À rasca ando eu...
12 Março de 2011 | 03:15
Colocado por: JoaoSeixas
 

1 - Estalou o verniz no fleumático universo leonino - Godinho Lopes e Bruno de Carvalho passaram o dia de ontem em insultos dignos de tasca, num registo que habitualmente vemos do outro lado da Segunda Circular. Até Vale e Azevedo foi desencantado no meio da discussão, num "diálogo" entre dois candidatos fortes, mas que não precisam de descer tão baixo para fazer valer a sua posição. Acreditem que vai piorar...

2 - O sismo no Japão abalou as estruturas dos prédios nipónicos, mas também as bases do jornalismo português. Ok, estou a exagerar e queria mesmo fazer a piada com "estruturas" e "bases", mas quando a informação é passada de japonês para inglês e daí para português, a coisa fica difícil. Foram muitos os sites que ao longo do dia atiraram com "mais de mil" mortos (no Record Online também aconteceu e tivemos de emendar a mão), porque colocaram tudo no mesmo saco - estimativas, mortos, feridos, desaparecidos e afins. As redes sociais e os avanços no mundo virtual fazem com que estas coisas aconteçam - basta um twit ou um "like" enganador e lá vão todos encarrilados. Deixo a dica - confiem na CNN. E hoje vamos ter capas enganosas... Deixo aqui os dados atualizados ao minuto e confirmados por fontes oficiais - 376 mortos, mais de mil feridos e cerca de 934 desaparecidos (04:11 da madrugada em Lisboa). Que este sismo provocará (futuro) mais de mil mortos é uma realidade. Infelizmente...

3 - Este sábado é dia de manifestação. Uma coisa criada pelo Facebook tem tantas condições para funcionar como o Roberto em momentos decisivos, portanto cheira-me que o objetivo não será logrado. E por falar em objetivos, quais são os objetivos desta propalada manif? A demissão de toda a classe política? OK, e depois quem é que vai para lá? Os moços com rastas que fazem malabarismos na Rua Augusta? Eu? Os manifestantes? Adoro confusão e gente na rua a querer defender os seus direitos, mas com uma causa, com uma premissa, com um objetivo definido e, acima de tudo com paixão. Até ver, pela informação que fui recolhendo, vamos apenas assistir a um festival de verão no meio da cidade, com música, festa e animação. É apolítica, mas vão lá estar forças políticas. É pacífica, mas já se fala de infiltrados radicais. Bom, sob pena de começarem a odiar-me e deixarem de vir ao blog, despeço-me com uma chalaça (ou será chalassa?) - se meterem lá mais gente do que o pick-nick do Modelo com a Popota e o Tony Carreira em Monsanto, já será um sucesso.

À rasca ando eu!

 
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,
 

Comentários

# Di Coentroni disse em 12-03-2011 às 09h13

As farpas gratuitamente direccionadas ao Benfica a propósito de nada são neste post ofuscadas pela condescendência revelada para com os manifestantes.

# João Rui Rodrigues disse em 12-03-2011 às 13h33

Muito bom...

# pedromiguelslb disse em 12-03-2011 às 15h23

LOl eu quando estou "arrasca" vou á casa d banho.lol

# KeZz disse em 12-03-2011 às 17h18

Boa tarde,

"E por falar em objetivos, quais são os objetivos desta propalada manif? A demissão de toda a classe política? OK, e depois quem é que vai para lá? Os moços com rastas que fazem malabarismos na Rua Augusta? Eu? Os manifestantes?"

Publicado em 08/03/2011 por Geração Enrascada

Exmos. Srs.,

É com desagrado que vimos o Protesto da Geração À Rasca, do dia 12 de Março, associado abusivamente a um outro movimento que advoga a demissão de toda a classe política, o qual não tem ainda data marcada para se manifestar. Este movimento diz apoiar a nossa causa, como o têm feito muitos outros movimentos e organizações da sociedade civil, políticos ou apolíticos, religiosos ou laicos. Contudo, nada têm a ver com o Protesto da Geração À Rasca.

geracaoenrascada.wordpress.com

Em relação aos videos, encontro neles a carga humoristica para a qual os videos foram feitos no programa 5 para a meia noite. Agora a forma como aqui são utilizados do género Vão-se-manifestar-para-quê-sendo-os-jovens-tão-burros, foi de má fé, na minha humilde opinião. Vamos imaginar que fazem uma peça destas com 1000 jornalistas onde haverão 10 que respondem asneiras e pegam nesses 10 e fazem a montagem escondendo os outros 990. Ora vou eu pensar que os jornalistas são todos burros?

Cumprimentos

# 3_coupe disse em 12-03-2011 às 22h05

KeZz, apoiado, especialmente o último parágrafo

# ZARAU disse em 12-03-2011 às 22h33

Quem ficou á rasca hoje foram os benfiquistas...Se nem com imagens o Alan foi agredido pelo Javi , como é que o vice-presidente da instituição prova que o foi? Ja sei, com o testemunho do amigo...

# JoaoSeixas disse em 13-03-2011 às 06h04

Kezz, entendo o ponto e, como já entendeu, não quero perigar ninguém. Aliás, até lhe digo que falhava um monte de respostas destes questionários... Abraço!

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Sempre polémico e raramente consensual. É essa a génese deste espaço de debate na Internet.

João Seixas

» Entrada a pés juntos
 João Seixas

Depois de acordar cedo para a vontade de embarcar na aventura de ser jornalista, cumpri o habitual processo, passando pela Universidade Católica Portuguesa antes de ingressar no Record como estagiário, há perto de 6 anos. Depois do "arranque" ao serviço do Online, tive oportunidade de passar por Modalidades e Internacional, fixando-me novamente no Record Online, a minha verdadeira paixão, como sempre, minuto a minuto, jogada a jogada (não resisto a esta frase)...

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

Links recomendados