Paulo Sérgio Bento em "Forever 2"
26 Abril de 2010 | 17:27
Colocado por: António Varela
 

Asegunda escolha nunca é a ideal, mas às vezes revela virtualidades que provavelmente a primeira nunca conseguiria mostrar. André Villas-Boas ou Paulo Sérgio – qual deles é a melhor opção para o Sporting? “Who knows?” E agora é tarde para saber, mas foi evidente que o Sporting se perdeu de amores por um treinador jovem, de nariz arrebitado, que sabe exatamente o que quer. Um treinador de ego maior do que o seu escassíssimo currículo, mas já capaz de puxar a si a liderança em todos os assuntos ligados ao futebol, sem precisar de um diretor-desportivo que lhe diga quais são os melhores jogadores.


Esse treinador é Villas-Boas. O Sporting não quis segurá-lo, correndo atrás de um Paulo que tem muito de Bento. O antigo treinador do Paços de Ferreira finalista da Taça de Portugal não deixa de ser uma excelente escolha para o atual Sporting. É jovem, ambicioso, forte na liderança de grupos e com uma vantagem fundamental em relação a Villas-Boas: com “menos Mundo”, de horizontes mais limitados, está disposto a aceitar o que lhe derem – afinal, está no Sporting e isso já é o suficiente.


Que outro treinador se poderia desejar em Alvalade se não um que esteja disposto a ler pela cartilha já estabelecida, limitado ao orçamento, capaz de aceitar a prospeção que outrem fará no refugo dos mercados internacionais? Na verdade, Paulo Sérgio foi escolhido para a sequela do filme “Forever”, agora regido por outra equipa de produção, mas sempre segundo as mesmas premissas de penúria a que os “projects finance” desta vida submetem o Sporting desde os tempos visionários de José Roquette. Paulo Sérgio tem tudo a ganhar nesta experiência em Alvalade, o Sporting ganhará com ele se a gestão tiver capacidade para o ouvir sem submissões a quem tem muito para aprender, para além da imposição de uma voz grossa que não tem.

 
Tags: ,
 

Comentários

# pedromiguelslb disse em 26-04-2010 às 18h30

Paulo sérgio vai viver com o mesmo problema que viveram esta epoca p.bento e c.carvalhal,e chama-se benfica. Ou o universo sportinguista está  preparado para,no máximo atingir um segundo lugar ou no final da próxima temporada haverá outro paulo bento qualquer em alvalade.

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

A revisão da semana agora feita no contrasenso do dia a dia. Estilos, hábitos e manias da sociedade global vistos com óculos graduados.

Autor

» Semanada
por António Varela

António Varela é alentejano, de Estremoz. Gosta do Record e por isso já cá está há 22 anos (23, se contar um ano de colaboração esporádica, enquanto acabava a licenciatura em Comunicação Social, da Universidade Nova de Lisboa). Faz tudo para que não o levem por parvo, mesmo quando parece estar a dormir 

 

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

Links recomendados

 
SSO LOGIN