Benfica-FC Porto: águia com a cabeça a prémio
01 Março de 2012 | 00:50
Colocado por: eugenio queiros

 Museu de Arqueologia de Istambul

Na minha pequena tertúlia de rua, os benfiquistas ali residentes estão resignados e começam a apontar as batarias para Jorge Jesus e para as suas opções. Como que estão a dar de barato que o dragão vai facilmente decapitar a águia depois de uma espécie de haraquiri da mesma.

É um facto: ninguém entrega cinco pontos de bandeja a quem por norma não desperdiça um.

Não importa muito dissecar o que aconteceu em Coimbra e Guimarães mas a verdade é que o Benfica está fragilizado e não é com galas que os golos que faltaram nas duas últimas jornadas vão aparecer.

Por outro lado, também ninguém pode dizer que o FC Porto está como o aço. Os azuis e brancos só venceram o último jogo porque um jogador do Feirense com bastante experiência se pôs a jeito para ser expulso, deixando a sua equipa exposta ao ataque final da equipa de Vítor Pereira. Também ele um treinador na mira dos adeptos. Neste momento, os portistas acreditam em quase tudo - menos no treinador...

Com tudo isto pode bem o Sp. Braga, onde só Lima se descaiu, o que também não foi grave, pois já todos percebemos que os arsenalistas têm o título no ponto de mira e vão fazer tudo para lá chegar. Convenhamos, tão depressa não terão uma oportunidade tão boa.

E agora algo completamente diferente: alguns adeptos do Sporting recomeçam a fazer contas ao título. São contas quase tão difíceis de fazer como as contas à séria, como se verifica no relatório e contas leonino que acaba de sair...

PS - Quanto às contas do BnA relativamente ao mês de fevereiro, ainda não estão fechadas mas sempre vos posso dizer que num mês com apenas 29 dias conseguimos pela primeira vez ultrapassar a barreira dos 200 mil visitantes/mês e por boa margem! Esta malta enche-me de mimos...

 
Tags: , , , ,
 

Comentários

# José11Moreira disse em 01-03-2012 às 01h45

Não sei que benfiquistas o Eugénio encontrou, mas digo-lhe já que eu não penso assim.

Estou absolutamente confiante? Não, nunca estaria fosso qual fosse a vantagem sobre o FCP. Estou apreensivo? Sim, mas estou sempre que o Benfica encontra adversários que obrigam a uma elevação qualitativa.

Ou seja, o meu estado de espirito não se influenciou de forma significativa, por estes 3 resultados, e porquê? Simples, porque se JJ não conseguir ser campeão contra o FCP de VP, pode/deve/tem que arrumar o armário e zarpar para outras paragens (provavelmente mais a norte).

O jogo que se aproxima é absolutamente decisivo, quer para as  contas do campeonato, mas essencialmente para a forma anímica do SLB. Estou certo que, caso o Benfica, saia derrotado do jogo de sexta, jamais conseguirá dar a volta ao Zenit, mais, a equipa correrá o sério risco de entrar em depressão profunda por ver o bom trabalho desenvolvido até aqui em apenas 4 jogos, aumentando ainda o bloqueio mental para os jogos com os portistas, que nos pode custar  a habitual taça da liga.

De tanto ler o Blue-Eyes, também fiquei com vontade de falar antes do baptizado feito, sendo assim direi que o jogo de sexta resultará num empate, não porque o meu lado emocional não me diga que não vá ganhar, mas apenas porque estará demasiada coisa em jogo para ambas as equipas para que o resultado não deva ser o empate.

# mr fighter disse em 01-03-2012 às 02h17

benfica fragilizado?

fc porto fragilizado?

estão em 1º lugar com mérito próprio.

o vencedor do jogo de sexta-feira, ficará na frente e não acredito que desperdice essa vantagem.

o slb nos ultimos anos nunca teve uma conjuntura tão favorável para ultrapassar este fcp, mas se por acaso a equipa orientada pelo mal amado v.p. se transcende e vai buscar o campeonato à luz, então acredito que este seja mais difícil de digerir do que o "massacre" do ano passado.

o braga na minha opinião só tem uma palavra a dizer, se der empate.

p.s. independentemente do resultado quanto a mim:

www.youtube.com/watch

www.youtube.com/watch

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 08h34

A ter a cabeça a prémio, a bem da verdade terá que ser a de JJ e a de VP.

Apelo ao bom senso de todos, seja no estádio, na rua ou mesmo aqui, pois se todos dermos o nosso contributo, o futebol será ainda mais lindo.

Custa-me ver pessoas neste blog que muito considero e de ambos os lados da barricada estarem a ofender-se de maneira gratuita. Aqui tambem podemos contribuir para um "futebolês" mais limpo!!!

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 08h38

Bom dia

EQ ao postar no seu blog uma imagem com uma águia decapitada, seja ela do museu de Istambul, seja ela das serras do Marão ou da Estrela será sempre uma ave de rapina .. O EQ ponha-se a pau com os Benfiquistas, é que eles fazem já filmes a 3 D ..

Quanto ao jogo de 6ª feira, quem ganhar, e a meu ver, estou com o figther, não desperdiçará a magra vantagem ..

O Braga, e a meu ver também, lutará pelo 2º lugar ..

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 08h40

SCP_TorresVedras concordo plenamente com o teu post .

Mas existem por aqui personagens que tiram uma pessoa séria do sério ....

Mas vou seguir o conselho dos mais sábios ..... DESPREZO ....

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 09h04

24JULHOFCPORTO

Olha que não é preciso isso. Algumas das tuas guerras de ontem foram com pessoas que considero de bem. Com isto não estou a dizer que não tiveste razão, apenas discussões são o que são, descamba e depois... ambos perdem a dita!

Sempre queria ver se, algum dia o pessoal daqui marcasse uma janta se parecia gatos dentro de uma saca ou se iria rir que nem uns perdidos uns dos outros. Aposto na 2ª!

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 09h31

EQ

JJ já começa a fazer escola, e o resto é conversa.

Como escreve as "batarias" dos benfiquista já estão apontadas ao treinador, o elo sempre mais fraco, seja em que clube fôr.

VP não é contestado? Domingos não foi corrido?

Sinceramente penso que será um jogo, tal como o da primeira volta, voltado para o "não perder". O Benfica porque dessa forma, e desde que o resultado seja um nulo ou empate a um golo, tem vantagem sobre o Porto. O Porto pensando que sair da Luz em igualdade pontual com quem perdeu cinco pontos em duas jornadas, é um bom resultado porque basta apenas mais um tropeção do Benfica.

No meio disto o Braga é capaz de ficar apenas a um ponto  de distancia e a coisa ficará mais animada.

Esperemos apenas que o homem do apito apite e bem.

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 09h56

julio moreira

Não acredito que o empate seja um resultado do agrado do slb. Ainda faltam muitas jornadas para "apostar" na igualdade pontual. Já o fcp, devido ao factor casa, se sair da luz com um pontinho já se pode dar por satisfeito.

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 10h00

Torres

Eu não disse que o resultado seria do agrado do SLB. Eu apenas disse o que devem estar a pensar os treinadores.

Na minha opinião, óbviamente, que o melhor resultado para o Benfica passa pela vitória.

Bolas, eu sou benfiquista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# HFVM disse em 01-03-2012 às 10h06

Ora, o Benfica perdeu 5 pontos contra guimarães (com direito a prémio) e académica (com 11 jogadores a defender). O porto defrontou 2 equipas que lutam por não descer e que até ao momento das expulsões estavam a dar luta tendo criado oportunidades para marcar. Após as expulsões é que o porto marcou e deu a volta por cima. Vamos ver como será com adversários mais fortes. . . Quanto ao Benfica acho que ganhará na 6ªfeira e com relativa facilidade!!!

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 10h09

julio moreira

Eu percebi o que quis dizer, apenas disse o que acho que JJ não deve fazer.

Obviamente que quer que o seu slb ganhe sempre e possivelmente bem!

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 10h11

HFVM

Não se esqueça que clássico é clássico, logo... resultado imprevisivel!!!

# Georg Hegel disse em 01-03-2012 às 10h12

Bom dia

Na minha opinião nenhum dos resultados que possam acontecer amanhã terão influencia decisiva no restante da temporada. Três pontos, a tantas jornadas do final do campeonato e dentro de um enquadramento em que Porto e Benfica ainda vão ter que jogar com Braga e Sporting e que estes também terão que se defrontar. Só para falar dos embates mais óbvios, até porque já se percebeu que ninguém está tão estável que se torne imune a uma surpresa  quando menos se esperar.

Isto para dizer que não concordo com o mr. fighter e o 24 relativamente ao carácter decisivo do jogo de amanhã.

Do ponto de vista dos índices de confiança, se o Benfica parece estar em descendo, também é verdade que, esta época o FC Porto não ganhou nenhum jogo decisivo. Eliminado, na última partida da Liga dos Campeões, eliminado na Liga Europa, eliminado na Taça de Portugal,. empatou com Benfica e Sporting, enfim... parece que sempre que confrontados com momentos de decisão, ao contrário da época passada, a equipa vai abaixo e mesmo quando joga bem não tem tido arte para matar os jogos.

Joga a favor do Benfica o factor casa (espero que cheia).

Vamos ver o impacto que terá em ambas as equipas os confrontos das selecções.

Sobre o árbitro, apesar de o Benfica ter extremas dificuldades em ganhar quando ele arbitra, não vale a pena dizer muito mais do que esperar que ele esteja bem e combata a tendencia que tem para o protagonismo exacerbado. Continuo a dizer que foi a escolha óbvia para o jogo. Se é empre ele? Howard Webb também, em Inglaterra, parece apitar tudo o que é importante. Os melhores nos melhores momentos. Obviamente concordo!

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 10h58

24

Vai vêr o post de ontem, onde te respondi.

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 11h00

Com caixa de segurança, jaula, gaiola, o que lhe queiram chamar ..

EU VOU LÁ ESTAR !!!!!!!!!!!!!!!!

FORÇA PORTOOOOOOO ALLEZZZZZ !!!!!!

# Georg Hegel disse em 01-03-2012 às 11h06

Boa viagem e bom jogo 24. Também gostava, mas "travaille oblige":(((.

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 11h13

meu caro amigo julio moreira

Então o meu bom amigo está sempre a escrever que é do tempo da pide, do tempo do lápis azul corrector ou lá o que se chamava , e vem o meu bom amigo me dizer que a imprensa era justa, corecta, séria, honesta  ??

Em que ficámos ??

Ou escrevia sobre brasas ou escrevia o que lhe impunham ....

A mim e nessa tal de época, os jornalistas escreviam o que lhes impunham .... E o que lhes impunham era ......   Benfica !!!!!!   Sporting !!!!!!! Belenenses !!!!!!! Atlético !!!!!!!! etc..etc ....

# 1fckoln disse em 01-03-2012 às 11h20

Uma pessoa não precisa de andar apregoar aos 7 ventos que é séria...............Ou é ou não é........................................................

e diz o ladrão para o juiz:

sr.dr. eu venho a este tribunal acusar para não ser acusado.......

responde o juiz::

eu sei,eu sei !!! já o conheço........................................................

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 11h57

SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 09h04

24JULHOFCPORTO

Sempre queria ver se, algum dia o pessoal daqui marcasse uma janta se parecia gatos dentro de uma saca ou se iria rir que nem uns perdidos uns dos outros. Aposto na 2ª!

Eu, estou à vontade ..

Que seria um bom convívio .... não tenho dúvidas .... E porque não ?

# Di Coentroni disse em 01-03-2012 às 12h03

www.realmadrid.com/.../El_Real_Madrid_participara_en_la_quinta_edicion_de_la_%E2%80%98Eusebio_Cup%E2%80%99.htm

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 12h22

24

Ficamos, em primeiro lugar, e isto é história, logo tens que pagar o dobro por a ela teres acesso, na atitude da Censura.

Muito mais interveniente, nos jornais de indole politica, que nos desportivos, aqueles a que te reportas.

Não que não existisse, e A Bola era a grande visada, mas não era tão apertada.

Nos outros jornais, aí sim, a coisa fiava mais fino, sobretudo naqueles que mais arduamente combatiam o regime.

Destacavam-se, entre estes, a República e o Diário de Lisboa.

Mas havia um combate. Havia duas trincheiras. Havia jornalistas nesses jornais.

Homens que davam a cara.

Como sabes trabalhei na República. E o modo de confeccionar os jornais, naquele tempo, não era o dos tempos actuais.

A composição e impressão era feita a chumbo.

Quantas vezes oa sacanas da censura, cortavam o texto a meio, apenas para obrigar a uma nova composição e o consequente atraso que isso provocaria na edição do jornal para a rua.

Era uma técnica da Censura.

E os berros do Vitor Direito a chamar-lhes tudo e mais alguma coisa.

É pá eram jornalistas com tomates que dignificavam a profissão e se faziam respeitar pela sua forma de ser.

Sabes, eu vivi isso. Ninguem me contou.

E, não tenho pejo nenhum em o dizer, foi para mim uma honra e fez-me crescer enquanto homem.

Prontos, acabou, por hoje, o canal História.

Pode seguir o Benfica Porto.

# Luis Cardoso disse em 01-03-2012 às 12h23

uma semana intensa de muito muito trabalho e muito provavelmente nem poderei ver o jogo em directo e tera de ser visto sabado de manha em diferido.

vao ser 12 cntra 12, e espero que os 60.000 mil sejam mais fortes do que o Proenca e que assim desiquilibremos a nosso favor.

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 12h33

24JULHOFCPORTO

Alinhava com todo o prazer tambem...

Veremos a disponibilidade e vontade dos restantes

# jorgen80 disse em 01-03-2012 às 13h15

"Esta mata enche-me de mimos."

ahahahaha. Este Eugenio...

# jorgen80 disse em 01-03-2012 às 13h53

Benfica- Real. Dois clubes históricos.

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 14h09

SCP_TorresVedras , tirando 4 no máximo 5 dos que por aqui postam, pois que há por aqui  muitos nicks (falsos) pertencentes às mesmas pessoas e outros 4 ou 5 que por motivos vários não apareceriam, seria um convívio muito interessante ..  

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 14h14

A única mata que eu conheço por estas redondezas, é a Mata de Monsanto., e sim já por lá vi muitos "mimos" ..

FCPORTO-BARCELONA .... Dois CLUBES históricos, juntos contra o centralismo .....

# O espetador disse em 01-03-2012 às 14h16

EQ

Os benfiquistas da sua rua não deixam de ter razão, já que o JJ tem

tendência para inventar nos jogos decisivos

Essas invenções normalmente têm dado mau resultado.

Já VT,  sendo mais previsível e até coerente a montar/escalonar a equipa pode

levar a água ao seu moinho…digo eu enquanto treinador de bancada.

Quanto ás contas do BnA , já merecemos uma jantarada numa das belas marisqueiras

de Matosinhos.

Quem paga?  Bom para não perder o hábito…o do costume!

# PORTISTA1000001% disse em 01-03-2012 às 14h33

BOAS TARDES PESSOAL

Chegando eu de mini-férias, pois que infelizmente já me vou amanhã à noite . Mas a entidade patronal me deu 2 diazinhos de folga .. hehe .... para ver o meu PORTO a ganhar no nosso salão de festas favorito ..... apaguem as luzes, liguem a rêga que nós estámos a chegar .. !!

Vou dar uma vista de olhos por aqui

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 14h33

Espetador até ia escrever que não me deslocava a Matosinhos pela violência gratuita que por lá se passa . Mas após pensar bem, e sendo a violência gratuita, até que posso lá ir . E escrevo gratuita porqué ? Porque houve um sujeito que diz, foi vítima de violência por aquelas bandas, mas o certo é que não se lhe viu nenhum hematoma .... Sendo assim além de gratuita foi fortuita .... LOL

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 14h37

24JULHOFCPORTO

Acredito que sim. Qem sabe se o Eugénio não nos dá o prazer da sua companhia?

# PORTISTA1000001% disse em 01-03-2012 às 14h45

E agora me vou .... Não sem antes perguntar aos meus "animais" de estimação, se tiveram sdds minhas .. hehehehe

Leio que o cardósia anda aterefado a vender binho .....

E agora vou dar atenção aos meus verdadeiros amigos .. beber uns copitos no Condado e por a conversa em dia .. Amanhã é dia de Leitão na Bairrada e galinheiro .. Bámos lá PORTOOO !!!

O nosso salão de festas preferido e reserbado está à nossa espera ....

Té amanhã ou até mais logo ... não sei .... mas em princípio é até amanhã .....

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 14h49

.

Parafraseando o outro...  

A razão diz-me que vai dar empate (e se der empate 0-0, ou 1-1, aí o Record amanhã já poderá finalmente ter razão na sua Classificação especial feita à moda casa)....

A razão diz-me que vai dar empate, pois o VP vai inventar, ou então, não vai saber 'ler' o jogo com ele a decorrer. É demais para a sua cabacinha!!

O coração quer, deseja, ambiciona, almeja que o FCP vença, convença... seja por 0-1, seja por 1-3 !!!!

Que o FCP ganhe, vença, coenvença são os meus votos.

E se JJ puser a jogar o Javi, o Gaitan e o Cardoso... tanto melhor, pois sempre são mais fáceis de anular.

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 14h52

.

Oh Portista 1001%

Ainda vais ser convidado para a lista do Júlio ou do Pinto Brasil

:-))

Posso dizer-te que por aqui muitos contuinuam a confundir-te comigo e agora até com o Azul da 24 de Julho, que é lisbonense de gema mas portista de coração..

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 14h54

.

Um que teve um cansaço cervejal AQUI, foi o Tsunami, agora mudou de Nick e chama-se Leão Sem Juba da Alva Láxia !!!

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 14h56

Malta

Aviso desde já que não contém comigo.

Porra ainda me aparecia lá o Blue, com o seu extenso e bem documentado arquivo historico, e me estragava a refeição.

Ou então um Kant qualquer, que não a reincarnação do filosofo, a fazer citações dos poemas do Pinto da Costa.

EQ

Tem que ser clientela devidamente seleccionada e, agora a sério, com a indispensável presença do Senhor Pedro Pinto, a querer saber por onde anda  a massa que já metemos ,e vamos continuar a meter, pela última vez, ATENÇÃO, no BPN.

O tal que já foi vendido, mas que ainda tem que levar mais algum do nosso caroço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Felizmente que o PR já AVISOU que a malta não aguenta mais austeridade.

Fighter, perdi-me um bocado. Podes ter a gentileza de me dizeres quantos avisos destes ele já fez?

# A caminho do Tri disse em 01-03-2012 às 15h11

Outro do rapazinho

29 fevereiro de 2012 | 21:42

Colocado por: NFarinha19

Paixões, clubites e fanatismo à parte, como é que alguém que goste minimamente de futebol se pode rever num jogador (rapazito) que marca um golo à traição, com o g.r. encostado ao poste e a barreira ainda sem estar formada como todos vimos contra o Atlético Madrid?

# mr fighter disse em 01-03-2012 às 15h17

julio moreira

em relação ao sr p.r. deixo-lhe aqui este pequeno texto.

é só trocar o pedro por aníbal:

fim-de-semana-alucinante.blogspot.com/.../orelha-de-elefante-sande.html

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 15h41

julio moreira vou-lhe fazer uma confidência, mas só para si , e vou-lhe fazer porqué ? Porque parece-me que o meu bom amigo tem um emprego quase igual ao meu . Pois aqui vai .. !

Sou TOC e tenho uma pequena empresa onde sou gestor e representante de várias companhias de Seguros, ou seja o chamado Mediador ..

Não querendo dar loas a ninguém, o meu bom amigo não acha que devemos falar, agir, gritar ainda mais para efectivamente sabermos o que se passou / passa / passará no caso BPN ??

O meu bom amigo, não acha que nós já pagámos a factura em quadriplicado ??  O meu bom amigo não acha que existem pessoas (que deveriam estar presas) a viverem à larga às nossas custas ??  Não vou citar nomes, mas todos nós sabemos quem são ......

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 15h47

fighter

Ou depois da leitura do texto trocar o Vitor por Anibal.

Pela enésima vez "não ver ser necessárias mais medidas de austeridade"...a não ser que.....

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 15h54

24

Em termos de proximidade de profissões você anda aqui a enganar a malta, e é o bruxo de Fafe !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em relação aos gritos, e sem querer retirar os méritos do Senhor Pedro Pinto, acho que eles foram erradamente direccionados, há 37 anos.

Se em lugar de terem ido para a Fonte Luminosa, se tivessem apercebido da golpada que lhes estavam a dar, talvez eu tivesse saído em ombros, e vitoriado, em lugar de ter saído de Berliet e vaiado.

Enganos da malta que se há de fazer?

De todo o modo se começarem a gritar agora também não se perde nada.

Pelo menos escusa de se somar mais um ano  aos 37.

Penso eu de que.

# Cofee with milk and fruit disse em 01-03-2012 às 15h55

Esta tirei do Blog A Mão de Vata.

Curiosidades da vida

Estão trinta e tal bestas jornalísticas a ver e ouvir o pereira mandar umas atoardas, com os olhos e a língua encardidos de azul merda... mas encardidos mesmo à bruta. A dada altura o estarola lembra-se de mandar uma boca a essas mesmas trinta e tal alimárias, afirmando que eles "já tinham entregue as faixas de campeão ao Glorioso" e nenhum desses trinta e tal paquidermes conseguiu levantar um dedo e replicar "óh batráquio alucinogénico mal amanhado... segundo os meus registos, a única pessoa em Portugal que afirmou alto e bom som que se podiam entregar as faixas ao SLB... ehrr.. foste tu, logo a seguir ao gil vicente te ter empandeirado 3 biscas sem pedir licença.".

Quanto custa a dignidade de um jornalista? Não sei, diria que anda à volta de uma cabeçada entre o meio dos olhos e 3 ameaças de morte dirigidas à família... mas isto é um palpite meu, pode ser bem mais barato...

CONCORDO A 120%.

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 16h00

24

Em relação ao caso concreto aí vai uma pérola.

Ontem num debate na AR dizia um deputado do PSD.

"Só no final do processo daremos todos os esclarecimentos sobre o sucedido com o BPN".

Sem precisar qualquer data, o que já indicia que nada ficaremos a saber.

EQ

Agora com estas adendas o blog fica um mimo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Venha de lá a jantarada porque você tem o previlégio de ter esta clientela. Seu sortudo !!!!!!!!!!!!!!

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 16h15

julio moreira isto às vezes mais parece um blog MAÇON . Para não dizer do KKK onde toda a gente parece andar com a cara escondida e tapada ..... PORQUÉ ????

Essa do bruxo de Fafe, tá gira, tá ..... Ouvi o senhor falar uma vez na TV e tirei as minhas próprias conclusões ..... Sobre ele e sobre todos que se digam amigos do além ..... LOL

Quanto à proximidade de profissões, não entendi ..... Se achar que me deve esclarecer, agradeço .... Se não ... Não !!

Posso-lhe desde já garantir que não sou da PJ , não tenho o seu PC sob vigia, nem o seu telefone / telemóvel sob escuta .. Sou um simples TOC e um simples mediador de Seguros com escritórios num apartamente, bem junto à praça do Comércio .. Onde nos meus tempos vagos (poucos) vou lanchar à Suiça ...

Por isso !!!!! Como vê, não tenho problemas absolutamente nenhum em me identificar ..... Ao contrário de alguns ....

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 16h31

24JULHOFCPORTO

Isso é que é colocar toda a carne no assador :))))

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 16h36

24

Se lhe chamei bruxo de Fafe é porque tinha acertado quanto á identificação das nossas actividades.

Só que sou da area de Gestão. Mas fica proximo como você aventou.

Logo de forma nenhuma quis ser ofensivo e peço desculpa se achar que o fui.

Quanto ao avental nada tenho a vêr com isso. E se você prestar atenção tem sido ele o centro do poder am Portugal.

# santarem39 disse em 01-03-2012 às 16h54

Júlio,

O JJ já botou faladura outra vez, again, again and again

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 16h54

SCP_TorresVedras costuma-se dizer, quem não deve não teme ..

Há poucos dias, sugeri que todos os nicks tivessem a informação completa, com foto e tudo .

Há poucos dias, díspus-me a colocar o e-mail, hotmail, e fui vilempiado, gozado e achincalhado, para não dizer que me senti humilhado por certos nicks (falsos / covardes / matreiros ) .....

Sei que isto aqui não é um Messenger , mas que raio, custa colocar as informações correctas ??

julio moreira, não me senti ofendido ..

Atentamente

DANIEL SANTOS REIS

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 17h17

.

Isto aqui é uma tasca, café, bar, ponto de encontro.. virtual.

Qual o problema de se usarem Nicks, Alcunhas, Nomes, Apelidos?!

Eu nao vejo nenhum..

Que cada um dê as suas opiniões, defenda a sua dama..

Eu, por mim, já sabem. Respeito a quem me respeitar. A quem me pisar um dedo do pé, é olho por olho, dente por dente.

E claro, como sou portista, já o sei bem que nunca irei agradar aos benfiquistas. Isso é normal.

Aos que nos chamam de corruptos e porkos.. eu chamo de batoteiros, veigaristas e vieigaristas.

Aos que me ofendem directamente a mim,  já aprendi (custou mas foi) que a melhor solução é dar ao desprezo, reagir com indiferença. Aqui como na vida real.

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 17h24

MAIS UMA PÉROLA DO JJ ......

"Lucho é um jogador que, do ponto de vista técnico-tático não melhorou muito o FC Porto. Do ponto de vista de afirmação, de presença que comando da equipa dentro de campo, melhorou não querendo dizer que não seja um bom jogador", disse em conferência de imprensa

PORRAAAA !!!!!!  NÃO HÁ NINGUÉM QUE DIGA AO HOMEM QUE ELE NÃO É NENHUM SUPRASUMO ?????

QUE BOTE FALADURA NO PLANTEL DO CLUBE QUE ELE DIRIGE E MAIS NADA !!!!!

ELE FALA DO SPORTING, ELE FALA DO FCPORTO ......

JÁ METE NOJO !!!!!

# jorgen80 disse em 01-03-2012 às 17h29

O que eu dava para ter aquele Blog onde se falava "apenas e somente" de futebol. Estou a ver que muitos já nem aqui aparecem. Como eu os compreendo. Blog intoxicado. Não dá para muito mais.

# danielmartins96 disse em 01-03-2012 às 17h30

Então depois de perder em Barcelos o Vitó disse que o Benfica já podia encomendar as faixas, e agora diz que sempre acreditou na equipa e acusa os jornalistas de terem sido eles a encomendar as faixas?

E não houve nenhum jornalista com tomates para o encarar? Estavam com medo de levar porrada e de nunca mais entrarem no Dragão nem presenciarem as magníficas conferências do Vitó?

Que o gajo é uma mistura de Octávio Machado com Batatinha, já se sabia. O que é mesmo triste é constatar mais uma vez a subserviência e falta de amor-próprio da nossa classe jornalística.

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 17h30

Blue-Eyes , não te enerves homem ....

Aqui pode ser uma tasca, café, pastelaria, bar, ponto de encontro.. virtual, o que lhe queiras chamar ..... e estás no teu direito .....

E não sabes mesmo o que é ser PORTISTA aqui em Lisboa .... LOL

Eu também respeito a quem me respeitar. A quem me pisar um dedo do pé, é olho por olho, dente por dente.... como já poderás ter verificado ....

Aos que não me interessam a melhor solução é dar ao desprezo, reagir com indiferença. Aqui como na vida real.

E Blue, olha que é tão bom numa 2ª feira de manhã andar por aqui com um cachecol do PORTO ao pescoço ...... Nem imaginas !!!!

E não te enerves homem ....

SOMOS PORTOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 17h34

Santarém

Acredite que o meu benfiquismo me leva a lamentar a ausencia de capacidade comunicacional do treinador, e mais ainda, que não exista ninguém que lhe explique a motivação extra que provoca nos jogadores adversários quando a eles se reporta.

Isto é básico. É elementar.

Não vejo necessidade alguma de JJ opinar sobre o adversário.

As suas ideias, que as terá seguramente, deverão ficar no balneário e ser partilhadas com os jogadores.

E estou a dizer isto esperançado obviamente que o Benfica ganhe.

Mas não há necessidade de entrar nesse jogo de palavras quem, consabidamente, já meteu os pés pelas mãos não sei quantas vezes.

VP também não esteve melhor.

Quer dizer a seguir ao jogo com o Gil Vicente já podian encomendar as faixas de campeão para o Benfica.

Agora, e isso é um facto, está tudo em aberto.

Falem menos e trabalhem mais.

Nós aqui nos blogs falamos por eles, ok?

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 17h37

Jorge 80

Peço desculpa, pela parte que me toca, mas não percebo o porquê de, no enfiamento da jogada, não se poder falar de outras coisas.

Ou será que o futebol é mais importantes que essas outras coisas?

E, repare, eu disse no enfiamento da jogada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# Di Coentroni disse em 01-03-2012 às 17h39

Daniel, essa do Batatinha / Octávio Machado está muito boa! Eu pessoalmente sempre achei, especialmente quando ele usa aquela combinação camisa roxa + gravata azul, que ele se assemelha a um contabilista siciliano (não tem categoria para mafioso propriamente dito). No entanto, nós não temos grande moral para gozar com o aspecto dos treinadores dos outros ;)

# danielmartins96 disse em 01-03-2012 às 17h41

24,

Em Inglaterra é costume os treinadores falarem sobre os jogadores dos adversários. Sabes qual é a diferença? É que a comunicação social não deturpa nem enfatiza as palavras para gerar controvérsia.

Óbvio que JJ devia falar menos. Aliás, o que ele devia era ter mais cuidado com algumas coisas que diz porque os jornalistas aproveitam tudo, mas "falar menos" seria mais fácil para o Jorge.  Mas não o crucifiquem sem razão, porque o homem não disse nada de mais. É verdade que os processos tácticos do meio-campo do Porto são os mesmos antes e depois do Lucho. O que o argentino trouxe mesmo foi carisma, classe e liderança para a equipa.

Por fim, um reparo. JJ já elogiou várias vezes o Hulk e ainda hoje disse que Kléber e Janko são excelentes jogadores. Quantas vezes ouviste um treinador de um grande a elogiar desta forma os jogadores do adversário? Do Vitó provavelmente nunca ouvirás.

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 17h41

24JULHOFCPORTO

Concordo, mas o problema é que certas pessoas não sabem viver com isso. A liberdade de uns é vista por outros como hipotese de abuso.

Pessoalmente tambem não tenho nada a esconder, mas não sinto necessidade de divulgar a minha identidade. Vi as regras, aceitei e cá estou, contudo louvo a tua frontalidade e sinceridade.

Blue-Eyes

Honestamente, isso de ser portista e não agradar sobretudo aos benfiquistas, é mais mito que outra coisa. Quem de nós não tem amigos das diversas cores? Quem de nós não tem familia de clubes adversários aos nossos? Muitas vezes o que causa esse atrito são as famosas frases feitas populares, os próprios clubes, a c.s., etc. O futebol é algo grandioso, mas temos que ter cuidado com o lugar que ocupa na nossa vida. Não podemos depender de 90min., se assim fosse já á muito teria partido para o além...

# danielmartins96 disse em 01-03-2012 às 17h49

Di Coentroni,

No futebol nunca julgarei nenhum livro pela capa :) para mim um treinador tem é que "treinar" bem, e isso vai desde possuir bons conhecimentos tácticos a saber comunicar e ser um bom condutor de homens, entre outras coisas. Mas quando um gajo que há umas semanas entregou as faixas ao Benfica aponta o dedo aos jornalistas por aclamarem o Benfica como futuro campeão, está a ser tudo menos sério. E eu abomino a falta de seriedade.

# santarem39 disse em 01-03-2012 às 17h51

Daniel,

Não achas que será motivador para o Lucho, mostrar ao JJ que afinal o FCP está bem melhor com ele...

Tu achas que os processos são os mesmo eu acredito que sim, mas Lucho é incomparável com qualquer um dos outros na qualidade do passe, simplicidade, e visão de jogo, e por isso embora os processos sejam os mesmos o futebol produzido é bastante melhor, ou fui só eu que notei isso?

# jorgen80 disse em 01-03-2012 às 17h57

Mas não dá pica "reply" à maioria dos comentários. É quase sempre a mesma lengalenga. Há quem tenha paciência, mas eu não tenho vida para isso.

www.youtube.com/watch

Emocionante.

# Di Coentroni disse em 01-03-2012 às 18h05

Sobre o JJ, este continua a pecar por responder com sinceridade ao que lhe perguntam, não se apercebendo de que por vezes se prejudica e ao clube por dar a sua opinião. De resto o Daniel tem toda a razão, ele tanto abre a boca para criticar como para elogiar, mas por motivos óbvios os comentários em que fala com respeito e admiração dos adversários não têm o mesmo eco dos outros.

Jorge, obrigado, fiquei emocionado. O Velho Capitão, um exemplo de carisma e de elegância.

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 18h07

jorgen80

Se consideras isso dá o mote...

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 18h07

Daniel.

Mas Inglaterra é outra realidade. Lá não houve(ou será que ainda continua a haver por cá?) café com leite, quinhentinhos e outras jogadas subterraneas.

Que em Inglaterra se soubesse que um Presidente de clube tinha recebido o árbitro em sua casa e queria vêr o que lhe sucederia. A ele e ao clube.

Por isso o discurso cá tem que ser adaptado á nossa triste realidade.

Daniel alguma vez ouviu alguem do Porto elogiar o Benfica?

Pensa que será por acaso ou não haverá instruções dentro daquela casa para que isso suceda?

Porque temos de ser nós a dar lições de desportivismo a quem, comprovadamente, não sabe o significado da palavra?

Enfim cada um tem a sua opinião.

A minha é esta.

Dizer o óbvio e mais nada.

# danielmartins96 disse em 01-03-2012 às 18h08

santarem,

Mas o JJ não disse que o Porto não estava melhor com o Lucho. Pelo contrário, ele disse que o argentino trouxe liderança, o que é sempre positivo.

Para avaliarmos se a equipa do Porto ficou melhor do ponto de vista técnico-táctico, temos de comparar Lucho com Belluschi tanto no critério técnico como táctico. E se é verdade que Lucho será melhor no jogo ao primeiro toque e na capacidade de passe, comparativamente com Belluschi não tem tanta disposição para correr atrás do adversário, recuperar bolas ou fazer a dobra aos outros médios. Por isso concordo com JJ quando diz que Lucho não melhorou o meio-campo do Porto no ponto de vista técnico-táctico.

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 18h15

.

Caro SCP TV,

SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 17h41

Blue-Eyes - Honestamente, isso de ser portista e não agradar sobretudo aos benfiquistas, é mais mito que outra coisa. Quem de nós não tem amigos das diversas cores? Quem de nós não tem familia de clubes adversários aos nossos? Muitas vezes o que causa esse atrito são as famosas frases feitas populares, os próprios clubes, a c.s., etc. O futebol é algo grandioso, mas temos que ter cuidado com o lugar que ocupa na nossa vida. Não podemos depender de 90min., se assim fosse já á muito teria partido para o além.."

Eu estava apenas a  referir-me ao que se passa AQUI!!!

Na vida real, já o disse N de vezes. Tenho muitos e bons, familiares intimos, amigos, colegas, conhecidos benfiquistas. Gente boa, gente séria, honesta....

Capice?!

# 24JULHOFCPORTO disse em 01-03-2012 às 18h15

Pessoal, vou-me até à tasca jogar futebol com os meus amigos Sportinguistas, Benfiquistas e 2 (mas bons) Portistas ....

Até amanhã

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 18h16

.

E, sim, os Sportinguistas (em geral..) são mesmo diferentes, são muito melhores. Sem dúvida.

Isso também o sei!!!

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 18h19

Jorge80

Cada um é como é e a mim digo-te dá-me pica escrever coisas breves do nosso quotidiano. E fazê-lo de forma despretensiosa.

E assim continuarei até me apetecer fazê-lo.

Este Homem, o grande Mário Wilson, foi alvo de uma cobarde atitude por parte de José Maria Pedroto, em mais uma das suas estudadas caminhadas, que alcandroaram o Porto ao Poder.

Sendo Seleccionador Nacional, viu o Porto negar-lhe a cedencia dos seus jogadores para um particular com Espanha.

Na altura os clubes podiam fazer isso desde que fossem jogos particulares.

Mas estava em causa Portugal e a sua selecção.

Uma atitude dessas a um Homem simples, humilde, generoso e bom.

Fica o registo.

# jorgen80 disse em 01-03-2012 às 18h20

Grande, grande Wilson. É por estes momentos que ser Benfica é um orgulho enorme. Não há mesmo palavras. Que clube!  Obrigado por tudo SPORT LISBOA E BENFICA.

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 18h27

Blue-Eyes

Não se trata de ser melhor ou pior, maus e bons existem em todos os clubes.

Tens que ter calma, olha que os benfiquistas que por aqui moram parecem-me ser, na maioria dos casos, gente boa!!

# danielmartins96 disse em 01-03-2012 às 18h27

julio moreira,

Antes de mais aproveito para agradecer os seus elogios a alguns comentários meus no passado. Quando posso gosto sempre de visitar aqui a tasca e gasto sempre algum do meu tempo a ler os seus posts porque o seu nick é uma garantia de coerência e qualidade argumentativa.

Sei bem que não estamos em Inglaterra. O que é uma pena, pois o futebol inglês fascina-me. E não falo só do que acontece dentro dos campos. Era impossível em Inglaterra haver dirigentes a receber árbitros em casa. E porquê? Porque eles sabem muito bem que isso seria prejudicial para a saúde do futebol, que assim passaria a viver dentro de uma nuvem de descredibilização. Basta ver o que se passa aqui no nosso canto, em que não se dá mérito a quem é campeão porque existe sempre a suspeita de os resultados terem sido manipulados. Ainda gostava de saber qual é a sensação de ver um jogo de futebol em Portugal sem sentir aquele cheiro a suspeição.

Concordo quando diz que JJ devia falar menos. Mas agora vejamos o outro lado. Se um dia quisermos que o nosso futebol fique "um pouco mais" parecido com o inglês, têm de ser os "Jorge Jesuses" desta vida a fazer por isso. E se eles forem muitos, a comunicação social vai começar a moldar-se e a deixar de usar frases fora de contexto para fabricar cabeçalhos sensacionalistas com o intuito de vender mais.

Quanto ao Porto a falar bem do Benfica, isso um dia voltará a existir. Nunca confundi nem confundirei o Porto clube com os dirigentes podres que lá moram e que nunca entenderam que o ódio e a pseudo-luta pelo centralismo só serviu para que o clube nunca crescesse com os seus títulos e conquistas.

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 18h31

julio moreira

Estou a fazer confusão, ou o M.Wilson tambem treinou o meu Torrense?

# Di Coentroni disse em 01-03-2012 às 18h37

SCP Torres Vedras, deixa que te diga que quando li os teus primeiros dois ou três comentários fiquei com uma ideia pouca lisonjeira de ti que dia após dia tenho vindo a perceber que era errada. É um prazer ler os teus comentários, sempre bem escritos, construtivos, respeitadores, conciliadores, até. Não deixes que as parvoíces que por vezes aqui se lêem alterem a tua postura.

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 18h46

danielmartins96

Relativamente ao ultimo parágrafo, o inverso tambem é verdade.

Temos que dar mérito a quem o tem, e seja o lado da barricada que estivermos, não podemos turvar a visão.

Existe corrupção no futebol português? Existe, mas tambem não acredito que tenha começado com PC nem tão pouco irá terminar com ele. O que se verifica é uma luta pelo poder, pelo controle de pontos-chave e ai o fcp leva vantagem. O slb quer lá chegar? Claro que sim. O scp tambem quer? Evidente! O que está errado é a mentalidade das pessoas, em que não olham a meios para conseguir os fins, e nós, adeptos, ansiamos por isso, seja por não ser prejudicados, seja para sermos beneficiados. O moral anda escasso e no futebol... inexistente!!!

# 1fckoln disse em 01-03-2012 às 18h47

Um teve um cansaço cervejal AQUI foi o Tsunami,agora mudou de nick e chama se Leão sem Juba da Alva Láxia..............................

e depois diz:

E,sim os Sportinguistas(em geral)são mesmo diferentes,são muito melhores,sem dúvida

isso também eu sei!!!!!!

isto é que é coerência.......

que cinismo.......

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 18h54

Daniel

Mas o cerne da questão, quando a mim, é que não é a parte (JJ) que vai mudar o todo.

Ao invés esse todo, podes estar certo, vai triturar o JJ, como já o fez no passado..

Basta, apenas, que entre numa espiral de derrota.

Porque como disse, e bem, o cofee, a servil e bajuladora CS vai sempre pela voz do dono, que já sabemos quem é.

Por isso acho que  a estratégia de JJ, se é que ela existe, deveria ser assobiar para o ar e dizer que amanhã se não chover está um lindo dia.

Cabe á estrutura directiva do clube trabalhar no duro, e nas Instituições competentes, para que exista mudança no sentido de haver transparencia no futebol.

Aqui o treinador deve servir para treinar...e mais nada.

É uma questão de estratégia de comunicação e mais nada.

Porque JJ não tem nas suas costas o aconchego do Poder.

Esse está no Porto, por muito que isso nos custe.

Mas estamos em Portugal onde há muita coisa a carecer de ser mudada.

Jorge80

Estas a ver porque, quanto a mim, se devem tocar noutros aspectos que vão para além do futebol?

Tivesses tu Justiça neste País e não tinhas o futebol que tens. Duvidas disso?

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 18h54

Di Coentroni

Olha que provavelmente foste um dos culpados de ter mudado de atitude :)

Comecei a ver posts inteligentes, independente da dama que cada um defende, sem que, para isso tenhamos que "atacar" outro.

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 18h56

Torres

Não me lembro disso.

Mas lembro-me, e confesso que tenho saudades, de vêr o Torreense na Primeira Divisão.

Mas o tempo não volta para trás.

# SCP_TorresVedras disse em 01-03-2012 às 19h00

julio moreira

Já confirmei... Época 88/89!!!!

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 19h03

Malta vou cavar.

Nada de baixarias porque o EQ vai oferecer uma jantarada á malta toda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# julio moreira disse em 01-03-2012 às 19h03

Torres

Ainda vai a tempo. Parabéns ao Torreense porque teve á sua frente, acima de tudo, um Homem bom.

# nelsoncristelo disse em 01-03-2012 às 19h23

malta...os arautos e paladinos da verdade desportiva e do  fair-play...são os mesmos k aproveitam-se da marcação para esta sexta feira!!

sabendo de antemão k seria o FCP o mais prejudicado..(james, moutinho e janko)

tanto se babam k havendo algo ..lol..cai a máscara..

senão keriam esta sexta...adiavam o jogo...

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 19h24

.

Mais uma vez, o Sr J M conta as coisas ouvindo só um dos lados da questão, conta como viu e leu na Bolha escritas pelos Pinhões, Farinhas, Delgados e quejandos, anti-portistas primários... só que o Sr Júlio devia ouvir, ler também o outro lado da barricada, se até as moedas têm 2 faces..

Sim, o Mário Wilson era boa pessoa, aliás, conheço bem, pois andei com o seu filho e sa sua filha no mesmo Liceu.. mas por o Mário Wilsson ser boa pessoa, isso não invalida que o J M Pedroto também o não fosse.

Só que a Nationale Propaganda do Regime, os tais Vendedores da Banha da Cobra, como sempre, contaram, distorceram as coisas à sua maneira. E e A Bolha o dizia... então para os incautos era mesmo verdade.

Mas não era !!!!

Lembro-me bem até que a seguir ao 25 de Abril... a tal Nationale Propaganda do Regime Made in Mar da Palha até fazia constar que os comunistas comiam meninos.... agora imagine-se as mentiras que não contavam sobre o F C Porto, quando o F C Porto os começou a deixar para trás!!!

Ontem como hoje... haverá sempre os Pinhões, os Farinhas, os Delgados, os Manhosos a contarem a História à sua maneira...

O que vale é que hoje já nem todos se deixam enganar pelo Canto da Sereia.

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 19h31

.

Nelson,

A questão de marcar o jogo para Sexta-feira não foi por causa de ver quem tinha mais ou menos jogadores nas Selecções..

Eles só marcaram o jogo para Sexta-feira.. porque levavam 5 pontos de avanço.. e, pensavam eles, QUEM teria de correr atrás do prejuízo era o FCP, que estava em desvantagem.

Agora virou-se o feitiço contra o feiticiero.. e eles é que têm de correr atrás da cenoura !!!

Se eles fossem sérios... tinham logo marcado o jogo para sábado, dia 03 às 18.00 horas. Mas como sempre, gostam de se armar em chico-espertos. Saiu-lhes o tiro pela culatra.

# nelsoncristelo disse em 01-03-2012 às 19h57

blue..e então porke se babam em falar e de se auto proclamarem de defensores da verdade desportiva, do fair play e do mérito desportivo???

será k já nem noção têm do rídiculo e do anedótico???

# pedromiguelslb disse em 01-03-2012 às 20h08

Nélson,s estivesses bem informado saberias q no total d minutos dos jogadores q nas seleçoes,os do Benfica jogaram mais! E Garay foi o único a completar os 90 m d jogo! No resto foi equilibrado! Onde está o prejuizo do Porto,sabendo-se q James nao é um jogadore titular com vitor Pereira?

# pedromiguelslb disse em 01-03-2012 às 20h11

O Porto-Benfica também s jogou a uma Sexta e ninguém s queixou! Aliás,o Porto já esta temporada fez 3 antecipaçoes para Sexta Feira e nao houve "sleuma" nenhum!

Segundo Spalleti,o Zenit tentou convencer o CSKA a fazer o mesmo,mas o clube d Moscovo recusou! Lás as leis sao diferentes!

# pedromiguelslb disse em 01-03-2012 às 20h20

Quanto ao PS do Eugénio,sabe tao bem q ninguém o enche d mimos! Nem nunca o faremos! Este é o blog conhecido por s poder lavar a roupa suja sem q o autor faça nada para o evitar! Infelizmente aqui já s insulta mais do q s fala d futebol!

# pedromiguelslb disse em 01-03-2012 às 20h29

E cá vai o meu 11 das duas equipas para o clássico:

Artur,Maxi,Garay,Luisão,Emerson,Javi,Witsel,Nolito,Gaitan,Aimar e Cardozo.

Helton,Sapunaru,Maicon,Rolando,A.Pereira,Fernando,Lucho,Moutinho,Cebola,Djalma e Hulk.

É uma opiniao pessoal,mas vitor Pereira vai deixar Janko no banco,pois s na segunda parte tiver q correr atrás do resultado,nao é com Kléber q lá chega!

A meu ver Rodrigo nao vai jogar d inicio neste jogo,jogando a titular frente ao Zenit,no lugar d Aimar q está castigado e nao joga com os russos!

# pedromiguelslb disse em 01-03-2012 às 20h33

E gostava d saber porque só o Benfica é q tem a cabeça a prémio! Ia jurar q os clubes estao em igualdade pontual,e q qualquer um q perca fica com uma desvantagem d 4 pontos!

# santarem39 disse em 01-03-2012 às 20h34

Como já não volto aqui até ao JOGO.

Os meus desejos para amanhã são:

Que o SLB ganhe;

Que o Pedro Proença não estrague o jogo ou o resultado;

Que o JJ não invente.

Boa noite a todos e até sábado.

# jorgen80 disse em 01-03-2012 às 20h36

Artur

Emerson

Garay

Luisão

Maxi

Javi

AImar

Witsel

Rodrigo

Nico

tAKUARA

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 20h43

# pedromiguelslb disse em 01-03-2012 às 20h20

Quanto ao PS do Eugénio,sabe tao bem q ninguém o enche d mimos! Nem nunca o faremos! Este é o blog conhecido por s poder lavar a roupa suja sem q o autor faça nada para o evitar! Infelizmente aqui já s insulta mais do q s fala d futebol!

É a tua opinião.. Eu por mim, tanto dou mimos ao EQ como lhe faço criticas.. conforme achar que ele esteve bem ou não. Quanto aos insultos, tirando meia dúzia de morcegos e girinos.. não sei em que é te baseias para dizer que a maioria só insulta e não discute futebol. Acho que não estás a ser correcto.

Mas, claro, depois de veres uma águia decepada, sem cabeça.. é natural que fiques meio zonzo.

Eu por mim, vou continuar a mimar o EQ quando achar que ele merece e continuar a puxar-lhe as barbas sempre que ele se meter com o FCP!!

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 20h47

.

Quando digo que o SLB tem de correr atrás do prejuizo... digo isso, porque agora o empate serve ao Porto. Se empatar, o Porto continuará a ser Líder, a ser o 1º !!!

# pedromiguelslb disse em 01-03-2012 às 20h52

Jorgen,esse 11 parece-me desiquilibrado,pois só tem um extremo! é um 11 forte,mas colocando Gaitan na direita ou na esquerda,quem colocas na outra? Bem,só s estás a querer q Witsel faça o q fazia Ramires,joga na direita,e descai para o meio a ajudar Javi! Nao é mal pensado,mas Witsel está mais intruzado em jogar só pelo meio!

Blue Eyes,mas qual ´q a tua duvida q há meia duzia d artistas q querem tudo menos falar d bola?

# pedromiguelslb disse em 01-03-2012 às 20h54

Blue Eyes,mas qual empate? Sabes bem q um empate 0 0 ou 1 1,a liderança muda d dono! Isto é,fica o Porto a depender d terceiros!

# 1fckoln disse em 01-03-2012 às 20h55

tens toda a razão!!!!!!!!

enganaste te a contar!!!!!!!!!!!!!

são 7 !!!!!!!!!!!!!!!!

# Georg Hegel disse em 01-03-2012 às 20h59

Boa noite

Pedro, o meu 11 do Benfica é igual ao seu.

Na minha opinião dinâmica da equipa deve fazer-se em 4x3x3 em movimento ofensivo e 4x2x3x1 em transição defensiva.

No processo ofensivo Aimar será (naturalmente) o armador de jogo, com o apoio e resguardo de Witsel, extremos mais apostados no jogo interior. Na minha opinião e perante a convocação de Otamendi, este deve ser titular com Rolando.

Em movimento defensivo, para além das naturais cautelas para com o tridente ofensivo do Porto (Djalma, Janko, Hulk), é preciso equilibrar forças no meio campo criando parelhas (J. Moutinho/Javi e Witsel/Lucho) com Aimar a acompanhar eventuais subidas de Fernando. Creio ser importante para os alas (Gaitán e Nolito) atenção reforçada às subidas dos laterais do Porto (Alvaro Pereira e Maicon).

Creio ser o 11 do Benfica que mais equilibrio garante, tanto entre sectores, como entre processos.

Já aqui o apresentei, mas organizo a minha proposta de 11 para o Porto.

Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, Moutinho e Lucho; Djalma, Hulk e Janko.

Veremos

# JoãoGonçalves disse em 01-03-2012 às 21h00

Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson; Javi, Witsel, Bruno César, Nolito, Aimar e Cardozo. Quanto a Gaitán, desejo sinceramente que alguém dê bom dinheiro por ele. Não percebo porque endeusam tanto alguém que faz 3 ou 4 jogos bons por época e passa os restantes a fazer um frete. Agora é que fazia falta o Enzo Perez pois o Bruno César também não me convence a 100'%. Mas como a alternativa é o Yannick...

# jorgen80 disse em 01-03-2012 às 21h04

LOL

Se o Porto empatar, será líder?! Ouvi bem?

Se o resultado for de 0-0 ou 1.1, não é o Benfica líder?

Eu penso, acho que sim, não é?

# nelsoncristelo disse em 01-03-2012 às 21h06

helton sapunaru pereira maicon rolando fernando moutinho lucho cebola hulk janko

# nelsoncristelo disse em 01-03-2012 às 21h12

Irá o nosso Salão de Festas ser palco para mais uma celebração?

# pedromiguelslb disse em 01-03-2012 às 21h13

Georg,acredito mais q jogue Sapunaru,e MAicon jogue a central! Otamendi está em baixo d forma,é visivel,e o jogo q fez com o City foi horrível! Janko é um jogador fixo d área e tenho sérias duvidas q Vitor Pereira o plante sózinho na área,pois o Porto nao vai assumir o jogo,nao vai exercer o dominio!

Jorgen,sim claro,empates a zero e a 1 golo dao liderança ao Benfica!

# Georg Hegel disse em 01-03-2012 às 21h17

Pelo critério final da Liga, sim jorgen, será, porque o critério dos golos marcados em casa do adversário é anterior ao do goal-average global.

# jorgen80 disse em 01-03-2012 às 21h18

Eu jogaria com os 4 defesas que costumam jogar.

No meio-campo gostaria de ter Javi mais recuado, com Witsel a fazer de Ramires. Se Witsel fez, e muito bem, a posição de defesa direito, penso que não terá problemas em dar largura de jogo no flanco direito. Tem qualidade para isso. Depois Pablo Aimar a fazer de médio-centro ofensivo. Cardozo fixo. Nico a médio- esquerdo. Rodrigo a avançado mas a descair para a ala direita. É um movimento que Rodrigo sabe fazer muito bem.

Se jogarmos assim, a luz não vai abaixo.:)

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 21h23

.

PM,

Se o Campeonato da LPFP fosse organizado pelos verdes por fora, murmelhos por dentro do Record..

É claro que o SLB se empatar 0-0, ou 1-1 irá continuar a ser 1º só na Classificação do Record !!!

MAS como o Campeonato da LPFP, composto por 16 equipas e é organizado por essas 16 equipas que formam a Liga Portuguesa de Fuebol Profissional.. ENTÃO o FCP mesmo se empatar 0-0, ou 1-1 Irá CONTINUAR a ser Líder, a ser o 1º... porque continuará a ter um score, um goal average de menos 3 golos sofridos que o seu rival.

Assim, quer tu queiras, quer não.... se amanhã o Porto empatar 0-0, ou 1-1, no sábado, dia 03 de Março de 2012....

O F C Porto estará na mesma em 1º Lugar, será sempre o Líder do Campeonato da LPFP.

Porque não é o Record que faz as leis, as regras, as normas, os regulamentos...

# O espetador disse em 01-03-2012 às 21h43

Cada cabeça sua sentença:

                            Artur

Maxi            Luisão          Garay         Emerson

      Witsel                          Javi

                           Aimar

Bruno César         Rodrigo                Nolito

# ÁguiaDeFogo disse em 01-03-2012 às 21h46

Parece que se amanhã der empate 0-0 ou 1-1, na Abola também vai mudar de líder!!

Critérios de desempate:

 Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

 «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

 a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

 b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

 c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

 d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

 e) Maior número de vitórias em toda a competição;

 f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

 A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f)."

Há aqui alguma coisa que não se perceba??!!!!

Para ficar bem claro, outra vez:

a(!!!)) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

 "A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f)."

Portanto amanhã em caso de empate abaixo dos dois golos, dá liderança ao Benfica em TODOS as classificações!!

# O espetador disse em 01-03-2012 às 21h49

Ou ainda, dado que Gaitan defende pouco e mal,

                            Artur

Maxi            Luisão          Garay         Emerson

      Witsel                          Javi

                           Aimar

Nelson O.         Rodrigo                Nolito

# jorgen80 disse em 01-03-2012 às 21h50

Pois dá.

Enfim. Nem vale a pena.

# ÁguiaDeFogo disse em 01-03-2012 às 21h52

Quanto ao meu onze:

Artur, Maxi, Luisao, Garay, Emerson, Javi, Witsel, Aimar, Gaitan, Rodrigo, Cardozo  em (4x2x3x1)

Para mim Nolito não deve jogar de inicio porque entra melhor no decorrer do jogo e tem estado um pouco aquém nestes ultimos jogos!

Bruno César é o "extremo" que ajuda menos os laterais e neste jogo vai ser preciso uma grande entreajuda!

Rodrigo encostado à direita (já começou assim contra o Feirense fora) para fazer os movimentos interiores que tão bem faz e deixar a linha aberta para o Maxi "perfurar"!

Gaitan, tenho para mim que amanhã vai "explodir" e realizar "un excelente partidazo"

# ÁguiaDeFogo disse em 01-03-2012 às 21h53

Espetador ainda bem que não és o treinador :))

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 22h06

.

Pedro MIguel,

Se o Campeonato da LPFP fosse organizado pelos verdes por fora, murmelhos por dentro do Record.. é claro que se o SLB empatar 0-0, ou 1-1 irá continuar a ser 1º na Classificação do Record !!!

MAS, como o Campeonato da LPFP, é composto por 16 equipas e é organizado por essas 16 equipas que formam a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.... ENTÃO o FCP mesmo empatando 0-0, ou 1-1 Irá CONTINUAR a ser Líder, a ser o 1º... porque continuará a ter um score, um goal average, uma diferença positiva de - 3 golos sofridos que o seu rival.

Assim, quer tu queiras, quer não.... se amanhã o Porto empatar 0-0, ou 1-1, no sábado, dia 03 de Março de 2012.. o F C Porto CONTINUARÁ na mesma em 1º Lugar, será sempre o Líder do Campeonato da LPFP.

Porque não é o Record que faz as leis, as regras, as normas, os regulamentos.....

# O espetador disse em 01-03-2012 às 22h07

Águia de Fogo

eheheheh

é isso...o meu negócio é outro!

a diferença está na frente e que tal:

Rodrigo       Nelson O.       Nolito

quem ganha a "massa" é o JJ

# ÁguiaDeFogo disse em 01-03-2012 às 22h10

Já está um bocadinho melhor, mas falta aí o Tacuara e o Nico :))

# Gustavo Machado disse em 01-03-2012 às 22h44

Caros, tendo como base o texto do Águia de Fogo, que eu creio serem os regulamentos da liga, fica claro que em caso de empate 0-0 ou 1-1 amanhã, o líder da classificação será o FC Porto. Isto porque o critério de desempate que favorece o Benfica, só se aplica no final da competição: a alinea c) !

O que é ridículo, é que, mantendo-se esta igualdade até ao final do campeonato, o FC Porto é líder até á última jornada, onde entram todos os critérios de desempate pela ordem acima apresentada, e aí o campeão seria o Benfica.

Faz sentido!? Nenhum! Mas é assim que o regulamento determinda!  (e sinceramente só me interessa mesmo ser líder na 30ª jornada!)

# pensorapido  disse em 01-03-2012 às 23h00

Já que em relação à arbitragem, nós os do SLB estamos conformados e os do FCP esperançados, falemos então do jogo.

Não havendo aparentemente mais impedimentos por lesão dos que já se conhecem, a minha principal dúvida é em relação ao estado de espírito de ambos os treinadores. Tendo JJ e VP afirmado a sua vontade de vencer, questiono se o receio de perder não  falará mais alto.

Este não é um jogo para invenções e surpresas, pelos menos no inicio, pelo que ambas as equipas devem apresentar onzes com os chamados titulares, de inicio.

A estratégia de JJ será a do costume, tentado instalar o seu jogo no meio campo adversário, baseado na qualidade de Aimar e Rodrigo, e na capacidade de pressão e ganhar 2ªs bolas de Witsel e Javi Garcia. Se conseguir jogar entre as linhas do FCP, será meio caminho andado para o sucesso.  

Por outro lado e não acreditando que  o FCP tente de inicio impor o seu jogo, à semelhança de todos outros adversários que já jogaram contra o SLB, irá pressionar à frente e tentar bloquear a construção ainda no meio campo adversário. Compacto e com mais unidades no meio campo , o FCP tentará contragolpes aproveitando a velocidade pelas as alas.

Num cenário de grande concentração e rigor táctico, existe uma grande probabilidade das equipas encaixarem e o jogo se arrastar. Perante esta hipótese poderão ser determinantes as individualidades, os lances de bola parada e infelizmente  o árbitro...

Aparte os lances infelizes e  imprevisiveis que por vezes resultam em golo, espero um jogo equilibrado em que a equipa que estiver melhor fisicamente e psicologicamente, terá melhores condições para vencer.

O carácter, a força de vontade e capacidade de sofrer irão determinar o vencedor.

O SLB, esta época, já demonstrou por diversas vezes essas qualidades, inclusive no jogo da 1ª volta no Dragão. Apesar dos últimos resultados não terem sido famosos, a jogar em casa a equipa não tem razões para fraquejar. Mais concentração e velocidade, é sucesso garantido!

# Blue-Eyes disse em 01-03-2012 às 23h02

.

Por um lado diz que é ridiculo :-))

Por outro, dá a mão à palmatória e reconhece que  "sinceramente só me interessa mesmo ser líder na 30ª jornada" !!!

Ou seja, dá uma no cravo, outra na ferrdura..

RIDICULO é o Record querer antecipar HOJE o Final da Liga..

As contas FAZEM-SE SEMPRE no FIM !!!

E o FINAL é NA 30ª Jornada !!!

Por isso, hoje e bem, o FCP está em 1º porque TEM o melhor coeficiente de pontos - golos marcados e sofridos das 16 EQUIPAS !!!

E amanhã, no sábado, o FCP, se empatar 0-0, ou 1-1... estará em 1º porque CONTINUARÁ a ter o Melhor Coeficiente de pontuação, de golos marcados e sofridos de TODAS as 16 EQUIPAS !!!

Porque - insisto - NÃO são os Editores-Chefe do Record que mandam, que decidem, que fazem as leis a seu belo prazer !!!

# Gustavo Machado disse em 01-03-2012 às 23h09

Blue Eyes - Eu não dei a mão à palmatória em coisa nenhuma. O que interessa é ser primeiro no fim, mas esta situação é absolutamente ridícula!! Então faz algum sentido as regras de desempate entre os clubes só se aplicarem no fim do campeonato? Pouco interessa para o resultado final do mesmo, mas é estúpido!! Se há um critério de desempate com uma ordem estabelecida, deve ser aplicado desde a primeira jornada!

Mas é só a minha opinião... se vc acha que está bem assim, óptimo!

# julio moreira disse em 02-03-2012 às 09h27

Blue

Obrigado por me deixar cavar e chamar-me á conversa.

Blue ao contrario de si eu vivi, na plenitude dos meus trintas, o começo da caminhada encetado por PC E Pedroto. E creia dos

episódios mais tristes dessa caminhada, e se houve um contentor deles, foi o que fizeram a um Homem bom que  Mãrio Wilson sempre foi.

Mas para aquela dupla todos os meios justificavam os fins.

E você na sua embalagem de escrita mistura gerações de jornalistas que nada têm em comum.

Misturar num mesmo saco Carlos Pinhão, Alfredo Farinha e José Manuel Delgado, só na sua mente.

Os dois primeiros foram enormes JORNALISTAS que honram a história do jornalismo desportivo.

O último é paenas ume mero escritor de prosa jornalistica. Não é Jornalista.

E ele até pende para o Benfica.

Mas isso, e digo-lhe, hoje pela 90ª. vez, a mim nada me diz.

Aprendi com aqueles dois que mencionei a pensar pela minha cabeça.

As pessoas podem ser benfiquistas mas não serem acéfalas.

Penso eu de que.

# Blue-Eyes disse em 02-03-2012 às 14h17

.

JM,

Acredito e respeito as suas convicções.

Então, pela 99ª vez..

Começo assim pelo fim e passo a citá-lo adaptado:

"As pessoas e devem ser portistas mas isso não significa serem acéfalas."

- E eu também posso dizer que aprendi muito com J M Pedroto. Como homem, como pessoa, como treinador e como pai de família.

- E já o disse, respeito as uas convicções. Mas, para mim, Pinhões e Farinhas, para mim nada valiam na altura, e os seus 'herdeiros' actuais nada valem.

- E falo apenas por mim. Eu que detesto, abomino o embuste, a falcatrua, a mentira e a hipocrisia.. eu que posso estar enganado, que não sou exemplo para ninguem, que tenho muitos, muitos defeitos.. digo-lhe de boa fé. Pinhões, Cartaxanas, Farinhas, Marinhos, Neves.. não deixaram de ser homens, humanos, com pés de barro como todos nós temos..

Uma coisa é serem profissionais no seu oficio e terem o seu clube, outra coisa é serem anti-portistas primários.. e isso eu não relevo, nem desculpo.

Hoje, já (quae) todos percebemos que foi tudo montado, manipulado e empolado para fazer crer aos fieis, crentes e crédulos que nós, no Norte, nós no Porto, somos os maus da fita... só para continuarem a viver à nossa custa. Na politica, na sociedade, na vida, no futebol...

# Blue-Eyes disse em 02-03-2012 às 14h25

.

Gus Machado,

Eu sei que numa caixa de comentarios de um blogue é complicado explicar o todo.... o global !!!

Mas, mesmo assim, veja lá se compreende:

- Sim, admito que o Regulamento da LPFP podia e DEVIA ser melhorado, aperfeiçoado. Admito que sim.

- Mas, neste momento é o que existe e é o que é válido e está em vigor.

- E sim, mesmo não sendo perfeito... para mim, é mais perfeito que o Regulamento que o Record inventou. PORQUE o Regulamento da LPFP dá primazia ao TODO que são os 16 clubes no seu conjunto. Enquanto o Record toma a Parte pelo Todo.

- Por ex., o Porto jogou com as outras equipas TODAS e tem o melhor Goal Average, Diferença de Golos, Melhor Score. Logo é natural que seja o 1º Classificado de TODAS as 16 Equipas..

- Já o Record, só dá importancia a um duelo particular entre DUAS equipas. Esquecendo, ignorando as outras 14 !!

POR ISSO, eu defendo que o Record está errado. Toma  aprte pelo todo. Enquanto o actual Regulamento da LPFP faz o contrario. Dá enfase ao TODO !!!!

# Blue-Eyes disse em 02-03-2012 às 14h27

.

E isto é só a minha opinião....

Mas, para todos os efeitos... o QUE VALE é o Regulamento da LPFP que diz que se hoje, o FCP empatar 0-0, ou 1-1 com o SLB... amanhã o FCP CONTINUARÁ a ser o 1º Classificado.

Porque a LPFP é que manda. Não é o Record !!!!

# Blue-Eyes disse em 02-03-2012 às 14h34

.

J M,

(sem gralhas)

Acredito e respeito as suas convicções.

Então, pela 99ª vez.. Começo assim pelo fim e passo a citá-lo adaptado:

"As pessoas podem ser portistas mas isso não significa serem acéfalas."

- E eu também posso dizer, que aprendi muito com J M Pedroto. Como homem, como pessoa, como treinador e como pai de família.

- E já o disse, respeito as suas convicções. Mas, para mim, Pinhões e Farinhas - para mim - nada valiam na altura, e os seus 'herdeiros' actuais nada valem.

- E falo apenas por mim. Eu que detesto, abomino o embuste, a falcatrua, a mentira e a hipocrisia.... eu que posso estar enganado, que não sou exemplo para ninguem, que tenho muitos, muitos defeitos, digo-lhe de boa fé:

Pinhões, Cartaxanas, Farinhas, Marinhos, Neves.. não deixaram de ser homens, humanos, com pés de barro como todos nós temos.. porque uma coisa é serem profissionais no seu oficio e terem o seu clube, outra coisa é serem anti-portistas primários.. e isso eu não relevo, nem desculpo.

E hoje, já (quase) todos percebemos que foi tudo montado, manipulado e empolado para fazer crer aos fieis, aos crentes e crédulos que nós, no Norte, nós no Porto, nós os portistas, somos os maus da fita... só para continuarem a viver à nossa custa - seja na politica, na sociedade, na vida, seja no futebol...

E continuo na minha.

Eu não ponho as mãos no fogo por PdC... mas SEI bem que ao pé de 'outros'...... PdC é um menino de coro, um aprendiz  !!!!

E nem sequer tenho dúvidas a esse respeito.

# julio moreira disse em 02-03-2012 às 15h20

Blue

Se me permte, e pegando no final, eu digo

Não ponho as mãos no fogo por LFV mas ao pé de PC e sus muchachos não passa de um bébé de colo que, no final da fita, acaba sempre por ser enrolado e, o pior de tudo, é que nem sabe como.

Só um cheirinho, com essa historia do Ruben Amorim. E o outro, o Salvador, que também tem, tal como  AVB, a sua cadeira de sonho, é muito mais novo em idade que ele.

Em relação a JMPedroto não tenho a sua opinião e já aqui o deixei expresso. E convém nãio esquecer que entre nós existe uma diferença de idades de 16 ou 17 anos.

E que todo este cenário foi montado no final da década de setenta, ou seja há 40 anos atrás.

Ou o Blue quer ter mais idade ou é a mim que me quer pôr mais novo. O que só me deixa lisongeado como é óbvio.

Mas isso opiniões cada um tem a sua e nós estamos carecas de saber que nunca serão coincideremos.

Carlos Pinhão e Alfredo Farinha, não são comteporâneos de Cartaxana nem Marinho Neves.

Ao contrario do que diz não foram anti portistas. Apenas benfiquistas, para além de ENORMES JORNALISTAS.

Você não sabe, porque andava de bibe, eu li-aos a eles ao Carlos Miranda, ao Homero Serpa, ao Aurélio Márcio e, acredite, á sua custa aprendi português.

Eram alguns deles professores, para além de cumulativamente jornalistas.

Agora vamos lá ver, porque você lança-se em grande velocidade, qual Hulk a dar cabo do pobre do Emerson, e mistura tudo.

Mas desde quando nós, no futebol, vivemos á custa do Norte?

Nós temos identidade propria e não chulamos ninguém.

Ao invés quem, por meios menos licitos, nos quis, e conseguiu, passar a perna foi o Norte. Logo o Norte é que se alimentou de nós.

Na politica e na sociedade, isso aí já é outro falar e até concordo consigo.

Mas isso é porque sempre fomos um País terceiro mundista.

Que não tratou de promover um desenvolvimento harmonioso do País.

Nunca tivemos Governo algum preocupado em promover equilibrios regionais.

Você vê populações abandonadas á sua sorte, nos sitios mais recondidos de Portugal, e a classe politica aqui em Lisboa a viver na maior.

Mas aí você tem que destrinçar os lisboetas, cidadãos como eu, e a classe politica, com a qual nada tenho a ver e a que NUNCA QUIS pertencer. Fui eu que não quis e recusei os convites.

Acredita se quiser se não quiser não acredita.

Blue

Porque carga de água a Justiça que inocentou PC é boa por esse lado, e aquela que permite o arrastamento de casos como a Casa Pia, o Freeport, a Universidade Moderna, o BPN, a sempre adiada detenção de Isaltino Morais, é má, porque não exerce Justiça, antes permite a Injustiça?

Ou será que ambas  são uma e a mesma coisa?

# Blue-Eyes disse em 02-03-2012 às 15h43

.

"Você não sabe, porque andava de bibe, eu li-aos a eles ao Carlos Miranda, ao Homero Serpa, ao Aurélio Márcio e, acredite, á sua custa aprendi português."

- - - - -

Carlos Miranda, Homero Srpa, Aurélio Márcio, Sim. Sem dúvida. Grandes, Enorme Jornalistas, Pessoas. Os outros, não !!!

Não meta por favor os que supra citei no mesmo saco dos outros....

-------------

Tal como hoje, actualmnete EU também SEI que há muitos e bons jornalistas na Bola e no Record.. mas não os confundo.  Não confundo maçãs podres com o pomar...

E, voltando ao mesmo de sempre..

Os 'crimes' de PdC de pagar jantares e sobremesas e pequenos almoços de 75 Euros.... NUNCA se poderão comparar com os CRIMES / BURLAS / TRAPAÇAS de MILHÕES dos outros figurões.

Não meta, NEM COMPARE por favor os 'crimes de PdC no mesmo saco dos Albarrans, Loureiros, Varas, Isaltinos, Jardins, Oliveiras, Duartes Limas..

E se o sr trabalha na área de Gestão... sabe bem como as coisas se fazem. Sabe bem como foi por exemplo no BPP, no BPN, no BCP....

E não é preciso saber.. Basta ler os jornais. Por exemlo: como é que alguém que tinha uma oficina de pneus há 10 anos atrás, hoje é Presidente do Conselho da Administração de Dezenas de Empresas e tem por ex., a parte de leão de 170 Milhões para investir num Hotel no Brasil?!

Dito por outras palvras.... Se foi / é preciso meter mais de 5.000.000.000,00 no BPN porque o BPN foi, ficou DESCAPITALIZADO..... para onde foi o dinheirame?! Em algum lado ele TEM de estar. Se Portugal esá na Bancarrota e se o dinheiro nao foi queimado nem derretido... Para onde foi o dinheiro?!

# Blue-Eyes disse em 02-03-2012 às 15h49

"Porque carga de água a Justiça que inocentou PC é boa por esse lado, e aquela que permite o arrastamento de casos como a Casa Pia, o Freeport, a Universidade Moderna, o BPN, a sempre adiada detenção de Isaltino Morais, é má, porque não exerce Justiça, antes permite a Injustiça? Ou será que ambas  são uma e a mesma coisa?"

- A 'Justiça' não é 'boa' porque inocenta uns ou castiga outros.

No caso de PC a 'Justiça' não foi 'boa'.... A tal 'Justiça', pelo contrario tudo fez para o caçar, para o cassar. Durante 3 anos noite e dia, perseguiram-no como a um criminoso.

O Procurador Geral chegou ao cúmulo de fazer uma Norma interna para que sempre que perdessem um caso, obrigatoriamente tivessem de RECORRER !!!

E perderam todos os casos e Recorreram em todos os casos e voltaram a perder !!!

E sabe porquê?!

Porque PdC era, é inocente dos crimes de que falsamente o acusaram!!!

# julio moreira disse em 02-03-2012 às 16h06

Blue

Exacatamente devido á sua última afirmação o meu bom amigo, no que ao futebol diz respeito, fica a falar sózinho, porque comigo nunca irá a lado nenhum.

Por um lado você não põe as mãos no fogo por PC, e porque lhe dá jeito mete na mesma carruagem o LFV, que já lhe disse não passa de mero aprendiz de feiticeiro.

Por um lado você diz que abomina mentira e hipocrisia e por outro inocenta PC.

Como ambos estamos carecas de saber, neste dominio, não falamos a mesma linguagem.

Curioso como você sabe, e de ciencia certa, a fortuna de LFV e nunca menciona, apenas por óbvio descinhecimento, tá claro, a de Pinto da Costa, que por unm lado só pagava jantares de 75 euros, mas por outro lado presenteava a Carolina e agora a Fernanda com joias e carruchos, e no imtervalo a Filomena.

Caroço ganho há conta de quem?

Que você só veja o lado do Porto nada tenho contra.

Agora que vá mais longe e queira que os outros tenham visão igual á sua, comigo não vai lá.

E já lhe disse PC não foi condenado porque neste País não há Justiça para os tubarões como ele.

Penso eu de que.

# Blue-Eyes disse em 02-03-2012 às 20h12

.

Nem eu quero que tenham 'visões' opiniões iguais à minha, nem digo que PC é inocente. Apenas digo que foi perseguido durante 3 anos dia e noite e acusaram-no de coisas que ele não fez.

PC está no futebol há 30 anos..  tem um ordenado mensal de 50.000 Euros.. mas não aparece na lista dos 500 mais ricos de Portugal.

Outros andam no fuebol há 10 anos, não têm ordenado mensal e aparecem na lista dos 75 Mais ricos de Portugal.

Cada um que tire as suas ilações..

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

BnA é um clássico da blogosfera universal. Começou com um vasto plantel que o autor conseguiu eliminar cirurgicamente até ficar a solo. Esta transferência para a plataforma de blogues do Record não é mais que a satisfação do desejo de estar em família e também na ponta da lança que é o Record Online.

Autor

» Bola na Área
 Eugénio Queirós

Fez a recruta nos jornais "O Comércio do Porto" e "Norte Desportivo", no final da melhor década do século XX (70), teve uma ascensão meteórica na "Gazeta dos Desportos", planou no "Correio da Manhã", voltou à casa de partida e fez parte de um dream team (chefiado por Alberto Espinhal) que conseguiu tiragens na ordem dos 200 mil exemplares, teve o privilégio de integrar a equipa desportiva do "Jornal de Notícias", viu sair o n.º0 do "24 Horas", cumpriu o sonho de trabalhar n'"A Bola" graças ao amigo João Freitas e desde 2004 pertence à equipa de "Record". Assinou prosas nas revistas "Mundial" e "Doze", tendo também sido o responsável pela página desportiva do jornal humorístico "Querido Inimigo". É pai de uma sportinguista de 9 anos e nas horas vagas estuda arqueologia.

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Minorias
por Joaquim Semeano

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves