Rumores de mercado (Bracalli/Falcão)
28 Março de 2011 | 13:33
Colocado por: João Rui Rodrigues
 

 

BRACALLI. O guarda-redes do Nacional está em final de contrato com os madeirenses e terá sido oferecido, por um empresário, ao Benfica que recusou avançar para a contratação. Jesus não pretende mais guardiões.

FALCÃO. O Sevilha está maravilhado com o avançado colombiano e pode aproveitar o dinheiro da venda de Luís Fabiano para fazer uma forte investida junto do clube portista.

 

Publicado em Mercado Aberto da edição impressa de 26 de março

 
Tags: , , , ,
 

Comentários

# Frederico Augusto Logarinho disse em 28-03-2011 às 16h19

O bracalli será mais um jogador do nacional a ser desaproveitado, tal como o benaglio. Mas neste momento também nao o tou a ver a jogar em nenhum grande portugues, nem no braga que estão bem servidos de Gr.

A respeito do falcao, irá sair de certeza num futuro próximo (final desta época ou próxima) mas acho que nunca para o sevilha. É um tipo de jogador que se enquadra mais a jogar num inter ou arsenal (equipas que mais cedo ou mais tarde precisaram de um bom ponta de lança).

Gostaria de saber a sua opinião.

# csi30 disse em 28-03-2011 às 19h27

Das entrevistas que fez com Bruno de Carvalho que lhe pareceu? Aquela ideia de o colocar em cima de um prédio, que ele aceitou presumo, diz muito do menino mimado que ele é, ou não?

# João Rui Rodrigues disse em 28-03-2011 às 20h43

Pois, teve mesmo que aceitar. Já viu o que era obrigar um candidato a ir para cima de um prédio? ;)

Pareceu-me um homem que sabe bem o que quer. É mais um exemplo de que ser novo não implica ser pior que a concorrência

Abraço

# Red Thunder disse em 28-03-2011 às 21h26

O Falcão vai sair no final desta época  e deverá sair por um próximo ou igual da sua clausula (30M). Campeonato inglês (porque têm dinheiro para esbanjar, mas não acredito no Arsenal que não tem um histórico de transferências tão avultado) ou espanhol (para um clube médio, a não ser que o Real Madrid resolva apostar nele, mas costuma preferir contratações mais mediáticas para vender camisolas).

Qanto ao Bracalli, sem despachar o Julio César, nem lugar no banco há. Já no Sporting se o Rui Patrício sair...

PS: Quanto ao Sr. Bruno Carvalho (e apesar de habitualmente não fazer comentários sobre a vida interna de outros clubes, vou fazer este) há qualquer coisa que não gosto naquele senhor, e não estou a falar do fundo russo. O que se calhar marcou mais a minha opinião sobre o sportinguismo deste candidato foi a estória que ouvi sobre o site "Centenário Sporting" e como não conseguiu chegar a "acordo" com a direcção do clube que se viu obrigada a usar a marca "Sporting 100"...

# Red Thunder disse em 28-03-2011 às 21h36

Esqueci-me de dizer que também não confio muito no Sr. Godinho Lopes, pois o seu histórico também não é grande coisa. Ambos parecem se muito com o Vale e Azevedo...

# Utilizador Registado disse em 28-03-2011 às 22h26

Grande corisco!!!!!! acertas sempre em cheio, ó RedTunder.

# DragaoAustralia disse em 29-03-2011 às 05h13

Bracalli e um belissimo GR, em termos de reflexos, talvez o melhor da Liga. Seria uma boa escolha para o Braga se o Artur sair. Para mim Bracalli e superior. Tinha ainda lugar de caras no plantel do Sporting como 2o GR, e talves tirasse o Lugar a Patricio , que continua a nao me convencer.

Quanto a Falcao, parece-me de longe, o melhor 9 do futebol nacional na actualidade. Tem uma clausula de rescisao baixa ( 30 milhoes) , e espero que renove contrato e se mantenha mais um ano no plantel, sendo que esta condenado a sair em breve do Porto.

# João Costa disse em 29-03-2011 às 10h18

Já li em vários comentários e em vários artigos a referência a uma cláusula de rescisão no contrato de Falcao no valor de 30M de euros. Não consigo é encontrá-la:

web3.cmvm.pt/.../FR24619.pdf

Alguém me explique, tendo em conta que o contrato em cima referido ainda não foi renovado, onde está a cláusula de rescisão de 30M do Falcao???

Quanto à sua transferência Falcao, creio que não será agora. Creio que renovará contrato e que ficará mais uma época com a promessa que sairá no seguinte defeso (algo que acontece habitualmente no FCP, como no caso de Deco, Quaresma, Lisandro ou Bruno Alves).

O FCP para cumprir o orçamento precisa de realizar cerca de 12M de euros de receitas extraordinárias (leia-se vendas de jogadores), o que significa que não tem urgência em vender (a justificação para um valor tão baixo foi o facto de que os dividendos das vendas de Bruno Alves e Raul Meireles terem sido trasferidos para este exercício).

Quanto a mim, mais depressa sai o Hulk e o Rolando no final da época...

# Red Thunder disse em 29-03-2011 às 11h01

Não acredito que o Rolando vá sair no final da época, a não ser que venha uma proposta muito inflacionada... O Maicon já provou, por mais do que uma vez, que dificilmente será alternativa (nos jogos a doer).

PS: Quanto ao Falcão já li vários artigos num jornal da concorrência (e bem informado dos assuntos do Porto) que a clausula é 30M. O FCP só tem é 60% do passe (18M já fica próximo dos 12M)...

# João Costa disse em 29-03-2011 às 15h34

Red Thunder, aprenda que a comunicação social pode estar muito bem informada, mas a melhor forma de sabermos alguma coisa, com certeza, é através da documentação oficial dos clube.

Exemplo: tal como a "estória da cláusula de rescisão", que se existe nunca foi anunciada pelo clube ao contrário de TODAS AS OUTRAS, você não está bem informado quanto à percentagem de Falcao que o FCP detém.

Mas não há problema que eu informo-lhe: está exposto no relatório de contas do FCP do 1º trimestre de 2009/2010, que o FCP usou os 2,9M de euros que recebeu da venda de Bolatti à Fiorentina, para comprar os 40% que lhe faltava e que pertenciam ao River Plate. No total, o FCP investiu 5,4M de euros no passe de Falcao e hoje detém 100% dos seus direitos económicos num contrato desportivo, repito, sem cláusula de rescisão...

Quanto ao Rolando, as informações que recolhi dizem-me ao contrário... Só o futuro o dirá e este depende de vários factores, como é óbvio.

Uma última explicação para o o facto de que, quando digo que o FCP apenas tem de fazer 12M é para cumprir o orçamento. Mas, como é óbvio, uma sociedade anónima desportiva como aquelas que gerem o futebol dos três grandes, são movidas por resultados desportivos e lucros (dois factores que estão intrinsecamente ligados). E assim, por mais que o FCP apenas precise de vender um jogador para cumprir resultados, vai querer vender dois para gerar lucros, margem económica para as futuras regras de fair-play financeiro da UEFA e ter capacidade de investimento.

Saudações desportivas

# João Costa disse em 29-03-2011 às 15h40

Ainda um outro aspecto de carácter mais desportivo:

O Pepe e o Bruno Alves, nos jogos a doer, também mostraram que não eram alternativas...

...até o serem!!!

Aquilo que você disse é verdade. Nos jogos mais importantes a nível interno, o Maicon tem facilitado, mas não o menospreze por isso. O Luisão já teve fífias importantes e não deixa de ser um esteio no centro da defesa Benfiquista.

O próprio David Luiz ainda esta época vi-o a facilitar na Champions e não foi pouco. E não deixa de ser um central que vai a caminho de se tornar num dos melhores do mundo...

Pelo seu nick, sei que espera que não, mas acredite quando lhe digo que vai ver o Maicon a crescer e a tornar-se num belíssimo central...

# Red Thunder disse em 29-03-2011 às 17h44

Caro João,

Agradeço sinceramente os seus esclarecimentos, compreende que não acompanho de forma tão extensiva como o Sr. a vida do FCP. Só uma dúvida que me ficou dos seus valores:

3.930M ----  60%,  100% = 6.55M o que até é diferente de 3.93M + 2.9M = 6.83M. Afinal custou quanto?

E uma última nota, se não me engano apesar de não existir nenhuma clausula, pela legislação comunitária, o jogador pode sempre "comprar" o último ano do seu contrato (ou os últimos dois, depende da idade).

Quanto ao Maicon, a ideia com que fiquei, foi que tinha sido adquirido para substituir o Rolando, que nos primeiros jogos que fez pelo FCP não tinha ficado muito bem na fotografia. Mas o Rolando acabou por segurar o lugar. Quanto ao futuro, logo se vê.

Já agora quanto ao Luisão, o seu valor vai para além da sua capacidade como atleta. A sua principal mais valia até vem das suas capacidades de liderança. E o David Luiz estava desmotivado esta época, queria sair (tal como os últimos tempos do Bruno Alves e do Raul Meireles no seu clube).

# GB-Benfica disse em 29-03-2011 às 19h23

Uma coisa vos digo,se o falcao custou 5,4M é muito estranho. Visto que o benfica ofereceu 6M. O falcao até pode ser do porto desde pequenino agora o river plate não me parece um clube parvo (e a tesouraria não anda famosa) para preferir propostas mais baixas até pela historieta recente do funes mori. Mas já este ano se verificou um caso idêntico com o james rodriguez,proposta do benfica superior contrato fechado com o porto. Até podem ter sido transferências impolutas mas não deixam de me causar estranheza.

J.R.Rodrigues,falando em rumores de mercado não lhe parece que defour seria um excelente substituto de ramires? Sigo este jogador há algum tempo e parce-me de facto um médio de qualidade superior e margem de progressão enorme. O benfica já veio desmentir o interesse,com grande pena minha,porque acho que este box-to-box encaixaria no plantel como uma luva.

Abraço

# João Costa disse em 30-03-2011 às 10h17

Caro Red Thunder, disponha...

Simplesmente não queria que comentasse sem ter presente os números. Sigo com a atenção (e necessidade profissional) a vida desportiva e económica (e o mercado, tal como o autor deste blog) dos três grandes e dos dois clubes do Minho.

Quanto à sua questão sobre o valor pago pelo Falcao: eu disse (por outro lado, o FCP disse nas suas contas) que o FCP usou o valor que ganhou com o Bolatti (os tais 2,9M) para comprar os remanescentes 40% em posse do River Plate. Não disse que o FCP usou o dinheiro todo. O valor que ele custou foi o referido nas contas (aí, eles não podem mentir) ou seja 5,4M. Nós não estivemos nas negociações pelo jogador, por isso não podemos saber o que foi acordado quanto ao valor da opção pelos restantes 40%...

Quanto ao "comprar os últimos anos", isso é para contratos assinados quando o jogador, se não estou em erro, tem mais de 26 anos. E depois não é resicdir, pagar os vencimentos que faltam e adeus. É mais complicado que isso. Esse tipo de situações vão para tribunal arbitrário que é decidido um valor que pode ser o valor dos ordenados do jogador até ao fim do contrato ou 40M de euros (valor ao calha), dependendo dos argumentos apresentados pelas duas partes em tribunal. Não só rescindir e está feito. As coisas não funcionam como nos FMs (que eu também jogo com muito gosto e vício).

Dou-lhe um exemplo do que estou a dizer. O Paulo Assunção enveredou por essa situação. O FCP ficou a arder. O Atlético assinou o jogador. O FCP meteu o processo nas instâncias competentes. O caso não chegou à decisão do tribunal porque o FCP e o Atlético chegaram a acordo. o Atlético pagou 4M de euros pelo Paulo Assunção de 28 anos (faltava-lhe cumprir um ano de contrato)...

Quanto ao Luisão e ao David Luiz, tudo o que disse é verdade. Mas está a garantir a qualidade dos mesmos, justificando-lhes as falhas com factores externos. O mesmo não se pode aplicar ao Maicon??? Como lhe disse, espere para ver...

Caro GB-Benfica, os valores que supostamente o Benfica ofereceu pelo Falcao ou pelo James Rodriguez (exemplos por si citados e afirmados como certezas, só porque vieram na comunicação social), não podem ser confirmados por si nem por ninguém que não estivesse envolvido na negociação. A não ser que tivesse estado presente na mesa das negociações com o River e com o Banfield (se sim, esqueça lá este comentário). Dito isto, esses valores podem ter vindo várias vezes na comunicação social como uma referência, mas isso não quer dizer que sejam "precisos". Não quero com isto dizer que a comunicação social, não está informada, não sabe coisas que supostamente os clubes não quereriam saber, no entanto, a comunicação social, não está lá na mesa de negociações para saber o que foi dito. Por vezes sabe, mas a maior parte das vezes não. Digo isto, sendo eu jornalista...

De resto concordo consigo. Steven Defour, na minha opinião é um jovem jogador com qualidade que actua como médio de transição e que encaixava que nem uma luva no lado direito do losango de Jorge Jesus...

# GB-Benfica disse em 30-03-2011 às 12h29

Os valores que supostamente o benfica ofereceu por jogadores que acabaram no porto (já agora incluo álvaro rodriguez no lote) vieram a lume por parte do benfica e dos "empresários" dos jogadores. Causam-me espécie os valores que depoi se comunicam à CMVM porque ouvi dizer baixinho que há percentagens de passes (hulk incluído) que estão parqueados em paraísos fiscais (i.e. barbados e off-shores do género). Pode ser tudo má língua. E já agora também não quereria um jogador que assume postura de mercenário depois de já ter dado o sim ao clube,casos do cebola e falcao. E sinceramente nunca gostei do falcao,vi vários jogos do river e nunca me convenceu (não era titular indiscutível do r.plate nem da selecção) ,tinha excelente jogo de cabeça mas nada mais me prendeu a atenção. A partir do momento em que chega a portugal explode e fiquei definitivamente convencido,é um ponta de lança fino,á antiga. Aqui se questiona o chamado período de adaptação dos sul-americanos a portugal,há consagrados que experimentam tremendas dificuldades (lisandro e bergessio são dois dos mais recentes) e depois jogadores de menos cartel que pegam de estaca. Terá isto a ver com o profissionalismo dos mesmos? Será ego? Será o ambiente,a táctica e o treinador? Acho que será um pouco de tudo,mas como dizia um treinador meu,um craque joga em qualquer campo,com qualquer bola e fará sempre a diferença,principalmente nos jogos grandes.

Abraço

# Cromo*** disse em 30-03-2011 às 15h17

No caso do Bracalli é um exemplo do que acontece muito em Portugal onde passam bons jogadores mas só se dá por isso quando estão em outras paragens, casos de Benaglio, Geromel, Vierinha e muitos outros. E há casos de jogadores TUGAS que não tenhem espaço nos clubes tugas (preferem brazucas) e fazem bons jogos noutros campeonatos, ex; Castro, Manuel da Costa, Antunes, etc.

# mosko disse em 30-03-2011 às 17h10

o falcão tem qualidade para jogar em qualquer clube de topo mundial... é neste momento um dos meus avançados de eleição no mundo. tem jeitos de villa e fisicamente parecido... rápidos, marcam golos de toda a forma e feitio e têm um instinto fora de serie. apesar de baixa estatura são gigantes na grande área.

# João Costa disse em 30-03-2011 às 17h29

Caro GB-Benfica, desculpe a insistência...

"...vieram a lume por parte do benfica e dos "empresários" dos jogadores"

- Gostaria que me mostrasse um link onde eu pudesse ver as declarações de um dirigente do Benfica a assumir valores, como diz...

Declarações dessas vieram aos pontapés. E as mais insistentes davam conta de uma proposta de 4,7M por 70%, por isso.

Tudo declarações de jornalistas, nunca de intervenientes no processo. No entanto, se você me mostrar declarações de intervenientes nesse sentido, aí...

"...porque ouvi dizer baixinho que há percentagens de passes..."

- Quão baixinho ouviu??? ;)

O que você ouviu foram negociações comerciais, de percentagens de activos que são investimentos feitos por terceiras partes que vêem e bem oportunidades de dinheiro fácil no futebol. Negociações desse género existem às pancadas no futebol português. E você pergunta-me: tudo legítimo, sem dinheiro por fora e para alguns bolsos de que manda? Eu digo-lhe: quase de certeza... QUE NÃO!!! Mas não pense apenas num clube que isso faz-lhe mal. ;)

Exemplo (dados recolhidos na  CMVM): Benfica comprou 100% do passe de Ramires por 7,5M; vendeu 50% do passe à empresa Jazzy Limited por 6M; Vendeu posteriormente o jogador ao Chelsea por 22M. Ora, 50% de 22M são 11M, no entanto, nas contas do Benfica, estão 9,7M de euros de proveitos com a venda de Ramires... e Halliche. As contas não batem certo, pois não???

Conclusão: este tipo de negociatas acontecem normalmente e em todo o lado. Existem e vão sempre existir no futebol.

E mais, disse que causam-lhe espécie os valores comunicados à CMVM mas acredite que esses valores é que lhe devem servir de barómetro. Há um valor negociado. Agora, o valor que entra nos cofres, isso depende das percentagens que o clube dispõe.

"...jogador que assume postura de mercenário depois de já ter dado o sim ao clube..."

- Mais uma vez peço-lhe que me mostre palavras do jogador a dizer o tal sim. Não vale um qualquer jornalista dizer "fontes do clube afirmam que o jogador já terá concordado e tal e tal". Isso não são declarações...

Na minha modesta opinião, o Falcao é claramente dos melhores ponta-de-lança que já passaram pelo futebol português. O seu nível técnico é tão alto que quase que chama mais atenção pelo seu jogo sem bola ou pela recepção orientada do que pelos vastos golos que marca. E sim, foi um jogador que, ao contrário de outros, não precisou de tempo de adaptação...

Não acho que Lisandro seja exemplo como diz, porque quando chegou, a sua polivalência (também pode ser uma coisa má quando um jogador luta pela afirmação) levou ao treinador a colocá-lo na linha. Quando passou a jogar como ponta-de-lança (ou seja, no lugar dele), explodiu... Lembra-se do Aimar a jogar na direita e o David Luiz a jogar a defesa esquerdo com o Quique Flores???

Saudações

# GB-Benfica disse em 30-03-2011 às 19h18

Caro joão costa em momento algum referi que era o porto o único clube a fazer transacções duvidosas,é óbvio que todos o fazem (uns mais que outros) porque existe intermediários,que mais não sejam empresários com cifrões a servir de modus operandi. Não lhe posso apresentar links (aliás a tecnologia não é o meu forte) porque a menos que ouvisse as palavras directamente das pessoas pode sempre alegar que são fontes oficiosas ou questionar a veracidade das mesmas. Mas se diz que o benfica ofereceu 4,7M por 70% do passe continua a ser mais do que os 5,4M que o porto pagou por 100%. E sim,falcao deu o sim ao benfica acredite o amigo joão ou não. Agora,não é falcao que decide,é o clube,e não tenho dúvidas também que foi ganhar mais para o porto e que estará felicíssimo pela opção.

Falcao é um óptimo jogador,sem discussão,e provavelmente o PL com mais classe a jogar em portugal. Quanto ao lisandro enchia-me mais as medidas mas na primeira época nunca foi AQUELE jogador e isso não foi só pela colocação errada dele em campo. Penso que foram de facto dificuldades de adaptação aliadas à disposição táctica dele nessa equipa. Curiosamente lisandro foi outro que foi falado para o benfica antes de rumar ao porto. Das duas uma,ou o porto se limita a contratar os jogadores em que o benfica está interessado (o que é um elogio ao scouting do benfica por contraste com o do porto) ou então simplesmente oferece melhores condições.

# Blue Eyes disse em 30-03-2011 às 19h41

Taiwo já não foge.. Real Madrid entrou na corrida.

Caro GB, se me permite entrar na conversa.. pergunto-lhe só:

- Já se interrogou se não é precisamente ao contrário? Se não é o FCP e o seu depto de prospecção e scouting quem os descobre primeiro?!

A diferença é que o FCP não vem anunciar para os jornais Record e Bola os jogadores em que está interessado.

A diferença é que esses referidos jornais como são editados em Lisboa, contam a estória na sua versão.

Veja o exemplo do Falcão. O FCP tentou em 1ª mão trazê-lo em janeiro de 2009.  Inicialmente o River plate pediu logo 14 milhões por ele. É claro que o FCP 'desistiu'.. vai daí, o benfica foi atrás dos restos e os jornais citados logo fizeram crer que o benfica foi o 1º a descobri-lo. Mentira!

Depois em Junho, o River baixou a fasquia e o FCP contratou-o.

Esta a verdadeira história.

# GB-Benfica disse em 30-03-2011 às 20h13

E essa história só veio em jornais editados no porto? Porque não comentas então em jornais editados no porto em vez dos malfadados desportivos de lisboa? Achas mesmo que o mundo conspira contra o porto e que o clube é líder incontestável em tudo e mais alguma coisa? Não achas estranho a quantidade de jogadores disputados pelos dois clubes? Claro que há especulação jornalística,mas nem sempre há interesse no jogador. Uns decidem em $minutos,outros não interessam(sálvio). Isto serve apenas para inflacionar o preço dos jogadores,uma coisa é certa,quando o benfica contrata um jogador o porto diz sempre nunca ter estado interessado (o que ambos sabemos é mentira nalguns casos).

# Blue Eyes disse em 30-03-2011 às 21h22

Na aldeia global em que vivemos, tods os jogadores são conhecidos. Uma vez é o Porto, outra vez é o benfica a pretender contratar.. isso não está em causa. O que eu sempre contesto, questiono é que querem a toda a força fazer crer que o FCP é sempre o mau da fita. E, sim, principalmente os jornais da Capital do Império assim o fazem. A minha 'luta' é e sempre será contra o centralismo seja na politica, na sociedade, no desporto.

Hoje por ex., A Bola vem a dizer que Bosingwa não vai renovar pelo Chelsea e que um dos seus possíveis substitutos é Coentrão. Alguma vez o Coentrão jogou a defesa direito?

Logo só pode ser especulação e tentativa de promoção. Querem vender o Coentrão à viva força. Uma perna para o R. Madrid, um braço para o Bayern, a cabeça para o MU, outra perna para o Milan.. and so on, and so on!

# GB-Benfica disse em 30-03-2011 às 21h54

blueyes tens um discurso tão provinciano.

E futebol já vi que não é o teu forte,o coentrão está em vias de ser emprestado ao ramaldense,pelos vistos ninguém o quer e ele não joga nadinha,daí a necessidade de promoção a todo o custo.

# GB-Benfica disse em 30-03-2011 às 21h55

blueyes para que é que lês a bola? Isso só te faz mal.

# pedromiguelslb disse em 30-03-2011 às 22h21

O blue eyes até a benficatv já confessou ver! Será q é mesmo portista?

# Red Thunder disse em 31-03-2011 às 10h23

Vocês culpam demasiado os jornais, a maioria das notícias são "plantadas" pelos empresários para aumentarem as comissões...

# João Costa disse em 31-03-2011 às 11h07

Caro GB-Benfica

"Não lhe posso apresentar links (aliás a tecnologia não é o meu forte) porque a menos que ouvisse as palavras directamente das pessoas pode sempre alegar que são fontes oficiosas ou questionar a veracidade das mesmas."

Não é verdade o que está a dizer. Quando digo que a comunicação social nunca sabe toda a verdade, não estou a dizer que está a mentir. Também não penso assim. Simplesmente, dá para identificar quando é o jornalista a escrever por ele (e aí é ouviu dizer, alguém disse-lhe, etc.), tendo sempre um carácter oficioso e quando existem declarações das pessoas em questão e aí o carácter é definitivamente oficial.

Mais uma vez ilustro o que estou a dizer:

EXEMPLO1

www.jn.pt/.../Interior.aspx(JN+-+Ultimas)

Nesta notícia do JN, diz que o Falcao já acertou com o Benfica, mas aonde é que o jogador diz isso, ou mesmo alguém do Benfica???

EXEMPLO2

www.abola.pt/.../ver.aspx

Esta notícia é o outro exemplo que falava. Aqui, entre aspas, estão as declarações do jogador. Aqui não é o jornalista a falar. É o jogador. E essa é toda a diferença.

"E sim,falcao deu o sim ao benfica acredite o amigo joão ou não."

Não é uma questão de querer acreditar ou não querer acreditar. Em nenhum lado o Falcao afirmou tal coisa. Mas tenho que acreditar que sim, só porque o jornalista disse que sim?

Quantos jogadores, nas palavras dos jornalistas, estão garantidos num clube e vão para outro? Estamos exactamente a falar de um caso desses. E é nisso que eu devo achar como verdade "quer acredite ou não"???

Desculpe lá, mas isso é conversa de jornal...

E eu, sendo jornalista, digo-lhe. Pode acreditar nas citações das pessoas. No resto é sempre tudo condicionado. Não que o jornalista esteja a mentir (geralmente escreve convencidíssimo do que está a dizer), mas porque essa informação quando não é assumida (em declarações), chega através de alguém e por vezes através de alguém que soube de alguém. E creio que sabe o que a sabedoria popular diz sobre este tipo de coisas...

Saudações

PS. Como é óbvio, você acredita no que quer e bem entende... Mas não diga que não lhe avisei, quando chover exemplos do que lhe digo nos jornais. É que eles acontecem aos pontapés nos períodos de defeso. É só ler e verificar!!!

# João Costa disse em 31-03-2011 às 11h12

Quanto ao seu comentário sobre o sucessivo interesse de Benfica e Porto nos mesmos jogadores, concordo inteiramente consigo e com o Red Thunder... Muito negócio, muita inflação de valores a aproveitar-se da intensa rivalidade que existe!!!

# GB-Benfica disse em 31-03-2011 às 11h40

Caro joão costa vamos ver se me explico. Quando disse que o falcao deu o sim ao benfica não me estou a referir a contrato fechado e assinado (até porque aí existiriam processos a caminho e a fifa ao barulho), o que digo é que falcao estava entusiasmado com o benfica e aeitou transferir-se. Já que é jornalista porque não entrevista o falcao,tenho a certeza que pelo menos em off ele não mentirá. De qualquer forma o processo teve outro final e o benfica demarcou-se tendo ficado todas as partes satisfeitas (bem,talvez o benfica menos pelos golos que sofreu dele). Para deixar o falcao em paz queria só deixar-lhe mais uma achega "jornalística",sabe quem aconselhou falcao (aos dois clubes)? Jorge Jesus.

Para terminar e supondo que seja adepto portista (o que para o caso não tem relevância) devo dizer-lhe que é uma pessoa com quem se pode dialogar e aprender de facto algo sem entrar em argumentos estapafúrdios e por isso lhe agradeço a sua clareza de pensamento e a forma explícita e correcta como o faz. Um abraço

# gafanhoto disse em 31-03-2011 às 20h30

Blue Eyes,

Já estava com saudades destas broas...

Mas então essa noticia do jornal "A Bola" do Coentrão ir para o Chelsea está relacionada com a inflação do jogador ou com a promoção do mesmo? (estou confuso, porque acho que o Coentrão nãoprecisa de promoções nem de inflações quer a nível de futebol espanhol, alemão ou inglês).

Faltou uma coisa no seu comentário "...querem vender o Coentrão à força..." falta a parte do "ao melhor preço".

Também tenho lido muita coisa sobre saída de Falcão... jornais editados em Lisboa (até porque não leio "O Jogo").

PS: é uma pena vender Coentrão, ele que gosta tanto de marcar no Dragão...

# gafanhoto disse em 01-04-2011 às 12h50

Blue Eyes,

Mais ridicula que a noticia do Coentrão ir para o Chelsea, e ter uma perna no Real Madrid, um braço no Bayern e a cabeça no Manchester, é esta pérola que encontrei em:

Helton na lista do Barcelona:

globoesporte.globo.com/.../0,,MUL1199011-9842,00.html

Helton na lista do CSKA:

www.dn.pt/.../interior.aspx

Cebola para Atl Madrid:

www.record.xl.pt/.../interior.aspx

Cebola para Espanha ou Grécia:

www.zerozero.pt/noticia.php

Cebola para Inglaterra ou Grécia (Semanário Grande Porto):

www.grandeportoonline.com/.../product.do

Afinal há jogadores que o Porto também quer vender à força :)

PS: RIDICULO!!!

PS2: Se quiseres mais destas posso perder mais uns minutos a procurar.

# GB-Benfica disse em 01-04-2011 às 13h01

What goes around comes around

lolololololol

# Blue Eyes disse em 01-04-2011 às 19h15

Gafanhoto,

Se achas que é mais ridiculo, o anúncio uma vez, de quando em vez.. de clubes interessados no Helton  ou no Cebola, do que a diária, obssessiva e repetida (até à exaustão - até dizer chega), venda do Coentrão.. então não há nada a fazer. Quem sou eu para te contrariar. Pelos vistos achas normal que todos os dias ele seja 'vendido' para um clube diferente, à vez, ora na Bola ora no Record..

Tudo bem. achas normal.

# DragaoAustralia disse em 02-04-2011 às 01h07

Meus caros, se os jornais vende-sem jogadores... ja na precisavam que o FMI salva-se o pais da crise.

# gafanhoto disse em 04-04-2011 às 00h15

Caro Blue Eyes,

por não ter lido todo o post eu repito o que disse no final:

"PS2: Se quiseres mais destas posso perder mais uns minutos a procurar."

O que é certo é que o David Luiz também era vendido todos os dias e acabou por ir para o Chelsea. E também é certo que o Benfica todas as pré-épocas compra mais de 30 jogadores...

O que não acho normal é não acreditares nos jornais mas todos os dias vais lá ver o que dizem. Gostas mesmo do insulto, é como se não gostasses do Sócrates mas dia 05 Junho vais votar PS.

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

Por aqui o mercado de transferências não tem data de encerramento e haverá movimentações 24 horas por dia. Jogadores, valores emergentes em Portugal e no Mundo, contratações, interesses, rumores e o dinheiro que está em jogo num futebol cada vez mais industrializado onde há muito deixou de prevalecer o amor à camisola. Um espaço de discussão e ideias onde haverá sempre lugar ao contraditório.

Autor

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

 Jornalista desde 1995, iniciou a carreira profissional aos 19 anos no Jornal do Barreiro, acumulando trabalhos na área do Desporto com a frequência do curso superior de Comunicação e Jornalismo. Seguiu-se o ingresso no diário desportivo O Jogo em 1997, onde começou a dar sequência à paixão pelo mercado de transferências. Um ano e meio mais tarde aceitaria o convite do Record onde permaneceu dois anos. Voltaria em 2002, com passagens pela revista FutebolMania (chefe de redacção) e pelo diário 24 horas (editor). Actualmente é editor-chefe do Record

.

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN