Europeu de natação para atletas com Síndrome de Down
10 Novembro de 2011 | 19:06
Colocado por: Joaquim Semeano
 

Treze países, num total de 163 participantes, 83 dos quais atletas, participam, entre 15 e 21 de novembro, no 1.º Europeu de natação para atletas com Síndrome de Down, que terá lugar no Complexo de Piscinas Rui Abreu, em Coimbra. A organização, a cargo da ANDDI-Portugal, e com o apoio da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, envolve cerca de 100 pessoas, entre staff organizativo, voluntários e equipas de arbitragem. São ainda parceiros do evento a Câmara Municipal de Coimbra, a APPACDM-Coimbra, a Faculdade de Ciência do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e os Jogos Santa Casa.

A seleção portuguesa será constituída por 15 atletas. Um grande evento, da natação nacional, este mês, em Coimbra.

 
Tags: , , ,
 

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

Os verdadeiros campeões são aqueles que das fraquezas fazem forças: os deficientes intelectuais que ganharam o campeonato europeu; os surdolímpicos que várias medalhas conquistaram nos últimos jogos; os deficientes motores que não se resignam à imobilidade com que o destino os quis prender. Estas são minorias de grandes, enormíssimos campeões. Outras minorias são dirigentes e atletas exemplos de carolice e dedicação em prol do desporto, uma atividade fundamental na formação pessoal e no desenvolvimento social de qualquer comunidade. É de todos estes campeões, que ganham troféus longe das luzes da ribalta, que me proponho falar.

Autor

» Minorias
por Joaquim Semeano

Jornalista profissional desde 1988 – antes, algumas aventuras, com total entusiasmo, de âmbito regional --, Joaquim Semeano aprendeu, ao longo dos anos, a estabelecer a diferença entre os dois grandes universos da atividade de um jornal desportivo: o desporto na sua vertente profissional e a prática da atividade física como uma necessidade sócio-cultural. Desta aprendizagem resultou um interesse cada vez maior pela base da pirâmide, onde tudo começa. E a admiração pelos heróis esquecidos, que não têm a cor de um clube ou de uma marca, mas são verdadeiros exemplos de humanismo.

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

Links recomendados