Os melhores jogadores da história do futebol espanhol
12 Outubro de 2011 | 13:21
Colocado por: nfarinha19
 

http://www.as.com/futbol/articulo/messi-maradona-di-stefano-mejores/20111012dasdaiftb_43/Tes

 

 
Tags: ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 12-10-2011 às 16h52

Acho estranho nem Ronaldo ( o fenomeno ) nem Ronaldinho Gaucho constem nos 6 primeiros da lista! Em minha opiniao entrariam no top 3! Nao sou do tempo d Cruyft e muito menos d DiStefano,por isso nao os posso avaliar! O grande Maradona nao foi o do Barça,mas sim o do Nápoles e seleçao Argentina!

Mas lá está,sao gostos,e como diz o ditado,gostos nao s discutem!

# Bom Porto disse em 12-10-2011 às 17h30

Eu sou um fã de Maradona,para mim não há nem haverá como ele,é sem duvida o melhor do sempre,mas dizerem que ele no campeonato espanhol fez mais do que por exemplo Cruyff,Kubala,Butragueno e até mesmo Figo e Futre é de rir..Há 3 jogadores que mudaram as história do futebol espanhol e foram Di Stefano,Kubala e Cruyff..

# nfarinha19 disse em 12-10-2011 às 18h03

Super Portista, adorava ter visto jogar Di Stéfano, Cruyff e Kubala... Mas não vi. Essa é que é essa. Portanto, o que sei é que o Messi está acima de tudo aquilo que já vi. Essa é a única certeza que tenho.

# Bom Porto disse em 12-10-2011 às 18h25

Não acho que seja necessário ser do tempo de alguem para poder avaliar a sua qualidade e sobretudo impacto,há vários videos que nos podem dar uma ideia do talento de certos jogadores de outros tempos..Quanto ao impacto apenas  vou pelo que já li,e em Espanha é quase unânime que por exemplo há um antes e depois de Di Stefano no Real,bem como de Cruyff no Barcelona..Eu não sou do tempo de Eusébio no Benfica mas não tenho duvidas que é o jogador mais importante da história do Benfica e talvez Portugal..Quanto ao Messi é o melhor da actualidade sem duvida,mas não está ao nivel de Maradona que é o maior talento futebolístico que já apareceu e acho que não mostrou metade no que poderia ter sido caso tivesse sido um profissional como Messi ou C.Ronaldo,alem disso Maradona tinha uma aura que actualmente ninguém tem,aliás se Messi e Maradona hoje chegarem qualquer parte do mundo não sei se Messi atrairia mais atenções que Maradona ..Mas estes debates sobre quem foi melhor é do mais relativo que há..Eu no Porto não lhe sei dizer por exemplo quem foi o melhor que lá jogou,hoje posso dizer um nome amanha outro..

# V_Marques disse em 14-10-2011 às 22h29

E o Zidane?Para mim o melhor jogador que vi jogar...Depois há o Raul, o Rivaldo, o Guardiola, o Fenómeno Ronaldo...

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

"Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo. É o sentimento de raízes, de valores e da identidade de um país: a Catalunha." (José Carreras). Pode ser que sim, mas ser adepto do Barcelona é, também, ter a possibilidade de escolher a perfeição. Adoptar o compromisso. Fechar os olhos e sonhar. Bem-vindo a este espaço de reflexão sobre a história e a actualidade do clube mais fascinante do Mundo, que tem e promete continuar a ter a marca UNICEF estampada nas camisolas. Campo Novo é a casa dos melhores: César, Helenio Herrera, Kubala, Ramallets, Kocsis, Luis Suárez, Rinus Michels, Udo Lattek, César Luis Menotti, Johan Cruyff, Migueli, Bobby Robson, Van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Neeskens, Zubizarreta, Schuster, Koeman, Laudrup, Stoichkov, Hagi, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho, Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta ou Daniel Alves. Cabem lá todos. Até Deus passou por ali entre 1982 e 84. Chamavam-lhe era Diego. Um dia, porém, tudo mudou. A nave aterrou, abriu-se a porta e Messi saiu de lá. Para jogar um desporto parecido com futebol. Nada voltaria a ser como dantes. A nave continua aí. Quando tudo isto acabar, ele há-de regressar para o planeta a que pertence.

Autor

» Campo Novo
por Nuno Farinha

Jornalista desde 1990, com início de carreira profissional na Gazeta dos Desportos e simultaneamente na Foot. Passagens, depois, pelo Golo e pela FutebolMania (diretor). Pelo meio, esteve na Época, Nova Gente e dirigiu a TV 7 Dias e a TV Guia. Actualmente é jornalista do Record e, como já se percebeu, um assumido doente pelo Barcelona. Aliás, é sócio: 129.800. E assim será enquanto for preservada a fabulosa herança de Guardiola. Em 2012 e 2013 foi comentador da RTP no programa Zona Mista.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN