Para contar aos netos
07 Abril de 2010 | 12:36
Colocado por: NFarinha
 

Com os 4 golos ontem marcados ao Arsenal, Messi já é (aos 22 anos...) o melhor marcador da história do Barcelona na Liga dos Campeões
Parece mentira, mas o craque argentino já igualou os 25 golos de Rivaldo na Champions. Em terceiro lugar está agora o holandês Patrick Kluivert (com 21) e logo atrás vem Luís Enrique (20). Já não há limites para os feitos de Lionel Messi. Somando todas as competições, a época do astro já vai com... 39 golos. Impressiona.

Porque correu Messi para os braços de Pinto (guarda-redes suplente do Barcelona) no final do jogo?
Quem conta a história é o "Sport". E é muito simples. Leo Messi é muito próximo de Pinto e o guarda-redes, em jeito de brincadeira, apostou com o número 10, no início da época, que este não seria capaz de superar os 38 golos que marcou na última época. Ora, com os quatro ontem apontados, Messi chegou aos 39. Quando saltou para o colo de Pinto, no final do recital frente aos ingleses, Messi deve ter dito: "Paga!"
 

Sabe a quem Messi dedicou a vitória na Champions, em maio de 2009?
Após a vitória em Roma, frente ao Manchester United, o plantel do Barça teve um regresso a casa apoteótico. Em pleno Nou Camp (lotadíssimo), os jogadores foram recebidos como heróis e alguns tiveram até direito a discursar no centro do relvado. Quando chegou a sua vez, Messi pegou no microfone, agradeceu o apoio de todos e dedicou o triunfo a Gabriel Milito, companheiro que, por essa altura, continua a longa travessia do deserto, a recuperar de uma grave lesão. E quando lhe perguntaram quem era o jogador mais importante deste Barcelona de sonho, a resposta foi... surpreendente: "Puyol"

"Um dia contarei aos meus netos que treinei o Messi"
É uma das frases mais fortes que resultam da noite épica (mais uma...) de Messi. Guardiola já tinha dito que estavam esgotados os adjetivos para falar do seu número 10. Depois do jogo com o Arsenal mostrou que, afinal, ainda tinha mais duas coisinhas para dizer: "É emocionante o amor que este rapaz tem ao futebol e é fantástico podermos, todos, desfrutar de noites como esta. Um dia contarei aos meus netos que treinei o Messi."

"Um jogador assim aparece de 25 em 25 anos"
O presidente Laporta - o primeiro que arriscou dizer que Messi já era o melhor jogador da história do futebol - ficou ontem ainda mais "pasmado" com o talento do argentino. "Um jogador assim aparece de 25 em 25 anos", calculou. Ora, como Lionel Messi só tem 22, isso quer dizer que o próximo talento comparável a este... ainda está para nascer.

 

 
Tags:
 

Comentários

# Rui Santola1 disse em 07-04-2010 às 14h25

Simplemente lo mejor, llamativo, atractivo, soberbio, de otro mundo, sin palabras, que aún tiene preguntas?

# Gonçalo Ribeiro disse em 07-04-2010 às 14h38

Vou contar 1 segredo sobre o Messi e o .....BENFICA

Quando o Messi começou a jogar na equipa principal do Barça, como jogador espanhol,  2 ou 3 clubes fizeram queixa á federação espanhola sobre a inscrição do Messi como jogador espanhol e não como não comunitário. O Barça, para se acautelar, deixou de convocar o jogador durante  2 ou 3 semanas, até sair a decisão. Ao mesmo tempo, caso a decisão fosse considerar o Messi como não comunitário e uma vez que o Barça já tinha as vagas de não comunitários preenchidas, a intenção era emprestar o jogador a outro clube, fora de Espanha. Esse clube era o .....Benfica de Camacho. Para 1 jornalista, não deve ser dificil confirmar esta historia.

# pedromiguelslb disse em 07-04-2010 às 16h56

Nuno Farinha,em sua opiniao Messi vai fazer a carreira toda no barça ou acha que se aparecer um árabe "louco",por exemplo o proprietário do m.city,messi sairá do clube?

# NFarinha disse em 07-04-2010 às 17h26

Caro Pedro, parece-me difícil que o Messi possa sair do Barça. Mas, obviamente, tudo é possível. Agora, pelas raízes que já criou; pelo facto de lá ter chegado com 12 anos; por estar tão bem integrado; por ser, hoje, o maior símbolo do clube; e, por fim, por estar num "gigante" tão grande como este... que razão haverá para sair? Ainda assim, a ir embora, um dia, também não deverá ser para correr atrás do dinheiro de um árabe "louco", como diz. Não parece ser isso que faz correr o jogador, nem o Barça é clube com "aperto" financeiro para não ser capaz de resistir à maior oferta que quisermos imaginar. E isto, claro, partindo do pressuposto que Messi tem um preço. Mas terá mesmo?

# pedromiguelslb disse em 07-04-2010 às 17h40

Obrigado Nuno. Posso concluir que messi está para o barça,como giggs para o united. Estou a falar de longividade apesar de apreciar muito ryan giggs

# Pedro G Ferreira disse em 07-04-2010 às 18h03

Gosto do futebol do Barcelona e muito de Messi.  Lembra-me um Futebol de outros tempos, os da rua, não o Futebol de academias. Não gosto do Barcelona.

# NFarinha disse em 07-04-2010 às 18h33

Caro Pedro, a vida é assim. Não podemos gostar todos da mesma coisa. Um abraço

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

"Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo. É o sentimento de raízes, de valores e da identidade de um país: a Catalunha." (José Carreras). Pode ser que sim, mas ser adepto do Barcelona é, também, ter a possibilidade de escolher a perfeição. Adoptar o compromisso. Fechar os olhos e sonhar. Bem-vindo a este espaço de reflexão sobre a história e a actualidade do clube mais fascinante do Mundo, que tem e promete continuar a ter a marca UNICEF estampada nas camisolas. Campo Novo é a casa dos melhores: César, Helenio Herrera, Kubala, Ramallets, Kocsis, Luis Suárez, Rinus Michels, Udo Lattek, César Luis Menotti, Johan Cruyff, Migueli, Bobby Robson, Van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Neeskens, Zubizarreta, Schuster, Koeman, Laudrup, Stoichkov, Hagi, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho, Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta ou Daniel Alves. Cabem lá todos. Até Deus passou por ali entre 1982 e 84. Chamavam-lhe era Diego. Um dia, porém, tudo mudou. A nave aterrou, abriu-se a porta e Messi saiu de lá. Para jogar um desporto parecido com futebol. Nada voltaria a ser como dantes. A nave continua aí. Quando tudo isto acabar, ele há-de regressar para o planeta a que pertence.

Autor

» Campo Novo
por Nuno Farinha

Jornalista desde 1990, com início de carreira profissional na Gazeta dos Desportos e simultaneamente na Foot. Passagens, depois, pelo Golo e pela FutebolMania (diretor). Pelo meio, esteve na Época, Nova Gente e dirigiu a TV 7 Dias e a TV Guia. Actualmente é diretor-adjunto do Record e, como já se percebeu, um assumido doente pelo Barcelona. Aliás, é sócio: 129.800. E assim será enquanto for preservada a fabulosa herança de Guardiola. Em 2012 e 2013 foi comentador da RTP no programa Zona Mista.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN