Celebridades deixam redes sociais por uma causa solidária

Lady Gaga, Justin Timberlake e Kim Kardashian são algumas das estrelas que vão acabar com as suas contas no Facebook e Twitter, a pedido de Alicia Keys.

A partir de Quarta-feira inicia-se a campanha Digital Life Sacrifice, trazida a cabo pela cantora Alicia Keys em prol da instituição de caridade pela qual dá a cara, a Keep a Child Alive.

Dezenas de celebridades vão acabar com as suas contas em redes sociais no Dia Mundial Contra a Sida e prometem só voltar a fazer log in quando estiver arrecadado um milhão de dólares.

O dinheiro será para ajudar famílias afectadas pelo vírus da SIDA, em África e na Índia. Os donativos podem ser feitos de diversas formas, como uma simples SMS.

Jennifer Hudson, Ryan Seacrest, Elijah Wood, Serena Williams, Janelle Monae e o marido de Alicia, Swizz Beatz, também aderiram à campanha. Cada famoso fez um vídeo de despedida e vai aparecer num anúncio dentro de um caixão, simulando a sua morte on-line.

Um choque para muitos fãs, como os de Lady Gaga, que já bateram recordes no universo on-line. A cantora tem cerca de 24 milhões de fãs no Facebook e 7 milhões de seguidores no Twitter, superando o Presidente dos E.U.A., Barack Obama.

Alicia Keys justificou os moldes poucos ortodoxos da campanha:

 “É importante chocar as pessoas ao ponto de acordarem. Esta abordagem é uma forma directa e emocional, e um pouco sarcástica, de fazer com que as pessoas prestem finalmente atenção.”

 

Comentários
xana disse em terça-feira, 30 de Novembro de 2010 12:06

Acho muito bem!! Achei uma boa ideia sinceramente, só espero que resulte em grande. *

Manuela Marques disse em terça-feira, 30 de Novembro de 2010 23:01

whatever. acho que a alicia precisava de publicidade. as celebridades que vão "morrer", se sacrificassem uma tarde de compras angariavam entre eles mais de um milhão. cada macaco no seu galho...

 

Facebook Vogue Portugal Twitter Vogue Portugal

Ok

ÍNDICE

Tags

FRIENDS SITES

BLOGS

HISTÓRICO