O fim da pouca vergonha
05 Março de 2013 | 15:18
Colocado por: António Varela
 

 
Tags:
 

Comentários

# MESTRE da Faculdade Motricidade Humana disse em 05-03-2013 às 15h49

A melhor deste comediante, para não lhe chamar outro nome : O jogador do Setúbal entra de pé em riste .....

comunidade.xl.pt/.../default.aspx

E foi este comediante, para não lhe chamar outro nome, ministro deste Pais .....

# Nuno Campos disse em 05-03-2013 às 16h05

O Dias Ferreira a chamar fanático a outro... Já se vê tudo.

# Burlesconi disse em 05-03-2013 às 16h23

O Dias Ferreira melhor estivesse calado. Até devia agradecer ao árbitro por, na sua óptica, retorcida óptica, diga-se, ter prejudicado o Beira-Mar, pois os aveirenses são rivais do Sporting, na luta pela permanência...penso eu de que! Sobre o jogo de Aveiro, o Costinha já disse o que tinha a dizer. Adorava que o Severino ganhasse as eleições do Sporting. Esta flatulenta irmandade, acaba de vez. Digo flatulenta, porque já tresanda. Como é que se pode exigir tratamento de clube grande, a um clube que vive numa permanente e lastimosa subalternidade  a um seu rival?

# BTSCSC disse em 05-03-2013 às 16h32

Esta foi pior:

www.youtube.com/watch

# BTSCSC disse em 05-03-2013 às 16h35

Só esteve contente enquanto lá teve o Seara. Eram amigos mas sempre que podia fazia pouco do outro.

# mokleta disse em 05-03-2013 às 17h41

E o fruteiro de contumil devia estar calado porque mesmo que o Beira-mar seja rival do Sporting na luta pela permanência, aquilo que é uma opinião não deve ser alterada só para prejudicar a equipa adversária. Que gentinha pá! Parece que são burros! Eu não consigo perceber, depois de mil repetições, se a bola toca na mão. Por isso acho perfeitamente normal que o árbitro não marque nada. Para quê tanta conversa. Sou do benfica e o gomes da Silva enerva qualquer um.

# Truka Truka disse em 05-03-2013 às 18h08

Sr Antonio Varela,

Kuando li o titulo deste post pensei k era o fim da pouka vergonha k se ve nos koments deste blog kom alucinados mentais a repetirem vezes sem konta as mesmas malukices kom ofensas e asneirada plo meio. Ja vi k ainda nao foi desta......

kuanto ao Dias Ferreiro akilo é do LOgan a mais no sangue......

# Kant disse em 05-03-2013 às 19h09

mas ninguem tira a tosse ao camelo do gosma da silva?

# Velha Águia disse em 05-03-2013 às 19h58

Boas! Mas até gostava que alguém com real senso conseguisse

demonstrar que qualquer destes comentadores merece estar a

ocupar aqueles lugares!!! Nunca consegui perceber como é que

Fernando Seara quando lá estava, aturava as madurezas quer

de Dias Ferreira quer de Guilherme Aguiar que não quero ofender mas, são uns autênticos "talibans"...Quanto a Gomes da Silva, é um verbo que também ali anda!!! Grande, grande só Júlio M.Vaz.Cumprimentos e saudações desport. e benfiquistas

# BTSCSC disse em 05-03-2013 às 20h51

Deixei de ver o "Dia Seguinte" há anos, apesar de ter feito algumas tentativas pelo meio de retomar, por não tolerar a forma como, em complô, Guilherme Aguiar e Dias Ferreira rebaixam, ridicularizam, menosprezam, fazem piadas jocosas entre trocas de olhares cumplices, com a opinião dos sucessivos representantes do Benfica que por lá passam.

Não sei até que ponto não terá sido por isso que Fernando Seara se afastou daquela amizade a três que durava desde os tempos do Canal1.

Mas, por acaso, vi o último programa completo e parte do penúltimo e, apesar de continuar a encontrar algumas incompatibilidades, talvez volte a experimentar voltar a ver mais assiduamente.

No penúltimo pareceu-me que este apresentador pelo menos tenta ter mais pulso no programa (para avaliar se efetivamente consegue teria que ver mais vezes) e que principalmente este representante do Benfica, Rui Gomes da Silva, também não se deixa intimidar pela cumplicidade que existe entre os outros dois intervenientes. Pareceu-me que tenta discutir o futebol de forma mais leve, fê-lo a sorrir, coisa que não me pareceu muito bem aceite pelos companheiros de discussão.

Mas o que retive foi Dias Ferreira terminar o programa a admitir que, na sua opinião, o futebol português é manipulado e quem detém o poder é quem consegue nomear os árbitros que quer para os seus jogos, afirmando que acha que o Benfica já COMEÇA a conseguir isso.

O moderador perguntou-lhe quem o tem feito, então, todos estes anos e ele, a custo, admitiu que era o FCPorto.

Ora ele que há tantos anos faz o programa e que ao longo desses mesmos anos, se tem revisto, tem apoiado, tem sido apoiado, tem concordado, tem até chegado a defender as opiniões do FCPorto e seu representante no programa.

Ora ele que, até mesmo na época da luta de Dias da Cunha contra o sistema, nunca teve coragem de se afastar da estreita ligação que mantém com Guilherme Aguiar, NO PROGRAMA, não digo na vida pessoal, se é que a mantêm.

Enquanto pessoa de bem que o considero, como é possivel alguém, com a posição que tem no programa, mostrar-se conivente ou, no  minimo, passivo, ao longo de tantos anos com tanta coisa que se passou no futebol português.

Aqueles ataques de "raiva mansa" que lhe dão (como este disponibilizado no post e outro também aqui disponibilizado por mim em que se insurge, de forma incompreensivel, contra o moderador do programa) não o assolaram com certas indecências que foram feitas no futebol português mas dão-lhe com frequência com quaisquer casos que se refiram ao SLBenfica?

Não expressou a sua indignação noutras situações muito mais passiveis de a fazer brotar do âmago do seu ser até chegarem até nós através dos nossos ecrãs de televisão (para alguns LED's Full HD de última geração, para outros televisores a preto e branco)?

Para o fazer agora com estes exemplos menores?!

Talvez para preservar uma amizade ou tão somente para assegurar que mantem uma moleta (Guilherme Aguiar) no programa.

E ele só não gosta dos representantes do Benfica? Talvez por não ter confiança com eles, por o forçarem a sair da sua "zona de conforto".

Dias Ferreira gostava é de Fernando Seara. De lá para cá, não me parece que tenha gostado de mais nenhum. Talvez por terem confiança e à vontade que lhes permitisse terem até, por vezes, conseguido (sem desrespeito para Fernando Seara) fazer dele bobo da corte.

Pois, não creio que Dias Ferreira gostasse que lhe tentassem fazer o mesmo semanalmente agora que o seu clube está na mó de baixo.

Nem admitiria a tentativa, havia logo "arraial".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tendo em conta que, por vezes, a camara lenta ser pior para analisar os lances, pois não nos permite ver a que velocidade decorrem.

Penso que os 3 intervenientes d'"O Dia Seguinte" são pessoas ligadas à justiça. Logo, parto do principio que são pessoas formadas academicamente.

Parto também do principio que são pessoas bem formadas, em termos de valores e principios.

Bem sei que normalmente essas pessoas, os advogados ou juristas ou o que lhes quiserem chamar também são, por norma, ardilosas.

Os "reis" dos subterfugios.

Mas, quando não no exercicio da sua profissão, espero que mantenham a seriedade intelectual e a segunda formação por mim referida.

Faz-me confusão como se é capaz de concordar com o marcarem penalti a favor do FCPorto num lance em que o atacante e o defesa estavam próximos, em que o defesa tinha os braços em baixo, numa zona lateral, junto à linha delimitadora da grande área, num lance sem perigo, em que nem sequer conseguimos perceber, se quisermos atestar a intencionalidade, o que levaria um jogador a cortar aquela bola com o braço intencionalmente, que perigo representava aquele lance, como aconteceu na jornada anterior e, no espaço de uma semana, dizer que um lance igual, como foi o que aconteceu aos 8 mins. no jogo do Benfica com o Beira-Mar, não é passivel de ser marcada a grande penalidade.

E de se achar que saltar de braços no ar é normal, em frente à baliza, impedindo a bola de entrar. É natural que o que levou o Hugo, o defesa do Beira-Mar, perante um lance de golo iminente saltar da forma que saltou foi o saber que ou chegava de cabeça à bola ou se o Cardozo cabeceasse podia ser que o fizesse contra o seu braço. Para além de que ele vira ligeiramente a cabeça para trás, a confirmar o posicionamento de Cardozo. Eu não sei é se o Hugo não deveria ter sido expulso pelo simples facto que a bola ia para a baliza e muito provavelmente entraria.

Mas já voltar a achar que o lance do Luisão no video principal do presente post é passivel de marcação de grande penalidade apesar de ser notório que Luisão tenta tirar o braço.

Achar que Cardozo deu cotovelada mas já dizer que Fernando não.

Foi isso que Guilherme Aguiar fez.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não fica mal, quando é por demais evidente que a nossa opinião não está correta, reconhecer a razão ao adversário, por muito que nos mova contra ele.

Encontrar-se, de vez em quando, um consenso, não é nem deve ser interpretado como sinal de fraqueza para aquele que, nessa situação, após ter esboçado uma opinião, posteriormente admite que a razão não lhe assistia.

Até fica bem, é prova de seriedade e sinal de boa fé.

# BTSCSC disse em 05-03-2013 às 20h59

Mas já voltar a achar que o lance do Luisão no video principal do presente post é passivel de marcação de grande penalidade apesar de ser notório que Luisão tenta tirar o braço, apesar de ter achado que os de Alex Sandro em prejuizo do FCPorto, em jornadas consecutivas não foram.

# BTSCSC disse em 05-03-2013 às 21h22

Dias Ferreira parece-me, acima de tudo, abatido, o que é compreensivel tendo em conta a situação em que se encontra o Sporting, clube que ele representa no programa.

Ser um sócio ilustre do Sporting é o motivo pelo qual ele lá marca presença.

Apesar dele dizer que não é representante do clube, que só se representa a si próprio, como disse no penultimo programa, o motivo da sua presença lá é defender o Sporting, dentro dos limites que ele estabeleça para si próprio.

A impaciencia e falta de paciencia que revela dá a entender que talvez esteja a ficar velho para o fazer, pelo menos da forma mais apropriada.

# Alex Zíngaro disse em 05-03-2013 às 22h32

.

Como gosto de futebol, sou um consumidor deste género de programas.

Neste momento, o melhor programa do género é na Bolha Tv, com José Eduardo, João Alves Luvas Pretas e António Oliveira.

Na TVI, para meu desgosto, o FCP está mal representado, pois puseram lá uma aberração a contrastar, chocar com os dois Gentlemans do SCP e do SLB. A TVI devia procurar, encontrar alguém da estirpe do Dr Seara e o Dr Barroso para representar condignamente o FCP. O registo, o tom, a própria figura do Manuel Serrão choca com a postura dos outros dois citados. E por isso, penso que o programa 'Prolongamento' fica a perder.

Na SIC, ontem o Dias Ferreira extrapolou, exagerou na dose. Foi longe de mais. A SIC devia suspender, irradiar de vez com o Dias Ferreira. Devia substitui-lo de imediato. Aliás, o seu habitual suplente é muito melhor que o Dias Ferreira, em todos os aspectos.

Eu, como portista, não vou á bola com o RGS Tarzon Boi... mas por não ir à bola com ele, isso nao quer dizer que lhe falte ao respeito assim pessoalmente como o fez Dias Ferreira. Uma coisa é a gente brincar e discutir off sides e penalties... outra coisa é inusltar pessoalmente a pessoa, o cidadão, o pai de família assim em directo !!!

# MESTRE da Faculdade Motricidade Humana disse em 05-03-2013 às 22h45

Só para se ver a linhagem que esta gente é :

O comentador da TVI que relatou o jogo do MU-RM e que quase assassinava ao vivo e a cores o árbitro por ter (mal) expulso o NANI, porque segundo ele (PR) o NANI não tem olhos nas costas, é o mesmo sujeito que no programa da mesma TVI afirmou aos 5 ventos que o penalti do Hugo (também de costas para o lance) é bem marcado .... Haja paciência para estes papoilas saltitantes .....

Coerência PEDRO RIBEIRO ..... o FANATISMO NÃO DESCULPA TUDO ..... A seriedade é uma virtude .....

# António Barnabé disse em 05-03-2013 às 23h50

Mas espera aí...

Estamos a discutir o penalty do Hugo? A sério?!? Mas há pessoas que vejam futebol com alguma regularidade que ainda tenham dúvidas??! A bola vai para a baliza e é cortada CLARAMENTE pelo braço de um defesa que evita o golo. Onde é que isto não é penalty?

O Dias Ferreira chamou o outro de faccioso??!

LOL!

Não tem espelhos em casa, o homem?

# Lyoncorner disse em 06-03-2013 às 19h46

O programa em causa é uma arena ou um espaço de discussão, onde cada um expressa as suas opiniões de forma livre, formando e informando o espectador?

Ao longo dos programas já vi Aguiar, Seara, Dias Ferreira e Paulo Andrade, sem perderem a sua condição de apoiantes dos seus clubes, reconheceram lances e aspectos negativos para e dos seus clubes, o que não é nada de extraordinário tendo em conta que não estão ali para defenderem os seus clube a todo o transe, mas para representar os clubes com as suas opiniões.

Já RGS é incapaz de reconhecer algo de mal, um lance mal avaliado que beneficie o seu clube, inventando as desculpas mais idiotas para justificar o injustificável.

Perante isto Aguiar não dá valor às barbaridades de RGS, deixando que ele se espalhe ao comprido e faça as figuras ridículas a que todos assistimos às segundas.

Já Dias Ferreira, com o coração ao pé da boca, dispara e reage. Faz mal, pois aquela figura não merece uma resposta, antes a ignorância e o desprezo.

Porque é do Benfica? Claro que não, mas porque demonstra uma desonestidade intelectual só possível em quem confunde as coisas. Por isso já foi punido pelo CD da Liga, mas também por uns quantos tontinhos que, perdendo as estribeiras perante o grotesco das suas opiniões, à saída de um restaurante do Porto demonstraram não ser diferentes dele.

Paulo Garcia não merecia o que aconteceu no último programa, e só vejo mesmo uma solução, a qual passa pela saída dos dois do programa, pois já não há pachorra para aturar dois velhos, quais marretas do Muppet Show. E se for necessário refundar o programa, não vejo nada de mal se saírem os três.

Falta equilíbrio, sensatez, credibilidade a RGS, o qual julga que berrando como faz, e gritando que todos estão com o passo trocado, só ele é que está com o passo certo, convence a multidão.

Até pode convencer um conjunto de lacaios, de gente sem formação, gente igual a ele, mas não convence quem está a ver de forma séria e livre.

Por acaso quinzenalmente tenho a companhia de um verdadeiro universo clubístico a assistir ao programa. Não há um que aprove  a forma como RGS está no programa, e a maioria até é benfiquista. Como é gente do alto, sentem-se envergonhados com as figura grotescas e ridículas que RGS faz. Há quem julgue que ele está ali para defender o Benfica, mas a verdade é que não o faz, antes cobre o clube de ridículo. Não sabe mais do que a conversa do costume, o apito para aqui, o ódio profundo ao Porto e a tudo o que é azul, quando a sua responsabilidade, sobretudo num programa que deve ser dos mais vistos na TV, onde deve ser passada uma mensagem de tranquilidade e sossego, para aplacar as paixões doentias que levam a que energúmenos matem rivais com very lights, incendeiem autocarros, façam listas e persigam os rivais, incendeiem bancadas, atirem bolas de golf ou apedrejem autocarros (esqueci-me de alguém?). Mas não. Ele ainda põe mais achas para a fogueira, achas essas que ele próprio já sentiu na pele. E não aprende, o que diz muito da sua capacidade intelectual.

# Anti-antis disse em 07-03-2013 às 01h07

Só espero k toda a gente ja tenha percebido que o nani foi expulso pk dps do primeiro contacto com o adversario ainda esticou outra vez a perna na tentativa de agravar o contacto(embora n tenha conseguido por pouco) revejam o lance e reparem se dps do primeiro contacto o nani n recolhe a perna mas dps volta a esticá-la ainda no ar... e sabendo que o tinha feito, mal caiu decidiu automaticamente fingir k estava lesionado...coitadinho

Espero k finalmente as pessoas percebam isso

# José Vermelhão disse em 07-03-2013 às 09h06

Parece que os portistas agora já acham que aquele penalty contra o Benfica, num recente Braga-Benfica, por alegada mão do Emerson, que, esse sim, estava de costas, foi mal assinalado. Viva!

Quanto ao penalty é claríssimo, seria marcado em qualquer país do mundo, exceto se o infrator fosse um jogador do FCP. Aí já não podia ser.

Quanto ao Dias Ferreira, é um pobre diabo a viver uma hora desgraçada, há que saber perdoar. Tenho medo é que um dia a hipertensão lhe traga algum problema grave de saúde.

# José Vermelhão disse em 07-03-2013 às 09h10

Acrescento ainda que é extremamente engraçado ouvir o Dias Ferreira (sim, o Dias Ferreira!) chamar "faccioso" e fanático" a alguém! É de deixar qualquer um estupefacto!

# Luis Cardoso disse em 09-03-2013 às 07h25

Por falar em fim de pouca vergonha, 2 notas...

1 - Porque motivo foi afastado o "benfiquistas" mais querido dos portistas do jogo para o qual estava nomeado para arbitrar entre o Braga e o Maritimo??

2 - Depois de Olhanense e Rio Ave, calhou agora a "sorte" ao Estoril de ver que o melhor jogador da equipa adversaria joga de apito, so é pena que os penalties que recorrementemente acontecem na àrea portista NUNCA sejam assinalados. Tal como aconteceu no ano passado por esta altura o sistema esta fazer tudo sem qualquer pudor para colocar a equipa que ganha nas esquinas no topo. Ao Benfica nao basta ser melhor, porque se bastasse, ja eramos campeoes tranquilamente neste momento.

# eagle01 disse em 09-03-2013 às 17h03

Gosto bastante do comentário do dia 5 de Março pelas 20h51. Parabéns ao seu autor.

Os programas dos trios, que não vejo e apenas sei o que vou lendo por aqui, destinam-se a perpetuar a irmandade FCP-SCP. Pena que os representantes do SCP não percebam que o seu apoio de muleta ao FCP, não se destina a colocar o SCP à frente do Benfica, mas sim a branquear a forma como o FCP fica à frente de todos.

No jogo de Aveiro, o Benfica saiu prejudicado de 3 grandes penalidades não assinaladas e que óbviamente a realização do programa não pode colocar no ar. Lembrem-se que a intenção do programa é perpetuar a irmandade FCP-SCP. Como tal, só são colocados lances que permitam à irmandade falar, criticar e gozar.

Há 2 penaltys sobre o Lima, num deles o árbitro está muito bem colocado e Lima foi ilegalmente impedido de atacar a bola, duas vezes no mesmo lance. Quando Bura lhe faz um bloqueio (conceito de Vítor Pereira) e a seguir lhe faz um afundanço (meu conceito). Há outro penalty de "sanduiche" e antes, como já foi referido, há um penalty aos 8 mn por corte de bola com o braço. Admito contudo que nestes dois lances o árbitro em campo não tem boa leitura dos mesmos. Idem no lance de Luisão, que não me incomodava que fosse assinalado penalty, mas também aqui o árbitro está mal colocado.

Óbviamente que a irmandade não vê qualquer penalty nestes 3 lances que podiam ter ajudado o Benfica a construir um resultado folgado e quem sabe, a destruir a confiança do Beira Mar, mas viram penalty no lance de Luisão. Qual a surpresa?

Da melhor oportunidade do Beira Mar, aos 890 mn, que nasce de um canto que não existe, acredito que não falaram. Ah, o realizador também não colocou as imagens. Pois esse lance não se "enquadra" na orientação sexual do programa ...

Quanto a Dias Ferreira, falei com ele pessoalmente em 1996., aqui no nordeste. É um anti-benfiquista primário. A páginas tantos conseguiu que me saltasse a "tampa" e disse-lhe que em Lisboa não percebiam nada de futebol. Ele riu-se e perguntou-me quem sabia então. Respondi: eu! Voltou a rir-se com mais sonoridade, e perguntou-me o que é que eu sabia. Eu respondi que o FCP ia ganhar o campeonato (esta era fácil, dado o avanço pontual), o Benfica ia ganhar a Taça e o SCP a Supertaça (havia um jogo de desempate com o FCP em Paris). A curiosidade dele foi " a quem vai o Benfica ganhar a Taça"? Respondi: ao SCP! Bem, o homem desatou às gargalhadas, ironizando, "então você é que sabe de futebol" ...

Estavamos nas meias finais, Benfica-Leiria e FCP-SCP. Na final o SCP levou 3-1 depois de ter ganho a Supertaça (em Paris) ao FCP 3-0. Um dia vou ter de lhe lembrar essa conversa de 1996...

# Alex Zíngaro disse em 10-03-2013 às 10h51

Depois de ter empatado na Madeira, depois de ter 'empatado' com a Académica no Pombal, depois de ter levado uma lição dos alemães da Bayer, depois de ter perdido em Braga, depois de ter 'empatado' em Aveiro, e depois de ter levado novamente uma lição dos Girondinos que até assobios meteu..... nada melhor que receber a equipa-satélite dos Garnizés de Barcelos com 3 jogadores do SLB a alinhar pelos galitos e um árbitro a preceito, a condier não vá o diabo tecê-las..

Oh que alegria, que felicidade... mais uma vez Líderes isolados no 1º lugar !!!

E que pena o Campeonato não ser só com equipas tipo o Leiria, o Paços, o Gil Vicente, Olhanense... equipas amigas, com protocolos de compra de Luisinhos, Michels, Djanninys, Hugos Vieiras, Jardeis !!!

Que pena o campeonato não ser só com 6 equipas amigas !!!

# Popcorn for the Seagulls & Ostriches disse em 11-03-2013 às 13h25

.

Mas qual fim da pouca vergonha... qual carapuça..

AGORA é mesmo às claras.. Com medo, com receio, temendo o pior, ainda puseram o Duarte Gomes de prevenção, mas nem foi preciso.

Um tal de Adriano lá escancarou o galinheiro.. com a ajuda inestimável de um tal de Luis Martins pago pela outra outra equipa..

Assim é fácil !!!

Os comentários estão reservados para Utilizadores Registados.




PUBLICIDADE

Pesquisa

Sobre este Blog

A revisão da semana agora feita no contrasenso do dia a dia. Estilos, hábitos e manias da sociedade global vistos com óculos graduados.

Autor

» Semanada
por António Varela

António Varela é alentejano, de Estremoz. Gosta do Record e por isso já cá está há 22 anos (23, se contar um ano de colaboração esporádica, enquanto acabava a licenciatura em Comunicação Social, da Universidade Nova de Lisboa). Faz tudo para que não o levem por parvo, mesmo quando parece estar a dormir 

 

Outros Blogs Record

» Blog do Magalhães
por António Magalhães

» Campo Novo
por Nuno Farinha

» Lado B
por Bernardo Ribeiro

» Olhos de ver
por Luís Avelãs

» Quinta do Careca
por Alexandre Pais

» Mercado Aberto
por João Rui Rodrigues

» Futebol e Algo Mais
por Luís Pedro Sousa

» Honores Liga
por Miguel Amaro

» Mafarrusco
por Paulo Renato Soares

» Entrada a pés juntos
por João Seixas

» Bola na Área
por Eugénio Queirós

» Cláudia Futsal
por Cláudia Marques

» Paixão Internacional
por Hugo Neves

Links recomendados

 
SSO LOGIN