O verdadeiro Hulk
31 Maio de 2012 | 18:21
Colocado por: JoaoSeixas
 

Chama-se Paulo Henrique e depois desta brincadeira descobriu que a tinta não sai.

Está verde há uma semana e não parece ainda ter descoberto o antídoto...

 
 

Comentários

# idolatrica disse em 31-05-2012 às 18h34

lol!!! Pela inteligência deve ser Benfiquista!

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 31-05-2012 às 18h35

É mais HURK .....

Como diria o Brasuka, pintou agora aguenta .....

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 18h39

Segundo as ultimas noticias parece q Hulk já é jogador do Chelsea! Os valores envolvidos rondam os 45 milhoes d euros! A ser verdade confirma-se aquilo q eu sempre escrevi,q o Hulk nunca seria vendido por um valor acima dos 50 milhoes d euros!

Luisinho e Mitchel do Paços d Ferreira já sao jogadores do Benfica! Acredito q Luisinho possa vir a ser o suplente d Siqueira ou Marcos Rojo! Mitchel irá jogar com certeza na equipa B,formando uma boa dupla d ataque com Djaniny!

Júlio,goste-se ou não do Rui Santos,concorde-se ou não com ele,o q é certo é q é dos poucos q coloca o dedo na ferida,nao tem medo das palavras nem do poder instalado! Brilhante o seu artigo d hoje no Record! Já o artigo d Nuno Farinha é uma desilusão! Só faltou ajoelhar perante Pinto da Costa!

# julio moreira disse em 31-05-2012 às 18h48

Pedro

Por isso mesmo perguntei a tua opinião.

É que a minha leitura é coincidente com a tua.

Mas no caso do Farinha foi mais, á falta de assunto, vamos lá malhar no Benfica.

Olha também deves ter lido o APV.

Acho que o Benfica o devia aproveitar na area da comunicação, de preferencia naquilo que sabe fazer.

Já aqui o disse que um dos problemas de LFV é não se saber rodear das pessoas certas nos cargos certos.

De preferencia benfiquistas.

Oh João

Mas então o Hulk não é brasileiro?

Este não passa de uma cópia barata.

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 18h58

Júlio, leu o artigo do Alexandre Pais? Já cá faltava mais um para malhar no Carlos Lisboa!

O artigo do António Pedro Vasconcelos está muito bom! É outro q não tem medo das palavras e d dizer a verdade,ou pelo menos aquilo q acha ser a sua verdade!

Não era o Hulk q só saia do Porto pelo valor da cláusula d rescisão? A sair por metade ou menos é caso para perguntar o q s passa com a super estrutura,a tal q não brinca nem dorme em serviço!

Já sentia uma certa falta d ouvir as declaraçoes d Teodoro Fonseca,o empresário d Hulk! Há um dia q não lhe ouvia uma declaraçao,mas eis q hoje falou para a Antena 1! O q é certo é q d cada vez q fala o preço a pagar por Hulk desce 5 milhoes d euros! D 100 já só parece q vai em 45 milhoes :-)

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 31-05-2012 às 18h58

Adivinhas

1) Qual é a coisa, qual é ela, que tem 4 letras e não é coca-cola ?

Pelos vistos, a resposta está a partir da pág 12, penúltimo parágrafo, deste documento.

2) Qual é a coisa, qual é ela, que passa por um camião, sem ser de títulos, e termina num roubo ?

Segundo dizem, a resposta está na pág. 13, segunda parte, deste documento.

in blogue bicampeoesdomundo

# santarem39 disse em 31-05-2012 às 18h59

Quanto à ideia do Gustavo, não acho que tenha pés para andar.

1ª Hipotese : cria uma blog aberto, já temos este não há necessidade.

2ª Hipotese: cria um blog fechado, em que os comentários são lidos antes de ser aprovados.

- Perde interactividade;

- Quem aprova os comentários?

- Quais os critérios utilizados?

- Será o editor melhor que o EQ?

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 31-05-2012 às 19h02

Moncho: "Cada um sente o clube onde quer"

.

"Estive presente em fases finais de Campeonatos da Europa, em Jogos Olímpicos, competições internacionais de clubes, ganhei muitas finais, também perdi muitas, mas sempre vi o treinador campeão a levar a mão ao peito, ao coração, mostrar carinho aos seus adeptos, porque é aí que se sente o clube. Levar os dedos àquela parte... cada um sente o clube onde quer", disse o técnico espanhol, para o qual Carlos Lisboa tem uma dupla responsabilidade: "Estamos a falar de um treinador que é diretor das modalidades, e isso devia ser um motivo mais para saber o que se tem de fazer. Está a representar os diretores-técnicos das modalidades, os treinadores do campeonato e, além disso, quem o viu jogar diz que tinha muito jeito, mas eu não imagino o melhor jogador de sempre em Portugal - Sérgio Ramos, que jogou em Espanha, em Itália e esteve num Europeu com a Seleção - a fazer algo semelhante se no futuro for treinador do Benfica."

Nesta entrevista, falou-se também de Mário Saldanha, presidente da federação. "O líder tem de ouvir as pessoas que dizem a verdade. Ele foi mal informado, cometeu um erro, mas é inteligente e conseguirá retificar, até porque a história diz que os líderes mal acompanhados caem e isso seria triste."

PRICELESSSS

# idolatrica disse em 31-05-2012 às 19h07

Olha eles tao preocupados com o FC Porto!!!! lol

Deixem para lá a clausula do Hulk, as prestações do Falcão, etc, etc!

Que eu saiba o FC Porto nunca foi pedir dinehiro emprestado ao SLBazófia, que bem precisa dele!!!

# santarem39 disse em 31-05-2012 às 19h11

Luisinho e Michel,

Mais dois para as comissões.

Um defesa esquerdo com 27 anos não deve ser para jogar na equipa B.

Um avançado com 25 anos, que não é nada do outro mundo.

Ambos jogam na 1º liga, irão jogar na liga Oranjina para o ano?

O Paços deve ter assegurado no minimo metade do orçamento da próxima época será que foi por isso?

Espero estar enganado mas estes em nada irão contribuir para o SLB.

Entretanto como o ano passado continua sem resolução o folhetim "defesa-esquerdo", os dias passam e nada, estará a direcção à espera do dia 31 de Agosto para resolver (ou não resolver) isto.

# JJDSLB33 disse em 31-05-2012 às 19h22

A Leonor Pinhão e o seu terrível hábito de pegar o toiro pelos cornos… sempre de luva branca! Brilhante! Como habitualmente, para guardar e recordar.

«O Benfica conquistou o título nacional de basquetebol ao FC Porto, no pavilhão do FC Porto. Foi uma grande “bergônha”. A culpa foi do Carlos Lisboa, useiro e vezeiro, que não só é treinador do Benfica com também se chama Lisboa, só para provocar.

O pavilhão onde tudo se passou é obra recente. Já não é aquele velho pavilhão das Antas para onde o presidente do FC Porto, a 1 de Março de 1994, convocou os jornalistas e os sócios do clube vendo-se forçado a anunciar a iminente chegada ao local da GNR - “a pretexto de que está aqui uma bomba”. Lembram-se? Mas o presidente do FC Porto não se acobardou: “Se estiver aqui uma bomba eu espero que ela expluda!” – disse o grande pacificador, o nosso Dalai Lama da bola. E a casa veio abaixo. Em aplausos, felizmente. Não me entendam mal. Este episódio dramático não foi o princípio de nenhuma era. Foi antes a consagração de um regime já plenamente reconhecido na Assembleia da República e noutros órgãos de soberania. A culpa disto é, foi e sempre será de Lisboa.

E exemplos não faltam. Alguns anos antes, em 1983, quando Lisboa era treinador da equipa de futebol do Benfica que foi às Antas jogar com o FC Porto a final da Taça de Portugal, diligentemente transferida do Jamor, também houve grandes faltas de respeito pelo público da casa.

O Benfica ganhou a final por 1-0, Lisboa não se aguentou, festejou provocatoriamente o saboroso triunfo no campo do adversário e, por culpa do seu treinador, os jogadores do Benfica receberam o troféu no relvado mas regressaram às cabinas com muita, mas mesmo muita dificuldade debaixo de uma grande e mais do que justificada saraivada de legítimo desagrado.

Em 28 de Abril de 1991 voltou-se ao mesmo. Lisboa fora escandalosamente reconduzido como treinador da equipa de futebol que foi ao estádio das Antas ganhar por 2-0. E praticamente conquistar o título outra vez na casa do rival. Também desta feita Lisboa voltou a fazer das suas provocações.. Valeu à honra dos ofendidos a bravíssima intervenção de um polícia “à civil” que “encabeçou um grupo de indivíduos”, pacifistas, que se encarregam de aplicar um espiritual correctivo aos gozões da Capital. E de tal forma que os dirigentes de Lisboa, provocadores, depois de “insultados, empurrados com brutalidade, agredidos a soco e a pontapé” viram-se obrigados, por cobardia, “a refugiar-se dentro de uma ambulância da Cruz Vermelha”, tal como viria a constar do relatório encomendado pelo Ministério da Administração Interna. E foi muito bem feito terem festejado o título dentro da ambulância que, para lhes fazer o gosto e fazer as honras da casa, até era Vermelha, da Cruz.

Alguns anos mais tarde, Carlos Lisboa, por ser eclético, já não era o treinador da equipa de futebol do Benfica mas sim o treinador da equipa de hóquei em patins do Barcelona que foi ao Porto conquistar ao FC Porto a final da Liga Europeia da modalidade. E, perante isto, estavam à espera do quê? Foi outra vergonha a que Lisboa, via Barcelona, foi fazer desta feita ao pavilhão Rosa Mota na presença do então ministro da Administração Interna, Fernando Gomes. Desconheço se houve relatório governamental sobre os incidentes. Mas a verdade é que, devido às atitudes provocatórias do treinador, reincidente nestes comportamentos – de levar o punho esquerdo à nádega esquerda e o punho direito à nádega do mesmo lado, de ambas as vezes com sugestivo ímpeto -, os jogadores de hóquei em patins do Barcelona não puderam festejar o título europeu em campo e tiveram de patinar a mil à hora até ao túnel que os protegeu da justa indignação popular.

Para mal dos nossos pecados, estas situações parecem não ter fim. Este país está numa decadência moral de tal ordem que Lisboa, depois de ter sido treinador de futebol e de hóquei em patins, surge-nos agora como, imagine-se só…, treinador de basquetebol. E não há quem o prenda! Infelizmente, Lisboa não só não mudou nem um bocadinho nestes anos todos como também já vai na terceira modalidade. É, digamos, a imagem viva da impunidade à solta.

Na semana passada, o Porto Canal nem conseguiu celebrar em sossego a sua noite recorde de audiências graças ao grande número de benfiquistas que sintonizaram a estação para verem Lisboa, outra vez - caramba! – a portar-se como o energúmeno que sempre foi e a impedir que os seus campeões pudessem festejar o título, outra vez, na casa do adversário, outra vez. É justo que se diga que durante o jogo, o público comportou-se de forma cívica e desportiva entoando cânticos para Lisboa e Companhia o santo tempo todo: “SLB, SLB, filhos da p***, SLB”. Se Lisboa não gostou do que ouviu a noite inteira não é por ter sangue nas veias em vez de água, como seria desejável a bem da tranquilidade do país. É porque, para além de grosseiro, é também ignorante. O presidente do clube anfitrião até já explicou publicamente, numa roda de jornalistas, que o conceito de “filho da p***” nos círculos em que se movimenta é muito diferente daquele que é atribuído por Lisboa.

Lisboa, sempre Lisboa, oh eterna culpa! Meu querido apagão.»

Leonor Pinhão.

P.S. - Carlos Lisboa fez um gesto que não deveria ter feito? Claro que sim! Foi provocado, ofendido e insultado durante todos os três jogos disputados no antro? Claro que sim! Foi aquele gesto, e só aquele gesto, que despoletou o que aqueles animais fizeram a seguir? Claro que sim… Como consegue provar qualquer idiota, desonesto ou atrasado mental. Aliás, basta ver os exemplos anteriores por aqueles mesmos lados para se chegar a essa brilhante conclusão…

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 31-05-2012 às 19h29

ENTRETANTO A MANADA BOIFIQUISTA ESTÁ É PREOCUPADA COM A CLÁUSULA DO HULK , SERÃO 40, SERÃO 45, SERÃO 50, SERÃO 75, SERÃO 90 MILHÕES  MILHÕES ......ISSO É QUE OS PREOCUPA .....

EU SE FOSSE BOIFIQUISTA FICARIA ERA  PREOCUPADO COM ISTO :

Lista de Jogadres Convocados para o Euro 2012

Guarda-redes (3) : Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Genova) e Beto (F.C.PORTO emprestado ao Cluj);

Defesas (7): João Pereira (Sporting), Ricardo Costa (Valência), Bruno Alves (Zenit), Pepe (Real Madrid), Rolando (F.C. PORTO), Fábio Coentrão (Real Madrid) e Miguel Lopes (F.C.PORTO emprestado ao Sporting de Braga);

Médios (6): Miguel Veloso (Génova), João Moutinho (F.C. PORTO), Raul Meireles (Chelsea), Hugo viana (Sporting de Braga), Custódio (Sporting de Braga) e Ruben Micael (Saragoça);

Extremos (4): Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Silvestre Varela (F.C. PORTO);

Pontas de lança (3): Hélder Postiga (Saragoça), Hugo Almeida (Besiktas) e Nelson Oliveira (Benfica).

COMO ???????

Sólamente uno s.l.buesta ????  E lá spinha dorsal da séleccion Portuguesa que ló orelhas dumbo el presidente do cêlêbê disse kiria teri ???? Nó lós entiendo .......  

Já parecem os burros no tal blogue cêlêbê  ke bão trocer pela seleccion ispanhuéla   ...do jabi garcia nó convuecado ... Há cada androíde .....

LOOOOOLLLLLL

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 31-05-2012 às 19h33

MISTÉRIO !!!!

Após o comunicado do FCPORTO, focando os pontos do ....

RISCO E LINHA

COCA-COLA COM 4 LETRAS .....

O BEM FALANTE "LEITOR" DESAPARECEU DE CIRCULAÇÃO ..... QUE SE PASSA ????

PS: Eu tinha avisado, sobre as máquinas de lavar ...... roupa .... LOLLLLL

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 19h35

Santarém,Luisinho é defesa esquerdo e s bem q não venha para ser o titular,pode bem ser um bom suplente! E eu gosto d dar o beneficio da duvida aos jogadores e não os criticar por antecedência1! S fosse com um d nós também gostavamos,certo?

Deixo aqui uma pergunta aos adeptos do Benfica! Pelo q conhecem,pelo q já leram,preferiam q o Benfica avançasse para a contratação d Siqueira ou d Rojo? Pessoalmente prefiro Siqueira porque já o vi jogar e parece-me ser um belissimo defesa esquerdo! Marcos Rojo não conheço tão bem,mas tem muito boas referências,além d ter sido convocado agora para a seleçao Argentina,onde,por exemplo,Insua não foi!

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 19h43

Pedro

Posso responder a essa pergunta??

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 20h03

O Moncho Lopez

pode criticar e, bem, as atitudes do Carlos Lisboa no jogo em que o SLB silenciou o Dragão Caixa.

Agora não pode falar sobre as capacidades do Carlos Lisboa enquanto jogador, e nisso quem percebe de basket, sabe que ele e aquela equipa do SLB, foram sem dúvida, os melhores de sempre em Portugal.

Lisboa está para o Basket nacional assim como o Eusébio no futebol, o Joaquim Agostinho no ciclismo, o Miguel Maia no Voleibol, o Livramento no Hóquei, o Carlos Lopes no atletismo, etc.

# santarem39 disse em 31-05-2012 às 20h03

Pedro, eu disse que espero estar enganado...

A questão aqui, é que neste momento temos sob contrato, Luisinho, Luis Martins, Capdevilla, Emerson e outro(s), por exemplo o Schaffer, tem todos em comum o facto de serem LE e nenhum me dá garantias.

Tu dizes que o Luisinho pode ser um bom suplente, para mim todos os que referi também podem dar um bom suplente, mas o titular tarda em chegar, não é assim?

Quanto aso nomes que avanças não os conheço para poder emitir uma opinião.

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 20h19

Se querem que vos diga,não me admira rigorosamente nada se esse Luisinho,não vier a ser o titular do Benfica,e porquê?

Eu parto sempre do principio que um jogador quando é contratado ,é sempre para disputar um lugar na equipa,em igualdade de circunstâncias dos outros,e depois o treinador decide,se o deixarem decidir...............................................................

Pessoalmente sou contra os jogadores que são contratados para ser titulares,porque isso cria logo à partida,uma série de problemas não só ao treinador como aos outros colegas de equipa!

Vou só dar um pequeno exemplo: O japonês Kagawa foi comprado à dois anos pelo Dortmund,por 350 mil euros.Ninguém dava nada por ele era para ser suplente,diziam os adeptos dinheiro mal empregue!!

Conclusão nestes 2 anos o dito foi só dos melhores jogadores do Dortmun e acaba de ser vendido ao MU por 18milhões de Euros(penso que o acordo já está feito).

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 20h31

A Leonor Pinhão realmente é um exemplo de seriedade para ser citada. Para quem já foi Webmaster do Jornal do Benfica está tudo dito. É Juiza em causa própria. E, realmente tem razão. Para quem aponta o dedo aos outros e esquece que já mataram, agrediram, puseram em estado de coma, incendiaram autocarros, apagaram a luz, desligaram o som na sala de Imprensa, tem adeptos condenados a prisão efectiva, tem um Presidente que apanhou 22 meses de condenação cível, está tudo dito. Sobre essa senhora dizer só que é ainda mais feia por denbro que por fora. E o seu carácter viu-se quando foi apanhada a plagiar artigos traduzidos na Revista Única. mais palvras para quê. É uma artista portuguesa concerteza. Pior do que ela, só o outro, o cineasta que mentiroso, até fala em jogadores do Basquete do SLB agredidos. Quando sabe bem que nenhum jogador do Benfica foi agredido. Até nisso se vê que mentem e inventam só para sustentar a sua tese.

# JJDSLB33 disse em 31-05-2012 às 20h34

Rui Santos acusa Pinto da Costa de despotismo e diz que o presidente do Porto não sabe perder

Um jogo de basquetebol, duas equipas rivais, um título de campeão nacional em disputa. Venceu o Benfica. Perdeu o FC Porto.

No final, cenas pouco edificantes. A partir delas, declarações extremadas.

Primeiro, Luís Filipe Vieira, que produziu porventura o discurso mais violento que alguma vez lhe ouvimos, visando o presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

Depois, um texto de resposta publicado no site oficial dos portistas.

Não se trata apenas de rivalidade.

Esta era a prova que faltava para a conclusão de que, não obstante a postura menos bélica de "segundas figuras" de FC Porto e Benfica, designadamente na área do futebol, não é possível criar um clima de coexistência pacífica entre portistas e benfiquistas, enquanto Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira forem os presidentes.

Pinto da Costa vai ficar na história do desporto/futebol português como a personalidade que transformou o FC Porto num clube competitivo e ganhador, ao ponto de colocar Benfica e Sporting em plano secundário.

E isso também tem muito a ver, não apenas com os métodos utilizados por Pinto da Costa e seus sequazes, mas também com a inabilidade revelada pelos presidentes dos clubes de Lisboa, incluindo Vieira.

O presidente do Benfica vem agora reafirmar a ilegitimidade dessas vitórias.

Quero dizer que não sou portofóbico. Gosto da cidade do Porto e, até certo ponto, compreendo os motivos da defesa da regionalização.

Pelo que vi (com os meus olhos), ao longo das décadas de 80 e 90, o FC Porto foi mais forte em muitos jogos, mas em muitos jogos foi escandalosamente beneficiado pelas arbitragens.

Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, deveria explicar, a propósito, o que quis dizer quando afirmou - na tentativa de proteger os árbitros da atualidade - que esta não é a ‘geraçãodos quinhentinhos’.

Na verdade, o que se infere dos testemunhos de alguns protagonistas do futebol português é que houve uma geração de árbitros que alinhou em práticas ilegítimas, umas provadas e punidas, outras não... Durante muitos anos, Pinto da Costa e os seus prosélitos trabalharam afincadamente para instalar um clima de medo e coação no futebol português.

À conta dessa coação, se vívêssemos num país menos tolerante em relação à impunidade, os adeptos do FCPorto não teriam construído a imagem do presidente-herói, porque o clube, nesse enquadramento e com a paliação dos regulamentos vigentes, já teria sido despromovido...

Houve um tempo, na história do futebol em Portugal, que a maioria alinhou na consagração do "império do medo": políticos (inclusive Presidentes da República), jornalistas, homens e mulheres da cultura e das artes, dirigentes de clubes adversários, treinadores, jogadores, seguranças, árbitros...

Foram muito maltratados (inclusive agredidos) todos aqueles que não se colocaram numa posição de veneração e subserviência perante o "grande líder".

Em Lisboa, desde os tempos de Fernando Martins (Benfica) e João Rocha (Sporting), convictos do sucesso do "novo regime", houve a certa altura o impulso de copiar a fórmula.

Más cópias, um descalabro total na tentativa de se promover a imitação.

Pinto da Costa diz e manda dizer, é obcecado pelo poder (atente-se no que disse Scolari sobre a relação dele com a Seleção Nacional e com Vítor Baía...) e faz tudo o que considera vital ter de fazer para alcançar os seus objetivos.

Por isso, não é justo, nas suas discriminações gerais e pontuais, tem um índice muito baixo de desportivismo e um índice muito elevado de despotismo, não sabe ganhar e muitos menos perder.

O que aconteceu em redor do recente FC Porto-Benfica em basquetebol é apenas mais um lamentável episódio que revela uma forma enviesada de estar no Desporto.

Um clube que emergiu na Democracia tem demasiados tiques ditatoriais.

Nota - Escusam de tentar ligar-me a um certo 'benficofilismo'.

Simplesmente a minha consciência não é catequizável.»

- Rui Santos, jornal Record, 31 de Maio de 2012

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 20h38

Luisinho e Michel. Pronto, já são os melhores do mundo só porque vão para o SLB. Depois queixam-se que o Porto ganha os Campeonatos. Depois dizem que a culpa é do Duarte Gomes, do Proença, do Bruno Paixão. Enquanto o Porto joga com os Decos, Luchos, Lisandros, Falcões, Hulks, eles ficam felizes por ter o Luisinho. Nas contas dos próprios benfiquistas mais atentos, esta já é a 73ª contratação só em 2 anos. E depois levam a mal por PdC dizer que burros são aqueles que comem palha.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 20h50

O sr Rui Santos desde que lhe partiram o trombil nas escadas da SIC, aprendeu a lição. Nunca mais disse mal do L F Vieira. baixou a bolinha e as calças. Quem tem c**** tem medo. O sr Rui Santos porque não escreveu assim um missal de lavagem ao cérebro quando o atleta de Hóquei do FC Porto foi cobardemente agredido até ficar em estado de coma com traumatismo craniano? Ou quando os adeptos do FC Porto foram agredidos à stickada nas bancadas do Pavilhão da Luz? Ou quando chegaram lume a um autocarro? Onde estava o sr Rui Santos quando um cidadão foi agredido em pleno Aeroporto em directo na Tv? Ou quando o Jorge Jesus agrediu um jogador do Nacional em pleno Relvado? Ou quando um maffarico deu um canselo no Fiscal de linha? O sr Rui Santos não passa de uma pileca falante. Numa semana diz uma coisa e na outra contradiz-se. é próprio dos invertebrados que não têm coluna vertebral. O sr Rui Santos que vá ler o que ele escreveu em 29 de Janeiro de 2012.

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 20h52

Explica lá quem foram os 73 jogadores que o Benfica contratou nos últimos 2 anos!

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 21h00

fckoln,claro q podes! Isso nem s pergunta!

Santarém,o emerson e o Capdevilla em principio vão abandonar o clube! O Luis Martins vai jogar na equipa b e o Shaffer deve regressar á Argentina! E o q m dizes d um certo clube sempre elogiado,por tudo e por nada,q dizem ter uma super estrutura,q neste momento tem SETE guarda redes sob contrato? São eles: Helton,Bracalli,Kadu,Beto,Fabiano,Ventura e Kieszek! Fosse no Benfica o q não s diria,as linhas q não s gastariam!

Popcorn,mas leste algum comentário d alguém a dizer q Luisinho e Michel são os melhores do Mundo? Bem pelo contrário,o q já leste por aqui foram algumas criticas á contrataçao destes dois jogadores!

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 21h07

Popcorn,impressao minha ou escreves para o ar,sem mesmo saber o q estás a escrever? Dizeres q Rui Santos não critica Vieira é d quem não sabe mesmo do q fala! Critica e não é pouco,assim como elogia Pinto da Costa quando acha q o deve fazer! Sei do q estou a falar pois vejo semanalmente o seu programa "Tempo Extra" na SIC Noticias!

Não sei ao certo quantos jogadores tem o Benfica sob contrato,mas sei q o Porto não lhe fica muito atrás! s é q não tem mais! Só guarda redes são SETE!!

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 21h13

Pedro

O rapaz escreveu,que o Benfica contratou 73 jogadores nos últimos 2 anos,eu como se isso for verdade acho um escândalo,estou à espera que me responda à pergunta que lhe fiz!!

# JJDSLB33 disse em 31-05-2012 às 21h15

Sem papas na língua

"Quando um determinado personagem nacional abre a boca à frente de solícitos microfones, chega a hora das graçolas à la carte que calam fundo no lado boçal do futebol, despertando os humores mais sensíveis à atoarda, ao achincalhamento e ao desrespeito de pessoas. Chalaça, laracha, piadola ou chocarrice seria a classificação mais apropriada a esta irreprimível tendência para a pilhéria aos adversários – mas não, os admiradores deste separatismo trocista tinham logo de elevá-las à nobre condição de ironia. Já houve até um papista que recentemente não resistiu a declará-lo “mestre da ironia”!

O país decente e temente à lei vive bem com as diatribes do homem. Incomoda-se por vezes, com a oportunidade traiçoeira ou com os desvios de cariz racista, mas toda a gente já se riu, algum dia, com as facécias deste abencerragem do anedotário lusitano.

Mas, de repente, eis que do outro lado vem resposta, mais em jeito de bordoada, bruta e seca, sem ponta de fineza. Os dislates viram baionetas, os remoques engrossam para calibre de morteiro. Os jornalistas mais obnóxios transformam-se em cronistas de guerra e os comentadores dos painéis marciais em observadores em missão de paz. Como se o mundo, o nosso pequeno mundo, da bola estivesse a empinar de pernas para o ar!

O afrontamento foi elevado à condição de maior apelo à violência, o que não chegou para tirar da prateleira do sossego as autoridades competentes, porque o cariz declarado e ostensivo dos beligerantes os retira, automaticamente, do notável universo de alvos dos nossos badalados serviços de espionagem. Na bola, é tudo às claras, com a boca no trombone, porque as malfeitorias sob escuta não servem para mais nada, senão para enriquecimento da secção das mais finas ironias do YouTube.

Entre “burros” e “camiões”, “poesia” e “coca-cola”, é mais fácil entender a baixaria do confronto. Não deste em particular, com insulto e contra-insulto, mas de 30 anos deles, numa só via, sem resposta. Meio perdidos sob o fogo cruzado, alguns dos comentadores alinhados apressam-se a replicar a denúncia de um provocador de apelido Lisboa – isto sim, uma ironia finíssima –, ao mesmo tempo que assobiam para o ar ao ritmo daquele hit da ofensa militante, o tal “SLB, SLB, filhos…”, que o coro das claques unifamiliares entoa em pelo menos dez “encores” por atuação.

Mas não, não há, nunca houve, qualquer ironia neste circo. Apenas muita vergonha para os que pactuam, aplaudem e imitam, falando em desporto sem apontar tais exemplares como modelos de tudo o que não pode nem deve ser feito numa sociedade livre e sadia.

Agradeçamos, então, aos fundamentalistas por, ao menos desta vez, terem poupado a dignidade dos bons defensores da língua e respeitado a cultura dos que usam o sarcasmo como arma legítima e elevada de crítica social. Responsabilizando editores, jornalistas e comentadores, muitos mas não todos, pela falta de coragem em assumir que a charada da “linha” e dos “pneus” não é realmente uma ironia, vá lá, ao peso excessivo e doentio dos dirigentes do futebol."

(João Querido Manha, in Record)

# True.Blue disse em 31-05-2012 às 21h15

.

Ontem, 'prometi'  ao Pedrinho e ao Gustavinho que por minha parte, podiam aqui continuar a jogar pingue pongue que eu não os incomodaria. Disse também que cromos como eles  eram 'inofensivos'... o pior eram as baratas tontas, os cornos mansos e os eunucos rabudos que gostam, amam de lamber sabão e a fenda rectal anal....

Prometi que não os incomodaria e vou cumprir.

Só que entretanto apareceu aqui um Corvo Eterno a tentar dizer tátá... e por isso vou-lhe responder.

Eu trabalho no duro, 9 horas por dia, de há 27 anos a esta parte. Não passo aqui as manhãs, tardes, noites e madrugadas.. nem sou um tolinho da bola. Nunca peguei numa bandeira, num cachecol, nem gritei golo do meu clube, excepto no jogos importantes internacionais.....

Lições de educação, de vida, de ética não aceito de qualquer um. E para além disso, tenho etaleca mental e intelectual para dar e vender como já aqui o disse.  

Assim como disse que bem pior que a ironia.... é o cinismo, a hipocrisia e imbecilidade. Não, não são os inocentes e simples Pedros Migueis que fazem mal a este País de Bananas.

O que faz mal a este País de Sacanas que antes foi de Camões, de Bocage, de Eça, de Pessoa, de Saramago, de Florbela, de Agustina.... são os mangas de alpercata, os job for the 'bois' os afilhados, os padrinhos, as cunhas, o compadrio..... dos Corvos Abutres e Milhafres Eternos sempre prontos a alimentar-se do bem alheio e do bem comum....

A mim, os Pedros Migueis nunca me incomodaram. A mim mete-me asco, nojo, causa-me nauseas.... são os bufos, os pides, os delatores, os fuinhas, os párias, os chulos e parasitas eternos !!!

Esses são os tais que sempre digo que levaram este País ao fundo.... os tais cinicos, hipócritas e cobardes.

"O prof.  Andrew Oitke publicou o seu polémico livro «Mental Obesity», que revolucionou os campos da educação, jornalismo e relações sociais em geral.

Nessa obra, o catedrático de Antropologia em Harvard introduziu o conceito em epígrafe para descrever o que considerava o pior problema da sociedade moderna.

«Há apenas algumas décadas, a Humanidade tomou consciência dos perigos do excesso de gordura física por uma alimentação desregrada.

Está na altura de se notar que os nossos abusos no campo da informação e conhecimento estão a criar problemas tão ou mais sérios que esses.»

Segundo o autor, «a nossa sociedade está mais atafulhada de preconceitos que de proteínas, mais intoxicada de lugares-comuns que de hidratos de carbono.

As pessoas viciaram-se em estereótipos, juízos apressados, pensamentos tacanhos, condenações precipitadas.

Todos têm opinião sobre tudo, mas não conhecem nada.

Os cozinheiros desta magna "fast food" intelectual são os jornalistas e comentadores, os editores da informação e filósofos, os romancistas e realizadores de cinema.

Os telejornais e telenovelas são os hamburgers do espírito, as revistas e romances são os donuts da imaginação.»

O problema central está na família e na escola.

«Qualquer pai responsável sabe que os seus filhos ficarão doentes se comerem apenas doces e chocolate.

Não se entende, então, como é que tantos educadores aceitam que a dieta mental das crianças seja composta por desenhos animados, videojogos e telenovelas.

Com uma «alimentação intelectual» tão carregada de adrenalina, romance, violência e emoção, é normal que esses jovens nunca consigam depois uma vida saudável e equilibrada.»

Um dos capítulos mais polémicos e contundentes da obra, intitulado "Os Abutres", afirma:

«O jornalista alimenta-se hoje quase exclusivamente de cadáveres de reputações, de detritos de escândalos, de restos mortais das realizações humanas.

A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular.»

O texto descreve como os repórteres se desinteressam da realidade fervilhante, para se centrarem apenas no lado polémico e chocante.

«Só a parte morta e apodrecida da realidade é que chega aos jornais.»

Outros casos referidos criaram uma celeuma que perdura.

«O conhecimento das pessoas aumentou, mas é feito de banalidades.

Todos sabem que Kennedy foi assassinado, mas não sabem quem foi Kennedy.

Todos dizem que a Capela Sistina tem tecto, mas ninguém suspeita para que é que ela serve.

Todos acham que Saddam é mau e Mandella é bom, mas nem desconfiam porquê.

Todos conhecem que Pitágoras tem um teorema, mas ignoram o que é um cateto».

As conclusões do tratado, já clássico, são arrasadoras.

«Não admira que, no meio da prosperidade e abundância, as grandes realizações do espírito humano estejam em decadência.

A família é contestada, a tradição esquecida, a religião abandonada, a cultura banalizou-se, o folclore entrou em queda, a arte é fútil, paradoxal ou doentia.

Floresce a pornografia, o cabotinismo, a imitação, a sensaboria, o egoísmo.

Não se trata de uma decadência, uma «idade das trevas» ou o fim da civilização, como tantos apregoam.

É só uma questão de obesidade.

O homem moderno está adiposo no raciocínio, gostos e sentimentos.

O mundo não precisa de reformas, desenvolvimento, progressos. Precisa só, sobretudo de dieta mental.»

E eu acrescento. O Mundo precisa é que haja quem deixe de engolir sem mastigar !!!!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 21h29

Ena Blue. Que testamento.

Meus caros, eu não sou pago para vir aqui dar lições de moral ou para fazer copy paste dos avençados do Jornal Record ou do jornal A Bola. Nem para vos fazer a papinha toda. O último Relatório e Contas do vosso clube dizia que eram 69 os jogadores com contrato em vigor.  Agora pelos vistos já vieram mais 3 ou 4 jogadres, por isso é só fazer as contas e nem precisam de máquina de calcular, basta um lápis e um papel.

# Lordkaos disse em 31-05-2012 às 21h33

O problema do Bernfica ter contratado 73 jogadores nestes 2 últimos anos é que o Porto não conseguiu roubá-los ao adversário....

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 21h34

Já só falta aqui o artigo do A P Vasconcelos para estar a manta pintada.  Eles bem que tentam desculpar e branquear a situação. Mas as imagens não deixam mentir. Uma imagem vale mais que mil palavras de Manhas, Pinhões, Vasconcelos. Muito menos o palavreado oco e vazio do Rui  Santos. Ainda na semana passada, o mesmo Rui Santos disse que a Liga da Verdade o FCP deveria ter 9 pontos de avanço do 2º classificado. Que crédito se pode dar a um rabiscador como o Rui Santos?

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 21h41

O rapaz

Escreveste que o Benfica tinha contratado nos últimos 2 anos 73 jogadores,eu fiz uma pergunta se quiseres responde se não quiseres não respondas......................................................................

Agora vires dar a volta ao texto sobre aquilo que escreveste não!!

Ou então vai ler o que escreveste ou já te esqueceste??

Não escreveste com contratos em vigor escreveste "nos últimos 2 anos contrataram 73 jogadores".

# RedMike disse em 31-05-2012 às 21h44

PedroMiguel:

Se me permite, a contratação de Luisinho faz sentido se:

1- Capdevila e Emerson forem vendidos/dispensados.

2- O Luís Martins for para o benfica B para rodar e ganhar tarimba.

3- O Benfica contratar um lateral esquerdo de grande qualidade. Eu, entre o Rojo e o Siqueira, prefiro....o Ansaldi.

4- O Luisinho será o suplente do Benfica A. Tem qualidade, é consistente e combativo, creio que não "dará barraca". E é Português o que é importante para a UEFA.

Se isto for assim, acho óptimo.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 21h44

Nem mais caro Blue, pegando nas palavras desse tal Professor Andrew Oitke dedico a suas sábias palavras aos Rui Santos e outros ditos 'Jornalistas':

"As pessoas viciaram-se em estereótipos, juízos apressados, pensamentos tacanhos, condenações precipitadas.

Todos têm opinião sobre tudo, mas não conhecem nada.

Os cozinheiros desta magna "fast food" intelectual são os jornalistas e comentadores, os editores da informação, os romancistas e realizadores de cinema.

Os telejornais e telenovelas são os hamburgers do espírito, as revistas e romances são os donuts da imaginação.»

O problema central está na família e na escola. Qualquer pai responsável sabe que os seus filhos ficarão doentes se comerem apenas doces e chocolate.

Um dos capítulos mais polémicos e contundentes da obra, intitulado "Os Abutres", afirma:

«O jornalista alimenta-se hoje quase exclusivamente de cadáveres de reputações, de detritos de escândalos, de restos mortais das realizações humanas.

A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular.

O texto descreve como os repórteres se desinteressam da realidade fervilhante, para se centrarem apenas no lado polémico e chocante.

«Só a parte morta e apodrecida da realidade é que chega aos jornais.»

Leia e medite Sr Rui Santos, sr Querido Manhoso, sra Leonor Pinhão, sr A P Vasconcelos.

"A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular". Nem mais.

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 21h45

Pinto da Costa assume a presidência do FC Porto em 1982 e elege as arbitragens como uma das suas guerras, uma vez que considerava que, como em tudo o resto, o poder estava em Lisboa e havia que combatê-lo. Naquele tempo, os árbitros eram nomeados e ele era contra. Queria transparência, ou então um sorteio, seja o que for, tudo menos o que existia na altura

“É preciso que se diga que este árbitro não tem categoria nenhuma para apitar jogos de futebol. Já está demonstrado, mais uma vez, que é necessário voltar-se ao sorteio dos árbitros, porque está provada também a incapacidade das nomeações.” Record, 7 de Setembro de 1982

“Defendemos há muito tempo que o processo das nomeações dos árbitros tem de ser perfeitamente transparente e não dar lugar a especulações de espécie alguma. Não posso aceitar que um, dois ou três elementos tenham nas suas mãos a possibilidade de decidir arbitrariamente, em segredo – pelo menos para a maior parte – as nomeações.”

“Creio até que em grande parte dos jogos se poderia proceder a nomeações com o consenso geral, mediante a presença dos delegados dos clubes. Se não fosse possível esse consenso, deveria proceder-se a um sorteio com a presença dos delegados" A Bola, 11 de Setembro de 1982

“Tenho estado frontalmente contra o critério das nomeações" Record, 4 de Março de 1983.

Muita coisa acabaria por mudar nos anos seguintes… Pinto da Costa não só vai passar a ser a favor das nomeações, como estas estarão a cargo unicamente de dirigentes que são sócios do FC Porto, e nessa altura não questionará a transparência.

Mais tarde, chegará finalmente o sorteio, mas será contra porque diz ser um “pseudo-sorteio”, e depois voltarão as nomeações e ele concordará plenamente, até porque agora, veio a saber-se mais tarde nas escutas do “Apito Dourado”, Pinto da Costa tinha voz activa nas mesmas, em segredo, com pedidos e sugestões, o que vai custar ao clube uma condenação na justiça desportiva.

in /www.sabado.pt//Multimedia/FOTOS/Desporto/FOTOGALERIA-(NAO-MOVER-SO-COPIAR)-(5).aspx?id=267876

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 21h53

O Copy Paste de serviço esqueceu-se de postar o artigo do A P Vasconcelos. Onde o cineasta aziado chega ao cúmulo de mentir dizendo que os jogadores do Benfica foram agredidos.

Com papas mentiras e bolos se enganam os tolos. E depois levam a mal por PdC dizer que burros são os que comem palha.

# JJDSLB33 disse em 31-05-2012 às 22h01

i45.tinypic.com/1174ohx.jpg

i47.tinypic.com/10hllpt.jpg

i48.tinypic.com/1zel7ac.jpg

i47.tinypic.com/1zmh27p.jpg

http://youtu.be/fLZchU2zKbs

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 22h01

Factos Curiosos:

Neste artigo não se pretende fazer juízos de valor sobre os negócios propriamente ditos.  Apenas e só reunir um conjunto de dados retirado dos Relatórios e Contas do Futebol Clube do Porto-Futebol Sad, nomeadamente o R&C do 1º trimestre da época 2011/12, o R&C anual da época 2010/11, para além de outros documentos de época anteriores.

Todos os documentos podem naturalmente ser consultados na íntegra no site da CMVM.

Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (CMVM)

Destaques:

Falcao

- a renovação de Falcao custou ao FC Porto entre outros encargos avultados, 3.7M € a favor da Gestifute de Jorge Mendes;

- o FC Porto dos 40M € da venda, depois de descontado 5% do mecanismo de solidariedade, 5% do passe que não lhe pertencia e outros valores para comissões, terá encaixado 30M €, o que tendo em conta o valor com a aquisição do passe e encargos com renovação, corresponde a uma mais valia de 20M €.

Rúben Micael

- o FC Porto antes de vender o jogador por 5M €, comprou 10% do seu passe por 1M €, ou seja, o passe estava avaliado em 10M €.

Danilo

- o FC Porto no R&C anual respeitante à temporada 2010/11 comunicou 3.1M € de encargos com a transferência do jogador, sendo que esse valor sobre para 4.8M € no R&C do 1º trimestre de 2011/12.

Mangala e Defour

- 10% do passe de cada um dos jogadores “desaparece” sem justificação entre os dois últimos R&C.

Kléber

- o FC Porto anunciou a compra de 100% do passe por aproximadamente 3.5M €, sendo que alguns meses depois comunica só ter 70%, sem justificação para o paradeiro dos restantes 30%.

Iturbe

- afinal custou 4M € por 60% do passe, sendo depois alieanado 11% pela módica quantia de 750 mil euros.

FALCAO

- O FC Porto contratou Falcao a 15 de Julho de 2009 por 3.930.000 € correspondente a 60% do passe.

- É referido no R&C do 3º trimestre de 2009/10 que o FC Porto detém 100% do passe do Falcao.

- É referido no R&C anual de 2009/10 que 5% do passe do Falcao foi cedido a outra entidade.

- O FC Porto utilizou 1.5€ da venda de Bolatti na compra dos restantes 40% de Falcao, colocando o valor do seu passe em aproximadamente 5.4M€, como se pode ler no R&C de 2009/10.

- A 14 de Julho de 2011 o FC Porto renova o contrato com Falcao por duas épocas, alterando a clásula de rescisão para 45M € (antes era de 30M€).

- O FC Porto vende o passe de Falcao ao Atlético de Madrid a 18 de Julho de 2011 por 40M€ (mais 7M € por objectivos).

No R&C do 1º trimestre de 2011/12 podemos ler:

“Para além do acima evidenciado, no período de três meses findo em 30 de Setembro de 2011 foram renegociados os contratos com os jogadores Radamel Falcao e Álvaro Pereira, com reflexo ao nível do valor das respectivas cláusulas de rescisão, prazos de duração do contrato de trabalho e remunerações associadas, que foram aumentados. Estas renegociações significaram encargos com assinatura de contrato e serviços de intermediação de, aproximadamente 6.585.000 Euros relativos ao jogador Radamel Falcao e, aproximadamente, 973.500 Euros relativos ao jogador Álvaro Pereira, os quais estão reflectidos na rubrica “Aquisições” acima evidenciada.”

E ainda..

As alienações no período de três meses findo em 30 de Setembro de 2011, que geraram mais-valias no montante de 20.338.365 Euros, resultam essencialmente da alienação dos direitos de inscrição desportiva do jogador Falcao ao Atlético de Madrid, pelo montante de 40.000.000 de Euros, que gerou uma mais-valia de, aproximadamente, 20.170.000 Euros, após dedução de:

(i) custos com serviços de intermediação no montante de 3.705.000 Euros prestados pelas entidades

Gestifute e Orel B.V.;

(ii) de responsabilidades com o mecanismo de solidariedade no montante aproximado de 2.000.000 Euros;

(iii) da proporção no valor de venda do passe detido pela Natland Financieringsmaatschappij B.V. no montante de 1.805.000 Euros;

(iv) do efeito da actualização financeira das contas a receber e a pagar a médio prazo originadas por estas transacções, no montante de, aproximadamente, 1.690.000 Euros; e

(v) do valor líquido contabilístico do passe à data da alienação, no montante de, aproximadamente, 10.629.000 Euros, que incluía os encargos com os prémios de assinatura acima referidos e respectivas comissões de intermediação.

O FC Porto com esta venda por 40M € tem um encaixe a rondar os 30M €, que representa um lucro de 20M €.

RÚBEN MICAEL

- O FC Porto contratou Rúben Micael a 18 de Janeiro de 2010, 3M € por 60% do passe.

- No R&C de 2009/10 é referido que o FC Porto tem 70% do passe de Rúben Micael, o que significa que entretanto adquiriu mais 10% do passe do jogador.

- Em Março de 2011 o FC Porto adquir mais 10% do passe de Rúben Micael ao Nacional da Madeira por 1M €, passando a deter 80% do passe do jogador.

- O FC Porto vendeu Rúben Micael por 5M € a 18 de Agosto de 2011.

Podemos ler no R&C do 1º trimestre de 2010/11.

“A alienação dos direitos desportivos e económicos sobre o jogador Rúben Micael, que ocorreu igualmente neste trimestre, não gerou resultados significativos.”

DANILO

- O FC Porto contratou o jogador Danilo a 19/07/2011 por 13M €, por 100% do passe.

- No R&C de 2010/11 podemos ler:

Aquisição de 100% do “passe” do jogador Danilo ao Santos Futebol Clube por 13.000.000 Euros, valor esse a que acresce o montante de “3.100.000 Euros de encargos com serviços de intermediação“

No entanto, no R&C do 1º trimestre a informação que surge é a seguinte:

Valor de aquisição do passe: 13.000.000 €

Encargos adicionais: 4.839.131 €

Ou seja, temos um acréscimo de aproximadamente 1.7M € entre um relatório e outro.

ALEX SANDRO

Relativamente a Alex Sandro a informação nos dois relatórios (anual de 2010/11 e trimestral de 2011/12) é igual.

Valor de aquisição do passe: 9.6M €,

Encargos adicionais: 700.000 euros

DEFOUR e MANGALA

- A 15 de Agosto de 2011 o FC Porto comunica a aquisição de Defour e Mangala ao clube belga, Standard Liége. Defour por 6M € por 100% do passe e Mangala por 6.5M €, ao qual acrescem 500 mil euros de encargos adicionais.

Estes valores são mencionados no R&C anual de 2010/11.

No entanto, no R&C do 1º trimestre de 2011/12 os dados que constam são os seguintes:

Defour:

Valor de aquisição: 6M €

Encargos adicionais: 1.850.339 €

Percentagem do passe: 90%

Mangala:

Valor de aquisição: 6.5M €

Encargos adicionais: 1.020.000 €

Percentagem do passe: 90%

Em ambos os casos desaparecem 10% do passe e os encargos adicionais disparam para um total de perto de 3M € .

KLÉBER

- O FC Porto contratou Kléber (100% do passe), ao Atlético de Mineiro e Onsoccer Internacional, Gestão de Carreiras Desportivas, S.A. por 3.560.000 Euros valor esse a que acresce o montante de 250.000 Euros de encargos com serviços de intermediação. Esta informação consta do R&C anual da época 2010/11.

- No R&C do 1º trimestre a informação difere:

Valor de aquisição: 3.560.000 €

Encargos adicionais: 665.400 €

Percentagem do passe: 70%

Não há informação disponível sobre o que aconteceu a 30% do passe de Kléber.

ITURBE

- O FC Porto contratou Iturbe por 4M € aos quais se adicionam 200.000 € de encargos adicionais, tendo no final da temporada passada revelado ter 60% do passe do jogador.

- No R&C do 1º trimestre da época de 2011/12 o FC Porto comunica ter alienado 11% do passe do jogador por 750 mil euros.

Fonte:

Futebol Clube do Porto – futebol SAD (CMVM)

# antiblueeyesandtwentyfourbicha disse em 31-05-2012 às 22h10

Olho do c**** azul

olha pró olho do c**** azul a kerer dar uma de sabichão aki pro pissoal da parókia. ès memo atrasado mental meu. no meio da *** toda ke pra aki postaste a únika verdade é trabucares há 27 anos. Ka peida meu, Ka peida. Imagino o bueiro que tens ao fundo das kostas. desaparece e não atrapalhes. junta-te ao teu 2 em , o 24 meu

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 22h13

POPCORN,escreveu hoje às 20.38

Nas contas dos próprios Benfiquistas,mais atentos esta já é a 73ª.contratação nos últimos 2 anos.

Diga-me lá quais foram esses 73 jogadores??

Já sei,não responde é a táctica!!!

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 22h18

RedMike,estou quase d acordo com todo o teu comentário! O Ansaldi em Janeiro teve com um pé no Benfica,mas abriu demais a boca e renovou contrato com o Rubin Cazan! Para mim também é o melhor,mas penso q quer seja com Siqueira ou com Marcos Rojo ficaremos muito bem servidos! Ainda temos o Carole,q eu gostaria d ver rodar num clube da primeira liga,quem sabe o Paços d Ferrreira q ficou agora sem o Luisinho! O Emerson terá mercado em França e acho q deviamos deixar sair o Capdevilla a custo zero! Ao longo da temporada sempre foi um grande profissional,nunca s ouviu da sua boca nem do empresário algum descontentamento publico por não jogar! Merece ir á sua vida sem q o Benfica complique a sua saida!

Popcorn,é verdade q já chegaram 4 jogadores ao Benfica,o q t facilita a tarefa! Quem d 73 tira 4 ficam 69 jogadores! Continuamos á espera da lista :-)

# Eyes Without a Face disse em 31-05-2012 às 22h19

É realmente difícil resistir e cumprir o prometido...

Pedro: Luisinho e Michel não me parece terem nível para jogar no Benfica mas posso estar enganado. Também acho que não há necessidade de ter cerca de 70 jogadores contratados embora agora com a equipa B se compreenda ligeiramente melhor.

Entre o Rojo e o Siqueira estou como o RedMike: prefiro o Ansaldi embora a chamada de Rojo à selecção Argentina seja sinal de alguma qualidade.

Estou a gostar das intervenções do Paulo Maia e do JJDSLB33. É uma questão de nível.

Koln: infelizmente não tenho andado tanto de bike como gostaria. Desde domingo que não dou uma pedalada o que em fins de Maio com os dias tão longos é imperdoável. Já vi que também anda com preguiça para pedalar...

# idolatrica disse em 31-05-2012 às 22h24

# antiblueeyesandtwentyfourbicha

Fonix!!! Fazes um burro parecer inteligente!!!

# 1joe disse em 31-05-2012 às 22h25

Pedro,

Nº de atletas em 31/12/11:

Benfica: 68

Porto: 42

# 1joe disse em 31-05-2012 às 22h25

O Mr KOM é defensor da máxima : Olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço….

: ) : ) : )

# idolatrica disse em 31-05-2012 às 22h25

# 1fckoln

Está confirmado??? Kagawa no Benfica???

Onde viste essa notícia???

# idolatrica disse em 31-05-2012 às 22h27

# paulo maia

Fonix!!!! É preciso ser doentinho!

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 22h27

Direitos sobre Hulk:

O FCP tem 85% do passe; 15% pertencem a terceiros;

Mas comprometeu-se com o empresário do jogador a abdicar em seu favor de 5% de uma futura venda.

Isto é, o FCP apenas recebe 80% da venda do passe de Hulk.

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 22h28

João,o Benfica é criticado quando vai fazer contrataçoes d elevado custo ao mercado sul americano e criticado por fazer contrataçoes no mercado português com custos pouco elevados! é dificil contentar as pessoas! Também não acho os jogadores nada d mais,mas tal como referi anteriormente o Luisinho pode dar um bom suplente! O Michel logo s vê! Mas pelos valores envolvidos,penso q baixos a comparar com outros,o risco é quase nulo!

Quando puderem d~em uma olhadela ao blog do Nuno Farinha! É triste ver q um jornalista português publica aquilo sem ter a certeza s a história em causa é verdadeira! E só saberia consultando a outra parte da história,neste caso Ronaldo!

# DragaoAustralia disse em 31-05-2012 às 22h30

Maia, coloca tambem os dados da SAD encarnada ou nao existem?

Em relacao aos 70 jogadores contratados ( o que talvez nao ande assim tao longe da realidade) nada a apontar, basta ver tudo aquilo que estes ajudaram o clube a conquistar...

E se o Rulqui sair por 45 milhoes? Realmente e um pessimo negocio... vindo de quem nunca vendeu ninguem por mais de 25+ jogadores " negociados a parte" e so moral...

Pelo menos o titulo de campeoes do defeso esta no papo.

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 22h30

Depois de ler o R&C do Paulo Maia vou voltar a perguntar!!

Por onde andaram os 18.8??

# idolatrica disse em 31-05-2012 às 22h30

Pronto!!! Agora é que estragaste tudo Paulo Maia!!!!

Já não vou conseguir dormir!!! 80%?!?!??!! SÓ????????

Raispartaisto!!!!

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 22h31

Idolatrica,

costumas revelar uma preocupação permanente sobre a gestão do LVF, fica aqui apenas a sugestão, se os portistas estiverem interessados, de saber o que aconteceu nestas transacções. Parece que alguém enfiou dinheiro no bolso.  

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 22h31

O sr Paulo Maia também já aprendeu a fazer Copy Paste?

Só que um dos males do Copy Paste é que tem de se colocar a data em que esse texto escrito num qualquer Blogue Pessoal de um qualquer benfiquista, logo sem valor real, factual ou legal. Entende sr Paulo Maia? Comecemos então pelo Falcão.

Vamos lá então falar do Falcão. Quer falar do Falcão?

Mais Futebol:

Falcao: Atl. Madrid deve (mais) sete milhões ao F.C.Porto

Espanhóis em dificuldades de tesouraria: colombiano na porta de saída

2012-05-10

F.C. Porto tem a receber mais sete milhões de euros do Atlético Madrid, depois de os «colchoneros» terem conquistado a Liga Europa.

No anúncio oficial à CMVM, aquando a venda do passe do colombiano (18 de agosto de 2011), os dragões comunicaram que a transferência valia 40 milhões e que «a remuneração variável pode fazer elevar o valor da transferência a 47 milhões de euros». Logo, meu caro sr Paulo Maia. O seu Copy Paste está desactualizado.  Por isso sr Paulo Maia, quando voltar a fazer Copy Paste, faça de algo actual, factual e real. Não é ir buscar textos pessoais, devaneios de Blogues de benfiquistas e dizer que são 'factos' curiosos. Porque isso não são factos. São colagens, divagações de vários textos.

O que os 'factos' nos dizem, sr Paulo Maia, foi que o Falcão melhor marcador do Porto foi vendido por 40 milhões ao Atllético de Madrid em 2011.

E agora, em Maio de 2012:

"F.C. Porto tem a receber mais sete milhões de euros do Atlético Madrid, depois de os «colchoneros» terem conquistado a Liga Europa." Isto sim, são factos curiosos.

E 'factos' foi o que o benfiquista, Bruno Ccarvalho, candidato nas últimas eleições escreveu no seu Facebook: " O Passivo do nosso clube está já acima dos 500 Milhões".

# idolatrica disse em 31-05-2012 às 22h35

Os 18.8 estão guardadinhos numa conta! E sabes para que são???

Para te fazer um transplante de cérebro, assim que aparecer um orangotango compatível!!!

Pergunta antes pelos 5 milhões do Mantorraaaaaaaaaaaaaaa!

ou dos 8 milhões da Robertaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Bebe uma cola-Coca que isso passa!

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 22h36

Dragão da Austrália,

creio que no SLB as contas são discutidas, visíveis e bastantes claras.

Creio que é do conhecimento público a existência de movimentos e pessoas afectas ao clube preocupadas coma gestão financeira do SLB.

O mesmo já não acontece no FCP. Porquê?

Talvez por ainda estarem num período de uma democracia autoritária - tipo africana.

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 22h38

Os factos estão espalhados nos relatórios e contas de 2010 e 2011.

Sem mais.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 22h38

Por isso sr Paulo Maia, quando voltar a fazer Copy Paste, faça de algo actual, factual e real. Não é ir buscar textos pessoais, devaneios de Blogues de benfiquistas e dizer que são 'factos' curiosos. Porque isso não são factos. São colagens, divagações de vários textos. Mas nao são factos. O que os 'factos' nos dizem, sr Paulo Maia, foi que o Falcão melhor marcador do Porto foi vendido por 40 milhões ao Atllético de Madrid em Agosto de 2011. E agora, em Maio de 2012:

"F.C. Porto tem a receber mais sete milhões de euros do Atlético Madrid, depois de os «colchoneros» terem conquistado a Liga Europa." Isto sim, são factos curiosos.

E 'factos' foi o que o benfiquista, Bruno Ccarvalho, candidato nas últimas eleições escreveu no seu Facebook: " O Passivo do nosso clube está já acima dos 500 Milhões".

# idolatrica disse em 31-05-2012 às 22h42

Paulo Maia, não faz mal! Os nossos governantes fartam-se de o fazer COM O NOSSO DINHEIRO, ao contrário dos clubes, e não vejo por aqui ninguém chateado!

Enquanto adepto de futebol quero títulos e espectáculo! O resto, para mim, não me diz respeito.

Se o orelhudo tivesse 10 % dos títulos do FC Porto de certeza que o passivo de 400 milhões era apenas um pormenor!

Por isso, esse palerma que anda aí com a história dos 18.8 , pode começar a preocupar-se com os 400 que o seu clube acumulou...

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 22h44

O sr Paulo Maia foi aqui desafiado a fazer o mesmo Copy Paste sobre as transações do Benfica nos últimos tempos. Olhe por mim, se Paulo Mais, pode começar pelos 86.000 Euros da venda do Roberto ao Saragoça mas que no Relatório & Contas aparece como 8.600.000. Sim, eu sei. É tudo uma questão de aumentar ao número de zeros.  Se quiser, pode consultar a Imprensa de 01 de Agosto de 2011 e de 03 de Agosto de 2011.

Na altura foi muito badalada essa transação. Até a PJ meteu ao barulho.

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 22h44

Popcorn,

Se quiser terei tudo o prazer em fazer um copy parte dos ditos relatórios e contas de 2010 e 2011 para verificar estas incongruências.

# idolatrica disse em 31-05-2012 às 22h46

Democracia no slb???? lol

Porque é que o orelhudo alterou os estatutos do clube impondo novas condições para os candidatos e datas diferentes para as eleições???

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 22h47

Idolatrica,

nesse caso, então passemos a discutir futebol, jogo, contratações, táctica, etc, e deixemos de lado as contas. Por mim, preferi falar, discutir e escrever sobre bola, apenas.

# antiblueeyesandtwentyfourbicha disse em 31-05-2012 às 22h47

falso idolo

fonix!!!!!!!! és memo a *** de gajo pra falares de cérebro. onde anda o teu? ah, já sei na peida do olho do c**** azul, mais conhecido por blue eyes ass. Na te metas comigo ke eu n me meto contigo Ok?

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 22h50

Ou o sr Paulo Maia é tão 'crente' tão crédulo (nas suas palavras) que acredita que PC mete dinheiro ao bolso nas comissões de vendas e o LFV não?!

De uma coisa pode estar certo sr Paulo Maia. Em 30 anos, PC não 'meteu ao bolso' um terço do que o LFV meteu em apenas 10 anos, que por sinal, é um terço de 30 anos. E, em 30 anos, PC só ganhou 56 Títulos: nacionais, europeus e mundiais. Agora por favor, mostre lá o pecúlio de Títulos do LFV.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 22h55

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 22h44

Popcorn,

Se quiser terei tudo o prazer em fazer um copy parte dos ditos relatórios e contas de 2010 e 2011 para verificar estas incongruências.

Não meu caro sr Paulo Maia. Eu 'quero' é o Copy Paste dos relatórios do seu clube de 2010 e 2011. Os do F C Porto estou eu farto de conhecer. Fale-nos aqui das dívidas e dos empréstimos bancários, do Estádio da Luz que ainda não está pago. Ou se 'quiser' faça aqui Copy Paste das vendas do Di Maria, Coentrão e David Luiz. Isso quisera, gostaria eu de saber.

Eu e os muitos benfiquistas que aqui gostam de o ler com atenção. Porque no fundo o sr Paulo Maia limita-se a falar da casa do vizinho e esquece que tem telhados de vidro muito fino, quebradiço.

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 22h56

Dragão,sabes bem,embora t custe admitir,q s Hulk sair por 45 milhoes d euros não é um bom negócio! O Porto pediu 75 milhoes,o Chelsea recusou pagar essa quantia e vai acabar por levá-lo por menos d 50 milhoes! S a esses 45 milhoes tirares 20% q não pertencem ao Porto,vê em quanto fica a transferência!

Popcorn,o q Bruno Carvalho diz vale zero! Eu também posso dizer q o passivo do Benfica é d 800 milhoes d euros! Só não passa é a ser verdade porque eu o disse!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 23h00

E só para terminar, para os benfiquistas mais 'crentes' fiquem descansados que o Hulk nunca sairá do Porto por menoo de 70 Milhões de Euros. Logo, os 80% ou 85% que o FCP terá direito a receber dará para comprar muitos, muitos Duartes Gomes, Brunos Paixões, Capelas, Lucilios e Calabotes enquanto vocês ficam felizes com os Luisinhos, Siqueiras, Nolitos e Olás.

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 23h04

Popcorn

Como gosta de falar da casa do vizinho vá diga lá ganhe coragem!!!!

Quais foram os 73 jogadores que o Benfica contratou nos últimos 2 anos!!

Concertesa que sabe, ou não!!

# DragaoAustralia disse em 31-05-2012 às 23h12

Se o hulk sai por 45 milhoes e o FCP recebe apenas 80% como dizem os especalistas do blog, sao 36 milhoes. tendo em conta que investiu cerca de 20 no jogador sao pelo menos 16 de mais valias. Ja sei que o clube papa titulos sao trocos mas para nos ate que e uma verba engracada..

Isto se forem 45 milhoes o que nao acredito.

Mas continuem preocupados com o bi-campeao nacional.lol

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 23h18

Dragao,mas ia jurar q Pinto da Costa disse q Hulk só sairia pelo valor da clausula d rescisao,q sao 100 milhoes d euros! Verdade ou não?

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 31-05-2012 às 23h18

Peço desculpa ao sr que assina por 1Koln mas deve estar certamente a confundir-me com alguém. Eu não sei, nem tenho que saber, nem quero saber, nem preocupo em saber os nomes dos 73 jogadores que o Benfica contratou. Aquilo que sei, foi o que um benfiquista, aqui no blogue disse que vinha escrito no R&C da Sport Lisboa e Benfica SAD e que era que o SLB tinha  69 jogadores sob contrato. E já hoje aqui o sr que assina por  1Joe  o confirmou:

# 1joe disse em 31-05-2012 às 22h25

Nº de atletas em 31/12/11:

Benfica: 68

Porto: 42

Creio que está elucidado.

# pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 23h24

fckoln,li o teu comentário no blog do Nuno Farinha e a pergunta q lhe fizeste e q nao t respondeu,logo posso concluir q colocou aquele post difamatório para Ronaldo sem sequer saber s a história era verdadeira ou nao!

# paulo maia disse em 31-05-2012 às 23h32

Popcorn,

afirma: "Eu e os muitos benfiquistas que aqui gostam de o ler com atenção. Porque no fundo o sr Paulo Maia limita-se a falar da casa do vizinho e esquece que tem telhados de vidro muito fino, quebradiço."

Creio que o tem feito nos últimos tempos neste e noutros espaços é falar de casa alheia!

Da minha casa falo com outros benfiquistas, nas assembleias do clube e expresso a minha vontade na mesa de voto.

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 23h40

Pois é Pedro,coerências!!!

# 1fckoln disse em 31-05-2012 às 23h47

Popcorn

Eu assino 1fcKoln,porque vivo em Colónia e sou adepto do Colónia!!!

Agora o meu caro uma vez mais não respondeu!!!

Vc escreveu que o Benfica nos últimos 2 anos contratou 73 jogadores!!

Não escreveu que o Benfica tinha 69 jogadores com contrato com o clube,o que é completamente diferente!!

Entendidos,por consequência o meu caro mentiu,e se não mentiu escreva aqui o nome dos 73 jogadores que o Benfica contratou nos últimos 2 anos,é simples!!

Como sei que não vai escrever,tenha uma boa noite e passe bem

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 00h00

Tem imensa razão o sr Paulo Maia. Aliás basta ver os seus Posts das 21.45 e das 22,01 para se poder comprovar que o sr Paulo Maia só fala da sua casa. Então o Post das 22,01 minutos foi verdadeiramente esclarecedor. Continue assim que está no bom caminho. Você e a maioria dos que continuam a acreditar na história do Capuchinho Vermelho e do Lobo Mau Azul, que eu por mim, continuarei a acreditar na história do Gavião e das Pombas.

Para o sr que diz que vive em Colónia. Como é que pode provar isso? Até pode dizer que vive na Conchichina. Olhe eu estou a escrever do Alaska. Se bem se recorda, o q eu escrevi foi isto:

# Popcorn & Seagulls disse em 31-05-2012 às 20h38

Luisinho e Michel. Pronto, já são os melhores do mundo só porque vão para o SLB. Depois queixam-se que o Porto ganha os Campeonatos. Depois dizem que a culpa é do Duarte Gomes, do Proença, do Bruno Paixão. Enquanto o Porto joga com os Decos, Luchos, Lisandros, Falcões, Hulks, eles ficam felizes por ter o Luisinho. Nas contas dos próprios benfiquistas mais atentos, esta já é a 73ª contratação só em 2 anos. E depois levam a mal por PdC dizer que burros são aqueles que comem palha.

Por isso meu caro sr que diz que vive em Colónia, por favor não deturpe, ou interprete mal ou à sua maneira as minhas simples palavras. Se calhar deve pensar que está nas subcaves de Colónia a fazer interrogatórios à moda da Stasi.

# paulo maia disse em 01-06-2012 às 00h25

Porcorn,

não sugeri que não falasse de casa alheia. Creio que felizmente vivemos num período de liberdade que deve ser respeitada. Isso ficou implícito foi nas suas afirmações. Adiante.

Sabe bem que os telhados de vidro são comuns aos dois clubes e muitos outros.

# jorgen80 disse em 01-06-2012 às 00h33

Vamos lá ver se o Blue cumpre com a palavra de não voltar ao Blog. Mas parece-me que mais tarde ou mais cedo, novos nicks irão surgir.

Quanto ao Luisinho, sinceramente, ou é para a equipa B ou então não sei para que é que o contratamos. Defende mal. É jeitoso a atacar, mas não é jogador para o Benfica. Faz lembrar o Miguelito. E já sabemos o que aconteceu a este jogador. Para mim, mantinha.se o Cap e buscava-se um luxuoso lateral esquerdo.

# Utilizador Registado disse em 01-06-2012 às 00h39

Espaço demasiado povoado...BORING!!!

Vou ver mais um episodio de game of thrones que domingo é a Season Finale.

# paulo maia disse em 01-06-2012 às 01h07

A SAD do FC Porto, que esta quinta-feira divulgou contas de nove meses negativas em mais de 22 milhões de euros, admite que necessita de efetuar um valor relevante de mais-valias de transferências, para equilibrar as contas no final do ano.

No relatório e contas do terceiro trimestre de 2011/2012, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD "azul e branca" refere: "perspetiva-se a necessidade da FC Porto -- Futebol, SAD efetuar um valor relevante de mais-valias de transferências, para que a sociedade consiga atingir um resultado positivo no final do exercício".

A venda do colombiano Fredy Guarin ao Inter de Milão por 11 milhões de euros, já após o fecho do terceiro trimestre, "vem dar um importante contributo para o equilíbrio do orçamento da sociedade", mas não deverá chegar e mais passes de jogadores terão de ser vendidos.

Face ao igual período do ano anterior, o resultado líquido negativo acumulado agrava-se consideravelmente, passando de dois milhões para 22,1 milhões, destaca a SAD, na sua apresentação das contas de nove meses.

Por outro lado, as receitas operacionais, excluindo Passes de Jogadores, crescem 25 por cento, "com o aumento dos proveitos relacionados com a participação em provas europeias e com a cedência de direitos de transmissão televisiva".

Os resultados operacionais, que eram positivos em 2,2 milhões de euros, passam agora para negativos, de 16,8 milhões, enquanto os capitais próprios consolidados superam um pouco o milhão de euros, "penalizados pela incorporação do resultado líquido apresentado".

Conclusão: terão que vender o Hulk.

# Dostorgamago disse em 01-06-2012 às 01h30

Respondendo à tua questão, Pedro Miguel, prefiro Rojo (22 anos - margem de progressão - e internacional argentino). Mas em vez deste já me pronunciei que preferia Armand Touré (22 anos) ou Monzón (25 anos, esteve na anterior convocatória da Argentina). Já agora, acho que a reiterada insistência dos jornais e de muitos benfiquistas em Ansaldi, é pelo estilo e pela fita na cabeça! Muitos jogadores beneficiam de ter... estilo de jogador e/ou "pintarola" (desde logo na avaliação das exibições, em que uma razoável exibição de um jogador "com estilo" e que o equipamento lhe fique bem, parece uma exibição muito boa - pensem nisto).

Abordando o argumento que tu e o Jorgen usaram para defender a contratação de Salvio em vez do regresso de Enzo Pérez, admito a razoabilidade de tal argumento. Devemos, no entanto, aferir o contexto em que as coisas se "desenvolvem". Enzo quando estava lesionado ter-se-á queixado - pelo que me lembro - de não ter sido apoiado e acompanhado durante a recuperação. Pelo que já vi e ouvi sobre o que se passa nos clubes, tal poderá ter sido verdade. Excepto quando os jogadores têm determinado estatuto nos clubes e as suas lesões são futebolisticamente "sentidas", ficam muitas das vezes esquecidos por dirigentes, equipas técnicas e colegas durante o tempo das suas recuperações. Apenas - e nem sempre - alguns (ou algum) elementos do departamento médico (também consoante o estatuto do jogador) lhes dão atenção. Enzo - que era tratado como um rei no clube anterior - lesionou-se e, sem o tal estatuto, terá sentido o "abandono". Em sentido inverso, Salvio, como se fixou a titular no Benfica e no Atlético de Madrid não, diz gostar do Benfica. O que devemos ter presente é que nem um nem outro são benfiquistas desde pequeninos. Depois... as empatias...é como a coisa vai correndo... Ainda em relação a Enzo, tendo ele 26 anos, ou alguém se "coça" e o Benfica consegue reaver o dinheiro que investiu (coisa que se afigura improvável - na Argentina não têm dinheiro, querem "borlixs", e na Europa parece não conhecerem Peréz) ou ele deve regressar. Primeiro que seja convencido a bem, com uma bonomia persuassiva, dizendo-lhe que é muito bem-vindo e que se fez um esforço significativo para o adquirir (e o Benfica deve inteirar-se da real situação da mãe, a qual pode vir para Portugal com Enzo). Depois, se ele não quiser vir e se não houver uma situação que acautele os interesses do Benfica (dinheiro investido), bancada! Depois de um mesito na bancada, ele repensaria, tenho (quase) a certeza.

Sobre a questão dos clubes e mais particularmente o Benfica - com a sua alargada estrutura -  no caso a que me vou referir não acompanharem devidamente (nem indevidamente...) os jogadores, desgostou-me ler estes dias uma afirmação de Wass em que o internacional dinamarquês refere que durante toda a época ninguém do Benfica falou com ele. Não poderia haver um telefonema de vez em quando? Isto não é nada bom... (os ventos mudam... - e mesmo que não mudassem... - um jogador que hoje "não conta", amanhã pode dar muitas alegrias dentro de campo e/ou dinheiro).

Pedro Miguel,

É claro que cada um sabe de si e das suas paixões e eu não tenho nada a haver com as tuas e a "intensidade" com que tu as vives. Todavia, se me permites o reparo (não me leves a mal, por favor), vejo em todos os comentários em que te leio uma ausência de espírito crítico em relação a tudo que o Benfica faz, em tudo que "é Benfica", que me impressiona e que não me parece saudável nem para o próprio Benfica (se, eventualmente, alguém de lá te lê ou te ouve). O exemplo mais recente e dos mais paradigmáticos são as contratações de hoje. Meu caro, a não ser que o Benfica os tenha contratado por 500.000 euros cada um, e no espaço de um mês os venda por o dobro, estas contratações são das mais irracionais pós-Vale e Azevedo. Um lateral- esquerdo que não é de top e um avançado que também não é de top (e é um jogador de jogadas "de risco e de erro", as quais pode ter no Paços mas não no Benfica) com 27 e 25 anos, respectivamente, são contratados para quê? O lateral-esquerdo é para a equipa principal?! Para suplente? Não existem já Carole e Shaffer, por exemplo (Carole lá jogou em Toulon)? E Michel?!! Não existem Rodrigo, Nelson Oliveira, Melgarejo (não, não é extremo) para além de Jara e Rodrigo Mora - tem estado em grande e quando o vi cá não desgostei (e ainda há Cardoso). Depois "matam-se" uns aos outros, "apagam-se" porque estão a discutir uma ou duas posições e vão ficando de fora, perdendo os índices de confiança...enfim...

Outra coisa: Queres oferecer Capdevilla por ele ter sido bom profissional? Eu, que sempre defendi a titularidade de Cap, não acho que deva ser assim. Foi correcto e bom profissional, óptimo (também ganhará muito bem). Agora, toca a ir buscar todo o dinheiro que for possível, caso não o queiram no Benfica. Um milhão, dois, três... tudo que for possível. Tem 34 anos mas é campeão do mundo e terá, ainda, algum mercado. O Corunha gosta muito dele, subiu e terá algum dinheirinho. Se se vendesse os que não se quer ou não se precisa por 2/3/4... milhões (Kardec, Éder Luís, Filipe Bastos, etc) não seria necessário depois fazer uma venda de um jogador importante em "baixa de preço" (25 por Gaitán sem mais nenhum jogador não será saldo mas é uma "promoção").

Abraço.

Águiaeterna,

Li as suas simpáticas palavras. Muito obrigado. No fim-de-semana vou referir-me a alguns pontos que "ficaram no ar" do nosso "joelhodrama".

Abraço.

# jorgen80 disse em 01-06-2012 às 01h50

Eu por vezes penso que com tanto bom jogador que o Benfica tem sob seu domínio, será que é tão difícil de fazer um grande plantel de 25 jogadores, sem investir 30\40 milhões, como tem feito?

Não se compreende. Parece que não se sabe trabalhar no Benfica. Lembro-me das saídas de dois craques como Karagounis ou Katsoranis a preço saldo. A não compra do Miccoli por 5 milhões. A dispensa do Nuno Assis... Mas fizemos isto para quê? Para comprar mais 20 jogadores? Manda-se os bons do plantel embora, só porque sim? Este ano a mesma coisa. Jogadores como Urreta- tinha um potencial enorme-, Melgarejo, Enzo, Kardec, Felipe Bastos estão destinados a nem sequer terem uma oportunidade. Magoa-me a forma como é gerido o futebol do Benfica. O Rui que me desculpe, mas não temos director desportivo. Isto não é nada.

# DragaoAustralia disse em 01-06-2012 às 04h54

pedromiguelslb disse em 31-05-2012 às 23h18

Dragao,mas ia jurar q Pinto da Costa disse q Hulk só sairia pelo valor da clausula d rescisao,q sao 100 milhoes d euros! Verdade ou não?

Pedro , na minha terra quem acredita em tudo o que ouve ou le e anjinho. Eu de anjinho tenho pouco. O que PC diz ou deixa de dizer tem como unico objectivo passar a mensagem de que no FCP nao ha saldos. Se acham que vender um jogador por 45 M que seja e mau, estamos conversados.

Se eu fosse mesmo anjinho se calhar ja tinha mudado de clube e votava LFV forever, mas como nao sou...

Em relacao ao numero de jogadores com contrato, felizmente o meu clube conseguiu reduzir, e muito, esse numero que chegou a estar nos 40 e pico. Mesmo assim ainda podia fazer melhor embora com a equipa B o mais certo seja aumentar os quadros profissionais na proxima epoca. Agora se for para trazer mais carradas de estrangeiros mais vale acabar com o futebol de  formacao!

# julio moreira disse em 01-06-2012 às 09h33

Pedro

Bom dia. Se tiveres meios para isso pedia-te para verificares se nos pós jogo Porto Benfica o AP escreveu alguma coisa no Record, para além daquilo que ontem fez.

Quanto ao Farinha de há muito deixei de passar por lá.

Mas tive ocasião de lho dizer, e ele óbviamente não publicar, os motivos porque o faria.

Assim como o fiz em relação ao EQ.

Cada um é livre de escolher os seus caminhos. E, os meus, sempre fui eu que os escolhi.

# pedromiguelslb disse em 01-06-2012 às 10h24

Tic tac,claro q não levo a mal! A minha maneira d viver o Benfica é assim! Claro q há criticas a fazer,e eu fiz alguma ao longo da temporada e mais agora no final! Mas por norma não gosto muito d o fazer intensamente!

Quanto aos dosi novos reforços,Michel irá para a equipa b,e Luisinho foi dos melhores laterais esquerdos da temporada q agora terminou! E porque não adquiri-lo? É Português,o q também é muito importante! E não precisa d tempo d adaptaçao ao futebol português,o q deves imaginar é ótimo!

Não acredito nada q o Benfica e em particular o departamento médico tenham abandonado ou deixado d apoiar Enzo Perez enquanto este teve lesionado!

Em relaçao a Capdevilla,continuo a achar o mesmo,e s realmente o jogador nao cabe no Benfica é deixá-lo sair! Não vale a pena fazer um braço d ferro,e como dizes e bem,Capp tem um bom vencimento mensal,logo seria um poupar d ordenados d um ano inteiro!

Júlio,António Pedro Vasconcelos penso q nao escreveu nada sobre esse jogo d basquetebol e tudo o q s passou á volta dele no dia seguinte no Record!

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 10h29

Corja de ratos de esgoto , matilha de cães , manada de bois .... Isto sou eu a pensar com os meus botões, não é tratar mal ninguém .. Ou melhor é ficção e não realidade ....

Posto isto bámos ao que interessa:

Um, diz-se adepto do Colónia .... Mas o que é certo é que está sempre a "malhar" no PC e no FCPORTO .... Vá-se lá saber porqué ....

Outro diz bem do Rui santos , Alexandre Pais, Farinha e companhia, quando escrevem a favor do clube dele ou a "malhar" no PC e no FCPORTO .. Para logo, logo a seguir dizer mal da pessoa que tinha dito bem, só porque, ou escreveu umas verdades e não lhe agrada, ou porque escreveu algo sobre o cêlêbê e queijandos ...... Vá-se lá entender estes nenucos .....

Quais papoilas saltitantes, viram consoante o vento a favor ..... Se o vento estiver a favor do norte vámos para norte, se o vento estiver a favor do sul vámos para o sul .....

E estou a falar sobre dois dos nenucos mais idosos que por aqui polulam ..... Ou seja, já têm idade para terem juizinho .....

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 10h33

Para vermos o Pais em que estámos e por quem estámos entalámos na lama ..... Basta isto .....

Um diz que é o AP (Alexandre Pais) .... o outro responde-lhe com APV (António Pedro Vasconcelos) ..... Elucidativo do Pais em que vivemos ..... Onde em  11 milhões de habitantes 6 milhões são cêlêbê´s ..... Onde neste Pais somos um Pais de analfabetos ..... Basta ver o porqué ......

PRICELESSSS

# idolatrica disse em 01-06-2012 às 10h35

Portanto, para o Julinho, ou o jornalista/colunista é benfiquista dos sete costados e partilha das opiniões/convicções de sua excelência ou temos o caldo entornado!!! Para alem de ser um filho da mãe perde a honra de suas prezadas visitas!!!! Muito bem!!! É assm mesmo!

VIVA A PLURALIDADE!

VIVA A DEMOCRACIA!

VIVA ISTO E AQUILO!

# idolatrica disse em 01-06-2012 às 10h41

Hugo Leal a um passo de assinar pelo Benfica!

# idolatrica disse em 01-06-2012 às 10h50

Mantorras regressa ao Benfica, depois de ter rodado na equipa de júniores!

# idolatrica disse em 01-06-2012 às 10h52

A transferência do japonês Shinji, Kagawa no Benfica, está muito próxima de se concretizar.

# 1fckoln disse em 01-06-2012 às 11h11

popcorn

Se vivo numa cave ou seja lá onde for não tens nada a ver com isso,problema meu!!

Sobre deturpações estamos conversados,é que está no blog para todas as pessoas lerem o que escreveste,e vou repetir!!

O Benfica comprou nos últimos 2 anos 73 jogadores!!

Se és uma pessoa intelectualmente honesta,diz lá quais foram os 73 jogadores que o Benfica comprou,é simples se eu deturpo as coisas vai ler o que escreveste,e responde!!!

Se não disseres quem foram os jogadores comprados todos ficamos a saber quem é o deturpador!!!

O resto passo à frente!!!!!

# O espetador disse em 01-06-2012 às 11h25

Boas

O jogador que acompanhei no Paços foi o Melgarejo por isso registei as declarações do treinador Henrique Calisto, embora considere exageradas:

«Tanto joga como 10 ou como 9. É poderoso, forte tecnicamente e no um contra um como Hulk, realçando contudo que se o "Incrível" brilha mais nas alas, o terreno natural de Michel são os espaços interiores onde pode fazer uso da sua qualidade de passe e remate. E sobre a fama de indisciplinado do avançado, garante que nunca teve problemas. Faz um excelente balneário, como o Luisinho, e é um jogador que gosta de trabalhar, afiança, recordando que, devido a alguns problemas físicos, fazia mais horas que os colegas».

# julio moreira disse em 01-06-2012 às 11h28

Pedro

Percebo a tua confusão. Estava a referir-me ao Alexandre Pais.

Noq ue toca aos dois jogadores do Paços sinseramente não os conheço o suficiente para formular opinião.

Mas sendo do Paços dificilmente pegarão de estaca na equipa principal, embora estejamos carenciados de um defesa esquerdo.

Gostaria que tivessido o Tawoo que no ano passado esteve por um fio.

Mas temos que arranjar alguém que chegue e jogue de caras.

Os outros são para dispensar porque não servem ainda que por motivos diferentes.

Hoje estive a lêr o artigo do Magalhães. Faz-me confusão como as pessoas podem ser "comentadoras" anos a fio, falarem de tudo e, sobretudo, do que não percebem. E não é tão dificil assim passarem a perceber porque se trata de conceitos bem simples.

Opina o Magalhães que o Porto somou um prejuizo brutal de 22 milhões . Mas que poderá ser menor porque o At. Madrid ainda não pagou o Falcão.

Então mas essa divida não consta no Balanço como divida a receber?

Logo no mesmo Balanço a verba relativa´ao montante total da transferencia já deve constar no lado dos Proveitos.

E, depois, vêm de repente, como sucedeu há meses, com a descoberta da Falencia TECNICA do Sporting.

Se não sabem do que escrevem informem-se e formem-se primeiro.

Por isso eu digo. A CS é o que é e não se lhe deve dar  mais importancia que a que tem.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 11h42

MAIS UMA..... UMA..... UMA.....UMA ....  UMA  INSISTÊNCIA :

Vache de colónia ....

E eu e vários PORTISTAS, que estavam adorar o teu romance cor de rosinha . De um momento para o outro acabaram-se os episódios ??

Já não há continuação ??

A pedido de vários famílias, expresso aqui o meu pesar pelo fim a brut po da novela do Balboa e sús muxaxos .....

PS: Será que o vache de colónia foi "apertado" ??

PS 1: Será que o vache de colónia foi "atropelado" ??

PS2 : Será que o vache de colónia foi "sodomizado" ??

PS3 : Será que o vache de colónia foi "violado" ??

PS4: Será que o vache de colónia foi para a "choldra" ??

PS5 : Será que o vache de colónia recebeu algum e-mail ??

PS6 : Será que o vache de colónia está refém numa cave ??

Aceitam-se apostas on line e on fire ..... O prémio é uma bebida espirituosa e tão na moda e em voga ultimamente ...

COCA cola ....

DÁ-LHES CHESTER , PÕE NOVAMENTE O LINDÉRRIMO CACHECOL DO F.C.PORTO AO PESCOÇO DURANTE UM CONCERTO VISTO POR MILHÕES ......

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 11h50

ENTRETANTO, E COMO SEMPRE .

É COMÓ BENTO, MUDA CONSOANTE AS NORTADAS ... LOOLLL

Aqui há uns dias, dizia que os balanços,  e balancetes, e mapas recatitulativos, e mod. 22 , e mapas de tributações autónomas, e anexo A , anexo C, e mapas de amortizações, mapas do imobilizado, etc..etc... era tudo treta pois que podiam ser manipulados pelo TOC, ROC ou o raio que o valha ....

Hoje, já vem com a história que a verba já deve constar nos proveitos ......

É o que eu digo, é consoante o bento .... pá ....

Contas do FCPORTO e Sporting são todas manipuladas .. Contas do cêlêbê são sérias e honestas ....

Alguém que lhe pergunte, pois que a minha pessoa não se dá a esse trabalho .. Se o cêlêbê em que falência está ??

ADEPTO FERRENHO DO BASQUETEBOL DESDE 1893 .... OU SERÁ ANTES ????

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 14h04

Sobre o Hulk.

Repito aqui o que ontem disse: por menos de 70 milhões (em cash, ou em géneros), o Hulk não sai.

Sobre os 22 milhões de prejuizo.

Lembrar apenas aos mais desatentos ou apressados, que esse valor se refere ao 3º Trimestre da época em curso.

Quando sairem os resultados do 4º Trimestre podem falar e comparar.  E, depois, quando sairem os Resultados Anuais, podem também falar e comparar.

O sr que diz quediz que vive em Colónia e é adepto do Colónia se estáassim tão interessado em saber o nome dos 73 que recebem salário mensal do Sport Lisboa e Benfica SAD, porque não mete mãos à massa, pés ao caminho e pesquisa por si próprio para saber os seus nomes. Se calhar estava à espera que eu fizesse o trabalho por ele. Deve ser dos tais que gosta de receber a papinha feita. E se calhar ainda quer que a meta.  Olhe, por mim, bem pode ficar sentado ou deitado à sombra da bananeira ou de um chaparro, à espera que o vento mude de direcção. Se calhar, por ser assim preguiçoso e pacato é que a sua ex-mulher o deixou e foi viver para Birmignham com um preto. Olhe, vamos fazer ao contrario.Faça-me o sr a mim, a lista dos nomes dos jogadores com quem o SLB mantém contrato de trabalho. E aproveite o ensejo e explique lá porque o SLB foi a paços Ferreira comprar 2 jogadores de 2ª apanha pagando apenas 50% do seu passe. Já que o sr é tão curioso, explique aqui á malta que raio de negócio foi esse.

Por fim, para o sr JM.

Ficamos a saber que se o BR criticar ou questionar o seu adoradi clube, deixa logo de ser um bom jornalista. Se o A P criticar ou por em as atitudes do SLb, deixa logo de ser bom Director ou bom estor. Se o A M criticar ou questionar o SLB, deixa logo de ser boa pessoao, bom Director Adjunto. E até o Fernando Seara outrora um grande benfiquista, agora já não passa de um arrivista. Sim senhor, ficamos esclarecidos.

# O espetador disse em 01-06-2012 às 14h08

Com a devida vénia do autor,

(...)

"Em Itália a terra treme com alguma frequência e tomam-se medidas. Em Portugal toda a gente finge acreditar que os tremores de terra só acontecem no futebol dos outros. Em Itália as investigações acontecem, os criminosos são punidos e tenta-se evitar novos tremores de terra. Por cá habituamo-nos a conviver com os criminosos, a agraciá-los, a promovê-los e a louvá-los. Todos fingem que a terra por cá não treme e todos balançam ao ritmo dos abalos."

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 14h09

Agora para os Editores-Chefe (mas pouco) do Record.

Até A Bola Jornal de caserna, valha a verdade dá o direito ao FCP de poder fazer e exercer o contraditório com os MST, PTP, Rui Moreira. Até A Bola coloca num quadradinho as pseudo-contratações dos Luisinhos. Já o Record, até uma Capa dedicam às compras de jogadores para a equipa B. Será que não se enxergam esses Editores.chefe (mas pouco) do Record?

# Utilizador Registado disse em 01-06-2012 às 14h22

O D queixote "NFANGIO" e a sua luta contra os moinhos de vento da comunicacao social!

O ingleses chamam a isto "chips on your shoulders"

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 14h28

Exactamente sr Espetador (aquele que espeta) atento.

"Em Itália a terra treme com alguma frequência e tomam-se medidas. Em Portugal toda a gente finge acreditar que os tremores de terra só acontecem no futebol dos outros. Em Itália as investigações acontecem, os criminosos são punidos e tenta-se evitar novos tremores de terra. Por cá habituamo-nos a conviver com os criminosos, a agraciá-los, a promovê-los e a louvá-los. Todos fingem que a terra por cá não treme e todos balançam ao ritmo dos abalos."

Por cá, habituamo-nos a conviver com os criminosos, a agraciá-los, a promovê-los e a louvá-los.

Exactamente. Por cá os criminosos (condenados a 22 meses de cadeia) e arguidos por roubo, por tráfico de droga, por especulação imobiliária e desvio de fundos do BPN/SLN conseguem chegar a Presidentes de clube, e é vê-los a serem louvados, loudados, bajulados, chegando até ao cúmulo de alterar os Estatutos  não largar o tacho e impedir que outros possam ser candidatos.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 14h32

PARA OS AZIADOS E FRUSTRADOS DA VIDA QUE POR AQUI PULULAM .......

André Villas-Boas vai ser recompensado pelo proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, depois de ter orientado a equipa inglesa apenas 7 meses, com cerca de 15 milhões de euros. O valor é avançado pelo "Daily Mail".

O clube vencedor da Liga dos Campeões gastou quase 40 milhões de euros com o técnico português, contando salários, contrato e indemnização.

O jornal britânico aborda ainda o facto de Abramovich ter gasto quase 95 milhões de euros em indemnizações e contratações de treinadores nos últimos cinco anos, entre eles, José Mourinho e Scolari.

# O espetador disse em 01-06-2012 às 14h38

Por falar no pasquim da Queimada, deixei de o ler quando o censor Serpa foi implacável com o sportinguista Diogo Quintela, mas uma fase que ainda passou e contínua actual:

“ O FCP é que manda. Ou manda fruta ou manda o jantar. Ou putas ou porrada.”

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 14h46

MAIS UMA..... UMA..... UMA.....UMA ....  UMA  INSISTÊNCIA :

Vache de colónia ....

E eu e vários PORTISTAS, que estavam adorar o teu romance cor de rosinha . De um momento para o outro acabaram-se os episódios ??

Já não há continuação ??

A pedido de vários famílias, expresso aqui o meu pesar pelo fim a brut po da novela do Balboa e sús muxaxos .....

PS: Será que o vache de colónia foi "apertado" ??

PS 1: Será que o vache de colónia foi "atropelado" ??

PS2 : Será que o vache de colónia foi "sodomizado" ??

PS3 : Será que o vache de colónia foi "violado" ??

PS4: Será que o vache de colónia foi para a "choldra" ??

PS5 : Será que o vache de colónia recebeu algum e-mail ??

PS6 : Será que o vache de colónia está refém numa cave ??

PS7 : Será porque o vache de colónia foi abandonado pela ex que  foi viver para Birmignham com um preto ??

Aceitam-se apostas on line e on fire ..... O prémio é uma bebida espirituosa e tão na moda e em voga ultimamente ...

COCA cola ....

DÁ-LHES CHESTER , PÕE NOVAMENTE O LINDÉRRIMO CACHECOL DO F.C.PORTO AO PESCOÇO DURANTE UM CONCERTO VISTO POR MILHÕES ......

PS MEU : Essa do abandonado pela ex que foi viver com um preto para Birmignha, a sério que pensei e tava na ideia que era do outro made in England, nunca pensei que era do colónie .....

Mas enfim , estámos sempre aprender .....

Mas ATENÇÃO, isto sou eu a pensar com os meus botões, não é tratar mal ninguém .. Ou melhor é ficção e não realidade....

TUDO O QUE ESCREVO É FICÇÃO E NÃO REALIDADE .....

ADEPTO FERRENHO DO BASQUETEBOL DESDE 1893 .... OU SERÁ ANTES ????

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 14h47

"Em Itália a terra treme com alguma frequência e tomam-se medidas. Em Portugal toda a gente finge acreditar que os tremores de terra só acontecem no futebol dos outros. Em Itália as investigações acontecem, os criminosos são punidos e tenta-se evitar novos tremores de terra. Por cá habituamo-nos a conviver com os criminosos, a agraciá-los, a promovê-los e a louvá-los. Todos fingem que a terra por cá não treme e todos balançam ao ritmo dos abalos."

Por cá, habituamo-nos a conviver com os criminosos, a agraciá-los, a promovê-los e a louvá-los.

Até o Monstro de Beja era aqui nos Blogues da CR presença assídua até meados de Novembro de 2011.

Por cá, habituamo-nos a conviver com os criminosos, a agraciá-los, a promovê-los e a louvá-los.

O Vale e Azevedo também foi muito louvado pelos Delgados, Ruis Santos, Goberns, Pinhões. E o Dias Loureiro, o Duarte Lima, o Oliveira e Costa,o Rendeiro, o Albarran, o Vara, o Vilarinho, até o Zé Veiga foi louvado quando era Director-Geral e dono do Estoril a quem o Petit foi ao intervalo exigir que abrissem as pernas. O tal Estoril que acedeu a ir jogar no Estádio Algarve.

# idolatrica disse em 01-06-2012 às 15h09

No Relatório e Contas relativo ao terceiro trimestre da época 2011/12, o F.C. Porto divulgou que o Atlético de Madrid ainda deve 28,6 milhões de euros relativos às transferências de Radamel Falcao e Ruben Micael para o clube espanhol.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 15h15

No famoso Site do Ruizinho dos Caracois (me engana que eu gosto) está lá para quem quiser ler:

relvado.sapo.pt/.../luis-filipe-vieira-penhorado

Por cá, habituamo-nos a conviver com os criminosos, a agraciá-los, a promovê-los e a louvá-los.

# julio moreira disse em 01-06-2012 às 16h02

Aviso á navegação

Estou-me perfeitamente nas tintas para a rapaziada que faz o favor de lêr o que escrevo, distorcendo o que escrevo, não rebatendo o que escrevo, mas sim desconversando sobre isso, colocando na minha escrita coisas que nunca afirmei ( e recordo que discordancias pontuais nada têm a ver com juizos definitivos) .

Podem ,na boa, continuar a vossa cruzada porque eu digo o que  penso e nada mais que isso.

E só debato as minhas ideias com quem eu entendo.

Dos únicos portistas com quem até agora me tenho cruzado e que lamento ter cessado o diálogo, foi com o Fighter.

Mas ele sabe porquê e lamento o que sucedeu.

Ainda hoje continuo assiduo cliente do Imprensa Falsa.

Continuem o vosso caminho que eu farei o mesmo.

Dialogos não existirão, ok?

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 16h31

Sempre polémico e raramente consensual. É essa a génese deste espaço - Entrada a Pés Juntos - de debate na Internet.

Faltam ainda 90 dias para o fecho das inscrições na UEFA. Até final de Agosto muitas Capas, muitos Luisinhos, o Record vai destacar, empolar, louvar, loudar elevar aos píncaros. Muitos deles, coitados, nem chegam a vestir a camisola, a fazer 1 único jogo oficial pelo mais melhor bom clube de Carnide de Baixo. Mas é disto que a populaça gosta. E se eles gostam, dá-lhes Falâncio manda o Director, que o que interessa são as audiencias. Mas que o Record exagera na dose, exagera. Até os próprios benfiquistas já estão a ficar cheios, fartos, até dizer chega, desta mixórdia. Depois levam a mal por PC dizer que Burros são os que comem palha e gostam.

Amanhã é dia de vir o Ronaldo na Capa. Mas, domingo, se não houver surpresas no jogo com a Turquia, lá virá mais uma dose  de intoxicação massiva na Capa. Rojo e Siqueira no Benfica por 5 anos. E ainda faltam mais 90 dias.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 17h40

AVISO À NAVEGAÇÃO .....

Tal como o episódio do ÉDER .....

Tal como o episódio do Domingos Paciência .....

Tal como o episódio do Leonardo Jardim .....

Tal como o episódio do Pedro Emanuel .....

QUE SEGUNDO ALGUNS BENFIQUISTAS IRIAM PARA O F.C.PORTO .....

Isto é com educação que eles deveriam merecer .....

QUE SEGUNDO ALGUNS BOIFIQUISTAS QUE POR AQUI PULULAM, IRIAM PARA O F.C.PORTO ......

Isto é com educação que eles merecem .....

****************************************************************************

Estes f.d.p. otários, rabixos, gayvotas, nenucos, andaram meses e meses azucrinar a conspurcar blogues, afirmarem estas alarvidades ...... E agora ? suas bichonas ..... seus lambe leite de aspiração ..... Era quem vos limpasse o canastro .....

Inde pregar prá g.p.q.p ..... a todos .....

# santarem39 disse em 01-06-2012 às 18h07

Júlio Moreira,

Realmente é um erro primário do sub director, quando FCP receber os 26,8 Milhões, aumenta as suas disponibilidades o resultado liquido do exercício não se altera, pois o proveito foi registado aquando da venda.

# Luis Cardoso disse em 01-06-2012 às 18h11

Muito interessante:

relvado.sapo.pt/.../selecao-pinto-costa-ajudou-contratar-scolari-414316

# julio moreira disse em 01-06-2012 às 18h45

Santarém

Obrigado pela confirmação.

Custa-me que as pessoas com responsabilidades escrevam sobre o que não sabem e o façam repetidamente.

Como diz, e muito bem, é de tal forma primário que é apenas uma questão das pessoas se informarem ,e facilmente serem esclarecidas.

E isto nada tem a ver com os clubes mas sim com a falta de vontade das pessoas em  melhorarem.

Um abraço e vamos levando isto por diante.

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 18h55

MUITO INTERESSANTE .....

Estórias de Boronha

A gaffe de Eusébio

Durante o Euro 2000, a delegação portuguesa recebeu um convite para que Eusébio participasse numa cerimónia em Arnhem, na igreja de São Eusébio. O ex-futebolista foi a essa cerimónia acompanhado por António Boronha e por um assessor da FPF, que falava holandês. Eusébio foi convidado a discursar e cometeu uma gaffe, afirmando: "Já me fizeram muitas homenagens, em todas as partes do mundo, mas esta é a primeira vez que dão o meu nome a uma igreja." Conta Boronha que o assessor deu a volta à gaffe traduzindo a frase como a primeira vez que Eusébio era homenageado numa igreja com o nome dele.

Quaresma fora do Mundial 2002

Na manhã do dia 13 de Maio de 2002, António Boronha recebeu das mãos do então seleccionador António Oliveira uma lista com 24 convocados para o Mundial 2002. Só podiam ser 23. O nome de Ricardo Quaresma acabou por ser o riscado, conta Boronha, lembrando que foi Hugo Viana o escolhido quando Kenedy falhou o controlo antidoping.

Sousa Cintra e a mão de Vata

Quando se lhe pergunta se recorda especialmente alguma das "estórias da bola" publicadas no blogue, António Boronha responde "a do Sousa Cintra". Essa estória aconteceu na noite em que o Benfica derrotou o Marselha, com o célebre golo de Vata, com a mão. Depois de jantar, o ex-dirigente foi a um bar, onde estavam o árbitro do jogo, o belga Marcel van Langenhove, bem como alguns ex-árbitros portugueses, funcionários do Benfica e o então presidente do Sporting, Sousa Cintra. Boronha já conhecia o árbitro belga e apresentou-o ao líder sportinguista. Sousa Cintra aproveitou para dar um recado ao juiz: "Vocês (árbitros) são todos iguais! Sempre a gamar para o lado do Benfica."

desporto.publico.pt/noticia.aspx

opppssss .... perem lá .... rebobinar sff ... voltar atrás ....

Essa estória aconteceu na noite em que o Benfica derrotou o Marselha, com o célebre golo de Vata, com a mão. Depois de jantar, o ex-dirigente foi a um bar, onde estavam o árbitro do jogo, o belga Marcel van Langenhove, bem como alguns ex-árbitros portugueses, funcionários do Benfica e o então presidente do Sporting, Sousa Cintra. Boronha já conhecia o árbitro belga e apresentou-o ao líder sportinguista. Sousa Cintra aproveitou para dar um recado ao juiz: "Vocês (árbitros) são todos iguais! Sempre a gamar para o lado do Benfica."

"""""" Depois de jantar, o ex-dirigente foi a um bar, onde estavam o árbitro do jogo, o belga Marcel van Langenhove, bem como alguns ex-árbitros portugueses, funcionários do Benfica """""  OK ... FIQUEI ESCLARECIDO !!!!! LOOOLLLL

Sacanas dos PORTISTAS, que só eles é que jantam com os árbitros .....

***************************************************************************

Mais um aziado com a *** da vida que leva, por causa do PINTO DA COSTA .... LOOOOLLLLL

**************************************************************************

Também para quem aparece e faz comparecer toda a gente para um jogo que se sabia não se iria realizar .... Que se espera ?????

cabelodoaimar.blogspot.pt/.../proxima-entrevista-antonio-boronha.html

*************************************************************************

Os "momentos" que estes mortos-vivos aparecem é que ninguém questiona ...... Porque será ????

Não sabem ? Eu expilico .....

MISTÉRIO !!!!

Após o comunicado do FCPORTO, focando os pontos do ....

RISCO E LINHA

COCA-COLA COM 4 LETRAS .....

O BEM FALANTE "LEITOR" DESAPARECEU DE CIRCULAÇÃO ..... QUE SE PASSA ????

PS: Eu tinha avisado, sobre as máquinas de lavar ...... roupa .... LOLLLLL

# 1fckoln disse em 01-06-2012 às 18h58

DEVANEIOS........................................................................................

Tenho saudades dos tempos de criança.Foram tempos invejáveis.Não tinha responsabilidades,a não ser estudar.Não tinha que me preocupar com a renda ou a prestação da casa.Não tinha que me preocupar com as contas da água,luz ou telefone.Sabia lá o que era encher o depósito de gasolina.Ou para quantos klm dava.Os árabes bem podiam andar em reboliço.Sabia lá o que era um barril de brent.Para mim um barril era aquela coisa onde o meu avô depositava o vinho.

Andava e brincava pelas ruas,sem pensar que podia desaparecer,sabe-se lá para onde e para o quê.Aquilo que passava na televisão era á escolha:ou se via ou não se via.E,quando falhava a emissão,não havia stress.Surgia sempre um texto no ecrã "Pedimos desculpa por esta interrupção,o programa segue dentro de momentos".Não havia cá aquelas modernices do canal codificado,ou do sem sinal,ou de um LCD para cada elemento da família.

A educação como o ensino,não implicava psicólogos,nem métodos de estudo especiais ou complicados.Existia o sistema básico de ensino audio-visual:perguntavam-nos se queríamos levar e,em simultâneo,mostravam-nos a régua ou o chinelo.Era tiro e queda.Não havia tabuada que falhasse.

Entretanto fui crescendo,as responsabilidades também.Das contas nem se fala.Impostos e combustíveis é um ver se te avias.Mais grave ainda.A banda desenhada deu lugar há vida real e os vilões tornaram-se cada vez mais vilões.Bem como cada vez mais reais,são manhosos e,bem falantes.Mais grave ainda.Alguns vilões têm autorização para o serem.Aparem-nos bem falantes e,de falinhas mansas a prometer tudo e um par de botas.Quando damos por ela,levam-nos as botas,as unhas,os joanetes e os calos.Sobrevoam as cidades,sempre em busca de um euro,mal vê um,faz um vôo picado e papa logo o euro.Claro que não actua sózinho.Tem uma liga de vilões que o rodeia e ajuda a apanhar os euros.

Mas estão tramados,já liguei para um sujeito das secretas.Vou saber onde pára o Mandrake,vou meter uma cunha para que o Mandrake,volte e faça desaparecer estes vilões todos........SERÁ PEDIR DEMAIS??......

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 19h00

Salvo raras excepções, que cada vez vão sendo menos, o jornalismo que se faz em Portugal, é um jornalismo sem coragem, de fretes e recados, avençado, com dois pesos e duas medidas, muito valente com uns, muito permissivo e cobarde para com outros.

No caso do desporto e em concreto no futebol, então nem se fala. O F.C.Porto e o seu Líder são os alvos preferenciais, tudo serve para atacar, mesmo a mentira mais grosseira como a de Escolari, uma banalidade como a de Madaíl, sobre a interferência do F.C.Porto na selecção, ou as entrevistas de encomenda, de um dos paus mandados do benfiquista de Paredes, Helder Conduto. São apenas três exemplo, muitos mais haveria, mas são só os mais recentes, os que tem vindo a público nos últimos dias. É assim, vai continuar a ser assim, enquanto nós não fizermos nada, enquanto nós pensarmos que isto é apenas futebol, não tem nada ver com política, não tem nada ver com centralismo, apenas pensarmos que quem tem de ser o F.C.Porto a fazer tudo e nós nem para assinarmos uma simples petição, contra a forma sectária e desrespeitosa como a RTP trata o F.C.Porto, formos capazes de nos mobilizar, nada vai mudar.

A esse propósito...

- Olha lá ó Bonzinho - ia dizer outra palavra parecida com Bonzinho, mas é Bonzinho -, quando a polícia bate em jornalistas que estão a cobrir uma manifestação, aqui-del-rei que é lamentável, todos ficam incomodados, o Sindicato dos Jornalistas e o seu presidente logo saem a terreiro contra os abusos da polícia. Mas quando a polícia entra num pavilhão e começa a bater a torto e a direito, em velhos e crianças indefesas, o Presidente do F.C.Porto não pode manifestar o seu desagrado e incómodo perante aqueles excessos?

Sabes o que és? És um jornalista de ***, um vermelho rasca e um anti-portista e pintista primário. É isso que te faz falar. E depois, o Fernando Mendes disse tudo no livro Jogo Sujo:

«Fui confrontado com a hipótese de rumar ao Benfica por duas figuras do jornalismo nacional, e em especial da Imprensa desportiva: Leonor Pinhão, assumida benfiquista do jornal A Bola, e João Bonzinho, que também pertence ao mesmo jornal e que nunca fez questão de negar as suas cores clubistas. Foi-me dito que ambos tinham ligações próximas com a direcção do Benfica» (…) «Assinei contrato pelo Benfica, no Bairro Alto, na casa de Leonor Pinhão e do seu marido, o realizador João Botelho. Para além dos dois, estavam lá João Bonzinho, Jorge de Brito, como representante do Benfica, e o meu jovem advogado»

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h05

Fernando Mendes ex-jogador de Porto, Benfica e Sporting:

«Fui confrontado com a hipótese de rumar ao Benfica por duas figuras do jornalismo nacional, e em especial da Imprensa desportiva: Leonor Pinhão, assumida benfiquista do jornal A Bola, e João Bonzinho, que também pertence ao mesmo jornal e que nunca fez questão de negar as suas cores clubistas. Foi-me dito que ambos tinham ligações próximas com a direcção do Benfica» (…)

«Assinei contrato pelo Benfica, no Bairro Alto, na casa de Leonor Pinhão e do seu marido, o realizador João Botelho. Para além dos dois, estavam lá João Bonzinho, Jorge de Brito, como representante do Benfica, e o meu jovem advogado»

In Dragao até à Morte.

«Assinei contrato pelo Benfica, no Bairro Alto, na casa de Leonor Pinhão e do seu marido, o realizador João Botelho. Para além dos dois, estavam lá João Bonzinho, Jorge de Brito, como representante do Benfica, e o meu jovem advogado»

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 19h06

Falcao: At. Madrid deve 28,6 milhões ao F.C. Porto

São 12,6 milhões na conta corrente (curto prazo) e 16 milhões na conta não corrente (médio e longo prazo).

No Relatório e Contas relativo ao terceiro trimestre da época 2011/12, o F.C. Porto divulgou que o Atlético de Madrid ainda deve 28,6 milhões de euros relativos às transferências de Radamel Falcao e Ruben Micael para o clube espanhol.

Na página 30, onde são enumerados os montantes a receber por transferências de jogadores, o Atlético de Madrid surge como principal devedor. São 12,6 milhões na conta corrente (curto prazo) e 16 milhões na conta não corrente (médio e longo prazo).

Recorde-se que o F.C. Porto anunciou, no verão passado, as transferências de Falcao e Ruben Micael para o Atlético de Madrid a troco de 45 milhões de euros. O português foi transferido por cinco milhões, com o restante montante a dizer respeito ao colombiano.

Resultados negativos de 16, 8 milhões

No relatório, tendo em conta o investimento anterior e comissões, os dragões escrevem ainda que, quando o emblema da capital espanhol saldar os montantes em dívida, o negócio Radamel Falcao irá gerar uma mais-valia de cerca de vinte milhões de euros.

O F.C. Porto tem ainda outras quantias a receber: 6 milhões de euros do Zenit por Bruno Alves, 1,6 milhões do Ol. Lyon por Lisandro e Cissokho, 1 milhão do PAOK por Vieirinha e 500 mil euros do Marselha por Lucho González.

No total, os dragões têm a receber mais de quarenta milhões de euros.

Para entendedores na matéria, e não uns enucuzinhos quaisqueres .....

ADEPTO FERRENHO DO BASQUETEBOL DESDE 1893 .... OU SERÁ ANTES ????

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h07

Transmissão de pensamentos 24 Julho Azul. Ainda vão dizer que somos a mesma  pessoa. Pena que já passe das sete, senão ia fazer o Euromilhões!

Mas, sem dúvida, está de mais

:«Assinei contrato pelo Benfica, no Bairro Alto, na casa de Leonor Pinhão e do seu marido, o realizador João Botelho. Para além dos dois, estavam lá João Bonzinho, Jorge de Brito, como representante do Benfica, e o meu jovem advogado»

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h07

Transmissão de pensamentos 24 Julho Azul. Ainda vão dizer que somos a mesma  pessoa. Pena que já passe das sete, senão ia fazer o Euromilhões!

Mas, sem dúvida, está de mais

:«Assinei contrato pelo Benfica, no Bairro Alto, na casa de Leonor Pinhão e do seu marido, o realizador João Botelho. Para além dos dois, estavam lá João Bonzinho, Jorge de Brito, como representante do Benfica, e o meu jovem advogado»

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 19h15

É mesmo, fonix ..... Transmissão de pensamentos .....

Mas desse suposto ex-casal, sinceramente e estou a ser honesto, não sei distinguir quem é o macho e quem é a fémea ..... E olha que já os vi juntos não sei quantas vezes .....

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h16

Vítor Baía reage com incredulidade a tudo o que tem sido dito sobre o seu afastamento da Seleção Nacional, na era Luiz Felipe Scolari.

«Depois de ouvir os principais intervenientes, tanto ao nível da Federação como ao nível técnico da Seleção, ainda mais confuso fico. Acima de tudo noto má-fé e maldade, é a única explicação que consigo encontrar na minha ausência naquele tempo da Seleção», afirmou o antigo guarda-redes, acrescentando: «O que tem vindo a público, não só agora mas desde que deixei a Seleção, deixa-me a mim, que sou o principal visado, cada vez mais confuso e sem encontrar a verdadeira explicação da minha ausência».

Em entrevista à RTP, Luiz Felipe Scolari revelou que Vítor Baía foi afastado das convocatórias da equipa das quinas por indicação de Pinto da Costa, dando conta de um alegado mau relacionamento entre o guarda-redes, o presidente do FC Porto e José Mourinho, à altura treinador dos dragões.

«A minha relação com o presidente é extraordinária»,

esclareceu Baía, à margem de uma iniciativa comemorativa do Dia da Criança no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. «É uma pessoa por quem tenho uma estima enorme, de quem posso dizer que sou amigo e tenho a certeza que é recíproco. Não vale a pena alimentar esta questão e é escusado falar com ele sobre este assunto».

«A minha relação com o presidente é extraordinária»,

Vitor Baía

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 19h19

Política "Custo do BPN para o Estado rondará 2,7 mil milhões de euros"

O custo da nacionalização do BPN para os cofres estatais deverá atingir um valor próximo dos 2,7 mil milhões de euros, de acordo com a informação prestada, esta sexta-feira, por Faria de Oliveira, presidente da CGD.

ENTRETANTO UM FAMOSO LEITOR, ANDA POR AI ARMADO EM SÉRIO E COM O PILIM DOS TUGAS ......  QUANDO TERÁ LUGAR  A RESTITUIÇÃO ????

# MATRAFONAMARINHENSE disse em 01-06-2012 às 19h25

Jardim na rota dos dragões

Por:António Pereira

"Tenho uma relação apenas profissional com o presidente." Esta frase, proferida pelo técnico Leonardo Jardim, despoletou uma reacção enérgica de António Salvador, que o despediu do Sp. Braga (tinha contrato até 2014).

Fonte que conhece o processo contou ao CM que antes de assumir esta posição radical, o presidente dos minhotos quis saber junto do seu homólogo do FC Porto se tinha algo a ver com estas declarações. Pinto da Costa assegurou a Salvador, seu amigo pessoal, que nada tinha a ver com o assunto. Contudo, o CM sabe que a iniciativa do líder dos arsenalistas teve por base as relações excepcionais que ligam o treinador demitido do Sp. Braga ao FC Porto.

Como o CM já noticiou, os dragões asseguraram o direito de opção junto do treinador madeirense, quando orientava ainda o Beira-Mar, na época 2010/2011. Com André Villas-Boas em grande no comando dos campeões nacionais, a ida de Jardim para o Sp. Braga só foi possível com a anuência dos dragões, ficando, no entanto, definido que o FC Porto poderia repescá-lo no final da época. Neste momento, é Vítor Pereira o obstáculo.

O técnico que acaba de sagrar-se campeão nacional já trabalha para a próxima época, mas a sua continuidade está longe de ser um dado adquirido. A possibilidade de rumar ao estrangeiro não está descartada e, se tal acontecer, Jardim avança para os dragões.

Em relação ao Sp. Braga, na mesa de Salvador estão vários treinadores, entre os quais Paulo Alves (Gil Vicente), Sérgio Conceição (Olhanense) e José Peseiro (sem clube).

este moço de recados de seu nome tony pereira, merecia levar com a fonte nas trombas, para ver se dava binho tintol lambrusko .......

# pedromiguelslb disse em 01-06-2012 às 19h27

Popcorn,acreditas mesmo q Hulk não sai por menos d 72 milhoes d euros?

O Júlio Magalhaes escreve no Record semanalmente,e s até há hora a q escrevo este comentário não mudou d clube,ele é do FC Porto!

# pedromiguelslb disse em 01-06-2012 às 19h29

O desafio q vos coloque é tentarem adivinhar quem será o treinador do Braga para a próxima temporada! Penso q é um desafio interessante! Eu aposto em Paulo Alves!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h30

Andam para aí uns TOCs e uns DAFs preocupados com um Relatório Trimestal.

Já ontem lhes pedi educadamente para comentarem e compararem  apenas quando sair o Relatório Anual, o Relatório Final.

É a mesma coisa que alguns (muitos) já eram Campeões à 19ª Jornada, esquecendo que o Campeonato tem 30 jornadas. Enfim.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h40

Caro sr PedroMigue para quem já vendeu o Secretário ao Real Madrid, o Postiga ao Tottenham e o Cissohko ao Lyon entre muitos outros, como é q o srtem dúvidas que entre o Chelsea, o Real madrid, o PSG, o Anzhi e a Juventus, Pinto da Costa não irá saber vender o seu peixe bem vendido? Se o sr PedroMiguel  tem acompanhado as vendas do FCP nos últimos anos, sabe bem que Pinto da Costa por menos de 70 Milhões não o irá vender. Aliás já recusou uma proposta do PSG de 72 Milhões! E acha que PC tem pressa de vender o Hulk, quando ele sabe que tem até 31 de Agosto para decidir. oAntes de ir embora,o Hulk ainda vai receber a medalha de ouro nos JO de londres e ainda vai jogar a Supertaça contra a Académica.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h43

O Record tem 15 pessoas a escrever convidadas. O júlio Magalhaes é o único portista.Fica a perder 15-1.

Ao menos A Bola sempre é mais democrática. Tem lá 3/4 portistas.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h43

O Record tem 15 pessoas a escrever convidadas. O júlio Magalhaes é o único portista.Fica a perder 15-1.

Ao menos A Bola sempre é mais democrática. Tem lá 3/4 portistas.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h48

Se o sr PedroMiguel acha bem que em 15, apenas haja 1 portista, eu não acho. E se acha bem que o Record faça uma Capa com 2 jogadores que se calhar nunca irão sequer vestir uma única vz a camisola do seu clube. Eu não acho bem.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 19h48

Se o sr PedroMiguel acha bem que em 15, apenas haja 1 portista, eu não acho. E se acha bem que o Record faça uma Capa com 2 jogadores que se calhar nunca irão sequer vestir uma única vz a camisola do seu clube. Eu não acho bem.

# 1fckoln disse em 01-06-2012 às 19h50

Desempatem o jogo está 13-13.............................................................

# pedromiguelslb disse em 01-06-2012 às 20h03

Popcorn,primeiro q tudo e antes q m esqueça,o senhor está no céu!

Já vi q acreditas em tudo o q vem nos jornais,certo? Alguém escreve q o PSG poderá estar disposto a pagar 72 milhoes d euros e tu acreditas! Vou gostar d ler o teu comentário no dia em q Hulk for vrmdido por menos d 50 milhoes d euros!

Já agora,quem são os outors convidados q escrevem no Record? E sabes o clube d todos eles?

# O espetador disse em 01-06-2012 às 20h21

Luís,

Na”Mouche”

(…)

a contratação de scolari foi feita em madrid por gilberto madail acolitado pelo, na altura 'boss' europeu da 'nike', hoje todo-poderoso presidente do 'barcelona', sandro rossel e..., imaginem!!!, por jorge nuno pinto da costa!!!...

foi este último que na época se queria ver livre de vítor baía, por conflitos com josé mourinho, que pediu então a 'felipão' que este não convocasse o guarda-redes azul-e-branco.

(…)

http://antonioboronha.com/

É bom lembrar que este blogue sempre foi seguido pelo animador de serviço que na época, entre outros nick, era conhecido por VTP.

# santarem39 disse em 01-06-2012 às 20h22

24JULHOFCPORTO disse em 01-06-2012 às 19h06

"No relatório, tendo em conta o investimento anterior e comissões, os dragões escrevem ainda que, quando o emblema da capital espanhol saldar os montantes em dívida, o negócio Radamel Falcao irá gerar uma mais-valia de cerca de vinte milhões de euros."

24 tu és TOC ou ROC, não sei ao certo como é que explicas isto, isto que escreveste não pode constar no RC do FCP, há um erro gravissimo, ou então explica-me com é que um activo vendido em Agosto de 2011 vai gerar uma mais valia de 20 M no recebimento?

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 20h28

Ontem o sr que diz q vive em Colónia queria obrigar-me a fazer a lista de pagamentos de salários da S A D do SLB. Queria ele q pusesse o nome de todos os que têm contrato. Hoje o sr Pedromiguel quer a lista dos coomentadores e articulistas do jornal

Record.www.record.xl.pt/.../default.aspx

Daqui a pouco ainda me pedem os números do Euromilhões antes das 21.00 horas!!!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 01-06-2012 às 20h37

Em entrevista à RTP, Luiz Felipe Scolari revelou que Vítor Baía foi afastado das convocatórias da equipa das quinas por indicação de Pinto da Costa, dando conta de um alegado mau relacionamento entre o guarda-redes, o presidente do FC Porto e José Mourinho, à altura treinador dos dragões.

«A minha relação com o presidente é extraordinária», esclareceu Baía, à margem de uma iniciativa comemorativa do Dia da Criança no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. «É uma pessoa por quem tenho uma estima enorme, de quem posso dizer que sou amigo e tenho a certeza que é recíproco. Não vale a pena alimentar esta questão e é escusado falar com ele sobre este assunto».

«A minha relação com o presidente é extraordinária»,

Vitor Baía.

# santarem39 disse em 01-06-2012 às 20h53

Popcorn,

O que o Sr. 1fckoln te pediu foi a lista dos 73 jogadores contratados nos 2 últimos anos (que foi o que tu afirmaste) e não a lista dos 73 com contrato do SLB ( que agora afirmas) fazer-te desentendido não abona muito em teu favor.

Admite lá que querias dizer "73 jogadores com contrato" e não o que disseste "73 jogadores contratados nas últimas 2 épocas", vais ver que não doí nada.

# Utilizador Registado disse em 01-06-2012 às 20h56

...Não vale a pena alimentar esta questão e é escusado falar com ele sobre este assunto».

OBVIAMNENTE se PUXARES o ASSUNTO MANDA-te IR PASTAR!!!

ALGUEM DUVIDA QUE O VELHO TEM MA FÈ?

ALGUEM DUVIDA QUE ERA CAPAZ DE PEDIR PARA NAO O CONVOCAREM SE TIVESSE DE RELACOES CORTADAS?

SOMOS ANJINHOS????????

# paulo maia disse em 01-06-2012 às 20h58

Ficamos a saber que o forte de alguns não é, definitivamente, a matemática: "O Record tem 15 pessoas a escrever convidadas. O júlio Magalhaes é o único portista.Fica a perder 15-1."

Quer me parecer que a resposta correcta seria 14-1.

Mas lá está hoje estão melhor na prosa, na poesia, na literatura, nos devaneios...

# 1fckoln disse em 01-06-2012 às 21h00

Santarém

O meu caro acha que vale a pena??

Daqui a pouco até aparece uma ex-mulher que fugiu para,nem sei para onde com um rapaz de cor!!

Espere sentado!!.......Eu até nunca fui casado!!!

# pedromiguelslb disse em 01-06-2012 às 21h15

O António Oliveira é portista! Afinal são 2 os cronistas q s assumem como adeptos do Porto,sendo verdade q António Oliveira não escreve como adepto do Porto,mas outros também não o fazem como benfiquistas ou sportinguistas!

# Luis Cardoso disse em 01-06-2012 às 21h39

Santarem

Será que o Madaíl amanhã também irá desmentir o Boronha como fez com o Scolari?

# Luis Cardoso disse em 01-06-2012 às 21h46

Quem é o R.S. do Record??

# pedromiguelslb disse em 01-06-2012 às 21h48

Bruno Carvalho,candidato derrotado nas ultimas eleiçoes do Benfica escreveu o seguinte no seu Facebook:

" Comigo o Benfica tudo faria para contratar: Ganso,Anderson e Lisandro Lopez! Como fazer estas operaçoes:

Ganso - vendiamos ao Santos o Kardec e pagariamos a diferença. Seria aceitável ficar com 50% do passe para diminuir o seu custo,desde q haja a garantia q o jogador permanece na Luz pelo menos 3 anos.

Anderson - moeda d troca num potencial negócio Gaitan,em q nós receberiamos Anderson mais uma soma em dinheiro. S Gaitan nao for vendido ao M.United poderá ser negociado o empréstimo d Anderson,desde q esteja prevista,obrigatoriamente,uma cláusula d compra. É conhecido q o M.United está na disposiçao d ceder o jogador.

Lisandro - ainda há pouco vimos o Lucho a regressar ao Porto a custo zero e a ganhar metade do salário q auferia em Marselha. Lisandro tem 29 anos e o Benfica é um excelente clube para ele jogar a Champions."

Quem quiser comente o q este senhor colocou no seu Facebook,sendo q também escreveu q o seu treinador seria Van Gaal!

Impressao minha ou Bruno Carvalho vai querer ser novamente humilhado nas urnas por Filipe Vieira!

# Luis Cardoso disse em 01-06-2012 às 21h53

pedromiguel

O que o Bruno Carvalho está a fazer é apenas a convencer os indecisos a voltarem a votar LFV.

Não aparecendo uma alternativa credivel e tendo esta anedota a papaguear todos os dias é o melhor que o LFV poderia pedir.

# 1fckoln disse em 01-06-2012 às 22h08

Pedro

Não comento delírios !!!

# pedromiguelslb disse em 01-06-2012 às 22h26

Luis,o unico jornalista do Record q estou a ver com essas iniciais é o Rui Sousa e por norma edita as páginas dedicadas ao Porto!

As alternativas crediveis a Luis Filipe vieira contam-se com os dedos d uma só mão e ainda sobram dedos!

fckoln.Bruno Carvalho está a fazer-se ao lugar mas não é d Vieira mas sim d Ricardo Araujo Pereira!

# Luis Cardoso disse em 01-06-2012 às 22h32

pedromiguel...jornalista??

o tipo que assinou aquela comedia pode-se intitular de jornalista??

# 1fckoln disse em 01-06-2012 às 22h38

Mas quem é esse Bruno Carvalho??

O homem deve ter cá uma capacidade financeira!!

# pedromiguelslb disse em 01-06-2012 às 22h44

fckoln,o homem tem é um grande paleio! Ele sabe q nunca na vida vai ser presidente do Benfica e vai daí lança nomes para o ar!

Parece q o negócio está mesmo feito e Hulk vai para o Chelsea por 47 milhoes d euros! A super estrutura anda a falhar,a ser verdade q recusou 72 milhoes d euros do PSG!

# Kant disse em 01-06-2012 às 23h29

vocês sabem tudo e afinal não sabem nada. tapadinhos.

Continuem a comprar jogadores da treta aos magotes. campeões da liga orangina

# 1joe disse em 02-06-2012 às 00h04

Eis o que disse António Magalhães:

“FC_Porto também registou um prejuízo brutal: 22 milhões. A seu favor, joga porém o facto do At. Madrid estar em dívida (por Falcão) num valor superior a esse montante. Em todo o caso, os gastos obrigam a vendas por verbas desta grandeza de forma a equilibrar as contas. O dragão terá necessariamente de baixar o seu orçamento. A venda de Hulk poderá constituir um enorme balão de oxigénio que permita manter um nível de investimento capaz de garantir êxito desportivo. Mas decididamente com menos loucuras.”

Diz o Julio:

“Opina o Magalhães que o Porto somou um prejuizo brutal de 22 milhões . Mas que poderá ser menor porque o At. Madrid ainda não pagou o Falcão”.

Dão-se alvissaras a quem descobrir no texto de António Magalhães que o prejuízo será menor porque o AM ainda não pagou o Falcão.

Do alto da sua sabedoria escreve o Júlio:

“Se não sabem do que escrevem informem-se e formem-se primeiro.”

Enfim….

# santarem39 disse em 02-06-2012 às 03h29

1joe,

Tem toda a razão no que escreve, não li o texto original quando comentei.

No entanto partindo da permissa  " o facto do At. Madrid estar em dívida (por Falcão) num valor superior" atenua  " prejuízo brutal: 22 milhões", a divida não joga "A seu favor" nem a seu desfavor.

Uma coisa não tem nada que ver com a outra, ele é subdirector, algumas vezes deverá ter sido chamado ao piso de cima (administração), com tal deveria perceber um pouco de gestão (neste caso concreto contabilidade), outra coisa ele não é um rapaz novo ou seja já tem uma certa tarimba.

E isto ele nunca poderia dizer “FC_Porto também registou um prejuízo brutal: 22 milhões. A seu favor, joga porém o facto do At. Madrid estar em dívida (por Falcão) num valor superior a esse montante." .

Com certeza você nunca faria tal afirmação.

# Luis Cardoso disse em 02-06-2012 às 07h35

BRUTAL!!! ...e como diz o outro, para o ano sugiro que declarem o Viagra do grande lider e os tampoes da nandinha :D

www.jornaldenegocios.pt/home.php

# julio moreira disse em 02-06-2012 às 08h42

Santarém

Claro que o c**** não tem que ver com as calças, a não ser para aqueles que, a propósito de tudo, mas sobretudo a despropósito, apenas sabem atacar os outros no que escrevem e no que não escrevem

Se se opina que houve um prejuizo brutal ( relação proveitos/custos (fluxo económico), e que tal pode ser atenuado por um valor a receber (fluxo financeiro) é estar a misturar alhos com bogalhos.

Isto para mim que tenho uma sabedoria do caraças e sou o maior aqui da minha rua.

E com a pressa de condenar nem se deram conta que o meu comentario nada tinha contra o Porto, antes pelo contrário.

É pá deixei-me estar convencido da minha alta sabedoria.

Sobre a vossa nunca opinei.

Se pensam que me desgastam, ou sequer me apoucam com o que escrevem estão redondamente enganados.

Nunca andei em manadas e penso e escrevo por mim.

# 1joe disse em 02-06-2012 às 09h12

Julio,

Reproduzo o comentário do Santarem39:

“1joe,Tem toda a razão no que escreve, não li o texto original quando comentei.”

Esclarecedor, não é?

# julio moreira disse em 02-06-2012 às 09h51

Joe

Não sei oq uer dizer com o o termo "esclarecedor".

Susceptivel de várias leituras.

Que não vou fazer.

E que o joe já fez.

Eu vou apanhar ar fresco e ficar, na boa, com a minha alta sabedoria.

Foi por acusa disso que me chateei com o fighter.

Se há coisas que não tenho, nem nunca tive, é a mania que sou mais do que seja quem fôr.

Só que, também não tenho complexos de inferioridade seja em relação a quem seja.

Sou apenas o Júlio Moreira.

Fique bem que tá na hora de eu espairecer e fazer aa minha caminhada.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 12h28

Ontem prognostiquei aqui convencido e com muita esperança, que hoje, sábado, o Record iria fazer uma paus, um break na sua ensandecida cruzada por adivinhar  e antecipar em 1º lugar, os nomes dos próximos 22 jogadores que LFV vai comprar para poder embolsar mais uns trocados à custa da crendice dos seus indefectiveis apaniguados.

Afinal, 'enganei-me'. Mesmo em dia de Selecção Nacional, o Record prefere, opta por dar milho aos pardais.

Ontem, disse que aqui (sem qualquer necessidade de aferimento ou conferimento matemático que o Record tinha aí uns 15 opinadores, e que dessa dezena e meia, apenas 1 seria para defender o Porto. Por contraponto com o que a Bola faz, que pelo menos sempre lá tem mais nomes portistas para poder fazer o contraditório, puxar a brasa à sardinha azul. Aqui del rei que me enganei, que não são 15-1, mas sim 15-1 ou 14-2 como se isso fosse importante, como se o o cerne da questão fosse demonstrar que grande maioria dos comentadores Record são anti-portistas, anti-pintistas primários e militantes. Mostrem-me então os Queridos Manhosos, os A P Vasconcelos, os filhinhos de Papá Fazedoir de Pareceres Freitas do Amaral, os Ruis Santos, os Goberns que escrevem no Record a defender o lado portista. A isso chama-se intoxicação pública.Claro que assim com sete cães a atacar o gato, o gato não tem hipótese de se defender. E em dia da selecção Nacional jogar fazer uma Capa com um Rojo qualquer é de muito mau gosto e falta de respeito para com os leitores e portugueses em geral.

Quanto às contas, também aqui ontem disse que o que conta, o que vale, é o Relatório Final, o Relatório Anual. e não um simples Relatório Trimestral. e dei o exemplo de alguns que também já eram campoes à 20ª jornada. Esquecendo que o que conta é a 30ª Jornada, a jornadad Final. Aí é que se fazem as contas.

A Folha de Salários da SAD do SLB terá actualmente mais de 70 nomes. Houve aqui alguns que para tentar dar a volta ao texto se agarrararm ao preciosismo de que alguns não foram contratados nos dois últimos anos. Como se isso fosse o mais importante. Como se uma vírgula mal colocada, um número errado, um valor mal escrito fosse essencial para o fundo da questão. E depois queriam até que lhes fizesse uma lista como se a mim, me importasse quem são os craques do seu clube.

# manetz disse em 02-06-2012 às 12h47

# Popcorn & Seagulls disse em 01-06-2012 às 19h40

"Aliás já recusou uma proposta do PSG de 72 Milhões!"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Foi a piada do dia 1 de Abril só pode...!!! Oi?!!! Espera lá!!! Mas era dia 1 de Junho....Aiiiiiiiiii.....

Deve ser igual aquela piada, em que 80 milhões não davam sequer para iniciar conversações...  

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 12h54

Ontem prognostiquei aqui, convencido e com muita esperança, que hoje, sábado, o Record iria fazer uma pausa, um break na sua ensandecida cruzada por adivinhar e antecipar em 1º lugar, os nomes dos próximos 22 craques que LFV vai comprar para poder embolsar mais uns trocados à custa da crendice dos seus indefectiveis apaniguados. Afinal, 'enganei-me'. Mesmo em dia de Selecção Nacional, o Record prefere, opta por dar milho aos pardais.

Ontem, disse que aqui (sem qualquer necessidade de aferimento ou conferimento matemático que o Record tinha aí uns 15 opinadores, e que dessa dezena e meia, apenas 1 seria para defender o Porto. Isto por contraponto com o que o jornal ABola faz, que pelo menos, benza-os Deus, sempre lá tem mais nomes portistas para poder fazer o contraditório, puxar a brasa à sardinha azul. Aqui del rei que me enganei, que não são 15-1, mas sim 14-1 ou 14-2 como se isso fosse o mais importante, como se o o cerne da questão nao fosse demonstrar que grande maioria dos Comentadores Record são anti-portistas, anti-pintistas primários e militantes. Mostrem-me então os Queridos Manhosos, os A P Vasconcelos, os Filhinhos de Papá Fazedor de Pareceres Freitas do Amaral, os Ruis Santos, os Goberns, os Saraivas que escrevem no Record a defender o lado portista. A isso chama-se intoxicação pública. Claro que assim, com sete cães a atacar o gato, o gato não tem hipótese de se defender. E, em dia da Selecção Nacional fazer uma Capa com um Rojo qualquer, é de muito mau gosto e muita falta de respeito para com os seus leitores e portugueses em geral.

Quanto às contas, também aqui ontem disse que o que conta, o que vale, o que importa é o Relatório Final, o Relatório Anual e não um simples Relatório Trimestral.  E dei o exemplo de alguns que também já eram campeoes à 20ª jornada, esquecendo que o que conta é a 30ª jornada, a jornada Final. Aí, sim é que se fazem as contas. No fim.

A Folha de Salários da SAD do SLB terá actualmente mais de 70 nomes. Falei em 72 ou 73, pouco importa. Houve aqui alguns no entanto, que para tentar dar a volta ao texto se agarraram ao preciosismo de que alguns desses 73, não foram contratados nos dois últimos anos. Como se isso fosse o mais importante. Como se uma vírgula mal colocada, um número errado, um valor mal escrito fosse essencial para o fundo da questão. E depois queriam até que lhes fizesse uma lista de nomes, como se a mim, me importasse quem são os Jaras, os Moras, os Olás do seu clube.

# paulo maia disse em 02-06-2012 às 13h49

Popcorn,

pode também fazer o mesmo com o pasquim do Porto - O Jogo: qual é a capa de hoje? Quantos comentadores são portistas, papistas primários e militantes?

Fica lançado o desafio.

Para mim, isso não é importante, conhecemos perfeitamente as linhas editoriais de cada um desses pasquim, seja Abola, o Record ou O Jogo.

# paulo maia disse em 02-06-2012 às 13h58

"Negociar abaixo das cláusulas de rescisão?

Primeiro, isso é partir de um pressuposto errado, porque não estamos a precisar de vender quem quer que seja.

Depois, se vier alguma proposta inferior às cláusulas, mesmo que seja um euro abaixo, não sai ninguém"

Pinto da Costa, 22 de Maio de 2011

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 14h02

O Jogo tem pelo menos a decência de fazer duas Capas. Falei em sete cães a um gato. No Jogo isso não acontece. O Jogo da fama não se livra, mas a verdade é que, dos 3 é o mais sério e plural.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 14h07

Claro que um bom vendedor empola sempre o preço. Um bom vendedor tenta sempre vender caro. Um bom vendedor sabe esperar pela melhor oferta.  Claro que qualquer pessoa normal e com dois dedos de testa sabe perfeitamente que o Hulk não vale 100 Milhões NEM vai ser vendido por esse preço.

Uma coisa podemos dizer. PC espera que o venham visitar. Não vai sete vezes apressado a Madrid ou a Lobdres oferecer o seu peixe.

# paulo maia disse em 02-06-2012 às 14h07

Ficamos a perceber o seu nível intelectual:

Record - "E, em dia da Selecção Nacional fazer uma Capa com um Rojo qualquer, é de muito mau gosto e muita falta de respeito para com os seus leitores e portugueses em geral".

Jogo - Capa com Fabiano

"O Jogo tem pelo menos a decência de fazer duas Capas. Falei em sete cães a um gato. No Jogo isso não acontece. O Jogo da fama não se livra, mas a verdade é que, dos 3 é o mais sério e plural."

Estamos conversados.

# paulo maia disse em 02-06-2012 às 14h16

Mais uma vez,

se for o SLB a vender abaixo da clausula de rescisão é porque não sabem negociar, incompetentes, entre outros vernáculos, e objeto de gozo por parte do PC, mas quando é o FCP a vender abaixo da clausula de rescisão é um bom vendedor, sabem fazer render o "paixe", etc.

Mais uma vez, dois pesos e duas medidas.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 14h26

visaodemercado.blogspot.pt/.../oficial-ola-john-e-o-4-reforco-do.html

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 14h36

Uma coisa podemos dizer. PC espera que o venham visitar. Não vai sete vezes apressado a Madrid ou a Londres oferecer o seu peixe.

PC para justificar as suas falcatruas não diz que vende um jogador no dia 1 por 86.000 Euros e no dia 3, vem dizer que afinal foram 8.600.000 Euros a uma Sociedade Incógnita de Direito espanhola.

PC por muito que incomode e faça mossa a muitos tem o Registro Criminal limpo. Não apanhou 22 meses de pena criminal, não é acusado de desviar 14 Milhões do BPN e nem é acusado de tráfico de droga, especulação imobiliária e branquemento de capitais. Quem o diz é a Revista Sábado. Não venham já dizer que sou eu que invento ou que divago.

E claro LFV tem poucas escutas sobre escolhas de árbitros porque quem fazia o trabalhinho sujo em vez dele, era o ex-Presidente da FPF João Rodrigues.

Por isso LFV sempre dizia:

"Eu estou a fazer as coisas por outro lado".

"Mais vale ter as pessoas certas nos lugares certos do que comprar um Hulk por 20 Milhões"

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 14h37

Derlis

Djanniny

Hugo Vieira

Ola John

Próximo.

E ainda estamos a 02 de Junho.

# julio moreira disse em 02-06-2012 às 14h56

Pedro

Já leste, seguramente, a entrevista de Mário Saldanha concedida ao Record e saída na edição de hoje.

Ressalvo, apenas, dois aspectos.

Preto no branco condena a atitude de Lisboa mas diz que ele foi provocado durante o jogo inteiro e por pessoas situadas na zona dos convidados do Porto. E, acredita ele, o gesto condenável de Lisboa foi dirigido a essas pessoas e não aos adeptos.

Segundo

Para o Porto que estava á espera da reacção da FPB aí têm uma resposta.

Já reparaste no titulo que o Record puxou para primeira página como chamada de atenção á entrevista feita pelo Bernardo ao Orlando Dias Agudo.

"Quando jornalista tive que fugir do Pavilhão da Luz".

As pessoas ligam de imediato isso há violencia que sucedeu no jogo a que se reporta a entrevista de Mário Saldanha.

Abres o jornal, lês a entrevista, e ODA afirma que teve de saír por ter sido confundido com outro colega que estaria a relatar o jogo ao serviço de outra emissora.

Pedro

E depois lá vem a ladainha do costume que quando LFV, ou alguém do Benfica, resolve falar está a "acirrar os ânimos".

E os jornalistas não fazem nada nesse sentido?

# pedromiguelslb disse em 02-06-2012 às 16h00

Júlio,a entrevista d Mário Saldenha li muito por alto!

Á entrevista a Oralndo Dias Agudo,e com tanta coisa q ele disse d interessante,não percebo o porquê d chamar á primeira página o titulo q referiu!

E o Bernardo no seu minuto zero d hoje,mais uma vez,volta a mostrar o ódio q sente ao Benfica! Diz o Bernardo q o Sporting apresentou um prejuizo na SAD d 31 milhoes d euros e o Porto d 22,e q está á espera d saber qual o do Benfica! Só q alguém tem q avisar o Bernardo q o Benfica apresentou um lucro d 22 milhoes d euros no ultimo exercicio! E com desdém escreve com ironia q o Benfica gastou uns trocos com craques como Luisinho e Michel! E mais á frente critica o gasto d 9 milhoes em Ola John! No fundo critica tudo o q vem do Benfica,s compra barata,s compra caro,o q interessa ´deitar abaixo!

Popcorn,o Paulo Maia confrontou-te com a primeira página do jornal O Jogo q trás á estampa Fabiano Freitas! E s afirmaste  q capa do Record era um desrespeito pelos portugueses,mas já fugiste ao q achas da capa d O Jogo!

# pedromiguelslb disse em 02-06-2012 às 16h08

Queria dizer q o Benfica apresentou um lucro d 2,5 milhoes d euros e nao 22 como por engano escrevi1 Era bom era :-)

# julio moreira disse em 02-06-2012 às 16h15

Pedro

Lê então, melhor, a entrevista do Mário Saldanha.

É por causa dessas e doutras que te digo que LFV tem de prosseguir a linha que delineou e borrifar-se para o "acirrar de animos" que hoje até merece honras de editorial no CM.

Curioso que quando o Benfica é sistemáticamente prejudicado pelos árbittros, o Porto arma o cagaçal que armou em sua casa no jogo de basquete, vem falar-se de forma "neutral" no acirrar de animos.

Pois, quando o outro lá de cima vem com a "fina ironia" apenas se trata de pacificar os animos.

Pedro é continuar, com LFV ou sem ele, a linha de afrontamento a esta paz, que agora é podre, apenas porque PC já conquistou, há muito, o Poder.

Porque na fase de implantação, de paz não houve nada, e em lugar de podridão, houve foi porrada nos jornalistas.

# paulo maia disse em 02-06-2012 às 16h40

Popcorn,

não crítico a política de vendas do FCP, aliás, só quem não olhos de ver é que não reconhece méritos ao PC e ao FCP sobre as vendas, especialmente, neste últimos 10 anos.

Outra coisa muito diferente, é o PC estar sempre olhar para a casa alheia e apontar defeitos, vide "as vendas pela clausula de rescisão", mas tanto que em saiba quer o Falcão e, muito provavelmente, o Hulk, os valores estão bastante abaixo das mesmas.

Não me lembro do LVF fazer comentários a esse respeito.

Quanto à isenção dos jornais desportivos continuo à espera da lista de comentadores do Jogo e da capa de hoje.

# 1fckoln disse em 02-06-2012 às 16h50

Giro,giro!!

Quando Madail veio falar do "suposto"caso (Baía/Scolari)os jornais todos falaram do que disse Madail!!

Entretanto o Boronha vem contar a versão dos acontecimentos(versão dele)não passa nada,nem uma linha!!

================================================

No dia 26-05-2012 escrevi no Blog do Bernardo o seguinte:

PS: Gostava muito que investigasse aquele"gesto rectal"seria interessante saber porque o fez,garanto-lhe que ia chegar a uma conclusão "engraçada"

E como já lhe disse não quero defender nenhuma das partes!!

E o Júlio descobriu agora??

# Eyes Without a Face disse em 02-06-2012 às 17h45

Estar uns dias por fora é fixe. Volto aqui e que vejo? O gajo que disse que nunca para aqui viria, já não sai daqui... Acabou-se a audiência no outro lado. Mais dois ou três dias e a coisa começa a descambar a sério... Falta de personalidade?

# julio moreira disse em 02-06-2012 às 17h46

Colónia

Eu não descobri agora.

Mas eu sou benfiquista e vinham logo as virgens ofendidas do costume acusar-me de vêr o que não se passou.

Daí ter chamado a atenção do Pedro para o que diz Mário Saldanha. Precisamente o mesmo que o Colónia havia aqui dito logo no inicio.

E volto a frisar, como o Porto estava á espera de uma resposta da FPB já aqui tem parte dela.

E digo parte porque ainda falta falar sobre a deliberada adulteração do que havia sido acordado quanto á estação que devia emitir as imagens do jogo.

Que isto sirva de lição aos dirigentes do Benfica sobre a estrtaégia que debvem adoptar face á CS e a PC.

Quem não deve não teme. E se devem e temem que dêm o lugar a outros.

É preciso, é urgente, partir para um ciclo de verdade e transparencia.

# pedromiguelslb disse em 02-06-2012 às 18h02

Júlio,Mário Saldenha é o presidente da Federaçao d basquetebol,logo,teve q manter uma certa neutralidade! A entrevista q ele dá ao Record e também a A BOLA não aquecem nem arrefecem! Fomos campeões nacionais d Basket com todo o mérito e ninguém colocou o nosso titulo em causa!

Hoje á noite no hóquei vamos jogar ao pavilhão do Candelária,atual terceiro classificado,e só a vitória nos permitirá entrar na próxima jornada frente ao Porto com pelo menos 1 ponto d avanço! E nesse Benfica-Porto dar o xeque mate no campeonato!

fckoln,mas esperavas o quê,q as declaraçoes d António Boronha tivessem alguma destaque na imprensa?

Já passaram vários dias sobre a entrevista d Scolari á RTP e é no minimo estranho o silêncio d Pinto da Costa!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 19h22

Eu não comento no jornal O Jogo nem comento no jornal A Bola. Eu critico apenas o Jornal Record, mas critico pela positiva. Por isso nem sequer sabia que o Jogo hoje trazia na Capa o Fabiano.

E o cerne da questão foi que ontem eu disse que hoje o Record iria fazer uma pausa. E afinal, enganei-me. Nem hoje, dia da Selecção jogar, o Record deixou de fazer uma Capa para vender papel a quem anda ávido de novidades. Foi assim toda a semana. Acho que os próprios benfiquistas já esstão fartos de tanta venda da banha da cobra.

# julio moreira disse em 02-06-2012 às 19h23

Pedro

Mas qual neutralidade? O Homem diz, claramente, o contrario daquilo que as virgens ofendidas da CS, e não só, andaram a propangandear.

Mais, que o Lisboa até devia ser irradiado.

O Homem vem a condenar, como é óbvio, mas vem a dizer que quem o provocou estava no camarote de convidados do Porto.

Portanto achei até, face ao que vai vendo, uma corajosa atitude por parte de Mário Saldanha.

Repara, sem ser o Colónia a dizê-lo desde o inicio, quem da CS descobriu a origem das ofensas a Carlos Lisboa?

É que não foram apenas os simples adeptos.

E já agora vem a talhe de foice sublinhar que, neste jogo de desempate que vamos fazer amanhã com o Porto Salvo e no jogo de hoquei com o Porto, o Benfica, devia fazer um apelo ao civismo por banda dos nossos adeptos.

O lema deve ser apoiar o Benfica independentemente do resultado.

Com cabeça e orientação não é necessária violencia para mudar as coisas.

Antes pelo contrario. Exige-se uma postura civicamente correcta.

# pedromiguelslb disse em 02-06-2012 às 19h38

Júlio,não é muito espectável q haja problemas no jogo do Benfica com os Leões d Porto Salvo a nível d segurança :-) Já no jogo decisivo contra o Porto na próxima semana para o nacional d hóquei em patins,aí sim,já coloco as minhas reservas!

Popcorn,concordo a 100% com a tua ultima frase do teu comentário das 19h22m!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 19h55

Giro, giro. Como se fosse mentira o que o Boronha disse. Claro que é verdade que foi PC quem ajudou a contratar o Scolari. No principio Scolari e Pinto da Costa davam-se bem. Só que depois em Lisboa, começaram a envenenar o Sargento e ele emprenhou pelos ouvidos. Qual é a dúvida?

O próprio LFV era visita frequente em casa de PC e celebrava os golos do Porto contra o Benfica. Às vezes até parece que estamos a aflar para crianças recém nascidas.

Sim, em 2003, PC ajudou a escolher o novo Selecionador da Selecção. Isso é natural. os Presidentes dos Grandes Clubes são sempre consultados. Isso acontece em Portugal e noutros Países.

Mas o que é que tem isso a ver com a não convocação do Vitor Baía para um simples jogo treino durante os  anos todos que Scolari foi Seleccionador? Querem ver que PC é mandava no Scolari ?

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 20h01

Eu não venho para aqui entrar em diálogo com ninguém. Mas, se o tal Saldanha foi acusado de não estar presente em nenhum dos 5 jogos da Final, como é que ele pode afirmar coisas que ele não viu, se não estava presente? Já chega de tanta cegueira clubistica. Toda a gente sabe que todos os treinadores, árbitros, jogadores são insultados nos jogos, em todos os Pavilhões, em todos os estádios. mas nenhum deles reage ou faz o que o sr Carlos Lisboa fez. vamos supor por hipótese que no Pavilhão da Luz o Treinador do Porto fazia igual. Como seria?

# 1fckoln disse em 02-06-2012 às 20h10

Giro,giro

"Eu não venho aqui para entrar em diálogo com ninguém"

Mas comentas tudo o que os outros escrevem!!!

Até conseguiste arranjar um amante à ex de um tipo que tu não conheces de lado nenhum,e que para teu azar nunca foi casado.

Pelo que vejo parece que ninguém quer conversas contigo,ou tu achas que não sabemos quem tu és!!

# 1fckoln disse em 02-06-2012 às 20h14

E para terminar,eu também não estive em nenhum dos 5 jogos,mas vi muito bem porque é que o Lisboa fez aquele gesto!!

É que alguém se esqueceu de fazer o "trabalho" e passou as imagens,mas só uma vez!!

E não,não estou a defender o Lisboa,porque na vida andei e hei-de dar de coluna direita!!

# Luis Cardoso disse em 02-06-2012 às 20h18

"Claro que é verdade que foi PC quem ajudou a contratar o Scolari. No principio Scolari e Pinto da Costa davam-se bem. Só que depois em Lisboa, começaram a envenenar o Sargento e ele emprenhou pelos ouvidos. Qual é a dúvida?"

****************

Eis que subitamente temos um novo animador...valha-nos ao menos a moderação da linguagem comparada com o seu antecessor mas não deixa de ser engraçado que em tão pouco tempo já tenha sido a chacota do pessoal varias vezes...ele diz que o pinto recusou 72 pelo Givanildo, depois diz que o Benfica contratou 73 em 2 anos, depois diz mal da capa do Record e leva na cara com a capa da bola e agora como se já não bastasse enfia-nos mais esta pérola como se fossemos todos parvos e não vissemos todos quem manda na Seleçcão.

Estes ultimos dias so provam cada vez mais que o Scolari foi mesmo o unico Homem que tivemos há frente da equipa de todos nós nos ultimos 10 anos.

Agora temos a equipa do namorado da Fernanda e a equipa do  Jorge Mendes.

Por essas e por outras é que estão a jogar agora e eu estou-me a marimbar para eles...quando muito vejo os jogos do Europeu e sem grande interesse.

E já agora...para "matar" a cena do Basket...alguem me diz qual foi a desculpa dos portistas para as atitudes animalescas do Givanildo e do Sapunaru na Luz?...a culpa não tinha sido dos Stewards?...o jogadores não eram herois porque "quem não se sente não é filho de boa gente"?

Então agora a culpa já não é dos provocadores?...ai agora quem reagiu (e sem violência) já devia ser irradiado?

E só estou há espera para ver o relatório da policia para chegar à conclusão que provavelmente foram os adeptos do Benfica presentes no pavilhão que causaram os disturbios!!

# julio moreira disse em 02-06-2012 às 20h43

Colónia

Alguem lhe que ter tirar o mérito que, por inteiro, é seu.

Foi você que nos alertou a todos para a proveniencia dos gestos provocatórios.

Porra e você estava na Alemanha !!!!!!!!!!!!!

Será que o Saldanha entrou em contacto consigo, ou vice-versa, para o Homem vir dizer o que você já tinha dito há semana e meia?

Isto é á moda do PC. Vale tudo para destruir !!!!!!!!!!!!!!!!!

# 1fckoln disse em 02-06-2012 às 20h53

Júlio

Eu não quero ter mérito de nada!!

Mas nunca me esquece de uma frase de Che Guevara"Só a verdade é revolucionária"

Por isso é que ando e sempre andarei com a coluna direita!!

# Utilizador Registado disse em 02-06-2012 às 21h01

retirado do "Brigada Azul"

Assessor de Scolari diz que Madaíl mentiu sobre Vítor Baía

30 Dez, 2011, 09:27

O assessor de imprensa de Luís Felipe Scolari garante que Gilberto Madaíl disse ao ex-selecionador de Portugal que Vítor Baía causava mau ambiente no balneário.

Estas declarações surgem na sequência da entrevista de Madail à RTP onde o antigo presidente da Federação afirmou que Scolari deve explicações a Baía. O assessor de imprensa de Scolari afirma que Gilberto Madaíl influenciou a decisão de Luis Felipe Scolari de não convocar o guarda-redes

tv1.rtp.pt/.../index.php

Ora caros Portistas o que acabam de ler e ver, passou-se em Dezembro de 2011 e não em fins de Maio de 2012.

Em que ficamos? Foi Pinto da Costa ou Madaíl que influênciou o tal de Scolari?

Este texto tem a data de 30 de Dezembro de 2011, o assessor de Scolari na altura,não podia advinhar que o sargentão iria, ( sabe-se lá porquê e a mando de quem ), dar uma entrevista à RTP, exactamente afirmando o contrário

- Como é fácil apanhar mais depressa um mentiroso que um coxo!

- Como é facil descobrir entrevistas encomendadas!

Assim se faz Jornalismo em Portugal!

________________________________________________________

em relação ao sr. boronha, que tem um blog "catita" com gajas nuas e estorietas com algum cariz político, adepto semi-envergonhado do scp e fervoroso anti portista, pode-se dizer que estava "desligado da corrente" à meio ano, mas que agora achou o pretexto ideal para voltar a "aparecer".

se ele quiser contar como contribuiu para a vitalidade do farense que o faça, ou então como um crítico tão feroz da fpf em 1991, arranja um "lugar" na mesma federação como vice. na selecção que não tinha mão nos "craques" de humberto coelho e a seguir leva contra a vontade dele com antónio oliveira, com o desfecho aqui por ele descrito antonioboronha.com/3493578.html  

um tipo "interessante", e que lá pelo meio dos seus posts fala em scolari e joão rodrigues na mesma frase a respeito de influências.

# pedromiguelslb disse em 02-06-2012 às 21h55

Q dizer deste jogo d Portugal frente á Turquia? Mau d mais para ser verdade! A defesa é um susto,o meio campo escapa,mas não é grande coisa,nas alas estamos bem servidos e não temos ponta d lança!

# Eyes Without a Face disse em 02-06-2012 às 21h56

Koln: mesmo estando longe vê melhor e mais rapidamente o que por aqui se passa. Parabéns! Isto dos nicks tem muito que se lhe diga...

# idolatrica disse em 02-06-2012 às 22h00

Jogo fantástico do Coentrão e do Eduardo!!!! Dois golos são deles!!!

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# 1fckoln disse em 02-06-2012 às 22h05

João

Possivelmente estou mais atento aos pormenores!!

Mas olhe que não é nada do que está a pensar!!

# Eyes Without a Face disse em 02-06-2012 às 22h05

Vamos ver se com mais este mau resultado da selecção acaba a histeria colectiva em que já se transformou o Euro 2012. Portugal não jogou assim tão mal para perder por 3-1 mas o que jogou não chega para dar luta à Alemanha e à Holanda.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 22h07

Disputou-se o 5º jogo da Final de Basquetebol. Um jogo fraco em que ganhou o Benfica com mérito, pois o Porto nesse jogo não esteve bem, ao seu melhor nível.

O jogo acaba e os jogadores do Benfica naturalmente começam a festejar.

Nas bancadas os adeptos começam a retirar frustrados.

Eis que, se não quando, o treniador do Benfica não sabendo ganhar, aproveita para fazer uns manguitos, uns gestos obscenos, impróprios em casa do adversário.

Nas bancadas começam a atirar objectos revoltados com a atitude do treinador aversário.

Os jogadores do Benfica, muito naturalmente fogem, refugiam-se no seu balneário.

Os ânimos aquecem, a Policia de Choque ou Policia de Intervenção ou o diabo a quatro entra a varrer e a limpar a parada. No meio da confusão homens, mulheres, crianças inocentes são apanhadas no olho da tempestade.

P C revolta-se com a desproporção e brutalidade da policia e começa a barafustar zangado.

As coisas acalmam.

No balneário do adversário é entregue o Troféu aos vencedores, o Benfica.

Nenhum jogador do Benfica foi molestado, agredido, aleijado.

Nenhuma cadeira sequer foi arrancada e atirada das bancadas.

Nos dias seguintes foi o que se viu.

Aproveitaram tudo e mais alguma coisa para afrontar e denegrir o Porto e em especial o seu Presidente.

Um sr que até os Estatutos alterou para não perder o poleiro, aproveitou a deixa para tirar a cabeça da areia, ao fim de 1 mês em que muito convenientemente desapareceu do mapa e toca a insultar e ofender quem muito bem lhe apeteceu. Claro que a levou logo a resposta.

Desafio aqui alguém, seja ele quem for. Desde o mais simples dos adeptos até ao PGR, ao Presidente da República a negar ou contrariar (com provas, com factos) tudo o que acima escrevi.

# Eyes Without a Face disse em 02-06-2012 às 22h16

Não estou a pensar nada de especial Koln. Também reparo nos pormenores. Mas não deixa de ter a sua graça, não acha? Como diria aquele pássaro que agora não me lembro o nome: cácalharás! cácalharás! Espero ter-me feito entender. Tanto aqui em Sintra com aí em Colónia já são muitos anos a virar frangos...

# Eyes Without a Face disse em 02-06-2012 às 22h28

Pedro, o problema da selecção não é só a falta de ponta de lança. Mas com aqueles 3 não vai ser fácil. Custa-me um pouco dizer isto porque é do meu clube, mas não sei se alguma vez o Nelson Oliveira virá a ser tudo aquilo que se espera dele.

O problema da selecção é que aquela geração de jogadores que brilhou com Humberto e Scolari chegou ao fim. Actualmente temos bons jogadores mas só 2 ou 3 são jogadores de alto nível.  Se calhar não chega. Com a matéria prima que temos hoje em dia a nossa classificação no ranking da FIFA pode-se quase considerar um milagre. Não quer dizer que não se faça um bom Europeu. Às vezes basta a equipa engatar e aquilo começar a correr bem para ir por aí fora. A Dinamarca em 92 e a Grécia em 2004 são bons exemplos.

# julio moreira disse em 02-06-2012 às 22h28

Antigamente havia um anuncio, que de tão antigo, se calhar a maioria de vós, nunca dele ouviu falar que dizia

"É um artista português, e está tudo dito" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O texto está incompleto porque fala de homens, mulheres, crianças e esquece-se...dos velhos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Coitados ninguém se lembra deles.

Agora a sério

Acredito que isso tenha sucedido assim ,mesmo não sendo eu nem PGR nem PR.

Mas não foi, seguramente, aquele que me foi permitido vêr pelo Porto Canal e pelas imagens que depois aqui foram colocadas.

Terá sido outro jogo de outra época cuja memória não retenho.

Quanto ao jogo de Portugal é bom que tenha sucedido assim para vêr se os jogadores e restante entourage cai na real e joga contra a Alemanha com humildade e realismo.

Felizmente que o folclore montado em redor da equipa já acabou.

Até meteu charretes.

Isto é um circo, ou é uma preparação que se queria séria para uma competição de elevado nivel de exigencia?

Portugal no seu melhor.

# Eyes Without a Face disse em 02-06-2012 às 22h40

Julio: já não devo estar muito novo porque ainda me lembro bem do anúncio da Pasta Medicinal Couto.

O circo em volta da selecção dá-me cabo da paciência. É de vomitar...

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 22h40

desporto.publico.pt/noticia.aspx

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 22h43

Quando de diz homens, mulheres e crianças, pressupõem-se que os homens tanto podem ter 30 como 65 anos. Velhos para mim, são aqueles que já contam para cima de 80 anos. Esses sim, já estão ao nível das crianças e a sua capacidade motora já não lhes permite reagir por si para responder a provocações indignas de alguém que se diz treinador e um dos melhores jogadores de sempre do basquete luso.

desporto.publico.pt/noticia.aspx

# 1fckoln disse em 02-06-2012 às 22h44

Confesso que só vi a 2ª.parte,e pelo vi estou a ver isto muito preto,mas espero bem que não!!

Mas parece que a selecção tem andado no sempre em festa!!

Isto não auguro nada de bom!!

Como a minha mulher fugiu para Inglaterra com um preto,vou até ao turco,pode ser que apareça  por lá uma cinquenta já regada,que sempre sai mais barato que a vida não está para brincadeiras............................................................

Boa noite e não se estraguem!!!........

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 02-06-2012 às 22h45

Qualquer pessoa de bom senso, seja de que clube for, só pode sentir-se envergonhado e lamentar os gestos e atitudes indecentes desse sr Carlos Lisboa.

desporto.publico.pt/noticia.aspx

# 1fckoln disse em 02-06-2012 às 22h49

O João

Mete ai o MAFU,se faz favor!!

# idolatrica disse em 02-06-2012 às 22h55

Sai um mafu para o água de colónia!

Nunca ninguém lhe disse que mafu não é desodorizante!

# Eyes Without a Face disse em 02-06-2012 às 22h56

Sheltox,

Fui...

# Luis Cardoso disse em 02-06-2012 às 23h06

Popcorn...como se sentiu com as atitudes dos seus atletas no tunel da luz?

A quem acha que deve ser atribuida a culpa pelos incidentes lá registados?

Sentiu-se envergonhado com os comportamentos dos atletas do seu clube?

Como se sente em cada jogo quando ouve os adeptos do seu clube passarem o jogo todo a insultar os adeptos de outro clube em vez de passarem o jogo todo a incentivarem o clube deles?

P.S - Porque insiste em colocar imagens dos gestos no final do jogo 2 e diz que foram esses gestos no final do jogo 2 que causaram os comportamentos dos adeptos do seu clube no final do jogo 5 quando já todos sabemos que não foi esse o caso?

Porque não teve aínda uma palavra para os adeptos do seu clube que não fora a pronta intervenção do CI teriam certamente tornado muito mais graves os incidentes?

# Luis Cardoso disse em 02-06-2012 às 23h34

Grande vitória no Hóquei e ficamos a um empate no próximo jogo de sermos campeões!

Muito provavelmente teremos um Benfica - Sporting em Futsal a juntar ao Benfica - porto em Hoquei!

Espero que em ambos os casos os benfiquistas saibam criar um ambiente absolutamente infernal e com apoio exclusivo à equipa.

# paulo maia disse em 02-06-2012 às 23h42

Popcorn,

concordando consigo acerca da postura de Carlos Lisboa, deve ser efectivamente castigado, pergunto-lhe qual o castigo merecedor? 120 dias ou 3 jogos?

E quanto ao Dragão caixa?

# Kant disse em 02-06-2012 às 23h46

calem-se putas sarnentas

# pedromiguelslb disse em 03-06-2012 às 00h03

Luis,só temos 1 ponto d avanço sobre o Porto! Um empate nao chega,temos mesmo q vencer!

# idolatrica disse em 03-06-2012 às 00h58

Jogo fantástico do Coentrão e do Eduardo!!!! Dois golos são deles!!!

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 06h48

pedromiguel...claro que chega

o ultimo jogo sera com o Tigres de Almeirim...so por um cataclismo nao venceremos esse jogo

# pedromiguelslb disse em 03-06-2012 às 08h28

Certo Luis,mas só podemos pensar na vitória e não q o empate chega! E sabes q no hóquei não dá para jogar para o empate! O Porto tem uma equipa muito forte,vai ser um jogo durissimo para o Benfica!

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 08h32

Luis

Primeiro ainda temos que ganhar a negra com o Porto Salvo, hoje á tarde.

Volto a chamar a atenção que me parece adequado que uns dias antes do jogo de hoquei a Direcção do Benfica, ou alguém por ela, venha chamar a atenção dos adeptos para que apenas apoiem a equipa e esqueçam essa cena do basquete.

Também o Pavilhão tem instalação sonora onde se poderá apelar no mesmo sentido.

Creio que LFV deveria estar presente para dar enfase a esse apelo.

Por último que a PSP faça o seu trabalho e quem adoptar conduta menos correcta ou até agressiva, vai de choça.

Que a malta meta na carola que não é com violencia que se resolvem os problemas.

E que d Direcção mostre que os quer resolver, e pela raiz.

# pedromiguelslb disse em 03-06-2012 às 08h35

"Estes portugueses não metem medo"

São as palavras vindas da imprensa alemâ! Vão pagar pela arrogância,caros alemães! Ou esquecem q ainda há uma semana perderam 5-3 com a Suíça?

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 08h51

Pedro

Para que isso suceda algo tem de mudar. E a uma semana de distancia não sei.

Entretanto, andámos duas semanas no folclore.

Acho que devemos jogar em contra ataque. Com saídas rápidas e mudanças de flanco igualmente rápidas.

Creio que Miguel Veloso está a mais para trinco. Falta-lhe a raça que, entre os convocados, apenas vejo Custódio como seu possuidor.

Hugo Viana deve entrar para efectuar lançamentos de longa distancia que potenciem o contra ataque rápido.

De todos os que têm jogado nenhum deles é capaz de meter a bola á distancia e jogar de cabeça levantada.

Isto, para começar, já me parece ser fruta a mais para a conservadora cabeça de Paulo Bento.

Se tivessemos Ricardo Carvalho ainda me  atrevia a sugerir Pepe para o meio campo no lugar que acho que deva ser de Custódio.

Mas como não está é melhor termos Pepe a central porque quer Rolando, quer Ricardo Costa não me oferecem garantias para jogar ao lado de Bruno Alves.

# pedromiguelslb disse em 03-06-2012 às 10h29

Júlio,o mais assustador neste jogo frente á Turquia foi ver a nossa defesa completamente aos papeis,Rui Patricio e eduardo incluidos! A equipa não esteve mal do meio campo para a frente,criou oportunidades d golo suficientes para vencer o jogo!

Gostava q Paulo Bento tivesse testado Ronaldo como ponta d lança,com Nani e Quaresma nas alas! Não o fez,logo,penso q não será esse o seu plano b,s é q existe um plano b!

Ontem a Holanda deu-se ao luxo d jogar com Van Persie na frente,melhor marcador da Premier League e substitui-lo mais tarde por Huntellar,melhor marcador da Bundesliga! Assim é bem mais fácil!

Mas apesar destes 2 mais ensaios,acredito q Portugal vai fazer um bom EURO!

# idolatrica disse em 03-06-2012 às 10h42

Jogo fantástico do Coentrão e do Eduardo!!!! Dois golos são deles!!!

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 10h54

Pedo

Se queres que te diga não estou muito crente.

Perdemos duas semanas que seriam muito importantes em termos de definição de estratégia e afinação de conjunto.

Como sempre perdemo-nos em palhaçadas e não sabemos ser sérios e rigorosos no trabalho.

Entretanto levaste com não sei quantas horas a seres metralhados com o que os craques estavam a comer, a maneira como jogavam ás cartas, o pessoal do Hotel a dançar para eles, é pá mais parecem crianças a brincar que pessoas adultas.

Já te disse. Gostava de ter visto Hugo Viana logo de inicio e esse sistema já devia ter sido testado. Ontem nem sequer entrou.

É pá tu tens um meio campo que leva a bola. Se queres jogar em contra ataque tens que ter um meio campo que coloque a bola á distancia.

É aquilo que sempre digo. Cda treinador tem as suas manias e nunca mudam mesmo naquilo que para nós que vemos futebol há uma porrada de anos nos parece ser por demais evidente.

Já leste por certo a entrevista do Lisboa.

Ele vai ao pormenor de dizer que o Senhor apontado logo no inicio pelo Colónia, até levava cartazes escritos insultuosos para a sua pessoa.

Curioso o silencio do Porto em relação a este detalhe.

Tadinhos deles tão bem comportadinhos e depois recebem visitantes que são ums trogloditas.

Venha de lá mais uma redacção sobre as crianças, os homens, as mulheres e, nada de  esquecer os velhos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É tão comovente que uma pessoa até tem vontade de chorar !!!!!!!!!

# idolatrica disse em 03-06-2012 às 11h04

Jogo fantástico do Coentrão e do Eduardo!!!! Dois golos são deles!!!

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 11h11

Sobre o Basquete estamos conversados. Desafiei aqui, desde o mais simples e bonacheirão adepto incógnito ao Presidente da República, a mais alta figura da Magistratura Nacional para me apresenterem factos, provas de que tudo aquilo que afirmei e descrevi estava errado, ou era mentira.

Diputou-se um jogo, o 5º. O Benfica foi melhor, esteve melhor e ganhou. Parabéns ao Benfica. O jogo acabou e os jogadores do Benfica começaram naturalmente a festejar felizes e contentes.

Nas bancadas, frustrados e tristes pela derrota, os adeptos começaram a sair.

Houve no entanto um sr que não soube ganhar e extrapolou, exagerou nos gestos, nas atitudes, nos insultos e ofensas. E ainda por cima fê-lo em casa alheia, casa onde era visita.

Das bancadas veio claro a resposta, começaram a chover objectos. Mas nenhuma cadeira foi atirada, como alguns mentiram.

Os jogadores do Benfica fugiram, refugiaram-se no seu balneário. Nenhum jogador foi agredido, nenhum jogador foi machucado. Depois receberam o Troféu e fizeram a festa no balneário.

Perante a intervenção exagerada da Policia de Choque, de Intervenção a bater com inusitada brutalidade e desproporção de forças, Pinto da Costa reagiu indignado. Reagiu por ver homens, mulheres e crianças inocentes serem agredidas sem nada terem feito.

Foi apenas isto que aconteceu no Pavilhão Dragão Caixa.

No dia seguinte fizeram disto um Holocausto. Uma tragédia Nacional.

Houve até um sr que em plena campanha eleitoral decidiu aparecer para ganhar votos. Um sr que até os Estatutos alterou para impedir que outros possam ser candidatos ao seu poleiro.

Um sr que tem um passado negro, obscuro arvorar-se em paladino da moral e bons costumes. Mas pelos vistos continua a ter muitos seguidores e apoiantes, até aqui na Comunidade Record.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 11h22

Sobre a Selecção, concordo em geral com a análise do Júlio Mendes.

Foram duas semanas de folclore e de muitas folgas.

O jogo de ontem serviu para que baixassem á Terra.

Miguel Veloso não tem perfil nem qualidade para jogar a titular na Selecção.

O grande mal está sem dúvida no meio campo, e não na defesa, como os Editores-chefe (mas pouco) do Record querem fazer crer. Devem perceber tanto de futebol, como eu percebo de lagares de azeite em pó.

Rui Patricio de fora da grande area não vê uma. Tem um problema sério de visão. Tem de ser tratado. Usar óculos, lentes, ser operado. Ou então dar o lugar a outro.

Mas, no geral, não estou preocupado. Sei bem que à boa maneira Tuga, na hora da verdade os jogadores se transcendem e aparecem.  Ontem por ex., Coentrão não deu uma para a caixa e no sábado vai ser dos melhores em campo.

Moutinho também vai jogar muito mais. E haja coragem de colocar o CR no meio em vez das nulidades Postiga Pinheiro e Hugo Almeida Eucalipto. Deixe de ser teimoso sr Paulo Bento.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 11h34

Voltando ao Hulk. Faltam ainda quase 90 dias para as inscrições fecharem. Mas os Ediotres-Chefe (mas pouco) do Record já o querem vender agora antes dos Jogos Olimpicos de Londres. E ainda por cima, querem a toda a força vendê-lo em saldo, barato, abaixo do seu valor.

Tomo aqui o compromisso de enviar para a Secretaria do Jornal Record 2 Euros por cada milhão abaixo dos 70 milhões que o Hulk for vendido. Por ex., se o Hulk for vendido por 50 milhões, eu  envio 40 Euros para a Secretaria do Record. Pelo contrario, se o Hulk for vendido acima dos 70 Milhões cada um dos benfiquistas e sportinguistas que aqui afirmam que ele vai sair por menos de 50 milhões, terão de enviar para a secretaria do jornal Record ao cuidado do JS, 1 euro por cada milhão, acima dos tais 50. Isto é se ele for vendido por 60 milhões terão que enviar cada um, 10 Euros.

# Amato disse em 03-06-2012 às 11h58

O jogo da selecção foi mais do mesmo... se a qualidade de alguns dos jogadores é inquestionável, sobre a qualidade do conjunto estamos conversados. E o principal problema nem é a organização ou a táctica, é um problema mental! Os jogadores na selecção não revelam níveis de concentração que são os exigidos,  é sobretudo por isso que nunca ganhámos nada nem nunca ganharemos.

Para os que estão repletos de ressentimento patriótico pelos comentários alemães, só quero lembrar que a Alemanha é um excelente exemplo de como a organização colectiva é a melhor forma  de superar as insuficiências individuais e para eles essa é uma forma de estar na vida. Na Dinamarca e na Holanda se for diferente é ainda para melhor... Porém cá em Portugal é exactamente ao contrário, no futebol e no resto, em vez de criarmos organização valorizamos o individualismo e esperamos que os "fora-de-série" resolvam os problema que são de todos. Na Alemanha e outros países, valoriza-se o rigor, o mérito e a competência, neste país de habilidosos valoriza-se a aparência, o  jeito e a esperteza...

Isto para dizer que Paulo Bento enfrenta um dilema para os próximos dias: assumir um rigor defensivo, à semelhança de Queiroz, com custos na dinâmica ofensiva, ou manter  um sistema que agrada a Ronaldo, com 3 avançados, só porque a bola, teoricamente claro, que lhe chega mais vezes aos pés.

Pelo que já se viu o  jogo chave é com a Alemanha, para mim é a final do Europeu... e uma derrota nesse jogo, em qualquer circunstância, será o inicio da fuga dos ratos no navio a afundar...

Por isso qualquer resultado com a Alemanha que não a derrota, será bom   para manter as ilusões. Embora considere que o perfil dos seleccionados para a equipa titular seja sobretudo atacante,. Gostei de Miguel Lopes mas à semelhança de Coentrão, ataca melhor do que defende. Não me chocaria nada a aposta no tal rigor defensivo, com a entrada de Custódio para o lugar de Veloso - como é que este gajo foi convocado?..., e a entrada de Viana, ou outro centro campista com grande rigor táctico  no 11, com Ronaldo no lugar de Hugo Almeida e Moutinho numa das faixas.

Penso que desta forma teríamos 8 jogadores de campo a defender em vez de 7... 2 avançados rápidos e  Moutinho e Meireles nos apoios  defensivos e ofensivos dos laterais. Talvez a equipa fique mais compacta e equilibrada.

Agora não tenhamos ilusões, se é verdade que temos 4 ou 5 jogadores de topo, como equipa somos os mais fracos do grupo.

Deus nos valha...

# Amato disse em 03-06-2012 às 12h11

duas ressalvas ao meu comentário anterior:

- a final com a Alemanha é tentativa de ser irónico...

- o que eu queria escrever no 5º parágrafo era "...Embora considere que o perfil dos seleccionados para a equipa titular seja sobretudo atacante, com laterais sempre a subir - gostei de Miguel Lopes mas à semelhança de Coentrão, ataca melhor do que defende. Não me chocaria nada a aposta no tal rigor defensivo, com a entrada de Custódio para o lugar de Veloso - como é que este gajo foi convocado?..."

# 1fckoln disse em 03-06-2012 às 12h22

Pensorapido

Ainda bem que foste tu que escreveste isso!!

Se fosse eu no mínimo era apelidado de "snob emigrante"

# manetz disse em 03-06-2012 às 12h53

# Luis Cardoso disse em 02-06-2012 às 20h18

E já agora...para "matar" a cena do Basket...alguem me diz qual foi a desculpa dos portistas para as atitudes animalescas do Givanildo e do Sapunaru na Luz?...a culpa não tinha sido dos Stewards?...o jogadores não eram herois porque "quem não se sente não é filho de boa gente"?

Então agora a culpa já não é dos provocadores?...ai agora quem reagiu (e sem violência) já devia ser irradiado?

E só estou há espera para ver o relatório da policia para chegar à conclusão que provavelmente foram os adeptos do Benfica presentes no pavilhão que causaram os disturbios!!

------------------------------------------------------------------------------

# Luis Cardoso disse em 02-06-2012 às 23h06

Popcorn...como se sentiu com as atitudes dos seus atletas no tunel da luz?

A quem acha que deve ser atribuida a culpa pelos incidentes lá registados?

Sentiu-se envergonhado com os comportamentos dos atletas do seu clube?

Como se sente em cada jogo quando ouve os adeptos do seu clube passarem o jogo todo a insultar os adeptos de outro clube em vez de passarem o jogo todo a incentivarem o clube deles?

P.S - Porque insiste em colocar imagens dos gestos no final do jogo 2 e diz que foram esses gestos no final do jogo 2 que causaram os comportamentos dos adeptos do seu clube no final do jogo 5 quando já todos sabemos que não foi esse o caso?

Porque não teve aínda uma palavra para os adeptos do seu clube que não fora a pronta intervenção do CI teriam certamente tornado muito mais graves os incidentes?

####################################################

Luis, na MOUCHE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas claro, como bons ratos de esgoto que são, nem uma palavrinha escrita se vê!!!!

Ai... os pintistas... os pintistas....

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 13h02

Popcorn...eu aceitei o teu desafio e volto a questionar-te directmente sobre o seguinte:

"Diputou-se um jogo, o 5º. O Benfica foi melhor, esteve melhor e ganhou. Parabéns ao Benfica. O jogo acabou e os jogadores do Benfica começaram naturalmente a festejar felizes e contentes.

Nas bancadas, frustrados e tristes pela derrota, os adeptos começaram a sair.

Houve no entanto um sr que não soube ganhar e extrapolou, exagerou nos gestos, nas atitudes, nos insultos e ofensas. E ainda por cima fê-lo em casa alheia, casa onde era visita. "

Mostra lá as provas disto, sem recorreres novamente a imagens do 2º jogo?

Também já te perguntaram se achas que o Lisboa devia ser castigado por 3 jogos ou por 120 dias, e também já te perguntaram o que achas que deveria ser o castigo para o teu clube e para o seu pavilhão.

Não queres mesmo dar a tua opinião honesta sobre estes factos?

# RBaggI0 disse em 03-06-2012 às 13h38

Esta selecção merece bem este tipo de derrotas.É só vaidade... Já o era noutros anos em que tinhamos melhor equipa mas agora ainda é pior e parece que não aprenderam.Dali salvam-se Nani,CR7,Meireles,Pepe e a espaços Alves,Coentrão e Moutinho.Temos que ser realistas e ver que não temos a qualidade de outro tempo.Um bocadinho de humildade lhes fará bem...

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 13h40

pensorapido

Perante o que escreveste apenas posso dizer que qaundo fôr grande gostava de escrever e explanar ideias da mesma forma e com igual conteúdo ao que tu exprimes.

Porra, não há uma vez só que esteja em desacordo contigo.

E gostei, de sobremaneira, do sublinhado que, no futebol como fora dele, damo-nos mal com tudo o que seja  rigor e organização.

Mas também, admito, que se calhar escreveste isto, ressentido por não teres andado de charrete !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É pá é um sonho teu de criança que ficará adiado até ao Mundial.

Este País não existe. Isto é uma ficção !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 13h43

RBaqqI0

...Olha a humildade que levou o Chelsea a ser campeão europeu contra adversários, como o Barcelona e Bayern, que lhe eram nitidamente superiores !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

# paulo maia disse em 03-06-2012 às 13h53

Para fazermos uma carreira decente neste europeu,

precisamos de um banho de humildade. Não somos um grande colectivo, temos apenas alguns jogadores excepcionais e os outros são razoáveis.

Assim, receita para os jogos com as duas equipas e colectivos mais fortes - Alemanha e Holanda - temos que ser uma equipa unida, não assumir o jogo e jogar em contra-ataque.

Já se viu que os nossos Pontas de lança não servem para jogar em ataque continuado ou qualquer outro sistema. Por isso, o Almeida e o Postiga para o banco. Reforçamos o meio campo e no ataque duas unidades móveis - CR e Nani.

PS. Mesmo reconhecendo a superioridade dos outros conjuntos e com banhos de humildade no grupo, creio que este europeu dificilmente correrá bem.

História como da Grécia, Dinamarca ou do Chelsea não são a regra, normalmente vencem os mais fortes e os melhores.

E definitivamente, nós não somos os melhores!

E enquanto não encaixarmos isto na cabeça dos jogadores não vamos lá.

Já agora, lanço um desafio qual das "grandes selecções", que antes das competições, os jogadores são recebidos em festa?

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 14h54

paulo

Acho que estas a pensar o mesmo que eu e apenas por modéstia colocas a pergunta.

Mas tudo bem. Aceito o repto e penso na selecção de Andorra.

Porque eles estão senpre em festa.

De outra forma são tantas goleadas sofridas que nem se entendia tamanha felicidade.

E já agora, staff técnico á parte, quantas pessoas e a fazer o quê tem a estrutura que envolve a selecção?

Isto dando de barato, tá claro, que para além das remunerações definidas, também existam funções clarificadas.

Parece um albergue espanhol.

E é aqui que a humildade se perde passando para os jogadores.

# paulo maia disse em 03-06-2012 às 15h21

Júlio,

foi a foto oficial também que me fez pensar no tamanho do staff, temos mais pessoas que vão europeu que jogadores. Vou tentar saber o que se passa na outras selecções.

Já agora, sabiam que o custo do nosso hotel/centro de estágio é, de longe, o mais caro de todos os participantes do Euro.

# pedromiguelslb disse em 03-06-2012 às 15h39

Eu tenho muitas dúvidas d q alguns dos q aqui escrevem torçam realmente pela seleção nacional! Também não são obrigados a tal,podem até torcer pela Rússia ou Ucrânia e querer q Portugal tenha 3 derrotas na fase d grupos! Sendo certo q a equipa esteve muito longe d estar bem nestes dois jogos d preparação e haver aspetos ainda a melhorar,estes jogos não passaram mesmo d jogos a feijões! A resposta será dada no EURO e já frente a Alemanha! Pelo menos acho q o benefício da dúvida a seleção merece,coisa q muita gente nem sequer dá! Mas s por acaso a coisa até correr bem são os primeiros a dizer q sempre tiveram pela seleção,q temos uma grande equipa e q somos os maiores!

Quem leu leu,quem não leu,q lesse,um artigo escrito por José Eduardo Moniz hoje no Record sobre a seleção! O pensar dele é o meu!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 15h49

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 13h02

Popcorn... eu aceitei o teu desafio e volto a questionar-te directmente sobre o seguinte:

"Disputou-se um jogo, o 5º, o Benfica foi melhor, esteve melhor e ganhou. Parabéns ao Benfica foi campeão. O jogo acabou e os jogadores do Benfica começaram naturalmente a festejar felizes e contentes. Nas bancadas, frustrados e tristes pela derrota, os adeptos começaram a sair. Houve no entanto um sr que não soube ganhar e extrapolou, exagerou nos gestos, nas atitudes, nos insultos e ofensas. E ainda por cima fê-lo em casa alheia, casa onde era visita."

Mostra lá as provas disto, sem recorreres novamente a imagens do 2º jogo?

Também já te perguntaram se achas que o Lisboa devia ser castigado por 3 jogos ou por 120 dias, e também já te perguntaram o que achas que deveria ser o castigo para o teu clube e para o seu pavilhão.

Não queres mesmo dar a tua opinião honesta sobre estes factos?

################################################

Ontem limitei-me a descrever, relatar, pormenorizar, contextualizar os factos, as evidências, a narrar o que realmente sucedeu no fim de um jogo de Basket em que o Benfica se sagrou Campeão Nacional. Hoje, voltei a repetir os mesmos argumentos, pontos, momentos-chave do que realmente se passou logo após o término da partida FCP 53 - SLB 56

Para fugirem (desculparem, branquearem) o assunto, o tema fulcral, o cerne da questão, vão buscar cenas de um Túnel de 20 de Dezembro de 2009.  Para defenderem o indefensável,  branquearem, menorizarem a atitude indesculpável do homem que chegou lume ao monte, incendiou os ânimos, ateou a fogueira, dizem que nas imagens aparecem lá misturados frames do 2º jogo. Ora eu não sou técnico de video, nem sou montador de imagens.

Eu apenas disse, relatei que tudo o que aconteceu de mau no final do 5º jogo, tem um culpado. Se depois, esse culpado, acusado, arguido, réu pode ou não ter atenuantes, defesas, alegações a seu favor, é outro asunto.

E não é porque o Hulk e o Sapunaru em 20 de Dezembro de 2009, reagiram a provocações e insultos num Túnel que agora, 3 anos depois, o sr Carlos Lisboa tem a desculpa de poder fazer o que fez. Por esse prisma, o sr Carlos Lisboa teria toda  a legitimidade de no fim de cada partida em que é insultado e provocado em Guimaraes, S. Joao da Madeira, Albufeira, Funchal fazer o mesmo que fez.

" Popcorn, não queres mesmo dar a tua opinião honesta sobre estes factos?"

Dar uma opinião, eu posso dar. Posso até dar duas opiniões, pois a única coisa boa que o 25 Abril  nos trouxe, foi a liberdade de expressão e opinião. Agora, uma coisa é dar uma opinião, outra coisa, bem diferente, é limitar-me a relatar, descrever, narrar os factos do que aconteceu no dia 23 de Maio de 2012.

Quase todos os que aqui comentam, dão opiniões. Uns mais sérios que outros, uns mais fanáticos que outros.

Dar uma opinião é uma coisa.

Dizer que foram atiradas cadeiras e houve uma guerra campal no Dragão Caixa é mentir, aldrabar, não ser honesto.

Dar uma opinião é uma coisa.

Dizer que os jogadores do Benfica foram agredidos é mentir, aldrabar, nao ser honesto.

Dar uma opinião é uma coisa.

Aproveitar para no dia seguinte pôr-se em bicos de pés e exigir o linchamento público do Presidente  do FCP, arvorado em paladino da moral e bons costumes é ser cobarde, não ter carácter, não saber ganhar e sobretudo chamar burros aos seus próprios adeptos, pois no Dragãp Caixa, por muito mal que os adeptos portistas se tenham portado, ninguém morreu, ninguém foi agredido à stickada, ninguém foi posto em estado de coma, ninguém sofreu traumatismos cranianos, ninguém incendiou nenhum autocarro, ninguém apagou a luz, ninguém ligou a rega, ninguém desligou o som na sala de imprensa., ninguém mudou o ângulo das camaras de filmar, ninguém mandou, pagou a Stewards para insultar e provocar.

No Dragão Caixa nada disso aconteceu.

Apenas um sr que se lembrou de acender um fósforo num barril de pólvora.

Mas, a quem os viu, leu, e ouviu nos dias seguintes, até parece que no dia 23 de Maio, no Dragão Caixa houve um banho de sangue, uma batalha campal. Mas não houve!

E pior, houve até um sr que é Presidente da F P B que não se dignou a ver, a aparecer nos jogos da Final, as depois parece que já tomou partido por um das partes.

Resumindo e concluindo.

Se no Porto se parte um copo. Aqui del rei que são uns vândalos, uns bárbaros. Se no Porto se atiram bolas de golfe. Aqui del rei que são uns assassinos, uns mentecaptos.

Outros fazem pior, bem pior. E são os paladinos da verdade, da seriedade e da honestidade.

Quer saber a minha opinião?

A culpa é do Afonso Henriques que em vez de partir em conquista para Sul, devia ter ido para Norte.

Hoje Portugal terminaria ali para os lados da Serra da Lousã e os mouros, os sarracenos, os infieis, os impios já teriam a desculpa de nos odiarem assim tanto.  E o pior é que a maioria deles vivem à nossa custa. Esta a minha opinião.

relvado.sapo.pt/.../video-novas-imagens-sobre-final-fc-porto-benfica-411906

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 15h50

pedromiguel...eu não torço pela selecção mas também não torço contra.

A verdade é que esta selecção e tudo o que se vê em torno dela não me diz nada, não me apela ao coração.

Esta é a selecção do Mendes e do Costa...não é a de todos nós.

# pedromiguelslb disse em 03-06-2012 às 15h51

Júlio,já nem m lembrava d lhe responder! Sim,li a entrevista d Carlos Lisboa ao Record! E é uma entrevista mais conclusiva do q a dada há uma semana a A BOLA! Fiquei foi com grandes dúvidas q s ele vai ou não ser o treinador na próxima temporada! Ele não confirmou nem desmentiu,mas nas entrelinhas deu-me a entender q não! Espero estar enganado! Carlos Lisboa é o homem certo no lugar certo! Talvez o q muita gente não saiba é q ele para além d ser o treinador d basquetebol,é também o diretor geral para as modalidades do Benfica! E não é fácil conciliar as duas coisas,apesar d ele dizer q s sente confotável nas duas funçoes!

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 15h59

LOL...gosto mais desta versão popcorn...realmente pipocas são sempre bem vindas para filmes destes :D

que comédia este rapaz :D

Eu até te podia voltar a pedir para mostrares as provas das provocações do Lisboa, mas seria igual aos que te pediram para dizeres quem foram as 73 contratações ou seria igual aos que te pediram para diferenciares a capa do Record com a do Jogo.

Mas como disse, gosto mais desta tua versão...pelo menos aìnda não insultaste ninguém :)

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 16h19

A minha opinião é que fica bem aos adeptos benfiquistas defenderem o seu clube, o seu presidente, os seus treinadores.

Fica-lhes bem procurarem desculpas e atenuantes. Mas quando mentem, inventam, empolam, aldrabam. Aí, perdem a razão toda.  

E em termos de dialéctica, porque não fazemos antes ao contrário?

Mostrem-me a mim vocês imagens de que Carlos Lisboa se portou bem.

Digam-me a mim, façam a lista de que atualmente o SLB não tem sob contracto mais de 70 jogadores.

E eu comparo sempre as Capas da Bola e do Record.

Já assumi que nem me procupo com as Capas de O Jogo pois o Jogo só tem 26 anos de existência, joga noutra divisão, e pelo menos, sempre tem o cuidado de fazer 2 duas Capas diferentes por edição. E muito menos ainda intoxica a opinião pública de uma forma diria primária.

# Amato disse em 03-06-2012 às 16h22

fckoln

Há alguns anos atrás calcorreei a  então  RFA, à boleia e de comboio, desde a floresta negra até à Holanda. Claro que já visitei a Alemanha  mais recentemente - apenas a ocidental... e é evidente o multi-culturalismo que noutros tempos não existia ou era muitíssimo mais discreto... na mesma proporção da sujidade evidente das cidades ...

Tenho um enorme respeito pelos emigrantes Portugueses. Se a adaptação em França nunca terá sido fácil, na Alemanha era (é...) muito pior... nos tempos em que os piores trabalhos  eram feitos pelos Turcos, imediatamente acima estavam os então Jugoslavos, depois os Italianos e os profissionais qualificados da Coreia e das Filipinas. Os Portugueses estavam algures entre os Turcos e os Italianos...

À semelhança do que se passa com o futebol, afinal como quase tudo na vida, os Portugueses são capazes do melhor e do pior. É esta instabilidade, desorganização ou outra coisa qualquer que lhe queiram chamar, que faz com que os outros desconfiem do nosso sentido de responsabilidade, da nossa capacidade de liderar... para além da carga fiscal do nosso país é sobretudo isto que me causa náuseas... provavelmente porque não são os nossos melhores que lideram os nossos destinos...

julio moreira

Os teus comentário são lisonjeiros,sobretudo pela identificação de pontos de vista. Curiosamente e sem desprimor para os restantes, se há alguém  que considero notável pela forma como se exprime aqui, és tu e o aguiaeterna.

A organização desorganizada é o meio perfeito para os do costume poderem prosperar... não cultivo o ressentimento mas tenho memória de elefante. Crente no bom intimo da maior parte das pessoas, basta-me que façam o melhor que está ao seu alcance... sempre!

Abraço a todos!    

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 16h25

Quanto ao mais, ao cabo e ao resto, o sr Luis Cardoso já não é 1º aqui, nem será o último que quando se acabam os argumentos, parte para a desbunda, para tentar ridicularizar o adversário. Método que já os sofistas na Grécia antiga e os demagogos na antiga Roma usavam e abusavam quando perdiam a razão.

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 16h26

Pedro

Duas coisas.

Penso que Lisboa vai continuar e nem faria sentido que sucedesse o contrario. Como pessoa com sentido de responsabilidade e respeito por hierarquia não quer falar do que ainda não foi definido.

E apesar dessa abrangencia de funções ele também deixa claro que se sente apoiado na estrutura existente daí não achar que seja tarefa impossivel de conciliar.

Repara que ele também fala que no basquete, para além dos que tem contrato para continuarem ainda nada está definidio quanto ao elenco de jogadores para a próxima época.

Penso que continuará.

Nas modalidades algumas exigem profunda reflexão e mudança de orientação, sobretudo, o caso do andebol. Um erro de casting Jorge Rito.

Pedro

Em relação á selecção é óbvio que as criticas que faço nada têm a ver com o desejo de vitória.

Se levo aqui o ano inteiro a fazer observações sobre o Benfica, e a diferença entre aquilo que gostava que fossemos e não somos, e isso apenas serve de leit motiv para o desejo de vitoria dio Benfica o mesmo sucede em relação á selecção.

Desejo que ganhem, mas vai ser tremendamente dificil que suceda.

Nunca serei acritico nem em relação ao meu clube nem em relação á Selecção.

E não vejo os jogadores do Benfica serem tão aparicados como os que estão na selecção.

Já aqui o disse. São tratados como crianças, tal o folclore que os rodeia e impede um trabalho sério e rigoroso.

E agora vamos lá ganhar ao Porto Salvo, o que não vai ser fácil.

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 16h26

Se não gostas de mentiras, invenções, empolamentos e aldrabices então porque é que mentes, inventas, empolas e aldrabas?

"Nas bancadas, frustrados e tristes pela derrota, os adeptos começaram a sair. Houve no entanto um sr que não soube ganhar e extrapolou, exagerou nos gestos, nas atitudes, nos insultos e ofensas. E ainda por cima fê-lo em casa alheia, casa onde era visita."

Isto é mentira, é uma invenção, é um empolameno e uma aldrabice...a não ser que nos digas que os adeptos frustrados iam tranquilamente para casa quando colectivamente se lembraram de um gesto que o trienador do Benfica tinha feito 3 jogos atrás??

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 16h32

E ninguém aqui defendeu o Lisboa porque tinha a desculpa do Givanildo e o Sapunaru.

O que EU disse foi que os portistas na altura disseram que o Givanildo e o Sapunaru tinham toda a razão em reagir como reagiram (com recurso à violência física) porque tinham sido provocados e quem não se sente não é filho de boa gente, mas esses mesmos que na altura defenderam os vândalos, são os mesmos que atacam o trienador do Benfica e defendem os provocadores.

Mas na boa...se quiseres continuar a insistir na mentira para desculpas os teus colegas vandalos, sendo que ambos sabemos que se o CI não tivesse actuado tão prontamente teria ocurrido um banho de sangue tudo bem.

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 16h36

pensorapido

Apenas para sublinhar o respeito que tenho por todos os que saíram daqui´na busca de uma vida melhor.

E que lá fora provam que os problemas deste País não residem na  falta de qualidade dos portugueses mas sim na bandalheira em que são criados.

No prémio daqueles que se pautam pela bajulação e intriga e na sistemática posição de subalternidade a que estão sujeitos aquele que procuram fazer do mérito e da competencia a sua forma de estar na vida.

Só que estes últimos, sendo competentes, têm rigor critico.

E isso é algo que incomoda, profundamente, aqueles que a, vários niveis, comandam os centros de decisão.

É sempre mais fácil lidar com "engraxadores" e acefalos.

Desculpa mas tinha que dizer isto.

Vamos lá ao futsal.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 16h37

Quanto ao mais, ao cabo e ao resto, o sr Luis Cardoso já não é o 1º aqui, nem será o último, que quando se acabam os argumentos, parte para a desbunda, para tentar ridicularizar o adversário. Método que já os sofistas na Grécia antiga e os demagogos da prosápia na antiga Roma usavam e abusavam quando perdiam a razão.

Eu falei apenas do que aconteceu em 23 de Maio de 2012.

Mas se o problema é ver quem tem a pila maior, quem bate mais na avô, quem nasceu1º, se o ovo se a galinha, ou saber se a Terra antes e galileu era quadrada:

www.youtube.com/watch

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 16h41

E em termos de dialéctica, porque não fazemos antes ao contrário?

Mostrem-me a mim vocês imagens de que Carlos Lisboa se portou bem.  Vou então ficar à espera que alguém me mostre as imagens de Carlos Lisboa a rezar à Virgem no final do jogo.

E que me façam a mim, uma lista de que atualmente o SLB não tem sob contrato mais de 70 jogadores.

E pelo menos O Jogo tem o cuidado de fazer 2 duas Capas diferentes por edição. E muito menos ainda intoxica a opinião pública de uma forma diria primária e diária. Mas pelos vistos há quem goste. Gostos não se discutem.

# paulo maia disse em 03-06-2012 às 16h45

Popcorn,

Quando dizes:

"A culpa é do Afonso Henriques que em vez de partir em conquista para Sul, devia ter ido para Norte.

Hoje Portugal terminaria ali para os lados da Serra da Lousã e os mouros, os sarracenos, os infieis, os impios já teriam a desculpa de nos odiarem assim tanto.  E o pior é que a maioria deles vivem à nossa custa. Esta a minha opinião."

Vais-me desculpar mas isso é intoxicar, adulterar a verdade histórica.

Neste caso, dado que a minha formação é nessa área, gostaria de te esclarecer que os mouros estiveram nesta região norte, Galiza e Condado Portucalense, mais 200 anos, passaram por este território e aqui estabeleceram relações e viveram povos como os romanos, mas também os feníncios, povo da Ásia menor, os gregos, Suevos, Visigodos. E, por fim, a nossa primeira dinastia advém de Borgonha, na França, pai de D. Afonso Henriques.

Creio que alguém que se tenha dado ao mínimo interesse pelo nosso passado sabe que os portugueses, resultam de uma miscegnação de povos e não conseguimos distinguir geneticamente diferenças entre os que vivem no norte e os que vivem no sul do país.

Isso, mais uma vez, é apenas intoxicação primária, como você diz.

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 16h46

Bem, parece que o Popcorn ficou sem argumentos e partiu para a desbunda :D

Popcorn...sob pena de teres de ficar como mentiroso perante todo o blog, mostra lá os actos provocatórios do Lisboa a 23 de Maio que levaram a que o "publico frustado com a derrota que estava a sair" voltasse para trás para armar a confusão que se viu?

# Amato disse em 03-06-2012 às 16h47

julio moreira

Quando se diz verdade não tem que se pedir desculpa!

Contra factos não há argumentos...

Abraço

# paulo maia disse em 03-06-2012 às 16h49

Popcorn,

Quanto aos castigos continuo à espera. Eu, pelo menos, não me escondo e dou a minha opinião, o Lisboa deve levar um castigo monetário e suspensão por 30 dias, ou 3 a 5 jogos. O Dragão Caixa deve ser penalizado com jogos à porta fechada.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 16h57

Sr Paulo Maia.

Menos.

Então o sr Luis Cardoso desafia-me a dar a minha opinião, coisa que eu fiz, argumentando com factos e depois no final, em tom de ironia, a gozar, eu disse que a culpa 'era' do Afonso Henriques e o sr Paulo Maia vem agora dar-nos lições de História?

Mas qual história? A História que o Antigo Regime nos contou?

Ou a História que nos diz que Vasco da Gama mandou cortar mãos e cabeças aos indigenas da Africa Austral? ou A História que nos diz que hoje só não somos espanhois, porque em 1640 entre perder a Catalunha ou perder Portugal, o Rei de Castela optou pela Catalunia?!

É que há tantas maneiras de contar a História.  

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 16h58

Mostrem-me a mim vocês imagens de que Carlos Lisboa se portou bem.  Vou então ficar à espera que alguém me mostre as imagens de Carlos Lisboa a rezar à Virgem no final do jogo.

www.youtube.com/watch

De facto não rezou à virgem...o que leva a supor que o vandalismo portista se justificou

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h04

# paulo maia disse em 03-06-2012 às 16h49

Popcorn,

Quanto aos castigos continuo à espera. Eu, pelo menos, não me escondo e dou a minha opinião, o Lisboa deve levar um castigo monetário e suspensão por 30 dias, ou 3 a 5 jogos. O Dragão Caixa deve ser penalizado com jogos à porta fechada.

Mas isso para mim são pormenores, sem importancia sem relevancia. Que o Carlos Lisboa vai ser castigado. Vai. Que o FCP vai ser castigado vai.

A mim o que me interessa, é que no dia 04 de Abril de 2011, o sr LFV quando perdeu e apagou a Luz, nao se apressou a sair da toca e fazer um discurso inflamado e cheio de fervor de castidade.

www.youtube.com/watch

Muito menos a Com. Social  fez o chinfrim e o espalhafato que agora fez por dá aquela palha. Nem vimos os Ruis Santos, Goberns, Queridos Manhosos, Delgados, Domingos Amarais e Leonores Pinhões mostrarem a sua indignação.

# 1fckoln disse em 03-06-2012 às 17h05

Luis

Ainda não percebeste que estás perante o Blue"versão soft" porque do outro lado ficou só!!!

O tal que jurou por tudo e por mais alguma coisa que nunca aqui punha os pés,e afinal veio parar ao bar dos gays!!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h06

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 16h58

De facto não rezou à virgem...o que leva a supor que o vandalismo portista se justificou

Vandalismo? mas qual vandalismo?

Se andamos aqui há uma semana a bater no ceguinho, a dizer  que nenhum jogador do benfica foi agredido. Que nem se

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h06

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 16h58

De facto não rezou à virgem...o que leva a supor que o vandalismo portista se justificou

Vandalismo? mas qual vandalismo?

Se andamos aqui há uma semana a bater no ceguinho, a dizer  que nenhum jogador do benfica foi agredido. Que nem se

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h06

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 16h58

De facto não rezou à virgem...o que leva a supor que o vandalismo portista se justificou

Vandalismo? mas qual vandalismo?

Se andamos aqui há uma semana a bater no ceguinho, a dizer  que nenhum jogador do benfica foi agredido. Que nem se

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h06

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 16h58

De facto não rezou à virgem...o que leva a supor que o vandalismo portista se justificou

Vandalismo? mas qual vandalismo?

Se andamos aqui há uma semana a bater no ceguinho, a dizer  que nenhum jogador do benfica foi agredido. Que nem se

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h08

que nem sequer uma cadeira foi arremessada.

Mas qual vandalismo?

Que é que aconteceu afinal de tão vãndalo para além dos adeptos portistas terem levado uma carga de porrada da policia?

# 1fckoln disse em 03-06-2012 às 17h09

Mas que credibilidade tem uma pessoa que não tem coragem para assumir um nick??

E para ter conversa muda de nick!!

# paulo maia disse em 03-06-2012 às 17h09

Porcorn,

não creio que acredita em histórias da carochinha, mas aquilo que não consegue provar, nem você nem ninguém, é sobre existir diferenças étnicas em nosso território. Os factos em história, relatos à época, os dados da arqueologia são claros, mas podem mudar, mas enquanto que isso não acontecer, não venha falar em mitos de divisão do país, entre mouros e lusitanos. Fica-lhe mal, fica-lhe mal transmitir isso aos seus filhos e ensinar isso às nossas crianças.

Assim, como quando se refere que aqui norte se trabalha e no sul país vivem à nossa custa.

# paulo maia disse em 03-06-2012 às 17h12

Que é que aconteceu afinal de tão vãndalo para além dos adeptos portistas terem levado uma carga de porrada da policia?

Insultaram, atiraram objectos para o recinto do jogo e obrigaram a equipa adversária a refugiar-se no balneário. Impediram a entrega do troféu. Não chega de actos de vandalismo?

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h14

Peço perdão pelo sucedido, mas a duplicação de comentários não é de minha autoria.

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 17h16

Obviamente que sim Colónia!

Alias, decerto te recordarás que eu tratava o dito cujo por "mentiroso compulsivo" tantas eram as vezes que era apanhado a mentir.

Esta versão aìnca agora chegou mas está a começar bem.

Continua a propaganda que a culpa do que aconteceu foi do Lisboa que não se soube comportar a 23 de Maio...pedi-lhe para me mostrar as provas, foi buscar um video de há 3 jogos atrás.

Não vou perder muito tempo aqui mas não deixa de ser divertido desmascarar mentirosos compulsivos :)

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h27

Lá está o sr Paulo Maia a arrazoar e inverter os termos. A generalisar e a só a citar o que lhe interessa, tomando o todo pela parte.

Podia dizer que eu também disse que adeptos e pessoas más, fanáticas, fundamentalistas há em todoso os clubes.

Podia dizer que eu digo que no Norte também há muitos párias, muitos sanguessugas, muitos chulos. E que no Sul também gente boa, gente trabalhadora, séria.

Mas, não o sr Paulo Maia só cita o que lhe apetece, o que lhe dá jeito. o que serve para sustentar as suas teses.

O tema aqui era apenas o que se passou a 23 de Maio de 2012.

Já vamos em Suevos, Visigodos, Lusitanos, Celtas.

E ficamos esclarecidos que vandalismo é atirar objectos e insultar os adversários. Quando já ficou provado que nem uma cadeira foi arremessada, nem um jogador foi agredido.

Mas insistem que isso é vandalismo.

Quando a Policia andou aos tiros ANTES de um jogo, isso foi normal, natural, como quem bebe um copo de água.

Enfim. Desisto. Não vale a pena.

Nós somos os vandalos, os bárbaros. Os outros os bons da fita. E os meus filhos, felizmente, não precisam que lhes ensine ou transmita os valores da educação, honra, seriedade.

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 17h29

Colónia

Você e os detalhes que ninguém vê...e depois se confirmam.

Será o caso?

Aguardemos.

Eu, então, para simplificar a coisa coloco o meu nome e...assunto arrumado.

Paulo

Agora, ora levamos com o antigo regime, ora levamos que os do Norte sustentam os do Sul, ora levamos que LFV é um malandro. Só ainda não chegamos, mas, dado o rigor evidenciado, tá aí mesmo a rebentar, que a "obra" de PC foi fundada sobre a mentira e a corrupção.

Seja  ceguinho se não fôr verdade.

Paulo

Esperemos sentados, comodamente, a vêr o jogo de futsal, o que verdadeiramente interessa.

Fui

# 1fckoln disse em 03-06-2012 às 17h36

"E os meus filhos,felizmente,não precisam que lhes ensine ou transmita os valores de educação,honra e seriedade"

Assim sendo,como é que tiveste o descaramento e a pouca vergonha de escreveres aqui que a minha mulher fugiu com um negro para Inglaterra??

Conheces-me de algum lado??...São estes os exemplos que dás??....Enfim,tristeza franciscana

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 17h36

"O tema aqui era apenas o que se passou a 23 de Maio de 2012."

"Houve no entanto um sr que não soube ganhar e extrapolou, exagerou nos gestos, nas atitudes, nos insultos e ofensas. E ainda por cima fê-lo em casa alheia, casa onde era visita.

Ou seja...o tema aqui é apenas o que se passou a 23 de Maio, e para justificar o que eu estou a dizer vou usar um gesto que foi feito a...surprise surprise...13 de Maio :D

# 1fckoln disse em 03-06-2012 às 17h41

Júlio

Sabe porque estou sempre atento aos pormenores??

Porque no tempo da outra " senhora " que eu vivi,sempre que ia a um café,tinha que me sentar de costas para a parede e a porta de entrada sempre à vista,para ver quem entrava e quem saía!!

Essa vivência fez -me até hoje estar sempre atento!!

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h51

O sr Luis Cardoso pode aqui repetir Mill vezes que os gestos que todos vimos foam  13 de Maio. É um problema seu.

Mas se reparar bem, não é a mim que está a tentar enganar.

Assim, de repente, lembro-me do Fernando Seara, do Julio Machado Vaz, do Alexandre Pais e Bernardino Ribeiro aqui do Record.

Quer dizer, lá por no meio do resumo de imagens, aparecerem algumas imagens de jogos anteriores, isso significa que no dia 23 de Maio nada se passou.

Quer dizer as pessoas iam todas a sair de forma normal e pacata. Mas, de repente, tornaram-se possessas e voltaram para trás sem mais nem menos!

Estamos esclarecidos.

Quanto ao sr que diz que mora em Colónia. Foi o próprio que confessou ao sr Luis Cardoso que ia muitas vezes a Birmigham, terar do Aston Villa visitar os seus filhos.

E não, não sou o Blue Eyes. Pode ficar descansado. Se quiser pode cruzar os IPs ou mandar o Silva Carvalho da On Going investigar-me.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 17h54

Quanto ao mais, realmente deve ser deveras emocionante ver um jogo de Futsal em que o salário de um só único jogador do SLB, dava para pagar a 2 planteis inteiros dos Leões de Porto Salvo. Podiam ao menos esperar para quando fossem jogar com os Leões de Lisboa, esses sim, são do seu nível.

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 18h01

O Sr. ?? pode repetir aqui 10 mil vezes que a culpa do que aconteceu foi do Lisboa mas necessita prová-lo...eu já lhe mostrei as imagens dos festejos do Benfica em que se vê quem instigou os acontecimentos, se o Sr. ?? quer continuar a culpar o Lisboa então mostre lá em que se baseia para o fazer?

O Sr. culpa o Lisboa, já eu, acho que a culpa de tudo o que aconteceu foi do Sr. Marçal, e gostava de saber porque motivo o relatório da policia aìnda não está concluido sobre um incidente que aconteceu há 10 dias?

Quanto tempo precisa o comandante para escrever o seu depoimento e quanto tempo demora um/uma secretária a redigi-lo??

Quanto ao ser ou não ser o blue eyes...é-me absolutamente indiferente. E pode perfeitamente defender o seu clube como quiser...mas quando mentir obviamente que já sabe que vai ser apanhado...como já foi apanhado variadissimas vezes nestes ultimos 2/3 dias.

Por isso, fica ao seu critério a forma como quer "defender" a sua dama.

Posto isto...com um Del Potro - Berdych na tv, vai-me desculpar mas vou-me dedicar a coisas mais entusiasmantes.

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 18h05

Tambem deveria ser emocionante ver um jogo de futsal entre o Benfica e o Porto...mas se nem os salários das 3 modalidades que têm conseguem pagar....

# paulo maia disse em 03-06-2012 às 18h12

Popcorn,

Quanto ao mais, realmente deve ser deveras emocionante ver um jogo de Futsal em que o salário de um só único jogador do SLB, dava para pagar a 2 planteis inteiros dos Leões de Porto Salvo. Podiam ao menos esperar para quando fossem jogar com os Leões de Lisboa, esses sim, são do seu nível.

Espera, aí quando o FCP joga contra o Feirense, Rio Ave, Gil Vicente, entre outros, só valor da contratação do Danilo dava para pagar os orçamentos de destas  ou de várias equipas da 1ª liga no seu conjunto, aí já é deveras importante e emocionante?

# 1fckoln disse em 03-06-2012 às 18h18

Acabaste de te desmascarar!!

Achaste tão esperto e cais assim??

Disse à 5 meses que vou a Inglaterra e que tenho lá filhos,e aparece aqui um popcorn à 3 dias e já sabe o que escrevi à 5 meses,és bruxo!!

Tenho filhos tenho,mas nunca fui casado,qual é o problema??

Seres o blue ou não estou-me marinbando e para o teu IP,era o que me faltava andar a perseguir alguém isso deve ser lá para os teus lados!!

E já agora não conheço nenhuma On going,conheço é uma ONGOING,se me quiseres dizer o que é a On going,e o que faz talvez eu conheça, com esse nome não conheço.

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 19h05

Luis

Agora sim. Ganhamos ao Porto Salvo e vamos jogar com o Sporting.

Mas foi muito dificil.

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 19h13

E cada um emociona-se com o que quer e como quer.

Porra pelo menos essa liberdade ainda tenho.

# paulo maia disse em 03-06-2012 às 19h15

Fim de semana explosivo na LUZ:

SCP e FCP - play-off no futsal e jogo decisivo no hóquei.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 19h40

Caro sr que diz que vive em Colónia e que é adepto do Colónia. Antes de ser o Gaivotas e Pipocas eu tinha outro nick. Ou seja, já por aqui andava, por aqui lia e comentava e estava atento. Afinal o sr sempe vai a Birmingham. Afinal o sr sempre tem filhos. Logo quem é que estava afinal a mentir?

E se é casado, desquitado, separado, víuvo ou apartado eu nada tenho a ver com isso e não me importa. A vida de cada um é como a vida de cada qual. Agora não invente ou veja macaquinhos no sotão, nem me confunda com outros. O seu a seu dono. Por essa ordem eu também posso dizer que o sr é fulano ou beltrano. Se ainda não reparou, eu venho aqui discutir as ideias e não as pessoas em si.

E sr Luis Cardoso, já todos percebemos que quando o jogo de Basquete acabou no Dragão Caixa, as pessoas começaram a sair e, sem mais nem menos, deu-lhes um click e decidiram voltar para trás e começar a atirar objectos e a manifestarem a sua ira só porque o FCP perdeu. Aliás, foi isso mesmo que o Fernando Seara, o Julio Machado Vaz, o Eduardo Barroso, o MST e tantos outros afirmaram pelo mesmo diapasão. Ficamos esclarecidos.

No fundo, no fundo, eu apenas queria era de ter visto o sr LFV no dia 04 de Abril de 2011 ter vindo para a Com. Social arvorar-se em paladino da justiça e porta-estandarte da luta pela verdade desportiva.

Caro sr Paulo Maia. Emocionante foi jogar e vencer o último jogo do campeonato contra 6 juniores e 5 jogadores emprestados pelo clube da casa.

E se o Porto compra os árbitros por Quinhentinhos, então para quê gastar tantos milhões em Danilos, Hulks, Falcões, Luchos, Lisandros, Decos? Não acha que é um contrasenso?

# 1fckoln disse em 03-06-2012 às 20h00

Ó blue

Quando é que eu alguma vez disse que não tinha filhos??

Eu disse que nunca fui casado!!!

Já sei só percebes o que te interessa.

Vai dar banho ao cão!!!!

# RBaggI0 disse em 03-06-2012 às 20h04

Deixem-lá as pipocas e o Carlos Lisboa.O que conta (desportivamente) é o Euro que aí vem...

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 20h19

Paulo

Vai ser um fim de semana explosivo e eu gostava que a Direcção do Benfica estivesse atenta á situação e agisse por antecipação.

Nada de comportamentos violentos. Sim, apoiar o Benfica.

E se houver derrota a vida continua e, para  o ano, tentamos ser melhores.

É assim que as coisas devem ser encaradas.

Porque as outras modalidades nata têm a ver com a futebolização para a qual, em tempo, eu alertei que se estava  a caminhar.

E eu não bruxo. É apenas uma questão de bom senso e perceber quem está do outro lado.

O mesmo que se deve ter em quem começa com alhos termina, em desespero de causa, em bugalhos.

E passa, na gasosa, por aquilo que o Senhor com o seu conhecimento e paciencia  tentou que percebessem.

Mas o ódio tolda a razão de certas pessoas.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 20h41

Sábias palavras e que bem prega Frei Tomáz.

O ódio tolda a razão a certas pessoas. E se ao ódio juntarmos a azia então está tudo explicado.

explow.com/Claque_no_name_e_os_crimes

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 20h46

Quase todos os que aqui comentam, dão opiniões. Uns mais sérios que outros, uns mais fanáticos que outros.

Dar uma opinião é uma coisa.

Dizer que foram atiradas cadeiras e houve uma guerra campal no Dragão Caixa é mentir, aldrabar, não ser honesto.

Dar uma opinião é uma coisa.

Dizer que os jogadores do Benfica foram agredidos é mentir, aldrabar, nao ser honesto.

Dar uma opinião é uma coisa.

Aproveitar para no dia seguinte sair da toca, pôr-se em bicos de pés e exigir o linchamento público do Presidente do FCP, chamando-lhe ladrão, quando afinal ele é que foi acusado e castigado por roubo, arvorando-se ainda em paladino da moral e dos bons costumes é ser cobarde, não ter carácter, não saber ganhar e sobretudo chamar burros aos seus próprios adeptos, pois no Dragãp Caixa, por muito mal que os adeptos portistas se tenham portado, ninguém morreu, ninguém foi agredido à stickada, ninguém foi posto em estado de coma, ninguém sofreu traumatismos cranianos, ninguém incendiou nenhum autocarro, ninguém apagou a luz, ninguém ligou a rega, ninguém desligou o som na sala de imprensa, ninguém mudou o ângulo das camaras de filmar, ninguém pagou a Stewards para insultar e provocar.

# 1fckoln disse em 03-06-2012 às 21h26

Ó Blue

Quando precisares de uma pasta de dentes avisa!!!

E também se arranja uma escova......

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 21h31

Haveria alguma conveniencia em separar a vida privada das pessoas, daquilo que é a sua intervenção na área desportiva.

E, neste aspecto, quem já esteve em Tribunal foi Pinto da Costa e não Luis Filipe Vieira.

É apenas uma questão de saber situar os problemas.

Aqui fala-se de desporto.

A vida privada de cada um não é para aqui chamada.

Nada tenho a vêr com aquilo que PC faz fora do ambito desportivo.

Convinha não misturar.

Porque para investigar a vida privada das pessoas e os ilicitos que eventualmente cometam existem Instituição do Estado habilitadas para tal.

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 21h42

Julio...confesso que de todas as modalidades de pavilhão do Benfica, o futsal é a que menos me entusiasma.

Aínda assim, e como é obvio, prefiro que o Benfica seja campeão do que seja finalista vencido.

# Popcorn for the Red Seagulls & Ostriches disse em 03-06-2012 às 22h01

Eu também me estou marimbando para a vida privada das pessoas. E tal como o Fernando Seara, deixo para os Tribunais, para o MP a resolução dessas situações. O que não admito é quererem fazer-se passar por diferentes, por melhores quando abundam e soçobram os exemplos. Logo a começar por um adepto com um very light espetado na barriga a arder em plena bancada. Eu vi, eu ainda sou desse tempo.

explow.com/Claque_no_name_e_os_crimes

E chegar ao cúmulo de chamar ladrão a outro. Quando afinal ele é que foi condenado em Tribunal por roubo é preciso ter lata.

Na vertente desportiva PC já foi acusado de muitas coisas. Foi até Pendurado no pelourinho para gáudio da populaça ávida de sangue nas Capas da Bola e do Record. Mas a verdade é que nunca até à data foi condenado. Isto apesar de outros terem pago a testemunhas falsas, de terem comprado Pareceres, de terem subsidiado livros, filmes, de terem subornado jornalistas e Inspectores da PJ para o tramarem.

Como portista que sou, não sou inocente nem ando com os olhos tapados. E sei bem que PC não é flor que se cheire. Mas de uma coisa tenho a certeza, o maior trapezista a seguir ao Vale e Azevedo no 'estrito âmbito desportivo' dos últimos 20 anos em que acompanho o futebol, chama-se L F Vieira. E numa coisa temos que lhe dar mérito. Já são 10 anos a enganar papalvos.  Eu, irei sempre recordar a forma, o modo como foram ganhos os Campeonatos de 2005 e de 2010 e algumas Taças da Liga. Tudo isto no 'estrito âmbito desportivo'.

E até nesta época, no famoso jogo de 02 de Março em que aos 80 minutos o Proença foi um árbitro sério por não marcar penalty de 3 mãs na bola do Cardoso, mas aos 87 minutos já não foi sério por não ter visto um fora de jogo que no campo ninguém viu, ninguém reclamou. Apenas no campo se viu o Artur a falhar na saída da sua baliza.

# julio moreira disse em 03-06-2012 às 22h15

É apenas uma questão de atenção e mais nada.

Quem faz aqui, repetidos apelos, á contenção e ausencia de comportamentos violentos nos jogos do fim de semana que vem, facilmente condenará esse episódio lamentavel que foi a perca de uma vida apenas porque a pessoa é de outro clube.

Como condeno a atitude de Lisboa, embora a contextualize, coisa que as virgens ofendidas não fizeram.

LFv chegou ao mundo do futebol muito depois de PC. E qaundo chegou já este tinha o Poder na sua posse.

De que forma o obteve, abastenho-me de comentar.

É chover no molhado.

# Luis Cardoso disse em 03-06-2012 às 22h24

humm...já li esta propaganda algures

# 1fckoln disse em 03-06-2012 às 22h35

Ó Blue

Podes voltar ao antigo nick há vontade,sempre tinhas mais graça,e o pessoal sempre se divertia mais um pouco!!!

Estás aí com uma trabalheira doida para não te denunciares,não vale a pena já te denunciaste!!

Entra há vontade no bar dos gays há sempre uma primeira vez!!

Faz favor entre.......................................................................................

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Sempre polémico e raramente consensual. É essa a génese deste espaço de debate na Internet.

João Seixas

» Entrada a pés juntos
 João Seixas

Depois de acordar cedo para a vontade de embarcar na aventura de ser jornalista, cumpri o habitual processo, passando pela Universidade Católica Portuguesa antes de ingressar no Record como estagiário, há perto de 6 anos. Depois do "arranque" ao serviço do Online, tive oportunidade de passar por Modalidades e Internacional, fixando-me novamente no Record Online, a minha verdadeira paixão, como sempre, minuto a minuto, jogada a jogada (não resisto a esta frase)...

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

Links recomendados

 
SSO LOGIN