Benfica já comprou uma dúzia desde janeiro!
14 Abril de 2011 | 17:30
Colocado por: João Rui Rodrigues
 

Ainda estamos em abril, mas o Benfica já comprou uma dúzia de jogadores desde a última reabertura do mercado de transferências no início de 2011. Aqui fica uma breve análise aos reforços já adquiridos:

CAROLE-  A chegada foi antecipada e em vez do custo zero acabou por valer 750 mil euros. Tem tido poucas oportunidades e está longe de convencer Jorge Jesus.

JARDEL- O melhor reforço de janeiro já ganhou a titularidade a Sidnei e parece ser aposta para a parte final da temporada. Custo pouco mais de 300 mil euros.

FERNÁNDEZ- A desilusão de janeiro. Chegou rotulado como o herdeiro de Di Maria nas características mas jogou apenas 1 vez na equipa principal. Custou 1,5 milhões.

WASS- Lateral direito já contratado ao Brondby a custo zero. É um jovem que dificilmente ganhará a corrida a Maxi Pereira pelo flanco direito.

LÉO- O negócio mais surpreendente até agora. Vem do modesto Cruzeiro de Porto Alegre e com 23 anos não jogou num grande brasileiro. Custa 1 milhão às águias.

ANDRÉ ALMEIDA- O jovem internacional sub-21 destacou-se no Belenenses e vai fazer a pré-época mas deverá ser emprestado. Custa cerca de 400 mil euros.

NUNO COELHO- O trinco da Académica é mais um dos jogadores que reforçará o Benfica a custo zero. Jesus olha com desconfiança e terá dificuldades para ficar

MATIC- Incluído na transferência de David Luiz para o Chelsea pode atuar a 6 ou a 8 na equipa de Jesus. Internacional sérvio foi avaliado em 5 milhões de euros. Promete

BRUNO  CÉSAR- O médio ofensivo do Corinthians é o escolhido para ocupar o lugar que, tudo indica, deixará de ser de Aimar em 2011/12. Custa 5 milhões aos encarnados

DERLIS GONZALEZ- O jovem prodígio paraguaio de 17 anos já foi contratado mas só chegará ao Benfica no início de 2012/13. O Benfica paga cerca de 1 milhão de euros

MORA- Um extremo contratado ao Defensor Sporting e que chegará à Luz a custo zero. Desde que assinou pelo Benfica não voltou a jogar e está parado há 4 meses

NOLITO- O promissor extremo formado na cantera do Barcelona é um dos reforços mais conceituados para a próxima época. Chegará a custo zero e promete muito

 A estes nomes acrescem outros objetivos dos encarnados no mercado: Taiwo (praticamente garantido) e Santiago Garcia (avançado uruguaio para substituir Cardozo)

 
Tags: , , ,
 

Comentários

# Andromeda disse em 14-04-2011 às 17h57

Impressionante!! Embora 2 ou 3 destes jogadores serem mentira é esta política de contratações do benfica não me agrada. Em vez de comprar um pouco mais caro, mas valor seguro na Europa, trazem-se contentores de sul americanos em que só 1 se aproveita.

Porque não explorar mercados como Dinamarca, Suécia, África, Coreia do sul, Japão, clubes médios dos grandes campeonatos?? Já agora penso que o campeonato mexicano tem muito bons jogadores, nao sei porque não apostam mais nestes campeonatos. Aliás o Brasil daqui a uns tempos vai-se tornar incomportável para os portugueses, por isso seria melhor começar já a pensar em novos mercados

# pedromiguelslb disse em 14-04-2011 às 18h01

Joao Rui,Nuno Coelho vem com o aval d Jesus,certo? Entao como pode dizer q o treinador olha para ele com deconfiança?

# João Rui Rodrigues disse em 14-04-2011 às 18h03

Plury

Quais são os 2 ou 3 que são "mentira"?

abraço

# João Rui Rodrigues disse em 14-04-2011 às 18h04

pedromiguel

Não me parece que o Nuno Coelho seja um pedido expresso do Jesus mas...

abraço

# GB-Benfica disse em 14-04-2011 às 18h14

Boa tarde João Rui,

confirmados pelo benfica apenas Matic e Bruno César. Veremos o que o futuro nos reserva. Taiwo já afirmou que o Milan é a opção nr 1; Derlis só daqui a muito tempo e pelo que vi no sul-americano sub-17 parece-me óptima aposta assim como Mora, que apesar de afirmar já ter um pré-acordo ainda não vi ninguém do benfica assumir; wass entendo, precisamos de "outro" defesa direito, mas não conheço; nuno coelho acho muito estranho e apesar de também não estar confirmado espero que me surpreenda; nolito e andré almeida concordo e espero que se confirmem e léo idem aspas.

Quanto a carole, jardel e fernandez. O argentino tem sido o "barrete" mas não posso ser injusto com alguém que ainda não "jogou" (o caso de éder luís é flagrante); carole também não me convenceu a mim, resta dar tempo ao tempo; jardel tem confirmado tudo o que se esperava, óptimo negócio!

E já agora alguns jogadores do actual plantel que penso que não deverão estar no próximo plantel: luís filipe, f.meneses, césar peixoto, kardec, cardozo, nuno gomes, sálvio e julio césar. Assim sendo não me parece descabida a mexida no plantel, até porque penso que o núcleo duro se manterá.

P.S. - conto com aimar (difícil) e coentrão (muito difícil) na próxima época. Vencendo a liga europa será mais "fácil" que fiquem.

Abraço

# António Barnabé disse em 14-04-2011 às 18h14

Na minha opinião, o mercado europeu é, regra geral, muito caro para os bolsos do SLB, tanto em termos de transferência como de ordenados. Apenas os países escandinavos e de Leste podem ter jogadores minimamente bons a preços acessíveis, o problema é que mal um jogador se destaca tem logo os "tubarões" em cima!

Acho que com os jogadores africanos acontece algo parecido... há 4 ou 5 países que produzem uns jogadores bons e o resto é mediano. Depois são jogadores que precisam de muito trabalho pra se adaptarem (basta ver os resultados das selecções africanas nos campeonatos do mundo).

Na América do Sul é mais simples... produzem TANTOS jogadores bons que há sempre uns que passam por baixo do radar, e temos vários exemplos, dos quais David Luiz é capaz de ser o mais sintomático. Ainda pra mais, e tirando o Brasil, são relativamente baratos.

Desta carrada de jogadores apenas Nolito, Matic e Jardel me parecem claramente capazes de vingar. Carole tenho gostado, mas ainda é "verde" e os que vêm a custo zero é de arriscar. O maior investimento vem do Bruno César... espero que não seja daqueles médios que joga a passo. Veremos...

# Andromeda disse em 14-04-2011 às 18h16

Peço desculpa só agr vi bem a lista, e afinal da lista é só Nolito que duvido muito, e também Taiwo.

E tem que admitir que uma pessoa nunca sabe, afinal quantas capas com jogadores são mentira por ano?

# GB-Benfica disse em 14-04-2011 às 18h23

Caro João Rui,

penso que bruno césar e rodrigo mora são os únicos craques dessa lista (nolito está uns degraus para baixo), qual a sua opinião?

# carlosghsilva disse em 14-04-2011 às 18h23

Que exagero! Bem isto tem que dar comissões para todos :)

Permita-me só chamar a atenção para o jogador Léo. Não conheço muito dele, mas acho que o Cruzeiro deve ser considerado um grande de Brasil. Afinal anda sempre a lutar pelo título e já ganhou 2 Libertadores e 2 Campeonatos Brasileiros.

# pedromiguelslb disse em 14-04-2011 às 18h25

Plury,o nolito vem mesmo,escreve ai o q t digo! E é grande jogador acredita!

GB-benfica,tenho quase a certeza q o benfica vai exercer o direito d opçao sobre sálvio!

# carlosghsilva disse em 14-04-2011 às 18h26

Ah e só agora reparei. O Cruzeiro é de Belo Horizonte não de Porto Alegre como está escrito :)

# GB-Benfica disse em 14-04-2011 às 18h27

Varo carlosghsilva (será o senhor o gwahir??) o joão rui escreveu cruzeiro de porto alegre, o grande CRUZEIRO (rival do at.mineiro) é de belo horizonte, minas gerais.

Abraço

# Andromeda disse em 14-04-2011 às 18h27

carlosghsilva

Esse e o Cruzeiro de Belo Horizonte, este é o de Porto alegre.

É como o Corinthians e o Corinthians Alagoano XD

# GB-Benfica disse em 14-04-2011 às 18h28

Se o sálvio não for tótó fica,lol

# Andromeda disse em 14-04-2011 às 18h32

Apesar de gostar do Sálvio, Prefiro que o Benfica compre um jogador do génro de joao Moutinho ou Ramires para a posição, isto é se não der para comprar os 2.

O meio campo do benfica contra grandes equipas ressente-se claramente por não ter 1 elemento desse género. Como costumo dizer somos uma equipa "louca" a jogar lol

# Lougreen disse em 14-04-2011 às 18h39

Com o FMI em Portugal isto é às carradas, qualquer dia nem cabem no cacilheiro para o Seixal.

# ÁguiaDeFogo disse em 14-04-2011 às 18h57

Pois, não me parece que o Benfica dê 15 MILHOES pelo Sálvio, não quer dizer que não valha, mas...

Plury, temos um jogador desse género, só que lesionou-se gravemente, Ruben Amorim se na próxima época estiver ao seu melhor nível, é um grande ''reforço''..

Não sei porquê da contratação do Nuno Coelho, mais um trinco,  será que Javi está de saida??

Aqui dizem que Mora é um grande jogador, nunca o vi jogar, mas sendo extremo de raiz já é bom sinal...

Atenção, Léo pode não vir de um grande clube, mas isso não lhe tira valor, lembrem-se de onde veio o David Luiz!!

Dos jogadores actualmente no plantel, o Jardel é o que me está a surpreender mais, tendo para mim já ganho a titularidade, o Carole é preciso dar tempo, mas tem dado bons pormenores e quanto ao Fernandez não se pode falar, pois ele praticamente ainda não jogou e o Jesus, melhor do que ninguém, deve achar que ainda não está pronto para jogar, ou que lhe falta algo, e para isso é preciso trabalhar sem ser submetido a criticas (no caso se ele entrasse regularmente e não jogasse nada)... Acreditem para mim, vai ser a ''bomba'' do próximo ano

# carlosghsilva disse em 14-04-2011 às 19h11

Ahah é realmente estranho. É que o Cruzeiro de Belo Horizonte também tem Um Léo que é defesa central de 23 anos e eu pensava que era este. lolol

Sendo assim de um tal Cruzeiro de Porto Alegre, deve ser mais um daqueles para ir emprestando toda a vida e para os empresários e outros interessados ganharem comissões .

# Andromeda disse em 14-04-2011 às 19h12

Urreta, gostava de o ver no benfica. No único jogo que entrou logo num importantíssimo contrA a porto, jogou muito bem nem sentindo a pressão do jogo. Não percebo!

# Blue Eyes disse em 14-04-2011 às 19h17

Dizem que à dúzia é mais barato.. embora o barato saia caro.

Não é por acaso que um simples vendedor de pneus recauchutados, ainda só há meia dúzia de anos.. hoje está entre os 75 mais ricos do País Lisboa.

# GB-Benfica disse em 14-04-2011 às 19h20

Chegou a cassete azul.

Deixa de ser foleiro e fala dos posts.

# GB-Benfica disse em 14-04-2011 às 19h21

Caro carlosghsilvs o senhor é o gwaihir?

Abraço

# gafanhoto disse em 14-04-2011 às 19h59

Blue,

Pelo menos já sabemos a lista do Benfica... sabe algum jogador que o Porto tenha comprado? Ou não está interessado nisso?

# Kaká 8 disse em 14-04-2011 às 20h28

Djalma, Kelvin e Iturbe. Estes 3 chegam para essa lista toda!

Lima e Silvio são especulações.

Se o Nolito fosse mesmo grande jogador pelo menos sentava-se no banco do Barça, e o Barça não tem um banco por aí além. É mais mediatismo que outra coisa, parece que já se esqueceram do Balboa.

# Blue Eyes disse em 14-04-2011 às 21h04

Grasshopres,

Como decerto bem o sabe.. o FCP não compra jogadores nas Capas do Record e da Bola. Muito menos compra 12 jogadores em 4 meses.

Mas eu sei.. o que interessa é comprar muitos. Quantos mais comprar, mais comissões se embolsa. Quem vier a seguir que feche a porta.

# águiaeterna disse em 14-04-2011 às 21h16

Caros benfiquistas

Como somos Benfica e livres no pensamento e ideias, cá vai:

Final da 1ª parte: Melhor o resultado que a exibição. Pobre. Muito pobre.

- Jogadores afastados uns dos outros (prefiro dizer assim do que "linhas afastadas umas das outras" , embirro com a expressão).

- Pouca pressão e marcação sobre os jogadores adversários.

- Perdas de bola primárias a meio campo, vidé 2º golo.

- Erros de casting:

1- Prefiro, apesar de tudo, o Sidnei ao Jardel, principalmente porque está mais entrosado com o "patrão" e mais experiência em jogos deste tipo, apesar de muito jovem.

2 - Jara em vez de Saviola. Mais rápido, mais batalhador, mais fisico.

De resto, com respeito ao Saviola, tenho uma opinião muito própria, que diverge seguramente, creio eu, da quase totalidade dos benfiquistas, em especial, se não mesmo da totalidade, e dos que gostam de futebol, em geral, mas cujo momento para a expressar é inoportuno e porque nestas coisas do futebol nem sempre o que parece é, e se calhar daqui a nada marca um golo - como era bom - e é o maior. Embora, por acaso, e só por acaso, para mim não é.

Agora, é tempo de: vamos lá BENFICA.

Saudações encarnadas

# gafanhoto disse em 14-04-2011 às 21h31

Por acaso não sabia... se calhar comprou mas como eu não leio o jornal O Jogo...

Mas sei de fonte segura que tem muitos jogadores espalhados... na 1ª liga, se não os comprou fez o quê? Roubou? Isto que o Benfica está a fazer é tentar preparar a próxima época e tentar encurtar os nomes nas capas de jornal durante a pré-época. eu apoio isso. Se são bons ou maus, o tempo o dirá.

Em relação às comissões, relembro que os empresários são sempre os mesmos... por isso... Quanto acha que o Pintolas levou de comissão pelo Cebola?

# gafanhoto disse em 14-04-2011 às 21h32

águiaeterna,

já está 2-2 e um vermelho perdoado :)

# Blue Eyes disse em 14-04-2011 às 22h58

Boa resposta essa, a de encurtar as Capas da pré-época, mais conhecida por silly season. É dessas respostas que eu gosto. Que denotam inteligência e pura ironia, que não cinismo, que não sarcasmo. Well done.

Só não concordo com essa de estar já a preparar a próxima época, pois se comprou 12, significa que vão sair 12.. e os que ainda lá estão, mais os outros 40 emprestados decerto que não gostam dessas notícias. Também convém não esquecer que desde 2002 que são sempre 12 de cada vez, quando não são 15.. ora isso dá um total superior a mais de 100 jogadores comprados no reinado do L F V.

E, por fim, quando eu falo em embolsar comissões, estou mesmo a referir-me ao chefe de compras do sector de aprovisionamento. Que quanto mais comprar (e vender), mais ganha. Tal e qual já o fazia nos tempos de Alverca.

P.S. Afinal 'enganei-me'. Tinha esperança que o PSV fizesse uma gracinha. Mas, com meia equipa no estaleiro era - quase - impossível. O Braga é que me surprendeu. Agora vai-se ver, fazer o tira-teimas com um árbitro estrangeiro.  

# gafanhoto disse em 14-04-2011 às 23h30

Não Blue,

Errado. Por se comprarem 12 não têm de sair 12... O Porto quando compra nem sempre fica com todos os jogadores. Então o jogador que vem do Belenenses é para tirar o lugar a quem? E o Wass? As coisas não são assim tão preto no branco. Podem-se comprar jogadores para um futuro imediato e para um futuro a médio prazo. É assim, a meu ver, que se devem fazer as coisas.

Em relação às comissões... isso preocupa-o? Está sempre a falar disso... Não é você que paga as quotas... ou é? Tem que se preocupar é com as comissões do seu Clube... e com faltas de pagamento senão não levam bilhetes para a taça. Pelo menos não havia confusão...

Se o Benfica ganhar ao Braga, gostava que admitisse que afinal os árbitros tiveram influência...

# Blue Eyes disse em 14-04-2011 às 23h58

Sim, sim.. um entreposto comercial. Já o sabemos.

A mim, preocupa-me tanto que o LFV esteja a enriquecer à custa do SLB, tal como o Vale Tudo o fez antes. Ou como fez o Oliveira e Costa no BPN/SLN. Ou as comissões do PP nos submarinos. etc.,etc. è que não sou eu que digo, ou que invento que o Passivo Acumulado já vai em mais de 550 Milhões.

A jogar como jogou nos últimos jogos.. não ganham a ninguém. nem ao Paços Ferreira.

Lembre-se só que o Makukula ainda é jogador do SLB e o Adu, e o Balboa, e o Éder Luis e tantos, tantos outros.

# Utilizador Registado disse em 15-04-2011 às 02h31

Mas pelas minhas contas foram 642 vendidos ao clube pela CS fandanga.

# DragaoAustralia disse em 15-04-2011 às 03h27

Ate podem comprar duas duzias, desde que joguem so com onze de cada vez:)

# DragaoAustralia disse em 15-04-2011 às 06h01

E incrivel o numero de jogadores que os 3 grandes teem emprestados, aqui fica uma lista de todos os jogadores cuja contratacao envolveu custos:

FCP: Tomas Costa, Miguel Lopes, Prediguer, Leandro (ja nem me lembrava deste), Orlando Sa e David Addy. Acrescente-se ainda 17 jogadores que terminaram a formacao no clube.

SLB: Jorge Ribeiro , Urreta, Shaffer, Yebda, Rodrigo, Adu, Eder Luis, Felipe Bastos e Balboa. mais 16 jogadores da formacao.

SCP: Mexer, Pongolle, Stojkovic,Pedro Silva e Celsinho. E outros 16 da formacao.

Dava para fazer um onze para ir a Uefa:

GR- Stojkovic

Defesas: M. Lopes,Addy, Shaffer, Mexer,Pedro Silva, Leandro e Jorge Ribeiro

Medios: Yebda, Felipe Bastos, Tomas Costa, Prediguer , Celsinho

Avancados: Orlando Sa, Urreta, Balboa, Rodrigo, Eder Luis e Pongolle.

# DragaoAustralia disse em 15-04-2011 às 07h00

Estamos a falar de mais de 30M de Euros investidos nestes jogadores, mesmo tendo em conta que alguns foram adquiridos a custo zero.

# gafanhoto disse em 15-04-2011 às 11h12

Eu fui ao google e encontrei os seguintes jogadores:

SL Benfica:

1ª Liga: Romeu Ribeiro (Marítimo), Jorge Ribeiro (Guimarães), Nelson Oliveira e David Simão (os 2 no Paços de Ferreira) e Oblak (Beira-Mar).

FC Porto:

1ª Liga: Orlando Sá (Nacional), Ventura, André Pinto, Candeias, Pedro Moreira e Soares (os 5 no Portimonense), Bura (Paços de Ferreira), David Addy (Académica) e Sérgio Oliveira (Beira-Mar).

Em relação ao enriquecimento do LFV, primeiro olhe para o enriquecimento do PC. Essa dos submarinos não percebi, mas decerto que o Benfica e os seus dirigentes estão associados também à guerra do Iraque, e ataques na Libia... seguramente deve ser isso. Se não ganharmos ao Paços de Ferreira, perdemos a taça da Liga (taça de onde já saiu há muito tempo).

cumprimentos,

# Velha Águia disse em 15-04-2011 às 11h48

Bom dia e cumprimentos.Não vou responder aos ANTIs como é

meu hábito.Quanto aos benfiquistas bem intencionados quero

lembrar que o sr.LFV já fez perto de 200 contratações durante

o seu consulado e muitas delas sem categoria para vestirem a

camisola do GLORIOSO...Aliás, a gestão do SLB continua a ser

muito DEFICIENTE, no meu entendimento...Vejamos só estas duas épocas. Ganha-se o campeonato, incha-se demasiado,   vamos ganhar tudo e a todos, ninguém nos para, quero ser

campeão europeu e depois dá neste fracasso...E para quando

aproveitar mais o trabalho nos escalões da formação???

Saudações desportivas e benfiquistas.F.Reis

# gafanhoto disse em 15-04-2011 às 12h16

Velha águia,

Compreendo o que diz e não vou fazer (como muitos fazem) defender o que é indefensável ou desmentir o que está à vista.

No entanto gostaria, se alguém souber explicar, de comparar o número de contractações do Milão, Bayern, Barcelona... eu não faço ideia se eles contractam muito ou não, sinceramente gostaria de saber como e quanto contractam (para lhe seguir o exemplo se for o caso).

Também concordo que muitos jogadores não têm categoria para vestir o manto sagrado. Mas em relação ao termos ganho o campeonato e termos inchado, tenho de admitir que os campeões se fazem assim, temos de tentar ganhar tudo e não podemos ganhar e andarmos sempre naquela do coitadinho, a ver se ganhamos outra vez, a ver se vamos à final da Liga Europa NÃO!!! Temos de assumir que vamos ganhar a vamos mesmo!!!! Eu antigamente contentava-me com "pouco", mas pensei um pouco mais quando me disseram "isto é o Benfica, e no Benfica não se pede, exige-se".

Em relação à formação concordo que se deva aproveitar os escalões, pelo que sei já se anda a fazer trabalho de fundo desde as escolinhas... agora é uma questão de tempo.

# 83 disse em 15-04-2011 às 13h19

blue, interessante era explicar o que aconteceu aos 268,6 milhões de euros que o Jorge Mendes trouxe para o Porto. onde param?

# slb7791 disse em 15-04-2011 às 14h19

Tou a ver que o record tambem nao falou a verdade porque sobre o andre almeida voces diziam custar 200 mil agr falam no dobro quando e para o slb e sempre mais caro

# Blue Eyes disse em 15-04-2011 às 14h23

Vamos lá ver se a gente se entende. Eu não digo, nem defendo que a 'gestão' do FCP é boa ou os seus diregentes são todos uns querubins. Eu apenas me limito a comparar os 'crimes' de tostão de PC contra os crimes de milhão de outros. Eu apenas me limito a comparar que PC em 30 anos no futebol.. não aparece na lista nem dos 500 mais ricos. Outros, em apenas meia dúzia de anos no futebol, aparecem na lista dos 75 mais ricos. São essas comparações básicas e generalistas que eu faço.

E quanto a jogadores emprestados.. eu reconheço que o SLB (leia-se LFV) se limitou a copiar um mau exemplo de PC..

Só que agora, presentemente, o SLB (leia-se LFV) exagera na dose. Faz dos benfiquistas naifs, ingénuos.. porque só no Fatima da Liga e Honra tem lá um camião de emprestados. Sem contar os que estão na Inglaterra, Suiça, Chipre, Espanha, Brasil e Argentina.

É só isso que eu ponho em causa. Acho que é um exagero. É a minha opinião.. E não estou a dizer que no FCP também isso não acontece. Só que o que é demais é de mais !!

# gafanhoto disse em 15-04-2011 às 14h41

Por o PC não aparecer na lista dos mais ricos não quer dizer que não o seja... é diferente, ok? Não me diga que o LFV apareceu nessa lista à custa do Benfica? ui, somos mesmo bons, somos uma máquina de fazer dinheiro.

O Google realmente é uma ajuda preciosa:

O FCP tem 23 jogadores emprestados:

1ª Liga: Orlando Sá (Nacional), Ventura, André Pinto, Candeias, Pedro Moreira e Soares (os 5 no Portimonense), Bura (Paços de Ferreira), David Addy (Académica) e Sérgio Oliveira (Beira-Mar).

2ª Liga: Tengarrinha e Renato (os 2 no Santa Clara), Yero (Oliveirense), Ivo Pinto e Abdoulaye (os 2 no Sp.Covilhã), Rabiola (Desp. Aves) e Rui Pedro (Leixões).

Estrangeiro: Tomás Costa (Cluj – Rom), Miguel Lopes (Bétis – Esp.) Diogo Viana, Josué e Jorge Chula (os 3 no VVV – Hol.), Leandro (Atlético MG – Br.) e Prediguer (Cruzeiro – Br.).

Há aqui jogadores que nunca tinha ouvido falar...

# GB-Benfica disse em 15-04-2011 às 15h02

Por falar em naifs e ingénuos...

# Blue Eyes disse em 15-04-2011 às 15h13

Caro Grasshopers..

Agora, faça lá a lista de igual modo, dos 'emprestados' do seu clube. Para podermos comparar.

Facto:

ANTES de LFV entrar nos Corpos Sociais do seu clube.. o Passivo Acumulado era X,  agora, 8 anos depois, é Y !!!!

Sendo que Y é três vezes superior ao valor de X.

ANTES de LFV entrar nos Corpos Sociais do seu clube.. as dívidas a fornecedores, bancos era de X, agora, 8 anos depois, é Y !!!!!!

Sendo que Y é três vezes superior ao valor de X.

E, não esqueça que no FCP não se fazem negócs tipo o de

Ramires.. em que se põe a vitela no prado do Seixal a engordar com as despesas por conta e risco da casa.. e depois ao vender, outros recolhem metade dos lucros. Assim é fácil :-)

# Blue Eyes disse em 15-04-2011 às 15h16

E só queria lembrar que não fui eu que fiz o título do Post. Nem o título do Post diz: F C Poto já comprou 12 desde Janeiro.

# GB-Benfica disse em 15-04-2011 às 15h20

No porto fazem-se outros negócios...

# Red Thunder disse em 15-04-2011 às 16h03

CAROLE-  Não me parece que tenha feito assim exibições tão más como isso, poderá não ser um titular indiscutível após a saída de Coentrão,mas penso que é preciso dar tempo.

JARDEL- Sempre é mais rápido que o Sidnei.

FERNÁNDEZ- Pelo que vi do jogador antes, sempre me pareceu mais um Ramirez para o lado esquerdo do que um Di Maria, não me parece que esteje a adaptar muito bem ao futebol europeu.

ANDRÉ ALMEIDA e NUNO COELHO- Devem ser para emprestar ou então manter um deles no plantel até haver certezas da recuperação de Rúben Amorim.

MATIC- Para mim a maior incógnita para a próxima época. Se for para jogar a 6 já há Javi e Airton. Parece-me lento para jogar a 8...

BRUNO  CÉSAR- O sucessor de Aimar ou Gaitán (passando este a 10) ou Salvio (apesar de ser canhoto), mas a equipa vair perder profundidade com tanta gente a flectir para o meio

DERLIS GONZALEZ- Fututo ainda distante...

MORA- Espero que não seja um Fernandez..

NOLITO, TAIWO, SANTIAGO GARCIA, WASS, LÉO, OUTROS- Não é oficial a contratação...

PS: Já agora incluir o Rodrigo como "reforço"

# gafanhoto disse em 15-04-2011 às 16h43

Red Eyes,

pela mesma fonte:

O SLB tem 26 jogadores emprestados:

1ª Liga: Romeu Ribeiro (Marítimo), Jorge Ribeiro (Guimarães), Nelson Oliveira e David Simão (os 2 no Paços de Ferreira) e Oblak (Beira-Mar).

2ª Liga: Miguel Rosa (Belenenses), Rafael Costa, Leandro Pimenta, Mário Rui, Abel Pereira, João Pereira, Evandro Brandão, José Coelho, André Carvalhas e Yartey (os 9 ao Fátima).

Estrangeiro: Urreta (Dep. Corunha – Esp.), Shaffer (Rosário Central – Arg.), Yebda (Nápoles – It.), Miguel Vitor (Leicester – Ing.), Rodrigo (Bolton – Ing.), Adu (Aris Salonica – Gr.), Lassana Camara e André Soares (os 2 no Servette – Sui), Patric (Avaí – Br.), Eder Luís e Fellipe Bastos (os 2 no Vasco da Gama – Br.).

A diferença não é muita...

Normalmente as noticias de compra de jogadores são sempre para o Benfica... ainda não reparou?

Se vamos falar em passivos daqui a pouco estamos a falar de quanto vale a marca "FC Porto" e quanto vale a marca "SL Benfica"... não vamos entrar por aí...

# GB-Benfica disse em 15-04-2011 às 16h56

Caro gafanhoto, rafael costa, abel pereira, evandro brandão e yartey saíram do fátima em janeiro,

abraço

# Blue Eyes disse em 15-04-2011 às 17h03

Obrigado pela canseira. Assim já dá para comparar.

Tem razão.. é melhor não entrar por aí.

A marca FC Porto ou SL Benfica só vale para os seus adeptos. E só vale cá em Portugal.

É claro que eu, como adepto portista não irei comprar uma camisola cor de rosa.. nem irei comprar uma garrafa de vinho com a marca benfica. E vice-versa.

E é óbvio que em Portugal, tendo em conta o número de adeptos e simpatizantes, a marca benfica vale mais, em proporção com a diferença do número de adeptos. Isso ninguém dúvida.

Os 3.853.246 adeptos benfiquistas valem mais que os 2.967.524 portistas. É óbvio.

Agora, em termos económicos.. e tendo em conta o valor das marcas, não se nota uma tal diferença. É como dizer por exemplo que a TVI tem 30% de share e a RTP tem sei lá 24%.. não é uma diferença abismal ou considerável!!

# GB-Benfica disse em 15-04-2011 às 17h15

LOL

# pedromiguelslb disse em 15-04-2011 às 17h51

O bétis d sevilha garantiu hoje q nolito vem para o benfica! Para quem ao acreditava está aqui uma confirmaçao! E nao acredito q o clube espanhol esteja a mentir,nao fazia muito sentido!

# Velha Águia disse em 15-04-2011 às 18h13

Caro Gafanhoto Benfiquista perdoar-me-à mas, reconhecendo

todo o direito a ter e emitir as suas opiniões, deixe que lhe diga:

Também quero muito as vitórias do GLORIOSO mas nos anos mais recentes onde estão? Os caminhos devem ser trilhados    com os pés bem assentes no chão e não com alardes de  superioridade,foguetórios e frases bombásticas. Para além disso,  se olharmos para o passivo, que devemos pensar?  Gestão  brilhante e um mar de rosas? Não! Eu recuso-me a

isso...Por outro lado, que me interessam os outros clubes?

Acima de tudo sou benfiquista e é o que se passa no reino

do GLORIOSO que me interessa. Eu não gasto mais do que

ganho e assim, felizmente não tenho passivo.

Um resto de bom dia e saudações benfiquistas.

# DragaoAustralia disse em 16-04-2011 às 02h40

Gafanhoto, esqueceste-te de Ukra (Braga) e Castro (Sp. Gijon).

Penso que este "problema dos emprestados e comum aos clubes grandes. Concordo com o empréstimo de jogadores da formação, para seguir a sua evolução, e resgata-los se possível. O problema e que emprestam estes jogadores portugueses ( na maioria) e quando parece que os poderiam absorver nos planteis, acabam sempre por ir buscar estrangeiros, alguns de pouco valor.

# gafanhoto disse em 16-04-2011 às 15h59

Meus caros,

eu não me esqueci de nada, apenas fui a uma fonte que encontrei no Google (como disse quando postei). É normal que esteja incompleta. Era apenas para comparar que a diferença não é muita entre emprestados dos 2 clubes.

Concordo com o DragaoAustralia, mas estou confiante na mudança, penso que se trata de mentalidade portuguesa... que pode ser alterada.

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

Por aqui o mercado de transferências não tem data de encerramento e haverá movimentações 24 horas por dia. Jogadores, valores emergentes em Portugal e no Mundo, contratações, interesses, rumores e o dinheiro que está em jogo num futebol cada vez mais industrializado onde há muito deixou de prevalecer o amor à camisola. Um espaço de discussão e ideias onde haverá sempre lugar ao contraditório.

Autor

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

 Jornalista desde 1995, iniciou a carreira profissional aos 19 anos no Jornal do Barreiro, acumulando trabalhos na área do Desporto com a frequência do curso superior de Comunicação e Jornalismo. Seguiu-se o ingresso no diário desportivo O Jogo em 1997, onde começou a dar sequência à paixão pelo mercado de transferências. Um ano e meio mais tarde aceitaria o convite do Record onde permaneceu dois anos. Voltaria em 2002, com passagens pela revista FutebolMania (chefe de redacção) e pelo diário 24 horas (editor). Actualmente é editor-chefe do Record

.

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN