Como o Barça perdeu a Liga
07 Fevereiro de 2012 | 12:17
Colocado por: NFarinha19

Um leitor atento aqui do "Campo Novo" (Dragão&Culé) alertou-me para um vídeo. Infelizmente, só agora o pude ver. Na verdade, não há aqui nada de novo. Já sabíamos de tudo isto. Ou melhor, fomos sabendo. Semana após semana. Mas ver assim, tudo bem compilado, é outra música. O campeonato 2011/12 está perdido, como se vê. Porque contra isto não se pode fazer nada. Mas o Barça ainda pode tentar a Champions e a Taça do Rei. Se as forças ocultas permitirem.

 

 PS: O vídeo não está atualizado. Falta um penálti não assinalado sobre Alexis no Villarreal-Barça (0-0) e mais dois (!) no Barça-Real Sociedad (dois cortes com o braço após cruzamentos de Tello). E isto ainda vai a meio...
PS2: Guardiola bem pede - e com razão - para que os sócios e adeptos do Barça não valorizem as questões de arbitragem. Não é fácil.

 
Tags:
 

Comentários

# mokleta disse em 07-02-2012 às 12h49

Nuno, vai-me desculpar, mas nem o Barça nem o Real devem falar de arbitragem. São os dois muito benefeciados em relação a todas as outras equipas de La Liga. Até na Champions o Barça foi já beneficiado (o jogo contra o Chelsea há uns anos foi evidente. Quando um árbitro permite que o Balack quase lhe dê estalos e cabeçadas, é porque sabe que está a jogar sujo.)

A verdade é que o futebol do Barça é o melhor que vi. Mas isso por si só não chega para ganhar sempre. E o futebol que o Real tem jogado, apesar de menos bonito, tem chegado para ganhar mais vezes. Com árbitros ou sem árbitros, se o Barça é mesmo imparável, as goleadas não deviam ser impedidas por um penalti por assinalar no minuto 90...

Abraço.

# tic-tac disse em 07-02-2012 às 13h26

mokleta,

Ninguém (nem o Barça) tem que dar sempre goleadas. A diferença é que enquanto nos dias menos positivos do Barça (aqueles em que ganharia sem esmagar) uma terceira equipa em campo empurra o Barça para o empate ou derrota (contra o Getafe), nos dias menos positivos do Real, a dita terceira equipa empurra ou segura a vitória do Real. E isto influi e decide.

Quanto à vossa "bandeira" (Stamford Bridge), já me referi muitas vezes.  Neste momento, não vou fazer mais um copiar/colar (está por aí, em vários posts).

Se o Real Madrid ganhar é GAMADO (tal como as duas champions do Mou chorão com dotes de ladrão - porque llora, pressiona, condiciona para ir recolhendo benefícios - grande ladrão, chico-esperto imundo.)

# ricardo disse em 07-02-2012 às 13h31

lol...ainda dizem que o Barça é um clube diferente, que os seus adeptos são diferentes etc. Ficam uns jogos sem ganhar e queixam-se logo das arbitragens, sem nunca reconhecer que num passado bem recente foram beneficiados...enfim, nada de novo no mundo do futebol!

# Dragão&Culé disse em 07-02-2012 às 13h33

A copa depende de nós, são só 2 jogos, há um limite para a roubalheira que podem fazer num jogo, se nos matarmos a jogar nesses dois jogos(MUITO complicados só pelas equipas em questão) creio que temos boas chances. quanto à champions é a competição mais dificil por excelência, vamos passo a passo mas não creio que a arbitragem da uefa seja tão má, basta nos mantermos longe do olegário ^^

ps- recebi a mensagem nos posts anteriores tic-tac, obrigado ;) tu tbm tens feito um excelente trabalho!

# tic-tac disse em 07-02-2012 às 13h37

www.mundodeportivo.com/.../pepe-desnuda-a-karanka_54249547400.html

# 1fckoln disse em 07-02-2012 às 13h45

nuno

mais penalty,menos penalty,diga me lá qual seria a diferença pontual entre as 2 equipas

o preblema nuno é que você recusa a ver no barça aquelas zzonas escuras que eu já aqui denunciei.

devo lhe dizer que essas guerras de alecrim e mangerona não me dizem nada porque não sou adepo de nenhum dos clubes

cumprimentos

# SUPER PORTISTA disse em 07-02-2012 às 14h05

Em 18 Jornadas roubaram 6 penaltis ao Barça é obra,são mais do que os 5 que roubaram ao Chelsea num só jogo contra o Barça..Ainda na 2ª mão da taça contra o Real roubaram 2 ao Real etc etc..Eu não acho que o Nuno seja um perdedor como lhe chama o Dani Alves..O Barça e seus adeptos que sigam o bom conselho que gostam de dar aos adeptos dos outros quando estes são prejudicados pelos árbitros: Joguem á bola e chorem menos...O Barça tem tudo para ganhar o campeonato, ainda falta muito e de nada vale fazerem queixas dos árbitros pois esses não são os VALORES do Barcelona.

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 14h32

mokleta

Quando uma equipa está constantemente ao ataque, a sofrer faltas atrás de faltas como são as equipas grandes, é mais facil haver erros, dai parecer que os grandes são beneficiados

NFarinha

É mais uma prova desta vez em Espanha que existem muitos campeões que são campeões da treta. Basta ver o que se passa em Portugal.

Sinceramente tenho pena de não o ter como adepto do SCP para analisar tambem a enormidade de erros que acontecem em prejuizo do SCP todos anos e ano após ano

# RodriguesR disse em 07-02-2012 às 14h36

Para este post só me vêm à cabeça as seguintes palavras: Demasiado redutor.

O que quer que esteja no video não pode explicar a diferença d 7 pontos, muito menos por parte daquela que é considerada a melhor equipa do mundo. Não se pode justificar contra equipas contra Villarreal, Real Sociedad, etc, derrotas (ou empates) com as arbitragens. Isto além de reduzir o Barcelona, é típico da mentalidade Portuguesa que "ensina" que a culpa está sempre nos outros.

Se quiserem falar da motivação dos atletas que já ganharam tudo e agora estão menos motivados, ou das lesões que têm sido demais, ainda podemos discutir. Virando para arbitragens, então vou pra qualquer outro blog aqui do Jornal, que falam disso todos os dias.

Cumprimentos

# NFarinha19 disse em 07-02-2012 às 14h57

A quantidade de comentários insultuosos que têm chegado na sequência deste vídeo "postado"... é um dado perfeitamente revelador. Os adeptos do Real gostariam que isto não tivesse acontecido. E têm dificuldade em aceitar que... aconteceu mesmo! Paciência. Vão todos directamente para o lixo, como é óbvio. Eainda estou à espera dos conspurcadores. Não deve faltar muito. Esses (já lhes topei o disfarce) nem preciso de ler. Lixo!

# RealMadrid09 disse em 07-02-2012 às 15h13

Boa tarde espero que o meu comentario nao seja considerado lixo só porque desde pequeno sempre gostei mais do Real madrid e ao contrario de muitos que so entram nesta luta devido a serem pro ou anti mourinho e ronaldo. Nos tempos de Pavons,helgueras etc ja eu via e torcia pelo real madrid . Acho engraçado o Barça dar uma querer forçar uma imagem de clube do fair play , santinho que nunca faz mais nada que jogar a bola mas quando as coisas lhes correm menos bem vem ao de cima os verdadeiros "santinhos". quando era o real a queixar se de arbitragem o lema era: joguem a bola e o resto e conversa. agora é o clube que se julga superior a nivel cultural a queixar se e a ser como os outros. Jogam muito a bola e ha merito nisso mas quando nao ganham sao banais e iguais dos de mais. abraço e reconheça os meritos do real para quando for o barça os outros lhe reconhecerem tambem.

# santarem39 disse em 07-02-2012 às 15h30

1 e 2 penaltys  a serem concretizados, o FCB perdeu  dois pontos.

3, 4 e 6 o FCB não perdeu pontos pois venceu os seus jogos.

5 penalty a ser..., o  FCB perdeu dois pontos.

Mais os penaltys do com o Villareal e Real Sociedade, a serem.... mais quatro pontos.

Continuando, perda de 8 pontos no total...

# Neo disse em 07-02-2012 às 15h58

Nuno, o Barça joga muito. O Real joga bastante. Beneficiados? Os 2. O Barça mais na Champions e o Real na Liga.

Eu sei que quem está atrás fala sempre nos árbitros, mas sejamos coerentes (apesar de ser dificil largar os clubismos nestas alturas).

Abraço.

# LRBCN disse em 07-02-2012 às 16h09

O que é certo é que não é pela qualidade do futebol que o Real Madrid vai à frente. Que pobreza de futebol o que apresentam! Empertigam -se todos contra o Barça, e aí poupam-lhes uma série de expulsões, mas nos outros jogos, aquilo é muito fraquito: pontapé para a frente e fé em 2 ou 3 jogadores.

# Materazzi disse em 07-02-2012 às 16h25

Isto das arbitragens... algo que nunca vai acabar até colocarem tecnologia que permita um jogo limpo e sem erros. O Barça pode estar a ser algo prejudicado, mas no passado, também foi beneficiado. É sempre assim. Para o ano muda o ciclo. Isto é frequente em vários campeonatos onde na luta pelo titulo estão 2 equipas. Cá em Portugal passa-se o mesmo.

# João Filipe Velez disse em 07-02-2012 às 16h56

Boa Tarde Nuno e Culés!

Pénalti claros todos eles sem dúvida.... Se dará o título ao Real Madrid não sei veremos "its only over when the fat lady sings". E para esta equipe do Barça apeteçe-me dizer que "impossible is nothing".

Em relação à indignação dos adeptos do real  a propósito deste vídeo e à actual classificação do campeonato tenho a seguinte opinião:

O Real Madrid este ano está mais forte ninguém diz que não até penso que o Nuno concorda comigo. Mas, também, se não estivesse!? caía o Carmo e a Trindade na casa blanca com os milhões investidos sucessivamente, e sob a liderança do tão aclamado melhor "treinador do mundo", muito mau seria se os merengues não dessem mais luta este ano. Têm Cristiano que é uma máquina de fazer golos ninguém o nega é um fenómeno, mas na minha opinião o real depende muito de dois jogadores Ozil que quando está bem é um grandíssimo jogador faz claramente a diferença e Di Maria que é o dínamo o grande catalisador ofensivo do Real. Penso que o sucesso do tão famoso contra-ataque madrileno passa muito por estes dois jogadores e Crsitiano obviamente. E claro têm San Iker e seus milagres e um Benzema a provar um pouco dos milhões que foram gastos na sua aquisição. E de milhões fico-me por aqui já que eu até simpatizo muito com o rapaz que leva o 8 nas costas pelo que demonstrou no São Paulo e Milan .

Mas contra factos não há argumentos e nem os 7 pontos de avanço me fazem mudar de opinião o Barça está num patamar superior. Desde que Mourinho está em Madrid vamos ver houve sei lá duas mãos cheias de clássicos onde basicamente a maoir parte das vezes o que aconteceu foi isto banho de bola! O único jogo em que o real esteve melhor foi na segunda mão em Camp Nou para a taça. E mesmo assim foi eliminado e bem eliminado, sim porque o jogo da 1ª mão em Chamartim pareçe que não contou para nada. Portanto neste jogos todos conseguiram dar luta vá lá em um ou dois jogos. Caramba! deve querer dizer qualquer coisa acerca da equipa do Barça já para não falar nos títulos conquistados...

Tudo bem são sete pontos. Ninguém diz que não vão ser campeões provavelmente até o serão, mas nos confrontos diretos não têm tido hipóteses nenhumas e contra factos não há argumentos. E é por isto que esta história dos penalties tem que ser realçada porque se o real vai à Catalunha sem esse escudo dos 7 pontos a conversa em relação ao título era claramente diferente. E mesme que lá vá com os 7 pontos não ganha o jogo.

Porquê? Porque  o Barça é melhor mesmo fustigado por lesões mesmo lutando contra forças externas é melhor pura e simplesmente.

ah e só mais uma coisa também têm um tal de LIONEL MESSI....

Abraço!

# NFarinha19 disse em 07-02-2012 às 16h57

Os conspurcadores insistem na tentativa de ter um comentariozinho publicado. Não terão sorte. Mas, pronto, continuam loucamente a visitar o "Campo Novo". Fazem bem. Contribuem para o crescimento exponencial do blog. Obrigado.

# red-eagle disse em 07-02-2012 às 16h57

um leitor atento ??? dragao i cule ??? lol

,,,claro so pode ,,,,um dragao so pode ser cule ...assim como eu ke sou benfiquista tenho ke gostar do real ,,,porke sera ?????? porque srea que ca como la ningem gosta do barca nem do dragao ????porque sera sr nuno farinha ???    BENFICA SEMPRE !!!!

# Dragão&Culé disse em 07-02-2012 às 17h09

# SUPER PORTISTA

6 penalties? ufff que eu me canso de dizer isto:

1º malouda: há uma ligeira falta FORA da área, depois malouda é que se atira contra o alves que em contra agarra-lhe tbm, é um lance dividido em que os dois agem em falta, mas o árbitro resolve marcando a falta anterior.

-não é penalty! já não são seis né?

2º penalty de abidal sobre Drogba e vermelho.

-tens razão ali

3º touré e drogba agarram-se FORA da área e o corte dentro de áre é LIMPINHO.

-não é penalty!

4º mão de piqué,

-penalty e amarelo

5º piscinaço de todo o tamanho do anelka

-não é penalty

6º E O MAIS INDICATIVO DE TODOS: o SR ballack, aquele que nos dois jogos não fez mais que dar porrada, e que logo nos primeiros 10 minutos tinha feito uma mão na bola, fuzila o braço do eto'o e faz aquela cena triste com o árbitro, isso chama-se HIPOCRISIA, e é o que todos os que se queixam de stamford bridge tem em quantidade!!

no fim são DOIS penalties, sr # SUPER PORTISTA, e esquece-se do penalty a Henry na 1ªvolta que NINGUÉM achou que era "escandaloso". e sabe qual foi a decisão mais RIDICULA da eliminatória?...a expulsão do Abidal.

já estou farto do dito "escândalo de stamford bridge",mesmo que fosse verdadeiro JÁ PASSOU DE PRAZO!! acho que nem aqueles que o utilizam como argumento ainda acreditam nele. É MESMO SÓ PARA CHATEAR...

# SCP_TorresVedras disse em 07-02-2012 às 17h23

NFarinha

Como director-adjunto do Record, porque não promove uma luta tambem pela verdade desportiva em Portugal?

Sinceramente penso que os jornais desportivos preocupam-se mais com as paragonas para vender do que um jornalismo de qualidade. Acredito que, se quiserem, poderiam limpar muito podre do nosso futebol.

# Punisher007 disse em 07-02-2012 às 17h50

NFarinha19 meus comentarios tambem sao lixos?

# Punisher007 disse em 07-02-2012 às 17h51

E' que ja fiz 2 comentarios e nao ha meios de encontra-los

# pedromiguelslb disse em 07-02-2012 às 18h02

1 post dedicado ao mar das lamentaçoes :-)

LRBCN,sendo certo q o Real Madrid joga menos q o Barça,também é um exagero quando dizes q o futebol deles é pobrezinho!

Ricardo,nao,os adeptos e o pessoal do Barça nao sao diferentes dos outros,como eles tanto gostam d dizer! Nós,os latinos,somos todos iguais! Raramente damos mérito ao adversário! Sei do q falo,pois também sou assim :-)

# Kaká 8 disse em 07-02-2012 às 18h49

É verdade que há lances que o Barcelona tem sido prejudicado. Está época, pelo menos, tem sido muito mais vezes que o Real.

Mas não é apenas por causa disto. O Barça este ano não tem tido sorte também. Várias lesões e a equipa ressente-se um pouco, é normal. Ninguém é perfeito sempre!

E sim, se o Real não vence este ano campeonato, será o fim do mundo para José Mourinho e para o clube.

Isto agora com Mourinho no Real é só rivalidades. Cá por mim, adoro a cultura do Barça e prefiro a apreciar o bom futebol destes.

Ah, "Uma coisa é o Real ganhar o campeonato. Outra, é vencer o Barcelona."

# LRBCN disse em 07-02-2012 às 19h01

pedromigueslb, é o que eu acho. Além da raiva e da matreirice, não se vê muito que seja um trabalho de treinador. Jogadores excepcionais, isso sim, mas não há tácticas ou estilos de jogo que possam agradar a um espectador.

# Biscoito Avatar disse em 07-02-2012 às 19h14

Sim, têm tido algumas queixas da arbitragem é verdade em certos jogos. Como o Real (que ao contrario do que ja foi dito em cima nao é uma equipa assim taoa banal) teve no jogo da Taça com o mesmo Barça. Até admito que sejam mais prejudicados no campeonato mas quando foi para arrumar o Real da taça a terceira equipa tambem lá esteve a ajudar... Resta a Champions pa desempatar isto, ou nao, pois espero que nessa os arbitros nao tenham qualquer tipo de influencia!

# bsendas disse em 07-02-2012 às 19h16

apesar deste vídeo continuo a achar que o problema principal do barça é as lesões que desde o início da época têm marcado o ataque do barcelona, se calhar em relação ao ano passado ficaram mais um ou dois penaltis por marcar, alguém sabe quantos penaltis ficaram por marcar a época passada?

apesar do mérito do Guardiola a por miúdos a jogar como gente grande não se enganem ao pensar que chegam ao nível dos titulares, inclusive o Fabregas tem sido obrigado a jogar numa posição mais atacante do que estava habituado e dificilmente conseguirá fazer o papel do Villa

# Kant disse em 07-02-2012 às 19h31

Esse vídeo está incompleto. São mais de 10 os penalties. E os 2 golos mal anulados no fim dos jogos em sevilha e em outro que nao me recordo.

Mas não vale a pena chover mais no molhado. Toca a jogar, toca a lutar e toca a ganhar. Siga.

Amanhã vitória 2 de 20.

# Kant disse em 07-02-2012 às 19h34

Mais futebol e menos árbitros. Por mim Tello jogava amanhã ao lado de Messi e Alexis.

# HFVM disse em 07-02-2012 às 20h36

Façam aí um video com os penalties perdoados ao Busquets, ao cartões perdoados ao Dani Alves. Ah, se as forças ocultas não existissem talvez o Valencia teria ganho na primeira mão com a expulsão do Pinto. E se calhar. . . nem a taça!!!!

# Dragão&Culé disse em 07-02-2012 às 21h16

# HFVM

o video dos penalties do busquets seria demasiado curto e quais cartões perdoados ao alves? para estar a pedir cartões aos homens do barça é admitir que o real em cada clássico tinha de ter uns 5 postos na rua!!!

E QUÊ se pinto fosse expulso? vinha o VALDES!! que entre jogar com o pinto na baliza com 11 ou com valdes com 10 eu prefiro jogar com valdes com 10(com todo o respeito para o pinto)

kant, acho que te referes ao golo anulado em getafe, sem contar com este ultimo com a real sociedad que o alves estava dentro da baliza...

# V.costa21 disse em 07-02-2012 às 21h57

Falta o video dos beneficios ao Real .., e são tantos.

Mas assim já dá para os merengues interiorizarem.

Completamente de acordo com o Nuno.., este ano não dá para ganhar o campeonato.É impossivel.

Abraço

# José F disse em 07-02-2012 às 23h06

Já vi que os meus são lixo, mas também ainda bem que o foi, o meu foi uma mensagem mais pessoal e espero que a tenha lido e tenha reflectido no conteudo da mesma.

# GB-Benfica disse em 08-02-2012 às 00h04

Guardiola não dá entrevistas individuais, encontrei a excepção. Divulgue se lhe interessar, o conteúdo não tem grande relevância actual, apenas outro lado de Pep.

www.youtube.com/.../am1090tx6

# BlaugranaGirl disse em 08-02-2012 às 07h19

Oh Biscoito´... não comentas os roubos da 1ª mao no bernabeu  porque?

Já te pedi mais que uma vez para o fazeres mas como sempre ignoras

# LMGBM2 disse em 08-02-2012 às 18h33

Algo de mal se passa quando um clube grande vem utilizar os erros do arbito para justificar o seu lugar no campeonato, na minha opinião o problema do Barcelona é a soma de duas coisas falta de motivação para os jogos contra as equipas pequenas e o facto das mesmas colocarem o autocarro na grande area com misseis prontos a disparar...sobre há melhor arbitagem se os clubes o desejarem, mas muitas vezes é mais fácil justificar as más opções dos clubes com um penalty mal marcado.....

# Kant disse em 08-02-2012 às 21h52

Vitória justa, clara e escassa. 1º golo é lindo. Messi é fabuloso a passar. Diego Alves evitou vários golos. Pinto tb fez 2 boas defesas.

Mais um penalty claro não marcado sobre Messi. É sempre a somar.

Tello devia entrar mais cedo para aproveitar a sua velocidade e o desgaste do Valência.

Com as recuperações de Iniesta e Pedro a equipa fica com mais opções ofensivas. Bem precisava.

Siga para a vitória 3 de 20 no sábado.

# verde coração disse em 08-02-2012 às 22h56

1 - A Liga Espanhola não está decidida

2- Ridículo que, ao que dizem, a melhor equipa de futebol de sempre possa perder qualquer competição por erros de arbitragem

3 - Mas, assumindo que a Liga está ganha pelo Real, talvez o "problema" sejam demasiados títulos para o Barça em pouco tempo e o desejo vontade motivação de ganhar dos jogadores do Barcelona já não serem os mesmos de há meses atrás

# Brioso inté morrer disse em 09-02-2012 às 10h56

Tão mas tão evidente...mais claro só mesmo o 2º amarelo perdoado ao Lass em NOu Camp, como alguém pode dizer que o Barça é beneficiado depois desse lance!

# RodriguesR disse em 09-02-2012 às 12h21

Sr. Nuno, um pouco off topic, um jornal da concorrência,dá a notícia de que Keita quererá saír para o Liverpool.

Que lhe parece tal coisa? Considera possível ou será só especulação?

Cumprimentos

# Dragão&Culé disse em 09-02-2012 às 16h33

www.youtube.com/watch

- O Tomás Roncero não quer que a final se jogue no bernabéu? :O

AGORA "EU" QUERO QUE A FINAL SEJA NO BERNABÉU :)

# BlaugranaGirl disse em 09-02-2012 às 18h02

melhor que o Roncerito só mesmo o Hermel e o seu fim de ciclo

Já está gasto

# BlaugranaGirl disse em 09-02-2012 às 18h02

melhor que o Roncerito só mesmo o Hermel e o seu fim de ciclo

Já está gasto

# Kant disse em 09-02-2012 às 20h25

Coitadito do roncero.....

# JCunha75 disse em 10-02-2012 às 00h31

Sou grande admirador do futebol do barça, mas não concordo. O barça falhou mais vezes que o real e pronto...

# tic-tac disse em 10-02-2012 às 01h01

Caríssima Blaugrana,

Pode abordar-se (também) os "roubos" da segunda mão...

www.youtube.com/watch

(Obrigado, Dragão&Culé).

# Já agora disse em 10-02-2012 às 20h31

Boa noite e os meus cumprimentos. Não vou discutir a questão

"arbitragem" porque não o faço habitualmente.Permitam apenas

comentar as opiniões do user RED-EAGLE para dizer: Também

sou benfiquista, sócio com quotas em dia e accionista mas,não

é por isso que sou obrigado a gostar ou apoiar o Real Madrid.

Gosto de ver jogar o Barcelona pelo futebol que nos oferecem

e não por esta ou aquela personalidade que por lá existem.

Assim, o Real até pode ganhar tudo( embora a Taça do Rei

já tenha ido) que não é por isso que os admirarei, assim como

se amanhã as coisas no Barça se alterarem seja natural que

mude de opinião, pois aquele futebol "dá-me" gozo e também

a entrada de "miúdos" que ninguém conhece como um tal de

Tello que nunca tinha ouvido falar.Saudações desportivas e

benfiquistas.

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

"Ser adepto do Barcelona vai muito para além do puramente desportivo. É o sentimento de raízes, de valores e da identidade de um país: a Catalunha." (José Carreras). Pode ser que sim, mas ser adepto do Barcelona é, também, ter a possibilidade de escolher a perfeição. Adoptar o compromisso. Fechar os olhos e sonhar. Bem-vindo a este espaço de reflexão sobre a história e a actualidade do clube mais fascinante do Mundo, que tem e promete continuar a ter a marca UNICEF estampada nas camisolas. Campo Novo é a casa dos melhores: César, Helenio Herrera, Kubala, Ramallets, Kocsis, Luis Suárez, Rinus Michels, Udo Lattek, César Luis Menotti, Johan Cruyff, Migueli, Bobby Robson, Van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Neeskens, Zubizarreta, Schuster, Koeman, Laudrup, Stoichkov, Hagi, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Ronaldinho Gaúcho, Valdés, Puyol, Xavi, Iniesta ou Daniel Alves. Cabem lá todos. Até Deus passou por ali entre 1982 e 84. Chamavam-lhe era Diego. Um dia, porém, tudo mudou. A nave aterrou, abriu-se a porta e Messi saiu de lá. Para jogar um desporto parecido com futebol. Nada voltaria a ser como dantes. A nave continua aí. Quando tudo isto acabar, ele há-de regressar para o planeta a que pertence.

Autor

» Campo Novo
por Nuno Farinha

Jornalista desde 1990, com início de carreira profissional na Gazeta dos Desportos e simulteamente na Foot. Passagens, depois, pelo Golo e pela FutebolMania (director). Pelo meio, esteve na Época, Nova Gente e dirigiu a TV 7 Dias e a TV Guia. Actualmente é director-adjunto do Record e, como já se percebeu, um assumido doente pelo Barcelona. Aliás, é sócio: 146.045. E assim será até ao dia em que Guardiola de lá sair.

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Minorias
por Joaquim Semeano

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves