O autocarro de Mourinho
18 Abril de 2010 | 17:05
Colocado por: NFarinha
 

Já não bastavam os adversários que fazem fila para travar o Barça e assim entrar na história, agora também foi o vulcão de nome esquisito que decidiu complicar a vida ao campeão espanhol, europeu e mundial. Com os aviões impedidos de levantar e aterrar em grande parte dos aeroportos europeus, e na dúvida sobre o que iria acontecer nos de Barcelona e Milão, Guardiola meteu os seus homens dentro de um autocarro e mandou seguir em direção a Itália. Enfim, um caos: plano de treinos alterado, desgaste acentuado com uma viagem de quase 1000 quilómetros - a fazer em duas fases (600+400). O autocarro irá parar em Cannes (por sugestão da equipa médica), para, depois, cumprir o restante trajeto e chegar ainda a tempo... do treino e da conferência de imprensa. No dia seguinte, joga-se a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, frente ao Inter. Que, vale a pena lembrar, o Barça já defrontou na fase de grupos desta competição (0-0 em Itália; 2-0 em Espanha). No primeiro jogo, a 16 de setembro, não houve golos. Mas basta ver as imagens deste resumo para perceber porquê: Mourinho estacionou... o autocarro. Vamos lá ver o que prepara, desta vez, para tentar tirar partido da elevada quilometragem do Barça. Ou será que repete a dose?

 
Tags: , , ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 18-04-2010 às 17h35

Temo que o mourinho estacione outro autocarro. Se num jogo a pontos foi o que foi entao a eliminar estou mesmo a ver o filme. Vai com toda a certeza adoptar uma estratégia de contra ataque. Cada um joga com as armas que tem mas acho que o inter tem muitas e boas armas para arriscar. PS-gostava que o barcelona jogasse de blaugrana

# jorgen80 disse em 18-04-2010 às 19h01

Lembro me de Mourinho dizer que o empate a 0-0 em San Siro foi um excelente resultado e o que ele desejaria era que a eliminatória se decidisse em Nou Camp.Do "special one", tudo se pode esperar.

Veremos a forma como ele vai encarar o jogo. Mas como todos sabemos, nenhuma equipa no mundo consegue encarar o FC Barcelona olhos nos olhos.

Abraço

# lfo disse em 18-04-2010 às 20h57

O Espanhol acabou de encarar o FC Barcelona olhos nos olhos e so nao ganhou porque nao calhou. Teve oportunidades suficientes para vencer e nao deu hipotese na defesa.

# pedromiguelslb disse em 18-04-2010 às 21h02

Foi uma jornada muito fraquinha em espanha. 4 jogos terminaram empatados a zero. Quando isto aconteceu em portugal disseram-se cobras e lagartos dos nossos treinadores,que só sabiam jogar para o pontinho e nao jogavam ofensivamente. Em espanha o que dirao?

# pedromiguelslb disse em 18-04-2010 às 21h42

O real já só está a 1 ponto. Atençao culés. Na próxima jornada o barça recebe o ultimo xerez,madrid vai a saragoça...

# jorgen80 disse em 18-04-2010 às 23h10

O Valencia do meio campo para  frente tem grande qualidade mas não percebi a forma como abordou hoje o jogo.

Com tantos jogadores q podem fazer a diferença, ate qd estavam a perder deram o controlo de jogo, parecendo q o seu objetivo era o de sofrer poucos golos.

Realce para a péssima exibição de David Silva(salva se uma bola ao poste...muito pouco).

Destaco tambem a grande exibição de Cristiano Ronaldo.

Eu não quero comparar com Messi, porque a verdade é uma Cristiano Ronaldo é o melhor do Mundo porque Messi, esse, é de outro planeta, agora que se C. Ronaldo tivesse a estrutura do Barça q tanto sustenta Messi, não sei nao(Só pedia um Xavi para o Real Madrid)...

Abraço

# pedromiguelslb disse em 18-04-2010 às 23h20

Eu sou da opiniao de que quem é bom é bom em todo o lado. O que messi faz em barcelona faria em madrid,com ou sem xavi. Óbviamente concordo que o carrossel do barça ajuda e favorece mais messi que está na catalunha desde os 12 anos o que é muito importante

# Adstb disse em 19-04-2010 às 00h29

Caro Nuno Farinha.

Devido a factores externos o Barcelona viu-se obrigado a alterar os planos de treino para uma semana, em sua opinião isso irá verificar na formação inicial do Barça?

Irá o Barcelona se apresentar em Milão jogando um pouco mais á defesa para depois em Camp Nou passar á final.

Vejamos a viagem por etapas que o Barcelona irá fazer esta semana irá ser feita pelo inter na próxima semana.

# 3_coupe disse em 19-04-2010 às 03h44

Nuno, o Barcelona tem grandes centrais mas.. o David Luiz caía lá que nem ginjas.. técnica, agressividade, juventude, vontade, carácter, rapidez, força, humildade... Uii era rapazito para ser ídolo dos adeptos tal como é por cá (fantástica atitude de no final do jogao passar larguissimos minutos a festejar, a falar e a dar alegrias aos adeptos que foram a Coimbra). Que pena vou ter do dia em que ele sair (para breve, infelizmente)

# Gonçalo Ribeiro disse em 19-04-2010 às 11h38

David Luiz no Barça: 31 Kilos mais o Jigrinsk (sei que não é assim que se escreve).

Depois vendiamos o dito cujo pá russia por 20 Kilos e comprávamos o Rodriguez e o Evaldo do Braga por 5 kilos.

# NFarinha disse em 19-04-2010 às 16h26

"Cards", não interessa muito se foram de autocarro, avião ou bicicleta. Não há desculpas. Como diz Begiristain, "quando se está perto de uma final da Liga dos Campeões, não há fadiga". Siga. Venha de lá o Inter.

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

"Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo. É o sentimento de raízes, de valores e da identidade de um país: a Catalunha." (José Carreras). Pode ser que sim, mas ser adepto do Barcelona é, também, ter a possibilidade de escolher a perfeição. Adoptar o compromisso. Fechar os olhos e sonhar. Bem-vindo a este espaço de reflexão sobre a história e a actualidade do clube mais fascinante do Mundo, que tem e promete continuar a ter a marca UNICEF estampada nas camisolas. Campo Novo é a casa dos melhores: César, Helenio Herrera, Kubala, Ramallets, Kocsis, Luis Suárez, Rinus Michels, Udo Lattek, César Luis Menotti, Johan Cruyff, Migueli, Bobby Robson, Van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Neeskens, Zubizarreta, Schuster, Koeman, Laudrup, Stoichkov, Hagi, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho, Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta ou Daniel Alves. Cabem lá todos. Até Deus passou por ali entre 1982 e 84. Chamavam-lhe era Diego. Um dia, porém, tudo mudou. A nave aterrou, abriu-se a porta e Messi saiu de lá. Para jogar um desporto parecido com futebol. Nada voltaria a ser como dantes. A nave continua aí. Quando tudo isto acabar, ele há-de regressar para o planeta a que pertence.

Autor

» Campo Novo
por Nuno Farinha

Jornalista desde 1990, com início de carreira profissional na Gazeta dos Desportos e simultaneamente na Foot. Passagens, depois, pelo Golo e pela FutebolMania (diretor). Pelo meio, esteve na Época, Nova Gente e dirigiu a TV 7 Dias e a TV Guia. Actualmente é jornalista do Record e, como já se percebeu, um assumido doente pelo Barcelona. Aliás, é sócio: 129.800. E assim será enquanto for preservada a fabulosa herança de Guardiola. Em 2012 e 2013 foi comentador da RTP no programa Zona Mista.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN