Sp. Braga: o clube da pista 8
27 Fevereiro de 2012 | 22:43
Colocado por: eugenio queiros
 

Ora aí está o Sp. Braga a 3 pontos de FC Porto e Benfica.

Ou seja, depende apenas de si para ser campeão!

Enquanto FC PortoBenfica disputavam a sua corrida nas pistas 1 e 2, eis que na 8 surge mais uma concorrente em grande velocidade e pronto para uma ponta final empolgante.

A saber:

BENFICA (49 pontos)

21.ª jornada FC Porto (c)
22.ª jornada Paços de Ferreira (f)
23.ª jornada Beira-Mar (c)
24.ª jornada Olhanenses (f)
25.ª jornada Sp. Braga (c)
26.ª jornada Sporting (f)
27.ª jornada Marítimo (c)
28.ª jornada Rio Ave (f)
29.ª jornada U. Leiria (c)
30.ª jornada V. Setúbal ( f)

FC PORTO (49 pontos)

21.ª jornada Benfica (f)
22.ª jornada Académica (c)
23.ª jornada Nacional (f)
24.ª jornada Paços de Ferreira (f)
25.ª jornada Olhanense (c)
26.ª jornada Sp. Braga (f)
27.ª jornada Beira Mar (c)
28.ª jornada Marítimo (f)
29.ª jornada Sporting (c)
30.ª jornada Rio Ave (f)

SP. BRAGA (46 pontos)

21.ª jornada Nacional (f)
22.ª jornada U. Leiria (c)
23.ª jornada Feirense (f)
24.ª jornada Académica (c)
25.ª jornada Benfica (f)
26.ª jornada FC Porto (c)
27.ª jornada Paços de Ferreira (f)
28.ª jornada Olhanense (c)
29.ª jornada Beira Mar (c)
30.ª jornada Sporting (f)

Olhando para os respectivos calendários, o Sp. Braga tem tudo para continuar a somar virórias nas próximas quatro jornadas. Quanto ao Benfica,  aconteça o que acontecer na próxima 6.ª feira, será frente ao Sp. Braga que pode definir tudo, até porque a seguir recebe o Sporting. O FC Porto, por seu lado terá em Braga o grande teste de força, tudo dependendo, porém, de que como estiverem as coisas na jornada 26. A ter em conta ainda o Sporting pois desloca-se ao Dragão na penúltima jornada e recebe o Sp. Braga na última...

Aqui deixo também um comentário feito pelo meu colega Pascoal Sousa, de A BOLA, um dos melhores e mais lúcidos jornalistas da sua fornada:

Algumas considerações sobre o Braga:
- Soma 46 pontos à 20.ª jornada. Tantos quantos fez em toda a época passada;
- Em tese pode fazer 76 pontos. O recorde é de 71, obtido em 2009/10 quando terminou no segundo lugar;
-Lima marcou 20 golos em jogos oficiais. Está a 10 do seu objetivo pessoal e lidera a Bola de Prata. Nunca um jogador do Braga ganhou este prémio;
- O Braga nunca perdeu em casa: 9 vi...
tórias e 1 empate;
- 4 dos 5 jogos que tem de disputar no aXA são frente a equipas do 8.º lugar para baixo;
- Recebe o FC Porto, vai à Luz e Alvalade
- É candidato e ponto final.

PS: Se Hugo Viana e Custódio não são nesta altura os dois melhores médios do Campeonato, vou ali e venho já.

PS 2 - Atenção!!!!! Luís Freitas Lobo acaba de dizer, na Sport TV, que dos três candidatos ao título, o Sporting "é a equipa mais consistente". Está bem que é neto de um dos fundadores do Sp. Braga, mas...

 
Tags: , , , ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 22h55

Desde Sábado á noite q o Braga apenas depende dele próprio,e nao desde a vitória d hoje frente ao Guimaraes!

O calendário já o sabia d cor e salteado,e no papel ele parece ser mais favorável ao Benfica! No campo veremos,mas uma vitória sobre o Porto ajudará e muito!

# Kant disse em 27-02-2012 às 23h03

O braga merece ser campeão. bravo.

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 23h04

Bonita frase Eugénio:

"Enquanto FC Porto e FC Porto disputavam a sua corrida..." :-)

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 23h08

Cada vez q vejo as imagens do penalty cometido sobre Aimar e q o árbitro marca falta ofensiva,sinceramente,nao sei s ria s chore! Falta do Aimar? Grande LOL,fogo!

# Rolo Compressor disse em 27-02-2012 às 23h13

Caro Eugénio, isto é que foi escrever á pressa

"Ora aí está o Sp. Braga a 3 pontos de FC Porto e Benfica.

Ou seja, depende apenas de si para ser campeão!" - Já dependia desde 6ª feira.

"Enquanto FC Porto e FC Porto" - Isso é que é vicio a escrever FC Porto

"Quanto ao Benfica,  aconteça o que acontecer na próxima 6.ª feira, será frente ao Sp. Braga que pode definir tudo, até porque a seguir recebe o Sporting" - nem com o calendário á frente? O Benfica recebe o Sporting.

A pressa é inimaga da perfeição...

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 23h24

Eugénio,só calinadas este post,e ainda vem troçar do Luís Freitas Lobo!

# pedromiguelslb disse em 27-02-2012 às 23h25

Rolo Compressor,o Braga depende d si desde Sábado e nao Sexta :-)

# DragaoAustralia disse em 28-02-2012 às 00h01

Ah Ganda Braga! Da gosto ve-los jogar. Esta bem que os 2 perus do Roberto...perdao, do Nilson e a expulsao aos 30 minutos nao ajudaram o Guimaraes, mas este Braga esta muito bem.

Ja vi que ja se fala dos 11 para o jogo de sexta -feira, eu so peco que VP nao invente e coloque a equipa "natural", a que jogou na ultima jornada. Se James nao chegar a tempo e Varela nao recuperar, entra o Cebola, ou outro qualquer, desde que comecem com 11. Em relação ao que o jogo decide, tenho que dizer...nada. Ha 2 semanas o jogo podia ser decisivo ja que se a equipa da casa ganha-se ficava a 8 pontos. Neste momento nem que o FCP ganhe, apesar de ser excelente, decidiria o que quer que fosse. Tal como pensava e tinha dito, ainda vai passar muita agua debaixo da ponte... em Maio veremos quem ganha.

# Burlesconi disse em 28-02-2012 às 00h06

Era bom era, que os 3 clubes só dependessem deles próprios e dos seus desempenhos, para serem campeões! De qualquer forma, não pressionem o Braga, não vá acontecer-lhes o que sucedeu ao Domingos em Alvalade. É que, tal como treinar o Braga não é a mesma coisa que treinar o Sporting, também  trabalhar tranquila e serenamente, é bem diferente de fazê-lo pressionado pelos resultados e pela  comunicação social. O Jardim já veio dizer que nem o 5º lugar está seguro! Pois, pois, a gente percebe, ou não tivese sido  "como quem não quer a coisa", que se chegaram à frente.

# Utilizador Registado disse em 28-02-2012 às 00h36

vamos lá todos a ter calma e esperar por:

www.youtube.com/watch

# DragaoAustralia disse em 28-02-2012 às 01h16

Fighter, sem querer ofender os nossos adversarios com o nome da banda...

www.youtube.com/watch

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 08h13

Bom dia a todos.

Raciocinando com base no proposto pelo "bloguista", calendário por calendário, o Benfica tem um terço final da prova aparentemente mais acessível.

A questão é que, na fase decisiva da época, a equipa de JJ está em "downgrade" em contraciclo com FC Porto e sobretudo Braga, com a agravante de que estes dois clubes se preocupam com o campeonato´(apesar de o FC Porto estar na Taça da Liga), enquanto a equipa da Luz está em três frentes.

Olhando para o que me interessa mais, creio que, independentemente do calendário, há 3 momentos que vão ser decisivos motivacionalmente para o resto da época: os dois jogos com o FC Porto (campeonato e Taça da Liga) e o jogo da Champions com o Zenit. Caso sejam etapas superadas, o Benfica re-embala. Caso contrário, lançam-se as bases para uma época francamente má.

Cumprimentos

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 08h13

Bom dia a todos.

Raciocinando com base no proposto pelo "bloguista", calendário por calendário, o Benfica tem um terço final da prova aparentemente mais acessível.

A questão é que, na fase decisiva da época, a equipa de JJ está em "downgrade" em contraciclo com FC Porto e sobretudo Braga, com a agravante de que estes dois clubes se preocupam com o campeonato´(apesar de o FC Porto estar na Taça da Liga), enquanto a equipa da Luz está em três frentes.

Olhando para o que me interessa mais, creio que, independentemente do calendário, há 3 momentos que vão ser decisivos motivacionalmente para o resto da época: os dois jogos com o FC Porto (campeonato e Taça da Liga) e o jogo da Champions com o Zenit. Caso sejam etapas superadas, o Benfica re-embala. Caso contrário, lançam-se as bases para uma época francamente má.

Cumprimentos

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 08h52

Vamos imaginar o seguinte cenário, e se no jogo slb-braga, com tudo para decidir, o Amorim resolver fazer uma gracinha e marcar o golo da vitória? Ironia das grandes não?

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 08h58

Bom dia .

Desde sábado à noite que o S.C.Braga apenas depende dele próprio ..!

Ainda sou do tempo, em que postavam por aqui uns iluminados que diziam, ah e coisa e tal, o PORTO ainda tem que ir a Braga, à Madeira (2 vezes) e não sei que mais ...... Mas esqueceram-se que ainda tinham também que ir a Guimarães e a Coimbra ... e Pimba., levaram para contar ..... É por esse caminho que nós Portistas não podemos entrar ..... Não erámos tão maus há 15 dias e não somos tão bons agora ...... Basófias e mania das grandezas não podemos ter .... Temos que ser humildes e continuármos o nosso BOM caminho ..... Eles já Tremem !!!!!!

EU vou lá estar !!!!! E TU ????

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 09h02

SCP_TorresVedras , Não dissestes  em que baliza !!!! ?????

E não te esqueças, que tal como o Urreta "gripou" à última hora, também o Amorim vai ter uma unha encravada .....

E por falar nisso, ainda estou à espera da resposta do matrafona marinhense, sobre o Urreta não ter jogado em Guimarães contra o clube dele .... É que o dito cujo é tão explícito a explicar os casos dos outros clubes, e no dele esqueçeu-se ..... escafédeu-se ...... LOL

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 09h16

24JULHOFCPORTO

Não acredito nisso. Se LFV e AS na minha opinião não são flor que se cheire, já o jogador Amorim merece-me todo o respeito. Tenho muito boa impressão dele, futebolisticamente e de formação enquanto homem. Quer queiramos quer não, concordemos ou não, o slb meteu-se a jeito e pode muito bem acontecer algo semelhante...

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 09h32

Caro Leão torrejano:

Grandes previsões à laia de Zandinga sobre o Benfica. Mas e preocupar-se com o quinto lugar do Sporting, não? E por falar em gestão de activos, quererá pronunciar-se sobre Moutinho e Varela?

24 de Julho

Auto golo de Jorge Costa num Marítimo-FC Porto, com o futuro capitão do Porto a actuar por empréstimo na Madeira.

Penalti falhado de Leandro Lima num FC Porto-Vitória de Setúbal e duas enormes frangalhadas de Bruno Vale nesse mesmo jogo. Ambos os jogadores estavam emprestados pelo Porto.

Quer mesmo ir por aí?

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 09h45

Georg Hegel

São casos totalmente distintos e á semelhança com o N. Gomes e Quim, pois o Moutinho foi vendido e o Varela dispensado. Podemos discutir as opções dos mesmos, mas assim foi. O Amorim foi emprestado a um clube rival, e logo por 1.5 anos.

Por isso, não são previsões como disse "à laia de Zandinga", falei sim em cenário possivel. Aconselho-o a ler bem o que as outras pessoas escrevem, pois não têm culpa de estar com alguma azia, aguente que eu tb tenho que aguentar as minhas!!!

Relativamente á preocupação que fala, adianto já que não é preocupação nenhuma, falo de futebol aqui quando quiser ou quando o EQ deixar, não será certamente a sua pessoa que irá condicionar os meus comentários.

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 10h12

georg hegel

continua por esse caminho e não tarda nada estás a ser corrido pelos "donos"do blogue...........................

cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 10h16

1fckoln

Essa não percebi....

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 10h20

Georg Hegel , só mencionei aquele "suposto episódio" , porque tanto o senhor como eu, ambos os doises, eu e vocé, sabemos que o Amorim não vai jogar contra o Benfica ....

Quanto ao " Quer mesmo ir por aí ? " ..... Não estou interessado, até porque dá pano para mangas, e tanto o meu clube como o seu e os dos outros não são virgens imaculadas .... Por isso ....

Sempre defendi que jogador emprestado por clube X ao Z , não deve, não pode jogar contra o seu "dono X" ..... Para não haver essas suspeições ..... De que o senhor fala .....

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 10h20

SCP

não era para si amigo........................

só que eu já conheço a táctica dos condicionamentos

# julio moreira disse em 28-02-2012 às 10h30

Malta bom dia

24

Nem queiras saber como eu estou a tremer. E mais até fui descalço para a cama.

É pá mesmo depois de sexta ainda há muito frango para virar.

Mas queria deixar um aviso á navegação.

Das três equipas a lutar pelo titulo agradecia que não olvidassem que duas delas gozam da protecção da distinta classe arbitral.

Ainda ontem aquela expulsão foi ir ás lágrimas de tanto rir.

O defesa do Vitoria passa com um pé por cima do Helder Barbosa, e deve dizer-se que não tinha outra forma de passar,e o bom do Helder primeiro vai levantar-se, mas quando topa que o árbitro vem a correr para o lcal do crime, cai redondo no chão, de onde apenas sai quando vê a côr do cartão.

Senhor LFV abra os olhos que já é de dia ou então não nos tome por parvos.

Há dois meses que exigi uma explicação pela cedencia de Ruben Amorim ao Braga.

Agora até o Farinaceo, não no seu blog, mas na edição impressa de hoje, pergunta o porquê.

Para além da falta de respeito pelo Benfica, por ceder o jogador a um clube que nos tem desrespeitado, acaba por emprestar um jogador que vai ser, e já está a ser, muito útil ao Braga.

Até vir essa explicação que pode ser dada numa das muitas entrevistas de análise da época, para mim Ruben foi cedido devido á existencia de interesses comerciais comuns a LFV e António Salvador.

E isso, como benfiquista, não admito.

O Benfica, e tenho muito orgulho nisso, independentemente dos resultados, não é o FC Porto.

Já agora se quiser contar a historia da saída de Enzo Perez numa versão destinada a pessoas adultas, também a deve dar.

Sim porque aquela que deu doi destinada á criançada.

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 10h31

1fckoln

Ok, estranhei porque não tinha essa ideia da sua pessoa. Aliás, com quem já troquei umas bolas por aqui e sempre de forma cordial de parte a parte.

24JULHOFCPORTO

A bem do futebol, não deveria ser assim. Então iriamos ter várias equipas "B" de alguns clubes em que ao jogar com o clube-mãe seria tiro ao boneco e equipas fortes a jogar com rivais. O que deveria existir sim era honestidade e brio profissional. E falo isto depois de já ter encaixado um golo do Wilson Eduardo em alvalade, tendo custado pontos

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 10h49

SCP

AMIGO UMA DAS COISAS QUE EU AINDA SEI DISTINGUIR NA VIDA SÃO AS PESSOAS.......................................................................

ABRAÇO,E FELICIDADES NA SUA VIDA PROFISSIONAL

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 11h09

SCP_TorresVedras eu não duvido nem um pouco da honestidade e brio profissional dos futebolistas, mas o que eu quero dizer, é que se houver um lance fortuíto (mas mesmo fortuíto) deve-se preservar os futebolístas e o clube a que pertencem ..... Senão irão haver sempre suspeições ...

Dou-lhe um exemplo e até é a favor do meu clube :

O autogolo do Jorge Costa no Marítimo-FCPORTO, por mais que se diga, se escreva, se jure, etc..etc... haverá sempre a suspeição de ter sido propositado .....

Imaginemos o jogo Benfica-Braga, o Amorim num canto faz autogolo .... Como milhares de autogolos já sofridos assim ..... Mas diga-me uma coisa . Não haveria lugar a suspeição ????

Acho que me esclareci .....

# DiCoentroni disse em 28-02-2012 às 11h17

Caro Júlio, desculpe mas para mim o Freire tem clara intenção de pisar o Barbosa (que depois naturalmente dramatizou), esticando o pé e atingindo-o maldosamente.

# julio moreira disse em 28-02-2012 às 11h49

Di

Para cartão vermelho numa situação em que só se fosse coxo, ou estivesse numa prova de salto em comprimento, conseguiria saír dali, sem colocar o pé, com mais ou menos força, em cima do outro?

Puxa o filme atrás e vê a expulsão, por acaso mo mesmo sitio, do Xavi Garcia. Só se saísse de avião é que não tocava no Alan.

Mas fica feito o aviso á navegação e estaremos cá para vêr.

Di

Gostaria que opinasses sobre o resto que escrevi.

Sabes, não me dá jeito nenhum, acredita, ter razão antes de tempo.

Porque, porra é o nosso clube que sai prejudicado e dá tiros nos pés.

É pá podes perder tudo mas há uma coisa que, como benfiquista, aprendi a nunca perder. A honra e a dignidade.

# O espetador disse em 28-02-2012 às 12h02

Caro Julio, se me permite

não acha que no caso R. Amorim o LFV limitou-se a atenuar

uma "barracada" do JJ?

O JJ parece-me um mau gestor de recursos humanos...

# DiCoentroni disse em 28-02-2012 às 12h06

Eu acho que o movimento dele não é natural e que ele aproveita o salto que tem de dar por cima do Hélder Barbosa para esticar o pé e lhe tocar. Aliás, eles já vinham disputando o lance de forma bastante aguerrida, mas se quer que lhe diga tendo em conta que o resultado já estava em 2-0, que o Braga em casa é muito sólido, e que pelos vistos o Vitória usou o gás todo contra nós, nem me parece que essa expulsão tenha sido assim tão decisiva.

Em relação ao resto do seu post, estou de acordo.

# julio moreira disse em 28-02-2012 às 12h25

Espetador

Não, não acho.

Mesmo admitindo que Ruben Amorim teria de saír, e isso é, para mim pacifico, que poderia suceder face ao extremar de posições, ia para o Granada, para o Saragoça, ou outro que tal.

Porque meu caro, Ruben Amorim tinha responsabilidades perante o Benfica. E tinha que cumprir o contrato.

Os jpogadores não têm apenas direitos.

Ou, então, retratava-se e tinha hipoteses de voltar a jogar no Benfica.

Agora para o Braga ?????????????????????????

# Utilizador Registado disse em 28-02-2012 às 12h34

julio moreira

o braga ganha 4-0, o jogador do vitória é expulso já com 2-0, o vitória não teve a mínima hipotese de ganhar o jogo e você vem dizer que ele foi protegido pela arbitragem!

dê mérito a quem o tem.

a mim também me incomodava menos se o braga tivesse perdido e não estivesse a morder os calcanhares, mas daí até às teorias da conspiração...!

# DiCoentroni disse em 28-02-2012 às 12h48

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

Muito obrigado.

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 12h52

24JULHOFCPORTO

Percebo o que dizes, mas não podemos cair no ridiculo de suspeitar de tudo apenas por suspeitar. Não suspeitei nem quero, suspeitar desse lance do J. Costa como não penso que o Amorim se fizer um auto-golo será propositado. Assim será dificil areditar em qq coisa. Qualquer dia as pessoas não se casam para não levar uma parelha. É um mau principio.

Espetador

Havendo, como no caso havia, interessados no Amorim, como o Génova, porque carga de água emprestaram-no por 1.5 anos? Estando ai o europeu á porta? 1.5 anos? É claro que o Julio Moreira tem razão. Mas é claro que tudo parte de um erro de gestão de JJ. Mais um!!! Agora, desses exemplos de má gestão tambem tenho o clube cheio...

mr fighter / Di Coentroni

Não é uma questão de mérito ou demérito. Muitas vezes o tal elan que as precisam é dado por situações dessas. Imaginemos o SCP que anda a jogar 0, se porventura num desses jogos marca 3 ou 4 provavelmente embala outra vez. O Braga tem e muito mérito, agora que a tal "mão amiga" dá um jeitão... dá! Seja em que clube for, temos exemplos em todos!!!

# pedromiguelslb disse em 28-02-2012 às 13h05

Júlio,as assembleias gerais servem para quem quiser pedir esclarecimentos ao Presidente do Benfica! Com certeza naó é na praça pública q Vieira vai explicar os negócios do clube!

Pedro Proênça foi o árbitro escolhido para o Benfica-Porto! Q tudo lhe corra d feiçao é o meu desejo!

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 13h07

Boa tarde

Caro Leão Torrejano

"Cenários possíveis" é um eufemismo para "previsões" e quando lançou a "possibilidade" de o Ruben poder marcar contra o Benfica, sim senhor, é possível, como fazer uma grande assistencia para golo ou tirar uma bola em cima da linha no último minuto. Tudo pode acontecer. Mas tudo são divagações "a anteriori" e nisso era pródigo o Zandinga. Creio que nos entendemos e não quero condicionar ninguém, como é óbvio.

Só trouxe à liça os casos Varela e Moutinho porque estávamos a falar de opções. Se são vendas, empréstimos ou cedências pouco importa. Fortalecem rivais. E é nessa medida que não creio que seja justo ver o cisco no olho alheio, quando temos uma trave à frente do nosso. Se preferia vêr Ruben Amorim no estrangeiro, preferia, mas também concordo que em Portugal merece um bom clube. Como Porto e Sporting seriam impossíveis e em Guimarães não havia suporte financeiro para pagar o salário ao jogador, Braga, do ponto de vista do atleta parece-me lógico. Do ponto de vista do clube, nem tanto.

24 de Julho

Se o Ruben não jogar vou achar tão estranho como quando vi o Mossoró ou Hélder Barbosa no banco, no último Porto 3 - Braga 2, tendo subjacente que são dois clubes irmãos em primeiro lugar e que o Braga é orientado por um treinador que foi recrutado ao Beira Mar pelo próprio FC Porto e posteriormente encaminhado para tirocínio na cidade dos arcebispos, depois de uns meses de "travessia no deserto" na "sua" Madeira natal.

Cumprimentos

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 13h17

julio moreira, esse negócio do Amorim, terá que perguntar ao seu colega de clube, o matrafona marinhense made in England´s, porque melhor do que nós os doises, vocé e eu , ele saberá logo lhe explicar tudo direitinho ..

É que o dito matrafona marinhense made in England´s, fartou-se de explicar aqui os negócios (empréstimos) Renteria e Alain por parte do FCPORTO ao mesmo Braga que estámos a falar ..

Mas para o matrafona marinhense made in England´s , aquilo era um complôt, era uma compra de pontos, era isto, era aquilo .... esperemos sentados pela explicação plausível e sempre iluminada por parte dele .... LOL

"" No início da temporada 2008/09 Renteria foi emprestado ao Braga por uma temporada. Tal como o Alain que em 2007/2008 foi emprestado ao V.Guimarães e a partir da época 2008 assinou com o Sporting Clube de Braga. ""

O que esse matrafona marinhense made in England´s esqueceu-se de escrever, foi que nesse ano o FCPORTO tinha no seu plantel, os seguintes avançados :

Lisandro López, Ernesto Farías, Adriano e Postiga . Coisa pouca como se vê !!!!!

Mas não, o matrafona marinhense made in England´s, com a mania da perseguição, da conspiração , logo, logo tratou de afirmar que era estranho .... Muito estranho o FCPORTO fortalecer um concorrente directo (na altura) !!!!

E agora pergunto eu, como explicará o caso Amorim ????

Favores pessoais ?

Favores empresariais ?

Favores clubísticos ?

Favores pontuais ?

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 13h20

Georg Hegel

Devemos ter visões totalmente erradas da vida, para mim uma hipotese é totalmente diferente de uma previsão. Uma coisa é dizer que posso ter um acidente de viação, outra é dizer que vou ter um acidente de viação dia X ás yhoras. Mas pronto, tivemos português em escolas diferentes. As possibilidades agora estão no campo da bruxaria, coisa que pensava estar nas estatisticas!!!!

As vendas, emprestimos e cedências têm diferença e muita, mas lá voltamos ao português. Um clube se opta por não renovar (por ex. Varela com SCP, NGomes e QUIM com o SLB) é livre de ir para onde quiser ou quiserem visto que a entidade patronal não demonstra interesse nele (dai não ter lançado o nome deles no comment), Se é vendido ou emprestado a um determinado clube como no caso do Moutinho e Amorim, esse mesmo clube tem que ter a consciencia que está a reforçar um rival, e dai as tais hipoteses e não previsões. Acho eu que o SLB decidiu mal, TAL COMO O SCP com o Moutinho se quer saber.

Ainda voltando ao português, mas sem qualquer intenção de o ofender, até porque é um erro comum, os habitantes de Torres Vedras são Torrenses e não Torrejanos :) Penso que esses torrejanos que fala são de Torres Novas.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 13h29

Georg Hegel, vou achar tão estranho essa do Mossoró e do Hélder Barbosa, como achei estranha a constituição da equipa do Benfica, abaixo .....

Vitória de Guimarães: Nilson, Alex, João Paulo, Defendi, Bruno Teles, Leonel Olímpio, João Alves, Barrientos, Toscano, Edgar Silva, Paulo Sérgio

Suplentes: Douglas, Leandro Freire, Anderson Santana, Molina, Nuno Assis, Ricardo, Soudani

Benfica: Artur Moraes, Emerson, Garay, Maxi Pereira, Luisão, Nolito, Matic, Gaitán, Aimar, Rodrigo, Cardozo

Suplentes: Eduardo, Miguel Vítor, Witsel, Bruno César, Nélson Oliveira, Yannick, Saviola

Ou vai-me dizer que o JJ também vai ser encaminhado para tirocínio na cidade do PORTO ????

Cumprimentos

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 13h34

pedromiguelslb

Boas

Embora as assembleias sirvam para isso mesmo, não quer dizer que as pessoas não tenham opinião e a exprimam fora da assembleia, até porque existe vida fora das assembleias.

Mais, as assembleias não são lugares sagrados em que tudo o que se diz lá é a verdade e somente a verdade. Basta vermos as assembleias do SCP...

Relativamente aos votos de bom trabalho do Proença, faço dos meus os teus votos, mas sabemos á partida que irá ter o trabalho condicionado (de parte a parte) e que os famosos casos irão aparecer, sejam eles reais ou não.

O que mais quero é que este campeonato termine sem erros de monta e que o próximo campeão seja por mérito.

# manetz disse em 28-02-2012 às 13h39

Bom, o que dizer desta nomeação para o clássico.

Simplesmente que, o árbitro vai estar condicionado e que em caso de dúvida irá de certeza prejudicar o Benfica!

# manetz disse em 28-02-2012 às 13h49

Pedro Proença e o Benfica...

www.youtube.com/watch!

# manetz disse em 28-02-2012 às 13h51

É impressionante como a favor do Benfica nem uma marca e quase todas escandalosas!!! Só falta arrancar pernas e mesmo assim acho que ainda teria dúvidas...

Já contra...

# José11Moreira disse em 28-02-2012 às 13h57

Caro Eugénio, caso Luís Freitas Lobo tenha dito isso, eu, à luz dos últimos jogos, concordo com ele.

Não quer dizer que daqui a 2/3 jornadas não mude a minha opinião. Mas neste momento, olhando para o comportamento dos 3 candidatos, o Braga tem sido o mais regular... Leva 9 vitórias consecutivas para a liga, tem um futebol consistente, alicerçado numa defesa muito coesa e no meio campo em melhor forma na liga.

Esta opinião não se baseia na profundidade dos planteis, na qualidade individual dos jogadores, nem na qualidade do seu treinador de forma isolada. Antes numa analise a tudo isto no seu conjunto. Dizer-se que o Braga é o mais consistente, pode não ser o mesmo que dizer que é o mais forte. Porque neste momento é o mais consistente dos 3, mas o jogo de Sexta-feira pode revelar e relançar o mais forte... veremos.

Em todo o caso, pela 3ª época consecutiva, embora por razões diferentes, o Braga continua de parabéns.

P.S. A não ser que Paulo Bento não tenha convocado, pelo menos, Quim e Hugo Viana pelo facto de que se o fizesse falhariam o confronto com o Vit. Guimarães, não compreendo a sua decisão.

# manetz disse em 28-02-2012 às 14h03

6ª feira será preciso um Super Benfica, pois o trabalho de casa por parte do sistema está feito.

Mas eu acredito que vamos ganhar por 2-1.

Carrega Benfica...........

# julio moreira disse em 28-02-2012 às 14h41

Pedro

Brigadinho pela explicação porque, de outra forma, jamais almejaria maneira de obter essa explicação como a do Enzo Peres, e no enfiamento da jogada, fazer um cagaçal de todo o tamanho, na época passada e muito justamente porque estavamos a ser roubados, e nesta e´poca vir dizer que o Porto foi um justo campeão, assim como anunciar´, para o interior do clube, que ninguem do Benfica falaria sobre os outros, e leva com o JJ a falar de tudo e todos.

Só não sei se ele nessa Assembliea teria tempo para me explicar tudo.

Pedro o teu amigo farinaceo também não percebeu porque foi o Amorim para o Braga.

O homem demorou tempo, foi só preciso o Benfica começar a derrapar, mas chegou lá.

Ainda há quem perceba de futebol.

fighter

Se não se importa, apenas puxei o exemplo de ontem, para memória futura.

Estaremos cá, o meu amigo e eu, para analisar o que vai acontecer no futuro

Penso eu de que.

# Kaká 8 disse em 28-02-2012 às 14h56

Vem no "O Jogo" a falar de Ganso para o Porto, ele disse que seria possível. Por acaso era engraçado, era :)

julio, então acha mesmo que o titulo do ano passado não foi justo?

Porque é que, quando o Benfica vai na frente está tudo bem, e agora que estamos empatados, a culpa é do arbitro?

Quando foi o Gil Vicente - Porto, eu disse aqui que tinha sido grande encomenda comPaixão.

Madail disse que há este alarido todo em volta do jogo das selecções e do Benfica - Porto por isso mesmo, ser um clássico e que esta data da selecção já é conhecida há muito tempo. Se assim for, ele tem razão.

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 15h07

Caro torreense (corrijo, com as minhas desculpas) ou torresão (fiquei a saber que também pode ser), vou tomar a liberdade de o citar:

"Vamos imaginar o seguinte cenário, e se no jogo slb-braga, com tudo para decidir, o Amorim resolver fazer uma gracinha e marcar o golo da vitória? Ironia das grandes não?"

Ora, vai concordar comigo que aqui lançou uma hipótese e se se der ao cuidado de ir verificar ao dicionário uma hipótese é sinónimo de uma previsão.

Mas mais: propôs a previsão/hipótese (porque caro amigo, se me falar em possibilidade, nesse domínio tudo vale. Até o Benfica ganhar a liga dos Campeões. É possível? É! É previsível? Não!) de imaginarmos o cenário!

Ou seja, o que exprimiu aqui foi a construção de uma hipótese com base num ideal de conjugação de factos que levasse o R Amorim, jogando pelo Braga, contra a anterior equipa, a marcar um golo ao Benfica, com tudo por decidir no campeonato! Eu acho que não quis lançar sómente lançar a possibilidade/hipótese/previsão.

Creio que fantasiou o que o seu coração sportinguista gostava que acontecesse. E se fosse no último minuto dos descontos, em fora de jogo e com a mão, então aí é que era, não era?

Tudo bem, nada contra, desejos são desejos e creio que foi disso que se tratou.

Só creio que, a desejar assim, o seu Sporting nunca mais vai à Liga dos Campeões do próximo ano, porque o Braga seguiria imparável. Do seu ponto de vista acredito que fosse mais produtivo "imaginar" uns "cenários" de derrota do Braga, tipo: Rodriguez, ex-Braga, agora no Sporting, marca um golo de canto ao Braga na última jornada do campeonato, com tudo por decidir na luta pelo terceiro lugar, golo esse que dava a ida do seu clube à LC. Ironia das ironias, não.

No fim da linha, se calhar, ficaria mais contente, digo eu...

24JULHO

Ou é para discutir a sério, ou então não vale a pena. Querer comparar o naipe de soluções que JJ e LJ tem à sua disposição nos respectivos planteis é brincadeira. Mossoró e Hélder Barbosa (sobretudo este) são jogadores, imprescindíveis no SC Braga, enquanto que, no Benfica, imprescindíveis vejo 6: Artur, Luisão, Garay, Maxi e Javi Garcia e Aimar. Os outros 5 são passíveis de rodar.

Quanto a Leonardo Jardim e à rábula da sua saída do Beira Mar na temporada passada que terminaria no Braga esta época depois de umas férias na Madeira e tendo por meio de transporte de um para outro clube o FC Porto, não duvide, porque eu não estou a lançar uma suspeita. Foi mesmo assim e garanto-lhe que sei muito bem do que estou a falar (e não é tipo Octávio).

Cumprimentos

P.S. Proença na Luz parece-me uma escolha óbvia: tinha que ser de Lisboa, porque na primeira volta foi do Porto (Jorge Sousa) e tinha que ser de topo (foi o mais pontuado na época passada e é por muitos considerado o melhor árbitro português)

Tendo em conta estes condicionamentos, tudo apontava para esta decisão.

Lá está: era previsível, possível e verificou-se

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 15h16

Manetz, muito, muito obrigado pela compilação e é oficial: estou  (mais)  preocupado. Não tinha noção deste histórico do PP.

Espero que mude.

# julio moreira disse em 28-02-2012 às 15h17

Kaka 8

Acho que não foi justo e, em devido tempo, tive ocasião de o explicar aqui e noutros blogs.

O Benfica, tal como o Sporting este ano, foi DELIBERADAMENTE roubado no inicio do campeonato da época passada.

Provocando-lhe um atraso pontual que instalou a desconfiança na equipa.

Estou careca de saber que uma equipa confiante rende a dobrar e as bolas até entram sem querer.

Mas isso são águas passadas e só trouxe isto á colacção pela notória contradiação(mais uma) de discurso de LFV, que quando se encontra a ganhar é sempre a meter o pé na argola porque não sabe utilizar o que de melhor tem. O SILENCIO.

# Luis Cardoso disse em 28-02-2012 às 15h17

Vamos mesmo precisar dos 60.000 nas bancadas a toda a voz para podermos ser 12 contra 12!

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 15h26

Georg Hegel, eu estou aqui não para discutir a sério, mas sim seriamente .. O Português é traiçoeiro ....

Se me diz, que principalmente Witsel e Saviola que ficaram no banco, são passíveis de rodar .... Tudo bem .....

Olhe que se calhar, mas mesmo se calhar, e principalmente o

Witsel , 99% dos Benfiquistas não entenderam ele ter começado o jogo no banco .......  

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 15h28

Olha, olha, o matrafona marinhense made in England´s .... CHEGOU !!!!!

Agora é que nos vai elucidar a todos o negócio Ruben Amorim ; O Urreta não ter jogado em Guimarães ....

Aguardemos !!!!!!

SENTADOS .... LOL

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 15h41

Georg Hegel

O que queria que acontecesse, o meu desejo era que o SCP ganhasse o campeonato! É uma previsão? Não porque não sou bruxo nem tão pouco sobrenatural. Uma possibilidade? Sim, mesmo que altamente improvavel. É previsivel? Nem nada!!!! Não desejo, agora que o SCP está arredado, que seja o slb ou fcp a ganhar. Para mim são adversários e como tal seria contranatura torcer por qualquer um deles.

Ainda relativamente á hipotese versus previsão, e de acordo com o meu dicionário:

hipótese:

1. Suposição do que é possível (para do facto se tirar uma conclusão).

2. Teoria não demonstrada mas provável; suposição.

Previsão:

acto ou efeito de prever

Sinônimos de previsão:

augúrio · horoscópio · horóscopo · palpite · prenúncio · presciência · pressentimento · presságio · profecia · prognóstico · vaticínio

previsão

1. Acto ou efeito de prever. = CONJECTURA

2. Presciência.

Continuo na minha, é diferente. Para si é igual, ok, ficamos assim. Iremos ver bruxos a fazer estatisticas para as próximas eleições e matemáticos / sociologos no tarot!!!

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 15h48

24JULHo

Saviola tem estado mais no banco do que em campo e Witsel, sendo um jogador importante, a assumir preponderância, já não é a primeira vez que fica no banco. Ou este 11 é-lhe estranho: Artur; Maxi, Garay, Luisão e Emerson; Javi; Gaitán, Aimar e Nolito; Cardoso e Rodrigo.

Curiosamente é o 11 mais utilizado da época.

E quanto à referida incompreensão generalizada pela não utilização do belga, isso só aconteceu face à ausência de Javi Garcia no miolo e aí eu também estou de acordo, Witsel era mais alternativa do que Javi.

Agora que Witsel não é um titular adquirido, principalmente com Javi e Aimar a jogarem, isso não é.

Creio que com a sua prosa escorreita e virtuosa tanto em português como em inglês (last post proves it), não teve dificuldade entra acompanhar este meu raciocínio sério e...a sério.

# MrGreeen1906 disse em 28-02-2012 às 15h52

Ainda o jogo não começou, parece que já foram roubados...

Calma...

Deixem lá as teorias da conspiração, se o Benfica jogar ao seu melhor nível é preciso que o árbitro que o árbitro roube mesmo muito para tirar pontos ao Benfica..

Acho que já estão a acusar a pressão, e isso pode reflectir-se na equipa...

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 15h54

Georg Hegel a minha prosa escorreita e virtuosa tanto em português como em inglês ..... Mas eu mal sei escrever em Português, quanto mais em Inglês .....

Isso é mais com o matrafona marinhense made in England´s ..... Esse é que sabe tudo e mais alguma coisa ..... Mas é na casa dos outros ..... Na dele nunca sabe de nada ..... Por isso e segundo se diz por aqui ..... ELE É UM COITADO !!!!!!

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 15h56

Caro Torrense

Então, se as previsões, como diz estão no domínio do sobrenatural, grande bruxo deve ser o Antímio de Azevedo, esse grande meteorologista.

Como é que é mesmo que se diz...ah...PREVISÂO METEOROLÓGICA, que nem sempre acerta, pois não passa de uma POSSIBILIDADE fundamentada.

Quanto à estatística não lida com POSSIBILIDADES, mas sim com PROBABILIDADES. Como a sociologia, aliás. Este é aliás um termo muito comum em sondagens, que são, como saberá, do campo, tanto da estatística, como da sociologia.

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 15h58

Errata: quando disse, em resposta ao 24 Julho que "Witsel era mais alternativa do que Javi", queria dizer "Witsel era mais alternativa do que Matic"

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 15h58

Agora este post é dedicado única e exclusivamente aos :

                              N E N U C O S :

Aqueles que postaram aqui que o VARELA saiu única e simplesmente porque estava a enganar o pessoal para não ir à Selecção ......

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 16h01

Afinal, parece que o Blue-Eyes sabe de alguma coisa e não nos quer contar ..... LOL

O médio revelou alguma estranheza por só terem sido controlados os jogadores espanhóis presentes no treino.

«Hoje controlo doping surpresa. Casualidade que tenha tocado aos espanhóis?», escreveu o médio encarnado, em alusão aos colegas Nolito e Capdevila.

Costuma-se dizer, não há fumo sem fogo !!!!!

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 16h01

24Julho

Tranquilo.

Gosto de falar com todos os que gostem de falar seriamente e a sério.

Por isso nunca me verá a falar com o Blue Eyes, Kant, Lougreen e companhia.

Essa do COITADO e da matrafona eram dispensáveis, não acha?

Mantenhamos o bom ambiente

# julio moreira disse em 28-02-2012 às 16h01

Georg

Desculpe meter a minha colher mas tenho para mim como adquirido que se Witsel tivesse jogado, de inicio, em Guimarães a historia do jogo teria sido diferente.

Aliás, e também para mim, a melhoria do Benfica deste ano face ao ano passado deve-se á chegada de Witsel, com o qual a equipa fica mais equilibrada.

O que não sucedeu em Guimarães.

Leão

Mas qual pressão?

Quem a sente são os técnicos e os jogadores. Os adeptos só apoiam, ou assobiam, se não gostam do que estão a ver.

Mal daqueles para quem o jogo dura mais de 90 minutos.

Uma coisa são as nossas opiniões, dadas aqui, numa boa, no pc, e outra coisa bem diferente a pressão dos jogadores.

Eu cá não tenho pressão nenhuma. A não ser a arterial que ás vezes sobe de mais.

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 16h06

Georg Hegel

Pronto, está explicado, a previsão que estava a referir-se era a meteorologica e não a sobrenatural. Obviamente que se chover no quadrante Este, com o vento a vir a 72ºSW, humidade 65% e 23º, o Amorim marcará golo.... Sim, assim o Antímio será um grande bruxo.

Ficamos assim, mas antes quero agradecer-lhe a informação que o habitante de Torres Vedras tb se pode chamar de torresão pois, embora não o tenha verificado, tomo como verdadeiro e admito que desconhecia o termo.

Cumprimentos

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 16h15

Júlio

A sua , também é a minha opinião, face à ausencia de Javi, mas só por isso. Senão tiraríamos quem das alas? Nolito? Gaitán? Ou um dos avançados para jogar com duplo pivot, sistema ao qual o Benfica pós Quique Flores não está habituado?

Aí já não concordo.

Mas cada jogo é um jogo e, a talhe de foice, para o jogo com o Porto eu jogaria, não no 4x4x2 habitual, mas num 4x3x3, sacrificando Rodrigo e fazendo entrar Witsel como interior direito. Compunha-se o meio campo com Javi (trinco) e Aimar (armador) e na frente Nolito (esquerda), Gaitán (direita) e Cardozo).

Isto porquê? Para não ficarmos em inferioridade face ao meio campo do Porto (Fernando, Moutinho, Lucho).

É nesta zona que se decidem jogos e se bem se recorda, na época transacta, no único jogo em que jogámos em 4x3x3 contra o Porto, com Peixoto mais perto de Javi, ganhámos 2-0, no Dragão e o FC Porto só teve dois remates perigosos à baliza (Hulk e James).

Só com um trinco, face a três médios do Porto, com os alas a subirem e a zona ofensiva portista a baixar para ajudar o meio campo foi o que se viu. Espero que JJ tenha aprendido a lição.

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 16h17

Ehehehe, gostei, sim senhor.

Abraço SCP.

PS - E que o Amorim não faça nada disso nem à chuva nem ao sol.

# julio moreira disse em 28-02-2012 às 16h26

Georg

Coloque Witsel contra o Porto no lado esquerdo em auxilio a Emerson que bem preciso vai ser.

Tirava um dos pontas e colocava Rodrigo ou até Nelson para que a defesa do Porto não tivesse apenas Cardozo como preocupação.

Vamos ver o que vai dar.

# santarem39 disse em 28-02-2012 às 16h34

Quanto ao Ruben Amorim já dei para esse peditório, num post sobre qual das equipas melhor se reforçou no mercado de inverno, mas estou com o Júlio Moreira nesse caso e já agora na estória Enzo Perez.

Como o Pedro lançou um repto no post anterior aqui vai o meu onze ideal:

Artur, Maxi, Garay, Luisão, Emerson, Javi, Witsel, Aimar, Gaitan, Rodrigo e Cardozo.

Com duas nuances Gaitan a jogar a extremo/médio interior do lado esquerdo, e Rodrigo a defender colocar-se sob o lado direito recuando Witse para o lado de Javi, a atacar posicionar-se com 2º avançado e Witsel a médio  interior direito.

Durante o jogo se o resultado nos for favorável, retirar Aimar por troca com Matic e avança Witsel para 10, ou ainda Cardozo/Rodrigo por Nolito/Bruno César, substituições de tracção atrás.

No sentido contrário não vejo nenhuma solução que não comprometa o equilibrio da equipa , só vejo troca por troca devido ao mau rendimento de algum dos titulares.

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 16h48

Meus caros, na minha modesta opinião tudo vai depender dos nervos de cada equipa, a que se apresentar menos ansiosa, mais confiante sairá vencedora. Os 11 base será o que menos pesará no resultado final.

Tenho pena é que, como sempre em todos os jogos grandes, existam episódios menos próprios antes e no final dos jogos, muito por culpa do dirigismo que temos.

Assisti a muitos jogos na Luz, uns que perdi e outros que ganhei, em que os adeptos benfiquistas a meu lado sempre me respeitaram e no final os problemas, mais ou menos sérios, eram inevitáveis.

Mas o mesmo se passa em Alvalade. Nas Antas não posso falar porque nunca fui lá ver nenhum jogo

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 16h50

Júlio.

Tirar alas para colocar pontas de lança tira profundidade e prejudica os auxílios defensivos perante as subidas dos laterais, garantindo simultaneamente maisor liberdade para atacar ou a Maicon ou a Álvaro Pereira.

Aliás, eu quando estou a falar em Gaitán, Cardoso e Nolito estou mais a pensar em três avançados do que em dois alas e um ponta de lança. Nessa óptica, nem me parece descabido que Gaitán e Nolito troquem do lado habitual em normalmente actuam para poderem descair para o meio e mais facilmente rematarem do que cruzarem pois, sejamos francos, quantos golos marcou Cardozo de cabeça na sequência de cruzamentos?

Assim sendo acho preferível dois extremos trocados com capacidade de remate do que dois alas bem abertos a cruzar para...a defesa contrária.

Quanto a Emerson, será dobrado defensivamente pr Garay e Javi Garcia, como Maxi será dobrado por Luisão e Witsel. Aimar libertar-se ia para a criação ofensivamente e a defender preocupar-se-ia com as subidas de Fernando, enquanto que, no meio campo, Javi encaixaria em Moutinho e Witsel em Lucho.

O movimento ofensivo dos alas do Porto seria obstado por Nolito e Gaitán.

Isto permitiria que no processo ofensivo o Benfica colocasse Aimar, Witsel, Nolito, Gaitan e Cardozo (5) e no processo defensivo (funcionando como harmónio) tivesse 7 jogadores: os 4 defesas mais Javi, Witsel e Aimar, garantindo assim estabilidade tanto na transição defensiva como ofensiva, bem como equilibrio de forças em cada zona do terreno.

Notar que os desemnpenhos de Javi, Aimar e Witsem, enquanto garantes do equilíbrio da equipa serão fundamentais para um bom resultado. Da qualidade do que conseguirem fazer tanto defensiva como ofensivamente, dependerá muito do que o Benfica conseguir fazer na sexta feira.

É a minha opinião.

# DiCoentroni disse em 28-02-2012 às 16h59

O meu onze é o do Santarém.

# 1joe disse em 28-02-2012 às 17h15

Caro Hegel,

A fazer fé nos números do maisfutebol (www.maisfutebol.iol.pt/.../15253):

JG              13 jogos/12 jogos/1050 minutos

Gaitan        18 jogos/13 jogos/1057 minutos

Aimar         18 jogos/14jogos/1084 minutos

Nolito         20 jogos/12jogos/1138 minutos

Witsel       20 jogos/15 jogos/1498 minutos

Cumprimentos

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 17h39

Tem razão Joe. Não tive presente a longa paragem do Gaitán que colocou Witsel na ala durante muito tempo.

Só que a partir da re-entrada de Gaitán a taxa de incidencia do belga nesse lugar alterou-se. Mas números são números e concedo-lhe razão neste ponto.

Mantenho no entanto a ideia de que, com Gaitan e Javi Garcia em campo e, para jogar com 2 pontas de lança, Witsel não tem que ser indispensável como aduzia aqui o 24JULHO.

Cumprimentos também

# santarem39 disse em 28-02-2012 às 18h16

Por acaso leram na última pagina do Record de hoje a coluna do Octávio Ribeiro, mais um argumento contra as claques organizadas, mas um argumento deveras sui generis e objectivamente carregado de razão.

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 18h24

santarem39

Devido á minha ausência do país, não me é possivel ler, mas mesmo sem ler e tendo como ponto de partida o que diz, é algo em que acredito. Calha bem a uma familia com filhos estar a deslocar-se para um estádio para ver violência gratuita nos estádios? Estar a ver a droga que por ali passa e é fumada? A violência antes e depois dos jogos protagonizada pelas claques é aconselhavel para quem quer ir com os filhos ao futebol?

Tenho muitas duvidas que o custo/beneficio seja proveitoso para os clubes a existência das mesmas, já para não falar nos adeptos comuns

# santarem39 disse em 28-02-2012 às 18h57

SCP TorresVedras,

Bem esses argumentos já estão muito "batidos", o argumento é outro como as claques estão sempre a cantar, esteja a equipa a jogar bem ou mal a perder ou a ganhar, não acrescentam nada à equipa, por outro lado o bruá do público em geral  os seus canticos ou assobios premeiam o mérito ou castigam o demérito e esses sim, servem de factor motivador.

Penso que amanhã, os artigos de opinião só são disponibilizados 24 horas depois, já poderás ler na edição online, procura no separador "opinião", e depois "Cronistas" o artigo chama-se "Claques sem bola".

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Bola na Área está online desde 2004, depois de ter sido criado por um grupo de jornalistas da área do desporto. Hoje funciona em registo "one man show" no site de Record, tendo atingido em agosto de 2014 o seu recorde mensal de visualizações (328.021). O seu autor iniciou a profissão ainda na década de 70, como colaborador desportivo de "O Comércio do Porto" e "O Norte Desportivo", e passou por diversos jornais e revistas: "Gazeta dos Desportos", "Correio da Manhã", "Jornal de Notícias", "24 Horas", "A Bola", "Record", "Querido Inimigo", "Mundial" e "Doze".

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN