Nuno Gomes e os ingratos...
08 Junho de 2011 | 21:49
Colocado por: JoaoSeixas
 

Sou um apreciador das qualidades e da carreira de Nuno Gomes. Bem sei que nos dias que correm, à imagem de outras áreas de atuação, as pessoas são cada vez mais descartáveis e já não há "eternos" em lado nenhum. De qualquer modo gostaria de ver o capitão do Benfica a receber um melhor tratamento em todo o processo que agora "estalou" sobre a sua continuidade ou não no clube da Luz.

Nuno Gomes merece tudo por parte do Benfica, como excelente embaixador que sempre foi e pelo suor e golos que foi emprestando à equipa que defendeu com unhas e dentes.

Joaquim Evangelista comentou o caso e eu assino por baixo o que ouvi do presidente do Sindicato de Jogadores.

"É uma referência no Benfica e na Seleção, um modelo de responsabilidade social. Tenho pena que os clubes não façam tudo ao seu alcance para contar com estes ativos. Mas já percebi que no futebol português há jogadores que, pelo estatuto que adquiriram junto dos adeptos, causam muitas reservas e muitos medos a alguns dirigentes. Tenho pena que esteja a ter este tratamento. Até admito que no Benfica achem que este é o comportamento adequado, mas eu, enquanto adepto, gostava que o Nuno tivesse outra defesa da sua honra e do seu profissionalismo, que muitas vezes não tem."


 
Tags: , , , , , , , ,
 

Comentários

# True.Blue disse em 08-06-2011 às 23h04

Também assino por baixo quer as palavras do autor do Blogue, quer as do Presidente do Sindicato.

Não fosse por mais, os benfiquistas deveriam estar eternamente gratos e reconhecidos a um dos poucos que sempre mostrou amor pelo clube.

Não fosse por mais.. os benfiquistas deveriam pelo menos lembrar-se que por várias vezes PC o tentou convencer a ir para o Porto.. e ele não aceitou.

Mal agradecidos.

O caso do Mancotorras e agora do Nulo Gomes são paradigmáticos. Aos Tia Marias e David Luizas que mal saiem renegam o clube, dão o cúzinho por eles.. e aos que gostam verdadeiramente do clube dão-lhes com os pés!!

# True.Blue disse em 08-06-2011 às 23h04

Ingratos é mesmo a palavra correcta!!

# MrGreeen1906 disse em 08-06-2011 às 23h29

Concordo com tudo o que foi dito, mas do que gosto mesmo é da música...um 'clássico´...

# DiCoentroni disse em 08-06-2011 às 23h40

O quê? Blue Eyes torna-se fã de circunstância do Nuno Gomes para não deixar de fugir a oportunidade de criticar o Benfica? Esta vida tem cada surpresa... :)

Já agora, "os benfiquistas deviam fazer isto", "os benfiquistas deviam fazer aquilo"... A mim ninguém me consultou em relação ao Nuno Gomes, Blue. Porque atribuis aos benfiquistas a responsabilidade de uma decisão que foi só da cúpula directiva? A grande maioria dos benfiquistas está solidária com o Nuno Gomes e contra a sua eventual dispensa.

# GB-Benfica disse em 09-06-2011 às 00h06

LOL para que é que o porto queria um NULO gomes? Se calhar ainda se chamva Nuno.

Mas qual é o processo que "agora estalou"?? Não acabou contrato? Não jogou 10 minutinhos para se despedir dos adeptos?

Quem manda no Benfica é o Nuno Gomes? Eu não o ouvi queixar-se e acho que deve ter os salários em dia, presumo. Deve ir fazer um último aninho no standard de liége antes de arrumar as botas.

Foi um grande capitão e bom jogador, mas aos 35 anos parece-me que já não dispõe dos mesmos atributos físicos que o celebrizaram e o importantíssimo papel que desempenha no balneário certamente não é condição única para que se renove contrato.

Nuno Gomes não nasceu benfiquista mas de certeza que morrerá como mais um dos nossos. Indignem-se o quanto quiserem, lembro-me de há não muito tempo esses indignados o assobiarem violentamente quando jogava.

Um abraço Nuno e decidas o que decidires foste e és um espectacular profissional e grande benfiquista.

# DiCoentroni disse em 09-06-2011 às 00h15

Tu sim puseste o dedo na ferida, GB. Eu até acho que o Nuno merecia mais uma época mas irrita-me esta súbita vaga de defensores que agora surgiu... Quantos deles não terão passado anos a chamar-lhe Amélia e a dizer que falhava de baliza aberta?

# Nairo Carlos disse em 09-06-2011 às 06h32

Blue Eyes, Vitor Baia, Pedro Emanuel e Jorge Costa terminaram as carreiras quando quiseram? Ou alguem disse que ja nao contavam com eles e os mesmos viram-se obrigados a aceitar?

# Nuno Campos disse em 09-06-2011 às 09h57

Rogério Pipi, Germano, Coluna, Santana, José Águas, Eusébio, Simões, Torres, João Alves, Diamantino, Chalana, Carlos Manuel, entre outros.

O que é que têm em comum? Não acabaram a carreira na Luz e nada devem, em termos de categoria futebolística e benfiquismo, a Nuno Gomes (que, curiosamente, era o jogador mais assobiado na Luz há dois anos e que agora se tornou no novo Mantorras).

# mhenri disse em 09-06-2011 às 10h55

O Nuno Gomes era assobiado por uma minoria de adeptos.

De resto, assino por baixo as palavras de Joaquim Evangelista e do autor do blogue

# manuel pereira disse em 09-06-2011 às 14h17

João Seixas, não concordo com as palavras de Evangelista e obviamente com as suas.

Está a fazer-se um drama nacional com o Nuno Gomes ! Sempre fui e sou adepto do Nuno Gomes, acho que devia continuar como jogador e devia ter oportunidades que não tem tido ! Isto é um facto !

Agora, a partir do momento em que o treinador não conta com o jogador, como pode não contar com qualquer outro, acho que o Nuno Gomes é livre de mudar de clube, porque o que está em causa aqui, é que jogador quer jogar pelo menos mais uma época e o Jorge Jesus acha que ele não tem lugar, tão simples como isso !

Que se saiba, o Jesus não é obrigado a pôr o Nuno a jogar e, se este quer jogar mais uma época, o SLB só tem é que lhe abrir a porta, que é o que está a fazer !

# águiaeterna disse em 09-06-2011 às 16h51

Em 12 de Maio último, no blogue do Luis Pedro de Sousa, subordinado ao tema "Nuno Gomes em debate", tive oportunidade de escrever:

"Estou inclinado para a opinião de Luis Pedro de Sousa. Sempre me quis parecer que o Nuno Gomes é uma pessoa impecável, o que me foi confirmado em tempos por um amigo que o conhece bem. Daí, em minha opinião ter tido sempre aquilo que se convencionou chamar de "boa imprensa".

Como jogador de futebol, mau grado o seu benfiquismo, nunca foi dos meus preferidos, mesmo durante a época que ora termina com a marcação de alguns golos em pouco tempo de jogo. Mas e o resto? E o que ficou para trás? Nunca foi um goleador por excelência. Quem tenha dúvidas veja os números de golos marcados em tanta temporada que leva de Benfica.

Perdoem-me, apesar de na verdade, esta época, poder ter sido mais vezes utilizado antes da lesão, isso não seria um sinal inequivoco de como as coisas estavam a andar de cavalo para burro? Na época do titulo quantos jogos efectuou? Era melhor decorrido um ano? Claro que não.

Seja como for, e serei repetitivo com a chamada de atenção para como o futebol jogado é volátil, bem me lembro de na Luz, em tanto e tanto jogo, sempre que falhava golos, alguns quase que básicos, ouvir boa parte dos adeptos a tratá-lo injusta e depreciativamente de "Floribela". Lembram-se? E agora já serve?

Já que ultimamente se fala em mais um elemento para a estrutura do futebol, LFV dixit, o que a mim me incomoda por ter dúvidas sobre o papel de Rui Costa, porque não, já agora, procurar enquadrar Nuno Gomes? Como jogador do Benfica para uma equipa que se pretende renovada e vencedora, para mim não".

Bem, decorrido cerca de um mês, aí está de novo na berra Nuno Gomes.

Mantenho a minha opinião, sendo certo, e chamo a atenção para isso, que até ao momento ainda ninguém ouviu quer o atleta, quer o Benfica a pronunciar-se.

Se Nuno Gomes tiver de sair, e a vida é feita de ciclos, nada é infinito, espero que para onde for se dê bem, porque me parece merecer. Quanto ao Benfica, de certeza que sempre cumpriu com as suas obrigações perante o profissional e não vejo onde possa haver qualquer "caso".

A ser assim, qualquer dia o Nuno Gomes é avô e ainda, para alguns hipócritas, deveria ter lugar no plantel do Benfica.

PS. Ingratidão, já agora, é haver tanto e tanto profissional de futebol que dá o seu melhor nos clubes que representa e tem vencimentos em atraso e às vezes nem chegam a receber o devido. Conheço alguns casos e da 1ª Liga.

Curiosamente, não vejo os jornais e os seus profissionais a debruçarem-se sobre isso.

Saudações benfiquistas

# True.Blue disse em 09-06-2011 às 18h53

Como sempre, há alguns que não entendem o significado das palavras.. burro sou eu que por vezes perco tempo a fazer-lhes um desenho.

# Georg Hegel disse em 09-06-2011 às 21h15

Isto a mim parece-me muito simples: O Benfica, no seu plantel não tem lugar para o Nuno, mas considera-o como uma figura incontornável do clube, ao ponto de lhe oferecer um lugar na estrutura.

Nuno Gomes, não quer, pretende jogar mais um ano, preferencialmente no Benfica. Ora está instalada uma divergencia insanável, entre a pretensão do Nuno e do clube.

Ou há uma cedencia na posição, ou o Nuno deve ser feliz noutro clube, depois de terr uma despedida condigna, com pompa e circunstancia do Benfica.

A histeria que está a ser practicada ao redor de uma situação perfeitamente normal é ridícula ou maldosa e no mínimo revelador de uma tremenda hipocrisia.

# True.Blue disse em 09-06-2011 às 23h04

OUT OF POST..

Caro J S,

A Bola gaba-se sempre que tem muitos page views..

"O site de A BOLA atingiu no mês de Maio novo máximo de páginas vistas, com mais de 149,9 milhões de visualizações, aumento de 23,7 milhões em relação ao mês anterior."

Tudo bem..

MAS já pensaram no Record, em SOMAR as Page views do Record + as visitas à Comunidade Record?!

Qual seria o total global?!

# True.Blue disse em 10-06-2011 às 16h11

Nem de propósito..

Abro o Site do Record..

Home Page - Enzo Peres

Depois por aí abaixo:

Cardoso blá, blá, blá..

Nugo Gomes, blá,blá..

Aimar, blá, blá, blá..

Piris.. blá, blá..

Botinelli, blá, blá..

Melgarejo.. blá, blá, blá..

Cardoso outra vez,

Cardoso outra vez..

Aguia Vitória

SERÁ QUE NÃO SE E N X E R G A M  ?!

Depois, é claro que A Bola tem mais Page Views

Tenham Vergonha !!!!

# True.Blue disse em 10-06-2011 às 16h13

E ainda um tal de oriol Romeu..

No Record tudo o que mexe vai para o benfica !!!!!!

Que raio de Politica Editorial  !!!!!

# True.Blue disse em 10-06-2011 às 16h28

Nem o Jornal Oficial do Clube consegue ser tão murmelho !!

# pedromiguelslb disse em 10-06-2011 às 19h40

Blue eyes,mete o nome d Enzo Peres na cabeça! É craque,nao engana!

# True.Blue disse em 10-06-2011 às 21h35

Se ele é craque e não engana.. então dos 39 clubes que estão à frente do SLB ninguém o quis !!!!

By IFFHS - Top 400 (31st May 2011)

01 FC Barcelona España

02 Real Madrid CF España

03 FC do Porto Portugal

04 Manchester United FC England

05 Manchester City FC England

06 Villarreal CF España

07 FC Inter Milano Italia

08 FC Dinamo Kiev Ukraine

09 FC Schalke 04 Deutschland

10 Vélez Sarsfield Argentina

11 Deportivo Universitario de Quito Ecuador

12 Paris Saint-Germain FC France

13 Santos F C Brasil

14 FC Zenit St. Petersburg Russia

15 Lille Olympique Sport Club France

16 S C Internacional Porto Alegre Brasil

17 FC Shakhtar Donetsk Ukraine

18 Liverpool F C England

19 FC Bayern München Deutschland

20 PSV Eindhoven Nederland

21 Besiktas JK İstanbul Türkiye

22 Bayer Leverkusen Deutschland

23 Ajax Amsterdam Nederland

24 CSKA Moscow Russia

25 Cerro Porteño FBC Asunción Paraguay

26 Chelsea FC London England

27 CCD Tolima Ibague Colombia

28 Milan A C Italia

29 Universidad Católica Santiago Chile

30 Sport Clube de Braga Portugal

31Tottenham Hotspur FC England

32 Peñarol Montevideo Uruguay

33 Independiente Avellaneda Argentina

34 Napoli Italia/4 182,0

35 Juventus FC Turim Italia

36 Club Sport Emelec Guayaquil Ecuador

37 Arsenal FC London England

38 Cruzeiro Belo Horizonte Brasil

39 Club Libertad Asunción Paraguay

40 Sport Lisboa e Benfica Portugal

# True.Blue disse em 10-06-2011 às 22h55

Os 39 clubes acima citados também não quiseram o Bossio, o Bergessio, Beto, Bynya, Balboa.. o Zoro, o Adu, Kikin. Nem o Moretto, Manú, Manduca, Marcel, Mankukula, Mankutorras, Marco Ferreira.. Ou os mais recentes, Patric, Shaffer, Felipe Bastos, Eder Luís, Alipio, Rodrigo, Oblak, Jara, Kardec, Fernandez.. são uns ingratos. Nem o Weldon !!

# Barao vermelho disse em 11-06-2011 às 10h50

Com olhos azuis, mas com a incontornabilidade de só ver vermelho!!!

Se acha que é assim tão mau o jornal só falar do Benfica para que é que perde tempo a vir comentar estas notícias??

Vá ler os pasquins da sua preferência...

# GB-Benfica disse em 11-06-2011 às 12h30

LOL

Que personagem

# True.Blue disse em 11-06-2011 às 12h58

Exactamente por isso.. por causa do jornal só ver murmelho - encornado é que eu aqui venho para vos abrir os olhos, tirar as rumelas, as palas e chibatar-vos na cornadura.

É que isso de serem daltónicos faz-vos mesmo acreditar que sois únicos, que sois os melhores e os maiores..

Por isso aqui venho, para vos fazer acordar do sonho, para vos deitar água fria nas hastes !!

Entendes oh Marrão Vermelho?!  

Tú e outros Gays bois como tú, que queriam ficar aqui a falar sózinhos a admirar-se ao espelho tipo: espelho meu espelho meu.. quem é mais murmelho, encornado do que eu !!!!

# True.Blue disse em 11-06-2011 às 13h00

E tú, oh Gay Bota, já te disse.. não insistas pá, a minha está murcha. Vai antes chupar na quinta pata do cavalo!!

# True.Blue disse em 11-06-2011 às 13h01

Ou por acaso agora é proibido criticar, chamar a atenção para a politica editorial de um jornal?!

# jorgen80 disse em 12-06-2011 às 03h44

"O Blue Eyes tem a pila murcha.

" O Blue Eyes tem a pila murcha."

Adorava ver um debate na televisão entre o Blue Eyes e o GB-Benfica.

Record, façam o favor de tentar descobrir a identidade destas duas pérolas da nossa sociedade.

Um benfiquista, o outro anti-benfiquista assumido.

Daria um debate de medo.

# True.Blue disse em 12-06-2011 às 12h23

O Blue Eyes tem a pila murcha para os rabetas, panilhas, ervilhas de cheiro, panascas, pedófilos, panas.. não para as suas irmãs, tias e primas e caras-metade com paro de validade

:-)

# True.Blue disse em 12-06-2011 às 13h57

Com prazo de validade.. queria eu dizer :-)

# Jonaspereiraslb disse em 13-06-2011 às 15h05

ele é com cada 1

# Legionariv disse em 13-06-2011 às 15h59

Este Blue-Eyes é alto Tiririca azulado... falta de vida, dá nestas coisas, há que arranjar um inimigo para passar o tempo, neste caso é o Benfica.. é como o presidente do seu clube de bairro, levam os dias a sonhar com o Benfica, lá em casa deve ser tudo bermelho, até os lençois... na hora de marrar, esquece-se o azul, marra-se no vermelho!! carrega Corno!!!!

# slb7791 disse em 13-06-2011 às 16h38

grd minimalista realmente este n tem orgasmos nem com mulher ou marido so os tem com slb ele n sabe que e bm

# True.Blue disse em 13-06-2011 às 18h31

Prontos mais um Gay Boy, com um novo nick :-)

Sentem-se corajosos por virem aqui dar cabo dos Blogues..

Pobres, tristes, coitados!!

Esquecem-se que estã a dar cabo dos Blogues..

Eh pá nao é  por me insultarem com novos nicks que o L F Vígaro deixa de vos enrabar a sangue frio !!

Gostais e cobrinhas vivas.. ide para Monsanto. Deixai de vir aqui estragar os Blogues!!

# True.Blue disse em 13-06-2011 às 18h31

*** da merda!!

# True.Blue disse em 13-06-2011 às 18h32

Encornados dentro e fora do campo..

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Sempre polémico e raramente consensual. É essa a génese deste espaço de debate na Internet.

João Seixas

» Entrada a pés juntos
 João Seixas

Depois de acordar cedo para a vontade de embarcar na aventura de ser jornalista, cumpri o habitual processo, passando pela Universidade Católica Portuguesa antes de ingressar no Record como estagiário, há perto de 6 anos. Depois do "arranque" ao serviço do Online, tive oportunidade de passar por Modalidades e Internacional, fixando-me novamente no Record Online, a minha verdadeira paixão, como sempre, minuto a minuto, jogada a jogada (não resisto a esta frase)...

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

Links recomendados

 
SSO LOGIN