"Que odeiem ser futebolistas!"
26 Abril de 2010 | 18:31
Colocado por: NFarinha
 

Há mesmo uma corrente apostada em transformar o Camp Nou num inferno de proporções nunca vistas para dar as boas-vindas ao Inter, na próxima quarta-feira. Circulam vídeos na internet que apelam à concentração três horas antes do jogo, mails motivacionais e até pedidos para que os patrões deixem os seus empregados sair mais cedo nesse dia, para que nada atrapalhe o plano. No passado sábado, na tarde do Barcelona-Xerez, até Messi e companhia subiram ao relvado com uma t-shirt onde se podia ler, simplesmente, "TODOS AO CAMP NOU". Está já em preparação, à boa maneira dos tempos de Scolari em Portugal, uma gigantesca guarda de honra que irá acompanhar o autocarro do Barça desde o hotel até ao estádio. Fala-se em milhares de motas, carros, bicicletas e até num cordão humano que pode estender-se por vários quilómetros. "Quero um Camp Nou como nunca se viu. Quero que os jogadores do Inter entrem em campo e odeiem a profissão de futebolista durante 90 minutos", disse hoje Piqué, central dos catalães, que ainda pediu para não ser mal interpretado, até "porque durante o jogo quero violência zero!" Por comparação com o desafio da primeira mão, em Itália, Piqué falou ainda sobre outro aspeto que pode ser determinante no desenrolar desta meia-final: "O Camp Nou é muito grande, a relva estará mais cortada, será regada e, portanto, a bola irá andar mais rapidamente. E, claro, dessa forma eles vão ter  mais dificuldade em parar-nos..." Por último, e para comentar a tentativa que existe de ter 98 mil adeptos no estádio com a camisola do Barcelona vestida, o central fez uma revelação curiosa: "Os meus pais e o meu irmão pediram-me uma camisola para levar para o estádio na quarta-feira. É, de facto, uma coisa que nunca tinham feito..." Dá para ficar a imaginar a atmosfera que aí vem.

 
Tags: , , , , , ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 26-04-2010 às 19h06

Nuno,vamos ver se este ambiente nao se vira contra o barça. Sabe que o mourinho é muito bom a motivar jogadores para estes jogos em que tudo e todos estao contra eles. Espero mesmo é que seja uma grande jogatana. Se calhar é jogo para pór o henry no 11,o que acha?

# Andromeda disse em 26-04-2010 às 19h54

Caro Nuno, Tenho uma opinião que queria que comentasse.

Na minha opinião o grande responsável por o Inter estar nas meias finais é o próprio Barcelona. Ao comprar Ibra, dando ainda Eto'o e ainda cerca de 50M, o Inter ficou desde logo com um substituto que a meu ver é superior como ainda com essa quantia pôde ir buscar Milito, Motta, Sneijder e Lúcio todos eles grandes responsáveis por esta subida de qualidade do Inter, e assim ficando o Barça a perder porque penso que Eto'o servia muito melhor o Barça do que Ibra.

Concorda?

Cumprimentos

# NFarinha disse em 26-04-2010 às 20h06

Caro Plury, concordo. Mas só em parte. O Barça queria o Ibra e teve-o. Não queria o Eto'o e aproveitou a sua saída para o incluir no negócio que pretendia fazer. Tão simples quanto isso. Por essa ordem de ideia, também o Real Madrid seria responsável pelo Inter está nas meias-finais. Pôs o Sneijder na lista de transferência e aceitou vendê-lo para Itália. Não concordo com a relação que faz entre Ibra e Eto'o. E há várias pontos de análise para chegar a esta conclusão. Uma delas, por exemplo, é o facto do Barcelona este ano ter mais pontos do que tinha há um ano, por esta mesma altura, no campeonato. Isto é: o Barça está melhor, mais forte, mais regular. Só tem um ponto de avanço sobre o Real e até pode perder o campeonato? É verdade. Mas isso tem muito mais a ver com o crescimento do Real do que propriamente com a queda do Barça. São coisas diferentes.

Cumprimentos

# Andromeda disse em 26-04-2010 às 20h28

Sim concordo no caso do Sneijder, até porque  a meu ver o Bayern também está nas meias finais graças a outro grande negócio com o Real, Robben tem sido a sua grande figura.

Quanto ao Barça ter mais pontos penso que seja por causa da concorrência do Real, assim têm mesmo de ganhar, quando não se tem concorrência como na época anterior pode ter facilitado em alguns jogos...

Cumprimentos

# lfo disse em 26-04-2010 às 20h49

Acho que o Barcelona nao ficou nem a perde nem a ganhar com a troca (desportivamente falando). A equipa esta tao forte como no ano passado. Nao acho que qualquer um deles tenha sido ou seja assim tao importante no Barcelona. Pelo contrario, tanto o Ibra como o Eto'o sao bastantes importantes no Inter.

# pedromiguelslb disse em 26-04-2010 às 21h07

Já agora o benfica também está melhor devido ao negócio que trouxe saviola e j.garcia para a luz. Muito generoso este real madrid.

# jorgen80 disse em 26-04-2010 às 23h56

Senhor NFarinha, isto de vir com estatisticas de pontos para comparar dois jogadores...não me parece que seja correcto.Não devemos ir por aí, porque alem do Ibra ter ficado muito tempo de fora devido a lesões, o Barça ta melhor mas nunca da vida se deve ao factor contrataçao Ibra.

Foi um péssimo negocio para o Barcelona. E por favor compare só em termos individuais(golos, cruzamentos...), não me interessa essas lengas-lengas das estatisticas por equipa.O Barça o ano passado com o Eto era outra coisa em comparação com o Ibra.Futebol mais rápido.

# mercurial disse em 27-04-2010 às 00h02

sou fã do barça desde 1998, e agradeço terem um blog sobre o barça..... realmente quarta vai ser dificil mas n vou desanimar e em 90 mim mta coisa pode acontecer..... força xavi

# V.costa21 disse em 27-04-2010 às 00h21

Caro jorgen80 , São opiniões ... nem todos temos a mesma..

Eu ,por exemplo se fosse dirigente do Barça também faria esta troca .

Simples... - acho que o Zlatan é fantástico. Mas é a minha opinião e tenho que respeitar a de outras pessoas.

Mas já que quer estatisticas individuais, eu pergunto :- quantos golos tem cada um deles no campeonato?

- Zlatan - 16 golos

- Eto'o  - 12 golos

Não substimar as opiniões de outros ,no futebol somos livres de ter "gostos" diferentes .

-saudações  

# Adstb disse em 27-04-2010 às 00h28

Caro Nuno Farinha,

Em sua opinião acha mesmo que este ambiente infernal que o Piqué espera para quarta feira irá atrapalhar o jogo do Inter?

Eu penso que se aliás se ambientes da bancada funcionassem as finais da Liga Europa e da liga dos Campeões eram sempre entre equipas gregas/turcas.

Isto do ambiente é igual á desculpa das equipas que são baixas, se o futebol fosse por altura quem ganhavam sempre eram os nórdicos.

# pedromiguelslb disse em 27-04-2010 às 00h30

Os numeros nao enganam e concordo a 100 por cento com o v.costa21. Eu no meu benfica nao pensava duas vezes quem queria no meu plantel. Sem duvida zlatan,apesar de achar que ele por vezes falha golos fáceis...

# NFarinha disse em 27-04-2010 às 00h34

Caro Jorgen, vamos lá por partes. Pelo que me diz ("com Eto'o o futebol do Barça era mais rápido"), será que acredita mesmo que é um jogador - um só jogador! - que muda toda a dinâmica de uma equipa? Sinceramente, acredita nisso? Será que você queria que, na primeira época em Espanha, o Ibra fizesse melhor do já fazia o Eto'o com 12 anos naquele campeonato? Por acaso sabe qual a participação de Ibra no total concretizador do Barcelona (golos/assistências)? Se calhar é melhor informamo-nos antes de falar, não lhe parece? E já agora: quem é que lhe diz que esta troca - jogador móvel por outro mais fixo - não foi exactamente a intenção de Guardiola? Por fim, Eto'o estava a um ano de terminar o contrato e impôs condições para renovar que nenhum outro jogador do Barcelona tinha. Se não fosse utilizado agora como moeda de troca, sairia em junho de 2010 (daqui a dois meses, portanto) a custo zero. Acha mesmo que foi um mau negócio?

# NFarinha disse em 27-04-2010 às 00h37

Oh, "Cards", que exemplo horrível foi buscar! Então, todos sabemos que a equipa mais baixa do Mundo... é o Barcelona. Isso é uma evidência. Claro que o Nou Camp não irá atrapalhar o jogo do Inter. Irá é, acredito eu, facilitar o jogo do Barça.

# V.costa21 disse em 27-04-2010 às 00h37

Obrigado pedromiguelslb..

E nem quiz falar na champions em que as tais estatisticas traduzem isto:

Eto'o - 11 jogos , 968 minutos , 2 golos , 1 assistência

Zlatam- 9 jogos , 698 minutos , 4 golos , 2 assistências

Eheheh!!! gosto destas estatisticas individuais..

# NFarinha disse em 27-04-2010 às 00h37

V.Costa21 e Pedro Miguel: já somos 3 com a mesma opinião. Um abraço.

# pedromiguelslb disse em 27-04-2010 às 00h46

Venham os palpites e nuno,podia perguntar quem gostariamos de ter na final com o barça,se lá chegar. Eu prefiro uma final com o bayern de munique,e atençao a eles,sao uma equipa matreira e mais forte do que aquela que o barça eliminou a epoca passada!

# Jaime S. Mota disse em 27-04-2010 às 08h54

Com um ambiente dificil ou sem ele, o Barcelona esta prestes a ser eliminado...

# PMRS disse em 27-04-2010 às 09h47

Pessoal,

Mais que as estatísticas vejam a idade dos meninos! Por isso é que o Barça pagou!

Abraço

# V.costa21 disse em 27-04-2010 às 21h19

São os dois da mesma idade..Nasceram ambos em 1981, tal como eu (lool)

Abraço

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

"Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo. É o sentimento de raízes, de valores e da identidade de um país: a Catalunha." (José Carreras). Pode ser que sim, mas ser adepto do Barcelona é, também, ter a possibilidade de escolher a perfeição. Adoptar o compromisso. Fechar os olhos e sonhar. Bem-vindo a este espaço de reflexão sobre a história e a actualidade do clube mais fascinante do Mundo, que tem e promete continuar a ter a marca UNICEF estampada nas camisolas. Campo Novo é a casa dos melhores: César, Helenio Herrera, Kubala, Ramallets, Kocsis, Luis Suárez, Rinus Michels, Udo Lattek, César Luis Menotti, Johan Cruyff, Migueli, Bobby Robson, Van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Neeskens, Zubizarreta, Schuster, Koeman, Laudrup, Stoichkov, Hagi, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho, Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta ou Daniel Alves. Cabem lá todos. Até Deus passou por ali entre 1982 e 84. Chamavam-lhe era Diego. Um dia, porém, tudo mudou. A nave aterrou, abriu-se a porta e Messi saiu de lá. Para jogar um desporto parecido com futebol. Nada voltaria a ser como dantes. A nave continua aí. Quando tudo isto acabar, ele há-de regressar para o planeta a que pertence.

Autor

» Campo Novo
por Nuno Farinha

Jornalista desde 1990, com início de carreira profissional na Gazeta dos Desportos e simultaneamente na Foot. Passagens, depois, pelo Golo e pela FutebolMania (diretor). Pelo meio, esteve na Época, Nova Gente e dirigiu a TV 7 Dias e a TV Guia. Actualmente é jornalista do Record e, como já se percebeu, um assumido doente pelo Barcelona. Aliás, é sócio: 129.800. E assim será enquanto for preservada a fabulosa herança de Guardiola. Em 2012 e 2013 foi comentador da RTP no programa Zona Mista.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN