar quer a perder.

Essa do mestre das tácticas foi invenção da CS  de que JJ, se fosse mais esperto, se teria desmarcado, sabendo que na hora da derrota não faltaria quem recorresse a essa invenção, atirando-a contra o proprio, que não foi o Pai da criança.

Por isso ainda aqui há dias te disse que ele se devia calar.

Sabes já cá ando há tempo mais que suficiente para saber que as "verdades" desta CS duram o resultado de um desafio de futebol..

Pena que JJ, ao fim deste tempo todo, ainda não tenha percebido isso.

Agora tem que cerrar fileiras e tentar resistir ás investidas de todo o bicho careta. E quando voltar a ganhar aprender com os erros cometidos.

Sabes, 24, esta CS já conheço eu e de gingeira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como é que soubeste que o Augusto Duarte foi a casa do PC?

Foi pela CS que devia estar careca de saber essa e outras historias? Óbvio que não.

Só há um clube onde eles não derrincam, porque aí volta-se o feitiço contra feiticeiro, e levam um "aperto" como carinhosamente lhe chama o Blue.

# Sérgio73 disse em 27-02-2012 às 10h27

Caro Júlio,

Dou, desde já, de barato, a choradeira habitual dos benfiquistas. Olhe que ainda há dias, o seu presidente afirmava que o nível das arbitragens estava melhor. Agora, está 5 pontos mais fraco.

Curioso é que, entre tantas justificações encontradas para os vossos sucessivos fracassos, nunca se tenham lembrado da lógica: o trabalho. Enfim, tipicamente português...

E já agora, a do "mestre da táctica" é mesmo do Jorge Jesus, quando, num dos encontros de treinadores que a UEFA faz, ainda no seu primeiro ano como treinador do SLB, afirmou que os outros podiam ter mais títulos e falar melhor inglês, mas ele tinha o mestrado em tácticas.

A comunicação social não pode ser, sempre, o bode expiatório. Então para o SLB ainda menos...

# 1fckoln disse em 27-02-2012 às 10h30

ó idolatrica

podes chamar me o que quiseres,mesmo não me conhecendo de lado nenhum,issi só demonstra o nivel da pessoa.

o engraçado é que não conseguem desmentir o que escrevo com argumentos válidos,partem para o insulto,esse é o método dos fracos

devo lembrar te que a inquisição já lá vai há mt anos,e sim eu sei que as verdades doem.

e não és tu nem ninguém me corta a raiz ao meu pensamento

e de vez enquanto vai reciclando o teu português

sabes o engraçado...este fim de semana deixei aqui 2 de calças na mão,vai abrindo os olhos porque a seguir estás tu

quando resolveres discutir alguma coisa comigo,informa te bem,vai aos arquivos ou vais também chorar para o muro

# 1fckoln disse em 27-02-2012 às 10h34

e já agora a bécula alemã,gostava de saber mais alguma coisa sobre nazis australianos...........................................................

não há por aqui alguém que me possa informar..........................

# Andre16 disse em 27-02-2012 às 10h35

24 estarnho esse episódio de LFV não ser dissecado na CS. Quando foi Cristian Rodriguez no fim de um jogo a trocar-se de razões, caiu o carmo e atrindade, agora como é lá para os lados da 2ª circular não se passa nada, enfim já estamos habituados.

Olha eu que gosto de vir cá ler as opiniões dos doentes, qual o meu espanto que no jogo Acamecia-Benfica ao lado do filme do jogo não apareceram os habituais comentários, será por causa da maioria serem os portistas a gozar com os benfiquistas como eles fazem quando o FCP não ganha? Pois não sei, sei que não havia um para amostra, já no jogo de ontem eles estavam lá, a dar voz à indignação de alguns benfiquistas, contra a magia negra quem sabe,

Talvez fosse só uma dificuldade técnica a que o Record é alheio mas pede desculpa.

# DragaoAustralia disse em 27-02-2012 às 10h37

Oh Idolatrica , tem cuidado que esse atrasado gosta de deixar o pessoal de calcas na mao...

Isto aqui esta cheiinho de nazis, ate doi, ganda argumento. Merecia um oscar, alias podia ser a personagem principal de um romance de dostoievski.

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 10h53

julio moreira peço desculpa, mas essa esfarrapada questão do "Quando estámos (SLB) à frente é por mérito próprio, por atropelármos os adversários, por cilindrármos, por rolos compressores e afins, e quando perdem ou estão outros à frente é pelos árbitros, pelo vudu, pela bruxaria, pelo relvado, pelo sol, pela chuva, mas nunca, nunca por mérito ....  Já mete nojo essa conversa .....

Quanto ao mestre das tácticas ..... Bastava o JJ simplesmente responder com um "não comento questões de outros clubes" , mas não, o homem tem que opinar sobre tudo e todos ..

Foi assim com o Sporting .. "O Sporting vai-se virar prá taça de Portugal" ......

Foi assim com o FCPORTO "Pensava que iam dár mais luta +- "

Eh pá o homem não se contém .... e mais nada ..... Só quer protagonismo ..... Eu sou, eu faço, eu aconteço .... blá.blá.blá ....

Uma das últimas pérolas dele, foi afirmar que ia fazer do Djaló um grande jogador .... LOL

Santa paciência .....  

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 10h56

Dragão

Choradinho??????????

Você é um brincalhão. Quem, tendo sido beneficiado anos a fio, veio para aqui fazer choradinho quando foi prejudicado NUM JOGO pelo Bruno Paixão.

E quem escreveu aqui que pimenta no cu dos outros é refresco?

Sergio 73

O Presidente do Benfica apenas disse isso porque é tão desastrado a lidar com a CS, como o JJ.

Parecem os marretas.

E, se tivesse lido, eu proprio aqui critiquei essas e outras declarações de LFV que apenas o desmentiam face ao cagaçal que o ano passado fez, E COM CARRADAS DE RAZÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas que quer, basta meia duzia de vitorias ali para os lados da Luz para ficarem inebriados com o sucesso e perderem o tino.

Dou de barato essa do JJ sobre o  mestre das tacticas. Mas ele teve mais que tempo para se demarcar disso. Se o quisesse, óbviamente, fazer. É que, sabe, há pessoa que gostam de bajulação.

Eu não gosto. Feitios, que se há fazer ?

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 11h02

24

Como deve compreender eu apenas respondo por mim e por aquilo que escrevo.

Não fui eu o autor do rolo compressor e outras chachadas do genero.

Até porque nunca vi equipas invenciveis.

Você lê isso nesta CS. Mas como escreveu rolo compressor, agora, na boa, vai de desancar nesse mesmo rolo.

Não tem nada que saber. Se estão a ganhar são os melhores do Mundo e arredores.

Se estão a perder há uma crise qualquer, os adeptos já fazem esperas e, igualmente, você tem chachadas.

Infelizmente você tem uma CS de chachadas. Só as engolem e vem para aqui com desmedidas euforias aquele que querem.

Já deve ter reparado não ser esse o meu caso.

Mas, atenção, não digo que o Benfica não possa voltar a dar a volta.

Mas isso só se consegue de bico calado e com muito trabalhinho.

# 1fckoln disse em 27-02-2012 às 11h04

ó esperto!!!!!!!!!!!!!!!!!

tu é que me acusaste de ser adoptado pelo regima nazista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

se os nazis te incomodam tanto porque é que foste ganhar a vida para o pais do mundo com mais nazis por metro quadrado?????????????

isto de só olhar para o vizinho,vou fazer como o "coitadinho"de londres,igorar te que é o que mereces.......................................

que eu saiba aqui na porta da "tasca"como lhe chamam,não há nenhum letreiro a obrigar me a ter um rótulo...............................

eu sei que as verdades doem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 11h05

julio moreira disse em 27-02-2012 às 10h14

""""Só há um clube onde eles não derrincam, porque aí volta-se o feitiço contra feiticeiro, e levam um "aperto" como carinhosamente lhe chama o Blue. """"

24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 08h44

Parece que o LFV queria tirar satisfações de alguns adeptos que fizeram uma espera à saída do estádio e à chegada do autocarro à luz ..... Com isto quero dizer que vêm por ai dias maus, e que quando falámos do nosso vizinho, melhor estármos calados !!!! Não é ????

******************************************************************************

julio moreira, com isto quero dizer o seguinte :

No meu clube não há virgens imaculadas, mas olhe que no seu também não .. Ou quer-me fazer crer que o apertão ao Rui Santos à saída da SIC foi feita por Portistas ? Ou quer-me fazer crer que o apertão ao Noé Monteiro foi feita pelo director de comunicação do PORTO ? Ou quer-me fazer crer que os elogios ao LFV em Coimbra foi feita pelos Super Dragões ? Ou quer-me fazer crer que a espera na luz foi feita pelos Super Dragões ?

Para quem se vangloriava por aqui que o Cebola queria bater em tudo e todos, parece que o homem até vai renovar e tudo !!

Não sou o bruxo de Fafe, mas prevejo dias muito maus para as bandas da Luz ..

Segundo me disse uma fonte bem colocada, os problemas no balneário da Luz começaram com a renovação do Aimar ..

Parece que o dinheiro não chega para todos !!!!

E aqueles que se "masturbavam" com os atrasos dos ordenados nas modalidades do FCPORTO, parece que vão ter que engolir o que deitaram cá para fora ..... LOL

# 1fckoln disse em 27-02-2012 às 11h10

e já que és tão sério e honesto..........................................................

diz lá onde é que eu alguma vez e onde escrevi que isto está inspestado de nazis..........................................................................

se o não fizeres sobre obrigado a começar te a chamar "coitadito"porque de todonão é isso que quero................................

até porque se istoestivesse impestado de nazis lá tinha deasparecido há muito

# DragaoAustralia disse em 27-02-2012 às 11h29

Oh homem, chame-me o que quiser que nao me aquece nem arrefece. Se bem que "coitado" ha so um, o seu genro do blog.

Alias, a maior parte do tempo eu nem percebo bem o que voce quer dizer... mas isso talvez seja da sua idade, parece que se esquece e confunde as pessoas com quem esta a discutir(stark????), se calhar esta na hora de fazer exames para detectar senilidade ou alzheimer.

# Bibilocas disse em 27-02-2012 às 11h33

o maior problmema não será a magia negra mas aqueles que vestem de negro.. mais do mesmo.. velhos habitos .

# 1fckoln disse em 27-02-2012 às 11h47

já te percebi "coitadito"

o que não te convém foges,afinal quem precisa de fazer exames es tu................................................................................................

sofres de amnésia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pobre pais que deste ao mundo filhos destes............................

# O espetador disse em 27-02-2012 às 11h54

este bruxo paga impostos?

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 11h56

24

Eu só respondo por mim.

Se há aqui pessoas, de ambos os lados da barricada, note-se, que se vangloriam com o mal dos outros, não é o meu caso.

E não é por o Benfica estar a atravessar uma fase menos boa, que me vê adoptar este comportamento.

Não sou assim e ponto final.

Agora quantas vezes, oh 24, vou ter que explicar que o vosso lado de vigarices tem decadas de experiencia, e os do Benfica são bébés de colo, face a PC e sus muchachos?

Por isso o EQ vem com cebolada.

Que não há Santos em lado nenhum estou eu careca de saber.

Mas que, face á antiguidade na função, PC leva a palma, a dormir, aos outros que estão acordados, isso é indesmentivel.

Mérito dele? Óbvio que sim. Ele sabe o PaÍs em que vive.

Vivesse ele noutro lado, ou não fazia ou já tinha ido dentro.

É pá mas eu já dei para esse peditorio. Porque você já viu que eu dou num lado e dou noutro.

Porra, sou benfiquista, mas não sou cego.

O meu único idolo chama-se Júlio Moreira.

Penso eu de que.

# DragaoAustralia disse em 27-02-2012 às 12h05

E melhor trocar de teclado, tem ai um par de teclas encravadas.

Voce tem razao e deixa-me completamente indefeso com essa capacidade de argumentacao. Vou fugir agora...

m.youtube.com/index

# **************************************** disse em 27-02-2012 às 12h24

Os grandes vencedores da edição 2012 dos Óscares do Cinema, foram o "O Artista" e "A Invenção de Hugo".

Em Coimbra, no passado sábado, todos podemos assistir a um fraco filme, com um guião bafiento, cujo título tanto podia ser  "O Artista", como a "Invenção de Hugo" ou até "A Invenção do Artista".

A minha preferência vai para a "Invenção de Hugo", não pelo nome do "artista", nem pela sua invenção, mas poque a sua história é a que mais se adapta ao que se viu na cidade dos estudantes.

Sinopse:

“A Invenção de Hugo”, conta a história de um miúdo de 12 anos, que vive em Lisboa e sonhava ser árbitro de futebol, cujo pai, relojoeiro e visionário, morre pouco depois de lhe relatar a sua última visão: um "andrade", sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando pelo fim de um jogo Académica-Benfica, no mês de Fevereiro do ano de 2012, para passar o respectivo cheque.

http://youtu.be/8RIkFy7PdEU

# DragaoAustralia disse em 27-02-2012 às 12h31

Vou fugir agora...

www.youtube.com/watch

# SCP_TorresVedras disse em 27-02-2012 às 12h37

pedromiguelslb

Estou a aguardar o teu comentário sobre o momento do slb...

# Di Coentroni disse em 27-02-2012 às 12h48

SCP, se me permites apresentarei a minha versão dos factos: o SLB vem de três resultados negativos mas que surgiram em três contextos distintos. A derrota com o Zenit, um adversário difícil num campo impróprio para o futebol, não envergonhou ninguém e deixa tudo em aberto para a 2ª mão; a derrota em Guimarães foi talvez o nosso pior jogo esta época, que acho que perdemos bem e no qual o Jesus inventou; o empate com a Académica a meu ver foi muito injusto, teve dedo do árbitro e mostrou que o Benfica não esqueceu de como se joga à bola.

O lado positivo é que pelo menos agora o JJ não vai ceder à tentação de jogar para o empate na 6ª.

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 13h15

SCP TorresVedras,s estiveste atento desde q terminou o jogo Académica-Benfica até á noite d ontem,fiz bastantes comentários! Mas também durmo e trabalho! Já falei do atual momento do Benfica,queres q escreva mais o quê? Agora chego aqui,leio os comentários e só falam em Nazis Australianos,abéculas Alemãs,bruxedos,magia negra! Aqui estarei diariamente para falar d futebol,mas nao dou para outro peditório,e o nível está baixissimo!

DiCoentroni,Jesus nunca joga para o empate e a prova disso foi o jogo realizado em Sao Petersburgo e mesmo em Manchester,2 jogs em q a euiqpa procurou sempre vencer!

A boa noticia d o dia é a possivel dispensa d Rodrigo da Seleçao sub23 espanhola,podendo assim preparar-se no nosso centro d estágio para o duelo frente ao Porto!

Gostei d ouvir hoje Cappel,q em entrevista á rádio Renascença afirmou que Benfica e Porto estao uns patamares acima do Sporting e q o seu clube foi irregular até agora,daí nao estar a discutir o titulo! Nao s justificou com arbitragens,até porque já todos têm razoes d queixa!

# SCP_TorresVedras disse em 27-02-2012 às 13h22

Di Coentroni

Concordo a 100% com a tua análise, mas a minha questão ao pedro prende-se apenas com uma "guerra" antiga na qual apelidou os sportinguistas de queixinhas quando efectivamente fomos prejudicados. Ora, a nossa análise na arbritragem como em tudo na vida não pode estar pendente do vento, se contra ou a favor...

Como TODOS sabem, mas apenas os que são prejudicados admitem, a abritragem decide muitas vezes o campeão.

# SCP_TorresVedras disse em 27-02-2012 às 13h25

pedromiguelslb

Esses comentários de Nazis Australianos,abéculas Alemãs,bruxedos,magia negra a mim não me dizem nada, até porque não fui o autor dos mesmos, o que queria que falasses já disse em resposta ao Di Coentroni.

# SimplyGreen disse em 27-02-2012 às 13h26

Vou meter o bedelho onde não sou chamado...

Vi o vídeo postado pelo António Matos, confesso que esse lance me passou despercebido...

Mas é pura filigrana...então o Aimar sofre falta (que podia ser de difícil análise para o árbitro), e é sancionado?

Se nada tivesse assinalado, ainda vá que não vá...mas assim, nota-se que queria meter o dedinho...Tal como disse, vamos ter clássico escaldante...

# SCP_TorresVedras disse em 27-02-2012 às 13h29

pedromiguelslb

Relativamente ao Capel, certamente nunca me ouviste dizer o contrário, até por bate-papos nossos anteriores nos quais apresentei os argumentos para tal.

# SimplyGreen disse em 27-02-2012 às 13h37

E mais uma...

Depois do que se tem passado, e ainda ontem, o vice-presidente do Barcelona ainda tem a lata de dizer que "não há condições para que ganhar o melhor"...presumo que as condições a que ele aspira sejas aquelas de "Stamford Bridge", há dois ou três anos...

Em Itália, o Inter continua a sua queda a pique...como é que uma equipa, que deve ter dinheiro, e conta com jogadores de excelência nos seus quadros, apresenta um futebol assim?

# Eagleater disse em 27-02-2012 às 13h49

Nao, Nao ........nada disso o bruxo esta na folha salarial do Bomfica e portanto e pago com accoes do SLB.

# Eagleater disse em 27-02-2012 às 14h08

Este fckorno e o maximo que puto intellectual! Digam la?

Um gajo destes que so escreve argumentos validos e que nao insulta ninguem vem logo de seguida falar em Nazismo e reciclagem da lingua de Camoes.

Eu penso que se ele tirar aqueles filtros bermelhuscos que ele usa, o seu cerebro de pintasilgo ainda o pode salvar para nao cair no ridiculo.

AVISO

Se nao conseguir ler devido a erros gramaticos a traducao do mesmo tambem se pode fazer em NAZI .

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 14h11

Sem convencer (mais uma vez assumo !) o PORTO ganhou e era isso que interessava fundamentalmente. Não podia haver outro tiro no pé, caso acontecesse, além da dor seria também entregar parte ou todo o ouro ao bandido (não ao JAMES mas sim ao Slb) .Questiono-me como é que, conforme quase toda a gente apelida do FCPORTO de fraco, sem treinador, com jogadores com cabeça noutros lados, com ordenados em atraso, com ofertas de bombas (carros) à Nandinha, sem hipóteses na liga, consegue ser o melhor ataque do campeonato, ser a melhor defesa, e ultrapassar o ex-lider da liga e por esta altura ir à Luz nas mesmas condições, ou mesmo mentalmente mais fortes...os números falam por si e o resto é conversa! Muita gente deve estar aflitinha a pensar como vai engolir alguns sapos...vivos! Mas para bem de todos, que assim seja!

Só consigo encontrar uma explicação para isso… Somos tão mais fortes que todos os outros, que mesmo estando mal estamos muito perto dos outros que estão muito bem! Se alguém tiver outra explicação que me esclareça que eu agradeço … E não venham com a lenga-lenga dos árbitros, é que até agora ganhavam porque eram melhores, e nem comentavam as arbitragens deles, por isso .....

Ao longo dos últimos meses, essencialmente a partir do momento em que passaram para a liderança, que a comunicação social se "masturba" diariamente com os feitos do Slb..  Os adeptos inchados que nem espinhas de adolescentes a rebentarem com a sua bazófia após as vitórias que iam tendo… Eram foguetes atrás de foguetes, festas atrás de festas, rolos compressores atrás de rolos compressores, enfim uma bazófia que já cheirava mal…

O FC Porto esse já estava mais que enterrado… Um treinador mais achincalhado que sei lá o quê, o chamado “bombo da festa”…Um péssimo treinador, jogadores que queriam fugir dali , eram ordenados nas modalidades em atraso, eram os casos Mandala, Defour, Alex, Danillo, enfim uma coisa nunca vista…

E mesmo assim, com um treinador do pior (segundo eles) estámos em 1º lugar .....

PS 1: Quanto aos sapos, eu também desejo que muita gente engula sapos... Ah, e também desejo àqueles que andaram a lançar foguetes antes da festa, apanhem as canas e as metam num sitio que eu cá sei ...

PS 2: Quanto ao resto é invasão à Luz, que tal como previa vai estar em estado de sitio, só desejo que não nos apaguem a luz nem liguem a  rêga ...... Mas se o fizerem, não seria a 1ª vez !!!!!

PS 3: JÁ TENHO RESERVA MARCADA !!!!!!!!!!!

# SCP_TorresVedras disse em 27-02-2012 às 14h25

24JULHOFCPORTO

Vamos por partes, a crise do fcp é assumida pelo próprio treinador e jogadores.

Não é normal (e isto é um elogio) o fcp estar arredado das competições europeias e taça de portugal, já para não falar do atraso para o 1º á 2 jornadas anteriores.

Relativamente aps jpgadores Defour e Mangala, houve efectivamente atraso nos pagamentos.

Não é por agora estarem em 1º que tudo está perfeito nem á 2 jornadas que estavam a 5 pontos e praticamente arredados do titulo que eram os piores.

Relativamente ao titulo, vocês e os benfiquistas (quiçá o braga) que se entendam, porque para mal dos meus pecados, estou muito atrasado

# RodriguesR disse em 27-02-2012 às 14h26

Vou-me intrometer na única conversa interessante de momento neste blog, o momento do Benfica.

Ora, de facto o SLB perdeu os 5 pontos que tinha de avanço, com o jogo de Guimarães, muito pouco conseguido e com o jogo com a Académica, que embora tenha criado boas situações, não as concretizou. Não vale a pena lembrar o "desaire" na Russia, até porque naquelas condições, o resultado acaba por ser até positivo. Quem na LC não conseguir bater em casa o seu rival, não merece estar lá, penso que nisto todos concordamos. Voltemos à Liga e ao jogo de ontem que derreteu os últimos dois pontos de avanço do SLB. Muito se pode falar nas arbitragens, mas um penalti para o Benfica, seria colocar uma oportunidade de golo flagrante nos pés dos encarnados. Ora, o Benfica desperdiçou umas 10 oportunidades flagrantes, mas o árbitro é que lhes sonegou uma vitória? desculpem, mas não concordo. Que devesse ser assinalado penalti, certamente que sim. Que com melhores finalizadores o benfica ganharia o jogo, certamente que sim. Culpa então para a dificiência de finalização dos Pontas de lança do SLB. O árbitro, não deixou o benfica jogar, assinalando falta a tudo o que mexia? Foi anulado algum golo limpo ao benfica? Não. Então caberia ao benfica ter marcado uma das 10 oportunidades que teve. Concordo que o árbitro tenha estado mal, mas meus senhores, o benfica foi quem teve a culpa de não ganhar.

O Campeonato terá assim um novo ânimo, o clássico, ficará mais interessante ainda o que para um Sportinguista é sempre bom. Continuo a achar que o SLB tem melhor equipa e jogo que os restantes, continuo a achar que no dragão as arbitragens são "diferentes".

Por fim, faço parte dos 2% que ainda preferem ver o SLB campeão em deterimento do fcp. Este último só deveria ganhar, quando tal vitória implicasse um benifício directo para o Sporting ou para o Chaves. hehe. Caso contrário era sempre a perder. Mas isso sou eu.  :)

Cumprimentos.

# mr fighter disse em 27-02-2012 às 14h36

que a crise chegue aos bruxos e vendedores de banha da cobra, tudo bem, agora que um jornal que se quer "credível" dê cobertura a essas notícias, só se fosse para a secção "pancada central".

# Blue-Eyes disse em 27-02-2012 às 14h37

.

Meus caros PM, Zé Moreira e Dragão Austrália.... e outro eventuais interessados.

Vamos lá ver e a gente se entende de uma vez por todas..

"ZéMoreira disse em 26-02-2012 às 22h53

Blue-Eyes, respira fundo. eu sei que é muita euforia e tal, mas calma. Caso haja empate a 0-0 na luz, de facto o FCP continuará na frente até à 30ª jornada, onde passará para 2º pois no final do campeonato o confronto directo é o 1º factor de desempate... tal qual acontece com Sporting e Maritimo.."

------------

Ora isso não é verdade.

De uma vez por todas....

Hoje o FCP está em 1º.

E se Sexta-feira, dia 02, empatar 0-0 ficará sempre em 1º

E a 13 de Maio, será sempre 1º (em caso de igualade pontual) desde que tenha melhor Goal Average, ou melhor diferença dre Golos...

ASSIM:

Ponto 6 do Artigo 9.º do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

«Para estabelecimento da Classificação Geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

e) Maior número de vitórias em toda a competição;

f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

Agora analizem e vejam quem tem razão !!!

# jorgen80 disse em 27-02-2012 às 14h42

Encham o estádio. Só quero um ambiente à Benfica. Daqueles que até pela televisão arrepia. Nós somos Benfica. E se formos o 12 jogador, vamos ganhar ao clube mais corrupto da história do futebol.

Vamos lá. Desde 1904 a ganhar títulos.

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 14h42

SCP_TorresVedras eu sei que nunca fomos os piores nem agora somos os melhores .. Mas do lado de lá há quem pense assim ... Só porque ganharam uns jogos com golos a 3 tabelas .. etc..etc....

Quanto ao Defour e ao Mangala, os atrasos que houveram, nunca justificariam a promiscuidade e a saloíçe da CS de cá de baixo .. Os clubes grandes não vêm cá para fora dizer que clube A ou B lhes deve dinheiro .. O FCPORTO só há bem pouco tempo recebeu o dinheiro do Falcão e não veio para os jornais dizer nada ..

Quanto a estar arredado das competições Europeias e da taça de Portugal, foram 3 jogos completamente distintos . Só o JJ é que não viu e autoproclama-se ele catedrádico ....

Quanto ao teu Sporting estar já bastante atrazado é verdade, mas ainda vai ter uma palavra a dizer na atribuição do título .. E ai, espero e desejo que em Alvalade lhes ganheis por 0,5 a zero .. Já chega !!!!

# SCP_TorresVedras disse em 27-02-2012 às 14h43

mr fighter

Bem dito...

É a tal história, só querem vender papel, agora se a noticia tem conteudo, interesse e isenção pouco interessa, interessa sim ser bombástica, direccionada, fantástica e agora até paranormal. Só mesmo para tolos.

É a comunicação "social" que temos...

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 14h45

Blue-Eyes tens que enviar esse regulamentos, para o Quinta do Careca, é que o homem ainda continua confuso .. Não sei se é dos cabelos que lhe estão atrofiar as vistas ..... Mas o homem não dá o braço a torcer .... porraaaaaaaa !!!!!

Até a bolha (que azia) põe o FCPORTO em 1º lugar ......

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 14h49

jorgen80 tu és daqueles que hoje vai torcer pelo Vitória de Guimarães .....

Estás assim com tão pouca crença no teu Slb ???? Estás com receio que o Braga vos ultrapasse ????

Quanto a encheres o estádio que até te arrepias pela TV, liga o rádio,  é que me parece que no fim não vais ver nada com as luzes apagadas .....

Estes meninos já estão a tremerrrrrrr !!!!!  PUDERA !!!!!!!!

# RodriguesR disse em 27-02-2012 às 14h51

Blue-eyes, penso nunca a si me ter dirigido, mas como coloca desta vez uma questão que até é interessante vou responder. A julgar a norma que transpôs aqui, (eu desconheço totalmente estas normas, pelo que acredito que esta seja a verdadeira), no fim do campeonato em igualdade pontual e se o Porto empatar com o Benfica na próxima sexta com menos de dois golos, será o benfica o campeão. Isto porque, na alínea a), não há nada a dizer, uma vez que os pontos alcançados nos jogos entre si, serão os mesmos, ou seja, 2. A alínea b) e c) é que desempatarão. "Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, NOS JOGOS ENTRE SI". Ou seja, a empatarem com menos de 2 golos na sexta, imaginando um empate a 1 golo, o benfica, nos jogos com o porto prefará 3 golos, dois deles na casa do adversário, sendo que o fcp também com 3 golos apenas marcará um na casa do adversário.

Penso que tenha percebido desta lei, que se aplicaria a tal diferença de golos no total do campeonato, mas a alínea b) restringe na sua segunda parte aos jogos entre benfica-porto. É esta pelo menos a minha visão.

Cumprimentos

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 14h54

MATRAFONA MARINHENSE dsse em 22-01-2012 às 22h10

Calma Green...este Benfica tem muito firepower

LOL

# O espetador disse em 27-02-2012 às 15h09

EQ

um gajo que se chama Fernando Nogueira e não é politico mas é bruxo.

É duma terra aonde existe um restaurante chamado Pinto da Costa.

Insisto, paga impostos?

# mr fighter disse em 27-02-2012 às 15h29

não é bruxo, não é metereologista, lida com calhaus e às vezes faz previsões!

comunidade.xl.pt/.../v-237-tor-adeus-233-s-o-elo-mais-fraco.aspx

"mr fighter disse em 20-11-2011 às 00h28

vamos ver no fim da época quem teve melhores resultados

v.p. com um título em 3meses, se alguns mestres numa época inteira.

acho bem que menosprezem quem já teve a capacidade de reverter as coisas a seu favor tantas e tantas vezes."

# Sérgio73 disse em 27-02-2012 às 15h46

A dar como verdadeiro o regulamento que o Blue Eyes aqui colocou, é mesmo melhor ganhar na luz, porque o empate, 0-0 ou 1-1 dará, efetivamente, vantagem ao Benfica,  em caso de empate no final do campeonato.

# manetz disse em 27-02-2012 às 16h07

Calma tripeirada....ainda não ganharam nada! Agora são os benfiquistas que vos dizem para não cantarem já de galo...

Ainda há muito campeonato e o próximo jogo será na luz... e olhem que não há dois jogos iguais, nem épocas iguais...

Mas percebo que andem já todos inchados e acho até bom que cheguem à luz assim.

Quanto ao Benfica e a esta perda de 5 pontos em duas jornadas, apenas digo que assim foi por culpa própria e por burrice do JJ (mais uma vez...).

Mas assim é que isto tá bom!!! Tá animado!!!

Já devia ser 6ª feira... :-)

PS - Cuidado com o Braga...

# manetz disse em 27-02-2012 às 16h11

Quantos às regras, são simples: No decorrer do campeonato o que define a classificação em caso de igualdade, é o diferencial entre golos marcados/sofridos.

No final  do campeonato o que define a classificação em caso de igualdade, é o número de pontos feitos entre si.

# nelsoncristelo disse em 27-02-2012 às 16h14

QUAL BRUXARIA QUAL KÉ!!!!!!!

sem penaltis e sem expulsões a colectividade dos 5 a Ó  e ainda a mesma colectividade k nos cede o seu espaço para a consagração das nossas vitórias...NÃO GANHA!!!

eu sei..k podem inventar mil e uma desculpas..mas a justificação pura e simples é esta!!!

comecem mas é a fazer akilo em k são bons...pressionem o vosso amigo vitor pereira para mandar o paixão ou o duarte gomes apitar...

# nelsoncristelo disse em 27-02-2012 às 16h14

QUAL BRUXARIA QUAL KÉ!!!!!!!

sem penaltis e sem expulsões a colectividade dos 5 a Ó  e ainda a mesma colectividade k nos cede o seu espaço para a consagração das nossas vitórias...NÃO GANHA!!!

eu sei..k podem inventar mil e uma desculpas..mas a justificação pura e simples é esta!!!

comecem mas é a fazer akilo em k são bons...pressionem o vosso amigo vitor pereira para mandar o paixão ou o duarte gomes apitar...

# manetz disse em 27-02-2012 às 16h20

cristelo vai pá PUTA QUE TA PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FDP!!!!!!!!!!

# nelsoncristelo disse em 27-02-2012 às 16h31

lol...ó maneta..olha k a minha mãe não é a tua pá..

tento na língua rapaz...senão passo-te a ignorar...

senão tens argumentos, não te refugies nos insultes rapaz..

tenta ser mais inteligente...tu consegues pá..

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 16h41

EQ

Chegada a discussão a este nivel, entre cebolada e bruxaria, eu que gosto de futebol a na vida sempre me pautei por acreditar em mim e no meu trabalho, retiro-me delicadamente. São linguagens e conceitos que não só não domino como ignoro por completo.

Portanto façam lá o cozinhado como entenderem.

Eu gosto é de futebol e os Delanes para mim não existem.

Cada um acredita no que quer.

EQ

Não gosto mesmo nada que faça baixar o jornalismo a estes niveis.

Isto já parece as cartas da Maya !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Haja decoro por favor.

Colocar o esforço de duas equipas, dos seus técnicos, sujeitos ao ditame do Bruxo é algo asqueroso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 16h44

Nelson e Manetz

Até lêr o que o EQ escreveu, pensava eu que vocês deviam desamparar a loja, para que esta não descesse a niveis de ordinarice onde parece vocês só sabem chafurdar.

Mas depois do Bruxo e da cebolada acho que quem está a mais sou eu e mais uns quantos que por aqui passam tentando, decentemente, falar de futebol.

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 16h46

manetz e nelsoncristelo por favor tenham tento na ponta dos .... dedos ..... LOL

Depois do jogo de 6ª feira, ainda faltarão muitas jornadas .....

Mas que estámos melhor (classificados) que há 15 dias, lá isso estámos .....

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 16h48

www.youtube.com/watch

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 16h50

www.youtube.com/watch

# nelsoncristelo disse em 27-02-2012 às 16h51

lol..

os paladinos da correcção..

ob.

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 17h00

Mais do que 100 vitórias

13 fevereiro de 2012 | 11:21

Colocado por: Antonio Magalhaes

Depois de ter conquistado a centésima vitória ao serviço do Benfica, Jorge Jesus vai embalado para o seu segundo título de campeão em três épocas. A consegui-lo, o treinador que hoje faz capa deste jornal, numa produção exclusiva do Record, confirmará a tendência que se desenhou desde o primeiro dia em que entrou pela porta do estádio da Luz quando assumiu o comando técnico da equipa: com ele, o Benfica entrou numa nova era.

Julio Moreira, diga-me sinceramente, foi o Quinta do careca que obrigou o JJ a posar com a placa 100 na capa do Record ????

Me parece que não !!!! Por isso, agora que se amanhe ......

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 17h07

24

Acho que sobre a personalidade de JJ, e a sua falta de bom senso na hora da vitória (bem mais importante que agora em que está nun ciclo negativo) já disse tudo.

Mas se você estiver atento eu também tive ocasião de salientar que a mesma CS que o incensou, o bajulou, e falou do rolo compressor, seria implacável na hora da derrota.

Porque esta CS, da cebolada e do bruxedo, tem muito pouco, para não dizer nada, de jornalismo sério e transparente.

Vá lá lêr por favor.

24

E quem não é bruxo sou eu, garantidamente !!!!!!!!!!!!!!!!!

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 17h08

Não nelsoncristelo, não sou paladino da correcção e infelizmente graças a um matrafona marinhense também não sou exemplo para ninguém aqui nos comentários ..

Mas pensa um pouco, nós PORTISTAS estámos onde estámos, porque tal como eles estavam nós também merecemos .... LOL

TODOS FECHAM OS OLHOS QUANDO MORREM..

MAS NEM TODOS ENXERGAM QUANDO ESTÃO VIVOS ..

Lembra-te disto .....

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 17h12

julio moreira, eu também não sou bruxo , garantidamente !!!!!!!!!!!!!

Mas garantidamente lhe posso garantir que mais logo, o vice do seu clube, vai-se atirar às arbitragens .. Um tal de RGS, o "tal" que esta época (enquanto lhe correu bem) não falava sobre árbitros .. Veremos logo à noite ....

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 17h26

julio moreira, me parece também que o presidente do seu clube, o LFV vai ser proibido pelos médicos de assistir aos jogos ... Tal como num passado recente ......

Se calhar, já pediu ao gabriel para enviar um fax à colega de profissão anular a tal entrevista  .....

É o que temos ......

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 17h45

24

Já lhe falei, creio que o suficiente, sobre aquilo que considero os deméritos da dupla LFV / JJ.

Não percebem as suas insuficiencias. E isso é mau. Significa que não aprendemos com os erros.

Agora, também não dê por adquirido que nós temos a época perdida e vocês a vossa ganha.

O que sucede, meu caro 24, é que o Benfica, porque já leva muitos anos de atraso, tem que ser praticamente perfeito, para conseguir ganhar.

Perfeito dentro das quatro linhas  e atento e interveniente fora delas.

E isso, no caso do Benfica, que não detém o Poder, só se consegue com muito trabalhinho e pouca conversa.

Esperemos que a dupla ainda vá a tempo de fazer as necessárias correcções....e de bico calado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sou um amante da discrição.

Quanto a mim se tivessem ficado caladinhos o Porto em lugar de estar a cinco, quando acordasse, estava a oito.

Mas não perceberam, mais uma vez, que abrindo a boca apenas despertaram o Poder adormecido.

Azar.

# HFVM disse em 27-02-2012 às 17h51

Tenho visto um FCP fortíssimo contra grandes equipas como o Leiria e Feirense. . . 5 pontos recuperados? Sim. Mas a jogar assim rapidamente os perdem.

# santarem39 disse em 27-02-2012 às 17h52

Por mim contratava já o Mestre Alves, nem que fosse para um programa semanal de humor na Benfica TV, só tem senão iria sair muito caro porque o homem é adepto FCP.

Por outro lado como não nos reforçamos muito em janeiro deve haver margem financeira para esta última e decisiva contratação.

Tenho fé no Mestre Alves para combater a Magia Negra do norte, se o LFV não o conseguir contratar, vamos buscar o Bruxo de Fafe que deve sair mais barato, pelas declarações dele está mesmo a fazer-se ao posto, não sei é se tem tanta piada como o Mestre Alves, um primeiro entre iguais.

Vá LFV acorda, não te deixes encantar pela Magia Negra do norte, faz qualquer coisa, abaixo deixo os contactos do Mestre Alves (retirado do site oficial) e do Bruxo de Fafe(retirado de um blog, aviso que os contactos podem não estar correctos):

E-mail: mestrealves@mestrealves.com

Gmail: mestrealves.mestrealves@gmail.com

Google Talk: mestrealves.mestrealves

Skype: mestre.alves

Messenger: mestrealves@mestrealves.com

Tel.: 967 866 915

e Bruxo de Fafe

Rua das Agras, 13

Arões, S. Romão

4820 Fafe

Telefone : 967033486 ou 253498050

# Nrsantos disse em 27-02-2012 às 18h03

Boa tarde a todos.

É a 1ª vez que comento aqui, costumo acompanhar animadamente a conversa mas nunca tinha feito qualquer comentário.

Desde já, gostaria de me identificar como adepto do F.C.Porto para que não hajam confusões.. :)

Relativamente ao assunto que foi discutodo mais acima referente ao desempate no final do campeonato, o regulamento deve ser lindo e interpretado numa optica de verdadeiro/falso e se numa das alineas existir desempate já não se passa para a proxima, caso contrário vai-se avançando nas alineas..

Imaginando que o proximo jogo dá empate, e no final do campeonato as equipas mantenham o empate pontual o que acontece é o seguinte:

1º Empate no jogo a 0-0 ou 1-1, significa que no final os pontos conquistados entre as equipas é =, logo passa-se para a seguinte alinea que fala na diferença de golos entre eles. Como foram 2 empates, a diferença de golos será tambem igual e ai passamos para a Alinea C que fala na questão dos golos fora (entre as equipas empatadas) e neste caso venceria o Benfica dado ter marcado 2 golos fora e o Porto só ter marcado 1 ou 0.

2º Caso o empate no proximo jogo seja 2-2, ai, a alinea C também dará empate, tendo que se passar para as alineas seguintes...

3º Caso o empate seja 3-3 ou mais... passa o Porto a ter vantagem no final do campeonato devido a ter marcado 3 golos fora contra 2 do Benfica.

Por ultimo, ainda é de referir que em caso de vitória de alguma das equipas, este jogo vale 4 pontos dado que a juntar aos 3 pontos de vantagem imediatos, em caso de futuro empate (perda dessa vantagem de 3 pontos) a equipa que vencer o proximo jogo continuará a estar à frente devido ao critério da alinea B (pontos conquistados entre si).

Não quero com este post desautorizar/desrespeitar ninguem, trata-se apenas de um esclarecimento que achei necessário colocar por aqui.

Um Bem Haja a todos e que o meu Porto vença na proxima Sexta Feira!!!

# **************************************** disse em 27-02-2012 às 18h06

Depois do empate a 2  no Dragão, se na próxima sexta-feira se verificar um novo empate, desta vez a zero, caso as duas equipas cheguem ao fim da competição, ocupando os dois primeiros postos em igualdade pontual, o Benfica sagrar-se-à campeão.

Alínea a)  Porto.......2 pontos

                Benfica... 2 pontos

Alínea b)   2-2 = 0

                 0-0 = 0

Alínea c)   Benfica marcou 2 golos no Dragão

                 Porto não marcou qualquer golo na Luz

# manetz disse em 27-02-2012 às 18h07

Blá blá blá.... sou educado quando quero e para quem quero!!!!

Isto é futebol e no futebol não há lugar a educações!!!!

Pó caralhoooooooooooooooooooooooooo...........

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 18h08

Xiiiiiiiiiiiiiii o q para aqui vai d insultos :-)

SCP TorresVedras,pela parte q m toca pouco tenho falado d arbitragens,e mesmo Jesus referiu-se ao lance sobre Aimar mas muito ao d leve! De resto,nao houve comunicados nem mais ninguém na praça pública a insurgir-se contra a arbitragem mázinha d Hugo Miguel!

Magias e bruxedos á parte,q isso é tudo uma grande tanga,vamos ao q interessa!

Aposto q o Porto vai jogar na Luz sem Janko na frente,usando assim o mesmo esquema tático apresentado em Manchester,com Hulk mais adiantado! O Cebola deve jogar,assim como Varela!

No Benfica,Jesus. prevejo q colocará Nolito á esquerda,Gaitan á direita,Aimar ao meio e Cardozo n frente! Já frente ao Zenit e na indisponibilidade d Aimar lancará Rodrigo para o lado d Cardozo,balanceando a equipa mais para o ataque! Frente ao Porto o 0 0 é um mal menor e dá-nos liderança,com o Zenit temos obrigatoriamente q ganhar o jogo!

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 18h10

Finalmente um portista lúcido e com um minimo d boa educaçao :-)

# 1fckoln disse em 27-02-2012 às 18h15

declaração de interesses:

1-nunca aqui ofendi fosse quem fosse

2-nunca chamei nazista a ninguém

3-esta história do nazismo começou,porque aqui uma pessoa que tentou condicionar os meus comentários

4-eu só respondi a essa pessoa que estranhava estar a tratar me por adoptado do nazismo,quando essa pessoa ganha a vida no pais do mundo onde há mais nazistas por metro quadrado.

sobre o que afirmei atrás não fui desmentido,e já não dou mais para o padre

6-sempre que me apetecer venho aqui fazer os comentários que entender,gostem ou não,enquanto o dono do blogue não me proibir

7-posso ter todos os defeitos e mais alguns,mas burro e estúpido nãosou nem vou ser e já tenho idade para conhecer certas tácticas de condicionamento

8-o resto passo a ignorar até porque é para o lado em que durmo melhor

disse.............................................................................................

# **************************************** disse em 27-02-2012 às 18h18

As leis e os regulamentos são para cumprir, mas o tipo que elaborou esta pantominice que regula a classificação da Liga portuguesa, deve ser uma autêntica besta.

Veja-se o caso do Sporting e do Marítimo.

Se os 2 emblemas já disputaram os 2 encontros entre si, tendo os madeirenses, salvo erro, vencido ambos os jogos, não seria lógico e racional que o factor de desempate entre eles, fosse automaticamente aplicado, passando o Marítimo a figurar à frente do Sporting, enquanto tivessem os mesmos pontos?

Imagine-se o ridículo que não será, manterem-se ambos taco a taco até final da competição e apenas na última tabela classificativa publicada, o Marítimo surgir à frente do Sporting.

E o mais grave é que idêntica situação pode ocorrer com os 2 primeiros da tabela, ou seja com o campeão e vice-campeão.

Aí nem quero pensar no que pode acontecer, pois o exemplo tipo do adepto português, é de alguém que se está cagando para decretos, portarias e regulamentos.

# 24JULHOFCPORTO disse em 27-02-2012 às 18h18

bem meus senhores, vou jogar futebol

até amanhã

# Gustavo Machado disse em 27-02-2012 às 18h39

"Isto é futebol e no futebol não há lugar a educações!!!!" - tudo dito quanto à personalidade destas pessoas.

Faz mesmo falta para a discussão mais um ou 2 portistas, porque a esmagadora maioria dos apoaintes do clube azul que aqui escrevem são, acima de qualquer outra coisa, anti-benfiquistas... Eu não sou anti coisa nenhuma, em nada, em nenhum segmento do dia a dia. Acho óptimo que haja luta entre vários clubes, que se alternem os vencedores de forma a manter viva a competitividade e a servir o interesse final do jogo de futebol: divertir as pessoas. Há demasiadas pessoas que vêm isto como uma questão de vida ou de morte, que só têm insultos para gritar a quem por acaso apoia um clube diferente!

E é uma pena (sem qualquer tipo de ironia!) que o clube português com mais conquistas nos últimos 30 anos não tenha sido capaz de deixar para trás um complexo de inferioridade bacoco, e continue a promover um ódio primário a um clube rival, de modo a ser a sua maior força propulsora. São estratégias, e esta parece ter vindo a resutar até agora... não tenho é muita certeza sobre a base de sustentação no dia em que se abram fendas nesta estrutura, mas isso são outros 500.

pedro, eu prefiro 1000 xs perder com o Zenit do que com o Porto. Pelo simples facto de que estamos a falar de uma competição que podemos ganhar (liga portuguesa) e não de uma onde só conseguiremos subir mais um ou 2 degraus (champions).

# mr fighter disse em 27-02-2012 às 20h09

Gustavo Machado

"Isto é futebol e no futebol não há lugar a educações!!!!"

por acaso quem escreveu isto foi um benfiquista!

esta história de quererem fazer dos adeptos portistas os "diabinhos" e dos outros os "santinhos" é muito "coerente".

eu como adepto do fcp posso aqui afirmar sem qualquer problema que não pretendo menosprezar a instituição "benfica" e que independentemente dos resultados que se vierem a verificar daqui para a frente não deixarei de "provocar", ironizar", "caricaturar", etc. mas que pretendo respeitar sempre o clube e as pessoas que o representam.

gostava de saber quantos dos "santinhos" podem dizer o mesmo!

# Gustavo Machado disse em 27-02-2012 às 20h24

Eu quero lá saber de que clube é quem escreveu aquilo, acho uma barbaridade!!

O texto que se seguiu vinha em sequência ao que o pedro miguel tinha dito:

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 18h10

   Finalmente um portista lúcido e com um minimo d boa educaçao :-)

Há boas e más pessoas em todos os clubes, e é precisamente por isso que disse que faz falta quem veja isto como um desporto, e no meio de brincadeiras e pequenas picardias, saiba deixar de fora os insultos. Sejam benfiquistas, portistas ou adeptos do atlético de são jorge da murrunhanha.

Eu não quero generalizar, nem pretendo diabolizar ninguém nem nenhum clube. Aliás, é precisamente por achar que há muito mais adeptos portistas coerentes e ponderados do que os que aqui polulam, que eu disse que fazia falta uma voz (ou mais, claro) esclarecida e ponderada para debater umas ideias.  

# idolatrica disse em 27-02-2012 às 21h51

Vejam este palerma:

"Faz mesmo falta para a discussão mais um ou 2 portistas, porque a esmagadora maioria dos apoaintes do clube azul que aqui escrevem são, acima de qualquer outra coisa, anti-benfiquistas..."

E depois:

"Eu não quero generalizar, nem pretendo diabolizar ninguém nem nenhum clube."

Este gajo não é um calhau com dois olhos???

# idolatrica disse em 27-02-2012 às 21h56

Escrito pelo adepto do clube que já matou adeptos do clube rival, que já incendiou autocarros, que já colocou jogadores adversários em coma, que já espancaram adeptos rivais por vestirem adereços do seu clube:

"Finalmente um portista lúcido e com um minimo d boa educaçao :-)"

Fantástico! Não se enxergam!

Entretanto os amigalhaços do clube dos 5 a ó já levam 3 e um monumental banho de bola!

# idolatrica disse em 27-02-2012 às 22h01

Três, não!!! Já lá vao quatro, à equipa que banalizou o rolo compressor do Jasus!!

# idolatrica disse em 27-02-2012 às 22h05

Até a Maria Amélia ia marcando um golaço!

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

BnA é um clássico da blogosfera universal. Começou com um vasto plantel que o autor conseguiu eliminar cirurgicamente até ficar a solo. Esta transferência para a plataforma de blogues do Record não é mais que a satisfação do desejo de estar em família e também na ponta da lança que é o Record Online.

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Minorias
por Joaquim Semeano

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves