Xavi de olhos vendados
12 Abril de 2010 | 18:40
Colocado por: NFarinha
 

E AGORA? Certo, vamos dar por garantida a saída do pobre Pellegrini. E agora? Mourinho? Benítez? Outros 300 milhões? Continuarão a duplicar-se posições com Rooney, Silva ou Ribéry? Que qualidades deverá o próximo técnico para agradar a Florentino, se é que ele gosta de algum? O Real Madrid está numa perigosa encruzilhada e os seus responsáveis precisam de muito tino. Está a perder estilo, influência, palmarés e grandeza. E o pior é que a solução não é fácil porque requer humildade para aceitar a realidade e tempo para reagir. Os planos que se vislumbram não são os melhores. O plano A é despachar o treinador e gastar a "pasta". O plano B é gastar a "pasta" e despachar o treinador. O plano C é fazer as duas coisas. O mesmo de sempre.
HORROROSO. Com tudo isto, o clássico foi um horror, um jogo absolutamente normal que começou com uma Guardiolada - Daniel Alves a extremo - e terminou como terminam todos os jogos do Barça: com Don Xavier Hernandez jogando o que lhe dá na real gana. Um dia poderia experimentar jogar com os olhos vendados. É possível que o seu rendimento não baixasse muito. Foi o melhor de uma partida que bem podia ter sido um Barça-Cádiz. Dá a impressão que a Liga é um divertimento que o Barcelona aproveita entre os jogos europeus.

(Texto de Roberto Palomar, na "Marca" de 12 de abril)

 
Tags: , , , , ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 21h01

Nuno, se me permite vou falar um pouco do real madrid,ok? Em minha opiniao o que o clube da capital está a precisar é de um treinador italiano e que comece a construir a equipa por trás.Casilhas por exemplo está a precisar de concorrencia,me parece que em certos jogos desleixa um pouco. Se dinheiro nao é problema entao poderia investir em 2 centrais categorizados indo buscar terry e ferdinand a dupla da seleçao inglesa. Para a direita maicon e a esquerda está bem servida com marcelo.  Para trinco talvez essien um jogador que muito admiro. Do meio campo para a frente a equipa está muito bem servida,tendo apenas o problema káka que cometeu um erro ao sair de milao. E que tal káka de regresso a san siro e apostar em ronaldinho gaucho que faz á vontade mais 3 epocas ao mais alto nivel. Para treinador sugiro mancini que está no city. Nuno desculpe poluir este seu espaço com o real madrid. Abraço forte

# NFarinha disse em 12-04-2010 às 21h25

Caro Pedro, não polui nada, fique à vontade. Estes nomes que lança são todos de primeira linha, sem qualquer dúvida. A questão é que me parece gente a mais. Seria uma autêntica revolução (outra...). Terry e Ferdinand? Excelente. E o que fazer com Pepe? Maicon? Magnífico! E Sérgio Ramos? Para o banco? O Ronaldinho Gaúcho tem 30 anos, Maicon está quase nos 29, o Terry vai para os 30 e o Ferdinand para os 32. Não sei, tenho algumas dúvidas que pudesse funcionar... Mas, enfim, para ficar em 2º lugar é capaz de dar... Eheheheh. Um abraço.

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 21h44

11 para o Real da próxima época. Casillas SRamos Pepe DLuiz Ashley Cole De Rossi Ronaldo Marcelo Sneijder Higuaín Luis Suaréz Treinador: EU ehehhehe :) Nada disso José Mourinho!

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 21h45

Caro Nuno os nomes que propus foi para dotar a equipa do real com uma certa experiencia que lhe falta em certos e determinados momentos da epoca.Quanto ao ronaldinho e como bem sabe nao precisa de grandes correrias para fazer aqueles passes deliciosos.A idade? Bem dou o exemplo de drogba que aos 32 anos marca e nao se cansa de continuar a marcar (espero que chegue cansado ao mundial).  Sérgo ramos? pepe? Maicon? Ferdinand? Terry? Joga quem estiver em melhor momento de forma. Admito é que o mancini talvez nao tivesse mao para quem ficasse no banco.

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 21h57

Nuno freire nao me parece que o sneijder tenha muita vontade de regresar a madrid depois da maneira que foi tratado no ultimo defeso

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 22h01

Com o Mourinho toda a gente quer trabalhar com ele :) Ele regressa com o mentor e não como ostracizado :)

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 22h01

E para que conste, tem sido um prazer as trocas de ideias quer contigo quer com o NFarinha.

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 22h03

Nuno farinha,parece que hoje vamos homenagear o segundo classificado da liga espanhola. O que interessa é discutirmos ideias e penso que ao falarmos um pouco do futuro do real também é saudável. Eu que adoro futebol discuto qualquer coisa com os meus amigos do blog

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 22h11

Eu sempre tive afinidade pelo Real, até pq sempre associei o Barcelona como sendo o Porto de Espanha, mas a qualidade deste Barcelona de Guardiola é avassaladora

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 22h14

Pedro, para mim o mais saudável era mesmo termos um Real ao nível do Barcelona :)

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 22h18

Tal como já escrevi adoro futebol,mas no meu coraçao só há espaço para sofrer 100% pelo S.L.Benfica. O barcelona é o melhor clube do mundo assim como o benfica é o maior clube do mundo.

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 22h21

E Visca el S.L.Benfica :)

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 22h25

O Nuno farinha ainda nos dá um "tiro" ao transformarmos o blog campo novo em santiago bernabéu.lol

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 22h27

Ou no magnífico Estádio da Luz :)

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 22h31

Acho que o real nao está assim tao distante do nivel do barça,bastando ver que apenas 3 pontos os separa. Esta época a grande diferença foi no confronto entre ambos. Retira os 6 pontos do barça frente ao r.madrid e ve quem estaria na frente. Claro que isto nao se pode ver por este prisma assim tao simples. O calcanhar de aquiles do real é a péssima dupla de centrais que tem para grandeza do clube

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 22h36

Tenho outro ponto de vista, com Ramos e Pepe como centrais e um bom DD (Ex. Maicon) n seria melhor? Infelizmente n há Pepe, e o DD é SRamos :S ou então o magnifico seca-Messi (ou não) Arbeloa

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 22h46

O problema do real madrid é que antes de secar o messi tinha antes de o fazer a xavi,autor das duas assistencias para os 2 golos. E que tal um essien para o fazer?

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 22h49

Javi García, mais novo e mais sedento :)

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 22h55

Tudo bem,paguem 20 milhoes mais o gago e levem o javi garcia,grande jogador

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 23h00

Lol. Eu gostava duma troca 10M€+Pedro Rodríguez = Di Maria :)

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 12-04-2010 às 23h02

Isto para voltar a falar de Barcelona que é a essência do Blog :)

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 23h09

Por acaso perguntei um dia destes ao nosso amigo Nuno Farinha que hipóteses teria o pedro rodriguez de rodar uma época na luz ao que ele respondeu ser muito dificil porque pedro já atingiu um certo patamar que nao passa por portugal. Olha dá um saltinho ao blog do joao rui rodrigues que o tema é interessante

# NFarinha disse em 12-04-2010 às 23h18

Eheheheheheh! Cheguei agora a casa e, meu Deus! (não, Messi, agora não estava a falar de ti...), QUE ANIMAÇÃO! Espectacular "ping-pong" entre Nuno Freire e Pedro Miguel! Gostei, sim senhor. Deu empate. Eheheheh. Ah, e podem falar aqui neste blog do que quiserem. A "comunidade culé" não se importa: estamos acima de tudo!

PS: Blog do Jão Rui? Excelente, excelente!

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 23h18

Nuno Farinha mais uma vez desculpe a invasao merengue e benfiquista no seu campo novo. 1 abraço

# NFarinha disse em 12-04-2010 às 23h25

À vontade, Pedro. É verdade que aqui o Barça tem privilégio, mas debater futebol, trate-se do que se tratar, é sempre um prazer. Grande abraço.

# pedromiguelslb disse em 12-04-2010 às 23h31

Já agora N.Farinha quem é para si o melhor g.redes do mundo? Nao lhe pergunto pelo melhor defesa do mundo porque deve responder gerard piquet. Melhor médio xavi. Avançado leo messi. Falhei por muito?

# NFarinha disse em 12-04-2010 às 23h49

Ahahahah! Casillas é o melhor, mas o Valdés... já está muito perto. No resto, sim, Xavi e Messi, obviamente. Melhor defesa? Daniel Alves. É magnífico. Se falarmos de centrais, não vejo hoje em dia ninguém a jogar mais do que o Piqué, é verdade. Embora preveja que, daqui a dois anos, o David Luiz possa ser o melhor de todos.

# João Prime disse em 13-04-2010 às 01h10

Boa Noite aos 3 intervenientes. Se não se importarem eu também gostaria de contribuir com a minha opinião.

Em termos de avançado e médio não existe dúvidas sobre quais são os melhores. Em termos de defesas, eu também sou a favor do Piqué. É uma classe grandiosa! Apesar de Puyol ainda estar aí para as curvas, o Barça já tem futuro patrão. Adorava poder assistir, daí a uns tempos, á dupla Piqué-David Luiz.

De guarda-redes, a questão é um bocado mais complicada, pois também é a posição mais ingrata mas Casillas de momento é o melhor. No futuro, aposto em De Gea.

Quando Xavi tiver em final de carreira, o seu substituto natural será Fabregas (outro produto da formação culé). Em termos de avançados, gostava de ver a evolução do tridente Pedro-Bojan-Messi. Acho que Pedro e Bojan têm qualidade mais que suficiente para atingirem níveis elevadíssimos. Pedro, pelo menos, ao nível do Messi quando este foi 2º melhor jogador do mundo no ano em que Kaká ganhou. Bojan ao nível de um Henry-Gunner.

Cumprimentos

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 13-04-2010 às 11h58

Desafio ao NFarinha e restantes, nomear 3 jogadores 1 de cada 1 dos grandes com lugar a possível titular no Barcelona de Guardiola.

DLuiz, Radamel Falcao e Daniel Carriço.

Javi García, Raul Meireles e Rui Patrício. :)

# NFarinha disse em 13-04-2010 às 12h26

Excelente comentário, João Barbosa.

# NFarinha disse em 13-04-2010 às 12h30

Caríssimo Nuno Freire, isso é uma proposta um bocado... ousada! Eheheheh. Sinceramente, não vejo muitas possibilidades para além do David Luiz. O Ramires também me parece ter perfil para encaixar naquele meio-campo (um bom suplente, talvez).

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 13-04-2010 às 12h36

Eu disse possível! :) DLuiz está claramente noutro patamar, mas acredito que o Guardiola fizesse do Carriço um Piqué, o potencial está lá, falta é potenciá-lo

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 13-04-2010 às 14h00

E agora o Iniesta parado um mês? :(

# João Eduardo disse em 13-04-2010 às 14h16

Em resposta ao desafio proposto pelo Nuno Freire, aqui vai:

Ramires, Fernando, Miguel Veloso

# NFarinha disse em 13-04-2010 às 15h28

Essa do Iniesta é que não estava no "programa". Mas, enfim, faz parte. O que vale é que o Keita está a jogar um absurdo. Restam, no meio-campo, três jogadores para duas posições: Touré, Busquets e Xavi. É rezar para mais ninguém se lesionar.

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 13-04-2010 às 16h08

Valdés Daniel Alves Puyol Piqué Maxwell Keita Busquets Xavi Messi Pedro e Bojan que onze fraquinho..... :)

# NFarinha disse em 13-04-2010 às 16h26

Muito fraquinho, mesmo... Eheheheh

# João Prime disse em 13-04-2010 às 19h03

Também em resposta ao desafio proposto em cima:

David Luiz, Miguel Veloso (isto porque com Piqué e David Luiz na defesa, Carriço não teria hipotese de ser titular) e Hulk.

# pedromiguelslb disse em 13-04-2010 às 19h14

Eu sonho em ver o piqué e d.luiz nao é no barça mas sim no benfica

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 13-04-2010 às 19h18

Eu gostava mesmo duma troca Di Maria por Pedro Rodríguez mas o NFarinha já foi dar a dica ao Guardiola que não há nada pa ninguém e assim lá se vai a troca :(

# NFarinha disse em 13-04-2010 às 20h27

Ahahahah! Ninguém dá dicas ao Guardiola. O Guardiola é que pode dar dicas a toda gente...

# Jonas pEras disse em 14-04-2010 às 13h40

Ainda perdi aqui uns 20m a tentar apanhar a conversa, amo o benfica e adoro o barcelona, pelo simples facto que sou adepto do bom futebol, pareceme a mim que este vai ser mais um ano á barcelona, que esta 3 patamares acima de qq outra equipa no mundo, quanto a xavi e iniesta sao grandes jogadores, os melhores do mundo nas suas posicoes, o messi nao é um jogador de futebol, foi apenas alguem que nasceu com o dom de jogar futebol, poderia ficar 1 ano sem se treinar que continuaria a desfazer os defesas em campo.. So é pena que (tendo sido um grande jogador) Maradona seja o selecionador argentino e nao esteja a por o messi a render como ele deve e pode.

Quanto ao CR acho que teve o seu ano, e enquanto messi existir no futebol nao haverá lugar para mais ng nos proximos anos, o CR é um jogador completo e mto trabalhado assim como foi figo, mas figo tinha algo que cr nao tem, visao de jogo e tecnicamente mto melhor, qd CR perder o fulgor e ficar mais pesado será certamente apenas um bom jogador

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

"Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo. É o sentimento de raízes, de valores e da identidade de um país: a Catalunha." (José Carreras). Pode ser que sim, mas ser adepto do Barcelona é, também, ter a possibilidade de escolher a perfeição. Adoptar o compromisso. Fechar os olhos e sonhar. Bem-vindo a este espaço de reflexão sobre a história e a actualidade do clube mais fascinante do Mundo, que tem e promete continuar a ter a marca UNICEF estampada nas camisolas. Campo Novo é a casa dos melhores: César, Helenio Herrera, Kubala, Ramallets, Kocsis, Luis Suárez, Rinus Michels, Udo Lattek, César Luis Menotti, Johan Cruyff, Migueli, Bobby Robson, Van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Neeskens, Zubizarreta, Schuster, Koeman, Laudrup, Stoichkov, Hagi, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho, Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta ou Daniel Alves. Cabem lá todos. Até Deus passou por ali entre 1982 e 84. Chamavam-lhe era Diego. Um dia, porém, tudo mudou. A nave aterrou, abriu-se a porta e Messi saiu de lá. Para jogar um desporto parecido com futebol. Nada voltaria a ser como dantes. A nave continua aí. Quando tudo isto acabar, ele há-de regressar para o planeta a que pertence.

Autor

» Campo Novo
por Nuno Farinha

Jornalista desde 1990, com início de carreira profissional na Gazeta dos Desportos e simultaneamente na Foot. Passagens, depois, pelo Golo e pela FutebolMania (diretor). Pelo meio, esteve na Época, Nova Gente e dirigiu a TV 7 Dias e a TV Guia. Actualmente é jornalista do Record e, como já se percebeu, um assumido doente pelo Barcelona. Aliás, é sócio: 129.800. E assim será enquanto for preservada a fabulosa herança de Guardiola. Em 2012 e 2013 foi comentador da RTP no programa Zona Mista.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves