Os pecados de Jesus
27 Fevereiro de 2012 | 18:42
Colocado por: eugenio queiros
 

 

Aqui:

http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/bola_quadrada/interior.aspx?content_id=743344

 
Tags:
 

Comentários

# julio moreira disse em 27-02-2012 às 19h01

EQ

O velhote está em forma e isso é o que mais interessa.

Que esteja cá por muitos e bons anos.

Eu acho que o maior pecado de Jesus é na altura em que a CS o endeusa e o faz perder o pé.

Porque quando desce á Terra, e trabalha com paciencia e método, até consegue colocar o Benfica a praticar um futebol vistoso e alegre.

E o azar, conjugado com a cebolada do árbitro, não vai durar sempre.

Assim como não era o maior do Mundo e arredores, como a CS o endeusava, também não desaprendeu o muito que sabe.

Apenas tem que eliminar o maior dos seus pecados.

O não saber calar-se.

Trabalhar em silencio é uma virtude e só ajuda na concentração.

Nada está ganho, como nada está perdido.

Portanto muito trabalhinho.

EQ

É um orgulho para si ter um velhote destes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns a ambos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# 1fckoln disse em 27-02-2012 às 19h02

eugénio podia me dizer quem é a pessoa nq foto ao lado da crónica...................................................................................

é que estive a ler as outras crónicas e estão excelentes e dar lhe os parabéns pelos escritos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 19h06

Bem,está muito,mas muito fácil bater em Jesus! Resta á equipa reagir e vencer os dois próximos confrontos,com o Porto e o Zenit !Jesus,como qualquer treinador,comete erros,muitos deles devido a teimosia pessoal! Mas j´

a aqui o referi muitas vezes e volto a repeti-lo,desde o dia q Jorge Jesus chegou ao Benfica o gosto em ver o meu clube jogar aumentou substancialmente! É um treinador q priveligia o espetáculo,o ataque,e sabe bem q as pessoas q s deslocam ao estádio além d quererem ver a sua equipa vencer,também querem assistir a uma boa partida d futebol! Jesus é uma pessoa genuina,nao é falso e muito menos é politicamente correto,nem tem q o ser! Gostava d ver Jorge Jesus largos anos no Benfica! Nao sei s tal vai acontecer ou nao,mas isso já sao contas para s fazerem lá mais para a frente!

Volto a repetir,a melhor resposta vai ser dada pelos jogadores no terreno d jogo frente ao Porto e ao Zenit,e "bastam" duas vitórias por apenas 1 0 para q estes 3 jogos passados sejam esquecidos!

Gustavo,vou responder aqui ao teu comentário do ultimo post! Já o referi diversas vezes,o Benfica tem equipa e tenho esperança q tal possa vir a acontecer,d ir á final da champions League! É muito dificil,também é necessário sorte,mas e porque nao acreditar? Sem q tal possa vir a influenciar negativamente no campeonato! Uma vitória sobre o Porto pode valer bem mais do q s possa imaginar! Significam 4 pontos d avanço,almofada q penso ser mais q suficiente para gerir nas 9 jornadas finais,até porque o Porto ainda terá deslocaçoes dificilimas como por exemplo a Braga e as duas á Madeira!

# 1fckoln disse em 27-02-2012 às 19h19

já percebi é o seu pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

parabéns pelos escritos ,e vitalidade....................................

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 19h26

.

"Termino dizendo o seguinte: meus caros, estamos na liderança, quando muitos já não davam nada por nós. Não entremos em euforias desmedidas, arrogâncias desnecessárias, fanfarronices típicas de outras bandas. Pés bem assentes no chão, humildade, apoio e confiança nos nossos profissionais. Vai ser uma semana complicada, a Nationale Propganda vai atacar em massa. Só um Porto solidário, unido, com todos a puxarem para o mesmo lado, pode continuar na luta pelo Título. Concentremo-nos então no essencial e deixemos o supérfluo. Apoiemos, porque ninguém cala este nosso AMOR pelo FCP."

Somos Porto - Dragao Ate À morte - DVP.

E eu caro Dragão de Vila Pouca, com a devida data vénia,subscrevo e assino por baixo.

De V. Exa,

Atentamente

Pedro Pinto

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 19h37

.

Sobre os defeitos e virtudes de JJ, nem vale a pena...

É o mesmo JJ que quando Treinador do Guimaraes e do Braga era faroleiro, trauliteiro e fabricador de mézinhas mágicas ao intervalo para os mesmos que AGORA o endeusam e idolatram como Professor Doutor Mestre Catedrático das tácticas.. a quem só falta lavar os pés e colocá-lo no altar, ou então, erguer-lhe uma estátua ao lado da do Eusébio!!

Por isso vamos passar à frente... e falar só da actualidade.

E a 'actualidade' diz-nos que:

-  como iam com 5 de avanço... toca a marcar o jogo para uma sexta-feira.. Agora já estão arrependidos !! Ou seja, cuspiram para o ar e caiu-lhes na boca.

- Quiseram poupar o Rodrigo em Coimbra para o ter fresquinho contra o Porto.. pensavam que os Espanhois eram fáceis de enganar.. Tipo Deus nao bate mas castiga !!

E daqui até sexta-feira, mais manigâncias, habilidades e truques  se vão descobrir.

Wait and see..

# jorgen80 disse em 27-02-2012 às 19h37

E as crónicas do Eugenio? Onde estão? :)

# Kant disse em 27-02-2012 às 19h42

é tudo bruxedo. Que pedaço de jornalismo do record. VÉNIAS.

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

# Kant disse em 27-02-2012 às 19h45

essa palhaçada feita noticia mostra o que é o record, o seu jornalismo e a CS em PT. Hiperboliza o benfas e incha a cabeça do chicletes e seus adeptos balofos e depois quando são ultrapassados pelo cromo vitinho lançam estas "padradas" dos bruxedos.

ISTO É O BENFAS 2012, ISTO É O RECORD, ISTO É PORTUGAL. Não admira que esteja na ruína. lol

# eugenio queiros disse em 27-02-2012 às 19h49

Está, de facto, em grande forma!

# VJA disse em 27-02-2012 às 19h54

Então, mas o Benfica não era o clube que não falava de arbitragens. Então não eram só os adeptos do Sporting e FCP que fazem esperas à equipa. Não eram os adeptos do SLB que diziam aos outros para se deixarem de choraminguices e jogassem à bola. São um clube igual aos outros e naquilo que são diferentes é para pior.

Grande lata, queixarem- de arbitragens, quando apenas estavam em primeiro lugar devido a elas.

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 20h09

Fantástico,os ultimos 4 posts do Eugénio foram dedicados unica e exclusivamente ao Benfica! Só pode mesmo ser falta d assunto! E vá lá q deixou d embirrar com o mascar d pastilha do homem!

# jorgen80 disse em 27-02-2012 às 20h24

Agora já percebi porque é que o Eugenio é um jornalista de excelência. Tem a quem sair. Grande Génio.

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 20h37

O Record na sua ediçao em papel e no seu site escreveram o seguinte:

"Maldiçao Javi continua,Benfica nao ganha sem o espanhol"

Chama-se a isto mau jornalismo! Dao a entender e erradamente q com Matic a titular o Benfica nao vence! Aqui ficam os jogos desta temporada em q o Benfica venceu sem Javi e com Matic no seu lugar:

Benfica 4-1 Académica

Benfica 4-1 Paços d Ferreira

Beira Mar 0-1 Benfica

Benfica 2-1 Olhanense

Benfica 4-1 Setúbal

Benfica 4-1 Nacional

Nada mais nada menos do q 6 jogos,4 deles foram uma goleada!

Um mau serviço prestado pelo Record,pois afinal o Benfica também vence jogos sem Javi!

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 21h05

.

Oh P M

No fundo, estás a repetir aquilo que eu já aqui disse há dias atrás.. na altura eu perguntei-te se achavas bem que A Bolha fizesse uma Capa com o Javi garcia e menorizasse o Matic, o considerasse um flop, um barrete!!

Hoje pelos vistos o Record fez o mesmo, só que não foi na Capa !!!

# nelsoncristelo disse em 27-02-2012 às 21h10

os pecados de jesus:

eu "acardito" que sejam o facto de não poderem contar todos os fins de semana com o contributo manifesto, singelo e congregador dos estimados paixões, gomes, capelas, miguéis, ferreiras, pereiras, xistras e afins....

lol..sem penaltezito e sem expulsaozita..a galinha piu a galinha piu a galinha piu..

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 21h11

Blue eyes,com a diferença q apresento factos,apresento os jogos em q Javi nao participou e o Benfica venceu! Javi é um grandissimo jogador,faz muita falta,mas lá está,Matic é outro alvo fácil! O rapaz nao é mau jogador,é até muito útil em certas ocasioes e nao foi devido a ele os recentes maus resultados do Benfica!

Um dos melhores jogos da temporada realizados pelo Benfica foi o jogo frente ao Nacional,jogo em q Javi ficou d fora e Matic foi titular!

# cristiano_mourinho disse em 27-02-2012 às 21h14

será que os jogadores do vitória também tiveram um incentivo de 1000eur para ganhar hoje??? pelos vistos não!

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 21h18

.

E tu tiveste razão ao apontar os factos e os resultados. Estás coberto de razão. Eu só quis lembrar-te que o Record hoje apenas copiou o que A Bolha já tinha feito na semana passada.

Para mim, o 'mal' do Benfica, não está no Matic. Para mim, o 'mal' está nos Gaitans e Nolitos e Brunos Césares.. quiseram fazer deles, foras de série... e eles ainda têm muita pedra para partir...

Por outro lado, o 'mal' do Benfica está como sempre disse: sem colinho, sem campos inclinados, sem expulsões, sem penalties fantasma.. é muito mais dificil ganhar e sobretudo dar goleadas !!

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 21h23

Blue Eyes,por falar em vitórias contra 10... :-)

# Kant disse em 27-02-2012 às 21h23

Olha o braga a ser campeão.

# 1fckoln disse em 27-02-2012 às 21h32

Para mim,o "o mal" está nos Gaitans e Nolitos e Bruno Cesars....

Por outro lado,o "mal" do Benfica está como sempre disse: sem colinho,sem campos inclinados,sem expulsões,sem penaltys fantasma..................................................................................

Em que é que ficamos???????????????????????

ORGANIZA ESSAS IDEIAS

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 21h39

.

PM,

Por favor não queiras comparar..

Já ontem AQUI o disse e repeti. Claro que é mais fácil jogar e ganhar 11 contra 10. O que sempre ponho em causa, questiono é jogar 11 contra 10 mas, com expulsões cavadas, forjadas... tipo aquela do Sporting em Paços Ferreira.. ou aquela do Pouga do Maritimo ainda há pouco tempo.

É dessas expulsões inventadas pelos árbitos que eu falo.

Lembro-me bem como foi no dia 3 de Janeiro em Guimaraes. Maxi e Javi Garcia não foram expulsos. Mas Pedro Mendes foi.

Com os penalties é a mesma coisa.. em Olhão e Barcelos, por ex., não se marcaram 3 penalties a favor do Porto. Mas, na Luz, em 11 minutos inventaram-se 3 penalties contra o Guimaraes!!

E na mesma Luz, houve 2 penalties a favor do Feirense que não se marcaram. Eu lembro-me bem e não esqueço.

# Eyes Without a Face disse em 27-02-2012 às 21h49

Era o cúmulo dos cúmulos o Rúben Amorim ser campeão este ano pelo Braga. Parece, aliás, que a partir de hoje fica com 66,6% de hipóteses de ser campeão, 33,3% pelo Benfica e outros 33,3% pelo Braga.

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 21h50

.

Caro sr que mora em Colónia,

a) - Foi o sr que pediu educadamente para eu não me dirigir à sua pessoa...

b) - Ainda hoje o sr disse que não insulta niguém.. deve comer muito queijo alemão!!

c) - É muito feio citar outras pessoas, cortando, ou desvirtuando a eu bel prazer o sentido do que foi escrito..

Se reparar bem.. eu disse:

"o 'mal' NÃO está no Matic (...) mas sim em QUEM quis fazer dos Gaitans, Nolitos e Brunos Césares foras-de-série que nao são!!

Pois para mim, ainda têm muito pão para amassar, muito farelo para comer.. os tais Gaitans, Nolitos e quejabndos..

E, por outro lado, por outro prisma, por outra análise.. o 'mal' está TAMBÉM e sobretudo na falta de - lack of - colinho, inclinar de campo, expulsões, penalties forjados.

ASSIM que por favor, caro sr que mora em Colónia, evite de me interpelar, evite de me insultar, e sobretudo evite por favor de me citar indevida, ou desvirtuadamente !!

Obrigado.

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 21h55

.

OLha, PM,

Nem por acaso... para reforçar e dar enfase, razão á minha tese.

Aos 31 mts , Leandro Freire atinge Hélber Barbosa no peito com o pé direito, quando o jogador do SC Braga estava deitado no relvado. João Capela considera ter havido agressão e expulsa o defesa do Vitória.

AGORA diz-me lá Pedro... se um árbitro inventa uma expulsão sem mais nem menos aos 31 mts da 1ª parte... não é estragar o jogo e beneficiar uma equipa em concreto?!

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 21h59

.

Mesmo a calhar...

Esta expulsão aos 31 mts de um jogador do Vitória Guimaraes... não é para empurrar o Braga?!

Tenho ou não tenho razão?!

Como é que o Benfcia ganhou em Vila da Feira? Como é que o Porto perdeu em Barcelos? Como é que o Barcelona ganhou ao Atletico Madrid? Como é que o Braga ganhou hoje ao V. Guimaraes?

# Kaká 8 disse em 27-02-2012 às 22h06

O Braga nunca será campeão.

# Eyes Without a Face disse em 27-02-2012 às 22h09

O Boavista também nunca seria campeão... E foi!

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 22h10

Joao Gonçalves,Ruben amorim vai ser Campeao sim,mas pelo Benfica,nao tenha grandes dúvidas sobre isso|

Blue Eyes,por acaso lembras-te como começou a jogada da expulsao do defesa do Feirense q originou a grande penalidade? Vá lá,puxa um pouco pela memória :-)

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 22h10

.

E só para terminar por hoje....

"O que passou no Dragão não foi nada de racismo» – Miguel Relvas" - O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Miguel Relvas, negou que tivesse existido algum tipo de incidente racista registado no Estádio Dragão, onde o City acusou os adeptos do FC Porto de comportamento incorreto.

«Não podemos compactuar com campanhas organizadas pelos clubes mais ricos. O que se passou no Estádio do Dragão não foi nada de racismo. Esse é um assunto que me irrita muito, porque se existe algum país no mundo que sabe estabelecer relações com países africanos é Portugal. Em termos de racismo e xenofobia temos muito pouco a aprender e muita lição dar», afirmou Miguel Relvas"

Ou seja o Sec. Estado Juv. está a dizer aquilo que eu disse há 10 dias atrás.....

Nós, portistas, nós portugueses não somos racistas em geral.

E não é por causa de meia dúzia de indigentes que os há em todos os clubes..... que A Bolha tinha o direito de se fazer de sonsa e de fazer uma campanha mórbida de intoxicação da Opinião Pública em que nos tratou a todos os portistas como racistas !!

Por isso eu digo que os Delgados, os Guerras e as Pinonas nada valem como gente !!!

# idolatrica disse em 27-02-2012 às 22h12

Como raio um habitante da longinqua cidade de Colónia se preocupa tanto com o Benfica!?!?!

# idolatrica disse em 27-02-2012 às 22h15

Blue, esqueceste o Manhoso, o Querido Manhoso!

# Kaká 8 disse em 27-02-2012 às 22h15

Queres apostar João Gonçalves?

pedro, não vale a pena nós falamos de arbitragens, ninguém tem razão :)

# Eyes Without a Face disse em 27-02-2012 às 22h20

Não aposto. Nem no meu clube aposto quanto mais nos outros... É apenas uma possibilidade. 3 pontos de diferença não é nada.

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 22h21

Blue Eyes,mas querias q o Ministro dissesse o quê?

Káka,no post anterior do Eugénio lancei para a mesa os possiveis titulares d Benfica e Porto para o jogo d Sexta! Tentei lançar a partida! Quem m seguiu? Ninguém. Preferiram continuar a falar d bruxedos,magia negra,agora vem o Blue com os árbitros,enfim...

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 22h26

# idolatrica disse em 27-02-2012 às 22h15

Blue, esqueceste o Manhoso, o Querido Manhoso!

O Manhoso nao trabalha na Bolha.. mas não, nunca o esqueço, ao Adido Cultural que faz parte do clube dos Anti-portistas primários!!!!

PM,

Eu estou-me marimbando para o Sec. Estado... apenas citei as suas palavras certas:

«Não podemos compactuar com campanhas organizadas pelos clubes mais ricos.

O que se passou no Estádio do Dragão não foi nada de racismo.

Esse é um assunto que me irrita muito, porque se existe algum país no mundo que sabe estabelecer relações com países africanos é Portugal.

Em termos de racismo e xenofobia temos muito pouco a aprender e muita lição dar», afirmou Miguel Relvas"

# True.Blue disse em 27-02-2012 às 22h27

.

E PM,

Sem saberes o que se vai passar na quarta-feira nas Selecções... escusas de estar aqui a tentar adivinhar os 11 base de cada equipa...

Espera até quinta-feira sff!!

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 22h30

Blue Eyes,a pior das hipóteses para o Benfica é mesmo o Bruno Alves lesionar o Eduardo ou o Nélson Oliveira no treino d amanha :-)

# santarem39 disse em 27-02-2012 às 22h35

Pedro,

olha que o Nelson Oliveira é bem possível, não sei porque ris ao dizer isso.

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 22h42

Santarém,riu para nao chorar :-)

Mas com o Bruno Alves falaremos dia 6 quando ele vier cá jogar com a camisola do Zenit!

# Kaká 8 disse em 27-02-2012 às 22h49

Mas é verdade que os 3 da frente dependem de si para serem campeões.

Eu só espero que não meta o Maicon a DD. Se meter perdemos. Eu acho que vai dar empate.

# Eyes Without a Face disse em 27-02-2012 às 22h59

Alguém aqui sabe quais os jogadores normalmente titulares do SLB e do FCP estão nas selecções? E quando regressam? Pode ser importante.

# Kant disse em 27-02-2012 às 23h05

# Blue-Eyes disse em 27-02-2012 às 21h59

   Como é que o Benfcia ganhou em Vila da Feira? Como é que o Porto perdeu em Barcelos? Como é que o Barcelona ganhou ao Atletico Madrid? Como é que o Braga ganhou hoje ao V. Guimaraes?

COMO É QUE O REAL REGIME GANHOU EM VALENCIA? E ONTEM? AO MENOS FALA EM TODOS. Ou tens memória selectiva?

# DragaoAustralia disse em 27-02-2012 às 23h06

Ah Ganda Braga! Da gosto ve-los jogar. Esta bem que os 2 perus do Roberto...perdao, do Nilson e a expulsao aos 30 minutos nao ajudaram o Guimaraes, mas este Braga esta muito bem.

Ja vi que ja se fala dos 11 para o jogo de sexta -feira, eu so peco que VP nao invente e coloque a equipa "natural", a que jogou na ultima jornada. Se James nao chegar a tempo e Varela nao recuperar, entra o Cebola, ou outro qualquer, desde que comecem com 11.

Em relação ao que o jogo decide, tenho que dizer...nada. Ha 2 semanas o jogo podia ser decisivo ja que se a equipa da casa ganha-se ficava a 8 pontos. Neste momento nem que o FCP ganhe, apesar de ser excelente, decidiria o que quer que fosse. Tal como pensava e tinha dito, ainda vai passar muita agua debaixo da ponte... em Maio veremos quem ganha.

# nelsoncristelo disse em 28-02-2012 às 00h03

BLUE:

Keres a lista completa dos serviçais do regime:

aqui vai...

delgado, manha, pinona. guerra, bonzinho, santos, farinhas, cartaxanas, rodrigues, serpas, cervans, gosmas, e afins...

:cartaxana e farinha...

# SLBIG disse em 28-02-2012 às 00h15

Tomem lá isto!

“bic, bic, bic-bic-bic

bic Laranja – escrita fina

bic Cristal – escrita normal

Duas escritas à sua escolha

bic, bic, bic-bic-bic“

Só para recordar que o caro Eugénio será o Bic Cristal, mas o Pai - que está muito bem! - é claramente o Bic Laranja ... e há tanto artista armado em Montblanc, Como dizia no Jardim da Estrela um velhote sentado ao meu lado a ver-me mexer no tablet ... "como as coisas se repetem ... eu usava era pau de giz!".

Um abraço

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 10h26

ó esperto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sabes a quantos klm fica brisbane na austrália?????????????

coerência precisa se

# Eagleater disse em 28-02-2012 às 13h22

A intimidacao ja comecou ADOP no treino do Porto, e mesmo ha moda antiga.

Agora so falta mandar la a P.I.,D.E

VIVA O REGIME E A SUA EQUIPA DE ABUTRES

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Bola na Área está online desde 2004, depois de ter sido criado por um grupo de jornalistas da área do desporto. Hoje funciona em registo "one man show" no site de Record, tendo atingido em agosto de 2014 o seu recorde mensal de visualizações (328.021). O seu autor iniciou a profissão ainda na década de 70, como colaborador desportivo de "O Comércio do Porto" e "O Norte Desportivo", e passou por diversos jornais e revistas: "Gazeta dos Desportos", "Correio da Manhã", "Jornal de Notícias", "24 Horas", "A Bola", "Record", "Querido Inimigo", "Mundial" e "Doze".

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Nasceu em Matosinhos, fez o os estudos secundários na Escola Secundária Augusto Gomes, frequentou o Centro de Formação de Jornalistas do Porto e é licenciado em Arqueologia pela Faculdade de Letras do Porto. É sócio do Leixões, do Orfeão de Matosinhos e do Grupo Desportivo Aldeia Nova. É pai de uma sportinguista.

Siga o autor no

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN