Uma final de cada vez, sff
05 Abril de 2010 | 14:14
Colocado por: NFarinha
 

Madrid bem gostaria que fosse diferente, mas a semana começa com os merengues a apontar baterias ao clássico de sábado, no Santiago Bernabéu. Já não há conversa que não vá dar a esse Real Madrid-Barcelona. Adeptos, jogadores, treinadores, dirigentes, comentadores fazem o pleno: só há olhos para o duelo com o campeão espanhol, europeu e mundial. E também há, claro, um desejo cada vez menos secreto de vingar o humilhante 2-6 da época passada. Madrid já nem dorme à espera do apito inicial. Presumo que os bilhetes estejam esgotados há muitas semanas, de resto. Só que, sejam lá pacientes, em Barcelona há coisas mais importantes em que pensar. Por exemplo, no Arsenal. Ora, Guardiola está coberto de razão quando diz que o desafio com os ingleses é o mais decisivo da temporada. Correndo bem, o Barça salta para as meias-finaus da Champions e chegará, aí sim, carregado de moral ao jogo com o Real. Até porque, não ultrapassando os gunners, ficaria também pelo caminho o sonho de levantar a Liga dos Campeões... no Bernabéu. Portanto, o melhor que pode acontecer ao Barcelona é carimbar amanhã a passagem para as meias-finais e chegar a casa do rival, no próximo sábado, "lembrando-lhes" que vão querer lá voltar, em maio, para conquistar o mais importante título europeu. Isto é, por agora não há tempo para pensar em galácticos. O Arsenal é, incomparavelmente, uma preocupação bastante maior. A excitação merengue é compreensível, mas, vá lá, tenham paciência, aguentem só mais um bocadinho.

 
Tags: , , , ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 05-04-2010 às 17h17

Boa tarde nuno farinha.É perfeitamente normal a excitaçao de todo o universo do real madrid,desde jogadores,equipa técnica,dirigentes e claro os adeptos.Eu nao torcendo por nenhuma das formaçoes estou ansiosamente esperando por sábado.Só trocaria este jogo por um do benfica,mas felizmente essa questao nao se coloca visto jogarmos apenas na terça. A minha opiniao sincera é que o barcelona vai estar no bernabéu na final de 22 de maio com o bayern. Mas tendo em conta que temos um real madrid igualmente forte, sem o desgaste da champions palpito para uma vitória merengue no clássico de sábado,mas nao digo que serao necessariamente campeoes,apesar do passo de gigante. 1 forte abraço

# néne disse em 05-04-2010 às 19h38

O BARÇA TEM TUDO A FAVOR E DEPOIS DO DESPERDICIO EM lONDRES ACREDITO QUE PASSARÁ AS MEIAS.

Mas às vezes no futebol ha dias que....

Esperemos que Ibra possa jogar.

# pedromiguelslb disse em 05-04-2010 às 19h54

Néne pelo que sei ibra nao joga frente ao arsenal

# rmsm123 disse em 06-04-2010 às 03h07

Un equipo "reconocible"

"Supongo que habéis temblado al leer la alineación", ha bromeado Guardiola con los periodistas, "pero con estos jugadores se puede ir al fin del mundo". El técnico del equipo azulgrana ha celebrado que su equipo "sea nuevamente reconocible" y que ofrezca "muy buenas sensaciones, sobre todo desde el día del Zaragoza"."Hemos hecho una primera parte brutal y hemos terminado con siete u ocho jugadores de la casa. Cada vez estoy más orgulloso de este club y de trabajar de esta manera", ha añadido.

El partido del Arsenal es "una final"

En el horizonte aparece ya el compromiso ante el Arsenal, la vuelta de los cuartos de final de la Liga de Campeones, "sin ninguna duda el más importante del año porque nos marcará lo que queda de temporada; si pasamos, llegaremos al final con posibilidad de ser campeones de Liga y de Europa". Por ello, Guardiola ha vuelto a pedir el apoyo del público. "Llegamos un poco justos a ese partido y necesitamos a todo el mundo en el Camp Nou. Donde no lleguemos nosotros, llegará la gente. Ya sabemos cómo las gasta el Arsenal, es una auténtica final".

(Gualdiola , mundo deportivo )

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

"Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo. É o sentimento de raízes, de valores e da identidade de um país: a Catalunha." (José Carreras). Pode ser que sim, mas ser adepto do Barcelona é, também, ter a possibilidade de escolher a perfeição. Adoptar o compromisso. Fechar os olhos e sonhar. Bem-vindo a este espaço de reflexão sobre a história e a actualidade do clube mais fascinante do Mundo, que tem e promete continuar a ter a marca UNICEF estampada nas camisolas. Campo Novo é a casa dos melhores: César, Helenio Herrera, Kubala, Ramallets, Kocsis, Luis Suárez, Rinus Michels, Udo Lattek, César Luis Menotti, Johan Cruyff, Migueli, Bobby Robson, Van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Neeskens, Zubizarreta, Schuster, Koeman, Laudrup, Stoichkov, Hagi, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho, Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta ou Daniel Alves. Cabem lá todos. Até Deus passou por ali entre 1982 e 84. Chamavam-lhe era Diego. Um dia, porém, tudo mudou. A nave aterrou, abriu-se a porta e Messi saiu de lá. Para jogar um desporto parecido com futebol. Nada voltaria a ser como dantes. A nave continua aí. Quando tudo isto acabar, ele há-de regressar para o planeta a que pertence.

Autor

» Campo Novo
por Nuno Farinha

Jornalista desde 1990, com início de carreira profissional na Gazeta dos Desportos e simultaneamente na Foot. Passagens, depois, pelo Golo e pela FutebolMania (diretor). Pelo meio, esteve na Época, Nova Gente e dirigiu a TV 7 Dias e a TV Guia. Actualmente é diretor-adjunto do Record e, como já se percebeu, um assumido doente pelo Barcelona. Aliás, é sócio: 129.800. E assim será enquanto for preservada a fabulosa herança de Guardiola. Em 2012 e 2013 foi comentador da RTP no programa Zona Mista.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN