Benfica precisa mesmo de comprar mais um ponta-de-lança
29 Julho de 2011 | 13:26
Colocado por: João Rui Rodrigues
 

Bendtner pediu 1,9 milhões limpos por temporada há algumas semanas, Jonathan Soriano lesionou-se gravemente e estará dois meses de baixa, mas o Benfica continua no mercado à procura de um ponta-de-lança capaz de rivalizar com Cardozo como elemento mais fixo na área. E a preocupação de Jorge Jesus é perfeitamente justificável já que nem Saviola, nem Franco Jara, nem Rodrigo, nem Nelson Oliveira são elementos capazes de ser a referência ofensiva como é o Tacuara. Foi esta necessidade que levou o técnico benfiquista a pedir Kardec- que se revelou um flop, embora não tenha sido uma grande surpresa- e que agora leva a requisitar mais um avançado.

 
Tags: , ,
 

Comentários

# Red Thunder disse em 29-07-2011 às 13h50

O negócio Soriano ficou em águas de bacalhau com a lesão, deve sair a custo zero no final da época. O Bendtner seria um negócio interessante, mas vem de uma das ligas mais caras do mundo. Vamos ver existem mais alvos ou dispensas de algum grande europeu...

Além disso a  questão não é só se precisa, mas também quem sai se entrar mais alguém: Jara ou Rodrigo?

PS: Continuo a pensar que o Cardozo e o Saviola estão a "mais" pois o primeiro quer nitidamente sair para fazer o contrato da vida dele e o segundo continua a não mostrar o momento de forma da 1ª época ao serviço do Benfica...

# HFVM disse em 29-07-2011 às 14h19

Eu queria ver o Nélson Oliveira com oportunidades. Tipo, o Kardec teve bastantes, porque não poderá o Oliveira ter as mesmas? De qualquer das formas acho que devemos contratar mais um avançado. O Bendtner não. Precisamos de alguém mais móvel. Forlan por exemplo. . .

# Pedro SRocha disse em 29-07-2011 às 14h54

Porque não vão buscar o Martin Pringle? Ainda joga?

# Luis Miguelll disse em 29-07-2011 às 15h49

Acho que o benfica está assim à espera de alguma dispensa de luxo ou então do mundial de sub-20 onde podem aparecer novos craques ou então o Nélson Oliveira provar que serve. Não podemos esquecer que Di Maria também so veio depois do Mundial.

A mim parece-me que umas pérolas africana, avançados possantes e sem grande risco ao nivel financeiro podem ser boas apostas. No entanto é preciso esperar pelo Mundial.

# Zoll disse em 29-07-2011 às 15h51

brincalhões!! só pode... já aqui disse e volto a repetir, Hugo Almeida é o ponta de lança ideal para o Glorioso.  A jogar com dois alas bem abertos, Perez e Gaitan, só é preciso alg com com poder físico e bom jogo de cabeça para encostar lá para dentro...

# pedromiguelslb disse em 29-07-2011 às 16h23

Hugo Almeida nao serve para o Besiktas e vai servir para o Benfica? Eu estou com o HFVM,apostava no Nelson Oliveira!

# JReis77 disse em 29-07-2011 às 16h45

Sr. JRR acha que o Nelson Oliveira tem condições para ser titular do SLB? Ou o facto do Jesus só querer trabalhar com jogadores indicados por ele vai fazer que o N. Oliiveira nunca seja aposta.

PS: Sr JRR este espaço tem nivel, mas acho que não deviam passar comentários do tipo do Sr. Pedro Rocha, acho que comentários deste tipo, ditos por adeptos de qualquer clube não trazem nada que se aproveite. Vamos comentar com desportivismo e nivel, sem clubites agudas.

# Popcorn.for.Seagulls.&.Lizards disse em 29-07-2011 às 18h08

Quem diz o Pringle, diz o Mantorras, o Makukula, o Manduca, o Marcel, o Manu, o Adu, o Kikin Fonseca..

Sr JRR este espaço tem nível.. nós portistas, não inventamos nomes nem fomos nós que compramos jogadores à dúzia, por ser talvez, quiçá mais barato :-)

Só desde janeiro já são mais de vinte !!!!

# GB-Benfica disse em 29-07-2011 às 19h31

Bendtner continua no ponto de mira..

Das opções aventadas parece-me claramente a melhor e com maiores possibilidades de sucesso. É óbvio que o Benfica precisa de um clone de Cardozo (coisa que não existe no plantel), todos os outros avançados do plantel são diferentes e mais móveis, faz falta uma referência na área. E se Bendtner seria um claro upgrade, já Hugo Almeida não me causa grande entusiasmo (até o ordenado é superior ao dinamarquês).

P.S. - mangala e defour não jogaram na champions...estarão a caminho de Portugal ? Na parte que me toca, Mangala seria um óptimo reforço, defour, a vir, deve rumar a outras paragens.

# slb7791 disse em 29-07-2011 às 19h40

pringle ou entao o quinzinho, o baroni, mogrovejo, td craques que jogaram mt

# tonanha disse em 29-07-2011 às 19h53

rabiola, orlando sá, jankauscas, pizzi, renteria, pena, etc...

estes foram bons e deram milhoes!

# bomporto disse em 29-07-2011 às 20h02

Pena foi só melhor marcador do campeonato,Jankaukas foi um suplente de luxo importantissimo na conquista de campeonatos e competições europeias,ele sozinho tem melhor palmarés do que o Benfica nos ultimos 20 anos lool,Rabiola foi barato e comprado como junior,e Orlando Sá ainda vai a tempo de provar o seu valor,como fez o ano passado marcando ao Benfica pelo nacional lol..Enquanto houver muitos benfiquistas a acharem que é igual um clube que compra flops mas ganha titulos,com outro que compra flops e não ganha nada estarei tranquilo quanto ao sucesso do meu clube..

# Popcorn.for.Seagulls.&.Lizards disse em 29-07-2011 às 21h12

Sim.. o Karadas, o Carlitos, o Bergessio, o Weldon, o Balboa..

# Popcorn.for.Seagulls.&.Lizards disse em 29-07-2011 às 21h13

E só vale citar avançados (para não fugir ao tema do Post).. porque se fossemos a falar de todos os outros, a lista, só deste ano, seria interminável!!

# Eyes Without a Face disse em 29-07-2011 às 22h07

Não há blog em que não surja o "abardinanço" do costume...

Enfim... tristes...

# José Vermelhão disse em 29-07-2011 às 22h29

Apesar dos esforços do troll (através de uma quantidade de "nicks" - é inenarrável o indivíduo), a verdade é que flops existem em todos os clubes.

Que terão em comum os nomes abaixo assinalados? São apenas alguns exemplos entre muitos outros.

Wozniak

Cândido

Jorge Silva

Kralj

Costinha

Eriksson

Wason Rentería

Lino

Nuno

Edgar

Leandro Lima

Luís Aguiar

Duda

Alessandro

Mitharski

Romeu

Maric

Paulo Costa

Clayton

Pitbull

Paulinho Cesar

Vinha

Esnaider

Pizzi

Kaviedes

Quinzinho

Caju

Luis Fabiano

Mario Bolatti

Mariano Gonzalez

Milan Stepanov

Ernesto Farías

Rabiola

Tomás Costa

Nelson Benitez

Cristian Rodríguez

Cristian Sapunaru

Aly Cissokho

Andrés Madrid

Miguel Lopes

Orlando Sá

Maicon

Beto

Diego Valeri

Diaz

Neves

Rui Óscar

Kenedy

Buturovic

Gaspar

Lino

Zé António

Matias

Argel

Ibarra (lembro-me que este custou quase 1 milhão de contos, o que à época foi um balúrdio incrível)

Areias

Sonkaya

João Paulo

Mareque

Lino

Sebastián Prediguer

David Addy

Sereno

Souza

Pawel Kiesze

Emidio Rafael

Walter

Uma das cerejas no topo do bolo é o famoso Pelé que custou 6 milhões de euros e que mereceu tantas manchetes de um jornal desportivo do Norte. Que será feito deste portento?

Quanto terá custado esta gente toda, entre passes, salários, comissões, etc.?

Ser objetivo será assim tão difícil? É que se para os jogadores, o futebol é a vida deles, é a sua profissão, para o simples adepto o desporto deve ser uma mera fonte de diversão e não de facciocismos estéreis, infantis e patetas.

# mddp disse em 30-07-2011 às 03h28

"José Vermelhão", mais uns nomes na lista que até não ficavam nada mal, e eu quase que não conseguia escrever nest Post.

Realmente este Post até estava com nível mas, bastou a entrada de dois ou três energúmenos da escrita e isto ficou logo tudo abandalhado!

# DragaoAustralia disse em 30-07-2011 às 05h00

Vermelhao, Aly Sissokho?????? Parece que no meio da verborreia ( em resposta a mais do mesmo) perdeu a nocao do que queria dizer...

...ja se sabe que flops ha em todo o lado! E o que e flop para uns pode nao o ser para os outros.

Faco minhas as palavras do Super Portista:

"Enquanto houver muitos benfiquistas a acharem que é igual um clube que compra flops mas ganha titulos,com outro que compra flops e não ganha nada estarei tranquilo quanto ao sucesso do meu clube.."

mas continuem a encher chouricos....

# José Vermelhão disse em 30-07-2011 às 08h42

Caro DragaoAustralia:

Se quiser, pode retirar da lista o Aly Sissokho (o tal que o Milan recusou após exames médicos). A lista é grande e pode haver situações duvidosas. Por outro lado, a lista não é exaustiva, eu poderia ter juntado mais uns quantos.

Todos sabemos que há flops em todos os clubes.  Mas é de tal ordem a insistência na apresentação de listas dos flops do Benfica nestes blogs do Record, que achei por bem listar alguns dos flops do Porto. Parece que se pretende convencer as pessoas que o FCP é um clube perfeito e imaculado, mas o que me parece é que é preciso um pouco mais de bom senso.

Julgo que por vezes se pretende transmitir a ideia que os flops são um exclusivo do Benfica. Claramente não são. Também é verdade que, mesmo com flops, o Porto, nos últimos anos, tem ganho mais que o Benfica. Infelizmente, existem muitas dúvidas relativamente a inúmeras situações que têm ocorrido e isso lança no espírito de muitos (incluindo os bons des..portistas) uma dúvida gigantesca. Se há coisa que mais me custa é ver o Benfica ganhar devido a um erro do árbitro; mas há quem queira ganhar ou ver o seu clube ganhar, a qualquer preço.

Apenas me dou ao trabalho de lhe responder porque sei que não faz parte do conjunto de nicks do troll que tem infestado estes blogs e que tenta a todo o custo perturbar qualquer discussão séria.

E deixe lá o enchimento de chouriços, essa não é a sua linguagem habitual, que eu aprendi a respeitar.

# Porto de Honra disse em 30-07-2011 às 10h20

# João Gonçalves disse em 29-07-2011 às 22h07

Não há blog em que não surja o "abardinanço" do costume...

Enfim... tristes...

Caro sr Joao Gonçalves faço minhas as suas palavras. Só é pena que o sr. Gonçalves não veja para os dois lados. Deve ser mirolho, zarolho, vesgo, ou daltónico. Só vê para um lado.  Isso de atirar pedras e esquecer os telhados de vidro fica-lhe mal.

# True.Blue disse em 30-07-2011 às 10h40

Eu sei que nem sequer devia responder, dar milho aos pardais.. mas enfim, que se há-de fazer. A patetetice é tanta..

Gostava só de saber em que parte dos Relatórios e Contas Anuais da SAD do FCP diz que o FCP PAGOU 6 milhões pelo Pélé?!

Um pouco de honestidade intelectual ficava-lhes bem. Não aos vermelhões, e outros panões, mas sim, aos que se arrogam ao direito de se julgarem seres superiores e que dizem amen e batem palmas, convictos das suas próprias mentiras e falácias.

A esses digo sinceramente. Tenham vergonha..

Eis a lista dos que para mim, se podem julgar flops, barrets tendo em conta a relaçao preço/proveito desportivo/financeiro.

Kralj

Eriksson

Alessandro

Maric

Kaviedes

Caju

Stepanov

Tomás Costa

Benitez

Andrés Madrid

Diaz

Buturovic

Ibarra

Areias

Sonkaya

Mareque

Prediguer

Muitos dos outros que aqui foram referidos (alguns 3 vezes.. para aita ser grande) FORAM só dos melhores jogadores do Mundo no seu tempo.. Um Pizzi, um Esnaider, um Luis Fabiano !!!!

Há gente que ou não percebe/acompanha o futebol ou então não tem a noção do RIDICULO e IGNORANCIA que demonstram !!!

Jogadores de Selecção, ídolos no seus países.. alguns com o azar de lesões e são postados como barretes por dá aquela palha.

Que os Vermelhões e outros panões assim entendam, tudo bem, sabemos que a ignorancia é a mãe de todo o mal.. agora os outros, os pseudo-intelectuais.. serem coniventes com este tipo de argumentação?! por favor!!!!

Vamos lá ser sérios.

E, Mijonihhas, dispenso perfeitamente essa condescendencia tipo sacristão.. a bater com o punho cerrado no peito, armado aos cágados.

De seguidistas, marias vai com as outras e bufos está o inferno cheio. Não é por acaso que Portugal está no pântano, no lodo onde chegou.  

# True.Blue disse em 30-07-2011 às 10h51

A questão é simples, em termos de futebol.

Só de Janeiro a Julho compraram mais de 20 jogadores..

Pergunta: porquê?! os que lá estavam não prestavam?!

# Helder Sousa Leal disse em 30-07-2011 às 11h29

Já que o tema evoluiu para os flops, aqui vai mais uma lista de  alguns flops do Porto::

Anderson -  Manchester Utd 31.500.000

Pepe -  Real Madrid 30.000.000

Ricardo Carvalho - Chelsea 30.000.000

Quaresma 2008 -  Inter Milao 24.600.000

Deco 2004 - FC Barcelona 21.000.000

Bosingwa - Chelsea 20.500.000

Paulo Ferreira - Chelsea 20.000.000  

Mário Jardel - Galatasaray 16.000.000  

Maniche 2005 - D. Moscovo 16.000.000  

Zlatko Zahovic - Olympiakos 13.500.000  

Jorge Andrade - D.Corunha 13.000.000  

Carlos Alberto - Corinthians 10.000.000

Seitaridis 2005 - D. Moscovo 10.000.000

Helder Postiga - Tottenham 9.500.000

Derlei - Dinamo Moscovo 7.500.000

Aly Cissohko - Lyon 16.000.000

Lucho Gonzalez - Marselha 18.000.000

Lisandro Lopez - Lyon 24.000.000  

Diego -  W. Bremen 6.000.000

Bolatti -  Fiorentina 5.500.000  

Ibson -  Spartak Moscovo  5.000.000

Ricardo Costa - Wolfsburg 4.000.000

Hugo Almeida -  W. Bremen 4.000.000

Costinha -  D. Moscovo  4.000.000

Paulo Machado - Toulouse  3.500.000

McCarthy - Blackburn 3.000.000

Nuno -  Dinamo Moscovo 2.500.000

Nuno Valente - Everton 2.000.000

Marek Cech - WBA - 1.750.000

Bruno Alves - Zenit - 22.000.000

R. Meireles - Liverpool 13.000.000

# mhenri disse em 30-07-2011 às 12h36

Deviam apostar no Nelson Oliveira, o ordenado do Bendtner é alto demais, senão seria uma ótima alternativa, mas só para o caso de Cardozo sair (espero bem que sim).

# José Vermelhão disse em 30-07-2011 às 13h49

Apenas apresentei uma lista de flops do Porto para que se torne claro que flops há em todo o lado. Na lista, há nomes discutíveis e há lapsos. É normal, não fiz nenhum estudo rigoroso, fui-me lembrando dos nomes e fui acrescentando. Poderá haver nomes a mais e outros que faltam. Pouco importa isso.

Já agora uma palavrinha relativamente ao Pizzi. Foi realmente um grande jogador, mas quando chegou ao Porto já tinha 32 anos (e o Porto pagou o equivalente a 1 milhão de euros!) quando andava a ser sucessivamente emprestado pelo Barcelona. No Porto apenas confirmou a sua curva descendente (ao contrário do seu homónimo Pizzi do Paços de Ferreira, que marcou 3 ao Porto na época passada!!).

O Luís Fabiano não é mau jogador, mas no Porto, foi de facto, um flop. Idem para Esnaider, um bom jogador que se eclipsou no Porto.

Quanto ao Pelé (já agora, o Benfica agradece os 7.500 euros da formação): veio integrado na venda do Quaresma.

O que é que o Pinto da Costa disse antes da venda? que ele só saía pelo valor da cláusula (40 milhões). A realidade foi um pouco diferente.

Vejamos o que declarou o próprio FC Porto na altura, em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM):

O FC Porto disse que o acordo foi fixado em "24,6 milhões de euros e prevê o recebimento de 18,6 milhões de euros, ao qual acrescerá o valor de seis milhões de euros, resultante da aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Pelé" (Cfr. relvado.aeiou.pt/.../ricardo-quaresma-confirmado-no-inter-milao).

Logo, o Porto pagou 6 milhões pelo Pelé (pois se vendeu por 24,6 e só recebeu 18,6!! Será difícil fazer esta conta?). Ou preferem dizer que recebeu menos 6 milhões? Eu acho que é a mesma coisa. Foi de facto um negócio menos positivo face às expetativas criadas pelo próprio Pinto da Costa.

Claro que o Porto também fez bons negócios (um exemplo foi o do Moutinho, explorando o desastre financeiro do Sporting). O Benfica idem. Bons negócios e flops, há em todos os clubes do mundo, muitas vezes sem culpa de ninguém. E o Porto não está isento de flops, como é óbvio.

Quanto à restante argumentação do "troll multi-nicks", pouco importa. Enquanto o nível cultural médio do País não subir (e não é com "novas oportunidades" que lá vamos) a probabilidade de surgir este tipo de gente a perturbar discussões sérias continua muito alta.

Um troll não é necessariamente inculto, mas no caso presente a boçalidade do "troll multi-nicks" é mais que óbvia.

# pedromiguelslb disse em 30-07-2011 às 14h28

Já agora,por onde anda este Péle? Sinceramente perdi-lhe completamente o rasto!

# José Vermelhão disse em 30-07-2011 às 14h44

Pedromiguelslb: O Pelé anda pela Turquia, num clube menor.

# pedromiguelslb disse em 30-07-2011 às 14h59

Obrigado José! É q sinceramente nunca mais ouvi falar dele! Também nao m dei muito ao trabalho d pesquisar,é um jogador q m passa completamente ao lado!

# pedromiguelslb disse em 30-07-2011 às 15h07

Joao Rui Rodrigues,o blog é seu,mas nao seria bem melhor filtrar os comentários do q termos q ler o q este senhor David escreveu? Uma coisa é discutirmos futebol,a outra é entrarmos por outros caminhos,o da provocaçao barata! É q insultar por trás d um teclado é fácil! E quem perde sao os blogs record!

# Lyoncorner disse em 30-07-2011 às 15h37

Caro João Rui Rodrigues

O problema não é só um avançado, que teria que ser alguém com presença na área, o que afasta à partida Nelson Oliveira que é um jogador que entra nela vindo de fora, não joga lá.

Porém, o problema do Benfica é mais do que isso. Olha-se para a equipa que iniciou o jogo com o Trabzonspor e nota-se apenas um médio.

A lógica do sistema, diz que os laterais avançam para o meio-campo, a defesa sobe e os atacantes mantém pressão alta, evitando a construcção do ataque e diminuindo os espaços entre linhas no meio-campo. O problema é que Javi não chega a todo o lado, os defesas são lentos e, como se viu, bolas metidas nas costas deles é um ai Jesus.

Sem Witsel, Amorim e Carlos Martins, esta equipa é capaz de golear num ou noutro jogo, mas também de sofrer golos que lhe podem custar derrotas inesperadas.

E como aceitarão os adeptos a decisão de Gaitán, Saviola, Aimar, Perez, pelo menos dois deles, ficarem de fora?

Este campeonato vai dar muito que falar pelas bandas da Luz.

Cá estaremos

# gafanhoto disse em 30-07-2011 às 16h17

Vermelhão,

bem vindo à "guerra" com Blue e seus animais amestrados.

Fez bem em pesquisar os valores do Pelé para não existirem dúvidas, mas ainda assim acho que vão dizer que inventou tudo isto lol.

Não falemos de flops, o Porto como toda a gente OUVIU ganhou devido às melhores contratações... de árbitros, claro está.

Este ano começámos bem, 2 pénaltis por assinalar para nos habituarmos quando começar a I Liga, e o Porto também começou bem com os mergulhos do Sr. 80M€ (ridículo).

# José Vermelhão disse em 30-07-2011 às 16h48

Caro gafanhoto:

Não estou em guerra com ninguém e muito menos com "trolls multi-nicks". Esses não contam e nem respondo a óbvias labreguices.

Limito-me a dar a minha opinião e a apresentar factos.

Temos aí um post anterior, uma opinião de um não-benfiquista (Lyoncorner), com a qual não concordo, pelo menos na totalidade, mas que é exprimida com educação  e respeito pelos adversários. Custa alguma coisa não ser labrego?

# pedromiguelslb disse em 30-07-2011 às 17h00

Lyoncorner,é o mesmo q perguntares s os adeptos do Sporing aceitam q um dos melhores jogadores do Sporting a época passada,André Santos,seja relegado para o banco...

Os treinadores estao lá para isso mesmo,tomar decisoes!

# eagle01 disse em 30-07-2011 às 17h06

Que semelhanças há entre o João Rui Rodrigues que após a vitoria 2-1 em Marselha, escrevia que o Júlio César podia ter feito melhor no golo do Marselha e o João Rui Rodrigues que após a contratação do Kelvin pelo FCP se apressou a escrever um texto intitulado "a pérola que o FCP roubou ao Benfica"? Todas claro. O Sr.º João Rui Rodrigues utiliza os seus alegados conhecimentos futebolísticos para desprimorar os jogadores do Benfica.

Claro que o Kardec, que marcou esse golo em Marselha é para ele, um flop. O Kelvin uma pérola. Entende-se o critério de avaliação. Convenhamos que é um pouco mais rigoroso para o Benfica do que para o FCP.

Agora entende que o Benfica precisa de mais um ponta de lança. Porque na sua óptica o futebol deve ter golos marcados pelos avançados. Não lhe interessa que num futebol de pressão alta, por não existirem linhas de passe adequadas aos avançados, os quais estão regra geral emparedados por muitos adversários (devido à pressão alta, joga-se numa parte do campo mais junto à baliza adversária), sejam os médios a aparecerem em velocidade a tentar e conseguir marcar mais golos. Consequência do modelo de jogo, e não apenas da sua qualidade.

Se escrevesse em Inglaterra, quantas vezes o Sr.º João Rui Rodrigues já teria pedido um avançado mais para o Chelsea porque o Torres, que custou 45 milhões, não faz golos em quantidade para uma equipa como o Chelsea.

Vamos ver o que escreve sobre o SCP. Já registei uma diferença essencial. O SCP tem equipa para lutar, mas não tem para arrasar os adversários. O Benfica é que tem de arrasar, porque não lhe vi nenhuma sugestão para que o SCP reforce esta ou aquela posição. O costume; só se apontam nomes para o Benfica. Se não é estratégia, parece.

Quanto ao Pelé, que a comunicação social se esqueceu de referir, foi cedido por 600 mil euros a uma equipa Turca. Para quem tinha custado 6 milhões, óbviamente seria um mau negócio muito comentado entre esta elite de comentadores do RECORD. Mas só se o Pelé fosse do Benfica. Sendo do FCP, não há problema. Não se fala mais do assunto.

# GB-Benfica disse em 30-07-2011 às 17h25

Caro João Rui,

queria só deixar duas notas (não tendo a certeza se é o senhor o responsável, mas como escreveu na mesma página dirijo-me a si):

- matic não custou 5M, que eu saiba não custou um cêntimo (negócio david luiz);

- Luisão não vai ficar na Luz a preparar o jogo em Barcelos porque simplesmente nem pode disputar essa partida (expulsão frente à U.Leiria);

P.S. - eu acho que esse pelé custou 22M, 18+22 = 40, ou melhor, se calhar custou 21.999.999 euros já que o papa disse que metia um euro do bolso dele.

# pedromiguelslb disse em 30-07-2011 às 17h29

Eagle01,tens uma certa razao no q escreves! As contrataçoes do Porto sao sempre consideradas pérolas! Ora é a pérola Kelvin,a pérola Iturbe,a perola Cristhian,a pérola Danilo! Até o Leandro Lima e o Rabiola foram pérolas por uns dias! É só preciosidades para aquelas bandas,e a imprensa vai na conversa!

# True.Blue disse em 30-07-2011 às 19h06

A questão, o pressuposto é bem simples:

Só de Janeiro a Julho compraram mais de 20 jogadores..

Pergunta para 50.000 Euros !!!!

Porquê?! os que lá estavam não prestavam?!

P.S. - Caro sr JRR andam aí uns Trolls VERMElhões a (tentar) dar cabo do seu espaço de discussão. Devem julgar-se donos do Mundo e arredores.. mas é só quando ganham a un turcos de 2ª apanha.. e é vê-los em bando, em matilha, em manada alvorçados a papaguear bêtises... mal empatam com o Servette ou perdem com o Dijon desaparecem por uns dias, metem a cabacinha na areia e os blogues ficam sem comentários.

Gente desta não presta.. gosto de os ver dar a cara é nas horas más, quando perdem.. não é quando ganham um simples joguito da 3ª pre-éliminatória que poderá levá-los a um play off de acesso à almejada Liga ds Campeões!!!

Mas, de momento, é vê-los inchados, veremelhões, como perús na véspera do 04 de Julho !!!

# slb7791 disse em 30-07-2011 às 19h45

pedro os comentarios tipo o do david parecem mas outros que a pessoa envia para ai o JRR filtra os logo e que temos

# gafanhoto disse em 30-07-2011 às 20h01

Caro Blue,

qual é o problema de comprar 20, 30 ou 40 jogadores?

É proibido?

Proibido é indicar caminho de casa aos árbitros, pagar viagens ao Brasil, dizer a jornalistas o que devem escrever... isso sim, chama-se BATOTA!!! Comprar jogadores penso que ainda não é, pelo menos quando se paga mais por um jogador do que outro clube. Percebe onde quero chegar? Pista: Marítimo.

# True.Blue disse em 30-07-2011 às 20h11

Oh gafa,

O teu problema é só leres a Bola do J M Delgado, da Leonor Pinhao, do Fernando Guerra, do J Bonzinho, do Cruz dos Santos.. ou seja, só lês e engoles o que te dao. Mas se pensares um bocadinho pela tua cabeça, sabes que não é bem assim.. sabe bem q

# True.Blue disse em 30-07-2011 às 20h16

.. sabes bem que andaram 3 anos dia e noite, a investigar, a espiar, a prescrutar, a vigiar, a escrutinar PC e as contas do FCP e nada, nada encontraram para o culpar.

Agora boatos, atoardas, mentiras, galgas, petas, divagações de encornados.. sim é o que há mais. Gete aziada e inveosa que tenta difamar o adversário que lhe é superior..

Só nos últimos 5 encontros, perderam 4. Sintomático. Então há que maldizer, desdenhar, ofender, insultar..

E, se achas que não é problema nenhum.. tudo bem.

A minha pergunta para 100.000 Euros agora é a seguinte..

Para quê comprar 20 jogadres só em 6 meses.

Se, afinal, depois ao Porto basta comprar os árbitros?!

Foi o Porto que comprou o árbitro que agora frente aos turcos anulou o 0-1 limpinho que ditaria um resultado final bem diferente !!!

# True.Blue disse em 30-07-2011 às 20h22

E se achas normal um equipa comprar mais de 20 jogadores.. dá-me por favor um exemplo, um só, just a single one.. de outra equipa que fez o mesmo.

Mas tudo bem. Se acham normal.. quem sou eu para os contradizer  

Será que o Man. United, o Chelsea, o Real Madrid, Barcelona, Inter, Bayern, Ajax.. têm na sua folha de pagamentos por exemplo, 7 g.r ?! Será isso normal?!

# RABSA disse em 30-07-2011 às 20h42

Esta época até os AVANÇADOS do SCP são melhores que os do Benfica !! Inacreditável como ainda jogam na luz o Cardozo, Saviola e passando ao meio campo, o Pablo Aimar a passear as chuteiras

# pedromiguelslb disse em 30-07-2011 às 20h59

Rabsa,foi num desses passear d chuteiras q falas q Pablo Aimar partiu toda a defesa turca com aquele passe d génio para o golo d Nolito! Aimar nao precisa d correr muito,só precisa d ter a bola nos pés! Nao é para quem quer,é para quem pode!

# Velha Águia disse em 30-07-2011 às 21h47

Boa noite e os meus cumprimentos.Para começar, lamento que a  maior parte dos comentadores não se refiram ao artigo em causa.No que respeita ao teor do artigo, penso: 1º Considero um erro de gestão enorme se no fim da época 2009/2010 houve de facto ofertas de 25 milhões de euros pelo passe do Cardozo e o SLB não aproveitou.2º-Conheço uma máxima há muitos anos em que se diz  (no que respeita a desportos colectivos,logo também no futebol) que muito mais importante

do quem quem joga (jogadores) é a forma como se joga,logo

Cardozosos, Kardecs, Nelsons ou quaisquer outros, claro

com muito raras expecções, são "ninharias" para os fins que

é preciso atingir colectivamente...Saudações desportivas e

benfiquistas.

# José Vermelhão disse em 30-07-2011 às 23h06

Ainda há quem dê troco direto ao "troll multi-nicks"... deixem-se disso.

Apresente-se factos, números, sejamos objetivos e rigorosos. Contra isto o troll só pode responder com boçalidades e disparates sem sentido.

Depois da acusação de "desonesto" (o troll em outros blogs já me chamou de parvo, imbecil, atrasado, "corno manso", etc.) acerca do caso "Pelé" ficamos a saber que o troll não sabe o que dizer, por isso ofende.

O negócio Pelé foi um dos piores de sempre do PC. Ponto final. O Benfica também já fez muitos maus negócios (no tempo do Vale e Azevedo, então, a gestão era catastrófica). Qual o problema de reconhecer isto?  Penso que nenhum, mas alguns fanáticos recusam-se a tirar as palas e quando confrontados com factos que não podem contestar, reagem com posts sem ponta de sentido.

Portanto, e em suma, o Porto deu mesmo 6 milhões pelo Pelé, um flop colossal. O resto é música.  Para quem não tiver paciência de ler posts anteriores, repito parte do comunicado do FCP à CMVM referente a este assunto, no qual o FCP revelou que o acordo foi fixado em "24,6 milhões de euros e prevê o recebimento de 18,6 milhões de euros, ao qual acrescerá o valor de seis milhões de euros, resultante da aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Pelé". Há inúmeras fontes, escolho uma aleatoriamente: www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx.

Portanto, contra os trolls, a resposta não pode ser feita no mesmo tom boçal, mas antes apresentando números e factos com rigor. É a melhor maneira de enfiarem a viola no saco.

# slb7791 disse em 30-07-2011 às 23h56

jornal a serio deve ser o jogo so pd

# mddp disse em 30-07-2011 às 23h56

Se vender um jogador, que o Papa afirmava a pés juntos que só sairia por 40 M ou talvez menos um cêntimo, por 18,6 M é um bom negócio, vou ali e já venho!!!

# José Vermelhão disse em 31-07-2011 às 00h11

Pinto da Costa, antes da venda do Quaresma:

"O Quaresma apenas sairá pelo valor da cláusula (40 milhões).

Na verdade, o FCP vendeu o Quaresma por 24,6 milhões de euros (e não por 18,6 milhões)  - é o próprio FCP que o diz!

Os restantes 6 milhões correspondem ao super-flop Pelé. Esta é a realidade, confirmada pelo próprio FCP em comunicado à CMVM. O resto é areia para os olhos (melhor, para as palas de quem as tenha).

Portanto, o Pelé não foi um mau negócio. Foi um dos piores negócios de sempre do futebol português. O PC enfiou um barrete monumental - esta é a verdade.

Entretanto, parece-me que o Record precisa de começar a filtrar algumas mensagens utilizadas por este indivíduo.

Compreendo que o nível cultural do indivíduo seja muito baixo e tenho pena que assim seja. Mas, ainda assim, não se pode aceitar uma linguagem deste género, ofensiva e insultuosa e que já começa a indiciar a prática de crime de injúrias.

Portanto, irei alertar o Record para este problema, sob pena de o próprio jornal poder ser prejudicado.

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 00h16

Desde que o Mundo é Mundo.. em todas as civilizações e sociedades.. que se pede 40 para vender por 20.. que se pede 20 para vender por 10.. que se regateia, que se faz bluff que se inflaciona.. até nas tribos de africa nas simples trocas comerciais isso acontece. Mas, enfim, sempre que fizer um comentario é minha sina ter de fazer um desenho a seguir, para os analforrecos perceberem.. Então ao tentar vender-se uma casa, um terreno, um carro.. não se tenta sempre vender mais caro?!

Qual foi a parte que não entendeste?

O FCP vendeu por 18, um preço justo para o valor do Cigano..

A seguir o Inter vendeu por 7, um preço baixo..

E o Porto é que não sabe fazer negócios?!

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 00h17

Diz o roto para o nú.. quem foi que começou a insultar pá ?!

Olha-te ao espelho panão!!!

# mddp disse em 31-07-2011 às 00h21

Este indivíduo que para aqui anda, Blue-Eyes, Vitor Pais, VTP, FCP, seja lá o que for, é um frustrado!

Como não tem argumentos para uma discussão séria, parte para a ignorância e insulta toda a gente que não pensa como ele!

Estou de acordo com o Vermelhão. Já é tempo de "O Record" começar a filtrar algumas mensagens diarreicas deste indivíduo!

# José Vermelhão disse em 31-07-2011 às 00h32

Acabei de enviar um mail ao Record alertando para o comportamento deste indivíduo.

Aguardarei o tempo que entender suficiente e depois agirei em conformidade de uma de duas formas:

1) Agindo no local certo, se bem me faço entender (se estiver com vontade de me incomodar).

2) Ou abandonando estes blogs (ou escolhendo aqueles em que haja filtragem). Tenho mais que fazer que gastar o meu latim com indivíduos que mesmo quando veem que não têm ponta de razão, continuam a defender o indefensável, e, ainda por cima, ofendendo toda a gente.

A liberdade de expressão é um valor constitucional, mas não é irrestrita. Há limites para aquilo que podemos dizer ou escrever.

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 10h43

Quem foi que aqui me chamou de Troll ?!

Quem foi que aqui passa a vida a ofender-me e a insultar-me pessoalmente ?!

Quem é que atira as pedras e esconde a mão, fingindo-se depois de vitima, de anjinho ?!

Aprende a respeitar par seres respeitado.. quem foi que antes apelidou de boçal, de energumeno por falta de argumentos ?!

Quando eu apenas questionei o facto de só em 6 meses terem comprado 22 jogadores !!!!

E aora vêem para qui armarem-se em anjinhos, querubins, falsos como judas.

Querem fazer como tempo do Salazar.. em que só eles podem falar, mandar.. ter direito de antena!!!

Foi por isso que na década de Sessenta em 10, ganharam 8 campeonatos !!!

Quem foi que aqui me chamou deTroll ?!

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 10h46

# manuel pereira disse em 30-07-2011 às 03h28

"José Vermelhão", mais uns nomes na lista que até não ficavam nada mal, e eu quase que não conseguia escrever nest Post.

Realmente este Post até estava com nível mas, bastou a entrada de dois ou três energúmenos da escrita e isto ficou logo tudo abandalhado!

Quer dizer.. mais uns nomes numa lista de mentiras e balelas não ficava nada mal..

E os energumenos são os outros ?!

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 10h50

Quem é que me chamou 1º, de de labrego, de boçal ?!

Dava-te o boçal se te apanhasse à minha frente..

São sempre os 1ºs a insultar.. atacam em bando.. e depois queriam missa cantada, queriam que lhes dessêmos a outra face !!!

# slb7791 disse em 31-07-2011 às 11h52

labrego e pouco es forte mas nao foste ao dolce vita pq larilas ai e que se via o boçal borras te td cara a cara agr no teclado realmente es o maior triste tua vida deve ser mt infeliz pq qm para aqui vem ofender td e tds e pq e... temos pena

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 12h06

Em bando sois os maiores.. Mas mal empatam com o Servete ou perdem com o Dijon, desaparecem do mapa.. típico das gaivotas: metem a cabacinha na areia, o bico debaixo da asa e esperam que a tempestade passe, amaine!!

Os insultos ficam com quem os faz, pá.. só insulta quem não tem argumentos. Porque raio é que teria de ser eu a ir ao Dolce Vita?! e não o contrario? porque não vem antes o Dolce Vita ou tú, ou outro qualquer panão, aqui, à minha terra, pá?!

Só neste Post fui apelidado de labrego, boçal, troll, larila, enregumeno.. etc,etc, etc..

E eu é que insulto tudo e todos !!!

Tá certo :-)

# gafanhoto disse em 31-07-2011 às 12h21

Blue,

Vou responder às tuas perguntas, porque gosto e agora até estou com tempo:

1º Quem és tu para dizer que só leio a bola? Se leres com atenção eu disse o verbo OUVIR e não LER. As escutas estão no Youtube e não na bola, não me mandes areia para o olhos que já te pedi várias vezes, ou foi a bola que as inventou?

Dizes que não encontraram nada para culpar o PC? Pois claro que não, ele contornou (e bem) a lei, dificilmente será culpado num país onde ninguém é culpabilizado de nada (queres exemplos ou já percebeste onde quero chegar)?

2º Quando falo de comprar árbitros, não estou a falar do ano passado, desde o apito dourado que penso que o PC não tenha feito esse disparate mas... Eu se roubar um banco em 5M€ não preciso de roubar o resto da vida, tenho a máquina oleada para ser um gajo de sucesso... PERCEBES???

3º Comprar 20 jogadores em 6 meses não é problema do Porto ou é??? é com o teu dinheiro? Se o Benfica jogar como jogou no último ano que foi campeão, não há árbitros que consigam roubar... percebes? Essa infelizmente é a luta que nos resta.

4º O árbitro do jogo contra turcos roubou só 2 penáltis... abres os olhos, pode ser que deixes de ver só azul e branco.

5º Ninguém compra 20 jogadores, como tb em mais nenhum campeonato se ganha comprando árbitros e não se é despromovido.

5º Eu se fosse do Porto festejava as minha vitórias e ignorava o resto, mas como vocês se sentem inferiores são incapazes disso. ou melhor, não se sentem inferiores, mas acho que há qualquer coisa que não vos deixa festejar sem falar do Benfica.

Pergunta para 100.000€ será inveja? será que sentem que ganharam durante vários anos sem mérito? será que o Benfica é mesmo o maior clube do mundo?

# José Vermelhão disse em 31-07-2011 às 14h12

O problema fundamental foi o seguinte:

Demonstrei com factos que o Pelé custou mesmo 6 milhões do FCP. E isso levou a uma desorientação completa do indivíduo.

E quando é assim, lá vêm as ofensas: neste e noutros blogs, ele já me chamou parvo, estúpido, pateta, idiota, imbecil, corno manso, entre muitas outras ofensas.  Claro que um belo dia, o sujeito pode ter uma surpresa.

Recordo o que ele escreveu: «Gostava só de saber em que parte dos Relatórios e Contas Anuais da SAD do FCP diz que o FCP PAGOU 6 milhões pelo Pélé?!» E a seguir chamou-me desonesto.

Ora eu demonstrei que FOI O PRÓPRIO FCP, QUE, EM COMUNICADO À CMVM, AFIRMOU TER PAGO PELO PELÉ 6 MILHÕES DE EUROS. O comunicado está disponível na Internet.

Resultado: O troll percebeu que não tinha qualquer razão na discussão, perdeu a cabeça, ficou completamente desorientado.

Quanto à história do "troll". Vejamos o que se diz na Internet:

«pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas».

Mais:

«Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.

Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.»

Alguma dúvida que isto encaixa na perfeição no indivíduo em causa?

Trata-se sem dúvida de um "troll". Digo-o e fundamento-o facilmente. Não é uma ofensa, é a mera constatação da realidade.

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 14h51

Caro Red Grasshoper,

Introdução:

Eu também comento aqui nos Blogues Record, 1º, porque gosto;

2º porque é um passatempo como outro qualquer.. e 3º,  porque desde que em 2008 tentaram usurpar o lugar do FCP,  conquistado com mérito dentro das 4 linhas, que jurei a mim mesmo que não haveria de dar descanso aos que fazem as coisas por outro lado. A verdade é que em 2008 ficaram em 4º lugar, devido a terem um plantel fraco, medíocre.. e queriam a todo o custo, entrar pela porta do cavalo na LC através de mentiras, embustes e batota!!!

Daí essa minha maneira de ser, de provocar, de azucrinar, de picar.. e já o disse  N de vezes:  nada contra o clube, nada contra os benfiquistas sérios - TUDO contra os faroleiros, batoteiros e outros vendedores da banha da cobra. Incluindo, claro está os jornaletas da treta e do croquete que passam a vida na Katedral da Cerveja a desvirtuar, a mentir sobre a verdade dos factos. Os jornaletas que escondem, apagam, ignoram o que de mau se faz e só dão destaque, empolam, exageram sobre o pouco de que bom fazem.. Exemplo paradigmático os paus mandados da Bolha que ainda no último jogo, passaram a tarde a tentar encher o estádio com conversa da treta.. a fazer propaganda ao grande jogo e depois, na realidade, nem 35.000 lá estiveram a pagar bilhete!!

É isto que eu critico e que repugno. Enganar, mentir, fazer publicidade enganadora..

- - -

Feita esta introdução, vamo lá então rebater, contradizer, responder, contraditar, desmontar os argumentos invocado.

1º - Eu não sou ninguém.. apenas aproveitei o facto para sublinhar que as pessoas, toda a gente em geral, devia ler, ouvir, ver vários jornais, rádios, televisões.. e não só, apenas ater-se a uma Bíblia encarnada, a um jornal de clube, a uma benfica Tv..

POR EXEMPLO: toda a gente sabe que o CM só vende jornais devido a todos os dias só dizer mal do PC e do FCP. No dia em que PC morrer, o CM vai deixar de vender papel.. POR EXEMPLO; toda a gente sabe que A Bola só vende jornais por ser o jornal de caserna, o jornal de clube.. Até o Director do Record ainda há o dias o disse. Não sou só eu!! Toda a gente sabe que a Bola é Vermelha.

As escutas (só as do Porto) estão no You Tube.. graças à Leonor Pinhão e ao seu marido J. Botelho (e outros como eles). Se a Leonor Pinhão ou o J M Delgado fossem sérios, DEVERIAM PÔR no You Tube também as 'escutas' do LFV. E há muitas !!!!

Quem é que pagou à Carolina para dar o seu nome a um livro escrito pela Leonor Pinhão?! Quem é que pagou para a Carolina ir para Lisboa prestar perjúrio e falso testemunho?! Quem ?!

Passaria aqui a tarde a fazer o relato dos acontecimentos..

O problema é que para amesquinhar, denegrir, tirar brilho, ensombrar as Vitórias do Porto vale tudo..

E caluniar é tão fácil!!!

Sim.. foi a BOLA que foi à UEFA delatar, caluniar, levantar o boato, fazer queixinhas em 1º lugar.. SIM, foi A Bola que liderou, conduziu todo o processo inicial e que depois a UEFA, o TAS os mandou bugiar, calar para sempre!!!

2º - Sim.. em 2000, 2001, 2002, 2005 e 2010 PC 'esqueceu-se' de comprar os arbitros.. a máquina empenou :-)

3º - Quem dera que em vez de comprarem 20, comprem 40 ou 60.. quantos mais comprarem mais se afundam !!! Problema meu ou do Porto?!  não.. o Porto está bem obrigado. No último ano quem foi Campeão, não foi o benfica. Foi o LFV, o Herminio Loureiro, o Ricardo Costa e Vitor Pereira..  Ser campeão, jogando mais de 1/3 dos jogos contra 10?! Ser campeão graças a 12 penalties cavados, inventados, forjados?! Ser campeão IMPEDINDO os melhres jogadores adversários de PODEREM jogar?! Não obrigado. Isso não é ser campeão!!!!

A LUTA que VOS resta é (na minha opinião) acabarem com os veigaristas e vieigaristas que vos chulam. Se achas bem comprar e vender dezenas de jogadores só para alguém embolsar comissões..

4º - o árbitro do jogo contra os turcos, com 0-0 ANULOU um golo limpimho aos turcos. E não sou só eu, com olhos azuis,

a dizê-lo. O árbitro do jogo contra os turcos apenas roubou 1 penalty para cada lado.. e não sou só eu, com os olhos azuis a dizê-lo!!!

Mas, eu na minha opinião, confirmo e assino por baixo. Assim como considero que o Gaitan e companhia não jogaram nadinha.. mas para as gaivotas ele foi um génio!!!

5º - Nem sequer te RESPONDO. Tú próprio já assumiste que ACREDITAS que em 2006, 2007, 2008, 2009, 2011 o FCP ganhou e ganhou bem !!!

MAS posso dizer-te que acredito que EM 2010 houve árbitros comprados, pressionados, ameaçados e até jogadores adversários que foram subornados !!!

6º - Quando deixarem de nos ofender, insultar, amesquinhar com a vossa azia, a vossa invehja, a vossa frustração.. ENTÃO nós portistas poderemos festejar as nossas vitórias.

ENQUANTO continuarem a pôr em causa, a duvidar, a caluniar, a  lançar lama sobre a nossas vitórias, JAMAIS iremos dar a outra face. Falo em geral e falo por mim, em particular.

Até à data TENHO a consciência tranquila.

- Não fomos os 1ºs a apagar a luz

- Não fomos os 1ºs a atirar bolas de golfe, pedras, very lights..

- Não fomos os 1ºs a invadir a casa do vizinho num simples jogo de Juniores..

- Não fomos os 1ºs a partir pernas ao Marco Aurélio, ao Tarik, ao Andersson.. a colocar atletas de hóquei em estado de coma..

os 1ºs a apedrejar, a incendiar, queimar autocarros..

- nem sequer fomos o 1ºs a inventar OPAS chinesas.. para enganar papalvos!!!!

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 15h07

E caro Red Grasshopres, não preciso de chamar a ninguém labrego, energumeno, troll, boçal.. para expôr os meus argumentos.

Os meus argumentos baseiam-se em factos:

Artur Moraes

Eduardo

Mikael

Oblak - EmprestaDADO

Moreira - EmprestaDADO

Roberto - EmptrestaDADO

Júlio César - EmprestaDADO

Maxi Pereira

Luís Filipe - DipensaDADO

Luisão - Só sai por 20 milhões !!!

Roderick

Sidnei - EmprestaDADO

Emersson

Capdevilla

Jardel - EmprestaDADO

F. Coentrão - Vendido por 19 milhões

Carole - EmprestaDADO

C. Peixoto - DipensaDADO

Airton - EmprestaDADO

Ruben Amorim

Javi Garcia

Salvio - Resgatado

Gaitán

Fernández - EmprestaDADO

Aimar

Felipe Menezes - EmprestaDADO

Carlos Martins - DispensaDADO !!!!

Cardozo - Oferecido - Ninguém o quer

Jara - ???

Nuno Gomes - DispensaDADO

Weldon - EmprestaDADO

Kardec - EmprestaDADO

Wass - EmprestaDADO

Léo Kanu - EmprestaDADO

Garay

Matic

Bruno César

Nolito

Rodrigo Mora - EmprestaDADO

Enzo Peréz

Axel Witsel

Shaffer - EmprestaDADO

Fabio Faria - EmprestaDADO

Mguel Vitor

David Simão - EmprestaDADO

Nuno Coelho - EmprestaDADO

Rodrigo - EmprestaDADO

Nélson Oliveira - EmprestaDADO

André Almeida - EmprestaDADO

Ruben Pinto - EmprestaDADO

Jorge Ribeiro - EmprestaDADO

Yebda - EmprestaDADO

Urreta - EmprestaDADO

Felipe Bastos - EmprestaDADO

Adu - EmprestaDADO

Balboa - EmprestaDADO

Zoro - DispensaDADO

Sendo que acho um absurdo alguém pagar 6, 7, 8,5 milhões por  jogadores (embolsando a devida comissão) para depois os emprestaDAR. Sendo que o cúmulo dos cúmulos é que alguns  nem sequer chegam a vestir de encarnado. São comprados e logo emprestaDADOS !!!!

Antivirus

31.07.2011 - 11:51  denunciar

E que dizer desta lista ?!

Artur Moraes

Eduardo

Mika

Oblak - EmprestaDADO

Moreira

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 15h23

E esta lista não é de minha autoria.. ou seja, há mais gente, felizmente a pensar como eu. Gente que não tem pejo em dizer que o Rei vai nú.. o Rei vai nú!!!

Se até um Troll vermelhusco já começa a duvidar:

Comentários

# slb7791 disse em 31-07-2011 às 11h42

godinho lopes e sua equipa estao imitar o que o orelhas fez e faz no slb. o record hj n pd ter sido mais feliz na capa que escolheu.

Sintomático.. por isso, por favor não me 'culpem' só a mim  :-)

# slb7791 disse em 31-07-2011 às 15h54

tu es burro pq meu comentario e que os lagartos fazem td igual ao que o lfv j fez e estao armados em herois como se eles e q tivessem a sabedoria td ja agr dessa lista nem o luis filipe nem o nuno gomes forem dispensados ambos terminaram os contratos ja agr faz uma lista do fcp para compararmos e que voces tb compram para dispensar ou entao emprestadar

# José Vermelhão disse em 31-07-2011 às 16h28

O Benfica tem cometido erros de gestão. Obviamente. Assim como o Sporting e o Porto.

A questão não é essa.

A questão é a fixação doentia de um indivíduo no Benfica, um indivíduo que festeja mais os insucessos do Benfica que as vitórias daquele que diz ser o seu clube. Que passa 24 horas por dia a pensar no Benfica. Isto não seria normal mesmo que ele fosse adepto do Benfica, quanto mais sendo (alegadamente) adepto de outro clube.

Pois é, começo a duvidar que ele seja, de facto, adepto do Porto. Quando eu era atleta de uma modalidade dita amadora no Benfica fiz amigos também no Porto. Adoro a cidade e as suas gentes. Sei bem como é  verdadeiro adepto do Porto, que sofre imenso com os desaires e vibra com extraordinariamente com as vitórias, de uma maneira muito característica. O verdadeiro adepto do Porto merece-me todo o respeito, assim como o FC Porto.

Este indivíduo não é adepto do Porto. É simplesmente anti-benfiquista. E quando alguém se limita a ver a vida de uma forma negativa e não positiva, surgem indícios que algo não vai bem. Talvez este indivíduo precise de ajuda. E estou a falar a sério.

Disse o homem que "se te apanhasse à minha frente"... Se ele me visse à sua frente assustava-se um bocadinho. Talvez alguma coisa do que escrevi antes dê uma ideia acerca da razão porque ele se assustaria um bocadinho...

Cada um fará o que entender. Julgo que o comportamento mais correto perante este tipo de gente seja ignorar. É que quando se apresentam argumentos lógicos e racionais, o indivíduo descontrola-se completamente.

Repito, cada um fará aquilo que entender razoável, mas estando em causa uma pessoa que talvez precise de ajuda especializada, será melhor não alimentar um eventual problema de que padeça. A menos que queiramos ser sádicos.

Por mim, "case closed".

# GB-Benfica disse em 31-07-2011 às 17h35

Caro José Vermelhão,

solidarizo-me consigo no mail que enviou ao Record (não foi o primeiro e não será o último a fazê-lo certamente), mas na verdade de pouco adiantará, o caso é mais grave que isso.

O que é uma pena, porque estes blogs seriam interessantes trocas de ideias caso pudessemos excluir a falta de educação e obssessão com o vermelho. O discutir futebol, contratações, tácticas, etc, fica imediatamente de lado sempre que a personagem "norueguesa" entra em cena.

Resta-nos ignorar (o quanto a sanidade mental permitir) e procurar debater ideias com quem estiver aqui com esse propósito, independentemente da cor clubística.

Um abraço

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 18h31

Gay Boy..

Não te esqueças de enviar também cópia deste exemplo de  'sanidade mental':  

# slb7791 disse em 31-07-2011 às 15h54

tu és burro..

# slb7791 disse em 31-07-2011 às 16h04

troll vermelhusco e puta que te pariu

Disso não falais.. cobardes. Tú, Gay Boi és o maior hipócrita que anda aqui nos Blogues Record.

Atiras a pedra e escondes a mão..

Tú não prestas pá !!

É por haver assim muitos Gay Bois que este País de Papoilas,  Marialvas, Malmequeres e Ervilhas de cheiro chegou onde chegou!!!!

Atiras a pedra e fazes-te de vítima.. Se até aos próprios jornalistas dos Blogues insultais cobardes..

Vai, vai fazer queixinhas ao MAI, ao DIAP, à UEFA, ao TAS !!!!

Quereis amordaçar quem é do contra.. quem vos diz as verdades. Já agora façam um campeonato só com os 56 jogadores que têm no plantel.. assim de certeza também eram sempre Campeões!!!

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 18h40

Se és assim aqui mentiroso e hipócrita, na vida real também deves ser igual.. um pária da sociedade, um bufo, um delator, um intriguista sem vergonha.

Tú não prestas pá!!!

És o tipioco benfiquista: hiena e abutre, alimentas-te de restos, vives no lodo, no pântano. Seu badameco..

Antes de AQUIi chegares, nunca houve problemas nos Blogues Record !!!!

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 18h41

Deves ser pago para vires AQUI abandalhar os Blogues..

Deves pensar que ISTO aqui é a beneficiaTV!!!!

Seu javardo..

# José Vermelhão disse em 31-07-2011 às 19h07

Regresso pela última vez neste "debate" (assim espero) para alertar para outra técnica do "troll" (isto está na Internet):

«Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.»

Ou seja, o "troll" xinga, ofende, insulta, diz as maiores barbaridades. Mas quando alguém, finalmente, acaba por  reagir no mesmo tom, o "troll" acusa o interlocutor ( aquele que perdeu a paciência) daquilo que ele próprio faz constantemente - insultar os outros, assim julgando aparecer aos olhos dos outros como uma vítima inocente.

Tudo isto é normal no "troll". Vamos lá deixar o desgraçado em paz, com a sua presumivelmente triste vida.

# slb7791 disse em 31-07-2011 às 19h27

vai mas e ver teu curriculo antes eu aqui aparecer es um triste unica pessoa q eu aqui ofendo e ja ofendi es tu triste agr tu insultas tds o jose explica bem aquilo que tu es nos blog

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 19h48

Coitados..

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 19h51

Peço desculpa ao JRR que não merecia isto e aos outros benfiquistas que não têem culpa destes pobres coitados, Sem Nome..

Não é por acaso que o LFV se aproveita destes néscios para enriquecer !!!!

# pedromiguelslb disse em 31-07-2011 às 20h09

Blue eyes,esse é um dos teus grandes problemas! Pensas q lá por andares aqui há 8 anos podes insultar quem bem t apetece! Vales tanto por andar aqui esses anos todos como alguem q escreva hoje pela primeira vez!

# Helder Sousa Leal disse em 31-07-2011 às 20h25

eu por acaso sou novato aqui e não me revejo em muitos comentss do blue, porém numa coisa ele tem imensa razão, parecem mesmo hienas a encurralar a presa indefesa para  depois fazerem o festim.

no que respeita ao tema do post vi hoje o man city com excesso de avançados, para mim o adebayor e o carlitos tevez já sobram. quem sabe ainda caiem no slb?  

# True.Blue disse em 31-07-2011 às 20h28

Oh Pedro Miguel,

Uma vez mais não está a ser sério.

Eu não insulto quem bem me apetece. Eu apenas respondo À letra a quem priumeiro me ofende!!

Acho que é um bocado diferente.

Ao menos nisso poderias ser sério.. já que nunca te vi criticar, puxar as orelhas aos Trols vermelhuscos que até a minha progenitora aqui insultam?!

# gafanhoto disse em 31-07-2011 às 21h52

Blue,

não queria responder porque andas sempre a responder o mesmo e isso cansa-me mas...

Falas de CM??? Mas eu falei em CM? Achas que leio isso??? Tu estás sempre a criticar e pelos vistos lês;

As escutas estão no Youtube devido à Leonor Pinhão? Provas ou leste em algum sitio? É que senão provas nem fales;

Quem pagou à Carolina? Provas? Senão provares não fales;

Quando o Benfica ganha há sempre uma desculpa, cada um vê a bola como quer, isso não discuto;

Em relação ao jogo com Turcos, deves andar a ler "O Nojo", ou algo do género, em tudo o que li, foram 2 penaltis, estive lá e vi bem os 2, em casa no resumo vi os 2... não sei porque dizes só 1, estás tão habituado aos do Hulk...

Sim, o Porto já ganhou bem, como o Benfica tb já ganhou bem, eu sou um exemplo de pessoa que sabe ver futebol e dar mão á palmatória...

Eu só insulto em tom de resposta.

Vocês já foram 1º em muita coisa...

- Escutas em Youtube;

- Famoso túnel do Dragão;

- Bolas de golfe;

- Livro do lider dos Super onde fala na 1ª pessoa em ROUBO e nada aconteceu;

- Ameaças a jogadores e treinadores (com crianças dentro do carro)

e muitas outras...

# gafanhoto disse em 31-07-2011 às 21h54

Blue,

acabaste de levar 2-1 do Lyon... Não se pode ganhar sempre.

# gafanhoto disse em 31-07-2011 às 22h29

O PC deve receber o ordenado mínimo, esse não engana ninguém. É o homem exemplo do país. LOL

Este blog é um grande abre-olhos!!!

# João Rui Rodrigues disse em 01-08-2011 às 00h12

Meus amigos, tentei já por mais do que uma vez, que as conversas se mantivessem a um nível civilizado, com ideias distintas mas sem ofender ninguém. Pelos vistos, fiz mal. Como tal, nao me deixam outro remédio a não ser o de filtrar os comentários, por mais que isso prejudique uma discussão que se queria saudável

# Velha Águia disse em 01-08-2011 às 10h25

Bom dia e os meus cumprimentos.Caro João Rui Rodrigues ainda

bem que finalmente toma tal medida pois vale mais tarde do que

nunca.Já tinha pensado em deixar de vir aqui ler, quanto mais

comentar.Uma coisa é o direito de ter e emitir opinião/opiniões e

outra é fazer comentários "baixos" só porque eventualmente as

opiniões divergem...Veremos os comportamentos futuros..........

Saudações desportivas e benfiquistas.

# RBaggI0 disse em 01-08-2011 às 10h36

É a 1ª vez q comento e provavelmente a ultima apenas para dizer que o senhor JRR fez bem em ter essa atitude de filtrar os comentarios.Uma vez que as pessoas que aqui comentam não tem respeito uns pelos outros essa é a melhor solução.É lamentavel que as pessoas que se autotitulam como detentores da verdade,adultos,chefes de familia e pais venham para aqui com estas discusões quando deveriam dar o exemplo aos mais novos.Vivemos em sociedade daí ter q haver respeito pelo outrem e não insultos através do teclado,depois ficam admirados com a violência no futebol.Independentemente da cor clubistica há que ter Fair-Play,é possível discutir futebol sem entrar em provocações e confrontos.Tal como aprendi enquanto jogador nas camadas jovens,no desporto como na vida e na vida como no desporto:Respeito,Fair-Play,Humildade,Amizade.Espero tambem que outro jornalista do Record(por respeito não vou mencionar nome) siga este exemplo,pois apesar do blogue ser da sua autoria isso não lhe dá direito de incendiar os ánimos,principalmente se tratando de um profissional da comunicação social.Mais assuntos de futebol e menos insultos faciosos por favor.Não irei responder a nada por isso nem tentem.Apenas quis fazer uma chamada de atenção... um bem haja...

# gafanhoto disse em 01-08-2011 às 12h48

Muito bem João Rodrigues,

Já não era sem tempo, mesmo sob pena de ser acusado de "escolher" os comentários, pelo menos não haverá "guerras" e insultos baratos.

Quanto ao post, continuo a achar que o Nuno Golos deveria ter ficado na Luz.

# José Vermelhão disse em 01-08-2011 às 18h04

Regresso apenas para aplaudir a atitude do João Rodrigues, que vai ao encontro daquilo que já afirmei mais que uma vez:

A livre expressão é um direito constitucionalmente consagrado, mas não é um valor irrestrito. Isto é, existem limites que coincidem com a necessidade de respeitar os interlocutores.

Gostaria ainda de recordar que a utilização de expressões ofensivas pode preencher alguns tipos de crime (injúrias, difamação, calúnia). Aqueles que se julgam impunes atrás de um teclado poderão um belo dia ter uma bela surpresa (que nem seria completamente inédita, ainda que fosse pouco vulgar).

Espero que a filtragem passe a ser  norma em todos os blogues do Record.

# Popcorn.for.Seagulls.&.Lizards disse em 01-08-2011 às 19h27

# João Rui Rodrigues disse em 01-08-2011 às 00h12

"Meus amigos, tentei já por mais do que uma vez, que as conversas se mantivessem a um nível civilizado, com ideias distintas mas sem ofender ninguém. Pelos vistos, fiz mal. Como tal, nao me deixam outro remédio a não ser o de filtrar os comentários, por mais que isso prejudique uma discussão que se queria saudável."

No fundo, no fundo os avençados do clube do regime acabaram por levar a melhor.

Assim já não se pode dizer o que se pensa. Assim volta a haver censura.. volta a haver mordaças. Era assim que faziam no tempo do Salazar, do obscurantismo, do fascismo.

Não se pode criticar, dizer mal, questionar.. quem fica a ganhar são os ditadores. Ao contario dos outros, eu não apoio essa medida.. Não sou hipócrita nem de falinhas mansas.  

Digo sempre o que tenho para dizer.. de frente e sem subterfúgios. Posso até concordar que se estava a ultrapassar os limites.. posso até fazr o mea culpa.. mas por regra, sou contra a censura, o coartar da liberdade de expressão.

Mas admito perfeitamente que por agora, durante uns tempos era preciso um servo freio, um travão ao despejar de bilis..

Sempre a considerá-lo.. sem ofensa, mas não sou hipócrita ao ponto de dizer que apoio. Não!!

Acho que por causa de alguns, de algumas árvores ressequidas.. não se deve cortar a floresta!!

Repito, no fundo está a ir de encontro, a fazer a vontade.. a quem deseja a ignorância, o obscurantismo: tipo 'um povo imbecilizado'.. como dizia Guerra Junqueiro!!!!

# Popcorn.for.Seagulls.&.Lizards disse em 01-08-2011 às 19h40

No próximo Post permita novamnete os comentarios sem os filtrar.. e verá que tudo volta ao normal!!

# pedromiguelslb disse em 01-08-2011 às 20h23

Espero um post com a venda do Roberto por 8,6 milhoes d euros ao Saragoça! Q negócio este!

# Red Thunder disse em 01-08-2011 às 21h09

Caro JRR que tal um "postzinho" sobre o negócio do Roberto?

Valores inacreditáveis não?

# Rui Ribeiro disse em 01-08-2011 às 22h13

Caro João Rui Rodrigues,

A única forma de ter um blog onde vale a pena comentar é ter o filtro. Há gente que cria dezenas de nicks só para poder insultar e isso só afasta quem tem interesse em comentar, verdadeiramente, em vez de participar no lançamento de lama.

Sob o tema do post, a decisão não é fácil, mas pergunto-me sobre se, por uma vez, determinadas opções do plantel não deviam ser exploradas. Não pode ser Rodrigo uma excelente opção? Será que quem o vê jogar e gozou com a contratação pode continuar a fazê-lo depois de ver o que Rodrigo pode fazer, como o fez ontem no jogo do mundial sub-20?  Poderá Nelson Oliveira ter essas oportunidades?

Tal como o gafanhoto, gostava que a teimosia de Jesus não tivesse forçado a saída de Nuno Gomes.

Cumprimentos

# José Vermelhão disse em 01-08-2011 às 23h37

A propósito do Nuno Gomes:

Desde o início que estou de acordo com a saída dele.

Repare-se: o Benfica estava a pagar um salário elevadíssimo a um jogador que apenas jogava alguns minutos por época. Será que já ninguém recorda as assobiadelas que ele levava antigamente, quando estava em campo mais tempo do que um quarto de hora?

O Nuno já não aguentava em bom nível sequer meia parte de uma partida. Assim não dá.

O LFV fez o que tinha a fazer:  não renovou o contrato e propôs-lhe o exercício de funções diferentes dentro do Clube, o que ele não aceitou. Assim, pouco mais havia a fazer.

Uma palavra para quem não concorda com a (indispensável) filtragem. Nunca um indivíduo que apenas pretende desestabilizar e impossibilitar um diálogo civilizado poderia concordar com a filtragem. É que isso estraga completamente a vida de quem, utilizando uma quantidade de nicks, apenas procura evitar que exista um debate positivo neste espaço. Tudo normal, diálogo civilizado faz mal a algumas pessoas.

# gafanhoto disse em 02-08-2011 às 09h52

Caro VTP,

discordo que voltámos ao tempo de Salazar, e mais, o meu caro VTP tem toda a legitimidade de criar um blog e dizer tudo o que quer, o que não pode ou não deve, é dizer como os outros devem dirigir o seu blog. Mas ficou a sua sugestão.

Caro João,

Proponho também, um post sobre a venda do Roberto, uma vez que o tema é Mercado Aberto.

# gafanhoto disse em 02-08-2011 às 09h55

José Vermelhão,

eu percebo o que diz sobre o Nuno Gomes, no entanto, os assobios do passado não se podem refletir no presente, senão o Coentrão nunca teria 2ª oportunidade. O jogador que cada vez que entra marca... parece-me que deveria ter 2ª oportunidade. Em relação ao salário sou obrigado a concordar, não sei se lhe propuseram redução ou não...

# GB-Benfica disse em 02-08-2011 às 17h26

Gafanhoto,

o Nuno Gomes já havia feito uma ou duas reduções de salário (pena que o Luisão não veja isto), a questão nunca foi essa. Ele explicou, e bem, na grande entrevista que deu ao Record (onde mais uma vez demonstrou ser um senhor) que sai porque queria jogar e não o poderia fazer no Benfica.

Desportivamente apoio essa decisão, o Nuno Gomes pouco poderia aportar dentro do campo esta época, era muito importante no balneário mas isso não deve ser condição única para se renovarem contratos.

Abraço

# Rui Ribeiro disse em 03-08-2011 às 14h09

GB,

Confesso que estou curioso para ver o aporte desportivo do Nuno ao Braga. Se for pouco, humildemente o reconhecerei. A verdade é que não se pode jogar com dados viciados e os dados estavam viciados por Jesus, que não deu oportunidades ao Nuno, porque as pouquissimas que teve, no ano passado, aproveitou-as como nenhum outro.

Eu não suporto as ideias pré-concebidas. Jesus têm ideias pré-concebidas e favorece uns jogadores em detrimento de outros, mesmo não jogando um caracol (Kardec, até Saviola, a época passada e não me venham com a conversa do contributo invisível para a equipa, porque gostaria de ver o mesmo critério aplicado ao Nuno).

Vamos ver, por isso, numa época inteira, seguramente com mais oportunidades, qual vai ser o aporte do Nuno. Confesso que tenho grande expectativa.

Cumprimentos.

# GB-Benfica disse em 04-08-2011 às 01h27

Rui Ribeiro.

o Nuno é um símbolo do nosso clube e custa sempre dizer adeus aos símbolos, e mais ainda quando vão jogar para equipas que não o merecem.

O rendimento desportivo do Nuno era incompatível com um Benfica de alto nível - que todos desejamos nesta época - mas a inteligência do jogador (que continua intacta) em campo é sempre um extra positivo para o Braga (que me parece bem mais fraco este ano). Agora quanto a golos, se marcar 10 no campeonato será uma total surpresa para mim.

Desejo tudo de bom ao Nuno Gomes, capitão exemplar e um senhor dentro e fora das 4 linhas. A minha curiosidade passa por saber que cargo desempenhará (mais cedo ou mais tarde) no seu regresso ao nosso Benfica.

Abraço

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog

Por aqui o mercado de transferências não tem data de encerramento e haverá movimentações 24 horas por dia. Jogadores, valores emergentes em Portugal e no Mundo, contratações, interesses, rumores e o dinheiro que está em jogo num futebol cada vez mais industrializado onde há muito deixou de prevalecer o amor à camisola. Um espaço de discussão e ideias onde haverá sempre lugar ao contraditório.

Autor

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

 Jornalista desde 1995, iniciou a carreira profissional aos 19 anos no Jornal do Barreiro, acumulando trabalhos na área do Desporto com a frequência do curso superior de Comunicação e Jornalismo. Seguiu-se o ingresso no diário desportivo O Jogo em 1997, onde começou a dar sequência à paixão pelo mercado de transferências. Um ano e meio mais tarde aceitaria o convite do Record onde permaneceu dois anos. Voltaria em 2002, com passagens pela revista FutebolMania (chefe de redacção) e pelo diário 24 horas (editor). Actualmente é editor-chefe do Record

.

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

 
SSO LOGIN