Haverá noite blanca hoje no Bernabéu?
18 Janeiro de 2012 | 12:00
Colocado por: Alex Pais
 

José Mourinho tem hoje nova oportunidade para recuperar o seu modesto balanço nos duelos com o Barça de Pep Guardiola: 12 jogos, em menos de dois anos e meio, e apenas duas vitórias – uma com o Inter e outra com o Real Madrid – a juntar a quatro empates e seis derrotas. No Santiago Bernabéu, em quatro partidas, a equipa da casa, com Mourinho no banco, ainda não venceu.

Veremos se nesta quinta tentativa o Real conseguirá chegar enfim ao triunfo, para o que será necessário, antes de tudo, sacudir a pressão a que o onze merengue está sujeito, e que a falta de inspiração de Cristiano Ronaldo nos últimos tempos confirma de forma dramática, já que passa pela hostilidade de parte dos adeptos – pequena parte, é certo, mas que poderá crescer como bola de neve face a eventual repetição do fracasso.

Se eliminar o Barcelona da Taça do Rei é o natural objetivo do Real Madrid, ganhar esta noite no Bernabéu é, talvez, não menos importante. Porque o insucesso em casa mexe com o orgulho ferido de adeptos habituados a ganhar e agora sempre, ou demasiadas vezes, vergados à derrota e à humilhação.

Passe curto, publicado na edição impressa de Record de 18 janeiro 2012

 
Tags: , , ,
 

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

SIGA-ME EM...

Pesquisa

Sobre este Blog



Alexandre Pais publicará aqui os seus textos de opinião e tudo o mais que lhe apetecer. Aviso: é sócio do Belenenses, desde 1957, e adepto do Real Madrid, desde que se conhece. Na foto, o autor, o segundo da direita, em cima, entre Carlos Andrade e Manuel Falcão, na equipa fundadora do "Off-Side", em 1982.

Autor

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

 

Colunista do "Record", da "Sábado" e do "Correio da Manhã", e comentador da CM TV, Alexandre Pais foi diretor do "24horas", de 2001 a 2003, e do "Record", de 2003 e 2013, tendo iniciado o seu percurso jornalístico no "Mundo Desportivo", em 1964. No primeiro post deste blog pode encontrar-se a biografia completa do artista e no segundo algumas imagens que recordam momentos de uma carreira já longa mas ainda não terminada.

Arquivo

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Semanada
por António Varela

Blog Archive List

Blog Archive List

 
SSO LOGIN