808 passes
15 Abril de 2010 | 18:28
Colocado por: NFarinha
 

O Barcelona-Deportivo produziu estatísticas que ajudam a compreender a superioridade dos catalães. E há uma diferença de números que não pode deixar, desde logo, de impressionar. Em 90 minutos, a equipa  realizou 808 (!) passes certos - entre curtos, médios e longos - contra 275 do adversário. Nem seria preciso ter visto o jogo para se perceber o que aconteceu no Nou Camp. Uma sessão de "tiki-taka" ao mais alto nível, que até valeu, como já referi no post anterior, 75% de posse de bola (outra barbaridade). Para além disso, o Barcelona fez 21 remates e o Depor apenas 5. A equipa da casa enquadrou 11 remates na baliza e os visitantes apenas 3. O site oficial do FC Barcelona apresenta toda esta contabilidade e ainda destaca outras curiosidades estatísticas: Bojan fez o seu primeiro golo contra o Deportivo (embora já tivesse marcado a Aranzubía quando este defendia as redes do Athletic Bilbau); Pedro assinou o 19º golo da época (e que golo!); Touré estreou-se a marcar esta época (foi o 4º golo que marcou em jogos do campeonato espanhol) e foi também ele o jogador que participou em mais ações durante o encontro: 146. Henry voltou a jogar (estava de fora desde o Arsenal 2 - Barcelona 2) e, por fim, a dupla de centrais também tem um número interessante, e revelador, para apresentar: Piqué e Márquez fizeram... uma única falta durante os 90 minutos. Enfim, assim vai o Barça.

 

 

 
Tags: , , , , , , , ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 15-04-2010 às 19h16

Nuno o que acha? Para mim o depor e apesar destes numeros arrasadores foi das equipas que melhor se apresentou em barcelona. Ok podia te levado 7 ou 8 mas também marcado 2 ou 3. Salvo as devidas proporçoes a equipa que mais se assemelha com este barça é o benfica. Futebol positivo,grande posse de bola,muitos golos(mais de 100) uma boa consisténcia defensiva (liverpool á parte). Já sei que vai haver gente a rir-se de gozo mas é a minha opiniao. Abraço

# V.costa21 disse em 15-04-2010 às 20h46

Caro Nuno, de facto estes números traduzem , o que está aos olhos de todos os  amantes  de futebol. Este Barcelona joga não só para ganhar, mas também para o espatáculo.Para mim este "tiki-taka" roça a prefeição do futebol, se é que ela existe.....

O que de facto me espanta são algums comentarios sem razão de ser:acho uma ofença de todo o tamanho, quando ontem a uma detrminada altura do jogo os comentadores da SPOR Tv , teimavam em dizer que o Barça estava a jogar mal..!! e que o deportivo estava perto do empate....,sinceramente , ou a minha TV estava a dar outro jogo , ou isto é a prova em que o famoso "tiki-taka" , ainda incomoda mts "aves" que por aí andam...

Sobre o jogo só queria dar uma opinião, para mim, nao desprezando de facto o magnifico PEDRO , queria salientar a magnifica exibição do TOURÉ , que para mim fez um jogo suberbo, implacavel e é dono de uma qualidade de passe invejável.(aliàs, tal como o Nuno já tinha referenciado no outro post) . E claro , mais uma vez não esquecer de dar o devivo mérito ao "grande" GUARDIOLA , que é o 1º responsavel por esta maravilha , que é ver o Barça jogar .

Aquele abraço..

# NFarinha disse em 15-04-2010 às 20h51

Muito bem, caro V. Costa21. Estou de acordo em relação ao Touré. Tem uma percentagem altíssima de passes certos, tem "músculo", tem sentido táctico, é um verdadeiro jogador de equipas. Jogadores destes valem ouro. Um abraço.

# pedromiguelslb disse em 15-04-2010 às 21h05

Meus amigos V.costa21 e nuno farinha olhem que o campeonato ainda nao está ganho e o real ainda está na corrida. Nem sempre ganha o melhor. E o melhor nao é o real madrid. Abraço

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 15-04-2010 às 21h47

Diego Alves é mesmo muito bom :D NFarinha um desafio. Que jogador tiraria para colocar DLuiz e Ramires a titulares no Barcelona, e qual o 11 que ficaria? :) Valdés Puyol DLuiz Piqué Maxwell (Abidal) Ramires Xavi Iniesta Daniel Alves Pedro e Messi na minha opinião :) Um abraço para si de um adepto do Benfica do Real e de futebol, daí adorar o futebol actual do Barcelona!

# pedromiguelslb disse em 15-04-2010 às 22h03

Nuno freire posso responder? Acho que o nuno farinha te vai dizer que nao tiraria nenhum

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 16-04-2010 às 08h33

Caro homónimo Pedro, claro que podes responder. :)

É um espaço aberto ao debate!! :)

# 5_malva_5 disse em 16-04-2010 às 10h56

Nuno Freire, na minha modesta opinião, actualmente no campeonato português não existe nenhum jogador com capacidade e qualidade para se afirmar no 11 do FC Barcelona... Com isto não quero dizer que no campeonato nacional não existe alguns (poucos) jogadores de qualidade, o problema é que o nível do plantel do barça está nivelado num patamar muito superior.

Senão vejamos só alguns exemplos:

Valdés - indiscutivelmente o GR em melhor forma na europa.

Piqué - excelente, completissimo... Piquébauer!

Dani Alves - já superou Maicon, é o melhor lateral do mundo...

Xavi - o "mundo" gira a seus pés...

Mesi - simplesmente o melhor de sempre!

Puyol, Iniesta, Ibrahimovic, Pedro, Bojan, Henry, Busquets, Touré, Abidal, Maxwell, Keita....

cumprimentos

# Adstb disse em 16-04-2010 às 11h32

Caro Nuno Farinha.

Esta semana o Azul grená venceu em todas as frentes no futebol espanhol o festival continua em Portugal os valentes de chaves fizeram história ao qualificarem-se para a final da taça de Portugal, já em futsal outra vez os valentes de chaves subiram para a 2ª divisão.

Como se diz aqui em trás - os - montes... é de CHAVES é de CHAVES!!!.

Agora queria fazer uma pergunta na sua opinião quem deveriam ser os guarda redes da Espanha para o mundial, sabendo que casillas está lá, quem no seu entender destes 4 quem seriam os 2 escolhidos Valdés Reina Almunia ou Palop?

# NFarinha disse em 16-04-2010 às 12h47

Caro Nuno Freire, ainda bem que teve oportunidade de ver o Diego Alves com atenção (eu tinha avisado... eheheheh!). É um "monstro", enche a baliza e vai chegar muito longe, seguramente. É só esperarmos mais algum tempo. Segunda questão: David Luiz e Ramires teriam enormes dificuldades em impor-se no onze do Barcelona. De qualquer forma, acredito que este David Luiz que temos visto esta época seria capaz de agarrar o lugar à primeira oportunidade. Mesmo tendo em conta que andam por lá Piqué, Puyol, Marquez, Milito e Chigry... Uff! Ramires é utilidade, rendimento, disponibilidade. Um excelente suplente, se for caso disso. Mas vejo-o com o perfil necessário para integrar um plantel como o do Barça e, especialmente, para encaixar nas ideias de Guardiola: coletivo acima de tudo, posse de bola, pressão, recuperação. Tem tudo. Um abraço, amigo.

# NFarinha disse em 16-04-2010 às 12h48

O "5 Malva 5" não deixa de ter razão. O plantel é... po-de-ro-so!!!

# NFarinha disse em 16-04-2010 às 12h49

Caro "Cards", para além do Casillas, eu escolheria Valdés e Reina.

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 17-04-2010 às 14h47

Vai ser Casillas, Reina e Diego Alves embora eu concorde com o NFarinha, eu escolheria os mesmos que ele Casillas Valdés e Reina

# Pedro Nuno Freire dos Santos disse em 17-04-2010 às 14h48

Diego López, não é o Alves :)

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

"Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo. É o sentimento de raízes, de valores e da identidade de um país: a Catalunha." (José Carreras). Pode ser que sim, mas ser adepto do Barcelona é, também, ter a possibilidade de escolher a perfeição. Adoptar o compromisso. Fechar os olhos e sonhar. Bem-vindo a este espaço de reflexão sobre a história e a actualidade do clube mais fascinante do Mundo, que tem e promete continuar a ter a marca UNICEF estampada nas camisolas. Campo Novo é a casa dos melhores: César, Helenio Herrera, Kubala, Ramallets, Kocsis, Luis Suárez, Rinus Michels, Udo Lattek, César Luis Menotti, Johan Cruyff, Migueli, Bobby Robson, Van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Neeskens, Zubizarreta, Schuster, Koeman, Laudrup, Stoichkov, Hagi, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho, Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta ou Daniel Alves. Cabem lá todos. Até Deus passou por ali entre 1982 e 84. Chamavam-lhe era Diego. Um dia, porém, tudo mudou. A nave aterrou, abriu-se a porta e Messi saiu de lá. Para jogar um desporto parecido com futebol. Nada voltaria a ser como dantes. A nave continua aí. Quando tudo isto acabar, ele há-de regressar para o planeta a que pertence.

Autor

» Campo Novo
por Nuno Farinha

Jornalista desde 1990, com início de carreira profissional na Gazeta dos Desportos e simultaneamente na Foot. Passagens, depois, pelo Golo e pela FutebolMania (diretor). Pelo meio, esteve na Época, Nova Gente e dirigiu a TV 7 Dias e a TV Guia. Actualmente é diretor-adjunto do Record e, como já se percebeu, um assumido doente pelo Barcelona. Aliás, é sócio: 129.800. E assim será enquanto for preservada a fabulosa herança de Guardiola. Em 2012 e 2013 foi comentador da RTP no programa Zona Mista.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN