Boavista a um passo de regressar à I Liga
28 Fevereiro de 2012 | 16:50
Colocado por: eugenio queiros
 

Uma fantástica imagem do meu colega LUÍS VIEIRA num dia que pode ser histórico para o Boavista.

 Em exclusivo para Record, João Loureiro passou já ao ataque:

“A justiça por vezes tarda mas acaba sempre por chegar. Neste caso, é lamentável que por vaidade de uns e falta de categoria de outros, um clube centenário como o Boavista e as suas dezenas de milhar de adeptos tanto tenham sofrido sem qualquer tipo de sensibilidade por parte de um conjunto de pessoas que pode e deve ser responsabilizada por todo o mal que conluiada e objetivamente fizeram ao clube do meu coração”, disse a Record.

“É pena que os responsáveis pela ignomínia que foi feita ao Boavista não estejam ainda em funções, pois pareceres encomendados e pagos a peso de ouro, viagens a Itália para pertença informação jurídica às custas da Liga e trinta por uma linha foram ações impunemente praticadas por aqueles que se julgavam imunes à verdadeira justiça. Eu gostaria de ouvir hoje falar aqueles que se vangloriaram em conferência de Imprensa por tomar decisões a todos os títulos injustas e iníquas. Tal como também um grupo que apelidei de bandoleiros que, à margem de todas as regras e em nome de interesses menos claros, fez aquilo que eu logo no próprio dia apelidei de pseudo-reunião.  De qualquer das formas, e apesar de todo o sofrimento que referi, este é um dia histórico para a justiça em Portugal, sinal de que os tribunais aplicam o Direito e corrigem as falhas e os instintos persecutórios de alguns mal preparados para o poder”, desenvolveu.

 Sobre uma mais que provável indemnização a que o Boavista terá direito, o presidente que foi campeão no clube em 2001 refere:

“Como sempre disse, mais cedo ou mais tarde o Boavista terá que ser fortemente indemnizado – aliás, não sei onde é que a Federação irá buscar tanto dinheiro como aquele a que o Boavista seguramente terá direito – e, por outro lado, terá de ser recolocado no lugar a que tem direito, que é entre os maiores do futebol português. Só espero que os atuais corpos sociais  da FPF, que têm não culpa nenhuma desta situação, tenham a decência de em vez de atirar a bola com a barriga para a frente perceber a realidade que atrás citei. Aliás, há um entendido nesta matéria na direção da FPF que porventura já terá tido o tempo suficiente para entender a injustiça que indiretamente ajudou a praticar. E se for uma pessoa de bem terá que ser o primeiro a reconhê-lo.”

“Estou, de facto emocionado, porque sei a dor que sentiram todos os boavisteiros e toda a minha família, em que todos os meus filhos, apesar de todas estas vicissitudes, sempre se mantiveram boavisteiros do fundo do coração tal como o chefe de família. E é ao pensar neles e naqueles adeptos mais simples que me sinto mais feliz por esta decisão ter sido tomada”, continuou.

Mas será que FPF vai recorrer desta decisão do tribunal administrativo? A esta questão, João Loureiro responde assim:

“Não sei. Em termos jurídicos tem esse direito mas cada ano que passa a indemnização será substancialmente maior. Por outro lado, até ao momento os atuais corpos sociais não têm qualquer responsabilidade. Se porventura houver recurso, naturalmente que passam a ser co-responsáveis têm agora uma oportunidade de corrigir uma injustiça. Espero que tenham a coragem de o fazer.”

Concluindo:“A minha parte pessoal não é o mais importante. De qualquer forma, relembro que todas as suspeitas que resultaram do chamado processo Apito Dourado no que a mim me diz respeito foram sem exceção arquivadas ou tidas como sem qualquer fundamento. Esta é mais uma prova de que toda a polémica que foi levantada, e que na minha opinião apenas visou ferir um clube e um jovem presidente que estavam a incomodar o status quo nacional, não tinha qualquer fundamento e era injusta”

 
Tags: ,
 

Comentários

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 28-02-2012 às 17h42

""""Tal como também um grupo que apelidei de bandoleiros que, à margem de todas as regras e em nome de interesses menos claros, fez aquilo que eu logo no próprio dia apelidei de pseudo-reunião """""

LINDOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

www.youtube.com/watch

# nelsoncristelo disse em 28-02-2012 às 17h45

pois é meus amigos..

veremos em k situação ficará a  liga  e a federação após este imbróglio causado pelo "justiceiro contratado" e  amigo do clube dos 5 a Ó..

Deliberar á força, ultrapassar e ocultar os pressupostos ou requisitos necessários ás boas práticas dos actos processuais jurídicos..enfim...tudo vale...

ó ódio a quanto obrigas..

ainda bem k a justiça civil vale sempre mais k a justiça "estratificada" e "encomendada" desportiva...

# nelsoncristelo disse em 28-02-2012 às 17h48

o ódio ao norte é tão grande k até se atropelam leis..

rídiculo, anedótico e surreal...

aqui não é o Maquiavel que se aplica..

# nelsoncristelo disse em 28-02-2012 às 17h49

e ainda falta o do meu gil vicente....

# pedromiguelslb disse em 28-02-2012 às 17h58

S realmente vier a ser integrado na liga principal,o Boavista será a equipa 17 do campeonato,fica a faltar uma para o tao falado alargamento! A minha sugestao é q fosse o terceiro classificado da liga Orangina a subir! Em minha opiniao seria o mais justo!

Quanto aos danos causados ao Boavista nao sei quem os vai pagar,mas q alguém vai pagar bem caro vai! Parece q o Boa vista vai pedir uma indeminizaçao d 15 milhoes d euros á Federaçao Portuguesa d Futebol! A confirmar-se,será um rombo na FPF e será dinheiro suficiente para o Boavista construir uma equipa competitiva para a primeira liga,sendo q no primeiro ano apenas será o d lutar para nao descer! Penso q o primeiro ano do regresso do boavista nao dará para grandes voos!

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 17h58

É uma situação que, eventualmente, pode ter contornos complicados.

Com esta decisão do Tribunal em anular a reunião do CJ, em que foi ratificada a descida de divisão do clube, creio ser lícito pensar que o Boavista quererá tanto uma indeminização compensatória bem como a restituição do seu lugar na Liga.

A Federação tem dois caminhos. Ou acolhe, hipoteca-se e aceita, ou recorre.

Mas há um terceiro ponto (e pergunto a quemn saiba, porque eu não sei): não poderá Portugal ficar debaixo da alçada da FIFA se a FPF deixar que uma decisão dos tribunais comuns se sobreponha a uma decisão em sede de justiça federativa, sendo que a punição é a proibição de, tanto clubes como selecções sejam banidos das provas internacionais?

É um caso intrincado e complicado.

Veremos o que dá.

# julio moreira disse em 28-02-2012 às 18h16

Eu vou ser muito sintectico.

Em termos de (IN)Justiça em Portugal, no desporto ou fora dele, já nada me admira.

E nem precisei de vêr um **** a andar de bicicleta como dizia o outro.

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 18h21

Meus caros

Eu não sei se isto foi avaliado em tribunal ou se foi uma das escutas que não foi tida em conta.

www.youtube.com/watch

www.youtube.com/watch

Se isto não é coacção...

# Utilizador Registado disse em 28-02-2012 às 18h30

2012, ano bissexto.

fevereiro tem 29 dias.

amanhã é o ultimo dia do mês e como prometido na entrevista dada à rtp, luis filipe vieira irá dizer aos benfiquistas qual foi a sua decisão em relação aos direitos de transmissões televisivas.

ou se calhar não.

se calhar agora não é uma boa altura para anunciar uma decisão que já está tomada há que tempos, e que uma grande parte dos benfiquistas não concorda.

vamos ver se para a semana a coisa melhora!

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 18h36

Gostava de saber qual o moral e disposição que um investigador tem ao ver que todo o trabalho desenvolvido é continuadamente mandado ao lixo por um qualquer tribunal que depois decide que são todos inocentes...

Penso que Portugal deve ser o unico país no mundo em que existem tão poucos corruptos e nenhum corruptor.

Ás tantas os criminosos são os da PJ!!!!

# red-eagle disse em 28-02-2012 às 18h40

mas tao todos a brincar ?? ou ta tudo cego????....u ke foi desidido em tribunal foi ke a reuniao que mandou o boavista para as divisoens inferiores , foi que a REUNIAO NAO FOI  VALIDA!!!!... agora quanto a  MATERIA DE FACTO ,  isso e outra historia!!!!..... BASTA A AVER OUTRA REUNIAO PARA APRECIAR A MATERIA DE FACTO , I US MEMBROS DO NOVO CONSELHO DE JUSTICA DECIDIREM U MESMO QUE U ANTERIOR !!!!!! ,,, VERDADE SR QUEIROS ????????????????????

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 18h41

georg

isso são tudo obras de ficção.........................................................

isso nunca aconteceu

olha onde o amigo se está a meter..................................................

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 18h42

Nem mais SCP, nem mais.

Gostaria de saber se, quem defende o BFC, também sanciona este tipo de comportamentos e se o caminho que defende para o futebol português é este.

Isto são factos, meus senhores, factos.

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 18h44

SCP

o amigo ás vezes faz me rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cada vez gosto mais da sua ironia....................................

não estou a brincar,estou a falar a sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# lugarcativo disse em 28-02-2012 às 18h44

O que foi agora determinado foi que a reunião que deliberou a descida do Boavista não foi válida, terá que ser repetida. A nova reunião poderá deliberar de novo a descido do Boavista, ou não. Só no caso de a nova decisão ser diferente da primeira é que haverá lugar a indemnização e/ou reintegração.

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 18h46

1fckoln

Mais um cheirinho a Portugal para matar saudades!!!!

# SCP_TorresVedras disse em 28-02-2012 às 18h51

1fckoln

Olhe que desta vez foi com tristeza que apliquei a ironia. Isto é revoltante, é a compensa ao bandido!

Como é que assim se educa o cidadão aos bons costumes? Como é que ensina que os maus costumes não devem ser aplicados?

Tristeza, muita!!

Georg Hegel

Agora é oficial, já vale tudo e ás claras!!!!

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 18h51

Não se preocupe Koln.

Creio é que é importante que se separem as águas e que cada um diga o que realmente defende para o futebol português.

Isto eu não defendo.

Agora que juridicamente isto não está fácil, não está. E creio que não será bem como diz o red-eagle, porque para haver outra reunião que despromovesse o Boavista e ratificasse o que disse o CD da Liga o Boavista teria de estar na Primeira Liga. Só assim poderia ser despromovido. Mas isso é juridiquês, do qual, como disse não percebo.

O que sei é o que mostram as escutas. Em termos de matéria de facto houve coacção, houve corrupção e a punição foi a adequada.

Agora a forma como isso aconteceu poderá comprometer o processo, tal como o futebol português está há muito comprometido.

Continuamos no fundo, de facto.

# ÁguiaDeFogo disse em 28-02-2012 às 18h55

mr fighter

Post sobre o Boavista, LPF, Tribunais, João Loureiro, o que for, mas você com um golpe de génio vai buscar... o Benfica!

Vai buscar um assunto que neste momento só interessa aos benfiquistas, ou deveria....

E a boa parte que podiam tirar deste negócio (caso LFV acabe com a Oliver) que era aumentar também as suas receitas, mas não, preferem que o Benfica continue o contrato... ou seja, preferem ver o Benfica mal do que o seu próprio clube bem!!! Até aqui nada de novo...

Mas a sério, este post é sobre o Boavista, não se preocupem que foi a exceção à regra, pois o EQ daqui para a frente vai voltar a colocar posts a falar do Benfica, não é? E depois podem continuar a vossa vida tranquila...  

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 18h56

Será lugarcativo?

Mas depois há o paradoxo: se aquela reunião não foi válida e o Boavista desceu, então à luz do que decidiu o tribunal, o clube desceu mal e devia ter-se mantido. Perante isto creio que, no mínimo a exigencia de reparação dos danos causados vai ser batalhada pelo clube no período temporal entre a reunião decretada não válida pelo Tribunal e essa tal nova reunião.

# ÁguiaDeFogo disse em 28-02-2012 às 18h57

Ah e em relação ao post:

Dura trombada vai levar a federação quando tiver que pagar ao Boavista a indeminização!! Ai vai, vai... E ninguém vai sair beneficiado com isso...(nem o Boavista)

# Utilizador Registado disse em 28-02-2012 às 19h06

..................................................................

"Nada de grande se realizou no mundo sem paixão."

..................................................................

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 19h06

george

também já questionei isso tudo,e só faltou pedirem me o nº.do cartão do cidadão...........................................................................

o amigo tem toda a razão no que escreveu,mas isso é lutar contra moinhos de vento

continue assim,e espere pelos próximos capítulos................................

# Georg Hegel disse em 28-02-2012 às 19h14

Obrigado pela citação mr. fighter.

e já agora deixo-lhe outra, também da "minha" autoria:

"O homem não é mais do que a série dos seus actos."

Convém que os que fazemos ou defendemos nos representem enquanto pessoas.

Estou certo que é assim consigo.

Cumprimentos

# Utilizador Registado disse em 28-02-2012 às 19h16

ÁguiaDeFogo

como é raro apanhá-lo por cá, achei pertinente lançar-lhe a "farpa", ao que você prontamente respondeu "presente".

objectivo cumprido.

ao contrário do que diz, é-me indiferente o negócio que o slb tenha feito, pelo simples facto que começo a constatar, que o fcp com menos abundância construía melhores planteis e que o dinheiro a mais está a matar o futebol!

# nelsoncristelo disse em 28-02-2012 às 19h28

tanto ódio ao norte...dá nisto!!

é o boavista, é o gil vicente, o leça, o felgueiras, o salgueiros, enfim..

o maquiavel é sempre o recurso dos fracos..

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 19h53

.

Um dia ausente aqui da tasca... e deparo-me com um Jorge Guilherme Frederico aqui todo desenvolto, cheio de nove horas tu cá tu lá...

Será mais um Heterónimo do Jorginho Carroça de Braga?!

Quien es este niño?!

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 20h04

.

Sobre o tema do Post.. queria só dizer que nomes como Herminio Toupeira, Merdail, Ricardino Bosta, Freitas do Mal, Carrajola Abreu, Joao Rodrigues e João Correia deveriam ser citados para pagarem do seu bolso os 15.000.000,00 que o BFC reclama, bem como os 8 milhões do FCP.  É que essas figurinhas fartaram-se de fazer mal aos clubes e ao futebol português!!!

Só que em Portugal, já sabemos como é....

Uma coisa é certa... alguém ficou com os mais de 5.000.000.000,00 de Euros do BPN !!!!

Onde está o dinheirame?!

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 20h16

"Só que em Portugal, já sabemos como é...."

Pois sabemos,acabam todos soltos na rua.Corruptos,traficos de influencias,desvios de bancos,abuso de poder,branqueamentos,pedófilos... isto é a republica das bananas!!!!

Qualquer dia ainda vão anular todos os processos e decisões tomadas neste país.Todos fora da jaula!!!

Ps:Sou do Norte,não tentem dividir o país a meio e misturar a vida social,politica e económica com o futebol.

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 20h18

Ainda vamos ver a Juventus reclamar milhões...ah!esperem!!...não é em Portugal.

LFV,se ler isto,espero que pressiona os arbitros,talvez com uma nova oferta de fruta...Afinal compensa!!

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 20h23

E já que estamos numa de citações :

"What we do alive echoes in the Eternity",dito pela personagem Maximus no filme "Gladiator".(Não,não é um qualquer filme de lorpas).

Por exemplo:Ainda hoje os adeptos do Psg e do Lyon atacam os de Marselha por causa do famoso caso Tapie-Valenciennes.

# pedromiguelslb disse em 28-02-2012 às 20h26

A boa notícia da noite é saber q Rodrigo ficou d fora do jogo da seleçao espanhola,apesar d ter sido dado apto pelo departamente médico da seleçao!

# Utilizador Registado disse em 28-02-2012 às 20h26

RBaggI0

"LFV,se ler isto,espero que pressiona os arbitros,talvez com uma nova oferta de fruta...Afinal compensa!!"

ao dizeres " uma nova oferta" estás a dizer tudo em relação ao que se passou/passa no futebol em portugal!

# pedromiguelslb disse em 28-02-2012 às 20h35

Uma jóia a brilhar desde 28.02.1904

SPORT LISBOA E BENFICA

108 d orgulho em ser Benfica!

PARABÉNS GLORIOSO,PARABÉNS BENFICA!

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 20h36

MrFighter,a memória é curta... Ainda vou ver os azuis a dizerem que foi contratado um qualquer actor para dobrar as vozes de PdC e Cia nas gravações que são REAIS mas que foram rejeitadas.Não estou aqui para abrir guerra sobretudo com quem se pode falar como o Fighter mas percebeu o que quis dizer.O Portugûes é traiçoeiro... : ))

Pedro,será que este poderá jogar ou irá haver algum impedimento?.Já aconteceu algo semelhante com Pepe e Coentrão só que o clube se chamava Real Madrid.

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 20h36

MrFighter,a memória é curta... Ainda vou ver os azuis a dizerem que foi contratado um qualquer actor para dobrar as vozes de PdC e Cia nas gravações que são REAIS mas que foram rejeitadas.Não estou aqui para abrir guerra sobretudo com quem se pode falar como o Fighter mas percebeu o que quis dizer.O Portugûes é traiçoeiro... : ))

Pedro,será que este poderá jogar ou irá haver algum impedimento?.Já aconteceu algo semelhante com Pepe e Coentrão só que o clube se chamava Real Madrid.

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 20h41

2 vezes!? Será que tambem eu tenho o teclado marrado?hum...

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 20h52

.

Quando democrática e salomónicamente puserem no You Tube as 'escutas' do LFV... aí já poderemos falar....

Agora pôr só as escutas de uns e não pôr as dos outros?!

AH, pois... os gravadores em Lisboa estavam avariados !!!

Esta estória das 'escutas' faz-me sempre lembrar aquela estória dos automobilistas que foram apanhados com alcool a mais no sangue e a conduzir a 180 hora.. uns foram apanhados.. outros não !!!

# pedromiguelslb disse em 28-02-2012 às 20h52

RBaggi0,o q sei é q Rodrigo foi dado como apto para jogar,mas o selecionador espanhol preferiu deixá-lo d fora! Preferiu resguardar o jogador,nao fosse o diabo tecê-las!

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 20h56

.

P M;

Se hoje, dia 28 de Fevereiro de 2012, por hipótese o Sportém e o SLB se juntassem, se fundissem, se unisem num só..... Quantos anos teria esse novo clube que sairia dessa união?!

Assim foi, asim aconteceu em 13 de Setembro de 1908.

Dois clubes de Lisboa juntaram-se, uniram-se e assim  nasceu o SLB.

Foi em 13 de Setembro de 1908.....

Não há mas, nem meio mas!!!!!

# ÁguiaDeFogo disse em 28-02-2012 às 21h02

Façam alguma coisa de útil para a sociedade e assistam à Gala do grandioso Benfica apresentado pelo espetacularmente grandioso Ricardo Araújo Pereira :))

PARABÉNS SPORT LISBOA E BENFICA

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 21h03

O Benfica nasceu mesmo em 28 de Fevereiro de 1904, data sempre

comemorada como a de aniversário, mesmo quando o clube acrescentou

Benfica ao Sport Lisboa, por via da integração de um grupo de Benfica que

possuía campo de jogos e sede mas não tinha actividade desportiva. As fotos

das equipas de 1907/08 e de 1908/09, antes e depois da junção, são

elucidativas: os mesmos jogadores, o mesmo equipamento, no fundo, o

mesmo clube

A data da fundação do Benfica tem sido motivo para alguma contestação, já que

se trata do mais antigo de entre os três “grandes”: enquanto o Benfica nasceu a 28 de

Fevereiro de 1904, o Sporting a 1 de Julho de 2006 (embora ao longo de 13 anos

tivesse comemorado os anos a 8 de Maio…) e o FC Porto a 2 de Agosto de 1906

(data que em 1989 foi “antecipada” em 13 anos, a tempo de comemorar logo os 100

anos!).

Assim, periodicamente, há quem queira confundir as coisas e avance com a data

de 13 de Setembro de 1908 como a da fundação do Benfica. Nada mais errado. Nessa

data, dá-se a junção de dois clubes, com características completamente distintas, que

estabelecem nas reuniões para efectivar essa junção, com clareza (foi feito um

protocolo, de que há cópia), que o clube mais antigo, mais popular, com mais troféus,

mais conhecido e, como se escreveu na acta, mais glorioso, o Sport Lisboa, manteria

a tradição, até porque “fornecia o essencial” – os símbolos e a sua superestrutura de

cinco “teams” de futebol, enquanto o outro clube, o Sport Clube de Benfica, não tinha

sequer um jogador de futebol, apesar de ter um bom núcleo de dirigentes e razoáveis

instalações: campo de jogos e sede. No clube fundado a 28 de Fevereiro de 1904

houve uma alteração do nome Sport Lisboa sendo acrescentado Benfica. Se se

compararem as fotos das últimas equipas do Sport Lisboa e das primeiras do Sport

Lisboa e Benfica, verificar-se-á que os jogadores são os mesmos, bem como o

equipamento. E, ao longo de alguns anos, várias vezes os jornais se continuaram a

referir ao SLB como Sport Lisboa. Naquela altura, a noção de clube era bem distinta

da que é hoje. O que contava era a equipa de futebol. E essa manteve-se. E tanto

assim foi que os pioneiros do Sport Lisboa e Benfica sempre comemoraram os

aniversários com referência a 1904 e não a 1908. O Clube fez o 4º aniversário em 28

de Fevereiro de 1908 e no ano seguinte, em 1909, comemorou, nessa mesma data, o

5º ano de existência. Não há por isso qualquer revisionismo na nossa história. Os

nossos fundadores decidiram que a fundação reportava ao Sport Lisboa e nos anos

seguintes seguiram o acordado. A primeira grande comemoração de aniversário de

que há notícia escrita bem desenvolvida ocorreu em 1910, onde está explícito que se

“organiza uma festa para comemorar os seis anos de existência do SLB” [ver Os

Sports Ilustrados]. E assim, sucessivamente, ao longo do tempo. Nada foi “esticado”

nem manipulado.

Júlio de Araújo, historiador do futebol com obra publicada – “Meio Século de

Futebol (1888-1938)”, sportinguista ilustre, presidente do Sportng CP entre 14 de Julho

de 1922 e 20 de Julho de 1923, contemporâneo dos factos, refere nesse livro de 1938,

bem como em artigos dispersos pela imprensa da época, a fundação do Benfica em

1904! Nunca teve dúvidas.

Bem diferente foi o caso, por exemplo, das fusões que deram origem ao Atlético

(Carcavelinhos e União) e ao Oriental (Chelas, Marvilense e Fósforos). Eram clubes

rivais, com equipas bem definidas e os clubes deles resultantes nada tinham a ver

com os que lhes deram origem: nem emblemas, nem equipamentos. Bem diferente do

caso do Benfica, no qual até o emblema se manteve praticamente igual, apenas se

registando a introdução da roda da bicicleta.

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 21h19

.

Quando democrática, equisdistante e salomónicamente puserem no You Tube as 'escutas' do LFV... aí já poderemos falar.......

Agora pôr só as escutas de uns e não pôr as dos outros?! Que raio de Democarcia é essa?! Democracia de atirar areia para os olhos de morcegos?!

AH, pois... tinha-me esquecido, que cabeça a minha. Os gravadores em Lisboa estavam avariados !!!

Esta estória das 'escutas' faz-me sempre lembrar aquela estória dos automobilistas que foram apanhados com alcool a mais no sangue e a conduzir a 180 hora.. uns foram apanhados.. outros não !!!

Entretanto, dos 5.000.000.000,00 de Euros que desapareceram, escafederam ninguém fala..... só das escutas do PdC !!!

Bando de Peripatéticos :-)))

Ou com papas e bolos se enganam os tolos....

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 21h29

Dom Quixote de la "pança"... LOOL

# santarem39 disse em 28-02-2012 às 21h33

Os primeiros acabaram o seu jogo:

Luisão, 0 min.;

Alex Sandro, 0 min.;

Hulk, 23+3 min;

e já agora Elias, 33+3 min.

Todos inteiros antes do regresso.

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 21h55

.

Entretanto, dos 5.000.000.000,00 de Euros que desapareceram, escafederam do BPN/SLN ninguém fala..... só das escutas do PdC !!!

Bando de Peripatéticos. Ou com papas e bolos se enganam os tolos....

Mas que o dinheirame foi para algum lado ele foi !!!!

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 21h57

.

Se hoje, dia 28 de Fevereiro de 2012, por hipótese o Sportém e o SLB se juntassem, se fundissem, se unissem num só clube... Quantos anos teria esse novo clube que sairia dessa união?!

Assim foi, assim aconteceu a 13 de Setembro de 1908. Dois clubes de Lisboa juntaram-se, uniram-se, fundiram-se e assim  nasceu o SLB.

Foi em 13 de Setembro de 1908.....

Não há mas, nem meio mas!!!!!

Não há volta a dar. A matemática não engana.

# MrGreeen1906 disse em 28-02-2012 às 21h58

Não deixa de ser curioso que esta decisão suceda após o tão falado hipotético alargamento do campeonato para 18 equipas...

Será que sou só eu a achar isto estranho?

# MrGreeen1906 disse em 28-02-2012 às 22h06

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 21h03

"As fotos das equipas de 1907/08 e de 1908/09, antes e depois da junção, são elucidativas: os mesmos jogadores, o mesmo equipamento, no fundo, o mesmo clube"

"quem queira confundir as coisas e avance com a data de 13 de Setembro de 1908 como a da fundação do Benfica. Nada mais errado. Nessa data, dá-se a junção de dois clubes, com características completamente distintas"

....................

Em que ficamos? "O mesmo clube ou ou dois clubes com características completamente distintas"

Desculpa lá Baggio, mas essa fonte é muito incoerente..

# santarem39 disse em 28-02-2012 às 22h06

Blue,

Se o SLB e SCP hoje se juntassem, o que é fariam com as taças?

Vendiam ao sucateiro, para pagar as dividas?

Ou deixava de haver dividas para pagar, e investiam o dinheiro do sucateiro no reforço das equipas?

Os jogadores de ambos os planteis ficavam livres?

Os estádios eram de quem, ficavam para o novo clube, para o Banco, para CML, ou para os Okupas que por lá se instalassem?

O passado não se apaga, pode é alterar-se como fez o pintinho...

# MrGreeen1906 disse em 28-02-2012 às 22h11

O Sporting Clube de Portugal, fundado com este nome no ano de 1906, é o único clube cuja data de fundação, pelo menos no ano, não suscita qualquer dúvida...rectifiquem lá isso...

Caso contrário,também nós podemos dizer, como faz o Porto, que o Sporting foi fundado muito antes...com efeito o SCP derivou do Sport Clube de Belas e do Campo Grande Football Clube...

Pensei que esta questão estivesse mais do que esclarecida, mas afinal não...

# MrGreeen1906 disse em 28-02-2012 às 22h15

Mas insisto...

Não deixa de ser curioso que esta decisão suceda após o tão falado hipotético alargamento do campeonato para 18 equipas...

Será que sou só eu a achar isto estranho?

# Di Coentroni disse em 28-02-2012 às 22h17

É interessante verificar a rigidez e a intransigência com que algumas pessoas que aqui comentam analisam qual terá sido a data de "nascimento" do Benfica em grotesco contraste com a flexibilidade e a boa vontade com que se debruçam sobre a bem mais nebulosa fundação do seu próprio clube.

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 22h18

.

Sobre a Fundação do SCP nunca me debruçei, assim que não posso falar com conhecimento de causa. Deixo isso para os Faleiros, Ladeiros..

Já sobre a data de 13 de Setembro de 1908, não ha engano. Foi mesmo a 13 de Seembro de 1908 que nasceu o S L B.

Também o FCP nasceu a 28 de Setembro de 1893. Aqui também não há dúvidas.

Se depois, o FCP foi abaixo, deixou de ter competição... e renasceu em 1906, isso não é proibido, ilegal, ou impossível. Tantos, tantos clubes que são fundados e depois se vão abaixo para voltarem a competir. Por ex., assim de memória, o Moreirense da Liga Orangina, fundado em 1938 e que só em 1970 é que voltou a reerguer-se..... mas não deixou de existir em 1938... TAL como o FCP em 1893 ja existia !!!

# Di Coentroni disse em 28-02-2012 às 22h21

"Em que ficamos? "O mesmo clube ou ou dois clubes com características completamente distintas"

Desculpa lá Baggio, mas essa fonte é muito incoerente.."

Não vejo incoerência, no fundo a tese do Baggio é que existia um clube, o Sport Lisboa, que a dada altura absorveu um outro de menor dimensão, tendo nessa altura mudado de nome. Os dois clubes tinham características distintas, mas aquele dos dois que é a referência manteve as particularidades que o distinguiam, como o equipamento, as cores ou a equipa de futebol.

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 22h22

.

Não, Ladeiro,

O Recurso no TAFL do Porto já saiu em 2011 e o do Boavista saiu agora. Não tem nada a ver com eventuais alargamentos... tem apenas a ver com a lentidão da Justiça Portuguesa, com a lentidão dos Tribunais.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas, sim, poderá aproveitar-se a onda e alargar mesmo o Campeonato para 18 clubes. Mas, tão cedo não será o Boavista. A FPF agora vai recorrer da decisão ou então vai marcar uma nova Reunião do CJ da FPF, pois a outra, a tal de 04 Julho de 2008 não valeu !!!

# pedromiguelslb disse em 28-02-2012 às 22h23

108 anos d raça...

108 anos d ambiçao...

108 anos d querer...

Eis o SPORT LISBOA E BENFICA!

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 22h29

eu que sou burro mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gostava que me dissesses em que cartório de registo notarial,está registada a fundação do FCP em 1893.............................................

então eu vou acreditar.......................................................................

# Kant disse em 28-02-2012 às 22h36

vocês perdem tempo com peanuts. Peçam tremoços ao eusébio

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 22h42

eu sei que não vais responder.....e sabes porquê??????

"cada vez estou mais convencido que,quem fala mais alto para defender a sua dama,tem normalmente o rabo trilhado;POR ISSO ACUSA PARA NÃO SER ACUSADO.............................................

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 22h48

# Blue-Eyes JÁ DISSE  O N T E M,  27-02-2012 às 21h50

Caro sr que mora em Colónia,

a) - Foi o sr que pediu educadamente para que eu não me dirigise mais à sua pessoa.

b) - Ainda hoje (ontem) o sr disse que não insulta niguém.. deve comer muito queijo alemão!!

c) - É muito feio citar outras pessoas, cortando, ou desvirtuando a seu bel prazer o sentido do que foi escrito..

(...)

ASSIM que por favor, caro sr que mora em Colónia, evite de me interpelar, evite de me insultar, e sobretudo, evite por favor de me citar indevida, ou desvirtuadamente !!

Obrigado.

E já agora para quem está sempre a dizer que não torce por  nenhum clube em Portugal.... o sr passa a vida aqui a dizer mal do FCP porquê?! Ee a defender sempre, sempre o outro clube, o tal clube que faz as coisas pelo outro lado: o lado da batota, do embuste e da chico-espertecie saloia... como foi agora o caso de marcar um jogo para uma sexta-feira, quando podia bem jogar às 18.00 de sábado !!!

Assim, que por favor, peço-lhe como já pedi a outra meia dúzia

de peripatétcios: por favor ignore-me, dê ao desprezo, faça de conta que eu não existo. sim?! Obrigado.

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 22h50

.

Mas se ainda não percebeu bem... eu explico-lhe pela última vez...

Eu só 'respondo' a pessoas que não me insultam, nem me destratam.....

# True.Blue disse em 28-02-2012 às 22h53

Assim, que por favor, peço-lhe educadamente como já pedi a outra meia dúzia de peripatéticos: por favor ignore-me, dê ao desprezo, faça de conta que eu não existo. Sim?! Obrigado.

Imagine que isto aqui é uma Tasca... eu estou numa mesa e o sr está noutra mesa ao lado. Se eu o ignoro a si, o sr faça o mesmo. Vielen Danke !!

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 22h58

sabes porque é que não respondes???????????????

PORQUE NÃO TENS RESPOSTAS PARA ELAS..................................

mais uma vez foste apanhado na tua própria rede.............................

# Amato disse em 28-02-2012 às 23h03

Esta semana, em termos futebolísticos, só me interessa mesmo o jogo de 6ª feira!

O árbitro escolhido claro que só podia ser Proença. Confirma-se a previsão de que depois da derrota do FCP em Barcelos, o SLB teria sempre que jogar contra 14.

O caminho a seguir passa a ser ainda mais simples, se bem que muito mais estreito... o SLB tem que jogar com espirito de sacrificio e entrega, humildade, rigor tactico, com velocidade, compacto; além disso terão que aceitar serenamente que o arbitro assinale falta sempre que os adversários cairem, lteralmente tornar invisiveis os 2 braços na sua grande área, compreender  a dualidade de critérios do homem do apito como já fazendo parte do espectáculo...

Se o fizerem é meio caminho andado para o sucesso, evidência de um verdadeiro espírito de campeões!   Se não, arriscam-se a não acabar com 11, fora os penaltis do costume. Não era a primeira vez ...   nem a segunda...

# MrGreeen1906 disse em 28-02-2012 às 23h05

Blue-Eyes

Por que razão te deste trabalho de responder, de forma válida, SEM QUALQUER TIPO DE INSULTO, a um e passo a citar " protozoário, alforreca, verdasco, bichona, corno manso,enrabador da própria mãe, rã alada, defenestrado mental, gay, desocupado, pedófilo, escroque", como eu?

Cuidava que não respondias à ralé....

# 1fckoln disse em 28-02-2012 às 23h05

vou te dar uma pista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

procura na Rua Santos Pousada,que encontras a resposta..............

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 23h16

Estou me borrifando para a idade do meu clube.Mas como há um artista (não,não é o Jean Dujardin que ganhou o oscar pelo filme The Artist) que é sempre do contra e gosta de incendiar as hostes qual anarquista deixo mais um bocado para espumar:

Ao contrário do Benfica, que sempre festejou o aniversário a 28 de Fevereiro

(basta ver os jornais dos anos dez e vinte), Sporting e FC Porto já alteraram essa data.

O Sporting, depois de 13 anos a festejar a data da assembleia geral que elegeu a

primeira direcção e elaborou as primeiras normas, resolveu alterar a data de fundação

de 8 de Maio de 1906 para 1 de Julho desse mesmo ano (data em que foi fixado em

definitivo o nome do clube). Uma questão de pormenor, que se respeita pois só aos

sportinguistas diz respeito.

Já em relação ao FC Porto, a antecipação do centenário em 13 anos teve

objectivos bem pouco desportivos. Depois de 83 anos, a história do clube foi

completamente alterada só porque alguém descobriu, através de uma notícia de um

jornal de Lisboa de 28 de Setembro de 1893, que se fundara no Porto “um club

denominado Football Club do Porto”!... Bem se pode dizer que, actualmente, o FC

Porto não comemora a data da sua fundação mas sim a data da saída de uma notícia

num jornal de Lisboa! Acontece que desse clube que teria sido fundado em 1893

nunca mais se soube nada. E não passa pela cabeça de ninguém que José Monteiro

da Costa, ao longo de mais de 80 anos unanimemente considerado fundador do clube

(assim consta de todas as publicações, oficiais ou não, sobre o clube!), não soubesse

que, afinal, o clube que estava a fundar já existia há 13 anos!

LOL

# tiago silva disse em 28-02-2012 às 23h20

para os esquecidos do slb:nao se esquecam do arbito Rui Silva e das prendas de cristais dito em Tribunal... 2 parece prendas oferecidas pelo slb

# RBaggI0 disse em 28-02-2012 às 23h28

Os cristais deveriam ser para colocar a ... Fruta!!!

# True.Blue disse em 29-02-2012 às 22h48

.

E as malas Louis Vuitton que o Maleiro carerga?!

E o Hotel no Recife de 180 Milhões?!

E os T2 no mar Negro?

Pois, é muita fruta !!!

# True.Blue disse em 29-02-2012 às 22h54

# Leão de Alvalade disse em 28-02-2012 às 23h05

Por que razão te deste trabalho de responder, de forma válida, SEM QUALQUER TIPO DE INSULTO, a um e passo a citar " protozoário, alforreca, verdasco, bichona, corno manso,enrabador da própria mãe, rã alada, defenestrado mental, gay, desocupado, pedófilo, escroque", como eu?

Admito que muitos desses nomes e adjectivos qualificativos são de minha autoria. Não todos.

Admito também que assim citados, a despropósito e fora do contexto, possam dar a azo a mal-entedidos.. sobretudo por parte de terceiros que não sabem metade da missa.

Agora o que eu nunca irei esquecer é quem começou 1º, quem foi o 1º a insultar-me, ofender-me, destratar-me directa e pessolamente.. e pior, a tomar as dores de outros como suas!!

Mas, lá está.. para se ser aceite, inserido na manada, há que juntar-e a eles e ser como eles !!!

Farto-me de ver isso nos programas de TV sobre a Vida Animal..

Então quando mete Hienas hipócritas... é um autênctico ver-se ao espelho !!!!

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

BnA é um clássico da blogosfera universal. Começou com um vasto plantel que o autor conseguiu eliminar cirurgicamente até ficar a solo. Esta transferência para a plataforma de blogues do Record não é mais que a satisfação do desejo de estar em família e também na ponta da lança que é o Record Online.

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN