Olegário: só faltou festejar
21 Abril de 2010 | 15:29
Colocado por: NFarinha
 

Benquerença fez o "avião". Poderia estar a festejar um golo do Inter, só lhe faltou isso, mas na realidade estava apenas a assinalar uma falta (legenda "Mundo Deportivo", em foto de Cláudio Chaves)

Não, a "performance" de Benquerença não serve de desculpa. O Barça já foi tão ou mais prejudicado e conseguiu, mesmo assim, vencer os 12, 13 ou 14 adversários que por ali andavam. Desta vez não foi possível e há culpas próprias. O Inter foi "bravíssimo". Ponto. Falar da viagem de autocarro de Barcelona até Milão também não vale a pena - mesmo quando agora se constata que os homens de Guardiola correram menos 10 quilómetros (!) do que é normal fazerem num jogo da Champions. Paciência. Foi o possível. E, por isso, para a semana vai ser preciso o impossível. Agora, agora, o que vale a pena é passar os olhos pela imprensa internacional e divertirmo-nos um bocadinho com o que se diz de Olegário Benquerença, o nosso orgulho. Que teve o privilégio de arbitrar uma meia-final da Champions e que vai estar na fase final do Campeonato do Mundo. Boa!

Marca: "O árbitro prejudicou o Barcelona. O futebol não merece isto. É incompreensível que a única equipa que tentou jogar sempre, Barcelona, tenha acabado com cinco cartões amarelos, enquanto o seu adversário, Inter, que atua sempre com muita dureza, termine o jogo apenas com dois. Isto dá a ideia clara de que Olegário Benquerença não utilizou o mesmo critério. Não é normal que se arbitre tão mal (...) As suas aptidões estão muito longe das de um árbitro internacional."

La Gazzetta dello Sport: "Milito adiantado no momento em que faz golo; Dani Alves vê amarelo quando sofre falta de Sneijder para penálti."

Mundo Deportivo: "Olegário, o fiel amigo de Mourinho. Permeável aos caçadores de Messi. O árbitro assinou um recital de erros. Começou com a falta sofrida por Messi, não assinalada, e que originou o contra-ataque que deu o 2-1. Embalado, concedeu o 3-1 a Milito num claríssimo fora-de-jogo com a colaboração do assistente. E nos últimos minutos não assinalou dois penáltis evidentes de Sneijder sobre Alves e de Samuel sobre Piqué. O mais incrível é que resolveu a questão do primeiro penálti com um amarelo a Dani Alves."

Sport: "Com paciência, e outro árbitro, é possível dar a volta" (Cruyff)

Sport: "Piqué espera um árbitro imparcial na segunda mão."

El País: "Xavi passou pela zona mista com os olhos brilhantes e mordendo a língua: 'Hoje não posso falar, lamento.' No Barcelona ninguém entendeu porque Luís Figo, embaixador mundial do Inter, se sentou no banco do Inter e se dirigiu com insistência ao quarto árbitro."

O impacto da arbitragem de Benquerença é tal que chegou ao Facebook. Está criado um grupo que já conta com mais de cinco mil seguidores. Que grupo? "O fumo dos vulcões foi aquilo que andou a fumar o árbitro do Inter-Barça". Enfim, também não era preciso tanto...

 

 

 

 

 

 
Tags:
 

Comentários

# Paulo disse em 21-04-2010 às 17h09

Parece-me absolutamente exagerado. Além de que como sempre a memória é curta. Não me lembro de ninguém falar assim do Chelsea - Barça da época passada...

Acho o Olegário um mau árbitro e não vejo o que os dirigentes da UEFA veêm nele mas dizer que ele foi culpado pelo baile de táctica que o Barcelona levou ontem é acusá-lo do que ele não tem culpa.

Mais, lembro-me de uma das primeiras ocasiões do Inter que o Milito falhou em que foi marcado um fora de jogo inexistente. E no golo o Milito está atrás da linha da bola quando ela é cabeceada pelo Snider...

# nunup disse em 21-04-2010 às 17h25

Começa a ser demais a perseguição que tanto se está a fazer aqui e tambem lá fora ao arbitro português.Quantas vezes o Barça ja foi ajudado?Só porque perderam por uma diferença á muita não vista está a ter este impacto.E tem um nome: MAL PERDER

# Miguel Filipe Tomaz disse em 21-04-2010 às 17h33

Sinceramente toda esta campanha contra Olegário Benquerença começa a tocar o ridículo. Claramente não foi uma das melhores arbitragens de Olegário, mas daí a assistir-se a esta 'feira'...

A indignação dos jogadores do Barcelona é compreensível em alguns lances (metade daqueles de que se queixam) mas não se podem esquecer que no ano passado chegaram à final com a (talvez) pior arbitragem na história da Champions League.

Como português indigna-me o simples facto do que está a ser dito pela Europa sobre a prestação de Olegário. Se fosse Italiano, Francês ou Espanhol talvez até tivesse sido uma boa arbitragem.

Por fim, de realçar que o 1º erro da equipa de arbitragem ocorre em claro prejuízo do Inter.

# Andromeda disse em 21-04-2010 às 17h44

Senhor Nuno Farinha, esta sua obceção em relação ao Barcelona roça o ridículo. Gostaria de ver o seu post a seguir à meia-final frente ao Chelsea o ano passado. Apesar de o Barça praticar o melhor futebol a nível mundial, nas 2 Champions que ganhou nos últimos anos, foram as 2 por favores, ou não se lembra de 1 golo limpo de Shevchenko no Camp Nou que daria o empate, do penalty sobre Simão que na Luz não foi marcado e nas mesmas circunstancia em Barcelona foi marcado, já para não falar do jogo Contra o Chelsea. Por isso digo-lhe, deixe-se lá destes posts facciosos, ainda por cima contra 1 português, ou acha que em Espanha se põem a defender Portugal. Para acabar foi uma vitórias justíssima do Inter, e que me agradou ainda mais por terem havido estes erros. Para a 2º mao espero mais erros para o lado do Inter, para o Barcelona provar do seu veneno. É bem feito.

Cumprimentos

# NFarinha disse em 21-04-2010 às 18h04

Caro Plury, é preciso ter um bocadinho de "fair-play" para manter aqui o seu comentário, mas enfim... Seja bem-vindo. Ora bem, era difícil ver o meu post a seguir à meia-final frente ao Chelsea por uma razão muito simples: este blog só existe desde janeiro. Na Luz não houve nenhum penálti sobre Simão (isso aí é que já deve ser uma OBSESSÃO qualquer). Foi braço de Thiago Motta na bola, sim, esse mesmo, o que está no Inter.

# Miguel disse em 21-04-2010 às 18h07

O Sr. Nuno Farinha ao contrário do Olegário, foi muito tendencial na sua apreciaão da actuação do arbitro. Com excepção da referência a um título do jornal da Gazzetta dello Sport, que procurei na página do jornal e não encontrei, todos os outros jornais desportivos referidos são espanhois.

Quanto amarelo ao Dani Alves por simulação, julgo que não há qualquer dúvida pois o jogador faz mesmo uma simulação depois de sentir o toque.

No que concerne ao golo do milito, confesso que já vi o vídeo várias vezes e não consigo ver se houve fora de jogo ou não. Relativamente à suposta falta sobre o Messi a anteceder o contra ataque do Inter que acabou em golo, não vejo mais que uma carga de ombro, com o jogador armado em prima donna a reclamar e perder a jogada. O Messi é um jogador facilmente travado com carga de ombro e não percebo porque é que só o Mourinho o percebeu? Parece-me óbvio.

# Andromeda disse em 21-04-2010 às 18h13

O ponto principal do comentário é estar a fazer-se esta campanha, quando o clube em questão é constantemente levado ao colo nas competições europeias. Mas como parece ser fanático por este clube, não estou à espera que admita isso.

# pedromiguelslb disse em 21-04-2010 às 18h19

Nao gosto de falar de arbitragem,mas com um golo em fora de jogo e um penalti sobre dani alves alguém me diz como poderia ficar o resultado? PS-eu disse poderia,nao disse que ia ficar...

# Miguel disse em 21-04-2010 às 18h24

pedromiguelslb, tens a certeza que foi penalty sobre o D. Alves e fora de jogo no golo do Milito? No penalty o jogador do Inter não chega a prender as pernas do adversário, tendo o mesmo sofrido um ligeiro toque e aproveitou-se do mesmo para simular a queda. No golo do Milito ainda não vi nenhuma imagem que me prove que é fora de jogo. Acho que isto tudo só tem um nome: "mau perder".

# jorgen80 disse em 21-04-2010 às 18h25

Estou estupefacto com este post.

Só vou referir alguns pontos :

Ponto 1:Inter foi melhor e ponto final:Baile táctico de Mourinho colocou Barcelona com aquele "Tiki taka" de bola trocada entre centrais(por outras palavras, sem saber o que fazer com ela).

Ponto 2: O Barcelona, o tal dos 6 titulos conquistados na epoca passada, ganhou ao Chelsea com a pior arbitragem de sempre: Compare as duas arbitragens e diga me qual foi a que teve mais influência no resultado.

Ponto 3: Agora a culpa é do autocarro:Na minha mais sincera opinião não foi o autocarro que ditou os tais menos 10 kms.Mais que isso.Sentimento de vitória antes de entrar em campo: O barça esperaria decerto um inter de autocarro, que jogaria com o tempo a favor.E quando uma equipa subestima uma outra que tem um treinador chamado José Mourinho...

Ponto 4:Pelo post tambem percebi que a culpa da derrota do FC Barcelona foi por causa de Figo.Não sei o que dizer.

A eliminatória está a meio, sabe se lá o que vai acontecer na segunda mão, mas mais que a arbitragem o que os adeptos culés estão com medo é de Mourinho.Não será uma equipa de ataque triturador, que arruma com qualquer adversário em casa, capaz de marcar dois "golitos" ao Inter em casa?

Acredito que custe perder da forma que aconteceu, mas calma, a eliminatória ainda vai a meio.

PS: Senhor NFarinha podia ter colocado o jornal desportivo do Barcelona.Tambem gostava de saber o que eles diriam sobre a arbitragem.

Abraço

# lfo disse em 21-04-2010 às 18h36

O facto do Barcelona ter sido levado ao colo em anos anteriores nao serve de justificacao a qualquer erro cometido contra o Barcelona. Nao vou exigir imparcialidade ao Nuno Farinha, uma vez que ele 'e adepto fervoroso do Barcelona e o blog em si reflecte apenas isso. No entanto, muito embora os posts nao sejam escritos com imparcialidade, acho que o Nuno faz bem em admitir opinioes divergentes nos comentarios.

Na minha optica, o unico erro crasso da equipa de arbitragem (e que tem pouco ou nada a ver com Olegario) foi mesmo o fora-de-jogo mal tirado a Milito numa jogada que o deixaria isoladissimo. No terceiro golo, a impressao que tive foi de fora-de-jogo claro. Porem, na repeticao torna-se evidente que apenas estava adiantado 10 ou 20 centimetros. Toda a gente sabe a regra do "em caso de duvida deve-se deixar seguir a jogada", o problema 'e que o adepto normalmente so invoca a regra quando a sua equipa 'e a beneficiada. O Nuno acha mesmo que a decisao de deixar seguir uns fora-de-jogo de 10 ou 20cm 'e tao inaceitavel assim?

Finalmente, o penalty 'e duvidoso. Existe contacto e existe salto para a piscina, mas de forma nenhuma se pode afirmar que o jogador foi derrubado. Qualquer decisao seria aceitavel neste caso.

# pedromiguelslb disse em 21-04-2010 às 18h37

Miguel para ser penalti é preciso prender as pernas? Olha,nao sabia. Pensei que um toque no pé chegava. E sim há imagens que comprovam o off side de milito. E o nuno farinha já explicou que nao criou o blog para ser imparcial ou isento. Ele escreve o que bem entender quer gostem ou nao

# Helder disse em 21-04-2010 às 18h46

O Olegario é um arbitro mau. Mas nao exageremos em relaçao ao jogo de ontem. Marcou um fora-de-jogo ao Milito na 1ª parte, em que ficava isolado e nao estava. Comparado com o maior escandalo da Champions, o ano passado em Londres, ate apitou muito bem. E o Barça nao seria metade do que foi, se nao fosse à final.......

# NFarinha disse em 21-04-2010 às 18h55

Meia-final com o Chelsea. Muito bem. Vamos a isso. Dois penáltis a favor do Chelsea, em Stamford Bridge? Sim, senhor! Vamos ao que a memória apagou. Ponto 1: penálti de Bosingwa sobre Eto'o, no Nou Camp, que ficou igualmente por assinalar. Ponto 2: expulsão indevida de Abidal, na 2ª mão, aos 10 minutos da segunda parte. Ponto 3 (aqui é a conversa do costume): 75% de posse de bola no primeiro jogo e 70% no segundo. Comparando tudo isto com o que aconteceu ontem, em Milão, percebe-se que o Barça está na antecâmara de uma enooooorme crise: apenas 68%...

# Andromeda disse em 21-04-2010 às 19h04

Lool desde quando a posse de bola conta para alguma coisa.

Lembro-me da Grécia no Europeu em Portugal, que só defendia e que a posse de bola era vergonhosa e para mim foi um prazer ver jogar devido à sua inteligência tática e aqui não ouve favores. E lembro-me do exemplo do Milan de rui costa, que passava os jogos atrás da linha da bola e que ganhou a champions. Como vê a posse de bola só conta para quem gosta de estatisticas.

# record4ever disse em 21-04-2010 às 19h06

Para mim foi clara e justa a vitória do Inter. O Barça podia ter marcado mais que um golo... mas não marcou. Os golos do Inter são legais. Estamos no intervalo... o espetaculo segue dentro de momentos. Este histerismo dos adeptos do Barça é patético. Estão a revelar mau perder, o que não abona muito a favor da grande instituição que são. E mais, perderam sem espinhas.

Abr

# record4ever disse em 21-04-2010 às 19h08

Quanto á paixão do Nuno pelo Barça, não é diferente da minha pelo Benfica, ou de outros pelos respectivos clubes. Isso, percebo na boa, e sem .... stress.

Abr

# Gonçalo Ribeiro disse em 21-04-2010 às 19h10

Ordem à mesa:

Foi arbitragem à portuguesa. No meio campo apita tudo. nas areas, não apita nada.

Outro Ponto importante: futebol não é basquetebol. o futebol é um desporto de contacto fisico. e aqui entra a chamada interpretação do arbitro. o contacto é faltoso?  o pior é que os arbitros marcam falta no meio campo e depois na area deixam jogar. vide o lance do eto'o sobre o puyol (29min) em que fica isolado e depois leva amarelo. o mesmo tipo de contacto na grande area, os arbitros não marcam. e ainda bem para o benquerença que a realização não deu 6/7 repetições como a Sport tv em portugal, se não.....

em relação aos jornais, depende da cor. os jornais da cataluna falam em roubo e os de madrid falam dos erros que prejudicaram o inter. é igual em todo lado.

1 abraço a todos.

# Blue Eyes disse em 21-04-2010 às 19h14

É curioso notar que a maior dos que defendem Oligário são benfiquistas.

Clubites e patriotismos à parte, ontem o árbitro foi um caseirão. Mas aposto que teve ordens para isso. Por isso é que ele está onde está. Sabe cumprir à risca as directrizes dos seus superiores.

Mas não há problema. Em Barcelona Messi e Cia mesmo só  precisando de vencer por 2-0, vão ganhar por mais que 3 de diferença.

Aquele futebol de pontapé para a frente do Inter é horrível!

# Gonçalo Ribeiro disse em 21-04-2010 às 19h20

Isto do Inter ganhar a champions, é a mesma coisa do grécia ganhar o euro. futebol apoiado na defesa e á espera do erro. mas é tudo legal e aceitável. cada 1 joga com as suas armas. quando o chelsea foi jogar á defesa a barcelona, disse o guus hidink: queriam que viesse jogar aberto e depois ia para casa com 4 no bucho?.

mas o barça, em condições normais vai passar. o inter aguentou os ultimos 10 minutos, mas não vai aguentar 90 no nou camp.

1 abraço a todos

# José Vermelhão disse em 21-04-2010 às 19h24

Escandalosa, de facto, a actuação de Olegário. E eu até gosto do Inter! Mas assim, não.

# Utilizador Registado disse em 21-04-2010 às 20h01

Blue eyes, dúvido que haja benfiquistas ou sportinguistas a defender o Olegário, pq em Portugal, com este sr. tanto o SLB como o SCP são quase sempre prejudicados, até a imprensa estrangeira se refere a ele como " amigo de mourinho desde os tempos do FCP" !! Tá tudo dito!! E realmente ele sabe cumprir directrizes.... fruta e café com leite... Relativamente ao Inter-Barça arbitragem fraquinha como habitual e realmente pareçe que o barça tem alguma razão de queixa.

# Gonçalo Ribeiro disse em 21-04-2010 às 20h06

Noticia de ultima hora: arbitro para a 2ª mão: Lucilio "caseiro" Baptista.

# NFarinha disse em 21-04-2010 às 20h24

Que grande exibição de Roberto Rosetti no Bayern-Lyon. Até aos 38', pelo menos, é o melhor em campo...

# Andromeda disse em 21-04-2010 às 20h36

o que me tem a dizer da expulsão?

# pedromiguelslb disse em 21-04-2010 às 20h37

O ólegário hoje tem o seu dia de fama,pena que pelos maus motivos. Cheira-me a que tao depressa nao apita um jogo da uefa.

# Gonçalo Ribeiro disse em 21-04-2010 às 20h49

Penso que a expulsão é justa. a entrar assim.... se desse só amarelo, acharia pouco

# Gonçalo Ribeiro disse em 21-04-2010 às 20h54

NFarinha: esse elogiu ao rosetti, traz agua no bico(rença)

# Miguel disse em 21-04-2010 às 21h15

Vi o jogo e não sou adepto de nenhuma das equipas. Devo confessar que não vi nada de mais. Um suposto penalty por marcar que é tudo menos claro e em que há um nítido aproveitamento do Daniel Alves e um golo em foro de jogo à boca da baliza por uma questão de centimetros!!! Estão mal habituados. E o fora de jogo ao Milito? Parece-me bem mais claro e igualmente grave. Não percebo todo este sleuma. O Barça com isto só prova que é mau perdedor...

# pedromiguelslb disse em 21-04-2010 às 21h23

Miguel, um possivel resultado de 2 2 ficou 3 1 . Olha que nao é bem a mesma coisa. Estou á vontade para o dizer porque nao sou do barça,sou apenas e só 100 por cento benfica.

# Miguel disse em 21-04-2010 às 21h31

pedromiguelslb tb sou benfiquista a 100% e se fosse a queixar-me de todos os jogos em que há foras de jogo mal assinalados contra o Benfica, não fazia mais nada. Tens que admitir que o golo do milito, com um fora de jogo que até agora não consegui perceber de tão curto que é, não é nada de transcendente. E o penalty é tudo menos claro. Isto não passa tudo de uma manobra de diversão. E a expulsão do Messi que ficou por acontecer por agressão ao Maicon? O CR por uma daquelas levou com 2 jogos de suspensão. E o fora de jogo mal marcado ao milito? Não te parece que até foi uma arbitragem equilibrada? Isto não passa tudo de uma manobra de diversão e pressão para colher frutos na 2ª mão. Posso apostar que na 2ª mão qualquer que seja o arbitro vai pensar duas x antes de assinalar algo a favor do Inter.

# thediff disse em 21-04-2010 às 21h35

o olegario benquerença fez o normal, arbitrou mal..... quem esteja em Espanha sabe que esta reaçao dos espanhois é normal, eles tem a propria bitola sempre demasiado lá em cima......

Saudações

# pedromiguelslb disse em 21-04-2010 às 21h47

Penso que o nuno farinha nao se importa que eu convide os benfiquistas e nao só deste campo novo a visitarem o blog do joao seixas e assistirem a um pequeno video do avançado franco jara reforço do benfica. Eu fiquei com água na boca,que jogador. Peço desculpas ao nuno...

# Miguel Ferreira disse em 21-04-2010 às 22h33

O Benquerença não esteve bem, mas de facto já vi coisas bem piores...

O Daniel Alves leva um toque mas depois força a queda o que "ajuda" a enganar o árbitro. O fora de jogo no golo é tudo menos claro e na primeira parte o Milito podia ter feito o 1-0 se o árbitro não interrompesse o jogo.

Quanto à segunda mão o Barcelona tem equipa para facilmente dar a volta.

# Lougreen disse em 21-04-2010 às 22h34

Benquerença para o Porto-Benfica já. E que prejudique ESCANDALOSAMENTE os dois. Oh!Oh!Oh!

1 abraço a todos os portistas e benfiquistas

# pedromiguelslb disse em 21-04-2010 às 22h50

Miguel admito que o barça se está a queixar para reclhre frutos na segunda mao. Mas continuo na minha em dizer que foram prejudicados. O barcelona é um clube igual aos outros,queixa-se quando é prejudicado(e foi) e cala-se quando é beneficiado(já foi). No dia em que deixarem de haver casos o futebol perde muito do sal e da pimenta que tem. Por isso digo claramente que sou contra as novas tecnologias. De que serveriam para o jogo de ontem? Já li 30 opinioes diferentes e todos vimos as imagens

# jorgen80 disse em 21-04-2010 às 23h10

Bem dito Pedro Miguel

# Redrum disse em 21-04-2010 às 23h51

O facciosismo do blog no seu todo tende a explicar este ultimo tópico. Evocar citações de jornais espanhóis ou de "celebridades catalãs" é automaticamente não procurar objectividade... no entanto, não me parece que seja isso o seu intuito.

Para mim uma das melhores arbitragens do Olegário Benquerença, que para quem segue o campeonato português percebe que não é de todo um bom árbitro.

Erros claros existem no lance do fora de jogo ao Milito que o deixaria isolado e do penalti sobre o Dani Alves. O resto são opiniões tendenciosas e pouco embutidas em objectividade. Achar escandaloso o não assinalar de fora de jogo no 3º golo do Inter é clubite aguda ou não saber a dificuldade que é assinalar um fora de jogo, ainda para mais quando se trata de uns miseros centimetros. Se é que está realmente, visto que temos a ajuda duma camara parar o lance no momento do passe.

Um jogo emotivo com alguns erros de arbitragem como todos têm.

Evocar erros em jogos anteriores para justificar um erro neste não é aceitável. Todos sabem que o Barcelona de Ronaldinho foi levado ao colo à final, tanto na serie com o Benfica como com o Milan. Todos sabem que o ano passado houve um tal Chelsea - Barcelona, mas nada disso justifica erros em outros jogos.

Quanto ao jogo propriamente dito, viu-se um encontro dividido no primeiro tempo. Viu-se um Inter muito muito forte e tacticamente muito superior no segundo tempo. Mourinho jogo e enguliu, desta feita, o Guardiola. Lançou o isco de jogar na pressão e na destabilização da posse de bola do Barcelona e deu-se bem. Jogadas de contra-ataque que quase sempre deram perigo. Ganhou com mérito. Segue jogo.

Melhores cumprimentos a todos!

# NFarinha disse em 21-04-2010 às 23h54

Muito bem!

# pedromiguelslb disse em 22-04-2010 às 00h01

Redrum,nesse teu testamento mencionas 2 erros graves,mas olha que falta 1. Vé lá se sabes qual é...

# NFarinha disse em 22-04-2010 às 00h06

Não dá jeito, Pedro. É melhor passar por cima... Siga.

# pedromiguelslb disse em 22-04-2010 às 00h13

Há um pormenor que ainda ninguem mencionou, O passe de snjeider para o golo de milito é feito muito perto do argentino. Seria fácil ao fiscal de linha ver a posiçao do jogador,visto poder ver a bola e ao mesmo tempo milito. Já nos passes longos isso é impossivel

# NFarinha disse em 22-04-2010 às 00h14

Caro Redbrum (e outros): aqui ninguém vem ao engano. Sou Barça e ponto final. Não insulto, nem pretendo insultar, a inteligência de ninguém. Sou, obviamente, parcial. E quem o disser não julgue que descobriu a pólvora: está ali ao lado, na apresentação. Gosto tanto que até sou sócio, vejam lá. Temo bem é que muitos dos meus inesperados e súbitos visitantes e "comentaristas" desta animada 4ª feira tenham sido "induzidos" (palavra simpática) por coisas que leram e ouviram de supostos analítico/entendidos que, apregoando imparcialidade, esses, sim, são muito mais "doentes" do que eu. Só que não é pelo Barça... Um abraço a todos - sem excepção - e muito obrigado-

# Adstb disse em 22-04-2010 às 00h23

Caro Nuno Farinha.

está difícil para ao barcelona, mas em camp nou o barça joga em casa.

Os pescadores também diziam que iam golear o desportivo nos dois jogos e afinal quem está na final da taça é o chaves.

Portanto anda falta 1 jogo para ver quem vai á final.

# pedromiguelslb disse em 22-04-2010 às 00h30

Deculpa a pergunta cards,mas o que é que os pescadores e o chaves teem a haver com isto?

# Alibomania disse em 22-04-2010 às 09h30

REALmente o Barça n sabe perder lol

# HelderJ disse em 22-04-2010 às 09h58

Olá Nuno Farinha, Seguidores do Blog e Visitantes.

Sou um seguidor deste blog desde que o descobri e como sou adepto do BOM futebol nunca podia deixar de o ler. Não sou nem nunca fui adepto do Barcelona, não consigo ser adepto de mais nada sem ser o SLB. Pois bem, se eu tivesse um blog ERA EXACTAMENTE IGUAL! "É um crime o Coentrão não estar na selecção e o Javi mete qualquer trinco espanhol num bolso!" Por isso continue assim Nuno Farinha que eu venho cá ler o que se passa pela Catalunha!

O Jogo.

Na minha opinião ganhou a unica equipa do Mundo capaz de anular as armas do barcelona. O 2ª melhor treinador do Mundo ganhou à 2ª melhor equipa do Mundo. :D

O Inter teve mais frieza e foi mais feliz. Os Homens de Mourinho nunca pareceram em dificuldades e mesmo defendo estavam "p'ra cima" enquanto o barça me pareceu "pr'a baixo".

Olegário foi um mau árbitro antes de o jogo começar. Qualquer que fosse a prestação dele ia ser criticado. Basta saber que temos uma equipa espanhola vs. um treinador português. Parece-me penalty o lance sobre o Dani Alves.

O Barça Joga o Melhor Futebol da Liga dos Campeões  e das principais ligas Europeias, mas como diz o José Diogo Quintela sobre o Benfica "Futebol não é um concurso de beleza".

Mas podia ser não?

Abc

# HelderJ disse em 22-04-2010 às 09h58

Olá Nuno Farinha, Seguidores do Blog e Visitantes.

Sou um seguidor deste blog desde que o descobri e como sou adepto do BOM futebol nunca podia deixar de o ler. Não sou nem nunca fui adepto do Barcelona, não consigo ser adepto de mais nada sem ser o SLB. Pois bem, se eu tivesse um blog ERA EXACTAMENTE IGUAL! "É um crime o Coentrão não estar na selecção e o Javi mete qualquer trinco espanhol num bolso!" Por isso continue assim Nuno Farinha que eu venho cá ler o que se passa pela Catalunha!

O Jogo.

Na minha opinião ganhou a unica equipa do Mundo capaz de anular as armas do barcelona. O 2ª melhor treinador do Mundo ganhou à 2ª melhor equipa do Mundo. :D

O Inter teve mais frieza e foi mais feliz. Os Homens de Mourinho nunca pareceram em dificuldades e mesmo defendo estavam "p'ra cima" enquanto o barça me pareceu "pr'a baixo".

Olegário foi um mau árbitro antes de o jogo começar. Qualquer que fosse a prestação dele ia ser criticado. Basta saber que temos uma equipa espanhola vs. um treinador português. Parece-me penalty o lance sobre o Dani Alves.

O Barça Joga o Melhor Futebol da Liga dos Campeões  e das principais ligas Europeias, mas como diz o José Diogo Quintela sobre o Benfica "Futebol não é um concurso de beleza".

Mas podia ser não?

Abc

# HelderJ disse em 22-04-2010 às 10h11

Bom dia Nuno Farinha, Seguidores do Blog e Visitantes

Sou seguidor do blog há uns tempos e hoje tive de me registar para comentar.

Isto é um Blog do Barcelona! Não é faccioso!

Caro Nuno Farinha, se eu tivesse um blog era TAL E QUAL só que VERMELHO. :D

Ganhou o anti-futebol(AF) ao futebol espetáculo(FE). O FE sempre parte em desvantagem. É como naqueles filmes em que o mau pode fazer tudo até arrancar olhos e o bom tem de matar MUITOS maus só com um pau.  O Inter podia ter toda a gente a defender, chegar à frente só com três toques, bola pás costas e siga!! O barça tem de jogar bem. Não sabem jogar mal!

Não torço por ninguém nesta eliminatória, só consigo torcer por um lado, mas o que vimos foi um Inter "Dark Side of The Force" muito forte e parece-me que na segunda mão vamos ver um guardiola "The return of the Jedi".

O futebol não é um concurso de beleza? Para mim é!

Abraço

# HelderJ disse em 22-04-2010 às 10h17

Só para que se saiba:

DETESTO QUANDO A NET FALHA E ENVIO 2 POSTS IGUAIS E UM DIFERENTE DEPOIS

BAH

# Alibomania disse em 22-04-2010 às 10h31

o Miguel (21-04-2010 às 20h07 ) disse tudo!

# Alibomania disse em 22-04-2010 às 10h32

o Miguel (21-04-2010 às 20h07 ) disse tudo!

# Alibomania disse em 22-04-2010 às 10h41

o Miguel (21-04-2010 às 20h07 ) disse tudo!

# record4ever disse em 22-04-2010 às 11h27

NFarinha

Só mais uma nota ( pedido ou "cunha"), telefone ao Laporta e diga-lhe que conhece um excelente GR em Portugal ( Eduardo), para ver se o Benfica não vai ter mais um piu-piu nos quadros, já chega os que lá temos. E para o Barça, 4 M são trocos.

Abr

# V.costa21 disse em 22-04-2010 às 11h33

Caro Nuno , vejo que hà muita gente bastante feliz com esta nossa derrota , mas daí a falarem em banho táctico.. da-me vontade de rir.Banho tactico a mim parece-me mais aquilo que o inter levou nos 2 jogos da fase de grupos, mas repito parece-me.

O jogo não nos correu mt bem . (tb acontece aos melhores).

Quanto á arbitragem do Srº Olegário , não foi nada do que eu já nao estivesse á espera , assim como fiz questão de salientar num comentário antes do jogo no post dos palpites.

Caro Nuno tenho fé, muita fé que pra semana possa acontecer em camp nou, aquilo que eu chamo de "HINO AO FUTEBOL" e aí quero ver a reação dos criticos do barça.

1Forte Abraço.

# Pbasso10 disse em 22-04-2010 às 12h54

Olá Nuno,

Com toda a certeza que o almoço de domingo te custou menos a digerir do que a derrota do teu Barça.

Mas deixa lá, até os melhores do mundo podem perder, que não será por isso que deixarão de ser à mesma os maiores e melhores.

Como deves calcular á muito que te acompanhamos na leitura das cronicas que efectuas no Record, e todos nós achamos que de facto pertences á elite dos jornalistas de eleição.

Como te apercebeste o nosso amor é mais pelo vermelho, e de facto esta época tem sido para nós a todos os niveis de grandes alegrias.

Queria lembrar-te se me permitires (não querendo de maneira nenhuma fazer qualquer tipo de concorrencia ao teu blogue), que todos os teus visitantes benfiquistas e tu proprio pudessem dar uma vista de olhos no nosso Blogue "magalhaes sad slb" e pudessem constatar o nosso apoio ao Glorioso.

Quero enviar-te um grande abraço em nome de todo o pessoal da nossa sad que ocasionalmente se cruzou contigo no domingo(e no meu caso já á tanto tempo.....desde os grandes derbis Estrela Dourada-FAC teriamos 11 -12 anos).

Abraço e tudo de bom para o teu Barça!!!

# NFarinha disse em 22-04-2010 às 13h09

Grande Pedro, obrigado pela simpatia. Foi muito bom, de facto, ter podido recordar esses grandes dérbis Estrela-FAC (às vezes dava para o torto... eheheheh). Tantas, tantas saudades desses tempos. É verdade, tens toda a razão. O almoço de domingo foi excelente e muito fácil de digerir. Já a derrota do Barça... Mas, vamos com calma, ainda não acabou. Está garantida uma visita ao vosso blogue, e já hoje. Não tenhas problemas em publicitá-lo aqui. Os amigos são para isto mesmo. Grande abraço!

# NFarinha disse em 22-04-2010 às 13h11

V.Costa21 (gosto desse 21, eheheh), vamos lá esperar pela segunda mão e ver o que acontecer. Se o Barça der a volta a este grande "problema", tudo bem. Se não der, tudo bem na mesma. Não deixará de ser a melhor equipa e o melhor futebol que pude ver até hoje. Grande abraço.

# NFarinha disse em 22-04-2010 às 13h15

"Record4ever", vou tentar meter a cunha ao Laporta... Eheheheh. Mas já não sei se vou a tempo. Ele está de saída do Barça. As eleições são a 13 de junho. Vamos lá a ver se ainda dá...

# NFarinha disse em 22-04-2010 às 13h15

"Record4ever", vou tentar meter a cunha ao Laporta... Eheheheh. Mas já não sei se vou a tempo. Ele está de saída do Barça. As eleições são a 13 de junho. Vamos lá a ver se ainda dá...

# NFarinha disse em 22-04-2010 às 13h17

Bem-vindo "HélderJ". Que grande frescura de raciocínio. Completamente de acordo. Um abraço.

# Márcio_J_S_Mendes disse em 22-04-2010 às 15h44

Nuno Farinha, "Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo"

É isto que alguns dos que criticam os seus posts, não compreendem.

A eles sugiro-lhes uma estadia prolongada em Barcelona (cidade).

Abraço!

# néne disse em 22-04-2010 às 15h49

olegario claro.CASEIRO PARA MOU:

este imcompetente arbitro deveria ter mostrado logo aos 20 segundos amarelo da falta agressiva do stankovic ao IBRA

Amarelos so para o barca ó ù mota deu porrada ate acabr jogo,o penalty foi escandalo ó 3 golo do inter ó claro fora de jogo.mais uma vez o mou ganha asim.ja quando foi com porto ao manchester  foi anulado 2 golo red limpinho þù ano passado no jogo do titulo ganharam a juventus com golo com mao do ibra,SIGA PARA BINGO

FORCA BARCA,VISCA CATALLUNYA

# néne disse em 22-04-2010 às 15h52

O FUTEBOL DO INTER - PONTAPE PARA  A FRENTE DOS ESTREMOS,CORREM Ó CRUZAM Ó NADA MAIS.ENFIM

O MOU DEVERIA TER VERGONHA TREINAR UM AEQUIPE SEM 1 UNICO ITALIANO.POIS AQUELE BOLATELLI ...

# NFarinha disse em 22-04-2010 às 16h09

Obrigado, Márcio. É isso! Um abraço

# NFarinha disse em 22-04-2010 às 16h09

Obrigado, Márcio. É isso! Um abraço

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

"Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo. É o sentimento de raízes, de valores e da identidade de um país: a Catalunha." (José Carreras). Pode ser que sim, mas ser adepto do Barcelona é, também, ter a possibilidade de escolher a perfeição. Adoptar o compromisso. Fechar os olhos e sonhar. Bem-vindo a este espaço de reflexão sobre a história e a actualidade do clube mais fascinante do Mundo, que tem e promete continuar a ter a marca UNICEF estampada nas camisolas. Campo Novo é a casa dos melhores: César, Helenio Herrera, Kubala, Ramallets, Kocsis, Luis Suárez, Rinus Michels, Udo Lattek, César Luis Menotti, Johan Cruyff, Migueli, Bobby Robson, Van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Neeskens, Zubizarreta, Schuster, Koeman, Laudrup, Stoichkov, Hagi, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho, Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta ou Daniel Alves. Cabem lá todos. Até Deus passou por ali entre 1982 e 84. Chamavam-lhe era Diego. Um dia, porém, tudo mudou. A nave aterrou, abriu-se a porta e Messi saiu de lá. Para jogar um desporto parecido com futebol. Nada voltaria a ser como dantes. A nave continua aí. Quando tudo isto acabar, ele há-de regressar para o planeta a que pertence.

Autor

» Campo Novo
por Nuno Farinha

Jornalista desde 1990, com início de carreira profissional na Gazeta dos Desportos e simultaneamente na Foot. Passagens, depois, pelo Golo e pela FutebolMania (diretor). Pelo meio, esteve na Época, Nova Gente e dirigiu a TV 7 Dias e a TV Guia. Actualmente é jornalista do Record e, como já se percebeu, um assumido doente pelo Barcelona. Aliás, é sócio: 129.800. E assim será enquanto for preservada a fabulosa herança de Guardiola. Em 2012 e 2013 foi comentador da RTP no programa Zona Mista.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN