Basquetebol, futebol e anúncios...
13 Maio de 2011 | 21:01
Colocado por: JoaoSeixas
 

1 - Hoje fui jogar basquetebol. Já me chamam o LeBron de Moscavide...

2 - Apesar de por vezes "deitar futebol pelos olhos", por motivos óbvios, já começa a bater a nostalgia do final da temporada...

3 - Existem anúncios brilhantes e este é um deles...

 
Tags: , , , , , , , , , , , ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 13-05-2011 às 21h46

Eu quero mesmo é q chegue rapidamente o dia 20 d junho,o dia em q arrancam os trabalhos do Benfica para a nova temporada! Começa cedo,muito cedo a pré temporada! Dia 26 ou 27 d julho já temos a pré eliminatória da champions,e a meio d agosto,o play off d acesso á fase d grupos!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 13-05-2011 às 21h52

Um benfa optimista ah valente. Pró ano é que vai ser :-))

# pedromiguelslb disse em 13-05-2011 às 22h02

Tem q ser! Chorar para quê? Venha d lá 2011/2012!!!

# True.Blue disse em 13-05-2011 às 22h34

Já começa a nostalgia?!

Então o FCP ainda vai jogar com o

Maritimo

Braga

V. Guimaraes

E depois ainda temos um Man United contra o Farsa Futebol Clube

E já está a bater a nosltagia?!

Isso é assumir que o seu clube já não tem nada para dar..

Verde por fora, vermelho por dentro?!

Sim, é esse mesmo: O Record !!!!!!!!!

# pedromiguelslb disse em 13-05-2011 às 22h39

Blue eyes,para ti tu o q mexe é do Benfica? Mas será q o autor nao pode dizer algo q é logo conotado com o Benfica? Fala d futebol,homem!

# True.Blue disse em 13-05-2011 às 23h00

Nem ler sabes oh pilantra.. eu disse que o clube era verde por fora, vermelho po dentro - O Record, o jornal !!!!

Pá, tu é que sonhas com o Beneficia.. a mim tanto se me dá como se me deu.

Já sei há mais de 10 anos que todos os anos é sempre a mesma coisa:

- Maria onde vais? vou à festa  :-)

- Maria donde vens? venho da festa  :-(

E, daqui até 30 de Agosto, vão ser mais de 57 nomes todos diferentes..

É que ate hoje, nunca um jornal saiu em branco.. há que vender papel!!

# True.Blue disse em 13-05-2011 às 23h14

Nem de propósito.. por falar em Basquetebol. O FC Porto venceu o Benfica por 95-69 no primeiro jogo da final do play-off de basquetebol.

Já só faltam ganhar mais 3 jogos.

# DragaoAustralia disse em 14-05-2011 às 02h04

1. Final antecipada da NBA, Bulls- Heat- "I Love this game" :)

2. Embora ainda me faltem ver 3 finais , a verdade e que o futebol acaba em 2 semanas:( E começa a "silly season" com entradas e saídas diarias. Penso que os clubes da capital vao monopolizar o mercado, por razoes obvias. Valha-nos a copa america.

3. Aqui fica um dos meus comercias favoritos: www.youtube.com/watch

PS. Dar os parabéns a SAD do Porto pea renovação com Hulk. 19 milhões investidos num jogador nao e para qualquer clube. Grande prova de poder financeiro. Garantir 90% de uma futura venda, parece-me dinheiro em caixa.

# jki disse em 14-05-2011 às 02h49

ahahah adoro o blue eyes diz q o barça e o farsa futebol clube. no entanto nao repara nas parecensas obvias q o farsa futebol clube tem com o porto. a uma escala mais pequena sao muito parecidos mesmo: tem grandes equipas, boas estruturas e jogam bem, e na altura decisiva tem sempre aquela ajuda q faz toda a diferenca. para alem disso tem a mania q sao regionalistas e q tao contra o resto do pais. como se fossem alguem na vida sem o resto..

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 10h47

A imprensa espanhola noticia q Sálvio pode ir para o Porto e Hulk para o Atletico d Madrid! Será q s esqueceram q a ultima palavra pertence ao Benfica?

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 11h00

Tenho muitas e muitas duvidas q o negócio tenha pernas para andar! É tudo muito bonito,Porto e Atlético até podem chegar a um acordo mas,como sabemos,basta ao Benfica chegar-se á frente com o dinheiro pretendido pelos espanhois e sálvio fica na luz,desejo já manifestado pelo próprio jogador!

# Peter Rufai disse em 14-05-2011 às 11h42

pedro miguel

a última palavra pertence ao benfica??? ahahah

o atl madrid pagou o salvio e detem grande parte do passe dele. portanto, a última palavra vai ser sempre deles. podes ficar tranquilo que no porto ele não vai cair, não sei é se podes ficar tão descansado quanto a te-lo no benfas pro ano...

e ainda que o tenhas, pensa, há um plantel para renovar, muitas posições para reforçar etc...

gastar já 15M só num será a melhor ideia? o que sobra para o resto?

# Peter Rufai disse em 14-05-2011 às 11h44

quanto ao "basta o benfica chegar-se á frente" não acha que se o atletico o quiser "meter" em algum negócio ele vai la parar??

e queres uma lista de jogadores com ligação ao benfica que acabaram mais a norte?? e olha que alguns eram bem mais simbólicos que o um miúdo argentino de 20 anos que joga na luz á 5 meses

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 12h01

Peter Rufai,já ouviste falar em empréstimos com opçao d compra? O Benfica tem sim a ultima palavra! Bate o dinheiro pretendido pelo atletico d madrid e o jogador passa a pertencer ao Benfica! É diferente um emprestimo com ou sem opçao d compra! Lamento desapontar-te,mas esta é a verdade e o futuro dar-me á razao,apesar d nao precisar dela para nada!

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 12h03

O Porto acaba d desembolsar perto d 14 milhoes d euros por 40% do passe d Hulk! Estás a querer dizer q o Benfica nao consegue despender 13 milhoes d euros por sálvio? 13 e nao 15,porque 2 foram pagos no inicio da temporada passada!

# GB-Benfica disse em 14-05-2011 às 12h52

Pedro o porto nunca quis salvio senão ele já lá estava, n foi o que disse o brilhante avb? Acredita quem quer, por mim podem levar o salvio e todos os que quiserem. Os reforços importantes há muito estão assegurados lá para o lado de contumil..

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 13h34

A compra da maioria do passe do Hulk só significa que ele vai ser vendido pelo dobro.. espero só que ele fique ainda mais um ano para ajudar a mais vitórias. Depois, é a lei da vida..

Futre, Rui Barros, Deco, Lucho, Lisandro todos se vão. O que interessa é ter outros na forja para ocupar os seus lugares.

Agora o FCP não vende Di Marias, Ramires e David Luizes para ir buscar Jardeis, Jaras e Kardecs.. sem lhes dar sequer tempo a crescer, a amadurecer, a aprender.

Kléber;

Kelvin;

Iturbe;

Djalma;

Gio Moreno

..

Christian Atsu - a pérola do Gana - o novo Hulk !!

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 13h35

Por falar em Basquetebol. O FC Porto venceu o Benfica por 95-69 no primeiro jogo da final do play-off de basquetebol.

Já só faltam ganhar mais 3 jogos

:-)

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 13h37

É engraçado é que PMSLB e GayBota nunca comentam no mesmo minuto.. demora sempre 10/15 mts de intervalo entre os seus comentarios de pingue pongue

:-)

# cláudio86 disse em 14-05-2011 às 13h39

GB,

eu ADORAVA ter Sálvio no Benfica, mas também acho que só precisamos de quem quer realmente estar lá..

Também gostei do Cebola.. e hoje dou "graças a Deus" por ter ido parar ao Porto... =)

# GB-Benfica disse em 14-05-2011 às 14h00

Principalmente isso cláudio, ter quem quer defender as nossas cores, se o Benfica interessa mais a Salvio que o $$ então ele que se mexa e faça alguma coisa por isso, senão muito obrigado e até à próxima.

# MágicoRonaldinho disse em 14-05-2011 às 14h01

Pedro,

O benfica nao tem a ultima palavra. Tem opçao de compra, portanto se der 15 milhoes o atletico é obrigado a aceitar a proposta. Mas só se os der ate acabar a cedencia de salvio ao benfica. Ah, e o jogador tem de aceitar o contracto, mesmo que o atletico aceite a proposta nao significa que ele fique vosso.

Cumps

# MrGreeen1906 disse em 14-05-2011 às 14h07

Muito bom o vídeo colocado pelo DragãoAustrália....

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 14h18

Sporting d Barcelona,sálvio já manisfestou vontade d permanecer no Benfica,logo o jogador nunca será um obstáculo!

Blue eyes,por acaso eu e o GB já comentamos no mesmo minuto,mas a tua esperteza saloia veio ao d cima ao afirmares q o fiz com 2 computadores! Queres a bicicleta? Fica com ela!

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 14h35

Kléber;

Iturbe

Kelvin;

Djalma;

Gio Moreno

..

Christian Atsu - a pérola do Gana - o novo Hulk

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 14h35

Fiquem lá com o Salvio..

# MrGreeen1906 disse em 14-05-2011 às 16h35

Não me admiro nada...se o JJ é a Paula Rêgo do futebol, porque não poderá o João Seixas ser o "LeBron de Moscavide"?

;-)

# MrGreeen1906 disse em 14-05-2011 às 16h40

Carles5puyol

RT @eloyweb: @evitagp @3gerardpique @Carles5puyol toda la vida será: "Noches de desenfreno mañanas de ibuprofeno"... pero bien xD...

Bom, de "substâncias" percebem eles...

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 16h56

A cidade d Manchester hoje nao dorme! No mesmo dia o United é campeao e o city vence a taça d Inglaterra!

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 18h03

O Man United conquistou o Campeonato, o Man City a Taça.. e o SLB a Taça da Liga..

# Peter Rufai disse em 14-05-2011 às 18h03

pedro

empréstimos com opção de compra desses de que falas em que basta bater dinheiro e ta feito são muito lindo.... no Football manager

no futebol real, em que os clubes são empresas, primeiro pensa-se no lucro. o benfica detem x% do passe, mas se surgir a hiótese de um negócio mais rentável não achas que o atlético arranja bem uma história da carochinha e vende a parte restante do passe para outro lado qualquer. o benfica que não anda a dormir saca uns tostões e já não é nada mau, por um jogador que jogou 4 meses e se lesionou com gravidade, qualquer lucro não é nada mau.

quanto ao porto ter pago o que pagou pelo hulk, lembra-te de uma coisa: o porto para o ano não tem de reforçar o plantel nem com metade do que o benfica precisa...

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 19h40

Peter Rufai,a bola está do lado do Benfica e até acho q o jogador fica no clube por 10 milhoes d euros! O atlético d Madrid também tem q vender e ainda nem s sabe s vaI sequer á liga europa na próxima temporada!

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 19h41

Blue eyes,tens razao,o Benfica conquistou a taça da liga!

# GB-Benfica disse em 14-05-2011 às 19h49

Rufai tu deves fazer contratos em guardanapos da carochinha. Até podem oferecer 100M pelo salvio, se o Benfica accionar a cláusula chapéu.

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 19h55

Tal e qual o Maritimo.. accionou a clausula e o Kleber vai para o Porto.

Cada tanso.. sonso.. tonto !!

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 19h56

Só é pena é ninguém accionar a clausula do Roberto

:-)

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 19h57

E do Oblak..

E do Rodrigo..

E do Kardec..

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 19h58

E do Cardoso..

Ninguém os quer :-)

# DiCoentroni disse em 14-05-2011 às 20h31

És cansativo, Blue-Eyes. E repetitivo também.

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 21h20

Cansativo,é favor! O homem é um anti-benfiquista do pior q há! Repara q nunca fala d orlando sá,andres madrid,prediger,valeri,sokota,nada! Os flops do porto passam-lhe todos ao lado! O benfica existe,logo sou feliz,é o pensamento do blue eyes!

# DiCoentroni disse em 14-05-2011 às 21h40

Pedro, eu não consigo deixar de admirar a perseverança e o espírito de missão dele - deve ser extenuante escrever as mesmas coisas oitenta mil vezes.

Grande Aimar. Que orgulho que um jogador destes vista o Manto Sagrado.

# Peter Rufai disse em 14-05-2011 às 21h43

GB

ainda me vou dar ao trabalho de explicar.... se dessem 100M pelo salvio o benfica até pagava o bilhete de ida! só para receber a percentagem da transferencia até chamavam o taxi

se alguém der 15 ou mais pelo salvio ele vai embora porque é encaixe!! e é boa gestão! irra essa vossa de quererem ver mal em todo o lado

nao tou a dizer que vai para o porto, não tou a dizer que o vai para o rebordosa! só digo que se alguém der dinheiro (e pelos vistos é preciso dar muito, e ninguem paga 15M por um jogador com 4 meses de europa, que se lesionou e bem...) o benfica o despacha de certeza! Agora claro que se derem menos de 15M, o benfica nao tem interesse nenhum no negócio! não querem perder dinheiro que investiram no inicío do empréstimo.

agora entenderam???

(já sei que a seguir, como voces nunca podem estar de acordo  com um portista, vão descobrir 10 clubes que estao ALEGADAMENTE interessados em dar o dinheiro....)

# True.Blue disse em 14-05-2011 às 21h45

Não sou anti-benfiquista..

Sou anti-batota-trafulhice-hipocrisia..

Estavamos aqui os 3 a dialogar.. chega um Di Panacão e o PM aproveita logo a boleia.. até nisso não prestas oh PM.. precisas sempre de muletas para te amparar. Não te safas sózinho?!

Oh Di Panacão é feio meter-se nas conversas alheias..

# DiCoentroni disse em 14-05-2011 às 21h52

Di Panacão? Que evoluído.

# cláudio86 disse em 14-05-2011 às 22h04

Di Coentroni,

já eu acho o seu nick o melhor! =)

Sem dúvida, (e de muuito longe) a melhor ala esquerda que vi jogar no Benfica!!

Fazia uma vaquinha para voltar a juntá-los! =)

# DiCoentroni disse em 14-05-2011 às 22h13

Obrigado, cláudio86! Já que aprecias o meu nick digo-te que a inspiração para ele surgiu há uns anos quando o Di María ainda era uma sombra do que é hoje e o Coentrão tinha sido emprestado; nessa altura li o comentário de um benfiquista que achava que no nosso clube só se dava oportunidades a estrangeiros e que disse algo do género de "oh Fábio, se te chamasses Di Coentroni tenho a certeza que te davam uma chance"!

# pedromiguelslb disse em 14-05-2011 às 22h25

Fábio Coentrao disse no flash q dia 22 s apresenta no Benfica para o inicio da nova temporada! O clube regressa ao trabalho dia 20,mas Coentrao tem mais 2 dias porque vai jogar dia 4 d junho pela seleçao frente á Noruega!

# cláudio86 disse em 14-05-2011 às 22h26

É verdade que tiveram um início "atribulado".. mas valeu a pena a espera!

Pensei que o nick era uma alusão à dupla mortífera... =)

# águiaeterna disse em 14-05-2011 às 23h18

Caro Claudio86

Compreendo perfeitamente quando se refere a Coentrão e Di Maria como tendo sido a melhor dupla que viu jogar na ala  esquerda do do nosso Benfica.

Foi infelizmente apenas uma época, a do ano passado, mas ficará na memória de nós todos.

Dos dois prefiro claramente o Coentrão. O Di Maria é um habilidoso do futebol e com os seus momentos. O Coentrão é jogador de futebol. Faz todo o corredor esquerdo e mais que venha. Sempre a grande rotação e sobretudo com alma, essa coisa que ninguém vê mas que se sente. Aquela que faltou em momentos determinantes da temporada que ora acaba à esmagadora maioria dos seus companheiros de equipa. Se sair, e creio que sim, tanta falta irá fazer. Oxalá esteja enganado.

Quero contudo dizer-lhe, e não recuando ainda mais no tempo, à época de um tal de Simões - um dos maiores da história do futebol nacional - mas posterior a ele, que a dupla mais completa que vi jogar no lado esquerdo do Benfica e em Portugal era composta pelo Álvaro a defesa esquerdo,  seguro, com garra e grande profissionalismo, e por um tal de Chalana, em minha opinião o melhor futebolista português da minha geração e um dos melhores de sempre. Curiosamente eram ambos dextros, muito embora o "Chala" jogasse de igual forma, sempre com genialidade,  com os dois pés, daí que quase toda a gente pensasse tratar-se de um canhoto. Grande, grande jogador. Podia ainda ter sido maior, mas a cabeça das pessoas é muitas das vezes, quase sempre, o seu mundo e às vezes atraiçoam-nas.

Abraço

# DiCoentroni disse em 14-05-2011 às 23h55

Sim, Cláudio, acaba por ser uma homenagem porque só adoptei este nick na época passada, quando estes dois fantásticos jogadores tantas alegrias nos deram e tão bem combinaram. Achei estranhíssimo no Portugal-Argentina ver o Fábio a fazer marcação ao Di.

# cláudio86 disse em 15-05-2011 às 12h22

Bom dia a todos!

Caros águiaeterna e Di Coentroni,

ainda sou relativamente novo e, por conseguinte, vejo futebol "com olhos de ver" à relativamente pouco tempo. Não duvido que outras duplas tenham sido melhores mas, "infelizmente", já não cheguei a tempo. =)

Concordo com a análise que faz de Coentrão. É claramente o melhor jogador do Benfica e, para mim, o melhor jogador português do campeonato (Moutinho o 2º e Varela o 3º). Tivessem todos os jogadores do Benfica metade da vontade dele e a história desta época teria sido certamente diferente; para melhor, claro!

Aliás, gostava de dizer a Coentrão que foi o jogador que mais orgulho me deu ver jogar pelo Benfica (adorei Simão e Rui Costa, mas não tinham aquela vontade de ir "contra tudo e todos"). Mas, para seu bem (e minha "dor), deverá sair neste defeso para uma grande equipa de um grande campeonato. Acredito mesmo que é o que lhe falta para se poder afirmar como o melhor lateral esquerdo do Mundo. O campeonato português, infelizmente, não está ao nível dos melhores e os jogadores mais talentosos atingem o pico rapidamente. Quero dizer, chegam a um ponto que (neste campeonato) não podem evoluir mais; ganham experiência, obviamente, mas pouco mais. Era nesta situação que estavam Di Maria e David Luiz; estão agora Coentrão, Falcão, Moutinho, Hulk...

É triste vê-los partir e deixar o nosso campeonato mais pobre; por outro lado, quantos mais e melhores seguirem este percurso, mais o campeonato português se poderá afirmar (feliz ou infelizmente) como uma das melhores "rampas de lançamento" para os voos mais altos (Figo, Rui Costa, Ronaldo).

Assim, infelizmente para Benfica e benfiquistas, Coentrão deve sair para um colosso europeu.

Relativamente a Di Maria. Não era, por razões óbvias, benfiquista como Coentrão; não tinha aquela garra para defender e atacar como o português. Mas se, na época passada, o Benfica tantas vezes goleou, deve-se em muito a Di Maria (e a Coentrão também). Tantas foram as vezes que, a ganhar por dois ou três e a 10/15 min do final, se via o argentino a sprintar "como se não houvesse amanhã", sempre "insatisfeito" com o resultado. E mesmo nos jogos em que o resto da equipa estava "mole", Di Maria (umas vezes melhor, outras pior) nunca teve medo de arriscar, de partir para o um-para-um, ou "um-para-uma-defesa" e tentar levar o Benfica para a frente. Além disso, era o "rei das assistências"; aqueles cruzamentos para o Cardozo eram "golo e meio"...

E marcou um golo de letra... LINDO!! =)

Enfim, poderia estar aqui a escrever o resto do dia sobre estes dois jogadores que não me fartaria... =)

Grande Abraço

# pedromiguelslb disse em 15-05-2011 às 12h26

Di Coentroni,confesso q és das pessoas q melhor aqui escreve nestes blogs,e das q dá mais gosto ler! Espero q s o Fábio abandonar o Benfica nao mudes o teu nick name! Será sempre a maneira d recordarmos o melhor futebol q s viu em Portugal nos ultimos longuissimos anos! Futebol d ataque,futebol apenas e só com a baliza adversária na mira!

# pedromiguelslb disse em 15-05-2011 às 12h34

Claudio,Coentrao já é o melhor defesa esquerdo do mundo,nao precisa d sair para o provar! E para bem dele,o melhor é mesmo ficar no Benfica,onde é idolaterado e o seu valor é reconhecido por nós,os benfiquistas,e pelos rivais q adorariam tê-lo nos seus planteis!

Mais uma coisa Claudio,o Benfica é um colosso do futebol europeu,tal como é o Arsenal q nada vence há anos e o Chelsea,q apenas acordou para o futebol desde q Abramovich pegou no clube! Coentrao é português,logo é em Portugal q ele tem q ter orgulho em jogar,o q nao significa q um dia mais tarde s pagarem a clausula d rescisao e for muito bom para o clube e para ele,nao venha a sair do Benfica! A minha maneira d pensar é esta,mas admito q tenho poucos seguidores neste meu pensar!

# DiCoentroni disse em 15-05-2011 às 12h53

Muito me lisonjeia ler o teu comentário, Pedro Miguel, já que és dos benfiquistas que por aqui há mais tempo e com mais dedicação defendem o nosso clube!

Cláudio, gostei muito de ler o que escreveste. O Fábio é um raro exemplo de como é possível num jogador coexistirem em igual medida o talento e a raça; já o Di María, em especial na época passada, não só foi a base de inúmeras vitórias como era (é) aquele tipo de jogador que protagoniza lances que por si só valem o bilhete! Quando o Benfica atacava era como se tivéssemos nesses dois uma espécie de monstro de duas cabeças e quatro pés a avançar pela esquerda...

Em relação ao que dizes sobre seres jovem, diria que a fazer fé no teu nick estamos no mesmo "barco" ;)

# cláudio86 disse em 15-05-2011 às 13h03

Pedro Miguel,

o problema não é o Benfica; o problema é o campeonato português.

Parece-me que Coentrão tem muito orgulho em representar o Benfica, mas por cá não poderá evoluir muito mais. Ganhará experiência e pouco mais... A competitividade em Portugal é muito reduzida e a participação nas competições europeias não chega para "puxar" pelos jogadores. Acho que, em Espanha ou em Ingaterra, Coentrão poderá evoluir como evoluiu nestas duas épocas em Portugal e afirmar-se claramente como o melhor do mundo... Enquanto se mantiver por cá, será o melhor do mundo para os benfiquistas e pouco mais...

# cláudio86 disse em 15-05-2011 às 13h09

Di Coentroni,

fiquei com essa sensação aquando de um comentário teu a propósito dos RATM...

Como partilho da opinião do Pedro Miguel, fico orgulhoso por estarmos «no mesmo barco»... =)

Quanto à dupla... fico demasiado saudoso ao falar deles. Parece um "sonho" tê-los na mesma equipa!! =)

Aliás, o futebol do Benfica da época passada fala por eles..

# jorgen80 disse em 15-05-2011 às 13h29

Di Panacão e o GB-Gay vs Blue Eyes Dragon.

Que duelo.

# pedromiguelslb disse em 15-05-2011 às 13h30

Claudio,vou apenas dar-te um exemplo,o d Javi Garcia! Jogou no Real Madrid e no Ossassuna,mas foi em Portugal q evoluiu como jogador! O q quero dizer com isto é q nao é preciso sair d Portugal para s evoluir ou para s reconhecer valor a um futebolista! E o campeonato português nao é o q querem fazer pintar! Em minha opiniao apenas fica abaixo d Inglaterra,Espanha,Itália e alemanha! O francês nao é melhor! Temos q valorizar mais o q é nosso e nao deitar tanto abaixo!

Di Coentroni,precisamos d adeptos como tu,q tem comentários ponderados e cada palavra q é escrita é pensada antes! Admito q eu escrevo muito com o coraçao ao pé da boca! Já o Claudio,também escreve muito bem,mas para mim tem um defeito,q é o d elogiar muito os adversários rivais,coisa q nao consigo! E nao fosse o "amigo" blue eyes e isto teria muito mais nivel,digo eu!

# pedromiguelslb disse em 15-05-2011 às 13h40

E agora uma pergunta exclusiva para benfiquistas,clara e direta. Agrada-vos a ideia d ver Artur Morais como guarda redes do Benfica na temporada 2011/2012? Eu sempre aqui defendi Roberto,gostava d o manter no clube,mas s a direçao,Jesus e o próprio jogador acharem por bem a sua saida,eu apoio a decisao,e nunca verao escrito por mim q a culpa da má temporada do Benfica tem como culpado o guarda redes espanhol! Perdemos,perdemos todos,ponto final 2010/2011!!!

# cláudio86 disse em 15-05-2011 às 14h09

Pedro,

concordando com o que diz, dou um exemplo. A época passada de Coentrão no Benfica foi brilhante; no entanto, foi no Mundial, a representar a Selecção (onde, apesar de ter sido dos melhores, não atingiu as exibições conseguidas pelo Benfica), que ele teve maior visibilidade, despertou o interesse do Bayern e começou a afirmar-se na montra internacional como um dos melhores laterais do Mundo.

A defrontar os melhores (meteu Maicon num bolso) é que ele se confirmou como um dos melhores.

Por exemplo, acho que a diferença entre Coentrão e Ashley Cole ou Bale é mesmo a diferença entre o campeonato inglês e o português..

Quanto à evolução, acho mesmo que jogadores como Coentrão, Falcão ou Moutinho não poderão aprender muito mais a jogar em Portugal. Tivessem Figo ou Ronaldo permanecido no Sporting e Portugal nunca teria um Melhor do Mundo...

Quanto à sua pergunta:

agrada-me a ideia de Roberto sair. Quanto a Artur Morais, parece-me um bom GR. Para o Benfica? Tenho as minhas dúvidas...

Quero salientar a sua última frase, «Perdemos,perdemos todos,ponto final 2010/2011!!!».

# cláudio86 disse em 15-05-2011 às 14h09

jorgen80,

o que pretende com esse comentário? Um osso?

Parabéns, conseguiu!

# pedromiguelslb disse em 15-05-2011 às 14h28

Claudio,posso t dar os exemplos q quiseres d jogadores q sairam d Portugal por cá nao conseguirem evoluir mais,e o q s viu é q a jogar no estrangeiro as suas carreiras cairam a pique!

Vou-te dar alguns casos: Ricardo ( Sporting para o Bétis ),Nélson ( Benfica para o Bétis ), Quaresma ( Porto para o Inter ),Eduardo ( Braga para o Génova )! O q evoluiram estaes jogadres desde q sairam d Portugal? O Ricardo até chegou a dizer q pagava para voltar!

Coentrao,Falcao e Hulk,por exemplo sao idolos no Benfica e Porto,s calhar lá fora eram apenas mais uns q por ali andavam!

# cláudio86 disse em 15-05-2011 às 14h47

Pedro,

esse é o derradeiro teste... Ou se confirmam como estando entre os melhores dos melhores.. ou se confirmam como sendo apenas mais uns...

# True.Blue disse em 15-05-2011 às 15h16

Para as Corujas, os seus filhotes são os mais lindos do mundo..

E quando aqui alguns dizem que o Coentrão é o melhor d.e. do Mundo eu dou-lhos um desconto. Mas, fiquem lá com a vossa amena cavaqueira a lamber feridas e a alisar as penas.. Podiam ao menos dizer que é um dos jogadores mais simuladores, fingidores do Mundo.. e que isso o vai prejudicar e muito.

Mas tudo bem. Fiquem lá com as vossas opiniões.

# águiaeterna disse em 15-05-2011 às 15h22

Caro Pedro Miguel

Perdoe-me a intromissão. Em parte concordo com a sua opinião, nomeadamente quando refere que alguns dos jogadores que emigraram não evoluiram e foram ou são o que sabemos. Mas olhe para os nomes que indicou. Eduardo? Ricardo?, este então é muito fraquinho. Já cá o era, pelo menos eu sempre achei. Nelson?  Pelo menos mantém a regularidade em Espanha. Quaresma é mais especifico. Talentoso, apesar de somente no FCP ter vingado e mesmo aí teve problemas vários. Falta-lhe qualquer coisa. Se calhar, digo eu, inteligência. Mas que tem um bom empresário, lá isso tem.

Verdadeiros Ídolos em Portugal e que não vingaram no estrangeiro como cá, lembro-me de repente de três, o Vitor Baía, o João V. Pinto, ainda que este tenha saido muito novo e para um clube problemático como o At. Madrid, e o Jorge Costa, mau grado este ter emigrado em circunstâncias especiais.

Os de verdadeira categoria, como p. ex. Figo, Rui Costa, Ronaldo, este saiu muito novo e teve a sorte de ser moldado por alguém que se chama Alex Ferguson, evoluiram para patamares ao alcance de poucos por também terem ido jogar para fora e aí estou em acordo com o Claudio.

Nesta categoria englobo o Fábio Coentrão, que aprendeu com erros, cresceu e amadureceu muito e hoje é um grande futebolista,  que apesar das vicissitudes do futebol dificilmente não singrará e será ídolo em qualquer equipa do mundo pelo futebol e determinação com que joga.

Ps: Já agora, e disse-o antes, oxalá eu esteja enganado mas temo que seja prejudicial para a equipa a ser reconstruida se alguém como o Coentrão sair agora, com uma época muito importante para o nosso Benfica como a que aí vem. Vamos ver.

Abraço benfiquista

# jorgen80 disse em 15-05-2011 às 16h22

Estes Blogues de futebol já não têm nada.

Porém, os duelos intensos entre aqueles 3 camaradas, dá sempre para rir.

Take it easy Claudio.

# pedromiguelslb disse em 15-05-2011 às 17h53

Águiaeterna,nao tem problema algum a intromissao,aliás um blog é mesmo isso,um partilhar d ideias! Sim,eu sei q dei um exemplo d 4 futebolistas q nao sao exemplo,mas na altura foram os q m vieram á cabeça! Sem duvida q Nelson mantém uma enorme regularidade,mas nao deixa d ser uma regularidade em 2 clubes muito fracos para quem jogou a bom nivel no Benfica!

Tenho a expetativa q Fábio Coentrao fará pelo menos mais uma temporada no Benfica,ele pelo menos expressado esse desejo! Nao podemos esquecer q estamos ás portas do euro 2012 em q Coentrao poderá brilhar e valorizar mais ainda,caso Portugal s apure,e já só dependemos d nós!

# águiaeterna disse em 15-05-2011 às 18h14

Caro Pedro

OK. Também eu espero sinceramente que o F. Coentrão permaneça, pelo menos, mais uma temporada. Tenho consciência da importância que o próximo ano representará para o clube. Ele, infelizmente, não é panaceia para todos os males, porque se o fosse estávamos garantidos, mas estou convicto que é muito importante. Não só pelo que joga, que é muito, mas também pelo que hoje em dia representa para todos nós.

Oxalá que os interesses materiais não se sobreponham. O Benfica para ser grande tem de ter alguém grande e que sirva o colectivo. Como ele.

Abraço benfiquista

# DiCoentroni disse em 15-05-2011 às 18h21

Gostava de felicitar o Jorgen80. Não deve ser fácil para uma criança de 10 anos aceder à internet e escrever um comentário.

Um abraço aos benfiquistas e àqueles que não o sendo não deixam de merecer respeito.

# GB-Benfica disse em 15-05-2011 às 18h27

Jorge ène oitenta,

quando for grande quero ser como tu.

Amigos benfiquistas um abraço de alguém que acredita sempre no nosso clube! Sinto-me mais benfiquista hoje que ontem e menos que amanhã.

Obrigado por passearem classe nestes relvados que ás vezes parecem pelados cibernéticos.

# pedromiguelslb disse em 15-05-2011 às 18h40

Águiaeterna,eu só aceito q Coentrao saia s for paga a clausula d rescisao d 30 milhoes d euros! Seria um ótimo encaixe financeiro para o Benfica! Nao m parece q o Fábio seja o tipo d pessoa q vá forçar uma saida ou fique contrariado no clube s este nao o aceitar vender por menos d 30 milhoes d euros! Aliás o próprio jogador afirmou q s o Benfica quisesse ele assinaria um contrato vitalicio com o clube! Bem sei q sao palavras q valem o q valem,mas...

# águiaeterna disse em 15-05-2011 às 18h52

Caro Pedro

Vamos ver, vamos ver. Brevemente teremos novidades. Temo que ele saia.

Abraço

# pedromiguelslb disse em 15-05-2011 às 19h05

Já agora,onde gostavas d o ver jogar, Barcelona,Real Madrid,M.City ou Bayern? Acho q destes 4 clubes q mencionei,o unico q desembolsará os 30 milhoes d euros na hora será o M.City!

# GB-Benfica disse em 15-05-2011 às 19h14

Benfica Pedro!!! Sempre!

Coentrão já transporta a mística hoje, precisávamos mais dele do que qualquer reforço...

Sei que já está vendido..tal como o amigo aguiaeterna diz já não acredito que fique, e assim sendo nenhuma camisola lhe ficará tão bem como o manto sagrado!

Ainda assim que seja feliz e que escolha o clube que quiser, para mim vai ser sempre o nosso Fábio, o melhor do Mundo!!

# pedromiguelslb disse em 15-05-2011 às 19h21

Tudo bem GB,mas s realmente Coentrao sair,só temos q agradecer tudo o q fez pelo nosso clube,olharmos em frente e ir atrás do trilho das vitórias! Com ou sem Coentrao,o nosso destino só pode ser vencer!

# águiaeterna disse em 15-05-2011 às 19h33

Caro Pedro

Subscrevo o amigo GB. Benfica e Benfica. Pelas razões que já apontei.

Quanto à pergunta, se tudo correr bem acho que vingará em qualquer clube. De todos, apesar de sempre ter simpatizado com o Real, hoje em dia revejo-me mais no futebol do Barcelona e era aí que preferia vê-lo, apesar de tudo.

Todavia, algo me diz que está prometido desde há algum tempo ao Real. Vamos aguardar. Mas Benfica era óptimo.

Abraço

# julio moreira disse em 15-05-2011 às 20h05

Amigos

Benfiquistas como eu. Ser do Benfica é algo que não se explica, mas se sente e nos acompanha pela vida inteira, independentemente das vitorias ou das derrotas.

Uma forma de estar na vida que outros nunca entenderão.

Temos pena.

Pois eu acho que ainda é cedo para despacharmos já o Fábio.

Se LFV disse que iria fazer um esforço para manter Salvio, que se esforce, em dobro, para manter o Coentrão.

Ele é um dos nossos e transporta para dentro do campo aquilo de que este  Benfica carcece, e a todos os niveis.

Humildade, espirito de luta e crença !!!!!!!!!!!!!!

Um forte abraço a todos os benfiquistas !!!!!!!!!!

# GB-Benfica disse em 15-05-2011 às 22h18

Amigo Júlio, se há coisa verdadeira é precisamente a dificuldade em explicar o que sente um benfiquista acerca do nosso clube, palavras são sempre poucas para explicar este sentimento.

P.S. - também prefiro Coentrão a Salvio, mas fique quem ficar, venha quem vier cá estaremos para os apoiar a todos.

# jorgen80 disse em 15-05-2011 às 23h23

Ai estás a gozar com o meu nome, GB-Benfica?

És raça.

Eu só sei é que estás em todo o lado. Pareces o Gattuso.

És raça.

Di Coentroni não me saias do Benfica.

Quanto ao Coentrão e ao Salvio, é para ficarem os dois.

Vende-se o Roberto.

# DragaoAustralia disse em 16-05-2011 às 10h19

Bulls ganham primeiro joga da final.

Momento do jogo:

www.youtube.com/watch

# julio moreira disse em 16-05-2011 às 11h36

Gb, Di, Pedro, Rui, Aguiaeterna e tantos benfiquistas mais que por aqui passam

Se, e reparem que coloco o se, aquilo que vem no Record sobre

a agressão a Aimar é verdade, e até mesmo que o não seja, a Direcção do Benfica, através do famigerado acessor de comunicação, já devia ter produzido um comentario, obviamente condenatorio da situação, tendo ela existido ou procedido ao seu atempado desmentido.

É preciso que TODOS percebam que se os adeptos se sentem desrespeitados face ao futebol produzido,e até acho que têm razão, deve ser-lhes concedido espaço para o poderem manifestar de forma ordeira e educada, por exemplo na Benfica TV. Mas com educação e respeito pelos outros. Foi e é assim que eu vejo o Benfica.

Aos que recorrem á violencia deve ser-lhes dito, de forma inequivoca, por parte do Benfica que não estão a respeitar a cultura do clube e podem cavar para outro clube qualquer.

Portanto não é admissivel silencio do Benfica perante esta situação.

Um abraço para todos.

# True.Blue disse em 16-05-2011 às 13h11

Muito bem. Muito bem - como dizem os Deputados na AR - caro Júlio..

Qualquer dia até na própria mãe batem. Já faltou mais !!

Deviam bater era no LFV que se farta de vos espoliar e muitos ainda o aplaudem..

# pedromiguelslb disse em 16-05-2011 às 18h10

Mais uma mentira vinda para a praça publica! Impresssionante como s coloca uma noticia destas sem antes s confirmar a sua veracidade! Aimar desmente q foi agredido,quem somos nós para nao acreditar no nosso jogador? Nao tomo Aimar por mentiroso,já a imprensa mente a cada dia q passa,uma vergonha a primeira página do record d hoje!

# julio moreira disse em 16-05-2011 às 18h18

Pedro

Se leres com atenção o que escrevi, repara que coloquei o SE, e até chamei a atenção para isso.

Macaco velho com 62 anos eis o que sou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas, uma vez mais, a acessoria de comunicação do Benfica falhou.

Pedro a nossa fonte de informação tem que ser o nosso clube.

Onde a tens? São 18,15.

Já agora para quando a retoma de informação sobre a tourada do Braga Leiria?

Um abraço Pedro e vamos continuar a chamar a atenção de quem no Benfica anda a dormir !!!!!!!!!!!!!

# pedromiguelslb disse em 16-05-2011 às 18h38

Julio,por muito q a acessoria do Benfica tenha falhado,nao fica bem ao record estampar uma mentira destas na primeira página,sem antes verificar s havia um fundo d verdade! Mais uma vez A Bola comeu-lhes d cebolada! Traz uma noticia (Artur no Benfica) com a respetiva foto como prova da respetiva noticia! Lembra-se das eleiçoes do Sporting? Lembra-se da capa d ambos os jornais no dia seguinte?

# julio moreira disse em 16-05-2011 às 19h03

Pedro

Mas há quanto tempo é que cá andas?

Acorda que já é de dia.

Somos nós que temos que fazer o nosso trabalho e não ficar á espera da " isenção" dos outros. E se eles o não forem? Ficamos á mercê de quem?

Porque pensas que mais uma vez falei do silencio sepulcral que se abateu sobre o Braga Leiria?

Acaso tens duvidas que se o Benfica estivesse envolvido terias um cagaçal todos os dias?

Temos que ser um clube com uma cultura de exigencia e rigor a todos os niveis.

Enquanto o não formos não voltarermos a um lugar que já foi nosso

Um abraço

# pedromiguelslb disse em 16-05-2011 às 19h30

Julio,já toda a gente sabia q este caso q s passou no Braga-Leiria ia ser abafado! E sim claro,nao tenho dúvidas nenhumas q s o Benfica fosse o envolvido s faria um cagaçal monumental diariamente! A época terminou para o Benfica,a especulaçao vai ser diária,mas vamos todos juntos unir forças e acreditar numa nova época com muitos sucessos!

# True.Blue disse em 16-05-2011 às 20h12

Sim.. e o que se passou no Braga-Sporting também foi 'abafado'.

O alfacinha Proença, delfim Cardela Vitor Cerejeira Pereira lá consguiu dar o 3º lugar ao clube da terra..

# True.Blue disse em 16-05-2011 às 20h14

E que é que se passou aim de tão importante no Braga-Leiria?!

Ah.. pois.. o Leiria aceitou antecipar em 3 jornadas na época passasa o jogo com o benfica, só para este poder passar para 1º lugar !!!!

E este ano não aceitou antecipar 1 jogo ccom o Braga.. para não prejudicar o benfica !!

# True.Blue disse em 16-05-2011 às 20h14

Sim.. e o que se passou no Braga-Sporting também foi 'abafado'.

O alfacinha Proença, delfim do Cardeal Vitor Cerejeira Pereira lá conseguiu dar o 3º lugar, ao clube da terra !!!!!

# águiaeterna disse em 16-05-2011 às 20h38

Caro Júlio Moreira

Já reparou em quantos blogues desta CR o tema de hoje é a suposta agressão a Aimar? Espero, com franqueza, que os autores dos blogues que têm o Aimar em excelente conta, e eu acho que aí estão certos, e que tomaram aparentemente como suas as hipotéticas dores dele, não venham agora depois do desmentido de viva voz por parte dele - eu ouvi-o na Antena 1 - a virarem o bico ao prego e a desancá-lo, nomeadamente na sua integridade moral.

Desconheço as fontes que originaram esta noticia de algo inexistente, pois não creio, sinceramente, que os senhores jornalistas do Record estivessem todos no Estádio da Luz e tenham assistido a uma não agressão.

Não sou jornalista, mas se o fosse numa situação em concreto como esta teria procurado confirmá-la  ou infirmá-la . Fico curioso como reagirá, ou não, quem deu a noticia e também gostava que os donos dos  blogues que abordam o tema se pronunciassem.

Jornalismo credível e de categoria, eis o que é.

P.S. Já agora relativamente à comunicação do clube, por norma concordo consigo, nesta situação acho que nada melhor do que a "vitima" pronunciar-se.

Abraço

# GB-Benfica disse em 16-05-2011 às 20h51

Amigos aguiaeterna e julio moreira,

já escrevi algumas coisas que me parecem pertinentes acerca deste "não-caso" no blog lado b, esperemos que sejam publicadas para não ter de me repetir. Falo da política de comunicação neste caso e também de uma série de incongruências que encontrei.

Um abraço para vocês e também para o ENORME Pablo Aimar!

# True.Blue disse em 16-05-2011 às 21h16

Por muito que teimem.. jamais irão tomar conta aqui dos Blogues da CR..

Podem vir em manada, em bando, em matilha, em cardume, em enxame de vespas.. que haverá empre alguém para vos fazer o contraditório.

É que há 30 anos, tudo o que A Bolha dissesse era lei. e verdade insofismável.

Hoje há muitos jornais, muitas rádios, muitas Têvês, muitos sites, muitos blogues.. que não deixam mentir.

Na vossa cabacinha o Javi também não tinha dado um murro ao Alan.. até diziam que a falta era ao contrario. Só que as repetições em slow motion não davam para negar.

# julio moreira disse em 17-05-2011 às 17h33

Aguiaeterna

Já deixei de passar pelo blog do Bernardo exactamente porque coloquei nomes nas coisas.

Não se pode apregoar credibilidade numa publicação quando temos exemplos, nessa mesma publicação, de falta dela.

Amigo, jornalismo credivel e de categoria, tenho uma vaga ideia do que seja.

Mas para isso precisam-se de jornalistas. É como querer fazer omoletas sem ovos.

Um grande abraço e Benfica sempre !!!!!!!!!!!!!

# GB-Benfica disse em 17-05-2011 às 20h45

Que lata!!!

A pessoa que continuamente insulta pessoas num tom brejeiro, que faz insinuações sem nexo,que oferece porrada e ainda tem a distinta lata de criticar um "Benfica sempre" ??

Que falta de carácter.

# True.Blue disse em 18-05-2011 às 00h57

O sr JS 'esqueceu-se' de APAGAR o comentario acima porquê?!

Faça lá o obséquio de explicar..

É que assim o comentário supra fica fora do contexto..

# True.Blue disse em 18-05-2011 às 01h00

Ou por acaso o GAY BOTA pode escrever assim sobre mim..

GB-Benfica disse em 17-05-2011 às 14h27

Blue arranja um amigo, ou um bobby, ou um tareco..pareces-me uma pessoa tão triste, tão revoltada contra tudo o que é vermelho. Não sei como te aturam lá por casa, talvez não insultes a tua mulher como insultas toda a gente aqui e isso já é meio caminho andado. Cresce, o mundo é maior que o teu prédio.

? ? ?

Pode ???

E eu não o posso mandar para G P Q O P ?!

Que raio de democarcia éssa sr dono aqui da tasca ?!

# True.Blue disse em 18-05-2011 às 01h01

Mas que puta de merda é essa ?!

Apaga os meus comentarios e não apaga os dele ?!

Ah ?!

# True.Blue disse em 18-05-2011 às 01h01

O FDP pode insultar-me, pode até falar na minha mulher e eu não o posso mandar levar no cú ?!

Se ele até gosta ..

# True.Blue disse em 18-05-2011 às 01h02

Não brinquem comigo..

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Sempre polémico e raramente consensual. É essa a génese deste espaço de debate na Internet.

João Seixas

» Entrada a pés juntos
 João Seixas

Depois de acordar cedo para a vontade de embarcar na aventura de ser jornalista, cumpri o habitual processo, passando pela Universidade Católica Portuguesa antes de ingressar no Record como estagiário, há perto de 6 anos. Depois do "arranque" ao serviço do Online, tive oportunidade de passar por Modalidades e Internacional, fixando-me novamente no Record Online, a minha verdadeira paixão, como sempre, minuto a minuto, jogada a jogada (não resisto a esta frase)...

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

Links recomendados

 
SSO LOGIN